O Conclave da Seita

7 maio

Quem será o sucessor do sucessor?

Foi marcado para amanhã, 08/05/2014, a reunião onde será definida quem será o “sucessor do sucessor”, o novo diretor da Igreja Apostólica.

A reunião será fechada, no templo da Sede, a partir das 6 horas da manhã. A previsão é que se encerre até às 9 horas, quando terá início o ofício fúnebre do falso profeta Aldo Bertoni. Nesse período, todos os fiéis apostólicos deverão desocupar as dependências do templo, pois a reunião será fechada para apenas os pastores da seita.

Os candidatos mais fortes são os da foto acima: Wagner Ormanji, Nilson Cairolli, João Stancey, Daniel e Edson Araújo. Como informado anteriormente, o nome mais forte seria o de Wagner Ormanji. Contra seus principais concorrentes, estaria pesando principalmente o fato de terem filhos que são péssimos exemplos de apostólicos, com exceção de Daniel, que seria o candidato mais “fraco”, ao passo que os filhos de Wagner são apostólicos “exemplares”.

Mas tudo ainda está em aberto. Pode, ainda, ser eleito alguém indicado pelo sobrinho de Aldo Bertoni, o contador Hélio Viana da Rocha, interessado em manter o domínio da família Bertoni sobre as finanças da igreja. Outra proposta em discussão seria a administração da seita por uma “comissão de pastores”, nos moldes do que propomos há 5 anos atrás, com a proposta do “Estatuto Democrático”. Consta, ainda, a proposta de haver um rodízio entre eles na administração da seita.

Portanto, amanhã, às 9 horas, provavelmente todos saberão quem é o “sucessor do sucessor”, já que todas as profecias sobre Aldo Bertoni, provaram-se mentirosas, como já sabíamos há muito tempo.

Caros irmãos e amigos, este é o primeiro passo para Aldo Bertoni tornar-se passado na vida da seita apostólica.

42 Respostas to “O Conclave da Seita”

  1. Fábia de Luca 08/05/2014 às 17:33 #

    Como ficará este povo fanático, a partir de hoje, sem Aldo Bertoni?

    Hoje não estou mais na igreja, faz 05 anos que me afastei, e digo, cresci ouvindo a minha mãe falar que o povo seria arrebatado junto com o primaz da IA, agora depois da sua morte, tudo continua do mesmo jeito, não houve arrebatamento, e agora JOSÉ?
    Minha foi para o velório na sede, crendo que seria arrebatada junto com o primaz e nada aconteceu, ela está voltando para casa chorando e não quer se alimentar, tudo indica que está depressiva, seria depressão ou fanatismo?
    Martinho, agradeço muito pelas suas publicações que me ajudaram a esclarecer muitas dúvidas que eu tinha em meu coração, e pude me livrar de toda esta enganação.

    Que Deus e toda a corte celestial, sejam louvados para todo o sempre!!!

    fabiad6@gmail.com

    Curtir

    • Samanta 09/05/2014 às 00:16 #

      este povo ficara fortalecido por deus e pelo o irmão Aldo, a igreja seguira avante e não esmorecida, pois a igreja não precisa de opnião de ninguém e muito menos de pessoas que vivem de falsidades para tirar proveitos dos fracos de coração. O julgamento do home na terra é feita infelizmente de boatos e falsos testemunhos quem mais fala é aquele que acha que venceu. Mas a de Deus não, pois não precisamos falar mau de igreja nenhuma, somos um povo limpo e honesto não precisamos falar. O tempo dirá a todos quem somos e Quem o amado irmão Aldo é.

