Boletim de 26/12/2013

29 dez

No último Boletim do ano de 2013, mais uma vez os cúmplices do criminoso Aldo Bertoni, João Stancey e José Roberto Rozani, responsáveis por escreverem o enganoso Boletim que os apostólicos foram ensinados a crer ser “palavra de Deus fresquinha”, logo no título que abre o documento todos podem ver o que realmente interesse à cúpula da Igreja Apostólica: OFERTA ESPECIAL DE FIM DE ANO.

BOLETIM DE 26/12/2013 (clique aqui para ler)

Pedem oferta especial para o fim de ano, mas o pobre povo apostólico não tem consciência que final de ano é a época em que a família Bertoni mais arrecada recursos para fins particulares, explorando os apostólicos. Quer relembrar como? Leia o post abaixo:

O GRANDE NEGÓCIO DAS FESTAS NA SEDE

Odete Correa Coutinho, a Missionária Odete, sempre combateu ferozmente o comércio de qualquer produto dentro da igreja. Agora, com sua morte há alguns anos, até lanchonete da família Bertoni foi instalada dentro do prédio da Sede Apostólica.

Lanchonete dentro da Sede da Igreja Apostólica

Lanchonete localizada nas dependências do Templo Sede da Igreja Apostólica, com acesso por dentro do Templo, pela antiga gráfica da igreja. Todo o lucro da operação pertence à família Bertoni, proprietária da empresa ALDO BERTONI RESTAURANTE LTDA EPP (CNPJ: 54.173.786/0001-78). Pesquise e saiba mais!

Lanchonete dentro da Sede da Igreja Apostólica

É como sempre temos dito: para Aldo Bertoni, o que importa é o dinheiro dos apostólicos. Qualidade? Isso valia no tempo do Bispo Eurico, quando era exigido que os apostólicos respeitassem as regras da igreja, mesmo que para isso fosse necessário afastar preciosos contribuintes. Agora o que manda é a quantidade! De dinheiro que entra, claro.

Aldo Bertoni também se aproveita bastante da fraca memória dos apostólicos. Estão arrecadando dinheiro para compra de mais um imóvel nos arredores da Sede, mas esqueceram de lembrar ao povo apostólico, especialmente aos do interior, que esse mesmo imóvel já foi alvo de pelo menos duas outras campanhas anteriores, onde foram arrecadados milhares de reais, mas o dinheiro simplesmente sumiu, não foi prestado contas de nenhum centavo, e o imóvel não foi adquirido.

Neste Boletim também comemoram o comparecimento de “espantosas” 2.137 pessoas na comunhão realizada recentemente em Cuiabá. Só esqueceram de dizer que além de Cuiabá ser uma cidade onde residem aproximadamente 570 mil pessoas (estimativa do IBGE 2013), ou seja, conseguiram juntar apenas 0,37% das pessoas daquela cidade na reunião de santa comunhão, um verdadeiro fracasso! O detalhe é que nessa “festa”, a maioria dos presentes NÃO ERAM de Cuiabá, eram apostólicos de outras cidades e até de outros Estados, que acabam inflando a quantidade de presentes na cerimônia. É um belo argumento para convencer os apostólicos menos dotados de inteligência, de que a Igreja Apostólica “está crescendo”.

Por fim, no trecho de maior hipocrisia deste Boletim, no texto intitulado “O VALOR QUE TODOS OS APOSTÓLICOS PRECISAM DAR AO TRABALHO QUE A NOSSA IGREJA REALIZA PARA O REINO DOS CÉUS”, é que encontramos a afirmação mais contraditória. Vejam só:

“No entanto, o que Eu, Irmão Aldo, a Santa Vó Rosa e o Poder Celestial, desejamos é que ninguém se perca, mas sim, que todos os que venham a tomar conhecimento dessa obra de Deus na terra sejam remidos, salvos e que alcancem a vida eterna.”

Quem escreveu isso nem parece ser o mesmo Aldo Bertoni que alguns anos antes mandou escrever, nesse mesmo Boletim, que TODOS OS APOSTÓLICOS DEVERIAM DESPREZAR E IGNORAR TODAS AS PESSOAS QUE NÃO DISSESSEM COISAS BOAS SOBRE ELE, ALDO BERTONI, MESMO QUE FOSSEM AMIGOS ÍNTIMOS OU ATÉ MESMO FAMILIARES. Isso é amar? Desejar que ninguém se perca? Será que você, que nos lê, se recorda desse Boletim, ou faz parte da turma de apostólicos sem memória (a maioria)?

Feliz 2014!

Caros irmãos e amigos que nos acompanham através deste Blog, desejamos a todos um Feliz Ano novo, que 2014 seja um ano infinitamente mais abençoado por Deus, a quem agradecemos imensamente por todos aqueles irmãos apostólicos libertados das garras do diabólico Aldo Bertoni em 2013. Deus tem ouvido nossas orações por este povo, que são nossos irmãos e amigos queridos, a quem sempre amamos e nos recordamos, e nossa luta tem sido mostrar a esses novos libertos quem é o verdadeiro Jesus Cristo, aquele que é nosso único e verdadeiro Redentor.

