Vem Aí o Novo Golpe! – Parte 2

4 maio

Palhaço Apostólico

Caros amigos e irmãos apostólicos, como era previsto, e como temos alertados a todos há  5 anos, nada do que foi cantado ou pregado sobre Aldo Bertoni em toda a história da Igreja Apostólica se cumprirá. Afinal, o que pode fazer um falso profeta que só usou o nome de Jesus para enriquecer materialmente, e ter uma vida regada a muito luxo? Absolutamente nada.

Mas Aldo Bertoni nunca esteve sozinho. Há outras pessoas que há décadas ajudam a sustentar suas mentiras, em troca de benefícios financeiros ofertados com o dinheiro que o povo apostólico doa para a igreja. Entre eles, os principais são seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, que além de cuidar das finanças e da contabilidade da igreja, é o administrador de fato, pois seu esperto e agora moribundo tio é semi-analfabeto. O principal elo entre o verdadeiro Aldo e as fantasias criadas na igreja do “santo Aldo”, chama-se Efigênia Joventino. É a leva e traz, ouve todos os recados e fofocas, e alimenta a “onisciência” do falso profeta. É dessa forma que eles sempre sabem do que acontece nas congregações do interior, onde sempre há um “dedo-duro” de plantão, disposto a dar um telefone e contar com detalhes os acontecimentos locais.

Há muitos outros bandidos travestidos de “santos funcionários da santa igreja”. João Stancey, que tem salário, casa, carro, e quase toda a família empregada na igreja, tem muitos interesses em manter a farsa em pé. O desconhecido “Robertinho”, homossexual assumido, além de ajudar João Stancey a escrever o “santo boletim”, também é braço direito do Vice-Diretor da Igreja Apostólica, o “santo sobrinho” Hélio Viana da Rocha.

Deus nunca estaria em um lugar onde existe uma só mentira, então imagine um lugar onde quase tudo que é pregado é mentira! Foi Jesus quem disse: “o pai da mentira é o diabo”. Não à toa, sempre repetimos que a Igreja Apostólica tornou-se uma seita diabólica, fadada ao fracasso, quando deixou um homem tão pecador e zombador das coisas de Deus quanto Aldo Bertoni, assumir seu principal posto.

Aldo Bertoni está à beira da morte, apesar dos cuidados do melhor e mais caro hospital do país. Pessoas com acesso ao seu prontuário médico, nos relatam que seu quadro foi agravado pelo avanço de uma doença contra a qual ele vinha se tratando há 2 anos, um câncer de prostata, doença que avançou rápido devido à sua recusa em fazer quimioterapia, pois temia ficar careca.

O mundo, e os apostólicos, estão prestes a se livrar de um mito que prejudicou a muitas famílias, fez muitas pessoas caírem na descrença total em Deus, fez muitos terem problemas psicológicos e problemas de relacionamento, devido à sua doutrina demoníaca, doutrina que nunca foi imposta a nenhuma pessoa de sobrenome Bertoni ou aos que lhe prestavam serviços diretamente. Quem conhece Aldo Bertoni de perto, sabe que tudo não passa de uma grande farsa.

Mas não pensem que será fácil limpar o mundo das mentiras e da idolatria criada por Aldo Bertoni. Seus cúmplices, muito interessados em manter seus empregos, suas posições de poder e mando, suas casas mantidas com dinheiro do povo apostólico, seus empregos fáceis, seus trabalhos que nunca conseguiriam com a pouca escolaridade que possuem, estão dispostos a inventar qualquer coisa para manter a estrutura arrecadatória da Igreja Apostólica. As mais de 270 congregações são a “galinha dos ovos de ouro” dessa gente, que tem medo de levantar cedo, pegar uma condução, e ganhar seu sustento honestamete.

Para isso, agora pedem aos apostólicos para esquecerem tudo o que foi pregado em 44 anos, tudo o que foi cantado em todas essas décadas, e aceitarem a “decisão de Deus”.

