Boletim de 03/04/2014

3 abr

Apostólicos sendo manipulados

Caros irmãos e amigos, continua a nos impressionar a cara de pau dos cúmplices do Aldo Bertoni que atualmente estão na direção da Igreja Apostólica, haja vista seu diretor estar internado numa UTI há mais de um mês e os tais, no melhor estilo “cara de paisagem”, continuam fazendo de conta que tudo está normal na Sede da Igreja Apostólica, em São Paulo, e que é realmente Aldo Bertoni quem escreve, dita ou assina o Boletim desta semana. Confira abaixo:

 

BOLETIM DE 03/04/2014

Existe prova mais evidente do que essa, de que Efigênia Joventino, João Stancey, Helio Viana da Rocha e José Roberto Rozani, o quarteto que atualmente dirige a Igreja Apostólica, acham os apostólicos um bando de toupeiras, seres incapazes de usar seus próprios cérebros ou de enxergarem a realidade? Claro que não!

Vejam que neste Boletim, tratam dos assuntos que mais lhes interessam – FESTA NA SEDE, O QUE SIGNIFICA ARRECADAÇÃO FINANCEIRA MAIOR – como se fossem o próprio Aldo Bertoni falando, quando na verdade, o homem está numa cama, sem poder falar, mentalmente confuso e fazendo suas necessidades fisiológicas em suas próprias roupas.

Pregadores de mentiras estão espalhando ao povo do interior que estamos mentindo aqui. Mas não apresentam ao povo nenhuma prova de que estão falando a verdade. Se é verdade que o moribundo Aldo Bertoni está bem, como dizem, por que ele não aparece na Sede há meses? Por que não o colocam na frente de uma câmera, e utilizam o sistema de transmissão ao vivo de reuniões que já está instalado na Sede para mostrar que estamos mentindo?

Aldo Bertoni ladrão

Isso é o que realmente interessa aos cúmplices do Aldo Bertoni, caros irmãos e amigos apostólicos: manter suas vidas mansas através da arrecadação do seu dinheiro. Se assim não fosse, eles já teriam lhe contado a verdade sobre o estado de saúde do falso profeta Aldo.

Sabe por que nunca farão isso? Porque se o povo ver o estado físico em que o “ex-poderoso profeta” se encontra, muitos perderão a fé na mesma hora! A mão de Deus está pesando sobre Aldo Bertoni, por todas as mentiras contadas aos apostólicos, por ter utilizado o nome Dele em vão, apenas para enriquecer materialmente e se revestir de um poder que não é dele, se cobrir da glória e louvor que deveria ser tributada somente ao Pai.

Cremos que Aldo Bertoni ainda ficará vivo por um bom tempo, para ser envergonhado, por ter zombado das coisas de Deus, assim como aconteceu com a Missionária Odete Correa Coutinho, que diferentemente do Bispo Eurico Mattos Coutinho, apoiou os desvios e os erros doutrinários do Aldo desde o início. Cremos que isso também ocorrerá para que muitos apostólicos possam ver que foram enganados, que tudo o que sempre lhes foi pregado, NÃO PASSAVA DE MENTIRAS que tinham por objetivo fanatizar e cegar o povo em torno do nome do falso profeta.

Povo apostólico, não percam essa oportunidade que Deus está lhes dando, de sair do engano, de deixarem de ser explorados financeiramente por uma quadrilha de espertalhões, e de se aproximarem verdadeiramente Dele, Deus, e de seu Filho, Jesus Cristo.

Fiquemos todos com Deus.

25 Respostas to “Boletim de 03/04/2014”

  1. liberto de aldo de iga 30/04/2014 às 21:30 #

    Liberto há 15 anos atrás dessa disney club………. thor vingadores

    ronaldobella@hotmail.com

    Curtir

  2. liberto de aldo de iga 30/04/2014 às 21:27 #

    Um velhaco esse Aldo, comeu, viveu do povo e como se fosse santo… tenho dó da minha mãe, lá há 20 anos pagando salario pra esses vagabundos safados…..

    ronaldobella@hotmail.com

    Curtir

  3. Tomé 08/04/2014 às 13:21 #

    Esse negócio de profeta é tudo mentira mesmo, besta fomos nós que acreditamos nisso. Dou duro pra conseguir viver em meio ao mundo que tudo vale dinheiro, até nossa fé.