Que 2014 seja um ano de novas vitórias, que seja o ano em que finalmente o covarde Aldo Bertoni mostrará alguma dignidade e se apresentará para ser julgado pela justiça. A próxima e derradeira audiência está marcada para às 14 horas do dia 11 de Abril de 2014. Vamos ver até onde vai a covardia desse homem, que teme muito por todos os males que cometeu a muitos e muitos apostólicos que nele criam fielmente.

Fiquemos todos com Deus e até o retorno. Estaremos em recesso na primeira quinzena de janeiro, mas após este período estaremos retornado com toda força, assim Deus querendo. Para o início do ano, temos vários textos inéditos a serem publicados, para auxiliar nossos pobres irmãos apostólicos a perceberem como estão sendo enganados e feitos de bobos por Aldo Bertoni e seus corruptos cúmplices.

Deus abençoe a todos nós!

45 Respostas to “Boletim de 26/12/2013”

  1. mmissionario Roberto 07/02/2014 às 01:21 #

    Martinho, e as audiências????

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/04/2014 às 19:07 #

      Como poderia ocorrer audiência com um “semi-defunto”?

      Curtir

      • lindomar 03/04/2014 às 11:08 #

        Num sei não em acho que não é tão defunto como voce diz se tem tanta amante assim, voce ta pior do ele kkkkkk

        LINDOMARBRANDAO@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/04/2014 às 11:16 #

          Enquanto teve saúde, meu caro Lindomar, Aldo Bertoni usou e abusou de tudo o que o dinheiro roubado da Igreja Apostólica pôde lhe proporcionar, inclusive o sustento de suas várias amantes.

          Curtir

  2. José A.Barbosa 31/01/2014 às 16:34 #

    Olá Martinho. Não estou conseguindo acessar o e-mail acordapovoapostolico. Só cai em materia antiga de seu blog e num site de propaganda de aplicações financeiras. Aparece também aquele antigo site, que é todo feito em fundo azul. Saudações

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  3. FERNANDA GOMES 29/01/2014 às 18:33 #

    Quando Jesus prometeu o Consolador ele disse assim para os seus seguidores,os apostolicos do passado: Aquele que me ama(acredita nele como o enviado de Deus),obedece os meus mandamentos.Eu rogarei ao Pai(DEUS) e ele vos dara outro Consolador(veja nessa passagem o proprio Jesus prometendo uma outra pessoa para exercer o cargo de Consolador;se ele promete outro, ele mesmo testifica a favor da doutrina apostolica que ele era tambem Consolador e Espirito da Verdade).

    Inicialmente Jesus veio a terra para pregar a verdade,por isso que ele sabendo que não poderia falar tudo como Espirito da Verdade, por causa da rejeição ao seu nome,prometeu um outro santo, cujo espirito viria da parte de Deus para habitar esse corpo quando fosse gerado no ventre materno.O Espirito Santo da então menina Rosa,veio dotado de toda plenitude do poder celestial para realizar na terra as mesmas obras de Jesus e ate maiores;alem de continuar a sua missão,não deixando o povo apostolico orfão.

    Jesus quando fez essa promessa estava explicando para os apostolicos do passado,podemos assim dizer hoje, por sabermos que eles são nossos irmãos em Cristo por já estar no ceu.E hoje nos apostolicos da Nova Era,alem de irmãos em Cristo, somos tambem irmãos atraves do Consolador.Quando o Divino Mestre disse que o povo do mundo não pode receber e nem conhecer o Consolador,ele estava fazendo referencias a sua pessoa naquela epoca,isso porque as pessoas que estão em pecado não acreditavam nele como o enviado de Deus,sendo assim eles não o conheciam e ele tambem não poderia habitar com essa gente.

    As pessoas que hoje ainda não creem na Santa Vo Rosa como o outro Consolador precisam entender que JESUS antes de se tornar o SALVADOR,foi tambem ESPIRITO DA VERDADE E CONSOLADOR.As mesmas funções exercidas pela Santa Vo Rosa e o Irmão Aldo nos tempos atuais.Foi por isso que ele prometeu o OUTRO CONSOLADOR,pois ele era o PRIMEIRO.Entenda que ele não veio a terra unicamente como o SALVADOR.Ele exerceu essas funções primeiro para tentar convencer e consolar os corações dos oprimidos.

    Nos dias de hoje tambem não pode receber e nem conhecer a Santa Vo Rosa o povo que esta no mundo(ou seja em pecados)esses não pode recebe-la por não acreditar que ela exerce hoje na epoca da ERA DO CONSOLADOR,atraves do Irmão Aldo, essa nobre missão de formar santos para a gloria celestial.Lembre-se portanto, que há dois mil e quatorze anos atras quem habitava com os seguidores de Jesus como Espirito da Verdade,foi o proprio Jesus,o primeiro Consolador e Espirito da Verdade.Hoje quem habita com os seguidores de Cristo,é a Santa Vo Rosa,o segundo Consolador e Espirito da Verdade.E o Consolador,na pessoa do Primaz Aldo, esta para sempre no meio do povo de Deus conforme profetizou JESUS.