Vejam o comunidado oficial emitido pelos cúmplices do bandido Aldo Bertoni:

COMUNICADO IGREJA APOSTÓLICA

Caros irmãos apostólicos, que “deus” é esse que vocês estão crendo, que é fraco, não cumpre suas promessas, é indeciso e muda de ideia a toda hora? Será que mesmo assim, não conseguem ver a mensagem que o verdadeiro DEUS, O ÚNICO ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE, está lhes enviando há mais de 5 anos? Será que mesmo diante de todos os fatos que estão acontecendo, em nome de um orgulho e soberba irracionais, vão continuar crendo em falsos interesseiros que não possuem qualquer compromisso com o verdadeiro Deus? Até quando vão se alimentar com LIXO, desprezando as preciosidades que DEUS nos deixou em sua Palavra, nas Escrituras Sagradas?

Nunca pedimos que acreditassem em nada do que publicamos aqui, mas sim que com base no que temos denunciado, fossem atrás de provas de que estão sendo enganados. Se os irmãos do interior se reunirem e exigirem, por exemplo, uma auditoria nas contas da igreja nos últimos 20 anos, encontrarão coisas de arrepiar os cabelos até de gente careca! Peçam os balanços lidos nesses últimos anos, e com toda certeza terão muitas perguntas a fazer aos senhores Hélio Viana da Rocha e José Roberto Rozani, os dois responsáveis por toda a maquiagem da contabilidade da igreja.

Se fizerem isso, caros irmãos apostólicos, vão descobrir que DINHEIRO sempre foi o maldito motivo que levaram essas pessoas, incluindo o falso profeta Aldo Bertoni, a traírem e decepcionarem milhares e milhares de pessoas de bom coração, interessadas em ajudar a Deus a espalhar salvação.

Que o Deus vivo e verdadeiro, fiel e justo, ajude os angustiados corações de nossos irmãos apostólicos.

Fiquemos todos com Ele.

47 Respostas to “Vem Aí o Novo Golpe! – Parte 2”

  1. Debora Miranda de souza 05/05/2014 às 21:28 #

    Bom o fato é Que mesmo morto seus fiéis e fanáticos ainda estão a cultuá-lo…

    deboraeloribel@hotmail.com

    Curtir

  2. Mari 05/05/2014 às 17:52 #

    E agora o discurso mudou? a profecia mudou? O profeta morreu não foi arrebatado? E a igreja vai crer que a obra vai continuar sem nada que sustente o que sempre foi pregado?

    Que povo é esse que se deixa enganar dessa forma?

    almeidamarys@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 04:54 #

      Cremos que o problema deles é puramente espiritual, cara Mari. Estão cegos, completamente cegos pelo fanatismo e a idolatria.

      Curtir

  3. maria alcina 05/05/2014 às 14:52 #

    Como e bom falar da vida dos outros,ne? Cada um tem a sua fé. Pq não vão procurar as outras igrejas também. Tem igreja evangélica que o pastor tem fazendas por ai que valem mais de um milhão. Com certeza não tem dinheiro pra isso.

    mariaalcina40@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 05:05 #

      Não fomos enganados, roubados e nem feitos de idiotas por outras igrejas.
      Quem fez isto conosco foi o, agora defunto, Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Cecilia santos 08/05/2014 às 09:40 #

        vc
        é doente vai procura alguem pra te fazer feliz o seu palhaço

        Curtir

      • Cecilia santos 08/05/2014 às 09:42 #

        vc perde tanto tempo atacando Aldo bertoni, que chega a se ridiculo e não perbe.
        kkkkkkkkkkkkkkk
        ele não estava com cânce nenhum sua besta, eu posso dizer isso ao contrario de vc, eu estava presente babaca…

        Curtir

  4. Toretto 05/05/2014 às 14:31 #

    Aldo Bertoni faleceu hoje no hospital Albert Heinsten.

    toreto2011@terra.com.br

    Curtir

  5. João Marcos 05/05/2014 às 13:43 #

    ACHO QUE QUE ASSINOU AQUELE BOLETIM DE 01/05 FOI O XICO XAVIER …… QUE NA igreja apostólica se chama P A L H A Ç O G R A F I A. Quem sabe o povo acorda agora né?

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

  6. observador 05/05/2014 às 13:43 #

    Acabou Aldo Bertoni faleceu !!!!

    Curtir

  7. João Marcos 05/05/2014 às 13:40 #

    Martinho, boa tarde me ligou um irmão apostólico de minas e disse que o profeta morreu, e foi avisado por um pastor de sao paulo….. será que a nossa vitória através de JESUS CRISTO veio antes do nosso esperado?

