Quer Respeito? Então Respeite!

6 maio

Caros irmãos e amigos, desde que foi anunciada a morte do falso profeta Aldo Bertoni, temos visto uma onda de festejos por parte de quem conhecia a imunda vida particular do falecido. E juntamente com ela, uma onda de apostólicos exigindo respeito pelo falecimento do criminoso Aldo.

Mas então perguntamos a esses mesmos apostólicos:

Quando foi que fomos respeitados quando muitos de nós resolveu deixar a Igreja Apostólica por conta das falcatruas descobertas? Não nos fizeram várias acusações sem provas? Não inventaram mentiras absurdas sobre nossas vidas particulares? Não nos chamaram de mentirosos, e até de ladrões, sem apresentar qualquer prova do que diziam? Não nos julgaram sem sequer nos ouvir, ou verificar a veracidade de nossas denúncias? Vocês chamam isso de respeito?

Por que agora exigem respeito, quando nunca o ofereceram?

Apostólicos AgressoresLembram-se disso? Os apostólicos respeitaram a dor das vítimas do Aldo Bertoni, quando estas tiveram a coragem de denunciá-lo publicamente? Por que agora exigem respeito?

* * *

Vocês respeitaram as mulheres vítimas do abusador sexual Aldo Bertoni, quando estas resolveram criar coragem de denúncia-lo ao Ministério Público? Quando foi que algum apostólico teve a dignidade de ao menos perguntar a essas mulheres o que foi que aconteceu? Não as julgaram precipitadamente? Vocês respeitaram a dor e a vergonha que elas passaram por fazer as denúncias? Vocês as respeitaram?

Como querem respeito agora?

E como podem querer respeito com o Aldo Bertoni, se ele mesmo nunca respeitou ninguém, nem mesmo a vocês que choram sua morte? Lembram-se do vídeo abaixo, vocês acham que Aldo Bertoni respeitou mulheres inocentes como essa? Como podem querer que um homem que nunca respeitou ninguém, seja respeitado?

http://www.youtube.com/watch?v=XHrb9eaaR0M

 

Caros irmãos apostólicos:

QUER RESPEITO? ENTÃO RESPEITE!

Fiquemos todos com Deus.

74 Respostas to “Quer Respeito? Então Respeite!”

  1. elaine 19/05/2014 às 19:55 #

    Caro amigo Martinho tem como provar através de um boletim médico….que o tal Aldo Bertone morreu de câncer???? Segundo irmãos fanáticos nao acreditam nisso!!!! Quanto fanatismo e ignorância desse povo em!!!!!!

    Curtir

  2. Ane Hellen 07/05/2014 às 22:44 #

    “NÃO acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal.
    Jogue-os fora, relevando e Esquecendo o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicência, calúnias e injustiças.
    ESQUEÇA!
    Uma única pessoa lucrará com seu perdão: Você mesmo, que libertará seu coração do peso da magoa e do ódio.
    Seja inteligente: perdoe e Esqueça, para ser Feliz.

    Curtir

  3. Alais Pires 07/05/2014 às 19:05 #

    Ola, nao sou da IA mais ja que é para falar vamos la, ninguem tem o direito de julgar ninguem… li alguns outros posts que voce postou falando que quem entrasse na igreja com calca comprida era expulso isso é uma Mentira da sua parte pois nao sou da igreja e sempre visitei nao uma vez e sim varias ninguem me criticou fui muito bem recebida, ah e mais esta historia que todos tinham que dar sua oferta é mentira tambem pois minha mae é desta igreja e nem sempre agente tem o dinheiro pra dar ninguem é obrigado a dar sua oferta…
    e mais uma coisa vcs ai que ficam julgando tem mais é que cuidar da vida de vcs..
    pq sei la se i Aldo errou ou nao, mais q vcs fiquem ciente q tao errando cuidando da vida dos outros

    2bjos

    Curtir

  4. viviany 07/05/2014 às 11:02 #

    vi esta reportagem a um tempo atras e me bateu uma curiosidade tbm nesta parte …meus pais ainda se encontram neste caminho de perdição e minha mae no dia que esse homem morreu me falou que ele vinha mandando anunciar que iria acontecer algo que o mundo todo ia ficar sabendo e crendo ai isso ficou martelando na minha mente sera que ele não esta aprontanto algo…por que ja tem varios casos de pessoas que ficaram mortas 102 horas ou seja 4 dias e após isso levantaram…seria muita nojera isso né eu sei mas com as coisas que ja estamos vendo não duvido de mais nada …vejam:

    Após minha falência, eu “Fulano(a)” peço que meu corpo seja mantido sob custódia no caixão aberto durante 102 horas (4 dias e 6 horas), porque eu soube de casos de pessoas que acordaram e morreram sufocada, porque não conseguiram sair de dentro do caixão embaixo do solo. Após 102 horas, aí sim, o caixão onde estará meu corpo deve ser fechado e enterrado embaixo do solo.
    existem certos medicamentos que se a pessoa tomar fica com os batimentos tão fracos que chega a ficar dificil de até mesmo os medicos escutar e pelo batimento ser fraco claro o corpo fica gelado e com o dinheiro que ele tinha se pode pensar de tudo.

    Curtir

  5. Elias 06/05/2014 às 22:58 #

    Aqui vou te dizer que igreja, todas tem algumas pessoas que atrapalha a própria imagem. Você quer que o pessoal fica julgado pelas as ruas fumando ,bebendo e matando ,alembra vcs devem ter filhos que pode cair nesta: o que acontece e mais crianças e adolescentes nas igrejas menos crimes devem apresentar . AGORA EU TE PERGUNTO alguma pessoa te escorraçou la? alguém já te bateu lá ? NÃO,então la e uma igreja que ensina a não matar a não roubar a nao se drogar , ou tem alguém que ensina para as “crianças e adolescentes” . HOJE VC ACHA QUE ISSO SÓ ACONTECE COM OS OUTROS, TALVEZ AMANHA VC SERÁ O PRIMEIRO .pense nisso

    Curtir

  6. jany 06/05/2014 às 21:57 #

    frequentei essa igreja quase minha vida toda faz 5 anos que sai de lá , mas toda minha família ainda é de lá… não vou julgar pois estão sendo enganados como nós fomos eu fico muito triste …por isso ! Janastchula@hotmail.com

    Curtir

  7. jany 06/05/2014 às 21:53 #

    faz 5 anos anos que sai da igreja, mas toda minha familia é de lá … mas DEUS me ensinou o caminho certo não vou criticar os que ainda vão eles não tem culpa pois estão sendo enganados como nos fomos …#eupensoassim!