    Curtir

  4. José A.Barbosa 28/01/2014 às 00:10 #

    Martinho, estão voltando as flores, como diz aquela canção. Na verdade estão voltando os ratos. As velhas ratazanas da seita, acostumadas a todo o tipo de benesses e privilégios, estão voltando para os braços do Papai Aldo, o dono do dinheiro. Não conseguiram manter suas vidas lá fora, sem o rico dinheirinho do idolatrado primaz. Primeiro foi o tenor Clerizon, que pode ser visto no facebook, com seu chapeuzinho de malandro, posando na sacada de seu valioso apartamento, com vistas para a Avenida Celso Garcia, onde se vislumbra a torre da igreja católica que lá esta. Depois foi o neto do fundador Coutinho, com sua barbicha desafiadora da rígida disciplina da seita, que não permite nem barba ou costeleta. Agora voltou a obreira Mirian Simões, a antiga princesinha da seita, a queridinha das duas missionárias do terror. Reinou soberana desde a fundação até o anos 1990, e agora volta anunciando no facebook que trabalha na I.A. É incrível o poder que o dinheiro tem, de facilitar o entra e sai dos privilegiados. O coitado do povão só levou ferro, com casamentos desfeitos, separações ordenadas e alguns suicidios, em nome do fanatismo. Parece que esses roedores estão pressentindo que há mudanças no ar. Breve a seita mudará de direção, e eles apostam no retorno da família Coutinho ao poder. E nesse caso já estão preparando seu lugarzinho ao sol, para continuar sua eterna mamata nas tetas do povão. Quem quiser, espere para ver.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/01/2014 às 13:42 #

      Meu caro José A. Barbosa, por favor, entre em contato conosco através do e-mail acordapovoapostolico@gmail.com.
      Obrigado.

      Curtir

    • Andressa Camargo 03/02/2014 às 09:01 #

      Nossa José A Barbosa vc é muito recalcado!cada um é responsável por suas vidas, se usa chapéu de malandro se mora bem,se outra é princesinha problema deles vc não acha?ou vc vai prestar contas dos atos deles perante DEUS?HÁ JÁ SEI VC DEVE SER UM PÉ RAPADO FRUSTRADO INFELIZ.

      soeli132@hotmail.com

      Curtir

    • mada 20/02/2014 às 20:21 #

      A vaca tem as tetas grandes e cheias de muito leite!
      A vaca é alimentada pelos fanáticos e ignorantes que não querem aceitar que foram traídos na sua fé, e que durante anos e muitos quase a vida toda foram enganados por uma falsa doutrina da mente humana. Tem também os espertalhões como os citados. Estes se fazem de apostólicos para explorar o poder e conquistar espaços para garantir seus egos podres, pois, naõ tiveram capacidade, inteligência, competência, para garantir empregos em áreas seculares. Sem contar, que cada um destes citados, tem casos em família bem conturbados. A começar de adultérios, divisão de famílias…situações muito conhecidas pelo povo apostólico de longa data! Realmente ainda não tiveram o privilégio de conhecer o amor, perdão, fidelidade…”Pelos frutos conhecereis a árvore”. O julgamento é de Deus! Porém, Deus nos deu inteligência,sabedoria e discernimento para saber onde erramos e voltar ao primeiro amor!!! Obrigada Senhor!!!

      madamadalena@terra.com.br

      Curtir

  5. Simplesmente a verdade 23/01/2014 às 23:55 #

    Se Aldo Bertoni não devesse nada a ninguém e fosse puro e santo, estaria presente em todas reuniões mesmo doente ou de cadeira de rodas, cadê seu amor pela IA?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  6. Jotinha 23/01/2014 às 10:05 #

    Uma pequena análise entre o Boletim e a Biblia Sagrada:

    BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 2.869, de 26/12/2013

    “Estimados Irmãos e Irmãs! Eu, Irmão Aldo, recomendo que todos os apostólicos valorizem e considerem com muito amor a todo o trabalho que a nossa Igreja realiza para a salvação de cada apostólico e que dêem o devido valor ao Ministério que Jesus concedeu a Santa Vó Rosa e a mim, Irmão Aldo, para que possamos ajudar aos Seus filhos na terra, para que tenham sempre ânimo forte para lutar em favor de nossa amada Igreja, inclusive para que todos compreendam a necessidade de se manterem sempre fiéis e obedientes à Doutrina do Evangelho do Reino dos Céus e às regras de boa conduta que a nossa Igreja ensina.”

    BÍBLIA SAGRADA
    Mateus, cap. 6, versículo 6, palavras de Jesus:

    “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

    Desenhando:

    – Jesus nos ensinou que devemos falar diretamente com Deus o nosso pai em secreto, sem intercessor, e Deus nos recompensará publicamente.

    – Aldo ensina que devemos confiar nele e em sua falecida tia, lutar pela igreja, ser fiel e obediente à moda dos anos 50, e que cada apostólico será salvo.

    Quem está com a verdade, Aldo ou Jesus?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2014 às 17:56 #

      Por tal motivo é que sempre dissemos: quem crê em Aldo Bertoni, não pode crer em Jesus, pois os ensinamentos dos dois se repelem, são opostos!

      Curtir

      • FERNANDA GOMES 29/01/2014 às 18:37 #

        Quem está com a verdade? Com certeza o Primaz.