      Curtir

  2. vitor 08/05/2014 às 12:44 #

    Este EDSON aí tem cara de politico, sera um grande enganador… final.

    wandersonjosedasilva.jose@facebook.com

    Curtir

  3. mariah 08/05/2014 às 11:26 #

    A mulherada vai amar beijar a mão desse bonitão Wagner. kkkkkkkkkk

    mariah13@gmail.com

    Curtir

  4. ROSA PEREIRA 08/05/2014 às 11:11 #

    ESSE DANIEL É BEM CONHECIDO POR IR NAS CONGREGAÇÕES ”PREGAR” E FAZER OS MEMBROS DA SEITA SATÂNICA CHORAR COM TANTA MENTIRA QUE ELE FALA DO PÚLPITO, DEIXANDO OS MEMBROS COM MEDO,MAIS VAMOS TER FÉ QUE DEUS VAI FAZER JUSTIÇA COMO JÁ COMEÇOU A FAZER,VAI CAIR UM POR UM E VAMOS ESTAR EM PÉ PRA APLAUDIR MAIS UMA OBRA DE DEUS.CADÊ O ARREBATAMENTO DA SEITA SATÂNICA QUE IA ACONTECER QUANDO O ALDO MORRESSE? SÓ OS APOSTÓLICOS QUE NÃO VIRAM QUE ISSO É UMA GRANDE MENTIRA.

    mrp_loira@hotmail.com

    Curtir

    • Catherine Lima 27/10/2018 às 09:26 #

      KKK EX APOSTÓLICAFALÇA, FINGINDA, E COMUNISTA QUE NASCEU NA IA! EU NÃO QUERIA ESTAR NO LUGAR DE TUA MÃEPARA OUVIR DE UMA FILHA VADIA FALAR MAL DE UM SER PODEROSO! MAS PARA MELHOR INFORMAÇÃO O PRIMAZ NÃO PROMETEU A NINGUEM LEVAR A IGREJA O DIA DE SUA MORTE! PARA TEU SABER RECEBI MUITOS MILAGRES ANTES DO PRIMAZ SUBIR, MAS O MAIOR MILAGGRE FOI ELE DESCER NO HOSPITAL E SOCORRER MEU NETO QUE MORIA NA HORA DO PARTO! MAS QUANTO A VC TALVEZ NA HORA QUE MAIS PRECISAR NÃO ENCONTRE NEM MESMO UM FILHO DE DEUS PRA LHES PRESTAR SOCORRO ,MAS O PRIMAZ PODERÁ FAZER ISSO!

      catalima48@outlook.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/12/2018 às 23:10 #

        Acorda, irmã Catherine! Até quando vai ficar idolatrando um homem que você sequer conheceu direito? Continue nessa idolatria e você vai parar no mesmo onde provavelmente seu ídolo está: no inferno. Que Deus possa abrir os seus olhos e amolecer seu coração enquanto é tempo. Deus te abençoe.

        Curtir

  5. vitor 08/05/2014 às 10:20 #

    powq martinho os apostolico qd morre nao tem direito a oraçao do pai nosso ,uma oraçao forte que DEUS deixou p nois, porq so ele mereceu esta oraçao, tem coisa errada ai, ele naop era apostolico…

    Curtir

  6. vitor 08/05/2014 às 10:10 #

    martinho todos velorios que eu ja fui de irmao apostolicos, nunca cantaram e ne oraram o PAI NOSSO,porq p o irmao ado cantaram, ele nao é apostolico nao, tem coisa errada ai…

    Curtir

  7. vitor 08/05/2014 às 10:04 #

    Porq martinho rezao o pai nosso p o profeta ,ele ers espirita, pelo que eu sei p nenhum apostolico que morre nunca rezao o pai nosso ne cantaram, ele era espirita… minha mae morreu ele nao cantaram ne rezao o pai nosso p ela…

    Curtir

  8. vitor 08/05/2014 às 09:39 #

    oi martinho, pede para colocar estes cincos na cova dos leoes , aquele que sair vivo é o legitimo filho de DEUS, ASSIM PODE SER O NOVO PROFETA…

    Curtir

  9. vitor 08/05/2014 às 08:34 #

    vamos ter um novo profeta DANIEL, vamos jogar ele na cova dos leoes, si fica vivo ai aim é puro….