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

  8. eu fui 05/05/2014 às 13:28 #

    E agora José? Aldo faleceu… quem será o último profeta?

    exapostolico.birigui@ig.com.br

    Curtir

  9. José A.Barbosa 05/05/2014 às 12:22 #

    Que pena! Foram necessários mais de 60 anos de tempo, para essa seita desmoronar. Sessenta anos de maldades e mentiras. Quantos infelizes eles prejudicaram. Quantas famílias divididas, por causa de uma disciplina tresloucada e carrasca, fruto da imaginação de três espertalhões, que sairam do anonimato e da miséria, e galgaram a posição de deuses na terra, cheios e bens e de dinheiro. Os fanáticos acreditavam que a “santa direção” era constituida de pessoas imortais. Que seus cabelos eram escuros graças ao óleo da unção. Que de suas mãos saiam virtudes. Era tanta a idolatria, que criaram a chamada “reunião de visitas”, às segundas-feiras, exclusivamente para adorar os carrascos, que ficavam sentados em cadeiras altas (tipo tronos), recebendo beijos e presentes. E quanta injustiça. O povo só servia para contribuir, enquanto os obreiros eram privilegiados. Todo mundo queria ser obreiro, para gozar dessas benesses. Testemunho contra obreiro, só com duas testemunhas. Quem não era obreiro ou corista, corria o risco de ficar solteiro, pois não tinha valor algum lá dentro. Era uma competição desenfreada para ver quem puxava mais o saco da direção. As duas velhas carrascas ganhavam presentes no dia e seu aniversário e também no dia das mães. Que porcaria de mães são essas que maltratavam e excluiam o povo da seita?: Eles criaram um serviço secreto para espiar e delataram o povo, por qualquer coisinha que faziam ou diziam. Por isso a megera Odete gritou do púlpito: “AQUI NINGUÉM FALA O QUE PENSA”. Todo aquele que delatasse outra pessoa era bem visto, e chamado de “consagrado”. Sessenta anos que deixaram muito prejuízo e marca psicológicas por toda a vida. Já vão tarde, os malditos discípulos de Satanás. Irão se juntar aos seus líderes, no lugar que sempre usaram para ameaçar o povo: o INFERNO.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Sheila 05/05/2014 às 17:42 #

      José Parabéns por seu comentário. Isso tudo é um absurdo, conheço muitas famílias enganadas e que não adianta falar não acredita que esse bandido é um falsário.

      sheilabsampaio@gmail.com

      Curtir

    • Cecilia santos 08/05/2014 às 09:47 #

      Você é um mal amado querido, e a Igreja não é uma seita .

      Curtir

  10. Tomé 05/05/2014 às 01:01 #

    Povo apostólico que brigaram conosco, que nos chamaram de lixo, isso de púlpito, agora, chupem essa manga.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  11. Tomé 05/05/2014 às 01:00 #

    A lavagem cerebral foi linda neste final de semana em Cuiabá. Imagino que mandaram mentirosos grande para outras capitais também. Pra mim não passam de hipócritas safados enganando um povo em troca de salários.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  12. Jotinha 05/05/2014 às 00:53 #

    UM ÓTIMO TEXTO PARA REFLETIR:

    Os primeiros sintomas de fanatismo e suas estratégias de sedução

    O início de qualquer fanatismo consiste, em primeiro, reconhecermos um sujeito ou grupo estarem convictos, quando julgam de posse de uma certeza que recusa o teste da realidade. Nietzsche dizia que “as convicções são piores inimigas da verdade do que as mentiras”, porque quem mente sabe que está mentindo, mas quem está convicto não se dá conta do seu engano. “O convicto sempre pensa que sua bobeira é sabedoria”. Até no campo científico, há cientistas correndo o perigo de tornar-se convictos de suas teses. Edgar Morin analisa que quando algumas idéias se tornam supervalorizadas e adquirem um caráter de grandiosidade e absolutismo tendem a levar os seus sujeitos a abdicarem de seu raciocínio crítico e se tornarem meros objetos dessas idéias. Indivíduos assim submetidos a tão grandes idéias, fazem qualquer coisa para “salva-las” de um possível furo de morte; elas funcionam como muleta existencial. Isso acontece principalmente no meio religioso, mas também pode ocorrer nos meios político, filosófico e científico.