    Curtir

  8. João Marcos 06/05/2014 às 18:41 #

    Esperem e verão….quinta feira o milagre deles, dos fanáticos, a terra vai tremer, pois o inferno estará em festa, recebendo o espírita do ano, estuprador, mentiroso, enganador, esses adjetivos são poucos para alguém tão podre e falsário como este pilantra, pois quem passou momentos como eu passei com minha finada esposa, e o desgraçado mandou ela testemunhar que estava curada e ela morreu com o mesmo câncer. apostólicos cegos, acordem, ainda é tempo de Salvação pela graça do Senhor JESUS CRISTO.

    Curtir

  9. joao marcos 06/05/2014 às 16:38 #

    Povo endemoniado, satanás está na mente deste povo medíocre, adoram e deixam suas vidas na mão de um tremendo canalha espírita que vai encher o inferno com aqueles que não se arrependerem. Mentiras, falsidades, e tudo que foge do evangelho de JESUS. Na verdade não tenho dó deles, pois o pior cego é aquele que não quer ver e eles não querem o compromisso de quem aceita o senhor JESUS CRISTO. Por isso essa porcaria de seita nunca cresceu e tem diminuído a cada dia pois não tem nada de DEUS.

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

  10. Jessica 23 06/05/2014 às 14:40 #

    Ola!Gente vivemos em um mundo onde temos direito de escolher qual a religiao q vocer quer seguir!Quem somos nos para ficamos julgando quem segue a qualquer religiao?Vejo q falam muito de Deus,entao,a unica pessoa q pode nos Julgar e Deus e nao vcs,afinal todos nos somos pecadores,agora pq vcs nao procuram fazer a difrenca no mundo onde a cada dia q passa a violencia aumenta …filhos nao respeitam seus pais e o ser humano vem deixando de amar a proximo.Gente fazem a sua parte q com certeza teremos um mundo melhor…agora em vez de ficarem falando da igreja Apostolica ou de outra religiao,pq nao vao cuidar de suas vidas.Pense comigo,vcs ficam falando do Aldo Bertoni q ele e isso q e aquilo….gente em toda religiao semprr vai ter pessoa para falarem mal e falarem coisas q nao existem….a igreja catolica o passado dela nao e nada bom,ate hoje sempre esta nos noticiario de escandalo nada bom,varias igrejas evangelicas tambem….o q quero dizer e que em todas as religioes vai ter alguem para sujar a imagem da igreja,as vezes sendo verdade e as vezes sendo mentira em relacao a coleta toda igreja precisa,afinal precisa de dinheiro para se manter….agora o q vcs ganham falando do povo apostolico?O povo apostolico vai a igreja pq querem e nao pq sao obrigados.Em relacao a dinheiro sei q nunca obrigaram a dar a coleta,la vc dar o q pode….gente pelo amor de Deus,vao ajudar essas pessoas q estao na rua abandonadas,,roubando,tirando vidas,com certeza vcs ganharao mais,quantas criancas abandonadas na rua precisando de um la,pense nisso.Aquele la de cima so estar observando o q os filho dele estao fazendo para fazer a diferenca no mundo,afinal Deus colocou vc ao mundo com um proposito do bem….Nossa deixa
    O povo apostolico em paz,se eles sao fanatico ou nao.Nao e da conta de ninguem se eles creem no Aldo Bertoni e problema deles e nao de vcs.So deixei este comentario,pq cada igreja tem seus lideres,entao deixe o povo apostolico ou qualquer outra igreja com seus lideres em paz,afinal o unico para apontar seus pecado e fazer o julgamento e Deus e nao nos pecadores.ok!

    jhessyk-23@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 17:26 #

      Cara Jéssica, primeiramente, o foco da nossa discussão aqui não é religião, e sim os crimes praticados por Aldo Bertoni contra muitos de nós. Como você se sentiria se seus amigos e familiares estivessem louvando e pedindo respeito para o homem que estuprou sua filha? Você não estaria agindo como muitos de nós? Temos certeza que sim.

      Não fomos prejudicados por nenhuma outra igreja, então não temos por que falar delas. Tivemos nossas vidas e boa parte de nossas rendas roubadas pelo Aldo Bertoni, e não por outros líderes religiosos.

      Você se engana quando diz que a Aldo Bertoni nunca obrigou ninguém a ofertar. Você deve ser nova, de idade ou de igreja, e não deve se lembrar do passado recente, ou então não deve prestar atenção nas pregações.

      Veja o Boletim abaixo. Lembra-se dessa ordem?

      BOLETIM DE 10/06/1999 – É PECADO NÃO CONTRIBUIR

      Veja lá o que Aldo Bertoni ordena. É OBRIGAÇÃO do povo contribuir, e quem não fizer isso, estará se condenando. Para que você frequenta uma igreja, para ser condenado? Logo, ofertar é sim uma obrigação na Igreja Apostólica!

      Também gostaria que respeitasse nosso direito de protestar contra um criminoso que muito nos prejudicou.