    Curtir

  10. The Player 08/05/2014 às 07:23 #

    Martinho,

    Nos avise que quando a
    Fumaça branca sair pela chaminé la do Canarinho !!!!

    Do jeito que eles copiam tudo de todos … Vai saber ne ???

    Bem que poderia ser uma fumaça preta !!! De incêndio mesmo !!! Pra acabar com tudo aquilo la de uma vez …..

    theplayer999@hotmail.com

    Curtir

    • Samanta 09/05/2014 às 00:20 #

      Ninguem ira precisar te avisar… vc mesmo verá
      pois tua estupidez é tanto que ira dedicar somente pra isso.

      Curtir

  11. mariah 08/05/2014 às 05:25 #

    A mulherada vao amar beijar a mao desse bonitao do Wagner. do jeito que tem mulher tarada la. vao ficar loucas.

    Curtir

  12. mmissionario Roberto 08/05/2014 às 02:04 #

    BOM SE VAI TER VOTACAO PARA O NOVO SUCESSOR

    SIGNIFICA QUE NEM ELES ACREDITAM NO ARREBATAMENTO.

    DESSA FORMA ENTAO TUDO QUE ELES PREGARAO SOBRE O PRIMAZ E MENTIRA

    LAMENTO SABER QUE O WAGNER ESTA METIDO NESSA SUJEIRA, PELO QUE CONHECO A FAMILIA SAO DE MUITO BOA INDOLE, ESPERO QUE SE ELE ENTRAR
    COMO SUCESSOR DO ALDO ELE ACABE COM TODA ESSA MENTIRA E COMECE A PREGAR AS BOA NOVAS DO EVANGELHO DO REINO DE DEUS.

    ACORDA POVO APOSTOLICO EM NOME DE JESUS ACORDA.

    Curtir

  13. Sheila 08/05/2014 às 01:12 #

    Martinho,Gracas a Deus me libertei dessa seita onde vivi por quarenta anos,vendo as fotos dos candidatos a sucessor,e pra acabar mesmo. Como disse meu professor de marktim cada povo tem o lider que merece,quanta hipocresia e o povo nao acorda mesmo .

    Curtir

  14. Roberto 08/05/2014 às 00:48 #

    Já se sabe quem vai ser o novo diretor,é Wagner Ormanji, pois hoje ele estava numa puxassaquice com o filho do falso profeta que enganou vários fiéis.
    Que horror gente, será que o povo não vai acordar?
    Muitas pessoas veio com seus carros de longe.
    Que loucura
    Acordo povo
    Acabou
    Já era meu Deus

    siteoficial.rc@gmail.com

    Curtir

  15. Conhecerei a Verdade e a Verdade Vos Libertará 08/05/2014 às 00:42 #

    Eu acredito Martinho que no momento a preocupação do pessoal lá é escolher alguém para a direção para acalmar o povo, mas depois isso vai virar uma disputa de poder e eu tenho o pressentimento que muito mais escândalos vem por aí.

    conhecereisaverdade@ig.com.br

    Curtir

  16. Maria Joaquina 08/05/2014 às 00:36 #

    Viram isso?
    http://www.apostolica.com.br/imagens/boletins/A%20GRANDE%20VIT%C3%93RIA%20DO%20REINO%20DOS%20C%C3%89US%20E%20DO%20NOSSO%20SANTO%20IRM%C3%83O%20ALDO%202.pdf

    Dentre tanto absurdos, me chamou atenção: – Há também nas sagradas escrituras uma palavra muito sábia que diz: “Deus escreve certo em linhas tortas” –

    ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO???

    povobesta@uol.com.br

    Curtir

  17. Antonio 08/05/2014 às 00:32 #

    não é atoa que sempre puxaram o saco do AB

    Curtir

  18. The Player 08/05/2014 às 00:31 #

    Noooossa o conclave sera junto com o morto ????? Afff

    E ainda vao expulsar o povo ????

