Fanatismo ou Má Fé?

13 maio

Fanatismo-Pregador

Clique na imagem, para ampliá-la

Primeiro, foram os “rios e mares de sangue”. Depois foi a “lua vermelha”. Veja essa agora!

Esta nos foi enviada por alguns irmãos de São Paulo. Trata-se de uma publicação feita por um “pregador” (pastor) da Igreja Apostólica na rede social Facebook, alguém que aparentemente não é da turma dos corruptos, mas dos fanáticos.

Vejam que o rapaz, cujas publicações são acompanhadas e apreciadas por mais de uma centena de apostólicos, entre eles pessoas humildes do interior, compartilhou um álbum de fotos montado e divulgado pelo Portal R7, de propriedade da TV Record, a mesma que fez a primeira reportagem sobre os crimes sexuais praticados pelo falecido falso profeta Aldo Bertoni.

O álbum de fotos compartilhado, caros irmãos e amigos, é intitulado “À Caça de Tempestades”, e são fotos registradas por um fotógrafo norte-americano no sul dos Estados Unidos, ao longo de vários anos.

Mas para o “santo pregador”, que inacreditavelmente também é professor da rede pública de ensino, estas fotos são SINAIS DA CHEGADA DE ALDO BERTONI AOS CÉUS. Vejam que ele divulga, e dezenas de apostólicos “curtem” e compartilham como se fosse verdade!

Não sabemos se o rapaz faz propositalmente ou se é apenas um ato desesperado de sua mente fanática, à busca de justificativas para o não acontecimento das falsas profecias pregadas por 44 anos na Igreja Apostólica, mas o fato é que em qualquer uma das duas situações, a atitude do “pastor apostólico” é grave.

Se o faz propositalmente, apenas prova o que temos dito aqui há 5 anos: TODOS que estão a serviço do Aldo Bertoni são pessoas diabólicas, comprometidas com a mentira, são mentes perversas cujo único objetivo é continuar a enganar milhares de inocentes que sempre moraram longe da Sede Apostólica o suficiente para não terem a chance de saberem quem realmente foi Aldo Bertoni.

Se o faz por fanatismo, é um indicativo de que essas pessoas precisam urgente de tratamento psicológico, pois nos recusamos a acreditar que alguém com capacidade para dar aulas para jovens, um professor da rede oficial de ensino, em sã consciência, saia por aí distorcendo a realidade dessa forma.

Oremos por estas pessoas, especialmente pelos nossos irmãos apostólicos que engolem facilmente toda a mentira propagada por pregadores servos da mentira e do engano. Que Deus os ajude a perceber como estão sendo enganados, não agora, mas há décadas, por uma falsa doutrina de uma falsa igreja erroneamente chamada de Apostólica.

Fiquemos todos com Deus.

59 Respostas to “Fanatismo ou Má Fé?”

  1. Rosa Maria 04/06/2014 às 23:21 #

    É martinho, o meu pai mandou me dizer que se em minhas orações eu não incluir o nome de ab, nem adianta orar pra deus e pra jesus que eles não irão me ouvir.pode isso?

    Curtir

  2. mary 22/05/2014 às 11:41 #

    Cade martinho sabe tdo… kde as ataualizações???Ficou decepcionado com o resultado??? Fala ai

    Curtir

  3. mada 16/05/2014 às 11:15 #

    Parabéns para os internautas do blog! Parabéns Martinho pelo seu incansável trabalho!

    É edificante e da prazer ler as publicações dos irmãos que foram libertados da seita IA.
    As analises que todos fazem são objetivas, claras, e sempre estão fundamentadas na palavra de Deus “Biblía”.
    É admirável a coerência e o entendimento que todos tem da palavra de Deus expressa nas publicações!
    É muito gratificante confirmar através das publicações o que Deus e a sua palavra tem realizado na vida de muitos irmãos! Testificando e comprovando que o Espírito Santo de Deus que opera em todos é único!!!
    Confesso aos irmãos que quando sai da seita IA, não sabia orar a Deus!
    Uma vez um pastor sabendo que eu era apostólica; ele não conhecia a seita, me pediu para fazer uma oração de agradecimento a Deus!
    Que vergonha que passei, eu não sabia fazer a oração!
    Um povo que não sabe orar a Deus? Quando oram só sabem falar Santa vó, irmão Aldo, é de doer!
    Portanto, jamais seremos envergonhados e confundidos conhecendo a palavra de Deus Biblía!

    “Lâmpada Para os Meus Pés é a Tua Palavra, e Luz para o Meu Caminho”. Salmos 119:105

    “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.

    “Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só.” Efésios 4:4

    “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” AT 1:8

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

  4. sir 15/05/2014 às 19:10 #

    Os apostolicos nao comentam com ninguem sobre a morte do Aldo,nem com os colegas de trabalho,será porque? seria vergonha?
    É acho q a morte de Aldo nao foi uma vitória como afirmam e sim uma vergonha pro povo q acreditou a vida inteira em arrebatamento, e o pior afirmavam pra parentes e amigos q jamais Aldo provaria a morte.
    Acho é pouco quem sabe com isso aprendem a orar a Deus e param de depositar a confiança em homens.
    Enquanto as pessoas estiverem confiando em homens vai ser assim,decepçao,duvida,vergonha e perca de tempo.