        Irmãos, entendemos que muitos acreditem em tudo o que passou na TV e na internet sobre Aldo bertoni. É fácil para aqueles que não o conhecem acreditar em tudo. Mas nós estamos dentro da Igreja Apostólica. Alguns há mais de 50 anos e, conhecem muito bem a pessoa de Aldo Bertoni. Então, nós que o conhecemos, sabemos quem está com a verdade. Se o Primaz não fosse do bem e da verdade nós não estaríamos nesta Igreja e nem teríamos entrado nela. Mas nós o conheçemos.

        Se por exemplo, saísse no jornal que seu pai é um estuprador e mostrasse várias vítimas – mesmo sendo mais de 15… 30… 100… (pois, que quando o poder do mal se levanta ele engana a milhares de pessoas desprovidas de fé em Deus para o uso do mal)- e, sabendo que ele não faria nada disso, em quem você acreditaria? Amigos, concordamos com sua preocupação. Mas nós estamos bem e felizes aqui. Nós somos muito felizes e temos a consciência de que amamos e adoramos a Jesus e a Deus de todo o nosso coração. Eles sabem disto e não precisam de mais niguém para saberem…

        Se fosse meu pai, conhecendo como eu o conheço poderia vir o mundo todo dizendo que ele é isso ou aquilo, que eu ainda assim não acreditaria neles. Por quê? Porque conheço o meu pai e sou fiel e obediente a ele, não por obrigação, mas por gratidão e conhecimento de sua pessoa em verdade.

        “Quem em Deus confia não se engana!”. Se realmente confia em alguém, como pode duvidar a respeito desta pessoa. É por isso que a fofóca tem dizimado milhares de pessoas, porque elas não souberam ser firmes e deram ouvidos a tudo e acreditaram. Não creram na verdade!

        Fiquemos em paz… e um forte abraço amados.

        Curtir

  7. Simplesmente a verdade 23/01/2014 às 08:29 #

    As coisas estão tão desandadas na IA que o hino “Oratorio na Cruz” foi gravado para o CD em Curitiba depois de anos da apresentação pelo coral da Sede!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • mara vieira 24/01/2014 às 13:38 #

      DESANDADAS JA FAZ MUITO TEMPO,meu caro.É o povo que ñ percebe,graças à Deus q nós ja acordamos .O que nos resta é orar pra que os q lá estão acorde o qto antes.

      Curtir

    • meu nome eme largue 31/01/2014 às 19:30 #

      as coisas mudaram meu caro antes era só o coro da sede que podia fazer hinos cantarem em comunhão era só eles que sabiam agora qualquer coral da de dez a0 neles

      Curtir

  8. Simplesmente a verdade 23/01/2014 às 08:24 #

    Os pregadores pedem a presença dos irmãos às reuniões enquanto o “profeta” nunca aparece! Acorda povo!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  9. Ronaldo Correia 22/01/2014 às 13:42 #

    Só uma pequena reflexão para os apostólicos que creem nos ensinamentos da igreja apostólica sobre o CONSOLADOR:
    A igreja sempre ensinou que Jesus tentou fazer na pessoa dos apóstolos o consolador prometido, porém nenhum deles estavam preparados para ser o consolador.

    Veja o tamanho da contradição ensinada na IA:
    O apóstolo PEDRO tinha tanto poder que até a sombra dele curava.
    Se o consolador fosse para ser mesmo um ser humano preparado por Jesus, SERÁ QUE O APÓSTOLO PEDRO NÃO ESTAVA SUPER PREPARADO?

    Mesmo se nenhum deles tivesse preparado; SERÁ QUE DEUS NÃO TINHA PODER DE TRANSFORMAR O CORAÇÃO DELES E CAPACITÁ-LOS?

    Jesus prometeu que não deixaria os apóstolos órfãos – SERÁ QUE ELE PROMETEU E NÃO CONSEGUIU CUMPRIR A SUA PROMESSA NA VIDA DOS APÓSTOLOS?

    A igreja ensina que Jesus não conseguiu cumprir sua missão porque os corações dos homens eram mal. SERÁ MESMO QUE JESUS FOI VENCIDO?

    Só para meditar: Quando os soldados chegaram para prenderem a Jesus, Jesus perguntou: ” – a quem buscai?” E eles respoderam: ” – A Jesus nazareno”. Disse-lhes Jesus: ” – Sou EU”
    (JOão 18:6) “- Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.”

    Agora a pergunta novamente: SERÁ MESMO QUE JESUS NÃO CONSEGUI CUMPRIR A SUA MISSÃO PORQUE OS CORAÇÕES DOS HOMENS ERAM MAL?

    O que os apostólicos precisam entender é que Jesus ao prometer o Consolador ele deixou bem claro, “O ESPÍRITO SANTO”. Ora Espírito Santo só existe um. A menos que se tenha aparecido outro espírito santo por ai.

    Ao prometer o Consolador, Jesus também disse para os apóstolos:
    (João 14:17) ” – O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; MAS VÓS O CONHECEIS, PORQUE HABITA CONVOSCO, e estará em vós.”

    Agora a pergunta que não quer calar:
    A senhora Rosa Alves habitava com os apóstolos há mais ou menos 2.000 anos atrás?