    Parece que nossa fé foi comprada com o sangue do Cordeiro, más o pagamento vai para os pastores safados. Todos nós viemos de uma fé em mortos e acreditamos igual idiotas em quem vai morrer. Isso mesmo, fomos idiotas, colocando dinheiro na sacola de um milionário. Afff. Somos filhos de uma invenção humana. E o pior é que tem um monte de idiotas ensinando idiotices para outros idiotas mundo afora.

    Que venha Jesus, porém, só creio se ele falar comigo. Esse negócio de mandar recado ta por fora. Desde os primórdios da humanidade que Deus só manda recado, e só quem dá o recado é que é beneficiado, o restante das pessoas morrem sem ver nada, sonhando. E quem não dá dinheiro, espira…ou como no contemporâneo, espirra, vaza.

    Acorda galera, faça como Tomé, e obedeça Cristo. Creia, más desconfie!

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2014 às 19:45 #

      Caro Tomé, o Apóstolo João já advertia:

      “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4:1)

      O próprio Cristo ensina como não cair na lábia de falsos profetas, como o Aldo Bertoni: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:15 a 23).

      Do que mais você precisa? Se fulano diz que é enviado de Deus, mas tem uma vida totalmente contrária à que Deus ensina, você tem alguma dúvida de que está diante de um falso profeta? Nosso grande problema é que NUNCA conhecemos Aldo Bertoni. Ninguém sabia onde morava, com quem morava, quem eram seus familiares, quem eram seus amigos íntimos, o que fazia durante todo o dia, quando não estava envolvido com seus negócios na Sede da Igreja Apostólica, com quem andava nas madrugadas paulistanas. Aldo sempre se escondeu dos apostólicos, e agora sabemos o por quê: para que nunca conhecêssemos os seus verdadeiros frutos.

      Mas sugerimos que não faça como Tomé, em relação a Deus. Jesus disse que “bem aventurados os que não viram, e creram” (João 20:29). Mas ele estava falando Dele próprio, e de seu Pai, não tente aplicar essa regra a HOMENS, que você sempre se decepcionará. Conforme ensinado pelo Apóstolo e pelo próprio Cristo, e transcrito acima, quando se tratar de homens, você deve sim fazer como Tomé: PROVE OS ESPÍRITOS, E CONHEÇA OS FRUTOS DOS TAIS.

      “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5)

      Curtir

  4. luiz 07/04/2014 às 12:56 #

    hora tira uma foto dele, que hospital ele esta?
    cade a mídia?

    luizcarmo_rangel@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2014 às 19:59 #

      Meu caro Luiz, se você conseguir subir à UTI do Hospital Albert Einstein sem ser autorizado, e se conseguir a façanha de entrar na Unidade e tirar uma foto do moribundo Aldo Bertoni, lhe pagamos R$ 1.000,00 pela mesma. Só vamos lhe avisando que não será fácil, a começar que você não será autorizado a subir por não ser membro da família Bertoni.

      E o que pode fazer a mídia, diante de um processo com segredo de justiça decretado? A TV Record e a TV Bandeirantes estão só aguardando a sentença para divulgarem o resultado do julgamento. Entende um dos principais motivos pelo qual Aldo Bertoni está se debatendo há mais de 2 anos para não falar com a juíza responsável pelo seu julgamento?

      Curtir

  5. Ronaldo 06/04/2014 às 16:01 #

    Hoje quando leio a passagem registrada no livro de (João 14:18), fico imaginando o quanto fomos ingênuos em acreditar, piamente, no que foi ensinado e até ao dia de hoje é ensinado na igreja apostólica.

    (João 14:18) – “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.

    Quando Jesus disse: – “Não vos deixarei órfãos” ele estava fazendo uma promessa para os apóstolos.
    E nós fomos ensinados a acreditar que essa promessa NÃO se cumpriu na vida dos apóstolos, porque Jesus não encontrou ninguém preparado na terra.

    Jesus disse: – “voltarei para vós”. Ora aqui está um grande mistério, Pai, Filho e Espírito Santo, os 3 (três) formam uma só pessoa, por isso Jesus disse: – “voltarei para vós”.
    Jesus em momento algum disse que iria preparar uma pessoa na terra para ser o Consolador, mas disse: “voltarei para vós”.