    Curtir

  5. Silvia 15/05/2014 às 17:43 #

    Hoje falando com uma pessoa da familia,ela me contou que alguns mais chegados lá dentro da seita,estao preocupados com o futuro da IA.Muitos nao sabem se as coisas estao no nome dele ou se a familia vai herdar tudo.Uma questao tb em aberto: Quem vai pagar a conta estrondosa do Hospital? E se a familia herdar tudo e eles se desfizerem de toda essa heranca pra fazer dinheiro (com todo o direito,claro!),pra onde irá a “familia” apostólica? Parece que ficaram órfaos!!
    Teve um caso na sexta feira após o enterro.Um obreiro(por sinal dedicadíssimo) passou mal lá na igreja e foi levado para o hospital.Lá foi deixado pelos colegas,um cunhado que tava na igreja foi pra casa em vez de ajudar a socorrer,ligou de casa pra familia que estava preocupada,pois ele nao chegava e já era de madrugada.A familia foi até o encontro do mesmo e chegando lá ele ainda nao havia sido atendido.A filha depois de uns pitis,consegiu atendimento.Aí eu pergunto: Onde estao os colegas camaradas, o cunhado irmao da igreja? O obreiro fiel e dedicado que precisava de um bom atendimento em um bom hospital? Gente, que maldade! Onde tá o amor pelo próximo dessas pessoas? Tá tipo,cada um por si?

    Curtir

  6. adao 15/05/2014 às 14:52 #

    É martinhuzinho seus dias estão contados!kkkkkk quero rir tanto na sua cara, primeiro, acho que você deu um tiro no pròpio pé, segundo , Deus quebrou suas duas pernas, vai ter que fugir como um coelhokkkkkk, quem trai um dia é traido,éssa é a leikkkkkk.

    Curtir

  7. Brenda clovis 15/05/2014 às 12:00 #

    Não sou da Igreja a qual vocês se referem… Mais não vão conseguir chegar a lugar algum atacando a pessoas dessa forma, logo se vê que vocês não tem a nada a provar até então somente insinuações…. Eles podem ate estarem enganados, mais vocês… nossa vocês estão cegos não enxergam outra coisa a não ser eles…. Vendo o Blog… isso me cheira perseguição ou seja o autor do blog esta mesmo interessado em algo muito provável… porque não faz sentindo uma pessoa se dedicar inteiramente a vida para ofender a outra… a onde querem chegar criticando maleficiando outras pessoas ?! porque não conta aqui sua historia Sr. Marinho… conte para seus seguidores o que levou você a agir e perseguir este povo… é uma historia um tanto curiosa não ?! eu conheço pessoas dessa igreja que só fizeram o bem e continuam fazendo, sera que vocês estão sendo justos ?!

    Curtir

  8. dede 15/05/2014 às 11:12 #

    Se essa igreja nao for verdadeira. Deus vai mostrar pra esse povo. Deus e pai. Deus e amor. tudo tem sua hora. eu creio assim. nunca visitei essa igreja mais tenho parente la. sao pessoas boas e honestas. eu creio na justisa de Deus.

    Curtir

  9. anonimo 15/05/2014 às 10:33 #

    O problema é que os apostólicos estão com medo de encarar a verdade e as esposas, filhas e netas… passarem a usar roupas extravagantes (embora algumas usem saias bem justas e maquiagem,trabalham com calça comprida) ,e também não seguir religião alguma ,assim ,preferem deixar como está ,por que estão vendo-as tocar, cantar….. é isso.

    Curtir

  10. Edinho silva 15/05/2014 às 10:30 #

    kkkkk TÃO DIZENDO QUE VENCERAM
    veceram oque????kkkkkkkkkkk
    o santo deles morreu,são vitimas de piadas constates,se eles venceram nos perdemos,PERAI,PERDEMOS OQUE? acho que o santo deles tava tão caduco que esqueceu de nos castigar kkkk e de arrebatar eles tambemkkkkkkk

    Curtir

  11. Jotinha 15/05/2014 às 01:23 #

    Prezado Mychael,

    Tenha dignidade e admita a derrota, você perdeu!

    Com Deus não se brinca!

    Que bom que você admite que ao tomar conhecimento das verdades aqui anunciadas, sua fé se abalou, pena que o seu orgulho não permitiu que pudesses enxergar a realidade.

    Se o Blog do Martinho só tem porcaria e negatividade, me ajude a entender algumas coisas:

    1. Por que este blog aceita comentários com questionamentos e críticas e seu blog e outros perfis defensores da seita não aceitam?

    2. Por que a existência dos processos contra Aldo foram e continuam sendo negados pela Igreja, quem está mentindo, este blog ou a Igreja?

    3. Por que o estado da saúde de Aldo sempre foi negado pela igreja, precisou este blog informar o hospital, e até nº do apto. para só então admitirem a doença, quem enganou quem? A Igreja enganou os apostólicos ou este blog enganou os internautas?

    4. Muitos documentos provando os interesses do profeta por coisas terrenas foram produzidos (armas, amantes, coleção de carros, golpes financeiros e etc.), Martinho sempre pediu para que não confiassem nele, mas que fossem verificar pessoalmente a veracidade de tais documentos, por que ninguém provou que os documentos são falsos?

    5. Este blog vem anunciando desde o início que Aldo não teria condições físicas para aguardar o fim do mundo, e que a profecia do arrebatamento era falsa, com quem a razão ficou, com o blog ou com a Igreja?

    Percebe o motivo da fé se abalar? Ausência de fundamentos.

    Assim como a sua abalou, a fé dos outros apostólicos também se abala quando entra com contato com a realidade.

    É que a fé apostólica é cega, e não suporta ao menor sopro do raciocínio lógico, apenas o fanatismo é que a mantém temporariamente ativa, mas fatalmente, mais dia, menos dia, cairá.

    A doutrina apostólica está inteira sustentada na pessoa de Aldo.

    Explico.

    Rosa morre, e sem nenhuma prova, Aldo diz que sua tia apareceu pra ele e o transformou em seu sucessor, portanto, deveria ele dirigir a Igreja em nome dela.

    Aldo diz que em conversas com sua falecida tia, esta lhe revelou que se tornara o Espírito Consolador prometido por Jesus.

    Conforme os fiéis foram acreditando no papo de Aldo, este foi aumentando seu grau de importância, no início falava só com a tia, que dava as ordens de Deus e Jesus, depois passou a dizer que falava diretamente com Deus.

