Escravos da Mentira

16 maio

Muitos irmãos apostólicos ficam bastante bravos quando dizemos que estão escravizados pela mentira. Acontece que quando dizemos tais coisas, não se trata de mera opinião nossa, mas sim de fatos que qualquer observador pode facilmente constatar.

Vejamos os dois casos abaixo:

O irmão Marcelo Antônio é regente em uma das mais importantes congregações da Igreja Apostólica, em Curitiba. Como todos sabem, os regentes são espécies de lideranças regionais, sendo que em muitas congregações apostólicas o regente é o responsável pela congregação. Portanto, é alguém que normalmente é respeitado, é considerado referência e é bastante ouvido pelos apostólicos daquela localidade. Vejam o que anda dizendo esse regente (para aumentar a imagem, basta clicar sobre a mesma):

 

Regente Marcelo Antonio - Igreja Apostólica - Curitiba

A primeira questão que colocamos aqui é a seguinte: o que estamos fazendo de errado para temer a polícia ou qualquer outra autoridade desse país? Desde quando, no Brasil, denunciar criminosos é crime? Infelizmente, cegos e fanáticos como esse irmão não conseguem enxergar a realidade: nunca fizemos nenhuma acusação a esmo, sem provas, ou movidos por qualquer outro sentimento que não fosse o senso de justiça.

Tudo o que fizemos, caro regente Marcelo, é para que pessoas ingênuas como você, de boa fé, inocentes, também tivessem acesso a todo o material, conteúdo e conhecimento que tivemos acerca do homem que considerávamos “santo” e seus cúmplices de São Paulo. Sabemos das dificuldades qeu vocês teriam para fazer as mesmas descobertas que fizemos, por conta da distância em que moram. Nada podemos fazer se você, que deveria ser uma liderança para o povo de Curitiba, é incauto, se recusa a enxergar o óbvio, não aceita a verdade, e ainda conduz esse povo ao caminho da mentira. Em vez de ser um propagador da mensagem de Deus, caro Marcelo, você tornou-se um propagador da mensagem do inferno, a mentira!

 Mas ele não está só.

Pregador Antonio Santos - Igreja Apostólica - Curitiba

Aliás, os irmãos apostólicos de Curitiba estão perdidos. Também é de lá o nosso segundo exemplo, o pregador de mentiras Antonio Santos Sancei. Esse é aquele mesmo “pastor” que há alguns anos estava nos acusando, nos púlpitos da Igreja Apostólica em todo o país, de ter lhe oferecido 600 milhões de dólares para deixa a igreja e “criticar” o falecido falso profeta Aldo Bertoni. Lembram-se desse caso? Muitos apostólicos inocentes do interior acreditaram nesse homem! Clique no link abaixo para relembrar:

PREGADOR ANTÔNIO SANTOS

 

Esse “pastor”, caros irmãos e amigos, é um dos que mais se empenham em difamar nosso trabalho. Chama-nos de mentirosos constantemente, mas quem será o mentiroso? Há meses temos avisado que Aldo Bertoni estava internado, em estado grave, na UTI de um hospital em São Paulo. Informamos endereço, telefone e até o quarto do moribundo Aldo, e alguns apostólicos que tiveram a ousadia de ir até lá, viram que não estávamos mentindo. Mas o “santo pregador” acima, dizia que era tudo mentira nossa. Uma semana antes do Aldo Bertoni morrer vítima de falência múltipla de órgãos, quadro agravado por um câncer de próstata não tratado, esse homem estava espalhando nos púlpitos interior afora que Aldo estava bem e estava em casa.

Somos nós os mentirosos?

Percebem, caros irmãos apostólicos, em quem vocês estão depositando sua confiança, e ouvindo sua palavra como se fosse verdade dos céus?

Sobre homens que agem assim, vejam o que já nos disse o Apóstolo Paulo:

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2 Coríntios 11:13-15)

Regentes e pregadores (pastores), homens que deveriam ser porta-vozes da verdade, da Palavra de Deus, mas estão à serviço da mentira. Triste realidade da Igreja Apostólica. Vocês se lembram quem Jesus disse ser o pai da mentira?

Continuemos orando pela libertação não só do povo apostólico, mas também por esses obreiros fraudulentos que estão à serviço do diabólico falso profeta Aldo Bertoni. A Palavra de Deus nos diz o fim que terão, mas também nos diz que enquanto eles tiverem fôlego, podem ser perdoados e salvos.

Fiquemos todos com Deus.

109 Respostas to “Escravos da Mentira”

  1. SOEU 27/06/2014 às 23:25 #

    Título II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    Capítulo I
    Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    Só para refrescar sua memória…

    Curtir

  2. João Marcos 26/05/2014 às 22:41 #

    tem pastorzinho da seita dizendo em minas que o velho safado não morreu, e que vai vir arrebatar o povo dele, é mole, e o povinho ainda acredita nisso, ah avisa-los que papai noel esse ano vai vir no mês de novembro, viu povo apostólico, pois ainda acreditar nessas mentiras é acreditar em papai noel. abçs a todos. fiquemos com DEUS.

    Curtir

  3. vitor 26/05/2014 às 14:10 #

    Acabou os comentarios, o martinho conseguiu a boca no meio do setes, kkkk..

    wandersonjosedasilva.jose@facebook.com

    Curtir

  4. anônima 25/05/2014 às 00:09 #

    Martinho alguma noticia real da nova direção!? Queria saber de algo que não venha do delírio coletivo que aquelas pessoas estão vivendo.Oro pela libertação de todos inclusive dos meus familiares. Não deixe de falar,enquanto vc se cala aqueles enganadores trabalham para afastar as pessoas cada vez mais do nosso Deus.

    Curtir

  5. Crescendocomjesus 24/05/2014 às 15:35 #

    Caros irmãos, não concordo com essa seita tenho pessoas maravilhosa ainda lá e fico sempre na expectativa q eles caiam na realidade..Creio q tudo esta no tempo de Deus e acho q pelos recente acontecimento[óbito]pra mim significa q Deus ta trabalhando então vamos fazer uma campanha juntos mas de fé de orocao e até mesmo de jejum que o espírito santo possa agir na vida de cada um dali dentro que aos poucos um ou outro possa sair e juntos em oração e em campanha da fe eles possam conhecer a vdd possam ter o hábito de ler a bíblia e que Deus de discernimento sabedoria a eles pois e lamentável vê pessoas cega desse jeito,oq eu acho mais incrível como um pastor diz q é pastor q prega de Deus não tem uma bíblia?? Falo isso pq eu conheço e sei q não tem
    Então vamos fazer uma campanha de oração todos juntos??
    Parabéns pelo blog
    #campanhanafépelaverdade#
    Se toparem vamos todos divulgar a campanha pra mais gente em oração
    A paz !!

    Curtir

  6. Fernando Fernandes 22/05/2014 às 20:30 #

    Martinho o que houve??

    Esteve ausente desde o dia do “Conclave” nenhum post, nenhum comentário, cadê o resultado das eleições??

    Cadê o Boletim Interno desta semana??

    Curtir

  7. cuiaba estranho a iga 22/05/2014 às 20:15 #

    ppppppppppppppppppppovo ta ligeiroooooooooooo ,,.,,..,.,.,,.,..,,.,.,tudo muito misterioso,,.,.,,.,.,.,.,.,..,

    Curtir

    • cuiaba estranho a iga 22/05/2014 às 20:21 #

      muitas pulgas estao aquiii em cuiaba olha,,,,,,,,,,,.,..,.,meu deuz nen prestarao atencao ,,.so conversa de sede de chapa ,.., quen ta saindo ,,,, quem saiu ,,,,,,quennn ……….so pulga …………….caindo e desconfiancas,,,,,,,na direcao nova

      Curtir

  8. cuiaba liberto 22/05/2014 às 09:07 #

    martinho a casa ta caindo o povo nao quer mas ofertar,,, tao desconfiado,,,,disennnnn.,.,.,.,.,que ta todod mundo de orelha en pe nao so en cuiaba mas comeco a bater a cociencia comecaran a ler abiblia e ver se e verdade o dito linhas tortas muita gente se ligando se perguntando,,,,,,,,porque que a afamilia do aldo nao cre nele ,,,, e nao estao aceitando nova chapa aqui em cuiaba povo ta desgostoso porque nao ten mas representante forte na sede mudo tudo,,, nao ta facill a situacao nao

    Curtir

    • cuiabazinho mais un saindo 22/05/2014 às 20:08 #

      poise essa e a onda que corre pelos corredores de cuiaba onten vasio o culto de quarta feira vasio……..,..,,.,.muitos comentarios expeculacoes que agora ta tudo liberado,,,,,,,boletins perderan efeito ,,,,,,,,,,,,,ja tao todos falando que oferta nunca mais sera a mesma de antes

      Curtir

  9. Edinho silva 21/05/2014 às 15:32 #

    UÉ OS FANATICOS TIRAM O VIDEO QUE RIDICULARIZAVAM ELES MESMOS KIKKKKK

    Curtir

  10. carlos 21/05/2014 às 14:59 #

    Condenados,a hora de vcs chegarão….aguardem!!

    Curtir

  11. Paulo Donizeti Siepierski 21/05/2014 às 13:25 #

    Bom dia a tod@s. Sou totalmente estranho no ninho e portanto desejo paz a tod@s. Sou pesquisador da religião em São Paulo na década de 50 e por isso vim parar aqui. Preciso da ajuda de vocês, particularmente do administrador do blog que já escreveu sobre isso, no que tange ao missionário William Schaffer. Gostaria de saber qual a denominação dele, sua trajetória depois da fundação da Tenda de Deus para a Salvação e Cura Divina e se era do mesmo grupo do avivamento na Igreja Presbiteriana Independente do Cambuci em 1953, ou seja, os missionários da FourSquare Church, Harold Williams e Raymond Boatright. Muito grato.
    Paulo Donizéti Siepierski
    paulosiepierski@terra.com.br

    Curtir

  12. Rosa Maria 20/05/2014 às 22:18 #

    Caro martinho ,agora os fanáticos inventaram que em tocantins as pessoas viram o iirmão aldo ao lado da lua.pode tanto fanatismo? E. , dá pra esperar de tudo deles agora.dizem até que tem na bíblia que deus escreve certo em linhas tortas né. ? Só resta orar por eles.ainda frequento lá. ,mas tô saindo não dá pra ouvir tanta hipocrisia.