    Se algum apostólico tiver alguma resposta concreta essa eu gostaria de resposta.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2014 às 18:18 #

      Apostólicos não sabem dar nenhuma resposta, meu caro Ronaldo, porque nenhum deles as têm! Sabem apenas repetir, como papagaios, aquilo que falsos pastores enganadores têm levado até eles, há décadas: mentiras e mais mentiras acerca do mundano Aldo Bertoni, que é tão confiável que nem a própria família nele confia.

      Curtir

    • FERNANDA GOMES 01/02/2014 às 16:24 #

      Quando Jesus prometeu o Consolador ele disse assim para os seus seguidores,os apostolicos do passado: Aquele que me ama(acredita nele como o enviado de Deus),obedece os meus mandamentos.Eu rogarei ao Pai(DEUS) e ele vos dara outro Consolador(veja nessa passagem o proprio Jesus prometendo uma outra pessoa para exercer o cargo de Consolador;se ele promete outro, ele mesmo testifica a favor da doutrina apostolica que ele era tambem Consolador e Espirito da Verdade).

      Inicialmente Jesus veio a terra para pregar a verdade,por isso que ele sabendo que não poderia falar tudo como Espirito da Verdade, por causa da rejeição ao seu nome,prometeu um outro santo, cujo espirito viria da parte de Deus para habitar esse corpo quando fosse gerado no ventre materno.O Espirito Santo da então menina Rosa,veio dotado de toda plenitude do poder celestial para realizar na terra as mesmas obras de Jesus e ate maiores;alem de continuar a sua missão,não deixando o povo apostolico orfão.

      Jesus quando fez essa promessa estava explicando para os apostolicos do passado,podemos assim dizer hoje, por sabermos que eles são nossos irmãos em Cristo por já estar no ceu.E hoje nos apostolicos da Nova Era,alem de irmãos em Cristo, somos tambem irmãos atraves do Consolador.Quando o Divino Mestre disse que o povo do mundo não pode receber e nem conhecer o Consolador,ele estava fazendo referencias a sua pessoa naquela epoca,isso porque as pessoas que estão em pecado não acreditavam nele como o enviado de Deus,sendo assim eles não o conheciam e ele tambem não poderia habitar com essa gente.

      As pessoas que hoje ainda não creem na Santa Vo Rosa como o outro Consolador precisam entender que JESUS antes de se tornar o SALVADOR,foi tambem ESPIRITO DA VERDADE E CONSOLADOR.As mesmas funções exercidas pela Santa Vo Rosa e o Irmão Aldo nos tempos atuais.Foi por isso que ele prometeu o OUTRO CONSOLADOR,pois ele era o PRIMEIRO.Entenda que ele não veio a terra unicamente como o SALVADOR.Ele exerceu essas funções primeiro para tentar convencer e consolar os corações dos oprimidos.

      Nos dias de hoje tambem não pode receber e nem conhecer a Santa Vo Rosa o povo que esta no mundo(ou seja em pecados)esses não pode recebe-la por não acreditar que ela exerce hoje na epoca da ERA DO CONSOLADOR,atraves do Irmão Aldo, essa nobre missão de formar santos para a gloria celestial.Lembre-se portanto, que há dois mil e quatorze anos atras quem habitava com os seguidores de Jesus como Espirito da Verdade,foi o proprio Jesus,o primeiro Consolador e Espirito da Verdade.Hoje quem habita com os seguidores de Cristo,é a Santa Vo Rosa,o segundo Consolador e Espirito da Verdade.E o Consolador,na pessoa do Primaz Aldo, esta para sempre no meio do povo de Deus conforme profetizou JESUS.

      O seu comentário aguarda mod

      Curtir

  10. Leitora 22/01/2014 às 08:12 #

    Martinho, e o dinheiro que é arrecadado nessa lanchonete dentro da Sede, é revertido em que? Vai para onde? Pois, pelo tanto de gente que vemos nas fotos (e pelo tanto de pessoas que os fiéis fanatizados dizem ir todos os anos), o dinheiro que gira ali, provavelmente tem um valor significativo.

    Curtir

  11. adilson 21/01/2014 às 22:43 #

    qual sera o próximo episodio?? porque ta muito blá blá blá e o velho continua ai por a solta rindo da cara de todos …….. vai morrer e não vai dar em nada………

    adilson666@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2014 às 18:04 #

      Isso é Brasil! Basta ter dinheiro, que a punição pelos crimes cometidos não vem tão facilmente. Mas confiamos na justiça, de Deus e dos homens.