      Curtir

      • Luzinete 07/05/2014 às 02:11 #

        Mentiroso é você seu Martinho, por que vi muita pessoa nas reuniões não darem nem um real de oferta e nem por isso foram maltratados por isso….eu sei que a única igreja que não obriga a ofertar é a igreja Apostólica, nem exige quantia como em outras religiões que o povo tem que dar até o dinheiro da comida…Vai cuidar da tua vida, e em vez de se preocupar com os apostólicos por que não monta sua própria igreja que é o que parece que vc quer…A salvação é individual, então cuida da sua e deixa o povo apostólico que se preocupe com a deles…Você ta se roendo de raiva por que não esta conseguindo fazer a cabeça de todos como queria. Cuidado pra não passar mal de tanta raiva…bestão!

        luzinete_ac@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 07/05/2014 às 08:45 #

          Você viu gente não dando oferta? Então eram pecadores, que não cumprem sua obrigação, e que vão para o inferno, segundo o Aldo Bertoni diz no Boletim que lhe mostrei, pois o Céu não é lugar de pecadores. Concorda?

          Acorda, irmã Luzinete. Você acha que alguém vai ser maltratado por não dar oferta em um dia? O negócio do Aldo Bertoni era de longo prazo, se não dá um dia, é só manter a imagem de “bonzinho” que a oferta vem no outro dia. A senhora é muito inocente mesmo!

          Você não sabe nada sobre outras igrejas. Igreja nenhuma obriga ninguém a nada, a única que obriga o povo a ofertar, como a senhora mesmo viu no Boletim, é a Igreja Apostólica. Por que não vai conhecer outra igreja, principalmente as cristãs tradicionais, como a Metodista, Presbiteriana ou Batista? Ou mesmo a Congregação Cristã, veja lá, eles sequer pedem ofertas!

          Quem tem de dar até o dinheiro da comida são vocês, apostólicos. Ou já se esqueceram que o preço das passagens dos ônibus fretados para vocês irem para festas na Sede é superfaturado? E a arrecadação extra que é feita nos ônibus para “ajudar na festa”? E a mesinha com os envelopes que fica na entrada da Sede, logo na chegada para a festa? Se esqueceu disso tudo?

          Não nos interessa montar igreja nenhuma, nos interessa que o BANDIDO Aldo Bertoni seja desmascarado e mostrado como ele realmente é, e que seja feita justiça. Nós já cuidamos da nossa salvação, e ajudamos àqueles apostólicos que querem cuidar das suas. Se a senhora não quer, boa sorte, é livre para continuar sendo enganada, a caminho do inferno.

          Curtir

          • lindomar 14/05/2014 às 12:42 #

            quem quer a salvação não fica discutindo sobre a vida de ninguem ok?

            Curtir

      • Paulo 07/05/2014 às 21:50 #

        Sr. Martinho, Esclareça umas dúvidas por gentileza.
        O senhor é algum Bancário, Economista, Contador, Doleiro, funcionário ou ex do Banco Central, da Casa da Moeda do Brasil ou do Ministério da Fazenda ou proprietário de alguma Casa de Câmbio? Teve alguma decepção financeira, ou quem sabe foi demitido de algum setor financeiro por algum motivo, no caso positivo, Qual?
        Pois entre um comentário e outro, seu assunto sempre se resume a DINHEIRO ALHEIO, de preferência, quando diz respeito a Igreja Apostólica (qual é a coincidência?) que apego é esse ao “papel moeda”. Resumindo, que trauma é esse quando o assunto é DINDIM . Aguardo resposta.

        Curtir

    • Mari 06/05/2014 às 19:22 #

      Não acredito que tenha existido nada parecido com o que aconteceu nesta igreja, por todos esses anos, que esse homem agora morto tenha feito a um povo.
      Eu vivi 30 anos nesse lugar que chamam de igreja, sofri todos os tipos de traumas, vergonha, doei mais do que tinha por ser coagida a condenação caso não o fizesse, e tudo isso por estar esperando o arrebatamento da igreja junto com esse falsário. E agora depois de muitos indícios tudo se confirma, ele realmente mentiu sobre tudo.
      Tudo o que aprendi minha vida toda é mentira e falsidade vindo de um ser demoníaco que só serviu à Satanás.

      almeidamarys@hotmail.com

      Curtir

      • lindomar 14/05/2014 às 12:52 #

        voce queria ser arrebatada?que dó ja esta cansada deste mundo? vai ser so daqui ha mil anos. qu pra deus e como um dia voce espera?

        Curtir

    • Elias 06/05/2014 às 22:29 #

      O meu muito obrigado, nem precisou de eu mesmo escrever, tudo que queria falar esta em seu comentário 😊👍

      Curtir

    • Luzinete 07/05/2014 às 02:02 #

      valeu Jessica!…suas palavras são belas e sabias. Cada um crê no que achar melhor para sua vida…Eles falam tanto por que foram uns fracos e não conseguiram bagunçar com a disciplina da igreja..são pessoas que cospem no prato que comeram um dia. São uns infelizes e com certeza só Deus sabe o que vai acontecer a cada um.

      luzinete_ac@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 07/05/2014 às 08:52 #

        Cara Luzinete, ninguém precisa bagunçar com a disciplina da igreja, ela já é uma grande bagunça! Basta ver nas redes sociais o que os “apostólicos fiéis e sinceros” andam vestindo quando não estão na igreja, e como andam se comportando quando não estão nas reuniões. Ademais, para o falecido Aldo Bertoni, não interessava que seguissem disciplina alguma, desde que não se esquecessem das suas ofertas!

        Curtir

    • Ane Hellen 07/05/2014 às 22:49 #

      Lindo Jessica!!!! Com toda certeza, você tem razão. Meus parabéns pelo lindo texto.