    Curtir

  13. janaina 20/05/2014 às 19:46 #

    cade mvc martinho queremos resposta.

    Curtir

  14. janaina 20/05/2014 às 19:44 #

    janaina@hotmail.com

    Curtir

  15. CARLOS 20/05/2014 às 16:23 #

    Jesus prometeu que não deixaria orfãos,e nunca deixou e não deixara.o irmão ALDO foi para o céu,mas deixou alguém responsável pra levar esta obra adiante,o povo aposotico.

    Curtir

  16. Miguel 20/05/2014 às 15:52 #

    Martinho que aconteceu na eleição de sábado? por qual motivo não postou nada ainda?

    Curtir

  17. Cecilia 20/05/2014 às 11:55 #

    Já foi eleito o profeta dos profetas? Como está tudo? As pessoas já estão abrindo seus olhos?

    Curtir

  18. Jotinha 20/05/2014 às 10:01 #

    Martinho, tem informações sobre os candidatos e as regras da votação? Quais os cargos ocupados pelos demais eleitos? Grato.

    Curtir

  19. Erika 19/05/2014 às 21:08 #

    E AI PASTOR ANTONIO SANTOS DE CURITIBA AINDA NAO FOI PRO CEU COM SEU PROFETA.OU VOÇE JA REÇUSITOU ,NUNCA JAMAIS DEVEMOS FALAR COISAS QUI NAO TEMOS CERTEZA A PROVA ESTA AI AGORA CABE A CADA UM USAR A SUA CONCIENCIA DA MELHOR FORMA POSIVEL NAO MAIS NADA A FAZER QUEM NAO ACORDOU NAO ACORDA MAIS A PROVA ESTA BEM VIZIVEL A PROFECIA NAO SE CUMPRIO ACORDA POVO PELO AMOR DE DEUS ACORDA ANTES QUI SEJA TARDE DEMAIS BJS,FIQUEM TODOS COM DEUS QUI ELE VAI LHES GUIAR PASTA VOÇE TER FE CONFIAR NELE NOSSO DEUS SIM E UNICIENTE ONIPOTENTEE UNIPRESENTE FIQUEM TODOS COM DEUS .

    Curtir

  20. João Marcos 19/05/2014 às 20:36 #

    Olá Martinho e amigos. hoje conversando com um irmão de BH me disse que o comentário por lá é que o solium (se é assim que se escreve) será o sucessor do falso profeta. disse que o comentário é que o aldo apareceu para ele…. alguém já sabe de alguma novidade? esse irmão me disse que está saindo da seita também, por isso vou poupar-lhe o nome aqui, pois existem familiares dele que ainda precisam ser libertos. Glórias a DEUS pela sua vida meu amado.. conte comigo.

    Curtir

  21. João Marcos 19/05/2014 às 20:31 #

    Hoje fui até um amigo farmacêutico e encontrei lá 4 pessoas, homens membros da seita, logo identifiquei que eram de lá, pois a fisionomia de todos de lá são parecidas, semblantes carregados, e iniciamos uma breve conversa, onde perguntei, a coisa ta feia por lá né? e um deles me disse: não, está normal. aí lhe perguntei: quem irá liberar o ofício agora, já tem um sucessor do profeta? ele me disse: sucessor s´na parte material. eu lhe perguntei de novo: e agora quem vai liberar os ofícios? ele disse que os ofícios são só um conforto para a família do falecido. então lhe perguntei? e como alguns o aldo não liberou ofício, a família deles não merecia conforto? aí amados, descobri porque existe tanta gente cega naquele meio, descobri que são todos funcionários da seita, e prestam serviços lá, por isso estão defendendo o safado, e mais, são pessoas incapazes de fazer algo frutífero para o reino de DEUS. l a m e n t á v e l ………………….. meus tels 94960 1514 tim 94101 0393 vivo. Fiquemos todos com DEUS.

    Curtir

  22. Erika 19/05/2014 às 18:41 #

    Ola Martinho, o que aconteceu estamos ansiosos pelos seus comentários, o que houve porque esqueceu de nos mostrar a Assembleia tão esperada do sucessor , porque não postou quem ganhou, os componentes da chapa, o povo quer ver quem realmente está fazendo parte da equipe do Diretor quais componentes, favor postar aqui. Não desanime continue tua luta para libertar nossos irmãos que lá estão , mesmo que talvez quem ganhou seja seu colega, mas vc tem um propósito com Deus senão não estaria aqui divulgando .Fique com Deus e não pare Martinho

    Curtir

    • Erika 19/05/2014 às 18:44 #

      Moderação, não apenas queremos saber quem faz parte da equipe aqui no Blog para todos tomarem conhecimento algum mal nisso?

      Curtir

  23. Sheila 19/05/2014 às 17:45 #

    Porque sera que nao postou mais nada martinho,sobre a assembleia e sobre os sucessores, digo melhor sobre a coaligacao de pastores que ganharam quer dizer que agora estao todos unidos num so proposito…porque sera,… es

    tamos querendo ouvir sua opiniao

    Curtir

  24. Franciane 19/05/2014 às 14:43 #

    De vez em quando acesso esse blog e sempre vejo as mesmas intrigas, os mesmos desacordos, as mesmas acusações em torno de uma igreja,um Profeta, uma religião, pessoas defendendo a verdade, lógico que cada uma de acordo com sua fé sua crença, sua descrença enfim…Muitos (os defensores do tal de Martinho anônimo), e não entendi até hoje porque se mantém anônimo. Já que se auto proclama o dono das provas e da verdade em relação ás acusações! Fico pensando: Todas essas coisas são uma verdadeira perda de tempo, e imagino que esses blog pertence a um grupo dissidente da tal Igreja Apostólica! Mas se esses fatos são tão verídicos e será a condenação Divina de quem quer na doutrina apostólica..Porque esse tal Martinho não mostra a cara? Como fez o verdadeiro Martinho Lutero da história? Aconselho vocês a refletirem que no mundo existem milhares de religiões, seitas ou sei lá mais o que…Adeptos que pertencem a essas religiões, muitos se proclamam felizes com sua fé…(catolicismo,islamismo,hinduísmo,espiritismo,confucionismo,budismo,etc…etc…etc…)
    Até os ateus se proclamam felizes com seu ponto de vista….Conclusão: Isso aqui sempre será uma perda de tempo onde NUNCA terão um denominador comum…

    Curtir

  25. mmissionario Roberto 19/05/2014 às 11:37 #

    Tao dizendo que vao matar o Martinho
    Olha a cabeca desse povo
    E ainda dizem que sao os unicos santos na terra
    Se eles soubessem do poder do Espirito Santo de Deus
    Jamais falariam isso porque o blog do Martinho tem salvado
    Milhares de alias para Jesus.
    enquanto a igreja apostolica continua na mentira e na idolatria
    So enganado os humildes fieis
    Quem e’ que esta com Deus
    Nos que ja nos livramos das mentiras da igreja apostolica
    e servi’mos a Jesus Ou vcs que continuam ai na idolatria? ??
    Ai daquele que intertar qualquer coisa contra um servo do Senhor Jesus
    Nos somos a menina dos olhos de Deus
    povo Santo , raca eleita justificados e separados para a gloria de DEUS e nao dos homens como vcs.

    Curtir

  26. wES 19/05/2014 às 11:28 #

    Estou admirada de até agora não ter nenhuma postagem sobre os escolhidos para serem os sucessores do sucessor. Estranho ne?!! A não ser que o martinho concorde com as escolhas. Estamos aguardando.

    Curtir

  27. Danielle 19/05/2014 às 00:47 #

    Já foi decidido oficialmente quem vai ficar no lugar no tal santo?Quanto tempo isso ainda vai demorar?

    Curtir

  28. Antonio 18/05/2014 às 16:23 #

    Caros, boa tarde

    Vcs tem informações sobre o conclave do Tatuapé?
    [ ]s

    Curtir

  29. observador 18/05/2014 às 15:19 #

    Fumaça Branca, Havemos PAPA, Pastor Solyon – Presidente
    (Stancey, Efigênia, Nilson e outros) o que mudou ?
    Que Deus abençoe essa igreja…

    Curtir

  30. mada 18/05/2014 às 14:33 #

    A Torre de Babel!

    Martinho e internautas!

    Escrevo este comentário me referindo ao depoimento do Rodrigo filho do Clerizon que foi publicado no Face “Apostólica Renovada” ( é só acessar no Face que irão encontrar o triste depoimento)

    Vão morrer pela suas próprias bocas!!!

    Eles não se entendem nos seus próprios ensinos diabólicos.
    A confusão reina!
    Pai contra filho, filhos contra pais…A divisão no núcleo familiar é a primeira acontecer e depois se estende como uma erva daninha e destruidora nos lares e famílias!
    Eles não sabem que a primeira igreja é a nossa família!
    É na família que expressamos o amor, perdão, compaixão, fidelidade, lealdade…É a grande oportunidade que temos de amar o próximo bem próximo.
    É muito contraditório e confuso os ensinamentos da IA; ensinos que sempre coloca famílias inteiras se odiando!
    Cadê o amor e perdão?
    Esta vítima Rodrigo, denúncia o pai Clerizon de “emprego, interesses, e privilégios que tem dentro da igreja” e ainda acusa o pai Clerizon de saber de muitas coisas “erradas na administração da igreja”.
    Que loucura deste rapaz Rodrigo!
    Ele denúncia e acusa o pai Clerizon de participar de um esquema dentro “administração da igreja” e ao mesmo tempo diz para não se esquerecem dos ensinos do profeta do diabo AB!

    Deus tenha misericórdia deste povo!
    E a família do Germano Kepler ainda não se deu conta dos absurdos que compactuam; fazendo estes servicinhos pobres de quinta, de tirar o som de microfones! Vão continuar nas mentiras por gerações?!

    DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO, MAS, SIM, DE PAZ. I Coríntios 14:33

    E o SENHOR teu Deus as entregará a ti, e lhes infligirá uma grande confusão até que sejam consumidas. Deuteronômio 7.