    Quando ele disse “voltarei para vós”, ele estava se referindo a um ser do mesmo gênero que Ele, com as mesmas qualidades, com as mesmas virtudes e poder que Ele Jesus tinha.

    A palavra Consolador em hebraico significa: Ser do mesmo gênero.

    (João 14:26) – “Mas aquele consolador, o ESPÍRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.

    Está escrito nos livros da igreja apostólica que o Espírito Santo é superior a Deus e que é o Espírito Santo que inspira a Deus, dessa maneira Jesus não teria autoridade para enviar um espírito superior a Ele Jesus.

    Jesus deixou bem claro: “O ESPÍRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome”. Como já foi dito aqui no texto acima, Pai, Filho e Espírito Santo, os 3 formam uma só pessoa.

    Só refletindo: Jesus disse que Deus enviaria o Espírito Santo no nome dEle Jesus Cristo.

    Agora uma pergunta para os apostólicos: Quantos Espírito Santo existem?
    Pelo que lemos em toda a Sagrada Escritura só existe um, não existe outro Espírito Santo.

    Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia possa dar sabedoria e entendimento para os nossos amigos apostólicos entenderem as sagradas escrituras.

    ronaldo@fielsegredo.com.br

    Curtir

  6. FERNANDA GOMES 06/04/2014 às 13:38 #

    Fui no hospital pra saber do Aldo Bertoni,não tem registro dele e ninguém sabia informar nada.Fui na cedi em SAO PAULO,e me disseram que O profeta está em sua casa devido a idade não pode ficar saindo a noite,pois é um ser humano igual todos nás sujeito a tudo e a todos.A diferença é que ele é santo,mas continua ajudando aqueles que nele que crê e confia que é o SUCESSOR do CONSOLADOR.

    gomesbectren@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2014 às 20:17 #

      Primeiramente, minha cara Fernanda, em que hospital você foi?

      Com certeza não foi no Albert Einstein, senão teriam dito que sim, realmente o Aldo Bertoni está lá internado, mas você não teria autorização da família para visitá-lo.

      E na Sede, você esperaria o quê? Que lhe contassem a verdade? Sinto lhe dizer que vai morrer esperando, minha cara Fernanda. Nunca lhe contarão qualquer verdade que prejudica as coletas de ofertas. Se o povo souber a verdade, muitos apostólicos começarão a perceber que há muita coisa errada ali, muitas mentiras pregadas nos púlpitos do interior. E, você deve saber, onde há mentira, não está Deus.

      Mas veja: você está dizendo que na Sede lhe disseram que ele não pode ficar saindo à noite, mas porque há tantos meses não aparece por lá durante o DIA? Pergunte a qualquer funcionário, e eles poderão lhe dizer há quanto tempo não vêem Aldo Bertoni. Mas pergunte a funcionários honestos, e não para algum cúmplice do profeta bandido, que está interessado em lhe enganar e continuar a usufruir da sua oferta.

      Aldo nunca ajudou ninguém, e agora também não pode se ajudar. Se algum dia Aldo Bertoni fez alguma bondade a alguém, foi com migalhas do que arrecada na igreja mensalmente, nunca fez nada do próprio esforço. E o pouco que fez, não foi por bondade, e sim para turbinar o “marketing” da sua suposta “santidade”. Todo o dinheiro roubado da Igreja Apostólica, enganando este povo, não pode lhe ajudar em nada agora!

      Curtir

  7. leandro josé 05/04/2014 às 22:02 #

    ola martinho, já descobriu em qual hospital esta o primaz, para colocar as provas aqui, acho meio dificil isso né, então tira a foto de alguém da familia dele entrando no hospital, isso tb sera uma boa prova. nao é uma boa ideia?..

    wiilbq2011@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2014 às 20:28 #

      Meu caro Leandro José, Aldo Bertoni encontra-se internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo. Você conhece esse hospital? Temos certeza que não, senão saberia que familiares de pacientes entram diretamente no estacionamento subterrâneo do hospital, com seus luxuosos carros com vidros escuros. É impossível ver quem entra e quem sai. Mas mesmo que conseguíssemos uma foto dos familiares do Aldo Bertoni entrando no hospital, você conhece algum apostólico que conheça algum familiar do Aldo?