    As pregações veementes, hinos especialmente preparados para disseminar a crença e fixa-la nas mentes, transformaram Aldo em ídolo, sem que ele tivesse que expor seus talentos, ideias e fraquezas, os pastores, papagaios de plantão, se prestaram a espalhar todo tipo de mentiras sobre os poderes do falso profeta.

    O fanatismo chegou a tal ponto, que Aldo foi colocado no lugar de Jesus, que acabou de perder o posto de pastor das ovelhas de Deus.

    O que é uma fé cega? É uma fé que aceita tudo sem questionar, pessoas assim, são facilmente manipuladas.

    Com as ofertas entrando, Aldo usou o dinheiro dos trouxas para se manter no topo da adoração, pagando muito bem àqueles que possuem algum talento e falta de caráter, para lhe auxiliar na enganação dos fanáticos.

    Com a morte de Aldo a Igreja nunca mais será a mesma.

    Os lobos ferozes não vão querer largar o osso, o apocalipse apostólico está para começar, as forças do mal já estão agindo nos bastidores, e o povo está sendo induzido a odiar um pastor, sob acusação de traição ao profeta.

    A doutrina apostólica suporta uma singela análise racional?

    Analisemos:

    O ministério de Jesus durou 3 anos, quantas coisas Ele nos ensinou?

    O ministério de Aldo durou 43 anos, se ele realmente foi o porta voz do Consolador prometido por Jesus, quais as coisas que Jesus não pode dizer, e que Aldo acrescentou por intermédio de sua tia?

    Fé lógica e racional é aquela que passa pelo crivo do questionamento, como nos ensinou João:

    Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    1 João 4:1

    Se realmente querem defender a doutrina apostólica, aceitem e respondam a todos os questionamentos com raciocínio lógico, e não com papo furado, os velhinhos estão partindo e os jovens estão se instruindo, acorda povo apostólico!

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/05/2014 às 23:07 #

      Como sempre, caro irmão Jotinha, uma síntese que beira a perfeição! Parabéns pela clareza. Deus o abençoe.

      Curtir

    • Miguell 16/05/2014 às 19:23 #

      O Martinho sempre esteve com a verdade ,nós é que não queriamos ver ………….Essa explicação dos hinos fixando nas mentes o fanatismo ,a falsidade e todo tipo de medo e apavoramento ás pessoas eu compreendi recentemente e agora entendo melhor ainda quem lá está,……………….Quanta burríce e ingenuidade naquelas cabeças ………………MEU DEUS DO CÉU ………………Em pleno século xxi ainda existir uma situação dessas

      Curtir

    • decepcionado 17/05/2014 às 11:25 #

      Pura inspiração nesta explanação meu caro jotinha parabéns !

      souza1979@hotmail.com

      Curtir

  12. José A.Barbosa 15/05/2014 às 00:49 #

    Esses mentirosos, fanáticos e malandros sempre foram assim. Quando aquele casal, que saiu na televisão, teve sua festa de casamento impedida pelo Enganador Trevisan, por causa de um pouco de maquiagem no rosto da moça, a Globo publicou que entraram com uma ação indenizatória contra a seita. Pouco tempo depois, telefonei para um pastor velho, fazendo-me passar por fanático desinformado, e perguntei sobre o casal. O malandrão respondeu-me que continuavam “Firmes” na seita. Pura mentira. O casal ganhou em primeira instância 300 salários mínimos de indenização. Mas a seita conseguiu reduzir para 150 salários. Mas parece que tiveram que pagar. Estão desesperados, pensando em novos mentiras para sobreviverem enganando o povo. Parece aquele filme “OS ÚLTIMOS DIAS DE HITLER”. O tirano alemão, desesperado pelo avanço das tropas russas, escondeu-se num esconderijo subterraneo em Berlim, junto com a amante e as famílias de seu principais oficiais puxa-sacos. Como não tinha mais tropas, escolheu meninos de 12 a 15 anos de idade, para enfrentar os russos e protegê-lo. Quando isso não deu certo, suicidou-se com toda a sua comitiva e ainda mandou seu auxiliar direto queimar seu corpo e o da sua amante. A arma principal de todo fanatismo é a mentira e a calúnia. Uma mentira dita mil vezes, acaba se tornando verdade. Por isso que os materialista dizem, com certa razão, que A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO. Liberdade já, antes que seja tarde. Quando o navio está afundando, os ratos são os primeiros a abandoná-lo. Os animais são mais espertos e sensíveis que os homens.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Miguell 16/05/2014 às 19:30 #

      A História da igreja apostólica se parece muito mesmo com a vida de Hitler e com o que ele fez , pra mim que nunca perdi o senso de justiça ,de razão e do certo pelo certo foi o fim certas situaçoês que vi e presenciei………………………..Pois é de conhecimento de muita gente o caso do pastor Grejo, eu sempre soube que foi o líder da seita que arranjou na época uma companheira para o ingênuo e honesto pastor……………………….O Resto da história é de dar nojo á qqer pessoa normal e descente ……………………………Ainda tem gente que vem me excluir da familia , das redes sociais , e falar que vou pagar……………………Coiados não vou pagar nada e até o último dia de minha vida vou lutar contra essa e toda e qqualquer podridão e enganação que de lá vier ………………………..Deus jamais vai perdoar idolatrias