      Curtir

  12. Leitora 21/01/2014 às 14:37 #

    É deprimente tudo o que fazem com os fiéis. Desde quando usar saias com tamanhos milimetricamente calculados faz com que as mulheres sejam de respeito e vão para o céu? Isso quer dizer que eu, usando calça, não vou para o céu e não mereço respeito? Não é julgando ninguém, mas na grande maioria das vezes essas menininhas que usam essas saionas são mais faladas que as que usam calça, são mais faladas e tal. Essa seita já fez muitas pessoas sofrerem, já tirou o pão de muitas casas, e as pessoas fingem não acreditar no que vêem. Frequentei por aproximadamente seis meses esse lugar, mas foi tempo suficiente para ver tudo de mal que nela contém. Tentaram me fazer lavagem cerebral, mas não cai nessa. E a festa de 2011? Por ser um local “santo”, muitas coisas erradas aconteceram. Creio que este fim de ano não foi diferente, se brincar, foi até pior. É incrivelmente ridículo passarem a sacola azul para TODOS os fiéis. E quem não tem? E aquelas famílias que tem cinco, seis integrantes? Tenho que concordar com o SIMPLESMENTE A VERDADE, uma igreja de 60 anos com um tamanho de 10. E acrescento: Uma igreja de 60 anos, com dinheiro de uma de 200 anos, e popularidade e fiéis e de uma igreja recém-fundada. Ou melhor, a popularidade aumentou, pois após a reportagem há alguns anos na Rede Record e na Band, muitas pessoas passaram a seguir as noticias, e todos querem a mesma coisa, ver o Aldo Bertoni preso, pagando por todas as falcatruas… E se demorar tudo isso, todos verão a morte!!!
    Essa seita teria muito dinheiro, muito mesmo, algo incalculável perto dos pobres fieis que dão sua vida e passam necessidades para sustentar essas pessoas sem escrúpulos (na verdade nem existe termo para definir AB e seus agregados).

    OBS: Não me identifiquei por segurança, pelo fato de eu morar em uma cidade pequena, com uns gatos pingados de fiéis fanáticos.

    leitoraargumentativa@hotmail.com

    Curtir

  13. José A.Barbosa 21/01/2014 às 00:48 #

    Olá Martinho. Feliz 2014 a você e a todos os libertos. Infelizmente discordo de sua afirmação que a sra. Odete detestava o comércio dentro da seita. Sei de um caso, ocorrido nos anos de 1970, onde um obreiro de descendência japonesa (o único dessa raça lá dentro), chamado Mário, foi apanhado em flagrante, ao ganhar no JOGO DO BICHO. Ele era muito estimado lá dentro, por ser um ótimo eletricista e cuidar da manutenção elétrica do templo da Rua Baguari. Foi suspenso e virou motivo de piadas, com o povo dizendo “GARANTIDO O JOGO DO BICHO, NÉ ?”. Numa quinta-feira, a sra. Odete falou, no púlpito que o espírito da sra. Rosa havia perdoado o dito japonês, porque ele resolveu DOAR o dinheiro ganho à igreja. E todo o povo aplaudiu. Passado uns dois anos não vi mais essa pessoa e ninguém quis informar seu paradeiro. Como disse o pastor Alcir: A IGREJA EM PRIMEIRO LUGAR. VOCE NÃO PODE BRIGAR, A NÃO SER QUE ESTEJA DEFENDENDO A IGREJA. NESSE CASO PODE ATÉ AGREDIR O OFENSOR. Pela seita vale tudo, quanto mais manter um comércio lucrativo. Eles até compraram o bar Canarinho de Ouro, para evitar que o povo desse lucro ao antigo proprietário. Até o coitado do pipoqueiro, que ficava em frente à porta da sede, foi obrigado a deslocar-se para a esquina, com a desculpa que atrapalhava a saída dos fanáticos. Não sei como não resolveram instalar ali um carrinho de “pipoca apostólica”.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/01/2014 às 17:57 #

      Caro José Barbosa, o obreiro a que você se refere, conhecido como Mário, está servindo a Igreja Apostólica até hoje, onde é funcionário assalariado. Quanto ao restaurante Canarinho, foi comprado pela igreja e transferido para a família do Aldo Bertoni. Até bem pouco tempo atrás, todos os funcionários que lá trabalhavam eram registrados e pagos pela igreja, enquanto os lucros são 100% do Aldo Bertoni e seus familiares. Minha referência sobre a Missionária Odete ocorreu no sentido de que havia esse discurso da proibição do comércio dentro da igreja, enquanto que o Aldo Bertoni agora vende CDs, fotos, e até lanches e bebidas dentro do templo.

      Curtir

  14. renata apostolica 16/01/2014 às 18:13 #

    pessoal nao seja ingrato assim vem pra nossa igreja esta qui e a nossa arca de noe o irmao aldo voceis acham que um homem de idade fazeria isso ainda ele e um profeta ele ja feis varios milagres pra mim e minha familia quando eu era criança eu di paralizia infantil e hoje estou bem.

    Curtir

  15. renata apostolica 16/01/2014 às 18:07 #

    voceis sao um bando de mentirosos. voceis estao fazendo como fizeram com noe e jesus ficavam abusando de noe mais quando aconteceu a orrivel enchente ninguem riu mais, estao fazendo como fizeram com jesus o crucificando cendo que ele e inocente se irmao aldo quisese acabar com voceis todos mais ele bom e e inocente. voceis que chamam o irmao aldo de bandido sao voceis que sao. irmao aldo nunca roubou nada de ningue e voceis procuram mais informaçoes sobre os disimos porque voceis nao entendem de nada e quem esta falando aqui e uma criança e voceis tomam cuidado porque voceis ja destruiram vidas de pessoas eu temho 10 anos de idade e voce dona rosa pereira voce e a principal a tomar cuidado e voceis acham que voceis falando mal do irmao aldo a gente vai ficar contra ele vamos ficar comtra a voceis ta bando de inocentes.