      Mesmo que conseguíssemos tal foto, começariam a dizer que não passa de “algum desconhecido”. Não foi isso que fizeram com o vídeo flagrante do próprio Aldo Bertoni saindo da casa de sua amante Ilmara Bonato? Apostólicos fanáticos não começaram a dizer que se tratava da “neta” do Aldo? E a foto do Aldo abraçado com sua amante Maria Ângela Bavaresco? Não começaram a dizer que era uma das netas dele? Netas que sequer conhecem?

      Os apostólicos estão se afogando na própria ignorância!

      Curtir

  8. BIANCALIMA 05/04/2014 às 21:16 #

    JESUS É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA DE SALVAÇÃO….
    1 JOAO, CAP. 5, VERSOS 11 e 12.

    BIANCALIMA@HOTMAIL.COM

    Curtir

  9. rosa 05/04/2014 às 00:38 #

    Esta semana, um pregador mandou um recado que queria conversar comigo. Fui na reunião de terça-feira e, após a mesma, ele me disse: E então irmã, estou sabendo que você está descrente da igreja. Passamos a conversar e expus o meu ponto de vista segundo a bíblia. Ele me perguntou o que tinha me deixado assim. Fiz alguns questionamentos sobre a parte financeira da igreja, que sabia de desvios na mesma e, ele disse que se o irmão Aldo tirasse dinheiro, era normal, pois ele deu toda a vida pela igreja e que a sua esposa merece ter a renda das vendas de CDs. E que também o restaurante Canarinho é certo, que suas despesas sejam tiradas das coletas, pois muitos comem lá sem pagar. Me disse também que é justo ele pagar os documentos dos carros particulares com o dinheiro suado do povo apostólico. Ele disse, para os que falaram pra ele que eu estava assim, que iria me convencer a não duvidar do primaz. Com as declarações dele, só me fez saber de vez que tudo que o blog diz é verdade. Ainda disse que se ele fez estas coisas com as mulheres, é porque ele também é de carne e osso. kkkk… O pregador quis me mostrar que em João 10, tem a promessa do sucessor onde fala do bom pastor, kkkk. Quanta ignorância.

    rosamaria100.45@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2014 às 20:35 #

      “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

      Felizmente, minha cara irmã Rosa Maria, você teve a coragem de buscar a verdade, e por isso está sendo liberta desse falso profeta demoníaco. Poderia nos dizer o nome desse pregador de mentiras? Se for conhecido nosso, poderemos lhe dizer por qual motivo ele tenta lhe enganar dessa forma.

      Pobre desse pregador, pois se for lhe mostrar João 10, também descobrirá que Jesus se referia a Ele próprio, quando fala do único e bom pastor.

      Curtir

      • rosa 09/04/2014 às 01:20 #

        o pregador é o hildo caetano.ele afirmou muitas coisas. só quer ficar com a enganação.

        Curtir

  10. Jotinha 04/04/2014 às 16:58 #

    Na verdade essa alienação social vem sendo orquestrada deste os primórdios da formação da igreja.

    “Separação de um povo para Deus”

    Primeiro se intitularam donos da verdade e mensageiros de Deus na terra.

    Depois chamaram de “escolhidos” aqueles que se deixaram levar pelo engano.

    Daí tomaram o cuidado de restringir o acesso dos “escolhidos” aos meios de esclarecimento e informação, proibindo televisão, música, filmes, teatro, circo, festas, etc.

    Aconselhou-se também uma certa reserva nas amizades com pessoas do mundo, para evitar “más influências” e o arrastamento para o “pecado”.

    Para impedir a contaminação de novas ideias religiosas entre os “escolhidos”, fizeram-nos acreditar que religião não se discute, e assim, quando questionados ou “importunados” a pensar diferente, já têm a resposta pronta.

    Armado o circo, tiveram apenas o trabalho de manter a plateia cativa, com orações “fortes”, melodias e louvores “lindos”, e a promessa de salvação garantida para todos aqueles que cressem verdadeiramente nas palavras que lhe eram ditas.

    Depois veio o “espírito consolador” e completou a obra, agora os fiéis ganharam um santa poderosa, rainha dos céus, pronta para lhes defender de qualquer mal, e levar as almas dos fiéis diretamente para a glória de Deus quando morrem.

    Sim, nem tudo é ruim, hábitos bons também são ensinados, não beber, não fumar, não xingar, mas, nem poderia ser diferente, senão espantaria as ovelhas.