    Nova tirania a vista !!!!!

    theplayer999@hotmail.com

    Curtir

  19. Jotinha 08/05/2014 às 00:29 #

    Tudo errado!

    Podem até se reunir para definir as chapas, mas a diretoria não pode ser eleita amanha por um simples detalhe:

    Art. 25. A Assembléia será convocada pela Direção da Igreja, que a presidirá, com a antecedência de 8 (oito) dias, fazendo publicar a convocação no boletim interno que será afixado em todos os salões de culto, para conhecimento de seus membros.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  20. sir 08/05/2014 às 00:23 #

    Espero q o Nilson ganhe,seria justo,afinal quem fundou a IA foi os COUTINHOS,Rosa Alves e Aldo só afudaram a IA e anularam o bispo e a missionaria Odete.
    Vamos fazer uma corrente de oraçao amanha cedo, pra Deus fazer o melhor.

    Curtir

  21. esperando o arrebatamento 08/05/2014 às 00:22 #

    Este nomes foram muitos fortes e ainda são na igreja.

    libra@hotmail.com

    Curtir

  22. Conhecerei a Verdade e a Verdade Vos Libertará 08/05/2014 às 00:17 #

    Destes nome Martinho qual deles você na sua opinião considera o mais forte para ganhar?

    conhecereisaverdade@ig.com.br

    Curtir

  23. esperando o arrebatamento 08/05/2014 às 00:12 #

    FALTOU O NOME DO EURICO TORALES e ALAOR ALVES…

    libra@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2014 às 00:14 #

      Estes são considerados “rebeldes”, por terem dito a verdade ao povo.

      Curtir

      • NIVALDO BRAGA 08/05/2014 às 08:08 #

        O MEU FAVORITO É O NILSON CAIROLLI,MAS DUVIDO QUE SEJA ELE.

        Curtir

    • David 08/05/2014 às 00:20 #

      Olha tem muitas pessoas dignas que podem ser o sucessor do sucessor bem melhor do que o sucessor que esta morto sabia? kkkkk

      Curtir

  24. miguel Neto 08/05/2014 às 00:11 #

    É uma seita então ????????????????? Seita????? seita assim ???

    md-dedetizadora@live.com

    Curtir

  25. miguel Neto 08/05/2014 às 00:09 #

    Cara…………….Agora que posso falar sem medo d eir p inferno ( inferno deles ) Esta na hora de deixarem de ser trouxas ,babacas coitados ,enganados e iudidos ………….Gente ,tem coisas e fatos que são nojentos ……..Hoje entendo o termo …….Bandido e falso ………..usado á exaustão e pq não processaram o dono o criador deste blog, hj p mim um cara corajoso e inteligente , o qual eu já o vi queimando no inferno e se destruindo,bobagem minha , ele esteve certo o tempo todo ……….Que pena que nao pude ver logo isso era p acabar tudo,acbou sim ,nossa dignidade ……….Estou ferido ,humilhado desiludido e odeado por muitos fundamentalistas fanáticos ,xiitas

    Curtir

  26. David 08/05/2014 às 00:05 #

    Poço indicar mais 1 pessoa?
    Geraldo Pinto Moreira
    Obsº Eu vejo nele uma pessoa correta não por ser o meu tio ok
    .

    david.topshop@yahoo.com.br

    Curtir

  27. miguel Neto 08/05/2014 às 00:04 #

    Se o Stancey for o novo profeta eu vou propor que coloquem uma fabrica de ferraduras lá, conheço aquela coisa de perto e já fui vitima de toda a maldade e cinismo dele, a véia efigênia tbm……….. e tem muito canalha lá que devia estar na cadeia, mas não, estão lá ditando regras, criando mitos e rindo da cara dos grejos da vida…………….. Lamentável. Está na hora de criarem vergonha na cara…………….. ou estou errado???

    md-dedetizadora@live.com

    Curtir

  28. Juninho 08/05/2014 às 00:03 #

    kkkk Então vamos ter papa? Vai ter que beijar as mãos também?