    Curtir

  16. Lucas C. Bocardi 11/01/2014 às 12:18 #

    Curtir

  17. laurentino robaldo 10/01/2014 às 20:23 #

    Olá! Martinho, quero desejar a todos um feliz 2014! Cheio de paz saúde e felicidade. Felicidade essa que sinto em ser livre das ilusões da IA. Martinho, quero esclarecer ao povo apostólico, principalmente de TAQUARA, sobre um boato que espalharam, de que eu estaria na frente da congregação desta cidade no dia da festa de natal, chorando arrependido de ter saído da IA, ou querendo voltar. Digo-lhes que jamais alguém vai ver essa cena, pq não tenho motivos para isso. Portanto, quem inventou isso é mais um mentiroso discípulo do Aldo Bertoni, que usaram meu nome para comover o povo. PQ não foram lá fora ver se realmente eu estava LÁ? Sou amigo de muitos apostólicos e vcs não pensaram que alguém poderia me falar? Então se alguém falar que me viu chorando na porta da IA é mentira. Desejo que DEUS ilumine as mentes de vocês e dê força para entenderem onde vcs estão!

    laurentino1973@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/01/2014 às 21:00 #

      É sempre assim, meu caro Laurentino, infelizmente os apostólicos são guiados e pautados pela mentira!

      Sobre nós também já inventaram tantas histórias: que estávamos com câncer, que fomos pedir perdão para o imundo Aldo Bertoni, que estávamos em cadeira de rodas, que estávamos na miséria, que tínhamos perdido nosso meio de sustento, e quem nos conhece sabe que tudo o que nos têm acontecido é justamente o contrário: Deus tem nos abençoado muito, Glória seja dada a Ele. Não se perturbe com tais comentários, nossos irmãos apostólicos acabarão tendo que engolir suas próprias mentiras. Aguarde e verá!

      Curtir

    • LSALLES 23/01/2014 às 01:08 #

      Ola “vulgo”Martinho pelas suas considerações vc deveria de espor qual a dificuldade? vive criando nomes falsos para postar seus proprios comentarios de enganação??? o que mais me preocupa que você perdeu muito com sua saida da IA?? você tinha a vida facil né?? e agora?Ponha uma coisa na sua cabeça quem fala a verdade se espoe então para que ficar com este bloguinho com este nome falso de martinho….Conheço bem vc acredita………

      sluiz315@yahoo.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/01/2014 às 18:47 #

        Meu caro Luiz, só ganhamos por ter saído da Igreja Apostólica. Hoje somos livres para adorar ao Rei Jesus, somos livres de sermos explorados financeiramente por um bandido como Aldo Bertoni e seus espertos cúmplices, somos livres da doutrina diabólica que só fanatiza e nos afasta de Deus.

        Não somos crianças, como são muitos apostólicos que nos escrevem, para ficar criando novos usuários e nomes aí pela internet. Utilizamos apenas o nome Martinho.

        Se nosso trabalho de divulgação aqui na internet ainda existe, é por amor a vocês, para que o dia em que conseguirem perceber as coisas erradas que acontecem nos bastidores da Igreja Apostólica, muitos dados estejam aqui para vocês confirmarem o que estarão vendo. Nosso trabalho também tem o propósito de proporcionar a qualquer brasileiro honesto, que busque maiores informações sobre a Igreja Apostólica e Aldo Bertoni na internet, possam saber a verdade sobre essa máfia que você tem coragem de chamar de igreja. Não queremos que pessoas inocentes sejam enganadas e exploradas como nós fomos.

        Se não nos expomos é porque fomos ameaçados diretamente pelo teu “santo profeta”. Imagine aqueles olhos azuis e frios, olhando para você e dizendo: “VOCÊ CALA SUA BOCA SENÃO MANDO APAGAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA”. Imaginou? Foi o que muitos de nós ouvimos desse que achávamos ser “santo”. Graças a Deus, e por sorte, Aldo Bertoni ameaçou tantas pessoas, quando suas falcatruas ainda estavam bem escondidas, que agora ele não sabe exatamente quem somos.

        Estamos no Brasil, onde a corrupção é grande, onde os poderosos sempre levam a melhor, e a segurança pública é falha. Vamos nos arriscar ainda mais para quê? Para abrir os olhos de tolos, como você, que insistem em adorar ao bandido que lhes engana e os rouba semanalmente? O problema é de vocês, nós não somos mais roubados por essa quadrilha de pilantras.

        Ademais, nunca pedimos que acreditassem em nossas palavras. Apenas recomendamos que fossem verificar tudo o que temos denunciado, que fossem verificar a autenticidade dos dados e documentos que temos exposto, para que percebam com os próprios olhos como estão sendo enganados justamente por aquele em quem mais confiam. Quem fez isso, hoje está liberto dessa quadrilha criminosa.

        Ponha uma coisa na sua cabeça: se tem tanto certeza sobre a real identidade do Aldo Bertoni, então por que tem medo de investigar tudo o que temos denunciado?