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

    • João Batista Almeida 23/05/2014 às 15:40 #

      MADA VC TÁ CUIDANDO DA VIDA E DÁ FÉ DOS OUTROS QUE ESTÁ PERTURBADA,FILHO DO SR CLERIZOM QUE SE CHAMA RODRIGO?!
      DENÚNCIA?VAI REZAR ORAR (VISITAR DOENTES) LAVAR PASSAR ROUPA AJUDAR O PRÓXIMO EM VEZ DE FICA COMENTANDO OQUE VC NÃO SABE VC SÓ ESCREVE BABOSEIRAS E COISAS SEM NEXO SE VC ESTIVESSE FELIZ VC NÃO IA FICA COMENTANDO BESTEIRAS QUE VC FICA PROCURANDO EM REDES SOCIAIS.
      Não há necessidade de consultar um psicólogo para saber que quando você denigre o outro é porque você mesmo não consegue crescer e precisa que o outro seja rebaixado para você se sentir alguém.

      Curtir

    • exapostolico 23/05/2014 às 20:42 #

      Mada, o nome dele é Wagner.

      Curtir

  31. Nilton 18/05/2014 às 14:11 #

    A verdade é subjetiva. As coisas ñ possuem significados. Nós que atribuímos siguinificado a tudo. Para o ateu Deus ñ existe. Para o Judeu o Messias ainda estar por vir. Na época de Cristo poucos creram, aja visto, crucificaram-o. Ninguém é dono da verdade. Devemos fazer como Jesus ensinou. AMAI A DEUS. Amai nosso px. E cuidar da nossa VIDA.

    Curtir

    • Kelly 20/05/2014 às 16:56 #

      Religião e Fé não se discute. Se respeita! Cada um na sua e Deus por todos!

      Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:19 #

      Caro “Nilton”,

      Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

      Curtir

  32. Tomé 18/05/2014 às 13:24 #

    O vaticaninho do Brasil.

    Agora todos verão, a cada conclave, um novo santo será colocado no altar, pois o povo não vê a hora de adorar o próximo.

    O povo gosta de pegar no santo, de beijar a mão dele, de bajular, de dar dinheiro pra ele, de mandar carta, de entrar na salinha dele, de ser mais amigo dele que os outros irmãos, de acreditar que ele trabalha até as três da manhã, de falar que quem é contra ele é do capeta, de fazer hinos pra ele, então, terão nova mão, e a beijarão muito ainda, farão muitas filas para adorá-lo, pedirão em oração para um homem novamente, e depois, se descafelarão novamente, usando a política para a escolha do próximo.

    São tão insignificantes perante o evangelho, pois nem a mídia dá muita importância para tais acontecimentos.

    Quando se entende o que é o evangelho, percebemos o quanto a verdadeira obra de Deus é grande neste mundo, apesar de ainda estar longe de alcançar os quatro cantos da terra.

    Essa falsidade aí, tem de acontecer,pois foi profecia de Jesus, porém, fujam dela.

    “pois todo o profeta que profetizar e não acontecer, terá que morrer, não tenham medo dele”.

    Santas palavras do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Creio nessa palhaçada aí mais não, sou como Tomé.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • renato da silva 18/05/2014 às 15:49 #

      quem dizia para o povo que o Aldo não morreria era os pastores ,os membros só escutavam e acreditavam no que ouvia nem o Aldo acreditava que ele não morreria segundo eu li que ele deixou 300 milhões e tudo esta em um testamento no qual ele foi feito em 2008 e renovado em 2012 sobre ordem do próprio Aldo, quem acredita que nunca morrerá não tem necessidade de fazer testamento. Só dizem que os apostólico são bobos mas esquece quem sai pregando isso era os próprio pastor talvez nem por ordem do Aldo mas por ser puchasaco chupetão vergonha tem que vir pela pessoa que pregou si ele pregou e porque acreditou. Quanto a mídia não da importância vocês são a mídia o blog do Martinho si não desse importância não existia ,e tem mais estão dizendo que o Martinho é um pastor que ainda esta em exercícios.,,,,,nossa ele é mais burro que nós parece travesti de dia homem a noite mulher…si ele e pastor ele prega que Aldo é santo depois no blog fala tudo ao contrario deve ser um déby loyde

      Curtir

    • Wando da Silva Santos 22/05/2014 às 14:49 #

      GOSTARIA DE SABER DOS APOSTÓLICOS, OU QUEM POSSA INFORMAR, A DOUTRINA APOSTÓLICA DISSE QUE A VÓ ROSA COMPLETARIA A OBRA DE JESUS COM O SEU ALDO, DEVIDO JESUS NÃO TER COMPLETADO,, PORQUE NÃO DEU TEMPO E FOI CRUCIFICADO ANTES DE COMPLETAR SUA OBRA NA TERRA, MAS E AGORA SEU ALDO TAMBÉM MORREU, E AGORA? QUEM COMPLETARÁ? A OBRA QUE FICOU INACABADA CONFORME ENSINO DE SEU ALDO, JÁ QUE TODOS FORAM ENSINADO QUE DEUS SEMPRE PRECISOU DE HOMENS AQUI NA TERRA PARA DIRIGIR SEU POVO, E A VÓ ROSA QUE SEMPRE FALOU COM SEU ALDO AQUILO QUE JESUS NÃO PODIA FALAR NAQUELA ÉPOCA, MAS ELA DEIXOU SEU SUCESSOR PARA ELA COMUNICAR, E AGORA COMO FUNCIONARÁ??

      Curtir

  33. fernando brasilia 18/05/2014 às 13:08 #

    MARTINHO, EH IMPRESSÃO MINHA, MAS APOS AS DENUCIAS OS BOLETINS NÃO USAVA MAIS A EXPRESSAO, SANTO IRMAO ALDO, AGORA É SANTO IRMÃO ALDO EM QUASE TODAS AS LINHAS DO BOLETIM…

    Curtir

  34. fernando brasilia 18/05/2014 às 13:04 #

    MARTINHO, MESMA APOS A MORTE DAQUELE Q CONSULTA DEUS SE AUTORIZAVA O OFICIO OU NÃO, VC SABE SE ESTÁ SENDO REALIZADO O OFÍCIO? E A APROVAÇÃO PARA PREGAR? VISTO QUE ELE CONSULTAVA SUA TIA PARA DAR A RESPOSTA…
    A SITUAÇÃO ESTÁ CADA VEZ FICANDO PIOR… ESSES BOLETINS, SÃO UM ATENTATO …

    Curtir

  35. Fantim 18/05/2014 às 11:22 #

    CARO MARCELO
    Em 2004 ouvi um Pastor. afirmar para um advogado o seguinte: Deus vai prolongar a vida do Irmão Aldo tantos quantos anos forem necessários para levar a Igreja aos Céus, o Senhor não acredita que Deus tenha esse poder? Foi assim no passado e vai acontecer o mesmo com o último profeta, profeta este que não vai morrer do corpo, a Igreja vai ser arrebatada com ele. Daí o advogado com muita educação perguntou se ele pregava isso nas Congregações em suas viagens; a resposta do pastor apostólico foi afirmativa, não só eu mas todos nós que estamos no campo disse ele, faço isso há mais de 20 anos, o Sr pode crer que nesta santa Igreja não haverá substituto do Irmão Aldo na direção, ele é o último, nossa Igreja tem governo Teocrático, ele conversa com a Santa Vó Rosa, é assim que somos dirigidos, se não houver esses recados do Céu o governo não vem de Deus, o Sr. pode acreditar.

    O advogado baixou a cabeça e disse: Sr. Antonio se a gente viver até lá nós ainda vamos voltar a conversar depois que o seu profeta morrer. Daí o pastor em tom de voz alto falou: eu posso morrer, o senhor também, mas o maior de todos os profetas de Deus não, já disse pro senhor, ele vai viver os anos que forem necessários para arrebatar o povo de Deus na terra que é esta Igreja, nós temos até um hino que diz; esta vida chegará ao centenário, agora estamos completando 50 anos de existência e ele vai estar vivo para completar o centenário, se até lá Deus ainda não resolver levar a Igreja.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • carlos santos 18/05/2014 às 16:31 #

      Gostaria de ver a cara e ouvir as desculpas desse pregador de mentiras.
      O orgulho não deixa eles aceitarem que foram e provavelmente continuarão enganados se o permitirem.

      Curtir

    • lauro 18/05/2014 às 18:02 #

      eu ainda tenho guardado uma fita cassetti onde a missionaria faz essa afirmação.q ele iria até o fim.então não se salvou ninguem?

      Curtir

  36. joao venancio 18/05/2014 às 10:50 #

    Martinho aqui em Anápolis já fizeram festa ontem na seita acho qui eles não ta tendo respeito povo o velho não eles terão agora um defunto a nais para adorar mais eu ja perdi a esperança com esse povo martinho vc não acha qui ta na hora de denunciar os comparsas do velho não?pq a seita vai continuar do mesmo jeito so muda o bandido mais o robo e o mesmo

    Curtir

  37. elaine 17/05/2014 às 21:12 #

    coitados …. pessoas que foram enganados por um falso profeta … e pior continuam acreditando nisso …. errar e humano persistir no erro e burrice … acorda povo DEUS e o caminho … parem de clamar por vo Rosa , irmão Aldo … pelo amor de DEUS abram os olhos …

    Curtir

  38. Decepcionado 17/05/2014 às 19:56 #

    MARCELO, ao invés de mandar a policia atrás das pessoas de bem que estão por trás desse blog, mande a polícia do paraná investigar a IGREJA E SEUS PRINCIPAIS FUNCIONARIOS.. CARO MARCELO, procure o GAECO de São Paulo e se informe a respeito do processo de ALDO BERTONI! Caro Marcelo, cuidado com as palavras, pois depois vc vai ter que engolir uma a uma, então manere cara… vc sabe de tudo o que esta acontecendo!