    leandrojun2011@bol.com

    Curtir

    • martinhochapa1@éissoai.com 13/05/2014 às 16:51 #

      Você Martinho deve ir a Assembleia e ter o direito de se candidatar. Você tem que ser o Joaquim Barbosa, e acabar com tudo, e pegar toda a grana pra você. Nada mais justo por um trabalho tão belo que vem executando. Martinho no poder! Salve o Martinho no dia da libertação dos escravos. Martinho no poder. Martinho chapa 1..Vou parar por aqui, vou pingar meu colírio alucinogênico. Você deve sugerir a abertura de uma CPI, ou instalar uma base da policia pacificadora. As ações devem ser mais ostensivas. O que você deve temer. Nada.

      martinhochapa1@xn--issoai-9ua.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 13/05/2014 às 19:11 #

        Caro amigo, queremos distância de tudo ao que se refere à seita apostólica, seu DNA corrupto e sua falsa doutrina. Não cremos mais em restauração daquele local, apesar de termos certeza de que Deus tudo pode.

        Curtir

        • Marcio Almeida 27/05/2014 às 08:42 #

          Em suma, como pode criticar a Igreja Apostólica, se ao menos ter a ousadia de se identificar, uma vez que não vemos o por que falarem tantas asneiras nesse blog maldito, se nem sabemos quem esta por trás disso tudo. Isso daqui é uma nojeira absurda. Gente escandalosa que manda postar coisas que nem sabe se são verdades e fazem isso com o intuito macabro de tentar tirar a fé do povo de Deus que serve a Jesus Cristo nessa santa Igreja. Se tem gente que ama servir a Jesus e a Santa vó Rosa aqui nessa Igreja, é por que tem histórias na sua vida e por isso tem raízes divinas em sua vida. Se quer distancia da Igreja, por que esta aqui a falar sobre a Igreja, uma hora vc, sr “Martinho” fala uma coisa, outra hora outra. Você é meramente contraditório, acho que é uma pessoa que nem sabe mesmo o que esta a falar. Pelo comentário acima, sabe-se que é uma pessoa descreditada e não tem compromisso sério com a verdade. Tenho feito minhas orações em favor de vocês, para que ao mínimo possa entender que Jesus precisa dessa Igreja Apostólica, POIS AQUI TEMOS MUITAS PESSOAS SINCERAS E PIEDOSAS, que jamais e JAMAIS MESMO, vai acreditar em falações acerca de suas averbações “anonimas” que são ao meu ver, desconsideráveis. Só pode ser autentico uma coisa, quando uma pessoa assina e compromete se com aquilo que esta escrevendo, sendo assim, um documento só tem valor jurídico e de boa fé, quando assinado e feito sua autenticidade em cartório. Diga se não é assim???
          Fica na paz de Deus e seja abençoado com a graça da SANTA VÓ ROSA (pois ela é VIVA e esta ao lado daqueles que compensa ser feliz)
          Muito obrigado e esteja na paz de Cristo!!

          Curtir

  29. Leitora 08/05/2014 às 00:00 #

    Martinho tem alguma possibilidade deles escolherem alguém que seja apenas “fiel” ou “puxa saco” da seita? Visto que se o sucessor do sucessor for alguém muito conhecido por eles,nem causará tanto impacto. Se o filho do Aldo pelo menos freqüentasse a sede e dissesse que o pai tinha aparecido para ele,todos acreditariam,o poder continuaria com a família Bertoni,os apostólicos cada vez mais pobre e a família cada vez mais rica!

    Curtir

  30. ELAINE FERREIRA 07/05/2014 às 23:51 #

    Eita invejoso…. você daria tudo pra tá ai no meio destes pastores para ser escolhido hein!!! que pena….falso pregador não entra no conclave.kkkkkkkkkkk. Graças a Deus sua máscara caiu antes disso acontecer…nada é por acaso.Dançou…talvés em outra igreja você consiga o posto de pastor bem sucedidooooooooooooo.kkkkkk

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.