      Curtir

  13. Liberdade 15/05/2014 às 00:05 #

    “Deus mudou seus planos!”… hahah…dizer isso é o mesmo que propagar que o DITADO POPULAR “Deus escreve certo por linhas tortas” está contido nas sagradas escrituras… Gente, até quando esse ORGULHO APOSTÓLICO vai prevalecer? Até quando essa nojeira de doutrina mentirosa vai prosperar? Até quando o NADA COM COISA NENHUMA vai ser provado a fiéis pobres de espírito e cegos ignorantes? Não sei mais o que pensar a respeito.. Seria cômico se não estivesse tudo em meio a uma tragédia, daquelas típicas gregas, dado à sorte de detalhes e fatos sórdidos que circundam toda a história desse lixo chamado doutrina apostólica; pautada no ACHISMO!!!
    Amigos, tudo é cumprimento dos PLANOS DIVINOS…ora, se não se cumpriu, é porque O PLANO JAMAIS EXISTIU!!!!…
    Aceitem que foram enganados..eu aceitei e com isso pude sentir o que é estar verdadeiramente num viver onde Deus prevalece.
    Coisas boas foram aprendidas enquanto lá estava, mas o interessante é que, para bom entendedor, basta analisar tudo e ver que tais “coisas boas” podem ser absorvidas por diversos outros meios, ou seja, poderiam ser apreendidas em qualquer outro ambiente, e não necessariamente nos bancos de uma seita como a apostólica.
    Uma grande ala de pastores desta igreja, denominada autosuficiente em tudo, se baseia em leituras de livros do Pr. Silas Malafaia (de outra ordenação evangélica), bem como nos famosos best-sellers de Augusto Cury, fato este tido até como de muito orgulho por alguns pastores apostólicos que chegam a citar tal psicólogo de púlpito… Sou prova viva disso!
    Eu presenciei pastor com livros do Silas Malafaia em cima do púlpito e “enchendo o peito” ao dizer que Augusto Cury é uma grande inspiração às pregações…
    Ora, ora, ora…mas o que é ensinado a este bando de propagadores de achismos na “aula aos obreiros”?! Bibliografias evangélicas e autores da psicologia?!..
    Sei do valor e importância destes autores, entretanto, é do conhecimento de todos os membros que não se pode pregar utilizando de tais meios… Bom, pelo menos não se podia, neh….visto que agora pode-se tudo ali dentro.
    Valendo salientar também a respeito daqueles que usam a ferramenta de vídeo mundialmente difundida “youtube” para inspirarem-se…Ou seja, pegam pregações de outras denominações religiosas e as adaptam à mentira apostólica.
    Queridos, é nas mãos desse tipo de gente que vocês estão se amparando; isso sem refrisar os fatos atribuídos ao supremo pastor ora falecido (aquele que seria o único a cumprir a missão profética completamente em corpo e subiria aos céus levando um povo seu – a quem interessar comprovar tal citação, vide pg. 67 do livro Nossas Histórias, Nossas Vitórias)!
    ……
    Deus sempre foi e sempre será o Senhor de todas as coisas…tudo vem dEle e será para Ele… mudança de planos, minha gente?! Façam-me o favor, neh!!! Acordem para a vida.. Deus nos dá inúmeras chances, mas não devemos desperdiçar nenhuma sequer.. Sinto muita pena de quem ainda coaduna com o que ali é pregado… Deus tenha piedade dessas pessoas, e fica aqui o meu apelo a todos que possuírem fatos a serem compartilhados: postem TUDO aqui, sem poupar detalhes…não é possível que não abriremos os olhos de pelo menos meia dúzia dos que ainda lá estão.
    Coloquem nomes/emails fictícios, mas falem…aquelas pessoas precisam ser tocadas, gente… Ainda tenho familiares lá dentro e é deprimente ver o que passam/falam/esperam…
    Estamos juntos nessa, e tenho muita fé em Deus que muitos ainda se libertarão através deste espaço.

    liberdade@ig.com.br

    Curtir

    • Miguell 16/05/2014 às 19:34 #

      Já vi eles se apegarem até nas palavras da neta do falecido profeta,mas convenhamos……………………..Não são eles que são tão contra o uso de calças compridas por mulheres ,não era MUNDANA a neta do finado profeta???? e a senhora Bertoni que apareceu lá com cabelos curtinhos e na contramão da doutrina fanatica difundida na seita??? Será que teria alguma explicação p essas situaçoês ??? E pq ??Agora apelam p Bíblia ,algo que eles tanto combatiam??

      Curtir

  14. Eduardo Barros 14/05/2014 às 23:00 #

    Martinho não tem foto do túmulo do Aldo? sera que colocaram a plaqueta com o nome dele já?

    Curtir

  15. mariah 14/05/2014 às 22:03 #

    Os mortos estao resucitando. tem gente que nao ia na igreja a anos. agora estao indo. estao com medo do arrebatamento. jesus nao vai levar gente ruim, gente falsa, o reino de deus e dos bons de coracao. nessa igreja so tem gente falsa. ruim e sem educacao.

    Curtir

  16. João Marcos 14/05/2014 às 21:50 #

    A falta de humildade é o principal obstáculo para esse povo reconhecer que foram enganados durante tantos anos. que o Senhor possa quebrar essas barreiras e venham reconhecer, que tudo não passou de um conto de fadas e já era……acabou o reinado de quem nunca foi rei. ALELUIA JESUS, O SENHOR É TREMENDO E VAI COLOCAR TUDO CONFORME DEVE SER.

    Curtir

  17. adriana 14/05/2014 às 20:37 #

    Martinho ainda frequento essa igreja mas to pensando seriamente em cair fora… mas gostaria de sanar algumas duvidas.. eu assisti um vídeo no qual uma repórter disfarçada conversa com Aldo e marca uma visita com ele para a terça a noite mas ai fala na reportagem que ela não foi na visita… gostaria de saber porque? obrigada!!