    Curtir

  39. João Marcos 17/05/2014 às 19:38 #

    Olá, boa noite! vejam que no final da vida da missionaria como ela estava sofrendo muito a igreja começou a questionar a situação dela e porque o falso profeta não curava ela ou levava, nem uma coisa nem outra porque ele não tinha poder nem para curar gripe, ele disse que ela não tinha mais fé nele, profeta. kkkkk veja quanta mentira, nunca a culpa estava com ele, sempre com os outros, o bispo, diz que queria ser o sucessor da vó, a missionária porque perdeu a fé nele, e o assalto no natal de 1999, foi por causa da desobediência da igreja. caramba que DEUS é esse que está deixando as pessoas sofrerem pela sua desobediência? ah! quanta mentira, quanta falsidade, quanta idolatria, tudo isso vai cair por terra, eu creio muito, pois agora a igreja está sem rumo, estão sem saber pra onde ir, uns dizendo que o Martinho é o nilson cairoli, outros não sabem se ficam ou saem e nada de arrebatamento acontecer. Saiba, a verdade está na Palavra de DEUS, e irá se cumprir. abçs, qualquer dúvida continuo a disposição para ajudar a esclarecer e revelar a vocÊs o que aconteceu com minha esposa Sonia Regina, na década de 1990, com esse mesmo falso profeta que continuou a enganar até que morresse, e agora? que nosso Senhor possa iluminar e abrir seus entendimentos, para vcs terem revelação do que é a verdade. Martinho que DEUS continue lhe acrescentando forças e sabedoria para nossa luta obter o exito que o Senhor JESUS merece, como único.

    Curtir

  40. adriana 17/05/2014 às 17:56 #

    Martinho ainda frequento essa igreja mas to pensando seriamente em cair fora… mas gostaria de sanar algumas duvidas.. eu assisti um vídeo no qual uma repórter disfarçada conversa com Aldo e marca uma visita com ele para a terça a noite mas ai fala na reportagem que ela não foi na visita… gostaria de saber porque? obrigada!!

    Curtir

  41. Bia 17/05/2014 às 16:53 #

    De tanto ouvir falar desse Blog de Martinho Lutero…Resolvi dar um olhada.
    E consegui tirar minhas dúvidas..A pessoa que está por trás dessa máscara,é um tremendo ciumento,mau amado,falso e infeliz..Porque quem é feliz e amado,não tem tempo de se implicar e se preocupar com a vida ou crença dos outros,e quando questiona algo tem coragem de dar a cara para bater,não se esconde,se mostra e arca com as possíveis consequências,
    Essa pessoa não se toca que somos livres de escolhas,e se estamos acreditando no Primaz , no seu poder temos o direito de acreditar naquilo que consideramos certos e não no que você quer.,Vivemos em um país democrático.Vai achar um serviço Matinho Lutero ai não tem tempo de se preocupar com a vida dos outros..Melhor arruma uma enxada e vai carpir um pouco…Haaaaa aproveita e já corta um pedaço dessa tão enorme linguinha…rsrs

    Curtir

  42. Edinho silva 17/05/2014 às 16:27 #

    KKKKK OS FILHOS DO TARALDO TÃO DESSESPERADOS COM O BLOG QUE ATE SENTIRAM FALTA DE UM DIA SEM POSTAGEM KKKKKKK

    É MARTINHO SEU BLOG OFERECE PERIGO ATÉ PRA CUPULA DA SEITA AGORA KKK
    OS COITADOS QUEREM EXPLICAÇÕES KKKKKKKKK!

    Curtir

  43. liberta para sempre 17/05/2014 às 11:21 #

    https://www.youtube.com/watch?v=CRzMFiKs6EA
    Olha esse vídeo que ridículo são tão covardes que usaram vídeo robóticos para tentar ludibriar as pessoas afsss!!

    libertaparasempre@hotmail.com

    Curtir

    • Midnight 17/05/2014 às 23:09 #

      até eu desconfiaria dele, é um dos poucos que não escreve “cede” ao invés de “sede”

      Curtir

  44. Maiana 17/05/2014 às 07:55 #

    Gente, apostólicos que ainda estão em dúvida, busquem a verdade, orem a Deus e a Jesus Cristo para dar entendimento sobre a verdade, usem a sua inteligencia para buscar as provas, não é necessário acreditar em tudo o que é falado , porém, existem provas que estão publicadas aqui e que você mesmo pode consultar…. vamos ser humilde e parar com esta alienação… sei que não é fácil, passei por isso, mas hoje estou agraciada verdadeiramente pela verdade. Deus dará misericórdia para aqueles idosos e não esclarecidos que não conseguem mais consultar a verdade, mas aos que podem, buscar, ver com seus próprios olhos, que tem todo o material e testemunhos de outras pessoas de perto importantes da igreja e que hoje não estão mais e que estão melhores agora… pessoal, busquem a verdadeira felicidade espiritual, quando você sentir isso será outra pessoa e verás quanto tempo perdeu orgulhosamente sem nada a adquirir em sua vida.
    Nunca havia postado nada neste blog, só acompanho há anos, porém, acho importante que cada um de nós que estamos melhores hoje, devemos e temos a obrigação de ajuda-los os outros, pois existem muitas pessoas perdidas nesta igreja.

    maianasilas@hotmail.com

    Curtir

    • Dirce 18/05/2014 às 22:06 #

      vc está bem? que bom, parabéns.

      Curtir

  45. Jotinha 17/05/2014 às 00:59 #

    Se Vó Rosa fosse o Espírito Consolador e Aldo seu sucessor, a promessa de Jesus teria se cumprido através revelações e ensinos importantes que o Mestre não pode dizer ao seu tempo, por falta de entendimento do povo da época:

    Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

    Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

    Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
    João 16:12-15

    Quais foram as revelações e ensinos importantes deixados por Aldo, que não puderam ser ditos na época de Jesus?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • S@o Jamais 17/05/2014 às 21:47 #

      O Consolador prometido por Jesus está entre nós desde 1857 meu caro, quando se deu a terceira revelação da lei de Deus. Mas não está personificado em ninguém, porque ele é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do céu, em todas as partes da Terra e por inumerável multidão de intermediários. Trata-se, de qualquer maneira, de uns seres coletivos, compreendendo o conjunto dos seres do mundo espiritual, cada qual trazendo aos homens o tributo de suas luzes, para fazê-los conhecer esse mundo e a sorte que nele os espera. Verdadeiras revelações e ensinos preciosos estão reunidos em O Livro dos Espíritos, que muitos ainda não estão preparados para aceitá-los, mas ai daqueles que maliciosamente os ocultar de seu irmão, no juízo dirão Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Jesus lhes dirá, nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

      Curtir

  46. Dirce 17/05/2014 às 00:50 #

    Porque meus comentários não são publicados, preciso falar mal da igreja, ou do blog?

    dirce.tb@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/05/2014 às 12:20 #

      Todos os comentários serão publicados, cara Dirce. Porém, devido à grande demanda, principalmente no e-mail acordapovoapostolico@gmail.com, os comentários que requerem resposta estão demorando um pouco mais para serem liberados.

      Curtir

      • Dirce 17/05/2014 às 16:23 #

        Só gostaria de saber o porque da moderação, isso dá a impressão de que as publicações são filtradas, não que isso seja problema meu, mais seria interessante se fosse automático. meus comentários ficam aguardando a moderação e some sem serem publicados.

        Curtir

    • SILVIA 05/06/2014 às 14:57 #

      LIGA NÃO DIRCE, ORE POR ELES. ELES SEMPRE OCULTAM OS MEUS TAMBÉM O QUE FALAMOS TEM COERÊNCIA, PORTANTO, PODE PREJUDICAR OS SEGUIDORES DO MARTINHO. AQUI SÓ SE PUBLICA O QUE É CONVENIENTE A ELE. FIQUE DE OLHO ABERTO, FALAM FALAM EM DEUS MAS ESCARNECEM O PRÓXIMO. SIGA SEU CORAÇÃO E O RESTO PERTENCE A DEUS!! TEM GENTE ATRÁS DE ATENÇÃO…

      A BÍBLIA DIZ Q DEVEMOS AMAR A TODOS, INCLUSIVE QUEM VC ACHA Q PODE SER SEU INIMIGO.

      Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
      Mateus 5:22
      23 – Portanto, se estiveres para trazer a tua oferta ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti,
      24 – deixa a tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e depois virás apresentar a tua oferta.
      PARE DE 24 – deixa a tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e depois virás apresentar a tua oferta.

      PARE DE DIFAMAR OS OUTROS AINDA Q VC TENHA RAZÃO. VC NÃO É DEUS, NÃO É JUIZ, SEU BLOG NÃO É TRIBUNAL E VC ESTA PREJUDICANDO SUA REPUTAÇÃO E A SALVAÇÃO DA SUA ALMA SEMEANDO DISCÓRDIAS.

      Q DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC MARTINHO.

      EU SOU APOSTÓLICA E TENHO MUITO ORGULHO DISSO.

      Curtir

  47. liberta para sempre 16/05/2014 às 22:30 #

    Sabe hoje estava aqui pensando e analisando muita gente esta com a duvida no coração mas não tem coragem de questionar buscar as respostas elas tem medo de serem injustas por estarem duvidando da santidade do falso profeta. Esta semana estava conversando com meu pai e fiz vários questionamentos ele simplesmente começou a chorar e não conseguiu me responder pq disse que não sabia mas que Deus sabe o que faz e que iria confiar ate o fim!!! como assim?? me pergunto isto não é fé isto é puro fanatismo pq fé tem obras .mas o que vejo na igreja e bando de pessoas soberbas orgulhosas e nada de humildade tenho exemplo vivo dentro da minha casa meu marido é um pregador dos mais fanático fala na minha cara que prefere o defunto do Aldo e não aceita ninguém falar dele e que vai defende-lo ate a morte. Não sei se vou suportar por muito tempo pq imaginava que quando esse velho mentiroso morresse tudo ia acabar e finamente as pessoas iam abrir os seu olhos e se libertarem desta cegueira espiritual mas vejo que isto nunca vai acontecer pq agora com a morte do velho eles pensam que estão mais forte que as profecias estão se cumprindo .Meus Deus é tanta idolatria e tanta enganação que eu as vezes sinto vontade de sumir do meio dessas pessoas pra não ter que conviver com isso mas infelizmente não posso , ainda tenho que carregar esse fardo árduo não sei por quando tempo pq dói ser julgada pelas pessoas que a gente ama sabe eles olham para a gente como se dissesse coitada já esta condenada meu marido vive dizendo para as pessoas orarem pelos rebeldes para Deus nos perdoar pq um dia vamos pagar por tudo e por duvidarmos do poder do falso profeta !!! Agora eu tbm peço a vcs não tenho pena só misericórdia e peço vamos orar por eles pq uma fé baseada em cima de falsas profecias não tem fundamentos e muito menos a
    graças de Deus!