    No passado a maioria das pessoas tinha poucos esclarecimentos, alguns mal sabiam ler, não tinham o hábito de leituras de livros e jornais, a vida corria de forma simples, e muitos destes foram convencidos e aceitaram a “salvação”.

    Um dos fenômenos que sempre impressiona as pessoas são os ditos “milagres”, e essa oportunidade foi explorada ao máximo pela seita, com o programa de rádio chamado “A Hora Milagrosa”, no qual se promete curas e a proteção divina para quem aceita viver a “disciplina”, no programa também se conta muitos casos de testemunhos de curas e livramentos de males diversos, desde perda de objetos a gripes e resfriados.

    A “santa direção” da igreja era composta por 3 membros, sendo que 1 teria sido o escolhido para ser o sucessor da santa e transmitir recados fresquinhos diretamente dos céus, este só tem um defeito, não consegue falar em público.

    Depois que a morte levou 2, o sucessor foi elevado ao grau de último profeta dos tempos do fim, e passou a ser propagandeado em hinos e pregações que o profeta não morreria, seria arrebatado juntamente com a igreja, independente do tempo necessário, Deus e a Vó manteriam sua vida até o fim dos tempos.

    Questionar é proibido, quem fizer isso estará pecando gravemente contra o profeta, o consolador, Jesus e Deus, e pagará com o fogo eterno.

    Não podemos ignorar que os fiéis apostólicos vivem em um mundo à parte, nunca foram incentivados a estudar a bíblia, mesmo entre si o único momento em que são autorizados a se reunir é nos cultos, não para estudar e refletir, e sim para ouvir e aceitar tudo que é pregado.

    O que dizer desses irmãos que nasceram na igreja, e vivem alienados dessa forma?

    VIVEM NA IGNORÂNCIA.

    Com o avanço da informática e da internet, a informação e o conhecimento derrubou fronteiras, muitos acordaram do engano e pularam fora do barco furado, muitos sabem da verdade mas não encontram meios de sair, temendo o desprezo de familiares, mas muitos ainda não conseguem admitir que poderiam estar alimentando “maus pensamentos” contra seu poderoso profeta, são tementes à ele, o idolatram, então repelem com “firmeza” qualquer informação contrária aos interesses da seita.

    Hoje o “poderoso profeta” jaz moribundo em um leito hospitalar à espera da sra. morte, mas a fé cega e a ignorância dos fiéis é tamanha que sequer estão tendo a oportunidade de orar pela saúde do seu pastor, pois estão sendo enganados por dirigentes mal intencionados da seita, que negam o estado de saúde do último profeta.

    Pedidos veementes de ofertas são repetidos em todas as oportunidades, é o interesse material acima do espiritual.

    Será que não existe um ser pensante dentro desta seita capaz de questionar tantas mentiras?

    Santa Efigênia, cadê o patrão?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/04/2014 às 17:38 #

      Como sempre, uma síntese perfeita, meu caro Jotinha.

      Acrescentaria apenas que a maioria dos métodos aplicados na Igreja Apostólica, e muito bem observados e destacados por você, são comuns a todas as seitas que refutam a simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo para criarem suas próprias doutrinas. Todas, absolutamente todas estas seitas, agem dessa mesma forma, na tentativa de desconectar e isolar seus fiéis do restante do mundo. Tais seitas, como a Apostólica, são muito diferentes das igrejas, que não ensinam e nem praticam nada além, e nem aquém, daquilo que Cristo nos ensinou.

      Curtir

  11. cleyde 04/04/2014 às 13:43 #

    Para podermos discutir certos assuntos, temos que buscar o conhecimento.