    Curtir

  18. dnsilva 14/05/2014 às 19:58 #

    “Mais difícil que matar um monstro é remover seus escombros”. Iludem-se aqueles que acreditam que com a recente morte do ex-dirigente, essa “igreja” poderia retornar ao reto caminho. Não vai não, porque está repleta de lobos que durante anos e anos se aproveitaram da ilusão dos incautos. Não há futuro para essa instituição! Nem reforma que de jeito. Aqueles que desejam seguir um caminho verdadeiro, que procure outra. O monstro se foi, mas deixou inúmeros seguidores que aprenderam como é fácil iludir pessoas de boa-fé e delas extraírem o vil metal. Tenho certeza que estes vão fazer de tudo para que este circo continue montando e apresentando esse show de terceira categoria. Infelizmente, passei sete anos nessa ilusão, mas quando as evidências me foram apresentadas, embora decepcionado, fiz aquilo que entendi indispensável: deixei de frequentar as reuniões e me desfiz de tudo que se relacionava com essa instituição. Sei que há inúmeras pessoas ainda iludidas e que mesmo diante das evidências concretas ainda resistem em acreditar que durante anos acreditaram numa mentira. Para essas pessoas faço minha oração na esperança de que sejam libertadas dessa cegueira espiritual. Quanto àqueles que agem de má-fé na condução dessa instituição, certamente o tempo vai se encarregar de levar esses escombros, como recentemente fez.

    Curtir

  19. DEMILSON FONSECA DE CARVALHO 14/05/2014 às 18:33 #

    BOA TARDE. ATENÇÃO, SE ALGUÉM AÍ POSSUI OS LIVROS DA IGREJA APOSTÓLICA: “O EVANGELHO DO REINO DOS CÉUS, E O ESPÍRITO SANTO DE DEUS E O CONSOLADOR, CONTATAR-ME COM URGÊNCIA. POR E-MAIL, OU PODE TELEFONAR-ME À COBRAR.
    JORNALISTA DEMILSON CARVALHO.
    (62) 3307-3200.
    AGRADEÇO.

    demilsonjornalista@hotmail.com

    Curtir

  20. joao marcos 14/05/2014 às 14:21 #

    Boa tarde a todos. entendo que pessoas que se usam dos fiéis e adeptos de algum segmento para faer suas regalias financeiras permanecerem e serem sustentados por tais pessoas não são dignos de ser chamados de fanáticos nem de religiosos, pois está mais do que claro que essas pessoas agem com má fé. digo com certeza que nos dias atuais com tantas informações via rdes sociais, televisão, jornais, revistas, não é possível acreditar que isso é fanatsno, sao pessoas sem amor próprio.

    Curtir

  21. Murilo Alves 14/05/2014 às 14:04 #

    Eh Martinho,aqui em Cuiabá da dando pena de uns coitados..mentes fanatizadas mesmo. Pessoas honestas, simples intelectualmente, mas prontos pra “briga” quando o assunto é a situação atual. Como li por aqui, estão a procurar “pelo em ovo”. As vezes é triste, depois fica engraçado e sempre descamba para o inacreditável.

    Fato é que na minha família estão a pedir inclusive que o mundo acabe, que o Aldo Bertoni venha buscá-los, pois o mundo é injusto,etc, etc.. Tá duro ver o triste semblante deles. E tudo por causa de um homem, mau por sinal, pois ainda que fosse alguém com problemas apenas de ordem religiosa, sabendo nós que é uma mentira extrema o seu “ministério”, se fosse alguém com um mínimo de consciência e temor a Deus, poderia ter aberto o jogo e deixado um vídeo falando a verdade, ou falado isso na sede em algum momento. Mas não, com maldade levou pro túmulo seu segredo.

    E agora essa da eleição, sem explicação, sem clareza. Provavelmente será eleito um dos espertalhões que sempre soube de tudo. O povo? continua a acreditar que será segundo a ordem expressa dos Céus..tsc tsc tsc

    Ainda há pouco um pastor atuante nas redes sociais, querido de todos lá,inclusive eu o respeito muito, escreveu que os “rebeldes” “não sabe o que dizem”. Veja que é alguém esclarecido, mas já com esse discurso pronto. Curioso é ver que mesmo sem “saber o que diz” os “rebeldes” tem acertado bem mais nessa história toda, mas isso é coisa impossível deles perceberem dado o fanatismo em que vivem.
    Triste e malfadada Igreja Apostólica, a ver navios, procurando “pelo em ovo”.

    muriloalper@gmail.com

    Curtir

    • mmissionario Roberto 14/05/2014 às 20:09 #

      Ele queria falar eu tinha ate marcado com o Eurico Cariolli filho do Nilson para ir a casa dele ele disse que ia confessar toda essa sujeira mas ele foi impedido de fazer isso porque apos isso o Eurico foi ameacando de morte varias vezes e o Aldo passou a ter um quadro de dopping , iinclusivel ele nem comparecia mais nas audiencias , tentamos trazer o Eurico pra ca para os Estados Unidos mandamos dinheiro para ele preparar a documentacao para vir com a ajuda de amigos da policia federal e tudo mais , so sei que por fim o Eurico voltou para a Igreja w o Aldo segui dopado ate a morte com certeza impedido de falar
      Lamentavel e tremenda covardia para com um povo simples que so quer encontrar a Deus.

      Curtir

    • Paulo 14/05/2014 às 21:02 #

      Martinho, boa noite!
      Aqui no MT, está um comentário que no dia 17/05, vão ler uma carta do satanaldo dizendo que vai ser o sucessor dele. Estão falando de púlpito. Essa carta somente será aberta na hora da reunião. Todos estão ansiosos pelo novo santo.
      Isso é terrível.
      Você ouviu falar?
      Obrigado por nos deixar atualizado.

      Curtir

    • luiz 15/05/2014 às 09:28 #

      segundo o que ouvi de um pastor a diretoria ja esta escolhida o aldo antes de morrer ja escolheu .nao vai ter eleiçao o ministerio nao vai escolher nada ;ja esta pronto.