      Curtir

  11. claudete 06/05/2014 às 13:31 #

    Ouvi dizer que ele vai ser enterrado só quinta feira, deve ser pro capeta se preparar pra receber ele, por que vai tomar muitos lugar no inferno.

    abcnenxovais@hotmail.com

    Curtir

    • Luzinete 07/05/2014 às 02:14 #

      Vocês falam tão mal do irmão Aldo e ainda ficam se informando até a hora do enterro….vc é que já deve ser o capeta em vida…cuida da vida de vcs bando de psicopatas.

      luzinete_ac@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 07/05/2014 às 08:34 #

        É óbvio que nós temos muito mais informações sobre o falecido Aldo Bertoni do que você, minha cara Luzinete. Para defendê-lo, você demonstra que, no mínimo, não sabe nada sobre a vida particular desse homem. Não fique irritada, se temos mãos, braços, pernas e olhos dentro da Igreja Apostólica, aquilo é a Babilônia, e só vocês ainda não perceberam.

        Curtir

  12. Leitora 06/05/2014 às 13:10 #

    Pois é… Nós não vimos, apenas eles que viram. Mas podemos ter certeza que eles vão falar que muitas coisas vão acontecer e estão acontecendo, porém nós não conseguiremos ver, apenas eles, que são “puros e santos”. Enquanto isso, estamos esperando para sobreviver a mais um fim do mundo!

    leitoraargumentativa@hotmail.com

    Curtir

  13. Leitora 06/05/2014 às 13:02 #

    Os fanáticos apostólicos estão acreditando que a chuva de meteoros que teve esse madrugada foi por causa da morte do Aldo. Dêem uma olhada no que publicaram em uma página do facebook:

    LUA DE SANGUE E CHUVA DE METEOROS
    Quando Jesus derramou do alto céus as virtudes de seu espírito sobre seus apóstolos e discípulos,houve um eclipse onde a lua se tornou vermelha da cor do sangue;como todos já sabem foi preciso que o sangue de um inocente fosse derramado para que todos pudessem viver,é lógico e evidente os mansos e humildes que fazem na terra a vontade do soberano criador.O Poderoso Deus já havia profetizado que isso ocorreria esta em PROFETA JOEL. .(FAREI COM QUE APAREÇAM COISAS ESPANTOSAS NO CEU E NA TERRA.HAVERA SANGUE E FOGO E NUVENS DE FUMAÇA.O SOL FICARA ESCURO E A LUA SE TORNARA COR DE SANGUE,ANTES QUE CHEGUE O GRANDE E TERRIVEL DIA DO SENHOR.)
    Pois bem esse mesmo fenômeno LUA DE SANGUE ocorreu recentemente, e ontem dia 06 de maio um fato curioso ocorreu no espaço,a chuva de meteoros.Nos apostólicos recebemos na segunda-feira,dia 05 de maio a noticia da morte física do nosso Profeta,que de agora em diante estará em espírito ajudando mais ainda a Santa Vo Rosa a comandar essa Igreja.Os céus presta uma linda homenagem ao GRANDE PROFETA DE DEUS que cumpriu com galhardia a sua missão. PARABENS PRIMAZ,ESTAREMOS CONTIGO ATE DEPOIS DO FIM.

    Estão crendo que os milagres realizados por ele após a morte começaram a acontecer… vamos torcer para que o melhor seja feito a esse povo, não sei se inocente, cego ou ignorante de sabedoria!

    leitoraargumentativa@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 13:04 #

      Que milagre? Que chuva de meteoros foi essa que ninguém viu?

      Esses fanáticos agora vão procurar pêlo em ovo para tentar encontrar alguma evidência da falsa santidade do falecido falso profeta.

      Curtir

    • Luzinete 07/05/2014 às 02:17 #

      Cegos e ignorantes são vcs…nunca aprenderam que Deus deu livre arbítrio para que as pessoas pudessem escolher como viver suas vidas?

      luzinete_ac@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 07/05/2014 às 08:31 #

        Nós conhecemos e respeitamos totalmente o livre arbítrio, minha cara Luzinete, os alertas que temos publicado aqui servem apenas para quem não quer mais ser enganado, roubado e explorado por uma esperta quadrilha de criminosos de São Paulo. Se você prefere continuar a ser enganada, boa sorte, a vida é sua, o dinheiro é seu.

        Curtir

  14. Valdo Fortaleza Parriao 06/05/2014 às 12:46 #

    Martinho, sempre fui muito claro com todos, quando questionado o porque eu tomei a decisão de abandonar de uma vez por todas e para sempre a fé que professei por 38 anos. Durante todo este período eu aprendi e ensinei que o povo apostólico seria arrebatado junto com este falsário, eu ensinava porque acreditava piamente nisto. Graças a Deus a luz da verdade me encontrou quando em um momento preparado por Deus, o Sr. Cáffaro Neto, com sua própria boca, me contou toda farsa do esquema apostólico, me falou coisas horríveis da pessoa do Aldo, me disse que temia pela sua vida, me convidou a continuar junto com eles, que eu esperasse pois a vó Rosa ia tomar providencias em relação ao Aldo. Moral da historia, todos estes homens são cúmplices de esquema corrupto e mentiroso que fanatizou muitos pobres coitados.

    Eu perguntei a ele se Aldo era bandido e mentiroso, como acreditar na historia que o próprio Aldo contava? E que se tornou no principal fundamento da fé do povo da igreja? Que a vó Rosa usava o Aldo para falar com a igreja. Ele não soube me responder, depois a Bíblia me respondeu dizendo que somente existe um mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO. Acredito pelo caráter deles, o mesmo Cáffaro que me disse todas estas coisas está la em SP do lado do caixão do Aldo, fanatizando o povo mais uma vez. É este o tipo de gente que vai continuar mentindo.

    parriao@lobec.com.br

    Curtir

  15. Nane 06/05/2014 às 12:22 #

    Martinho, por gentileza acha algum dos muitos boletins que falava que seriamos arrebatados juntamente com este homem imundo, que estão querendo inverter a situação agora, deixando ele em espirito.. e recomeçar o ciclo!!
    Abraços

    liah_rosa@hotmail.com

    Curtir

  16. Valdo Fortaleza Parriao 06/05/2014 às 11:30 #

    Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai senão por mim. Sem nenhum rancor no meu coração, mas a morte do Aldo Bertoni abre belíssima oportunidade para muitos conhecerem este único caminho que é Cristo JESUS. É verdade que nem todos vão ligar os fatos, porém, muitos irão perceber a furada que estavam vivendo.