    Curtir

  48. sir 16/05/2014 às 20:15 #

    Essas metiras aí nao é novidade pra uma igreja q foi formada em cima de mentiras,isso é normal pra eles,eu nunca ouví um ensinamento sobre MENTIRA durante 12 anos q fui apostolica.
    Aldo disse q Rosa apareceu pra ele sozinho sem nenhuma testemunha, pensem tudo q é serio precisa de testemunhas pra ser verdade e acreditaram sem questionar,esse foi o erro do povo,acreditou em Aldo como si ele fosse Deus e esqueceu q todo ser humano mente,o ministerio de Vó Rosa foi Aldo q inventou e sem nenhuma testemunha,essa é a verdade.

    Curtir

  49. Midnight 16/05/2014 às 20:08 #

    Tenho algumas dúvidas, mas queria conversar em particular, qual o seu email?

    midnight_cs@outlook.com

    Curtir

      • getuliotech 17/05/2014 às 00:24 #

        Ola boa noite como vão? Meu nome e Getulio e tenho um amigo do peito mesmo que é dessa igreja e fiz uma campanha de oração para ele e a família dele durante a semana toda no monte, estou estudando essa “igreja” desde q descobri que ele era dela, e descobri que essa igreja tens uns livros sagrados deles, venho perdi-lhes por gentileza que se alguém tiver esses livros que me mandasse para fins de estudo da doutrina, para que eu possa ter argumentos para tirar meu amigo dessa vida, meu email e getuliotech@hotmail.com e pesso encarecidamente que encaminhe para mim, desde ja agradeço

        Curtir

      • Wes 18/05/2014 às 09:19 #

        Martinho tenho um questionamento a fazer. Que o blog é um grupo de pessoas acho que é fato, porém que existe algum de vcs ainda infiltrado dentro da igreja é fato. Em 2012 teve um comentário seu aqui no blog dizendo que vc ainda era pastor da igreja. Gostaria de saber se algum de vcs ainda é e se sim, qual o real motivo, está aguardando para ver se alcança um lugar de destaque dentro da igreja e consiga alguma mudança (que realmente acredito ser impossível, pois essa igreja continuará adorando o Irmão Aldo)? Mesmo que toda as acusações sejam verdades fiquei um pouco perdida no sentido de que, se vc quer livrar o povo da mentira porquê ainda continua enganando-os de púlpito?

        Curtir

  50. sonia 16/05/2014 às 18:53 #

    martinho aldo foi batizado na IA??

    Curtir

  51. lili 16/05/2014 às 18:17 #

    Bomba!!!! O pregador e regente Manoel de Cuiabá, não quer mais pregar o santo nome do Aldo Bertoni.. Glorias a Deus por isso..que Deus possa iluminá-lo neste momento.. Fiquemos todos com Deus!

    lili-vl@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/05/2014 às 18:34 #

      Glória a Deus pela decisão daquele irmão. Que passe a ser um pregador de Cristo.

      Curtir

      • Miguell 16/05/2014 às 19:44 #

        Vamos com calma pois aos poucos eles estão aceitando,já me falaam que vão ainda na seita pq só sabem ir lá a vida toda ,nos era negado o diereito de ver e se interar de outras igrejas , é um assunto delicado pois a gente até quebra a situação em relação ao velho mas alguns ainda continuam presos á Santa …………..me perdoem a véia Rosa ,outros teem medo de ficar sem luz no espirito e se perderem algo bem comum á pessoas que se sentem desprotegidas pois a mentira á qual se agarram caiu …………………..Aos poucos eles vão acordando e Deus vai os iluminando aos poucos,tem ainda a questão das crianças ,coitadinhas que foram apavoradas com a morte do ex profeta pois os pais falavam que c ele acabaria o mundo,tem a questão dos velhinhos ,que dó ver um dos mais bitolados e ignorantes do mundo ,me rodeando ,querendo me ofender por eu ter Graças á Deus e á este blog que tanto combati ter descoberto a verdade ………………..Vamos com calma e sem retroceder a cupúla lá de São Paulo não pode ficar explorando o dinheiro e a fé deles ,já que o velho foi tão irresponsável os que ficarem de alguma forma terão que parar de oprimir e mentir para os coitados

        Curtir

      • MATEUS 17/05/2014 às 19:31 #

        Graças a Deus q o joio separou do trigo!!!

        Curtir

      • Sheila 26/05/2014 às 09:25 #

        Nao e so o regente Manuel que acordou o ex regente e fundador do coral de Curitiba

        tambem acordou ,porque sera que ele saiu da Igreja…

        Curtir

    • Anônimo 17/05/2014 às 01:42 #

      Peço a Deus que o ilumine e dê a ele muita coragem.
      Ele é um homem sábio e poderia usar seus dons para realizar lindas obras para Deus.
      Tenho pessoas na família que ainda estão frequentando porque acreditam mais nele do que na igreja, por ele ser um homem justo.
      Por ser muito influente, sua decisão poderá também iluminar o pensamento de muitos.

      Curtir

    • Sheila 26/05/2014 às 09:19 #

      Eu sei porque e porque o Manuel ,ele faz faculdade de teologia e quando se conhce a Biblia a cegueira espiritual vai embora ele ja conhece a verdade e a verdade vos libertara disse Jesus

      Curtir

  52. Daniela Gonzales Albuquerque 16/05/2014 às 16:27 #

    De começo, é com extrema satisfação que parabenizo o coordenador deste blog pelo trabalho acurado e zeloso, empenho este que presta um verdadeiro serviço de utilidade pública.

    Pois bem, o que quero deixar relatado hoje é apenas um apontamento sobre certo comentário que lí dias atrás neste canal, do qual as matérias são excelentes, mas os comentários, meus amigos, são realmente muito bons. Me divirto muito lendo-os, mas também me decepciono também, principalmente com os argumentos, ou a falta deles, por parte dos ainda ingênuos apostólicos.

    Bom, o que li foi que determinada pessoa, não me recordo seu nome agora, disse que o(s) coordenador(es) deste meio de comunicação haviam pago “ADVOGADOS DE ACUSAÇÃO” contra o supremo pastor Aldo Bertoni; aquele que jamais morreria, mas já não compartilha dos mesmos ares que nós pobres mortais…rsr..

    O comentário acima descrito versava a respeito deste link http://www.acordapovoapostolico.com/Processo-Aldo.pdf
    Peço, inclusive, que TODOS abram e leiam. Mas leiam mesmo, e com muita atenção à riqueza de detalhes.

    Segue abaixo quesitação a respeito de um exame de constatação de consciência, cujo exame TODOS deveriam fazer; principalmente os que ainda se encontram na crendice apostólica:

    1. Existe realmente advogado de acusação no ordenamento jurídico brasileiro? (kkk..hilário isso!!!) Ou será que são funcionários públicos, provindos de um certame denominado Concurso Público com diversas fases e provas, decorrendo na aprovação, dos melhores candidatos, de Promotores de Justiça?

    2. Funcionários Públicos ganham seus salários apenas de alguma pequena parte da população, grupos determinados, ou de todos os cidadãos, sem exceção?

    3. Você paga seus impostos? Ou melhor, a bala Halls que você adquire (bastante difundida dentre os apostólicos) você pagou por ela não foi?
    Então, a partir de um ato tão ínfimo, você já está PAGANDO OS SALÁRIOS DOS ADVOGADOS DE ACUSAÇÃO (hahaha..muito engraçado isso!), visto que você paga inúmeros impostos.
    O da famosa bala Halls, por exemplo, se trata do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)
    Ou seja, TODOS os cidadãos pagaram pelo trabalho deles, inclusive você, apostólico! Mas não se frustre tanto, ainda tem muita, mas muita coisa mesmo a se esclarecer.

    4. As mulheres demoraram muito para relatar a respeito dos abusos sofridos neh?!…
    Hum… Pois bem. Que argumentozinho pífio este, hein; beira ao ridículo!
    Aos que concordam com isso, lhes pergunto o seguinte:
    Já acompanharam alguma vez vítimas de casos ligados a abusos, sejam eles ilícitos de natureza sexual, moral, física, social, psicológica etc.?
    Bem, para dizerem isso com tanto entusiasmo e frequencia, constato que JAMAIS acompanharam algo do tipo, se tratando esta afirmação de difundida atuação apostólica da “política de repetição”, seja verdade ou mentira!

    Voltando ao que interessa, por conta de estágios, ainda da época de academia, acompanhei diversos casos acuradamente, aliás, muitos deles, tendo como vítimas crianças, das mais pequenas, a senhoras já de idade considerada.

    Queridos, o universo nebuloso que ronda os crimes sexuais é de uma grandeza de detalhes e complexos psicológicos inimagináveis. Varia muito como a pessoa lida com o que lhe aconteceu e como tudo ocorreu, ou seja, algumas falam com clareza; outras relutam em elas próprias em acreditar no que lhe aconteceu; outras prezam por esquecer e jamais relatar algo para alguém, por mais que se saiba do que lhe ocorreu, dentre outros infindáveis sentimentos criados em decorrência destes crimes.

    O que posso entender é que: os fatos tendo como acusado Aldo Bertoni, ou seja, os crimes sexuais, apenas chegaram ao conhecimento das autoridades competentes em razão de terem sido cometidos em desfavor de diversas vítimas. Houve uma comoção por parte delas, visto que não foi um caso isolado, mas vários; elas se sensibilizaram umas com as outras.
    Entretanto, entendo que uma grande parcela de crimes dessa natureza não chegou ao conhecimento das autoridades dado à vergonha e toda sorte de complexos sofridos pelas vítimas destes atos brutais, as quais, temendo a reação familiar, não quiseram levar ainda mais acusações contra Aldo Bertoni.

    Desses pontos retromencionados, virá alguém da irmandade apostólica e dirá:
    “AS MULHERES MENTIRAM! FOI TUDO UM PLANO CONTRA O PRIMAZ!”
    Bem… volto a explanar mais alguns pontos para estes ingênuos, cegos, orgulhosos, arrogantes, ignorantes, fanáticos e obcecados por esta doutrina mentirosa.