    A Igreja Católica e as imagens

    Erroneamente se divulga que os católicos praticam a idolatria.
    É verdade que algumas pessoas da Igreja Católica erraram nos quase dois mil anos de sua história. É de se esperar também que uma Igreja com 1 bilhão e meio de seguidores tenha mais erros que uma com 1 milhão de membros. Na verdade, somos santos e pecadores. Santos enquanto instituição e, pecadores enquanto membros.
    No entanto, se tem uma coisa que erroneamente se divulga é que os católicos praticam a idolatria.
    Idolatria, segundo o dicionário, quer dizer adorar ídolos.
    A Igreja Católica Apostólica Romana sempre ensinou, com base Bíblica, que “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás” (Dt 6,13). Não adoramos e nem devemos adorar qualquer coisa ou pessoa além do único e Supremo Deus Trino.
    Se um médico erra não podemos culpar a medicina pelo seu erro. Da mesma forma, que se um advogado erra não é culpa da lei. Assim, se infelizmente muitos católicos, por ignorância, exageram no respeito às imagens a culpa não é da doutrina católica; que lembra que desde o Antigo Testamento o próprio Deus ordenou ou permitiu a instituição das imagens que conduziriam a salvação através do Verbo Encarnado, Jesus Cristo, como por exemplo a serpente de bronze (Nm 21,4-9; Sb 16,5-14; Jo3,14-15), a arca da Aliança e os querubins (Ex 25,10-22; 1Rs 6,23-28).
    Os católicos sabem que imagens são simplesmente imagens, não tem poder em si mesmas, pois são somente sinais. Seria uma bobeira ao ir para praia ficar em frente à placa que diz “Praia a 10 km” como se tivesse chegado ao lugar desejado. Sabemos que semelhante a uma placa, as imagens somente indicam a verdadeira pessoa digna de admiração e louvor. Isto não quer dizer que as placas são desnecessárias porque apontam para o lugar certo.
    Semelhante a isto é pegarmos uma foto de um ente querido e acharmos que esta foto é o próprio ente querido.
    Se eu destruir a foto, evidentemente não destruo a pessoa da foto. Se eu pisar na foto, evidentemente não piso na pessoa representada na foto. Mas, como você se sentiria se pegassem uma foto de um ente querido seu e na sua frente cuspissem nela, a destruísse ou pisassem nela? Certamente não ficaríamos muito felizes.
    Porque embora a foto não seja a pessoa, o gesto de destruí-la fere gravemente a nossa dignidade.
    Ora, a mesma escritura que em Deuteronômio capitulo 4 proíbe imagens é a mesma escritura que mostra que Moisés, Salomão e outros cunharam ou talharam imagens. Teria Deus enlouquecido? Poderia a Bíblia contradizer-se?
    Quando o povo no deserto foi picado por serpentes Deus manda Moisés cunhar um cajado de bronze (portanto uma imagem) com uma serpente e todo o que olhasse para este cajado seria curado. Ora, foi o cajado que curou as pessoas? Não, o cajado de serpente representava ao Senhor Jesus Cristo elevado na Cruz. É Ele que cura as pessoas e não a imagem da serpente.
    “Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida.” (Nm 21,9)
    Tanto é que o povo começa adorar a imagem como se ela fosse a responsável pela cura e o Senhor manda Moisés destruí-la:
    “Destruiu os lugares altos, quebrou as estelas e cortou os ídolos de pau asserás. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés tinha feito, porque os israelitas tinham até então queimado incenso diante dela. (Chamavam-na Nehustã).” (2 Rs 18,4)
    Vemos então que o errado é a idolatria e não as imagens. Ou seja, o errado é o ato de idolatrar imagens e não fabricá-las!
    “Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher, representação de algum animal que vive na terra ou de um pássaro que voa nos céus, ou de um réptil que se arrasta sobre a terra, ou de um peixe que vive nas águas, debaixo da terra. Quando levantares os olhos para o céu, e vires o sol, a lua, as estrelas, e todo o exército dos céus, guarda-te de te prostrar diante deles e de render um culto a esses astros, que o Senhor, teu Deus, deu como partilha a todos os povos que vivem debaixo do céu.” (Dt 4,16-20)
    Não esqueçamos que, na época, havia o politeísmo, ou seja, a crença em vários deuses. A proibição de Deus se refere ao culto de adoração a alguma imagem que fosse tratada como o próprio Deus. Como, por exemplo, o povo que faz um bezerro de ouro para adorá-lo no deserto como se fosse o próprio Deus.
    “Tiraram todos os brincos de ouro que tinham nas orelhas e trouxeram-nos a Aarão, o qual, tomando-os em suas mãos, pôs o ouro em um molde e fez dele um bezerro de metal fundido. Então exclamaram: ‘Eis, ó Israel, o teu Deus que te tirou do Egito’.” (Ex 32, 3-4)
    Veja que Salomão, o homem mais sábio que já existiu e existirá segundo o próprio Deus, também fez imagens de madeira:
    “Fez no santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinham dez côvados de altura. Cada uma das asas dos querubins tinha cinco côvados, o que fazia dez côvados da extremidade de uma asa à extremidade da outra. Revestiu também de ouro os querubins. Mandou esculpir em relevo em todas as paredes da casa, ao redor, no santuário como no templo, querubins, palmas e flores abertas. Nos dois batentes de pau de oliveira mandou esculpir querubins, palmas e flores desabrochadas, e cobriu-as de ouro; cobriu de ouro tanto os querubins como as palmas.” (1 Rs 6,23-32)
    Algumas coisas que a Igreja ensina sobre imagens:
    “A imagem sacra, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova economia das imagens: ‘Antigamente Deus, que não tem corpo nem aparência, não podia em absoluto ser representado por uma imagem. Mas agora, que se mostrou na carne e viveu com os homens, posso fazer uma imagem daquilo que vi de Deus (…) Com o rosto descoberto, contemplados a glória do Senhor'”. (São João Damasceno)
    “O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento que proíbe ídolos. De fato ‘a honra prestada a uma imagem é prestada na verdade a pessoa a ela representada'” (São Basílio).
    “O culto da religião não se dirige as imagens em si mesmas como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem, enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é a imagem.” (São Thomás de Aquino)