    parriao@lobec.com.br

    Curtir

  17. Valdo Fortaleza Parriao 06/05/2014 às 11:13 #

    A Bíblia diz que um abismo puxa outro abismo, este povo acostumou com a mentira e com o engano, é como se fosse um passarinho que acostumou na gaiola, no dia que tem a oportunidade da liberdade prefere continuar preso. Pois não sabe para onde ir, o tempo da escravidão fez perceber que a gaiola é ruim mais é bom. É esta a triste e real situação do povo que se diz apostólico.

    parriao@lobec.com.br

    Curtir

  18. sei de tudo 06/05/2014 às 11:12 #

    Agora vamos ver como a sua amante a Ilmara Bonato vai sobreviver, fique de olho nela, que você que duvidava vai ter a prova.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 11:15 #

      Não duvidamos, meu caro, que a máfia da área financeira da Igreja Apostólica continue pagando “mesada” às viúvas do falso profeta.
      Seria um risco muito grande se alguma delas resolvesse contar o que sabe agora.

      Curtir

  19. lili 06/05/2014 às 11:07 #

    Eu creio que em nome de Jesus, que muitos não cairão nesta farsa novamente.. Que o Espírito Santo possa agir na vida dessas pessoas.. E trazê-los para a verdadeira luz.. Oremos todos! Que o amor de Deus, a graça e a paz possa alcançá-los!

    lili-vl@gmail.com

    Curtir

  20. sei de tudo 06/05/2014 às 11:04 #

    Martinho, uma pessoa me contou que se Aldo morresse os três pastores mais antigo pegava a diretoria, que isso ta no estatuto da igreja, vc sabe de alguma coisa nesse sentido?

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

  21. Silvia 06/05/2014 às 10:43 #

    Ele provavelmente vai ser colocado em um mausoléu.Enquanto minha mae ( e outros que já se foram) que doou durante 40 anos sua oferta semanal, ofertas especias e comprava vasos,flores,costurava e bordava e ainda limpava a igreja para agradar um simples HUMANO, ainda estamos pagando há 2 anos o seu singelo túmulo em prestações. Eu só queria tudo de volta com juros e correções. Afinal, oque ela doou foi apenas para enriquecer ainda mais o bolso desse malandro,porque a própria IA contínua na mesma.Sinto por alguns familiares que ainda estão com os olhos vendados e continuam nessa mentira.

    silvia.kocht@hotmail.com

    Curtir

  22. Jotinha 06/05/2014 às 10:30 #

    Martinho, o povo quer saber:

    Quem são os atuais integrantes da diretoria da Igreja?

    Quem tem procuração para assinar cheques e documentos?

    O trono de Deus na Terra passou de Rosa para Aldo, mas familia Bertoni não é da Igreja, portanto não vai suceder ao trono, correto?

    A familia Matos Coutinho seria sucessora natural desse trono?

    O forasteiro Helio Viana seria o único braço dos Bertoni?

    Quem pode provar perante a Justiça terrena que é associado da Igreja e tem direito a voto?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 10:39 #

      Quem tem procuração para fazer tudo o que quiser há vários anos, é o sobrinho do malandro Aldo Bertoni, o contador Hélio Viana da Rocha.

      O Estatuto da Igreja Apostólica não prevê qualquer direito aos membros, exceto o de obedecer calado a tudo o que a diretoria fizer.

      Curtir

      • Nilton 06/05/2014 às 11:31 #

        Martinho acho que vocês deveriam criar uma fan page para alcançar mais pessoas, pois quase todos os apostólicos que conheço nem se quer entram aqui, porque acreditam que você não passa de um caluniador, eu tenho visto o efeito psicológico que essa igreja tem nas vidas de seus vulneráveis membros, que vivem um mundo de fantasia, e não querem ou não conseguem acordar para realidade!

        ndmgraficaestudio@live.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/05/2014 às 11:36 #

          Estamos estruturando uma página assim, meu caro, que conterá todo o histórico de vida do farsante e criminoso Aldo Bertoni, com documentos, vídeos e demais materiais relacionados à Igreja Apostólica. O objetivo será que ao menos novos brasileiros não caiam no golpe desta seita diabólica, uma vez que começamos a acreditar que os fanáticos atuais estão demasiadamente lesados mentalmente para poderem enxergar a verdade.

          Curtir

  23. Juninho 06/05/2014 às 10:27 #

    Te mandei um email.

    leandrojun2011@bol.com

    Curtir

  24. souza 06/05/2014 às 10:09 #

    Estão com Deus e festejando a morte de outro ser? Não pregam amor? Não entendi esse paradoxo. Qual denominação religiosa celebra a morte dessa maneira? Parabéns pelo belo exemplo. E se vier com referências ocorridas (como já mostrado, não necessariamente provadas pela justiça) e isso você não pode provar, poupe-me meu caro, pois sem provas, sem lei, não há conversa. Portanto, a sua revolta, a sua crítica se baseia em suspeitas nunca provadas. Celebram a morte de uma pessoa baseados em suspeitas. Definitivamente um exemplo de filho de Deus. Gostaria de parabenizá-lo.

    aldosouza140@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 10:15 #

      Caro Aldo, cremos que as pessoas comemoram o fim de um servo de satanás, como foi Aldo Bertoni, que separou famílias, destruiu amizades, violentou mulheres, e ainda continua enganando e explorando pobres mentes fanáticas como a sua.

      Se quer provas, marque uma reunião com a Dra. Sandra Rodrigues, do Ministério Público do Estado de São Paulo, ela poderá lhe mostrar coisas bastante convincentes. Aldo Bertoni só não foi condenado porque morreu antes, postergou o quanto pode sua oitiva porque sabia que sairia dali condenado.