    O Código Penal Brasileiro prevê diversas infrações àqueles que venham a se meter com o judiciário apenas por brincadeira, para perseguir alguém, mentindo ou inventando algo:
    (Argumentos utilizados pela famigerada família apostólica!)
    Vejamos:
    FALSO TESTEMUNHO:
    Artigo 342 CP: “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, tradutor, contador ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial ou em juízo arbitral:”
    Pena – Reclusão, de 2 a 4 anos, e multa
    § 1º – As penas aumentam-se de um sexto a um terço, se o crime é praticado mediante suborno ou se cometido com o fim de obter prova destinada a produzir efeito em processo penal, ou em processo civil em que for parte entidade da administração pública direta ou indireta.

    DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA:
    Artigo 339 CP: “Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente:”
    Pena: Reclusão, de 2 a 8 anos, e multa.
    § 1º – A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto.

    COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME:
    Artigo 340 CP: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:”
    Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

    Existe meios para se coibir alguém que queira denunciar falsamente e indignamente qualquer outra pessoa. Tudo é fruto de uma persecução penal embasada por provas das mais diversas possíveis, valendo esclarecer, a quem interessar, que a própria confissão, por exemplo, não consiste numa prova universal, visto que ela será apurada e investigada até que se esgote todos os meios possíveis em direito.

    Caríssimos apostólicos, está ficando feio demais esse orgulho de vocês.
    A aceitação é o pontapé inicial para se livrarem desse fardo tão amargo e pesado denominado “Igreja Apostólica”.
    Os fatos falam por si e as provas os colocam acima do bem e do mal.

    Deus tem o tempo dEle e Ele acabou com todas as mentiras pregadas por esta doutrina falha e infundada. Tudo que foi pregado foi derrubado; exatamente TUDO. Mas ainda assim, novas mentiras são propagadas e colocadas garganta abaixo, e aqueles que lá ainda estão vão ter que engoli-las, assim como o fez até hoje.

    Não brinquem com a providência divina. Este blog está aberto ao mundo, democraticamente, para que todos, de uma forma global, depositem suas ideias, entretanto, o que é colocado contra esta igreja está, de longe, pautado na coerência, como começo, meio e fim, e diversas provas a quem interessar investigá-las a fundo.

    Coerência! Está aí uma palavra que apenas é conhecida na íntegra quando se retira as vendas dos olhos, colocadas quando ainda estávamos neste mundo cego, desprovido da presença divina. Doutrina sem verdade jamais será coerente. A coerência vem de Deus. O que não é dEle, jamais vai ter uma razão correta para existir.

    Os que lá habitam não possuem qualquer tipo de argumento plausível quando são indagados a respeito da fé que possuem, a ponto de partirem para a ignorância e força bruta quando inquiridos persuasivamente. É o que todos sempre aprendemos, aliás, a ignorância e a brutalidade são as únicas armas dos grosseiros e pessoas sem instrução, partindo sempre para a ofensa, seja verbal ou física.

    Não se trata de perseguição, meus amigos, mas apenas de pessoas preocupadas com familiares, amigos, filhos e pais que ainda lá estejam, dominados pelas amarras e cegueira do mal. Mas Deus é o Todo Poderoso. Ele derrubou tudo o que esta igreja pregou até hoje e deposito nas mãos dEle tudo o quanto inventarem daqui para frente.

    Creio abundantemente que os fiéis desta igreja crescerão, mas para um número decrescente. Uma diminuição vertiginosa de membros vai acontecer porque Deus é mais forte e vencerá, custe o tempo que levar para isso acontecer.

    Gente, com a nossa alma não se brinca. Ela funciona como se fosse uma “caixa preta” de avião. Se você a deposita em mãos erradas, pobre do seu futuro, pobre do seu espírito, pobre do seu psicológico, pobre da sua vida. E pior ainda quando Deus destrói tudo de mentiroso que foi pregado e você ainda permanece em teimosia, em condescendência com a falsidade.

    Tenho acesso direto a muitos que ainda lá estão e vejo que beiram ao ridículo. É lamentável presenciar tudo isso.
    Mas fiz um voto a Deus de não desistir de tentar mostrar, por todos os meios possíveis, que aquela doutrina é mentirosa, e assim o farei, pois quem tem Deus acima de tudo na vida, jamais temerá a mal algum.

    Ele deu seu filho unigênito por nós. O mínimo que temos de fazer é ajudar a propagar a verdade sobre esta igreja imunda.
    Quem coaduna com a mentira, propagando-a ou calando a verdade, é conivente com ela, e isso jamais o serei; jamais!

    danigonalbu@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/05/2014 às 16:46 #

      Cara Daniela, parabéns pela explanação que beira a perfeição!
      É exatamente isso que temos tentado dizer aos nossos irmãos apostólicos ao longo dos últimos 5 anos: se fôssemos nós os errados, seríamos nós que estaríamos no banco dos réus, e não o Aldo Bertoni. Será que os apostólicos estão tão cegos, mas tão cegos pelo ódio e pelo fanatismo religioso, que não conseguem enxergar que o único réu era o falecido Aldo Bertoni?

      Curtir

    • renato da silva 16/05/2014 às 18:09 #

      QUANTO ESPERTIÇO DE PALAVRAS KKKKKKKKKKKK,TANTA SABEDORIA PARA QUE? ACHO QUE TEM ASSUNTOS QUE TE DA LUCRO AO INVÉS DE FALAR TANTA ASNEIRAS NESSE BLOGUINHO SI FOSSE PELO MENOS UM CANAL DE TV VALIA APENAS.TEM PESSOAS QUE TEM MAIS AMIGOS NO FACE TIPO 5.000 MIL DOQUE ESSE BLOG DO FANTASMA GASPARZINHO

      Curtir

    • Josi 17/05/2014 às 08:28 #

      Parabéns Daniela, ótima síntese em tudo o que foi dito. Estou com você no que diz respeito a não compactuar com a mentira, porque sabemos que a verdade tem que ser dita, pois ela liberta.
      E mais do que isso, Jesus nos deu o privilégio de vivermos essa verdade e não podemos desistir nunca dessas pessoas.
      Deus a abençoe, e a todos os incansáveis testemunhos que colaboram com esse blog. Não deixaremos de anunciar a verdade que liberta.
      Graça e paz do Senhor Jesus.

      joselainenic@hotmail.com

      Curtir

    • Franciane 21/05/2014 às 15:58 #

      Cara Daniela!
      Você como pessoa instruída e esclarecida, ao que parece ser ,deveria ao menos compreender que pessoas apostólicas instruídas e esclarecidas não se dão ao trabalho de vir aqui nesse blog ilegal (ilegal pois fere a liberdade religiosa) expor ponto de vista, moral,ético,religioso,etc…Se afirmou com certeza absoluta que o tempo de Deus acabou para essa igreja, eu afirmo com certeza que você não tem conhecimento nenhum de absolutamente NADA!
      Quem é você para afirmar categoricamente sobre o tempo de Deus?
      Você falou com Ele? Sabe sobre os planos dEle? Eu digo categoricamente que você não sabe NADA! Nem eu sei! O que sei é que o tempo pode ter acabado naquela igreja para você! (Se assim você acha). Realmente com nossa alma não se brinca! Então se está tão preocupada com a alma dos outros, porque também não lidera um movimento para esclarecer os judeus que Cristo já voltou, e é o Messias prometido? O que dirá dos muçulmanos que têm Cristo como apenas mais um profeta importante? E o mais importante de todos é o ultimo? O profeta Maomé? E os budistas? Que nem cristão são? Esclarece eles Daniela Gonzales Albuquerque (muito provavelmente um pseudônimo FALSO). Vai lá, tenta salvar toda essa gente…
      O que você não admite é que provavelmente você tem parente e amigos(as) que ainda são desta fé e se proclamam felizes e na verdade o são mesmo quando todas estas coisas que denunciam, aconteciam sem o conhecimento do povo! Como você explica isso?
      Realmente quem tem Deus acima de tudo nada deve a temer e pessoas de bom senso como eu, que fizemos votos de continuar APOSTÓLICAS! Não temos nada a temer, pois Deus é justo e verdadeiro, o colocamos ACIMA de tudo e de todos e não tememos absolutamente nada! Fazer o que agora? Ir para certas Igrejas evangélicas onde ex-apostólicos dizem que em nenhuma destas existe a união de espirito, as musicas angelicais (principalmente as antigas),o
      bem estar na irmandade como existe na Igreja Apostólica? NUNCA!
      Fico onde estou, me sinto bem e não tenho nada a temer!
      Agora, certa pessoa que faz parte da administração deste blog e que foi integrante do ministério da igreja apostólica, caracterizou a mesma como um lixo de Igreja…Quer dizer que estamos no lixo??? E ele como gostava deste lixo! Afff! Me poupe! E você ainda parabeniza os autores deste blog? Isto é ter Jesus no coração? Me poupe ainda mais!
      Você disse: “Os que lá habitam não possuem qualquer tipo de argumento plausível quando são indagados a respeito da fé que possuem” Falou, dona da verdade! Mentirosa de carteirinha!
      Fé não se discute! E já que você se diz tão informado ou formado como queira…rsrs…em leis do código penal, vou colocar uma aqui que talvez você desconheça ou negligencie:
      Somente o artigo primeiro:

      LEI DA LIBERDADE RELIGIOSA
      ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
      Lei n.o 16/2001 de 22 de Junho

      A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161. o da Constituição,
      para valer como lei geral da República, o seguinte:
      CAPÍTULO I
      Princípios

      Artigo 1.º – Liberdade de consciência, de religião e de culto
      A liberdade de consciência, de religião e de culto é inviolável e garantida a todos em
      conformidade com a Constituição, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, o direito
      internacional aplicável e a presente lei.