      Curtir

  22. Gisele Ricci 14/05/2014 às 13:32 #

    Sabe, esses dias eu me perguntei porque tem pessoas que invejam tanto o Santo primaz e a Santa Vó e eis que veio a resposta em minha mente.
    Porque a IGREJA APOSTÓLICA É SANTA, em vez de criticar nossos santos poderosos, vão orar a Deus pra limpar os vossos corações de MALDADE e INVEJA, e sabe porque tenho CERTEZA de que ela é santa? Porque tudo que é de Deus é perseguido, os apóstolos de Jesus foram perseguido, e assim acontece com a igreja Apostólica.
    O inimigo gosta de criticar e estragar tudo que é de Deus, então como ela é santa, vocês a perseguem!

    Curtir

  23. Leitora 14/05/2014 às 12:51 #

    Acho impressionante tudo o que vem acontecendo… Qualquer nuvem diferente no céu já é um sinal para os fanáticos. O facebook está cheio desse tipo de post, do céu, da água… Daqui a pouco vão enxergar “vestígios” até no ar. Meu, não é porque o tempo armou para chuva de um modo mais pesado que isso é coisa do Aldo Bertoni. Parem de se iludir. Poxa gente, tentem ver a verdade, Aldo Bertoni se foi, os apostólicos, e o mundo todo, ficaram pra trás… Não venha com histórias do gênero: há, não fomos arrebatados porque não estávamos preparados. Ou, não fomos arrebatados porque o corpo do velho estava debilitado, fraco, fragilizado. Ora, vocês e nem ninguém foi arrebatado porque não era hora, ou melhor, porque todos esses anos vocês, e nós de uma maneira geral, vivemos de mentiras, preferíamos acreditar nessas mentiras do que enxergar o verdadeiro Deus. Pessoas, ainda há tempo de acordar, há tempo de viver uma nova vida. Este fanatismo não irá levá-los a lugar algum. João capítulo 14 e versículo 6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. Quer verdade maior que essa?

    P.S. Martinho, as próprias pessoas “apostólicas” estão com medo deste blog, visto que estão pedindo, quase ordenando para que os fiéis deles não acessem este blog, através do avante povo apostólico (acho que é isso o nome). Será que estão com medo de perderem fiéis e a igreja acabar? Será que estão com medo de que aconteça como aconteceu com nós, que enxerguem a verdade através de todas as PROVAS que temos aqui?

    Fiquemos todos com Deus.

    leitoraargumentativa@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/05/2014 às 18:18 #

      A escuridão, minha cara, sempre temerá a luz, pois luz significa seu fim. Eles temem o que publicamos aqui porque são verdades provadas, enquanto o que eles pregam é tudo na base do “achismo”. Eles acham que conheceram Aldo Bertoni, quando todos eles sequer sabiam onde o homem morava, com quem morava e com quem namorava.

      Curtir

      • miguel 15/05/2014 às 17:44 #

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esa é memorável tu és espirituoso e direto ao ponto ……………..Não sabiam onde morava e nem com quem namorava ………………..Eu ia além mas não vou para deixar destaque só nessa grande,verdadeira e maravilhosa TACADA…………..Parabéns Martinho kkkkkkkkkkk

        Curtir

  24. Sandra 14/05/2014 às 12:35 #

    Essa é pro pessoal lá do Sou Feliz por ser da vó rosa e avante povo apostólico..Usem o raciocínio…Se o Martinho é um infiltrado como vocês dizem..um Pastor que tem acesso a tudo…como esses santos de vocês são fraquinhos hein… que ainda não conseguiram descobrir o verdadeiro nome dele. Pensa bem, a igreja sempre pregou que os oficios só poderiam ser feitos, quando as pessoas eram salvas..isso porque a santa falava pro Aldo..quando alguém pecava a santa falava pro Aldo e tiravam da igreja…agora a santa não consegue descobrir o nome do cara que está contando todos os podres da igreja..Santinha fajuta essa…ao invés de ficar tentando descobrir quem é o Martinho, façam uma investigação para ver se procede tudo o que ele diz..com certeza vocês não vão descobrir quem é Martinho, mais sim quem é o verdadeiro ALDO!! #ficaadica#

    Curtir

  25. Cecília 14/05/2014 às 09:58 #

    Martinho o que foi resolvido na tal assembleia de sábado? Já tem o profeta do profeta?

    Curtir

  26. Fantim 14/05/2014 às 09:46 #

    Um professor precisa ler, pesquisar, adquirir conhecimento científico. O Sistema educacional brasileiro está falido, não se pode misturar justificativas fanáticas de uma mente doentia com a realidade dos fatos. A Ciência já pode explicar certos acontecimentos que para muitos são mistérios religiosos. Os livros editados pela Igreja Apostólica sofreram correções significativas e no momento atual a Igreja deixou de ser Teocrática, pois o elo de ligação entre o Céu e a terra não está mais de corpo presente, as novas direções serão disputadas pelos votos segundo interesses terrenos. Todos os pastores, pregadores, inclusive a missionária passaram suas vidas fazendo mensagens e garantindo que o profeta Aldo ficaria em seu corpo até a grande e última vitória, ou seja até o arrebatamento de uma Igreja santa e pura, até diziam ¨a nova Jerusalém de desceu do céu¨. Agora não há justificativa convincente para explicar ao povo porque as promessas e profecias não se cumpriram, daí certas mentes que precisam de tratamento psicológico ficar se enganando e o pior convencendo pessoas humildes a cerca de falsos sinais que marcam a entrada do profeta no Céu. Aceitem a realidade.

    fantim2010@live.com

    Curtir

  27. Josi 14/05/2014 às 09:34 #

    Quanto mais eu leio acerca dessa seita mais vejo o cumprimento do que Paulo disse em 2 Corintios 4,3-4 “Mais se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus deste século (a saber, satanás), cegou o entendimento destes para que não vejam a luz do evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus”….