      Curtir

      • souza 06/05/2014 às 10:47 #

        Novamente, a justiça o julgou? Seja mais racional e menos emotivo, meu caro. Foi dado como condenado? Sem ultimato não há nada, como você mesmo disse, então não foi. Sem mais. Meu caro, novamente, do alto da sua intelectualidade e sapiência, atente-se que não entrei no mérito da religião, como não te adjetivei em momento algum (me chamando de fanático), isso só mostra o quão “inteligente” você é. Saiba responder dentro do que foi lhe falado. Viaja não queridão. Eu falo tomate, você vem com abobrinha. Aí fica dificil conversar.

        aldosouza140@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/05/2014 às 10:52 #

          Meu caro, com tudo o que está colocado, ainda assim defender Aldo Bertoni indica apenas 2 situações: ou você é fanático, portanto cego e não quer ver tudo o que está acontecendo, ou é um dos corruptos que muito se beneficia do dinheiro da Igreja Apostólica.

          Qual a sua situação?

          Aldo Bertoni só não foi julgado porque morreu. Você viu o conteúdo do processo? Então veja, antes de emitir qualquer opinião. O que você diria de um réu que inventa mil e uma desculpas para não comparecer à sua oitiva? Indica que ele nada teme, e nada deve à justiça? Pense nisso.

          Curtir

          • souza 06/05/2014 às 10:58 #

            Novamente, não foi julgado. Novamente, me colocou na posição de corrupto. Você é muito “inteligente”, não consegue levar um papo na esfera do racional. Eu falei de lei, você me adjetivou duas vezes, obrigado pelas respostas, já durou o suficiente. Só queria saber a resposta de um gênio, esperto, e “mente-aberta”. Quando for responder o pessoal, tente ser mais objetivo. Você viajou, valeu. Atente-se ao comentário em si. falou?

            aldosouza140@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 06/05/2014 às 11:03 #

              Eu não lhe coloquei em posição alguma, eu fiz uma pergunta, que você não respondeu: você é corrupto ou é fanático? Só existem essas duas categorias de defensores do Aldo Bertoni. Qual é a sua?

              E lhe fiz uma segunda pergunta: você viu o processo? Temos certeza que não.

              Curtir

            • mada 06/05/2014 às 11:54 #

              Martinho! Você conseguiu selecionar muito bem o perfil deste cidadão Aldo Souza.
              Ele é fanático ou cúmplice do profeta do diabo Aldo Bertoni.
              O profeta do diabo Aldo Bertoni se livrou da justiça dos homens, porque apresentou atestados médicos para não comparecer nas audiências.
              Com as boas ofertas do povo apostólico seus cúmplices conseguiram pagar bons advogados e seu genro que deve herdar sua fortuna atestou e o ajudou a enganar a justiça!
              Agora todos nós sabemos e até os fanáticos também sabem!
              A justiça de Deus esta não falha jamais!
              Todos apostólicos tem medo da verdade que está no tribunal.
              É muito mais fácil e confortável acreditar no profeta do diabo Aldo Bertoni.
              É muito decepcionante e cruel acreditar nas mais de vinte mulheres que abriram a boca no Ministério Publico de São Paulo!
              São tolos o suficiente para acreditar no “talento das mãos poderosas do profeta do diabo Aldo Bertoni que faziam massagens nas mulheres que sofriam de algum problema de coluna ou algum problema ginecológico!

              Como o Dr Tardelli falou muito bem! Foram enganados no que é de mais sagrado de uma pessoa. Sua fé!

              madamadalena@terra.com.br

              Curtir

              • souza 06/05/2014 às 22:11 #

                Vocês não tem respeito, usaram palavras para me qualificar, não conseguem debater o que é proposto. Eu não falei da minha religião, falei de respeito. Falei da sua postura, você tentou virar o jogo, ou seja, tentou se defender me atacando. Pessoas que não tem inteligência o suficiente para conversar sobre o que é proposto não merecem muito a nossa atenção. Você não fez uma pergunta, você falou sou isso ou aquilo, só ler de novo ae espertão. Só uma coisinha, não chamei vocês de nada, não dei nomes a ninguém, e vocês assim o fizeram. Não sabem conversar, não tem maturidade pra isso. Grato.

                Curtir

        • Nilton 06/05/2014 às 11:55 #

          É irônico um apostólico pedir a alguém para ser mais racional e menos emotivo!

          ndmgraficaestudio@live.com

          Curtir

        • missionario Roberto 06/05/2014 às 23:21 #

          Foi julgado sim !!!!
          Aldo estava preso em prisão Domiciliar por ser mandante de assassinato, monitorado por uma tornozeleira.
          Proibido de Sair de sua casa sem permissião.
          Vcs sabem disso e se fazem de trouxas.

          camoesroberto@hotmail.com

          Curtir

        • Para Deus, mil anos é como um dia 07/05/2014 às 01:57 #

          A única justiça que não falha é a Divina, e a essa não cabe atestados médicos nem alegações postergatórias.
          Não me cabe dizer quem é bom ou quem é ruim nos termos divinos, mas em termos humanos posso sim observar um fato e concluir que ele é mal. E a realidade é que são muitas as mentiras vivenciadas a mais de 50 anos!! Para mim, a mentira por si só é suficiente para invalidar toda uma teoria.
          Se conseguir levantar uma ponta desse véu de chumbo que te cobre não só a você mas um grande número de crédulos e carentes, ao levantar uma pontinha que seja, você verá a luz!
          Inda mais por ser você racional e inteligente.

          Não sou apostólico nem tampouco é este blog uma “religião contrária”. Tenho minha individualidade e opiniões próprias, assim como você Aldo, assim como o administrador deste blog. As conclusões às quais cada um de nós chegamos são limitadas por aquilo que sabemos. Se ainda você ainda não compreendeu, é porque lhe faltam as faculdades necessárias.