      Curtir

  53. The Player 16/05/2014 às 14:42 #

    Marcelo, meu amigo !
    .
    Que papelão você fez hein ?
    .
    Fez outros acreditarem que você descobriu quem é o Martinho e já conseguiu com suas próprias mãos interditar o blog ?
    .
    Uau ! Já está se achando um Deus também ?
    .
    Pois é meu caro ! Assim fez Aldo Bertoni com todos nós !
    .
    Inventou uma história, que demorou décadas para ser desmascarada, e todos acreditaram nele !
    .
    Ainda bem que já cancelei minha amizade com você no facebook. Não aguentava mais ver tantas baboseiras e idolatrias criadas por você pra confundir e iludir ainda mais a cabeça de outros irmãos !
    .
    Cuidado meu caro ! Deus irá cobrar de você por todas essas vidas que vc sabe que está enganando pra manter na IA !
    .
    Você já ficou um tempo em SP, e sempre teve muitos contatos com a familia Catulé ! Já conversou com o Thiago pq ele saiu da IA ? Já conversou com o William e perguntou pq ele largou a OFIA ?
    .
    Eu te conheço meu caro ! E sei que você não é fanático ! Então faz tudo isso por que ? Pra não perder o seu posto glorioso de Maestro na IA ?
    .
    Faça suas obras pra DEUS meu amigo ! E deixa e que DEUS se encarregue de te conduzir e te elevar quando ELE achar que assim o tem que fazer !
    .
    Fique com Deus !

    theplayer999@hotmail.com

    Curtir

  54. Simplesmente a verdade 16/05/2014 às 13:09 #

    Que a cegueira espiritual faz…
    Todos viram a família do Aldo Bertoni em seu velório…
    Nenhum deles frequentaram a igreja, nem mesmo a sua ex-esposa dona Dulce e seus filhos…
    Essa é uma das provas quem era o falso “profeta”…
    Só acreditava nele quem estava bem longe das suas vidas particulares, nunca soube dos seus passos, de sua vida cotidiana…
    Ali onde o corpo do sr.Aldo estava no altar do Templo, ele em vida nunca ficou ou mesmo pisou, ausência quase total do Aldo nas reuniões…
    Falavam que estava em espirito nas reuniões, só tolo pra acreditar sendo que no momentos das reuniões como eu vi com meus olhos, ele entrando em sua sala no escritório da IA com homens que na época diziam ser seus amigos particulares sempre as 20 horas, momentos que acontecia as reuniões…
    Ao invés de estar participando das reuniões com o povo ficava trancado naquele escritório, principalmente nas reuniões de santa comunhão…
    Isso é ser profeta de Deus!?!?!?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  55. Clara 16/05/2014 às 13:07 #

    Oque mais me preocupa é uma coisa tem certeza que vcs vão continua nessa?!quanto tempo perdido meu DEUS vão ler um livro visita um hospital ou um orfanato vão recolher e tratar animais doentes, namora que é muito gostoso tanta coisa útil pra se fazer nessa vida e vcs ai perdendo seus preciosos tempo.

    Curtir

    • Clara 16/05/2014 às 13:09 #

      Porque não publicam meus comentários?

      Curtir

  56. renato da silva 16/05/2014 às 13:00 #

    ta viajando o Martinho não é ninguém um alguém não vive Escondido. Depois e nós que somos burro.

    Curtir

  57. Ich Ultor 16/05/2014 às 12:52 #

    É incrível a capacidade humana de se preocupar mais com a vida dos outros do que com a própria. Cada dia isso me impressiona mais, dedicar horas e horas do dia espiando e esperando qualquer tipo de falha pra vir desesperadamente “contar ao mundo” sobre as “atrocidades cruéis da igreja apostólica”. E depois os apostólicos que são fanáticos hahahaha meu rapaz se vc não tem nada pra fazer da vida e precisa cuidar da vida dos outros forme-se em psicologia e abra um consultório. Pq essa de dar uma de moralista pela Internet, além de não ter dar lucro nenhum, é bem cliché. Eu creio que você sabe que essa sua briguinha infantil não vai levar a lugar nenhum. Sim, briguinha infantil pq você claramente é alguém carente de atenção, abriu esse blog porque foi em uma igreja, não gostou, dae teve a brilhante idéia de se fazer ser notado ao criar um “incrível blog” que “luta pra divulgar as mentiras” do “cruel aldo bertoni” e salvar os “fanáticos seguidores” dele. Já que vc aprecia a verdade e segue as palavras da Bíblia posso citar então Mateus 16:27 “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito” e Apocalipse 22:12 “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”, o que querem dizer tais versículos? Resumidamente, a salvação é individual. Portanto se eles são fanáticos, deixe-os que no fim todos serão julgados justamente. Cuide de suas obras, cuide da sua vida, carregue sua própria Cruz. Ah sim, cara Appoline Becker, com certeza vc não conhece tantas religiões e seitas pra afirmar que essa “esta ganha de longe na categoria “idiotia”. Eu creio que amarrar bombas ao corpo e se suicidar é uma coisa bem mais idiota a se fazer, adorar a Satanás também é uma coisa bem idiota, acreditar que Deus tem a forma de um elefante então eu não preciso nem dizer que é idiota. Já que o senhor Martinho e seus seguidores são tão moralistas porque não se preocupam com algo que os afetem mais diretamente do que uma seita religiosa em um país liberal. Façam um Blog contra corrupção, façam um blog para contra o descaso das autoridades sobre a qualidade de saúde pública e deixem de bancar crianças e chorando revoltadas porque a mãe tirou a chupeta.

    ultorich@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/05/2014 às 14:17 #

      Caro Ultor, primeiramente é de se perguntar: se estamos em meio a uma “briguinha infantil”, o que faz você aqui, alguém que se coloca no patamar de “adulto”, incomodado com a nossa “infantilidade”? Seria você uma das “crianças” querendo se passar por “adulto”?

      Não dedicamos dias e nem horas como você afirma, recebemos materiais de todo o Brasil, e quem nos envia são pessoas revoltadas por terem familiares ainda presos às mentiras do falso profeta Aldo Bertoni e seus cúmplices. Ninguém gosta de ver um ente querido ser explorado dessa forma, concorda? E o que temos demonstrado aqui não são simples “falhas”, mas mentiras grosseiras criadas com o intuito de iludir e enganar ainda mais os familiares dos nossos irmãos correspondentes.

      Foi pelo silêncio de mais de 30 anos daqueles que iam descobrindo a verdade e iam saindo da Igreja Apostólica, que se criou esse fanatismo religioso horrendo e diabólico que permite tais pessoas serem manipuladas da forma como estamos vendo. Se os primeiros apostólicos a descobrirem tanta sujeira tivessem “botado a boca no trombone”, nós mesmos não teríamos sido enganados e explorados por tantas décadas. Não pretendemos incorrer no mesmo erro desses apostólicos que saíram no passado.

      Bastante contraditória sua análise, meu caro. Primeiramente afirma que buscamos notoriedade, mas concorda que quem quer fama, primeiramente precisa se identificar? Que raio de busca por fama é essa, onde nos esforçamos para nunca aparecermos? Sabe explicar? Será que ainda não percebeu que nosso esforço sempre foi no sentido de que Jesus Cristo apareça, e não nós?

      Certamente que a salvação é individual, como você bem assinalou, então porque não trata de cuidar da sua, enquanto cuidamos da nossa? Hoje somos cristãos, e todo cristão nutre amor pelo próximo, é mandamento do Senhor. Quem ama, não quer ver o próximo sendo explorado, iludido, ridicularizado dessa maneira como vemos acontecer com nossos irmãos na Igreja Apostólica. O fanatismo ali é tão grande que se Aldo Bertoni tivesse mandado o povo se amarrar a bombas e explodir outras pessoas, não temos dúvidas de que teriam feito! Não é o que estamos presenciando, com boa parte do povo engolindo cada nova mentira criada pelos cúmplices do bandido Aldo? Muitas são as famílias destruídas, divididas, magoadas, pelas mentiras e ações desse maldito homem, e acreditamos que lançar luz sobre a verdade seja uma das formas que Deus está usando para libertar estas famílias do mal causado pelo falecido falso profeta.

      Temos centenas de testemunhos de apostólicos que nos agradecem pelos riscos que corremos e pelo esforço que empregamos para que soubessem a verdade sobre a Igreja Apostólica. Não utilizamos tais testemunhos para nossa glória, mas sinceramente e de coração glorificamos a Deus por cada uma dessas pessoas que hoje estão libertas da mentira e da enganação. É essa alegria de saber que estamos sendo úteis para Deus que nos move.

      Caro anônimo, também temos uma questão a lhe fazer: qual seu interesse na manutenção do “status quo” da Igreja Apostólica? Seria um dos corruptos que se beneficiam diretamente do dinheiro doado por milhares de brasileiros para a igreja e desviado para projetos particulares? Mostre suas razões para defender tamanha canalhice!

      Curtir

    • Ninguem foi arrebatado 17/05/2014 às 00:46 #

      Todos tem o direito de acreditar no que quiserem, mais e quando isso atinge terceiros? caro Ultor, não estou cuidando da vida de ninguém, é apenas uma questão de senso de justiça!

      Sou próximo de pessoas que perderam muito tempo de suas vidas defendendo um homem, simplesmente porque “tinham” fé!

      Só pra constar não tenho religião e fé é algo que deveria ser discutido sim, porque muitos se aproveitam disso para ganharem dinheiro, cargos e até egos enfatuados, enquanto famílias são despedaçadas!

      Se não está feliz com o que vê, saiba que não é obrigatório o seu acesso aqui!