    Uau, não sei vocês, mais eu gosto muito desse versículo, pois sei que aqueles que enxergam a verdade, enxergam o próprio Jesus, e infelizmente os que estão cegos, sem crer no evangelho estão perecendo e caminhando para condenação. Oremos para que os olhos do coração dessa pessoas sejam iluminados.

    Efésios 1-18 “Oro também para que os olhos do vosso coração sejam iluminados, a fim de que conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos”. A palavra de Deus é luz para nosso caminho, Salmo 119-105, e os apostólicos não a leem, por isso estão perecendo a cada dia mais, fazendo não a obra de Deus mais sim a obra do diabo, e acreditando que irão para a morada eterna com Deus. Misericórdia, Deus abomina arrogância, e orgulho foi o que resultou na queda de satanás, e a bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mais da graça ao humilde, Thiago 4-6. Humildade de coração é tao somente ouvir os conselho de Deus, e a bíblia é o conselho de Deus.

    Que Deus possa se revelar a eles, porque essa obra no coração deles somente o Espírito Santo pode fazer.

    joselainenic@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/05/2014 às 10:15 #

      Cara Josi, parabéns pela síntese perfeita da realidade em que vivem nossos pobres irmãos apostólicos. Oremos por eles. Deus os abençoe.

      Curtir

  28. Tomé 14/05/2014 às 00:56 #

    Estou bloqueado para falar com minha família desde que vazei dessa seita a 3 anos. Toda vez que tentei sobrou uma briga e eu fui o culpado.

    Me calei como uma pedra, pois não queria brigar.

    Agora, já comecei a revanche, pegarei um por um dos meus, descascarei o evangelho pra eles. Um já foi, quase chorou, não me respondeu nada e confundiu-se todo com a mensagem fajuta do boletim de justificativa sobre a morte do último profeta.

    Tive de aguentar calado, chorar sozinho e ser massacrado como lixo fora da igreja.

    Maldito seja todos os falsos profetas destruidores de lares, de famílias.
    Maldito seja todo o dinheiro deles deixados pra traz.

    Agora quero ver quem me calará.

    Não quero briga, porém, quero que me provem o ditado popular ” Deus escreve certo por linhas tortas” na bíblia. Essa foi uma mentira cabeluda mesmo.

    Falarei por toda a vida em nome de Jesus Cristo, pois do dia que saí em busca Dele, nunca mais fui envergonhado.

    Glória a Deus, pois nunca mais fui envergonhado.

    Valeu Martinho, pelo alerta antecipado.

    Valeu Senhor Jesus, pela libertação.

    Por tudo isso, apostólicos e familiares que se preparem, pois eu descobri que a luz do evangelho me ajuda a falar ao mundo a verdade.

    E seu profeta, onde está?

    Jesus está vivo, e não devemos nos calar.

    Aleluia Deus altíssimo, pois todo o profeta que profetizar em Teu nome e nada acontecer, esse profeta terá que ser morto! Não tenham medo dele.

    Hôo Glória.

    Jesus venceu!

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • miguel Neto 14/05/2014 às 12:43 #

      Estou assim……………o alarido dos costumes deles me calaram e vê bem……….nunca ninguém me calou ,qdo combati este blog ,eles aqui apenas defendiam o direito deles ,mas jamais me atacaram pessoalmente apesar de toda minha estupidez e falta de respeito,mas lá da seita brota verssoês e coisas dos subterrâneos do inferno para atacar quem se meter na frente deles ………..

      Curtir

    • miguel 14/05/2014 às 17:54 #

      Essa podridão vai continuar sim, quando vi naquele site eles colocando o véio no céu e ao lado de Deus me deu raiva de tudo,muita raiva pois praticaram estelionato comigo ,cresci alimentando a fé de que tudo acabaria na hora que esse homem morresse …………….Tudo o que vimos tudo o que assistimos e principalmente o tipo daquele povo , o tipo de gente que tem lá ,se aquilo lá estivesse certo Deus estaria fazendo pegadinha com a humanidade,mas Deus é justo e o todo poderoso ,não é um pequeno bando de fanaticos abobados que mandam no poder De Deus e nem vão mandar quem quer que seja p inferno ou p céu ,tudo depende de Deus ,só de Deus ………………Vamos combater aquela seita com muita força e com muita boa vontade

      Curtir

  29. liberta para sempre 14/05/2014 às 00:50 #

    Martinho ta saindo uma conversa no whatsapp que descobriram sua identidade e vai ser mostrado pra todos na ia e que todos vão ficar chocados disse que vai ser este final de semana e que quem fez isso pagou hackers e quem tem o ip de todos e nomes será outra conversa dos fanáticos vc corre este risco mesmo?? abrçs

    Curtir

  30. miguel Neto 13/05/2014 às 22:57 #

    Martinho…………….Eu estive vendo e fazendo uns contatos e senti que uma auditoria nas contas da igreja , se revelarem algo de errado vai ser de uma eficácia muito grande no convencimento de pessoas (almas ) que deixaram a seita e se libertaram da doutrina metódica,sempre lembrando da grande dificuldade que é tentar botar na cabeça deles que eles estão sendo enganados ……………..Conversei e mantive contato com gente que pediu isso e estou tendo a intuição de que se investigar lá vaza muita podridão daquele mar de lama lá

    Curtir

  31. sir 13/05/2014 às 22:10 #

    Alda Loureiro compartilhou a foto de Carlos Santos.
    7 de maio
    Nossa,que saudade desta época gente!! tive o previlégio de conhecer.
    Nesses dias de meditação, muitos se revoltaram contra os Evangélicos.

    Mas olha o nome original da IA antes do Sr AB inventar a sua historia.
    Foto: Nesses dias de meditação, muitos se revoltaram contra os Evangélicos. Mas olha o nome original da IA antes do Sr AB inventar a sua historia. MARTINHO VEJA O FACE DESSA PESSOA POIS NAO CONSEGUI COPIAR A IMAGEM + É MUITO INTERESSANTE!!!!!!