        Curtir

        • Luiz 23/01/2014 às 22:38 #

          Me desculpe voce esta desviando o assunto!!! Ameaças?? isto não existe para quem é certo..hoje temos recursos para quem ameaça este papo é antigo aqui no seu blog..Não sei o porque não mostra estes assuntos no seu facebook..Se seus posts são verdadeiros não tinha que temer nada…O que vejo e sua revolta, pois antes você pregava utilizava as ofertas…E outras regalias que vc sabe o que estou dizendo….Usufruiu da igreja ate que…Nem vou dizer o resto.. veio aqui na nossa congregação, por varias vezes.. E quando foi cortado do cargo veio com esta farsa???Revoltou porque descobriram seus atos..Sei de toda sua historia…Conheço vc de bem perto..Então pare de enganar as pessoas, pois religião cada um segue a sua..Se vc esta feliz fora fique ai tranquilo…Estava conversando com 2 colegas que estavam ate caindo nestas suas postagens, e o mesmos abriram os olhos.. Ja voltaram a frequantar normalmente, posso ate falar nomes tá!! não tenho nada a esconder ,nem meu nome nada..Se precisar passo ate meu telefone…Mas vc que tem tempo va longe com estas aberrações postadas.. sem fundamento….
          Se continuar com estes posts mentirosos,irei passer seu nome em publico..
          Afinal vou trabalhar que da mais resultado perder tempo com sua pessoa…

          Curtir

        • não sei de nada 31/01/2014 às 22:41 #

          olá martinho resolvi falar alguma coisa neste blogue sou da ia ja faz alguns anos não sou apostolico fanatico nem defendo ninguem mas quando vc se refere a pessoa do irmão aldo como bandido ou diabolico isso e muito triste ainda mais voce que e um servo de deus mesmo ja sendo de outra seita mas é um homem sábio que conhece profundamente as doutrinas ,devia ser mais moderado nas suas colocação voçe não acha? abraço fique com deus

          Curtir

  18. Simplesmente a verdade 10/01/2014 às 16:08 #

    Igreja de 60 anos com tamanho de 10!
    Prova clara disso que seus dirigentes não investiram na obra desta igreja e não tiveram comprometimento com o trabalho desta entidade religiosa.
    Exemplo é a ausência do primaz sr. Aldo Bertoni nas reuniões e o gerente Hélio Viana seu sobrinho, que pertence a seita espírita e não a Igreja Apostólica, como deveria ser pelo cargo que ocupa no escritório da mesma. Acorda Povo Apostólico!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  19. joao venancio 05/01/2014 às 09:30 #

    Martinho a seita bertonista da vó Rosa é a única seita que adora defuntos e gente viva, não é?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/01/2014 às 20:53 #

      Infelizmente não, meu caro João Venâncio, existem outras que também foram criadas com base em “revelações” e “sonhos” de homens e mulheres que se dizem especiais e enviados de Deus, e também prestam tal adoração. Mas as outras pelo menos tentam se fundamentar em argumentos mais sólidos, talvez a Igreja Apostólica seja a única que seja fundamentada na ignorância do próprio povo, que não investiga nada acerca do que lhes ensinam e nunca procuram se informar!

      Curtir

  20. Paulo Campos 31/12/2013 às 15:52 #

    É de espantar o tamanho da hipocrisia de quem escreveu esse boletim. A obra de salvação não é mais missão do Senhor Jesus, mas de Maria Santíssima, dos Santos e o ministério do “profeta”(falso profeta aldo)? Antes diziam que era o ministério de Jesus e da vó rosa; hoje descartaram Jesus e até a vó rosa?

    Malditos, deixem de enganar o povo com essas doutrinas de demônios, preguem a verdade – A verdade é Jesus.

    O Salvador, redentor da humanidade chama-se: Jesus – o Cristo Ressurreto, o Filho do Deus Vivo o qual pode ser chamado também de: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

    Jesus é o único por quem podemos nos achegar a Deus, Ele disse: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; e ninguém vem ao Pai senão por Mim! Estas são palavras pronunciadas pelo próprio Senhor Jesus e, está registrado no Evangelho de João, Capítulo 14, versículo 6. Qualquer ensino diferente disso é falso e portanto, doutrina de demônios, com o objetivo de enganar as pessoas impedindo-as de serem salvas pelo Senhor.

    Povo apostólico, creia em Jesus Cristo, rejeite essas doutrinas falsas; saibam que o Senhor Jesus te ama e quer te salvar, mas se continuar seguindo essas falsas doutrinas não poderá alcançar a Vida Eterna. Deus abençoe a todos em nome do único Senhor e Salvador: Jesus Cristo. Amém!

    paulo.decampos@bol.com.br

    Curtir

  21. carlos alberto 30/12/2013 às 09:59 #

    Meu filho está de paquera com uma guria da IA, e ontem foi na sede encontrar a garota, que é do interior. Ele me disse que aquilo virou uma zona, no meio da reunião ninguém escutava nada no pátio onde tem o tanque de batismo e o calor era infernal, o suor do pessoal rolava rosto e pernas abaixo. Como são burros esse pessoal, contribuem tanto e a igreja que só sabe ficar pedindo dinheiro não tem um centavo para instalar ar condicionado. É bom que esse povo morra de calor mesmo para ver se fica mais esperto.

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/01/2014 às 20:49 #

      O povo apostólico tem apenas aquilo que merece, meu caro Carlos Alberto. Doam dinheiro como loucos, mas não fiscalizam a aplicação, é um prato cheio para os ratos corruptos da quadrilha do Aldo Bertoni. É como diz o ditado popular: cada povo tem o líder que merece.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.