      Curtir

    • Kari 19/05/2014 às 20:38 #

      Que lindo isso. Não basta todas as guerras sociais que temos em nosso cotidiano, agora vêm vocês a fazerem guerras por causa de religião. Pessoas, não dividam a fé, as fronteiras são para os países. rsrsrs. Neste mundão tem mais religiões que pessoas felizes. Sabe, as vezes acho que Deus pensou “me farei invisível para que todos os humanos parem de falar tanto de mim e sejam amigos”. A fé nunca foi o problema. O problema são as Igrejas. Deveriam fazer uma lei que extinguisse todas elas. Só enchem o saco. Cheias de regras, intolerância, mentiras, mau caratismo, etc. O único milagre que fazem é tornar as pessoas ignorantes, incapazes de ver um palmo além do próprio nariz. Pregam tanto sobre honestidade sabendo que o dízimo é uma fraude. Se fazem de santo, e pior, fazem disso alarde. Deve ser porque talvez por dentro a consciência lhes arde. Falam tanto em Jesus. Nem Jesus entendo porque, hahaha. Mas esquecem de uma coisa: Deus é verbo e não substantivo. Jesus morreu provando isso. Deus se importa com teus atos e com tua alma, não com aquilo que você prega, discute e fica de mimimi. Muito menos com a roupa que você usa. Roupas e aparências não dizem nada sobre ninguém. É tudo uma questão de rótulo, que as vezes é mais propaganda enganosa do que um símbolo de “santidade”, se é que isso é possível em auguém que é humano. A pessoa mais religiosa da minha igreja, era a que cuidava mais da disciplina, e, só fazia fofocas. Desde menina fui aprendendo que a religião, inclusive a minha, não passa de um método intitulado: PROIBIDO PENSAR QUE TUDO JÁ FOI ESCRITO E DITO.

      Curtir

      • Kari 19/05/2014 às 20:41 #

        Ops, escrevi *alguém errado, hehe. Sorry. Desconsiderem.

        Curtir

    • SILVIA 27/05/2014 às 18:37 #

      BOA COLOCAÇÃO!! ADOREI!! VIVEMOS EM UM PAIS LIBERAL, MUITO BEM ICH ULTOR PRA VC EU TIRO O CHAPÉU!!

      Curtir

  58. Tomé 16/05/2014 às 12:38 #

    Perderam todo seu tempo dizendo que a fulana era o consolador.

    Perderam todo seu tempo dizendo que o fulano era profeta.

    Agora estão perdendo tempo tentando saber quem é Martinho.

    Pensei que amavam a Deus.

    Procurem entender o evangelho, depois entenderão quem é Martinho.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  59. mada 16/05/2014 às 11:18 #

    Parabéns para os internautas do blog! Parabéns Martinho pelo seu incansável trabalho!

    É edificante e da prazer ler as publicações dos irmãos que foram libertados da seita IA.
    As analises que todos fazem são objetivas, claras, e sempre estão fundamentadas na palavra de Deus “Biblía”.
    É admirável a coerência e o entendimento que todos tem da palavra de Deus expressa nas publicações!
    É muito gratificante confirmar através das publicações o que Deus e a sua palavra tem realizado na vida de muitos irmãos! Testificando e comprovando que o Espírito Santo de Deus que opera em todos é único!!!
    Confesso aos irmãos que quando sai da seita IA, não sabia orar a Deus!
    Uma vez um pastor sabendo que eu era apostólica; ele não conhecia a seita, me pediu para fazer uma oração de agradecimento a Deus!
    Que vergonha que passei, eu não sabia fazer a oração!
    Um povo que não sabe orar a Deus? Quando oram só sabem falar Santa vó, irmão Aldo, é de doer!
    Portanto, jamais seremos envergonhados e confundidos conhecendo a palavra de Deus Biblía!

    “Lâmpada Para os Meus Pés é a Tua Palavra, e Luz para o Meu Caminho”. Salmos 119:105

    “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.

    “Há um só corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só.” Efésios 4:4

    “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” AT 1:8

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

  60. Apolline Becker 16/05/2014 às 10:34 #

    Estas pessoas são orgulhosas. No fundo sabem que estão erradas, mas não são humildes para reconhecerem sua ignorância em relação a sí, a seita que frequentam e a própria Bíblia. Esta seita não tem o menor fundamento. Precisa ser muito ingênuo, ou ter problemas emocionais sérios para ser seguidor deste tipo de crendices. Conheço várias religiões e seitas, mas pelo que vejo, esta ganha de longe na categoria “idiotia”. Estas pessoas nasceram com a características para serem exploradas. É inadmissível que em pleno século XXI tenhamos pessoas sem o menor poder de julgamento. É lamentável.

    apoline.becker@gmail.com

    Curtir

  61. MIKE 16/05/2014 às 08:55 #

    O MARCELO SABE DE MUITA PODRIDÃO DE SÃO PAULO, É MAIS UM NA FOLHA DE PAGAMENTO…..

    MIKESPYDER@GMAIL.COM

    Curtir

  62. mariah 16/05/2014 às 07:03 #

    Jesus deixou bem claro que o céu é dos bons e humildes de coração e não de mentirosos.

    mariah13@gmail.com

    Curtir

  63. Murilo Alves 16/05/2014 às 01:09 #

    Caso prefira, não precisa publicar:

    Outro dia recebi um e-mail de um apostólico falando que eu estava a ser enganado e que eles tinham descoberto o verdadeiro Martinho, que no caso seria o Nilson Cairolli.
    Hoje os rumores são de que o descobriram e o estão acusando como o grande traidor da I.A, segundo alguns amigos daqui, na eleição irão “desmascará-lo” excomungá-lo e expurgá-lo de lá. Isto procede? Achas que estão tramando para limar o Nilson do processo?

    Abraço.

    muriloalper@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/05/2014 às 12:47 #

      O que estão fazendo é o mesmo do que fazem há 5 anos, caro irmão Murilo. Fofocas, especulações, e muita conversa paralela, pelas costas uns dos outros. O interesse de muita gente na Sede, os corruptos interessados em manter a vida fácil que possuem com o dinheiro dos apostólicos, é realmente tirar Nilson Cairolli da jogada, pois é forte candidato por ser da família fundadora da Igreja Apostólica. Ao que nos parece, Nilson não faz parte da “turma dos corruptos”, é apenas fanático mesmo. Para os corruptos, não interessa colocar no poder alguém que seja honesto.

      Curtir

      • The Player 16/05/2014 às 14:34 #

        Martinho ? Quem és tu ?
        .
        Ou devemos chamá-lo de Nilson Carioli ? Não não
        .
        Devemos então chamá-lo de Edson Bigode ??? Tbm não
        .
        Então vc é o Vagner Ormanji ? Acho que tbm não
        .
        Ah, então é o Stancey ! Esse não permite acesso ao blog !
        .
        .
        POVO APOSTOLICO !
        .
        Acordem enquanto é tempo ! Ao invés de saber quem é o Martinho, procurem saber da vida particular de cada um desses ai que são candidatos a Sucessor do Sucessor do Consolador que foi criado por Aldo Bertoni, ANOS depois que sua tia faleceu.
        Já pensaram em orar a DEUS e pedir ajuda ? Pedir para que a verdade seja esclarecida em vossos corações ? Já pediram com humildade na alma ? Já pediram forças pra encarar toda essa realidade ?
        .
        Se não fizerem isso, fica dificil Deus ajudar vocês !
        .
        Lembrem-se sempre: SÓ EXISTE UM NOME ACIMA DE TODOS OS NOMES : JESUS CRISTO !
        .
        Portanto, não adianta pedir ajuda pra quem está abaixo desse SANTO NOME !
        .
        Jesus nunca entra em nossa vida forçadamente ! Nós temos que pedir ! Pedir com sinceridade ! E pedir muito ! Temos que provar o quanto O Amamos e o quanto precisamos dEle ! E, quando Ele entrar, vocês nunca mais vão querer saber de mais nada !
        .
        Mas, se nós não pedirmos ajuda, mesmo assim ele manda “recados” através de irmãos para que possamos ser alertados do que é a verdade de Cristo !
        .
        E, se mesmo assim não quisermos ouvir, a escolha é de cada um. Bem como o juízo final ! Onde cada um será cobrado por aquilo que praticou e, também por aquilo que NÃO praticou. Só não vão dizer que nunca foram alertados. Que Deus nunca avisou !
        .
        Dar as Glórias de Deus para outros santos (seja qual for), é imperdoável ! “… Dai a Deus o que é de Deus ….”
        .
        Sem Deus, não teria santinho nenhum na terra !!!
        .
        Carreguem sempre com vocês essa reflexão:
        “Você sem DEUS, é um nada. E, DEUS sem você ? Ele continua sendo o mesmo DEUS de ontem, de hoje, e de sempre ! Deus Unico, Onipresente, Onipotente e Onisciente !”

        theplayer999@hotmail.com

        Curtir

      • observador 16/05/2014 às 16:48 #

        Para refletir….

        E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16

        Se o Consolador fosse uma pessoa viveria para sempre ???

        Não vos deixarei órfãos; João 14:18

        Opa o que aconteceu com o povo apostólico ? estão órfãos ?

        Pois é agora não tem jeito e nem jeitinho…
        É crer que o Consolador é o Espirito Santo de Deus que manifesta em nós a qualquer momento…

        O corinho 81 do hinário apostólico canta:
        “O Santo Espirito, Divino Consolador ” está certíssimo

        A paz esteja com todos…

        int@r7.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/05/2014 às 17:29 #

          Sabe que não havíamos reparado que ao menos esse corinho está correto? Mas também não havia como sabermos o que estava errado ou não, afinal, não sabíamos nada sobre a Palavra de Deus!

          Curtir

          • cuiaba liberto 22/05/2014 às 09:12 #

            cara olha martinho.,,.,.,..,cara o povo nao esta acreditando mas ta saindo muita gente de fininhoooooooo,,.,.,..,en cuiaba to sabendo de uma galera ,,..,.,.,.,segundo rola o comentario qque ,.,..,os cabecas de cuiaba estao decepicionados con tudo e issso,,,,,,,,,mudo tudo en sao paulo

            Curtir

      • Miguell 16/05/2014 às 19:52 #

        Boa Martinho…………Conversei rapidamente com o Nilso antes de tudo clarear p mim da forma iluminada e contundente que me clareaou e tive tbm a leve impressão que ele não é dos corruptos mesmo e sim dos fanáticos………………Só fica ainda uma pergunta …………Será que ele não sabe das peripécias e demais aventuras nebulosas do santo falecido????? Se sabe no caso seria tanto da turma dos corruptos como dos fanáticos …………E aí?????

        Curtir

  64. Dirce Marcondes 16/05/2014 às 00:47 #

    E eu só quero saber o porque do moderador, e pq meus comentários não são publicados, blog de baixaria(perdão pela palavra, mais baixaria a que me refiro é em poder falar o que pensa sobre a Igreja e sobre o blog), não deveria ter moderador, alguém pode me falar pq meus comentários não são publicados? pode ser por e-mail, só quero uma resposta.

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.