          Estou profundamente tocada pelo desamparo sentido por quem cria verdadeiramente, e posso dizer que as pessoas que sofrem nesse momento pelo desfacelamento de sua fé não tiveram tempo nem cabeça para se prestarem ao papel de grosseiros, irônicos ou arrogantes (sim, estou te adjetivando).

          Ademais, gostaria que Deus me permitisse pagar em vida as minhas faltas, porque creio ser muito mais doloroso deixar para depois da morte física. Talvez se ele Aldo tivesse sido julgado em vida pela justiça humana teria tempo de se retratar, de permitir a verdade imperar, de reparar ao menos em tese um pouco do mal que infligiu.

          a3130121@drdrb.net

          Curtir

    • Mari 06/05/2014 às 19:40 #

      Adoraria saber: então, o que fazem aqui o povo apostólico, que não foia arrebatado?

      almeidamarys@hotmail.com

      Curtir

  25. sei de tudo 06/05/2014 às 09:22 #

    Martinho, não adianta, esse povo não tem jeito, vai continuar a mesma coisa, agora vai adorar mais um morto, e o fanatismo vai aumentar cada vez mais, tenho vários familiares lá dentro que sabe de tudo, mas faz de conta que nada tá acontecendo, quer saber quero mais que todos esses apostólico se explodam, cada um tem seu chefe que merece.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

  26. evangelica gracas a Deus 06/05/2014 às 07:35 #

    A paz do Senhor em nome de Jesus, tenho acompanhado esse blog há algum tempo pois acho o Martinho um homem de Deus que só quer que a verdade prevaleça e todos conheçam a verdadeira palavra que leva a Deus e que entre Deus e o homem só ha um mediador, Jesus Cristo único que ressuscitou e em nenhum outro nome importa que sejamos salvos e só Ele tem o nome que é sobre todo nome somente a Deus seja a Honra a Gloria e o Louvor pra sempre .

    Mas infelizmente mesmo com a morte de Aldo Bertoni, os apostólicos ainda continuam com suas mentes fechadas para a verdade, conheço muitas pessoas dessa seita diabólica, e que estão falando que Aldo foi caluniado e injustamente por isso não suportou e resolveu escolher a morte, e sobre a acusação de abuso foi absolvido e o juiz ainda falou se Ele queria condenar as pessoas que o acusaram e que foram pagas pelo Bispo Macedo para o acusarem, e que agora só resta duas alternativas ou o “santo primaz Aldo Bertoni“ vai ressuscitar nesses três dias para calar a boca de quem o acusou ou “ele preparou outra pessoa para ficar em seu lugar“. Não vai ser fácil fazer esses fanáticos entender que até hoje foram enganados, pois eles não querem ver a verdade, e preferem viver essa vida de engano, infelizmente, mas nunca vão poder falar que não foram avisados.

    wagdilene@hotmail.com

    Curtir

  27. Luzinete 06/05/2014 às 04:33 #

    Que eu saiba essas mulheres nunca provaram nada, pois a própria família não acreditou nas falsas denuncias…com certeza foram compradas pela Rede Record que todos sabem que pertence ao Edir Macedo que é quem esta super rico…a igreja apostólica nunca obrigou e nem estipulou valor de ofertas nem obriga ninguém a dar o dizímo como nessas outras igrejas obrigam…se as pessoas não tiverem dinheiro é mau recebido e dar até o relógio se tiver, mas tem que dar algo de valor a eles…Se todos ofertassem como deveriam as obras já teriam sido realizadas….vcs são é mal informados…eu nunca acreditei nas denuncias dessas mulheres feias…gente bonita gabola é feio, e feia é pior ainda…com tanta mulher bonita logo essas ridículas que inventaram isso.

    luzinete_ac@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/05/2014 às 04:47 #

      Isso mostra que você sabe muito pouco, minha cara Luzinete.

      Vá até o Fórum Criminal da Barra Funda e peça para ver o processo, agora que o réu faleceu. Lá você verá que Aldo Bertoni tinha tanta certeza de sua condenação, que desde dezembro de 2012 vinha apresentando falsos atestados médicos alegando não ter condições físicas e nem psicológicas para prestar depoimento à juíza. Verifique os fatos antes de emitir opinião tão injusta, você mesma está se condenando.

      A Rede Record pagou às mulheres? Quanto? Como você prova o que diz? Temos certeza de que não possui qualquer prova do que diz. Sua língua é diabólica, pois está proferindo uma grande mentira contra essas vítimas do abusador sexual Aldo. A Rede Record unicamente noticiou uma investigação realizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, como faz até hoje com diversos outros casos de criminosos investigados pela justiça.

      Aldo Bertoni nunca obrigou ninguém a ofertar? Então o que significa o Boletim abaixo, de 10/06/1999, onde Aldo Bertoni diz que ofertar é obrigação do povo, e quem não o faz está PECANDO, se condenando ao inferno?

      BOLETIM DE 10/06/1999

      Se você tem memória curta, nós não temos, cara irmã!

      E você se engana mais uma vez quando diz que outras igrejas extorquem seus fiéis. Você fala como alguém que nunca visitou outras igrejas, portanto, está mentindo novamente! Nós sim conhecemos muitas igrejas, e podemos afirmar com toda certeza que a Igreja Apostólica é uma das que mais perdem tempo de seu culto falando sobre ofertas.

      Vá se purificar e se consagrar, minha cara Luzinete, pois com esse seu julgamento precipitado e cheio de mentiras, está caminhando para ir parar no mesmo lugar que seu falso profeta diabólico e mentiroso.

      Que Deus a ilumine.