    (…)

    O psicólogo francês, J-M. Abgrael, resume o método de doutrinação fanática em 3 etapas: 1o) sedução das pessoas para a “causa”; 2o) destruição da antiga personalidade, eliminação dos elos familiares, sociais e profissionais e 3o) construção de uma nova personalidade “renascida” ou “renovada”, de acordo com o modelo e as regras da seita. Geralmente essa passagem da vida normal para a vida “renovada”, há um ritual, algum tipo de batismo, onde se inicia a adoção de um novo nome, novos hábitos, apresentação de novas “famílias”. Sentir-se incluso num grupo “de irmãos” ou “de luta pela causa” “é como estar apaixonado; surge uma sensação maravilhosa, tudo passa a fazer sentido na vida, a pessoa se sente acolhida e imensamente alegre”. O indivíduo passa a se ver de modo especial, diferente dos demais para realizar a missão elevada; se vê inundado por um sentimento grandioso que Freud chama de “sentimento oceânico”. Imagine um indivíduo desesperado, desgarrado de seu grupo social, sem uma forte identidade psicossocial cuja vida perdeu o sentido, ao ser acolhido em um grupo fanático, recebe mensagens confortadoras, do tipo: “nós amamos você”, “você é muito importante para o projeto de Deus”, “você faz parte de nossa vida”, “Deus te ama”, etc Diz P. Demo (2001) “o sentimento de ser amado, move o entusiasmo mais do de qualquer coisa”.

    Faz parte da estratégia para atrair pessoas para novas seitas e igrejas, investir em programas produzidos para solitários que sofrem insônia e depressão nas madrugadas. Os desesperados sentem-se acolhidos com tais palavras mágicas e facilmente se sentem inclusos e maravilhados pela ilusão de nova vida e sentimento extremo de felicidade, numa igreja em que o fanatismo é o seu ponto cego.

    FONTE: http://www.espacoacademico.com.br/017/17ray.htm

    Os apostólicos foram ensinados a crer que fazem parte de uma igreja prometida.

    Que seus pedidos mais íntimos são levados diretamente a Deus pelo sucessor do Consolador, o poderoso e último profeta dos tempos do fim.

    Acreditam que pertencem à única igreja verdadeira, e que seguindo as normas da seita, terão salvação garantida.

    Embora acreditassem que o profeta Aldo seria arrebatado juntamente com a Igreja, mesmo que para isso ele precisasse viver 200 anos ou mais, surpreendidos com a possível morte de Aldo Bertoni, se recusam a admitir que foram enganados, demonstrando claramente a cegueira espiritual que os domina “o pior cego é aquele que não quer ver”.

    São presas fáceis dos manipuladores investidos em cargos de comando da seita, que se fingem de santos para usufruir de todos os benefícios que o cargo pode lhes proporcionar, desde status social entre os adeptos até vantagens financeiras.

    Mesmo diante de tantas acusações sérias contra o líder, seus seguidores não conseguem se desvencilhar das teias do fanatismo, que os envolve desde o nascimento.

    Para essas mentes dominadas, qualquer mentira vinda da diretoria da seita será suficiente para fazê-los acreditar que Deus mudou de planos e resolveu levar o último profeta, deixando seus seguidores para trás.

    Afinal, como ninguem tem certeza se teria merecimento para ser arrebatado junto com ele, sentem-se mais seguros com o adiamento do arrebatamento, e é exatamente em cima dessa dúvida que os espertos agem, dizendo que a Igreja ainda não está preparada.

    Até quando pessoas de bem se deixarão enganar por lobos vestidos com peles de cordeiros e que lhes fazem de objetos?

    “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
    Mateus 7:15-20

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  13. Anti Bertoni 05/05/2014 às 00:01 #

    Vocês tem facebook?

    mrggs@live.com

    Curtir

  14. marli 04/05/2014 às 21:16 #

    Venho aqui agora deixar para o povo de Bela Vista de Goiás a mesma mensagem que enviaram em meu celular quando deixei essa farsa…

    “Fia pense bem no que esta fazendo amanhã pode arrepender e ser tarde pois com santo agente não se brinca e o primaz é por mais que vc não aceita, ele é e sempre será santo e ele é nosso guia, estou com ele para sempre até a grande festa que terá no dia do arrebatamento.”