    Curtir

  32. The Player 13/05/2014 às 21:46 #

    Fanatico ? Esse babaca ai ? Desde quando ? Tenho videos que os alunos dele postaram dele dançando e rebolando em plena sala de aula com mais dois alunos ! Agora vem dar uma de santo e de certinho nas redes sociais ? Ah faça-me o favor ! Idiota ! Aproveitador e Safado são elogios para essa raça de gente que vive pra enganar os outros !

    Como diz o Mestre Jesus : “Hipócritas ! Não vão pro Céu e nem deixam os outros entrarem !”

    Curtir

  33. Clara 13/05/2014 às 21:26 #

    Caramba!!!seja oque for o rapaz é livre pra viver a vida dele vcs são muito recalcados
    pensam ser inteligentes mais são os pior burro que existe na face da terra perder tempo criticando a fé alheia vcs tem certeza que vão continuar nessa?!

    Curtir

    • Clara 13/05/2014 às 21:53 #

      Corrigindo os (piores burros)antes que venham me criticar kkkkkkkk

      Curtir

  34. sir 13/05/2014 às 20:47 #

    Martinho eu gostaria q vc entrasse no face book de Rosa Maria Silva e desse uma olhada em um post falando sobre o estatuto da IA e si possivel publicar algo sobre isso porque si Aldo nunca mandou falar q ele arrebataria a IA porque entao ele aprovou o hino da coroaçao e o livro……obg

    Curtir

  35. Carlos Alberto 13/05/2014 às 20:47 #

    Conheço esse daí, e acho que é má fé mesmo. Meu filho andava com ele, e não é um sujeito tão burro assim. É um dos que adoram viajar e comer fora com o dinheiro da igreja. Está só ajudando a proteger sua boquinha.

    Curtir

    • Vida Livre 13/05/2014 às 20:58 #

      Todos que já ouviram falar sobre as mentiras e falcatruas e continuam nessa igreja, nada mais são, do que cúmplices de tudo isso.

      Curtir

    • # 13/05/2014 às 23:54 #

      Estava sem assunto para o dia de hoje Martinho… E me escolheu …Que luxo para mim em… Vou cobrar em .kkkk….. pois já é a segunda vez …. Mas da próxima vez pedi informação para mim pois tem alguma coisa ai que não é verdade sinto te informar mais você não está sabendo por completo da minha vida …Que PENA…… Boa Noite..Deus te Abençoe…

      Curtir

  36. sir 13/05/2014 às 20:32 #

    Acho que é + MÁ FÉ que fanatismo, é muita burrice também, né Martinho? Estão subestimando nossa inteligencia, hoje com a internet NADA fica escondido.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

  37. Cecília 13/05/2014 às 20:02 #

    Meu Deus isto não vai acabar nunca, sinto vergonha em saber que um colega de profissão que pensamos ter a mente aberta se comporte desta forma; os de mais idade até “compreendemos”, pois a lavagem cerebral é muito grande, eu mesma permaneci nesta igreja ainda um ano após saber de toda a verdade; fiquei, mas observando e analisando cada boletim e cada pregação o que os fanáticos não conseguem fazer. Meu DEUS tenha misericórdia destas almas! João cap 14 vers. 6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”; me lembro que um dia em uma pregação o pastor pregou este versículo da Bíblia, quando ainda era possível pregar sem o boletim. Infelizmente isto não é praticado na IA.

    ceci_fru@yahoo.com.br

    Curtir

    • linda 18/05/2014 às 12:03 #

      Cecília, Você tem todo direito de pensar assim, é seu modo de pensar e agir. Quando a pessoa é um pouco mais evoluída não se preocupa com a fé alheia. Se você sente vergonha das pessoas que possui a fé Apostólica deve ser porque nunca a entendeu, TODO NOSSO RESPEITO A SUA PESSOA!. Eu lido com muitas pessoas, e pessoas de diversas crenças religiosas, até quem não acredita em Deus. Confesso, São pessoas de todas as classes sociais e idades, até presidiários às vezes. Nunca senti vergonha de nada, muito pelo contrário, as vejo como um ser humano assim como eu. As particularidades pertence a cada um e Deus é o dono do juízo. Ah! bom seria se fôssemos perfeitos para julgar nossos irmãos. Me espelho nos ensinamentos que estão registrados no Site da igreja deixada pelo querido Primaz, onde ele prega todos ensinamentos deixado por Jesus cristo. O primeiro mandamento que Jesus deixou é: Amar ao próximo assim como a ti mesmo. Tenha paz e amor no coração porque muitos, mas muitos apostólicos não estão preocupados com quem os ignorem devido a fé escolhida.

      Curtir

  38. sonia 13/05/2014 às 19:24 #

    Que fanatismo!! credo!! kkkkkkkkkkkkkk.

    soniarosa@gmail.com

    Curtir

  39. adriana 13/05/2014 às 19:05 #

    Inacreditável.

    adryanacastro5@gmail.com.br

    Curtir

    • observador 14/05/2014 às 14:36 #

      Fanatismo nada !!! esse individuo do face, posta vídeos e apostas de danças de modinha, rebolando e gravando vídeos com seus alunos para postar no facebook e ganhar cliques, e vem me dizer que esta crendo no poder de um santo sai fora hipócrita… Procurem seus videos no face…

      Curtir

    • Myris Silva 14/05/2014 às 23:15 #

      Minha mãe frequenta essa seita maldita desde que eu era criança. Muitas vezes tive que acompanhá-la e lembro claramente que eles falavam que o tal irmão Aldo viveria até o “final dos tempos” e seria arrebatado aos céus juntamente com os demais membros.
      Será que algum pastor da IA consegue explicar essa mudança de planos?

      Curtir

    • Luis 15/05/2014 às 18:36 #

      Saiam do anonimato. Mostrem a cara

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.