    cleyde@rossiplac.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2014 às 20:47 #

      Minha cara Cleyde, permita-nos discordar de seu ponto de vista. Por mais que os nossos irmãos católicos sustentem que não praticam a idolatria, e acreditamos que entre os católicos mais “estudados” isso realmente aconteça, o mesmo não se pode dizer das “tradições” católicas. A Igreja Católica se perdeu quando criou um sistemas de “castas”, onde existem leigos e ordenados. Onde existem homens superiores, “enviados de Deus”, como os Papas e outras autoridades da instituição católica.

      A Bíblia refuta tudo isso. Para Deus, somos TODOS iguais, não há divisão entre seres “especiais”, dotados de “privilégios divinos” e homens comuns. É essa doutrina e tradição que faz com que os católicos menos “estudados”, pratiquem abertamente a idolatria, sob os olhos cerrados da própria Igreja Católica.

      No último domingo, tivemos a oportunidade de acompanhar pela televisão uma parte da missa de canonização do Padre José de Anchieta. Ora, o que era aquilo senão a oficialização de um ensino absolutamente anti-bíblico? Em sua oração, o próprio Arcebispo agradecia a Deus pela MEDIAÇÃO do “santo” padre José de Anchieta.

      Você já leu o texto constante em 1 Timóteo 2:5? Leia e diga se aquela doutrina, de veneração a homens, é correta diante dos olhos de Deus. Nos diga se a “intermediação” de homens é lícita para Deus.

      Aliás, foi justamente essa doutrina católica herege que Aldo Bertoni se apropriou para criar sua “santa tia”, e nos enganar da forma como descobrimos recentemente.

      Que Deus a abençoe e lhe dê visão para deixar de venerar a homens.

      Curtir

      • cleyde 09/04/2014 às 12:41 #

        Martinho, meu respeito ao seu trabalho neste blog.Sou frequentadora deste blog por ter parentes nesta seita denominada Igreja Apostólica e te digo que em todos seguimentos religiosos temos pessoas estudadas e não estudadas,mas ai te digo que estudo não voga nada quando existe a lavagem cerebral. Meus parentes são pessoas estudadas com emprego em firma multinacional e se deixam levar por esta imundície. Entendo que seja muito difícil para alguém que nasceu nesta seita, hoje descobrir que o castelo é de areia. Só por Deus!!! Paz e bem!!!

        cleyde@rossiplac.com

        Curtir

  12. Marceli 04/04/2014 às 12:08 #

    Martinho eu gostaria de saber a respeito do esposo da rosa Alves o tal Renato que fim teve esse homem? pois vou nesta igreja a mais de 20 anos e nem sabia da existência dele… e os apostólicos estão todos dizendo q o Aldo esta ótimo de saúde que isso tudo são comentários maldosos e que as audiências dele foram arquivadas por falta de provas da parte das mulheres que não ha mais nenhuma audiência que não virou em nada. isso é verdade? desde já obrigada.