    KKKKK agora queria receber uma mensagem dizendo que dia será a festa… KKKKKKKKk

    marlidelima_2006@hotmail.com

    Curtir

    • Cecilia santos 08/05/2014 às 09:52 #

      È você não tem quem te coma agora fica ai perdendo tempo, mais vai uma dica vai no puteiro la pra vc a entrada concerteza sera franca palhaça..kkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  15. Leitora 04/05/2014 às 19:21 #

    Esperamos que a justiça divina seja feita, e que por mais tarde que seja, as pessoas possam ser libertas e passar a viver de verdade, em prol do Deus único e verdadeiro. Acorda povo apostólico, o fim da igreja de vocês está próximo. Cabe a vocês seguir a vida da melhor maneira possível, longe e livre de mentiras.

    Leitoraargumentativa@hotma.com

    Curtir

  16. Alertados 04/05/2014 às 19:12 #

    Ola Martinho, venho através deste te falar que a todo momento nos apostólicos (uma parcela) estamos sim lendo suas postagens e pesquisando sim, vemos e encontramos muitasss mentiras e coisas erradas na igreja sim, Só que eu te falo uma coisa, Quem vai pagar por essas mentiras e esses erros não somos nós apostólicos que Somos apenas as VITIMAS, e sim quem esta fazendo nos passarmos por isso essas pessoas que estão la na sede mentindo e sugando o dinheiro da IA, Agora nos (eu) como membro da igreja fico ate sem saber que atitude tomar, ficamos sem atitudes a merce do que esta por vir, Estamos esperando a Justiça Divina e que Deus tenha misericórdia de nos Povo apostólico, A Igreja ta passando por um momento de dificuldades e delicado pelas mentiras que ja foram pregadas, Eu acho que a igreja tinha que renovar os ensinamentos passar por uma revolução nela por um todo, Renovar tudo, Eu penso assim. E que Deus nos abençoe e nos oriente o que for de melhor na nossa vida espiritual. *Obg por sempre nos manter informados.

    alertadosIA@outlook.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 05:12 #

      Meu caro, só a renovação total e completa, pode salvar a Igreja Apostólica de continuar a ser uma casa de engano, intrigas e mentiras.

      Curtir

  17. Jotinha 04/05/2014 às 18:13 #

    João Stancey, no próximo boletim, depois de fazer aquela bela descrição sobre o protegido destino da Igreja, mesmo sem a presença física de Aldo, aproveite para esclarecer também como vai ficar a questão patrimonial da seita, haja vista que, como se sabe, muitos bens da mesma estão registrados em nome de Aldo, e serão atingidos pela sucessão (vão automaticamente para os herdeiros dele).

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  18. The Player 04/05/2014 às 18:07 #

    Um Comunicado Interno, reportando a saúde do “Deus” da Seita e nem assinado está!

    Assim será também nos próximos boletins!

    Sem assinatura!

    Ou seja, agora o povo apostólico deve crer no “São Ninguém”! O Novo Profeta!

    Se AB recebia um espirito que dizia ser de sua Tia, a Vó Rosa, com instruções para escrever no Boletim. Então temos um outro médium dentro igreja ? Afinal eles mesmos assumiram que AB está internado a algum tempo ! E o boletim do dia 01/05 ? Como que ele “escreveu” e assinou ? E os próximos ? Esse novo médium vai continuar recebendo esses “espíritos” ?

    Eita POVO TROUXA mesmo!

    Leiam em Levíticos, o que está escrito no Livro Sagrado (Bíblia), sobre mediuns!

    theplayer999@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/05/2014 às 11:00 #

      Boa pergunta, meu caro! Quem assinou aquele comunicado? A farsante Efigênia Joventino?

      Curtir

      • maria madalena de jesus 08/05/2014 às 00:57 #

        martinho entao estes 05 candidato .a sussesor do sussesor ..esta por tras da mafia . sao os falsos cooperadores do aldo que ajudava ele aganhar nosso dinheiro…

        Curtir

  19. mada 04/05/2014 às 16:37 #

    “Voltar ao primeiro amor” Não tem outra saída para o povo apostólico!!!

    “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Apocalipse 2.2-5)

    O PRIMEIRO AMOR

    O que é o “primeiro amor” a que o Senhor Jesus Se refere nesta mensagem?

    É um fogo de grande intensidade em nosso íntimo, que coloca Jesus acima de todas as demais coisas! Isto foi bem exemplificado numa parábola de Cristo:

    “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” (Mateus 13.44)

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.