      Curtir

    • Sandra 06/05/2014 às 06:51 #

      Mulheres feias? Luzinete? Bem se vê os tipos de pessoas que defendem esse demônio chamado Aldo. Porque se você fosse uma pessoa conhecedora do amor de Cristo não falaria assim de pobres mulheres que foram vitimas desse homem nojento. Quanto a família não acreditar…a minha também não acredita, eu tenho 42 e dois anos e quando tinha 17 anos e ia na sede já sabia de todos os podres desse homem, eu tinha pavor dele, porque eu sabia através de pessoas ligadas a ele que ele era um bandido, e sempre falei na minha casa e meus pais nunca acreditaram, pois infelizmente a seita de vocês faz lavagem cerebral nas pessoas e não deixam elas procurarem a verdade na bíblia. GRAÇAS A DEUS eu nunca me enganei, nunca beijei a mão nem fiz reverencia nenhuma aquele homem, assim que pude sai fora, porque até os 18 meus pais me obrigaram a ir, e tenho fé que ainda meus pais serão libertos e gostaria muito que muitos de vocês que são inocentes enganados também fossem…em nome de JESUS CRISTO nosso único salvador!

      rodriguessandr@hotmail.com

      Curtir

      • elisangela 06/05/2014 às 12:22 #

        por favor luzinete, respeite a dor dessas mulheres… respeite minha dor… fui abusada quando tinha oito anos de idade.. lembro-me daquele dia como se fosse hoje.. ele pedia que eu olhasse nos olhos dele eu era só uma criança… você não é obrigada acreditar mas por favor respeite! Respeite… não é possível que seu coração esteja tão endurecido!!

        prof-elisangela@hotmail.com

        Curtir

    • mada 06/05/2014 às 09:40 #

      Luzinete, tia Ilina e tantas outras mulheres!

      O fanatismo, idolatria, e a lavagem cerebral que fizeram e ainda fazem; cegou a mente, endureceu o coração e tirou a razão de mulheres sensíveis, mães, esposas, cidadãs.

      A decepção de saber da verdade é tão grande e cruel, que preferem acreditar que tudo é invenção da mulheres que foram vítima do profeta do diabo abusador das fieis apostólicas, e defendem o falso profeta. Ontem, ainda tentei trazer a memória da tia ILina, mulher de fé, honrada, mãe, avó, bisavó, cidadã que sempre honrou a Deus, a família, vizinhos e sua “santa igreja apostólica”.

      Tentei trazer a memória e a razão de como o abuso das mulheres começou na igreja apostólica!

      Lembram?

      As mulheres faziam uma fila para ser atendidas pelo profeta do diabo Aldo Bertoni. Por volta de 1980 a missionária Odete informou a igreja que o profeta do diabo Aldo Bertoni iria atender as mulheres que tinham problemas de coluna, isto, porque o profeta do diabo Aldo Bertoni, tinha talento e conhecia técnicas de massagem! Alguém mais se lembras desta informação?

      O profeta do diabo usou e abusou da ignorância e do fanatismo das mulheres. Consta que o profeta do diabo praticou atos e abusos monstruosos e horríveis com suas vítimas! Tudo na salinha de massagens!

      A nossa cultura machista associada a falta de conhecimento, ao fanatismo e idolatria de um povo, faz o criminoso virar “santo”; e suas vítimas, mulheres feias, loucas e sem moral!

      Que situação deprimente, onde o réu e abusador é venerado!

      E ainda tem que ser respeitada a dor das pobres, cegas, fanáticas vítimas!

      Concluo que todas são vítimas do profeta do diabo Aldo Bertoni! Luzinete, tia Ilina… estas mulheres e até os homens. Todos são abusados em outras áreas da sua vida! Na sua inteligência, honestidade, integridade de vida, inocência, boa moral… A verdade é que todos foram abusados e violentados na sua alma e coração!

      Somente a misericórdia de Deus na vida deste povo!

      “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.”
      Leia o capítulo completo: Oséias 4

      madamadalena@terra.com.br

      Curtir

    • Nilton 06/05/2014 às 10:57 #

      Eu queria ver você falar assim Luzinete, se fosse você que estivesse no lugar delas, não seja tola, vocês se dizem um povo de Deus mas não tem nada em comum com Cristo, esqueça seu orgulho apostólico e tenha a humildade e a grandeza de reconhecer que foram enganados, A morte de Aldo e o não arrebatamento já é prova suficiente que ele não passava de um impostor, brincando com o nome de Deus e com a fé das pessoas…

      ndmgraficaestudio@live.com

      Curtir

      • David 06/05/2014 às 13:20 #

        Boa Tarde!!! Nilton
        Meu irmão a sua resposta a Luzinete acredito que foi inspirado por Deus e Jesus!!!
        Deus deu uma grande sabedoria a Vc que não tem nem mais respostas.
        Parabéns

        david.topshop@yahoo.com.br

        Curtir

    • Marcos 07/05/2014 às 15:47 #

      Olha Luzinete, você esta cega como os demais que acreditam que as pessoas que estão acusando estão sendo pagas pra mentir, pois eu vou relatar um fato a você e espero do fundo de meu coração que compreenda: Só na minha cidade foram varias jovens abusadas sexualmente (não tanto como essas ai), mas o Aldo bolinava passando a mão nos peitos, coxas e demais regiões dizendo estar fazendo massagem pra curar, e olha que eu já sabia disso bem antes do assunto ir pra Record, então, elas não estavam mentindo? E de fatos algumas foram pagas mesmo, só que não pela Record mas por ele mesmo pra elas manter o silêncio, e olha que não era pouca grana não, não era dele mesmo então que se f… né…

      Já fui daí e adorava, hoje não pertenço mais e respeito só que são muito as mentiras e diversos assuntos que esta longe de muitas pessoas que vivem ai, só pra você raciocinar: Nos boletins pediam dinheiro sim, só que nunca estipularam valor você tem razão, e campanhas!? Foram quantas, e ainda dizia que a IA não tinha dinheiro né, então busque saber mais, dai você vai entender como eu os demais que vocês Apostólicos nos qualificam como “rebeldes”.
      Gostaria que você me esclarecesse de onde vieram os R$300 milhões de reais.
      Sem mais pelo momento, que DEUS te abençoe.

      buenomarcosbuen@gmail.com

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.