    Curtir

  13. Leitora 04/04/2014 às 11:21 #

    E a história continua se repetindo… Os fiéis acreditando nele, que ele escreve tais boletins, que está vendendo saúde, e não sei mais o que lá. Os cegamente apostólicos acreditando que ele nunca vai morrer e blá blá blá. Fica aqui minha indagação: se esse tal boletim é vindo dos céus, por que os fiéis não tem acesso livre? Por que é restrito à apenas algumas pessoas? Será que devido ao fato que, qualquer mero mortal reconheceria que aquela não é uma assinatura verdadeira, que é um carimbo, ou um efeito especial do computador? É espantoso ver que após tudo o que já se viu, o povo ainda participa das festas, das arrecadações e afins. Será que vão ter muitas pessoas “ingênuas” a serem batizadas?
    Deve ser vindo dos céus mesmo tais boletins, por que o restante do mundo, das demais religiões, não sabem que é necessário ser humilde, ético, respeitar a Deus e tudo o mais que os mesmos pregam? É para rir mesmo tudo isso.
    Qualquer um de nós, que temos a cabeça no lugar, podemos escrever um boletim desses, e digo mais, muito melhor!!!
    Não sei se as pessoas são ou se fazem de ignorantes… Que não querem enxergar, ou não querem dar o braço a torcer… É admirável as pessoas reclamarem pela saúde, educação e justiça do país, mas não olham para si mesmos, para o que fazem, para a igreja que frequentam. Alienação, em pleno século XXI (onde as pessoas acham que estão vivendo no século XIX).

    leitoraargumentativa@hotmail.com

    Curtir

    • Profa Ane 14/05/2014 às 15:17 #

      a assinatura é digitalizada. Isso é evidente. O resto, não sei.

      Curtir

  14. José A.Barbosa 04/04/2014 às 00:18 #

    Meu caro Martinho, quero parabenizá-lo por descrever, em um dos posts anteriores, o sistema de punição que essa seita criou e praticou nesses últimos cinquenta anos de sua existência: O DESPREZO E A HUMILHAÇÃO. Esse tratamento é uma verdadeira TORTURA MENTAL, dispensada aos que não adoravam cegamente os três tiranos da direção, fundadores do fanatismo que hoje conhecemos, a saber: duas velhas malcriadas e um ladrão de igrejas. Com a morte dos tais, essa tortura mental passou a ser dirigida contra os que não adoram, do mesmo jeito, o profeta mulherengo. E pensar que eu deixei a Igreja Católica, onde se adoram imagens, para entrar numa seita onde se adoram pessoas arrogantes, violentas e mentirosas. Pelo menos as imagens da Igreja Católica não maltratam nem excluem ninguém. Fiz uma péssima troca. Troquei seis por cinco, ou por menos. Posso afirmar com conhecimento de causa, que nenhum casamento realizado nesse seita deu certo. Os que aparentemente deram, não duraram muito, pois a mulher, ou o marido, morreram.

    Esse povo mesquinho tem prazer na exclusão de seus próprios irmãos de fé. Sentem-se donos de Deus. Acham que só eles tem direito à salvação. Tanto isso é verdade que nunca mais perdoam quem volta de uma suspensão ou exclusão. Embora tais penalidades tenham sido banidas da seita pelo AB, a mentalidade dos fanáticos continua a mesma. Quando alguém se revolta, eles lhe dizem: VÁ EMBORA, QUE AQUI NÃO É SEU LUGAR. Desconhecem a Bíblia, e a palavra CARIDADE. Os tiranos que já morreram lhes incutiu na mente a idéia de que fazem parte de um EXÉRCITO, e essa seita é um verdadeiro QUARTEL. Fui tão humilhado e desprezado, que ao sair do banco, para ir ao banheiro, e marcar meu lugar com uma pasta, tive a mesma jogada ao chão, para que não encontrasse novamente meu assento. E ainda levei bronca do tirano Anacleto, por estar andando pelo salão, em busca da fileira de bancos em que eu estava sentado. De outra feita, um fanático bateu, com seu carro, no parachoque do meu veículo, comigo dentro, fechou a porta e foi embora, sem ao menos pedir-me desculpas. São uns verdadeiros animais e merecem queimar no inferno, junto com seus líderes, que tiveram um fim terrível e triste.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: