Boletim de 26/06/2014

26 jun

Disciplina Apostólica para MulheresEsta mulher está vestida indecentemente? Suas roupas são imorais? Segunda a “Doutrina Apostólica”, são! E por causa disso, essa mulher não merece a salvação de sua alma e nem do socorro de Deus nos momentos de precisão.

 * * *

No Boletim desta semana, os cúmplices do falecido falso profeta e bandido Aldo Bertoni voltam a encher a cabeça dos apostólicos com um dos mais importantes itens da falsa doutrina apostólica, a infame “DISCIPLINA”.

*

BOLETIM DE 26/06/2014 (CLIQUE AQUI PARA LER)

*

Criada pela tia de Aldo Bertoni, a “santa vó” Rosa Alves (que na época ainda se chamava Rosa Vicente, por ainda não ter se casado novamente, com um rapaz 40 anos mais jovem que ela), por volta do ano de 1957, a chamada “Doutrina Apostólica” é um conjunto de regras que, em sua maioria, proíbem aos apostólicos de fazerem uma séria de coisas. Entretanto, as mais contundentes, são as regras que regem integralmente a vida dos fiéis, sobretudo as mulheres, maiores vítimas dos desmandos e devaneios de Rosa Alves.

.

Hoje, libertos do fanatismo religioso, podemos perceber o quão escravizados éramos pelos ídolos diabólicos que se denominavam “santa direção”. Ao mesmo tempo em que criavam regras duras de serem seguidas, que praticamente excluíam os apostólicos da sociedade em que viviam, as pessoas mais próximas aos líderes da Igreja Apostólica, como por exemplo seus próprios familiares, eram liberados para usarem a roupa que quisessem, sem sofrerem as ameaças e condenações que os demais fiéis da igreja sofriam.

.

Você que nos lê mas nunca foi apostólica, consegue imaginar o que é ter uma líder religiosa, que se diz enviada diretamente pelo próprio Deus, dizendo que se você não usar apenas saias e vestidos mais compridos do que dois dedos abaixo do meio da barriga da perna, você iria arder eternamente no fogo do inferno? Foi por experiências como essas que muitos de nós passamos na Igreja Apostólica.

.

Os traumas são os mais diversos: sofrimento de discriminação na escola, quando crianças; perda de oportunidade em diversos empregos, por causa da exigência de calças como uniformes; discriminação social, culminando em sensação de isolamento do restante da sociedade; discriminação entre amigos; sensação de inferioridade em grupos sociais, etc. Se formos elencar aqui todas as consequências da “Doutrina e Disciplina Apostólica” em nossas vidas, podemos escrever um livro.

.

Mas tudo isso em troca de quê? Segundo Aldo Bertoni, sua tia Rosa, e os falecidos líderes e fundadores da Igreja Apostólica, esse “esforço” todo era para a nossa salvação. Talvez seja por isso que ninguém na Igreja Apostólica seja incentivado a estudar a Bíblia, talvez seja por isso que criaram os tais Boletins, para serem a “bíblia apostólica”, pois quem toma conhecimento da Palavra de Deus, percebe que roupas ou aparência não tem a menor importância para Deus. Para Deus, o que importa é o caráter, as ações de cada pessoa.

.

Por quase todo o Novo Testamento, Jesus demonstra repúdio às atitudes dos religiosos da época, que hoje podemos comparar com os líderes apostólicos. Se você ler Mateus 23, verá que as palavras de Jesus se enquadram perfeitamente à realidade do falecido Aldo Bertoni e a seus cúmplices que hoje estão no poder. Uma das críticas de Jesus, é justamente em relação à hipocrisia dos líderes religiosos:

.

“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’. (Mateus 23:2-7)
.
.
Vejam a antiga direção: Rosa impunha regras extremamente rígidas aos apostólicos, mas não as seguia. Aos 64 anos, casou-se com um rapaz de 21 anos (Renato Alves), e foi passar a lua de mel no litoral da Bahia, apesar dos apostólicos serem proibidos de ir à praia. Costumava medir com fita métrica a saia das mulheres dentro da igreja, e colocava para fora aos gritos quem não estivesse dentro do regulamento, mas a sua própria filha, a Guiomar Vicente, na época podia usar calças, sem a menor oposição da mãe. Com Aldo Bertoni foi ainda pior, pois nenhum de seus familiares, nem mesmo sua esposa, com quem ele dormiu por décadas, nunca foi imposto nada. A filha e as netas do Aldo Bertoni sempre puderam usar a roupa que quisessem, e Aldo nunca reclamou ou as condenou por isso. Já as apostólicas, quando eram flagradas com a saia um pouco mais curta, podiam ser até expulsas da Igreja Apostólica!
.
.
Vejam a atual direção da Igreja Apostólica: os filhos, as noras e as netas do Nilson Cairolli, podem usar a roupa que quiserem, e nem por isso são consideras “rebeldes”. Uma das filhas, as noras e as netas do João Stancey, usam maquiagem, brincos, calça, saias curtas, e nem por isso sofrem ameaças e nem represália do pai, sogro e avô. Assim se dá com os familiares de todos os outros integrantes da nova “santa direção”, a grande exceção talvez sejam os familiares do Wagner Ormanji, cujos familiares sempre foram bastante fanáticos e sempre seguiram as regras com retidão. Talvez sempre tenham feito isso porque nunca tiveram contato com a realidade sobre Aldo Bertoni, como os demais integrantes da nova direção tiveram.
.
.
Na verdade, caros amigos e irmãos apostólicos, a tal disciplina apostólica para mulheres, não passa do gosto pessoal de sua criadora, a “santa vó” Rosa Alves, que viu nesse método uma forma muito eficiente de manter seus “fiéis” sob absoluto controle psicológico. Quem pesquisar, verá que as medidas e modelos de roupas impostos por Rosa era, na verdade, apenas as roupas da moda quando ela era jovem, por volta dos anos 20.
.
.
Como essa questão funciona na maioria das igrejas que possuem Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador? A decisão sobre qual roupa usar, cabe ao fiel. Mas o fiel que teme a Deus, que conhece a vontade de Deus expressa através da Bíblia, sabe que é errado escandalizar ao próximo, tentar ao próximo, e nunca usaria roupas que contrariassem a vontade de Deus.
.
.
Continuemos todos em oração, para que nossos irmãos apostólicos também sejam libertos das amarras da falsa doutrina criada pelo criminoso Aldo Bertoni e sua tia Rosa. Oremos para que eles tenham seus olhos abertos, e consigam entender que para Deus, sua roupa ou sua aparência pouco importam, o que importa é o que está dentro de você, seu caráter, suas atitudes com Deus e com o próximo. Em momento oportuno, voltaremos a tratar sobre a famigerada “Doutrina e Disciplina Apostólica”.
.
.
Fiquemos todos com Deus.

43 Respostas to “Boletim de 26/06/2014”

  1. letícia 06/10/2016 às 17:54 #

    oi! se for o caso todas as igrejas e religiões deveriam ser punidas, porem tem pessoas de mente fechada. Uma coisa é bem diferente, toda igreja, religião a uma disciplina… que faz parte da igreja. E tem pessoas que não respeita … existem muitas igrejas e religiões para cada “tipo de pessoa”, e quem frequenta certo tipo de religião deveriam ter respeito porque segue quem quer… e se quer usar roupa curta vai em outra igreja que permite, tem muitas por aí. Essa é a disciplina desta igreja, então pra quê fazer confusão? Ir fora da disciplina só para implicar ou provocar… vai em outra igreja, ou em nem uma se quiser. Todas religiões tem historias mal faladas, a igreja católica tem historias horríveis de assassinato e tortura, a espirita sofre de preconceito por que muitos dizer ser “macumbarias”, os evangélicos sofrem por calunias por não quererem mostrar seus corpos etc. O ser humano tudo critica. Será que ha algo bom nisso?! e muitos querem falar de bíblia e ensinamentos de Deus! Temos o livre arbítrio , certo ? não está satisfeito? que mude de lugar, de religião, de casa, de trabalho e profissão…

    Curtir

  2. Meggie 12/09/2014 às 21:17 #

    Com relação às roupas, questão que você enfocou nessa publicação: Essa cobrança odiosa tem crescido ultimamente. Estive na sede, no último batismo (fazia anos que não visitava a sede, e devido essa última visita, defini que essa será a última vez que ponho meus pés no local) e fui humilhada por um pregador, que acho que até faz parte da nova diretoria, um desses pregadores prestigiados, especialmente pelo povo do interior, Paraná, e regiões afins, O Nilson Cairolli. Enfim, me fez passar por constrangimento em público, devido o comprimento da minha saia – que pra mim, estava O.K. O corpo é meu. Eu cuido dele. Violência simbólica. Fui violentada. As pessoas vão a Igreja porque querem paz. Não querem ser perturbadas, agredidas… elas passam por esse tipo de situação cotidianamente. A impressão que tive é que essa ditadura tende a piorar na IA. E meu medo é o abuso do poder por parte desses pregadores. Essas atitudes estão sendo legitimadas por boa parte do povo da Igreja (ignorância, pobreza de espírito, mesquinharia), e é o que mais me amedronta. Correm notícias, não se sabe se são coerentes ou não, de que as pessoas serão excluídas da Igreja a partir de agora, como era feito antes. Estão dizendo que isso acha-se registrado no novo estatuto. Vocês sabem algo a respeito? E isso é algo legalizado? A Igreja tem poder pra excluir pessoas de seu meio? Gostaria, que se puderem, me esclareçam essa dúvida. Deus os abençoe. Obrigada.

    ksvartz@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/10/2014 às 18:30 #

      Tudo vai piorar, minha cara Meggie. Para Aldo Bertoni, o que interessava era o dinheiro dos apostólicos, por isso passou a fazer “vistas grossas” para a desobediência à disciplina, e deixou de excluir fieis. Inventaram que haviam novas leis que proibiam exclusão, mas isso é mentira, entidade nenhuma é obrigada a manter em seus quadros membros que não cumpram suas regras. Criaram essa desculpa apenas para não excluir mais ninguém, pois fiel excluído, significava dinheiro a menos nas sacolinhas azuis.

      Mas agora é diferente. Entre os eleitos para a nova diretoria, há fanáticos religiosos que não visam apenas o lucro. Portanto, tenha certeza que a questão da disciplina poderá se radicalizar daqui para frente. No novo estatuto, em seu Artigo 20, está previsto expressamente a exclusão de fieis por desobediência à disciplina e à doutrina. A exclusão será votada pelo Conselho Deliberativo.

      Em breve publicaremos o novo Estatuto para que todos tenham conhecimento.

      Deus a abençoe.

      Curtir

      • Jotinha 29/10/2014 às 14:37 #

        Constituição Federal
        Art. 5º
        LV – aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes;

        Para excluir alguém é preciso uma acusação, após ela o direito à ampla defesa.

        Tudo isso não interessou à Igreja, que simplesmente deixou de excluir.

        Se voltar a moda, terão de instalar um tribunal, com provas e tal, tudo certinho de acordo com a Lei.

        jotinha-x@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/11/2014 às 23:28 #

          O direito à “ampla defesa” está previsto no novo Estatuto, meu caro Jotinha.
          Veja você mesmo, o documento está disponível na postagem do dia 05/09/2014.
          Mas você deve conhecer bem o que significa “ampla defesa” na Igreja Apostólica, não é?

          Curtir

  3. Rosemere Barbeiro 05/08/2014 às 05:46 #

    Eu já fui dessa religião até aos 12 anos, sofri muito na escola, era discriminada, me tornei uma adulta muito traumatizada e revoltada porque mesmo saindo da seita, tinha minha mãe que falava todo dia no meu ouvido, então sempre tive a convicção de que Deus jamais me abençoaria por causa de minhas vestes e nisso eu nem clamava a Deus porque certamente ele não me ouviria, e fui evitando até falar em Deus, preferindo o espiritismo, minha mãe faleceu nessa crença, eu me tornei uma pessoa escrava de espíritos das trevas até que um dia vendo minha filha perdendo todos os movimentos no leito de um hospital, foi um pastor e orou a Deus por ela, ela continuou sem andar, mas no mesmo dia clamei ao nome de Jesus e ela levantou na hora e hoje sirvo a Deus com muita alegria, eu e minha família, essa seita mata a vida espiritual das pessoas. Hoje eu estou viva pela misericórdia de Deus, que nosso Senhor Jesus Cristo venha abrir a mente de nossos irmãos apostólicos.

    rosemere_nl2011@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/08/2014 às 20:09 #

      Belo testemunho, minha cara irmã Rosemere.
      Deus abençoe a todos vocês.

      Curtir

    • S@o Jamais 09/08/2014 às 15:59 #

      Deixa de ser mentirosa Rosemere, você nem sabe o que é espiritismo, como pode dizer “… e fui evitando até falar em Deus, preferindo o espiritismo…” se o espiritismo segue os ensinos de Jesus, que deixou como primeiro mandamento amar a Deus sobre todas as coisas?

      Teria você seguido alguma religião afro-brasileira, que por lidar com espíritos achou se tratar de espiritismo?

      É essa ignorância que leva as pessoas a caírem no conto do vigário, os usurpadores da fé alheia têm horror em ouvir falar do verdadeiro espiritismo, pois sabem que este derruba todas as crendices que usam para dominar as mentes menos esclarecidas.

      s.jamais@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 11/08/2014 às 13:06 #

        Caro irmão, respeitamos sua opção religiosa, mas não compartilhamos dela, por absoluta falta de embasamento bíblico. Além disso, fomos todos enganados por um homem que ensinava um dos principais ensinamentos espírita, ao dizer que falava com a falecida Vó Rosa. Temos traumas de qualquer doutrina que pregue algo semelhante.

        Curtir

        • S@o Jamais 17/08/2014 às 01:22 #

          Martinho, a sua convicção religiosa está fundamentada no velho, no novo testamento ou nas partes convenientes de cada um deles?

          Jesus foi duramente confrontado pelos defensores da Lei, saberia nos dizer que Lei era esta que eles tanto defendiam?

          Não se deixe enganar meu caro, sua razão já lhe fornece meios suficientes para separar o joio do trigo, o espiritismo é o primeiro a recomendar a cautela bíblica:

          Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

          Duvida?
          Então leia:
          http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-21.html#es21a4

          De qualquer forma, a evolução não dá saltos, se no momento você ainda não está suficientemente maduro para compreender as revelações, quando se deparar com a necessidade de retornar ao corpo físico, sentirá uma ligeira revolta pelo “engano”, mas que logo será superada, e na outra vida, estarás plenamente apto para aceitar a verdade, isso acontece com todos, não será privilégio seu.

          s.jamais@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 28/11/2014 às 10:59 #

            Respeitamos sua convicção, meu caro, mas não compartilhamos dela.
            Nossa crença está fundamentada no conjunto da Bíblia, Velho e Novo Testamento, sem exceção de nenhum texto. Porém, levamos em consideração TODO o texto, e não apenas partes isoladas. Consideramos, inclusive, os textos que refutam toda a doutrina espírita.

            A lei que acabou sendo utilizada como um dos argumentos para a condenação de Jesus eram as mais de 500 regras vigentes aos Judeus daquele tempo, regras que foram sendo criadas pelos religiosos da época e não tinham qualquer ligação com as Escrituras existentes até então (o Velho Testamento).

            Até hoje as pessoas não se conformam com a simplicidade do Evangelho, e por isso ficam procurando “doutrinas” adicionais. Leia o que Bíblia diz a respeito de tais “doutrinas”.

            Curtir

  4. Dezem 04/08/2014 às 18:35 #

    Uma observação que todos precisam saber. Temos muitos pregadores formados e muitos inteligentes,sabem muito e tão lá ainda nessa loucura pregando sobre pessoas que não valiam nada ao invés de pregar sobre o nosso Deus é a bíblia. Um detalhe muito importante, fico muito chateado de ver pastores de idade fazendo umas escalas que não são mais para eles, até nisso eles tem panelas lá dentro, tem pastor que viaja a 44 anos e pergunta para ele se já pegou uma escala como Cuiabá MT e foi de avião, até parece meus irmãos, quem faz escalas assim são só os peixes. Agora eu te pergunto isso é uma casa de Deus que até com pastores e pregadores eles fazem isso. Meu Deus gente, que lugar do inferno isso sim!!!

    O engracado que quando fiz teste para pregador eu mesmo fui perguntar para o santo profeta falso se tinha passado pois estava ali hospedado na casa onde fica pastores, vim da minha cidade do interior e fiquei uma semana lá hospedado. E ele me disse vou perguntar para a Vó se você passou, era desse jeitinho que ele dizia, e agora vai perguntar para quem se passou ou não?? Que loucura tudo isso.

    Uma observação muito importante também a ser lembrada, vocês já perceberão que todos que saíram da IA que trabalhavam lá?

    Perguntem a eles o porque que eles saíram assim do nada me recordo de alguns que o profeta falso pagava os estudos em troca de fecharem a boca, são tantos ali que foram ajudados:

    Thiago Catulé
    Alaor
    Odair Junior filho de um pastor antigo também.
    Donizete coitado quando descobriu tudo fico com depressão e nos deixou.
    Pastor Stancy, também mais esse aceitou ser comprado.

    Tem um regente também que morreu de depressão Zé Pereira que até foi embora de São Paulo deixando a família toda para traz, alguém sabe realmente do que ele morreu??? Perguntem a família dele, ele tem até um sobrinho de sangue, Carlos Roberto Santos, que também era pregador itinerante, já perguntarão para ele o porque ele largou o cargo e acabou saindo da IA??

    Meus queridos irmãos que aqui vivem olhando todos os dias o blog do Martinho, vão atrás dessas pessoas e perguntem para eles, investiguem para ver, sei por meio de muitos que ainda estão na IA que o povo vive aqui no blog, então meus irmãos vão atrás dos fatos, não custa nada vocês investigarem, ou vocês tem medo de saber a verdade?? Aqui fica minha dica.

    Todos fiquem com Deus
    E Martinho continue com esse seu trabalho pois só assim vamos tirar nossos amigos daquele lugar horrível.
    A verdade esta aqui no blog.
    Abraços a todos.

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Dezem 04/08/2014 às 17:44 #

    Estamos contigo primaz Solo:250

    Estamos contigo Primaz
    Estamos contigo para sempre
    Porque tu és o anjo de Deus
    O elo que nos liga ao céu
    Contemplamos o grande poder
    Que esta sobre ti Profeta
    Sabedoria e coragem
    E muito amor pela humanidade
    Quem não recebeu uma benção de ti?
    Quem nunca sentiu a paz que há em ti?
    Eu você todos nos
    Deixe falar a voz do seu coração
    E esta verdade se revelará
    Deixe falar a voz do seu coração
    E esta verdade se revelará

    Aí eu te pergunto esse hino da “santa” igreja apostólica é a maior das idolatria?? Não meus irmãos do blog, isso é só o começo. Sou ex pregador da seita, hoje em dia não sou mais dessa loucura toda, já desconfiava dessa igreja e coisas que vi lá é de todos ficarem horrorizados, nunca cheguei a falar o que eu via para ninguém, pois todos os amigos que estão lá ainda iriam virar a cara para mim, hoje em dia falo para eles, mas não acreditam, nem minha própria família que lá ainda esta, o blog do Martinho me ajudou muito a abrir mais a cabeça, até hoje não sei como estava ali no meio de pessoas que idolatram mortos.

    Fui atrás de tudo que o blog publicou é para minha surpresa é tudo verdade mais do que eu já sabia.

    Para quem não sabe o Irmão Aldo era Corinthiano, e também quando saia da igreja a noite com aqueles amigos dele lá que dizia fazer negócio de carros para ajudar na igreja só que não, freqüentava um barzinho que Jô Soares da televisão freqüenta, vou procurar saber qual era pra pegar telefone e provar a todos aqui, Martinho você sabe sobre isso também???

    Como um profeta usava só roupas de marca, só coisa fina, é incrível como fui cego, mas graças a Deus acordei desse pesadelo !!!
    Minha família se eu falo essas coisas acham que sou louco e sou contra a IA, capaz de me deserdarem.
    Tomara que todos acordem logo. Oremos por nossos amigos acordarem. Fiquem todos com Deus.

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog do Martinho 07/08/2014 às 13:55 #

      É verdade, caro irmão, Aldo Bertoni tinha intensa noite boêmia até bem poucos anos atrás. Em 2009 nós o seguimos por várias noites, depois que saia da Sede da Igreja Apostólica, e ficamos horrorizados de saber os locais que ele frequentava. Em uma dessas oportunidades, na mesma noite, Aldo saiu da Sede e foi até a casa de duas de suas amantes preferidas, a Edith Gonçalves, que mora no bairro do Butantã e com quem ele tem um filho, e a Maria Ângela Bavaresco, que mora no bairro do Jabaquara. Passou pouco mais de meia hora na casa de cada uma, e depois se dirigiu a um discreto e refinado prostíbulo que existe no bairro do Itam Bibi, onde se encontrou com amigos. Tudo isso ocorreu entre 23 horas e 2 horas da manhã. Era inacreditável o “pique” de um homem da idade de Aldo Bertoni.

      Alguns irmãos pagaram até um detetive para filmar Aldo Bertoni, e por 3 noites seguidas ele foi até a casa de sua amante Ilmara Bonato, no bairro do Rio Pequeno, em São Paulo. Esse vídeo está disponível no Youtube, basta você digitar “O que Aldo Bertoni faz depois que sai da igreja”.

      Infelizmente, boa parte dos nossos amigos apostólicos não acreditam em tais relatos. Mas o importante é que um dia, com toda certeza, eles saberão de toda a verdade.

      Curtir

  6. cuabazinho 03/08/2014 às 10:39 #

    Cara tô estarrecido, aqui em Cuiabá dizem que o Luiz Pereira quase matou um irmão dentro da igreja com uma faca, diz que recortou o pescoço do irmão chamado Aldo porque acatou uma ordem do Nilson e não fez o que o Luiz Pereira mandou, dizem que o irmão Aldo fez boletim de ocorrência, a polícia foi na igreja e o Luiz Pereira cortou o pescoço.. por sorte não foi profundo e riscou o carro do irmão… feio… aqui em Cuiabá.

    ronaldobella@hotmail.com

    Curtir

  7. seto. 02/08/2014 às 20:05 #

    Jesus Cristo disse, eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conhece, porque habita convosco e estará em vós…… Jesus falava dele, aos apóstolos…… o mundo não o recebeu, porque não creram no Senhor,,,, porque não o vê, ele iria voltar em Espírito, nem o conhece porque não creram na palavra e no Evangelho, não acreditaram no nosso Senhor,,,,, Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis…. Jesus falava aos apóstolos ele voltaria em espírito.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  8. Juninho 01/08/2014 às 21:23 #

    Ouvi dizer que o Ismael esta indo na Sede e tem um povo já indo beijar a mão dele.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/08/2014 às 17:47 #

      Não cremos nisso, meu caro. Ismael está mais interessado em concluir logo o inventário do pai dele. Só isso já lhe garantirá milhões de reais em carros e imóveis.

      Curtir

  9. Liberdade 01/08/2014 às 16:17 #

    Preza-se pelo externo… O interno, com boas contribuições, fica tudo “de boa”.
    Seria cômico se não fosse trágico…
    TUDO leva a desmascarar esta crença idiota, mas o orgulho e a ignorância, no sentido lato do termo, os impedem de enxergar a realidade; TODOS FORAM ENGANADOS E ULTRAJADOS por falsas promessas, premonições mentirosas!!!.

    Custo a crer que um dia frequentei aquilo. Graças a Deus, apaguei quase por completo as péssimas lembranças, e olha que não faz muito tempo que acordei daquele pesadelo.

    Sinto muito por parentes e amigos que ainda lá estão, mas a misericórdia divina é maior e tenho plena convicção de que serão libertos assim como muitos o estão sendo.

    Deus derrubou e derrubará toda e qualquer falsidade, precipuamente aquelas feitas em seu nome.
    A pior das mentiras apostólica já caiu por terra; o que ainda resta delas é questão de tempo para serem destruídas também.

    Martinho, continue a coordenar isto aqui. Abriu meus olhos, de muitas outras pessoas também, e continuará a subsidiar amplamente a todos que queiram buscar uma vida pautada na verdade divina e em Cristo.

    Grata pelo carinho e zelo para com nossos queridos que ainda se encontram em plena ignorância de fé.

    liberdade@ig.com.br

    Curtir

  10. seto liberto, 01/08/2014 às 16:10 #

    Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir, Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros, porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga. Não se enganem; ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é o que vai colher. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte….. é confiar e acreditar em ensinamentos da sabedoria humana de homens; porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desanimarmos, chegara o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos,,,,,, Que a graça do nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, meus irmãos amém.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  11. angelo 31/07/2014 às 19:07 #

    Cara saí da IA a muito tempo, mais ate hoje minha fé mantem viva, acho que vcs não sabem o que estão falando, vai orar mano, pede a deus o perdão, creio em todos os santos inclusive no primaz aldo bertoni e na santa vó rosa, se um for para mim seguir uma igreja de novo essa igreja apostólica.

    angelogarcia@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/08/2014 às 19:50 #

      Caro Angelo, como temos repetido diversas vezes aqui, quando um apostólico se afasta da seita e não procura conhecer quem é Jesus Cristo, torna-se presa fácil para outras seitas, ou acaba voltando para a boca do lobo Aldo Bertoni.

      Interessante a sua hipocrisia, defende Aldo Bertoni mas se recusa a ter que seguir todas as sufocantes regras que ele impõe a seus fiéis? Cadê a sua coerência?

      Curtir

  12. angelo 31/07/2014 às 19:04 #

    Será pq né Martinho?? O irmão Aldo contratava pessoas que iriam roubá-lo pq se ele te falasse vc tinha todo direito de processá-lo, então ele deixou vc mostrar o que vc realmente é, fika a dica, jesus te ama, peça perdão enquanto há tempo, esperar pra que, vai pra igreja.

    angelogarcia@hotmail.com

    Curtir

  13. KLEITON 31/07/2014 às 15:29 #

    Pobre povo apostólico, insistem em praticar a idolatria. Cometem o pior pecado, o maior pecado de todos que é a blasfêmia contra o Espirito Santo, comparando-o a uma pecadora (vó Rosa), não há perdão pra isso. Culto ao mortos. Quanta ignorância.

    Acorda povo apostólico. Leiam a Bíblia.

    “mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Romanos 1:25)

    “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (Atos 10:25-26)

    “E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.
    E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.” (Atos 14:11-18)

    “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mateus 4:10)

    Como podem ser tão cegos e não enxergarem a verdade.

    E volto a dizer que o ERNESTO SANTOS é um mentiroso enganador, pois ele me disse uma vez por escrito que o falso profeta não morreria, estaria vivo e levaria a seita.

    ACOOOOOOOOOOOOOOORDA POVO APOSTOLICO.

    kleiton_y@yahoo.com.br

    Curtir

    • ex apostolico 04/08/2014 às 10:07 #

      Olá, meu caro Kleiton, concordo plenamente com você. A grande questão é que o povo apostólico não lê a Bíblia e acredita cegamente nos pastores leitores de Boletim, que também não conhecem a Bíblia em sua grande maioria.

      Lamentavelmente é um povo alienado.

      Eu vou te dizer, eu também estava lá, mas graças a Deus e a Jesus fui liberto desta seita maligna.

      Enquanto a gente está nesta seita, existe um poder diabólico, que não deixa a gente pensar, perguntar – “porque”. –

      Aliás, eu vou dizer: a seita apostólica é igual a política corrupta dos brasileiros- O que o governo faz pra amarrar o povo? Certa vez o Ex-presidente Lula, disse o seguinte: “o povo é dominado pela barriga”, ou seja é por isso que o governo dá vale refeição, bolsa comida, bolsa família e assim por diante…

      E na igreja apostólica não é diferente: Perceberam que de uns tempos pra cá (mais ou menos 6 anos), começaram a dar bolo em todas as festas, agora em todas as festas de congregações tem festa com comidas, bebidas…, ou seja, é uma maneira de levar várias pessoas (ajuntamento), pra enganação. Afinal as pessoas vão lá, não é pra louvar a Deus e sim pra participar da festança.

      Enfim, só resta orarmos, pra Deus Libertar este povo que está lá amarrado, pelas obras do mal.

      Fique com Deus.

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

    • Josi 07/08/2014 às 17:08 #

      Querido Kleyton, gostei demais de suas palavras. Como você disse, eles cometem o pecado que Jesus disse que não há perdão, blasfemar contra o Espírito Santo, é por isso que só o poder do sangue de Jesus mesmo para libertá-los. É tanta cegueira e amor á uma velha mentirosa, e um falso profeta que só Jesus mesmo.

      joselainenic@hotmail.com

      Curtir

  14. seto liberto 30/07/2014 às 19:06 #

    Mais eles não querem compreender o verdadeiro Evangelho, eles desprezam a verdadeira palavra de Deus, eles seguem doutrinas de homens mortais, que são falhos. A mente deles está coberta com o véu, esse véu só é tirado quando a pessoa se une com o Cristo, o único que tem poder para salvar, a mente deles está fechada, mas o véu pode ser tirado, como dizem as Escrituras Sagradas; O véu de moisés foi tirado quando ele se voltou para o Senhor; Aqui a palavra (Senhor) quer dizer o Espírito, e onde o Espirito do Senhor está presente, aí existe liberdade. Portanto todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor, Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espirito………. não deixe se levar por ensinamentos de Homens, porque todos nós somos falhos, somente o Senhor é perfeito.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  15. Jotinha 30/07/2014 às 16:11 #

    Alguma informação sobre partilha dos bens, inventário, testamento do Santo Aldo?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/07/2014 às 18:13 #

      O inventário foi aberto ainda no final do mês de maio, por um dos filhos do Aldo Bertoni, o Ismael Bertoni. Em breve publicaremos um post a respeito do assunto.

      Curtir

  16. LIBERDADE EM CRISTO 29/07/2014 às 22:23 #

    Deus não quer religião, religião é isto aí, conceitos humanos, religião coloca peso, fardos pesados nas costas dos fiéis, escraviza as pessoas, estes líderes que fazem isto, Jesus dirá: não vos conheço!!!! Liberte-se e seja feliz no evangelho de Cristo.

    liberdadereal@hotmail.com

    Curtir

  17. Tomé 29/07/2014 às 17:06 #

    Mais de cinquenta anos enchendo linguiça, optaram por continuar a encher linguiça, pois tem uma clientela que adoram levar linguiça. AAAA, tem mais, agora estão brigando feio pela linguiça… da grossa.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  18. Thomas 29/07/2014 às 10:18 #

    Do que adianta tanta coisa no papel sendo que muitas mulheres nem levam a serio, temos exemplos de mulher dessa igreja que usam decotes bem extravagantes, não que seja feio, mais é bem indecente pra quem vai a uma igreja, conheço mulheres dessa religião que o facebook esta acima da família, até na igreja na hora do culto mexem no facebook, e quer ser séria ainda, pelo amor de Deus tinham que mudar essas loucuras dessa religião, usem a palavra de Deus como base de doutrina. A biblia é o manual do cristão.

    thomaspaull@hotmail.com

    Curtir

  19. João Marcos Batista 28/07/2014 às 12:04 #

    Bom dia a todos. me lembro quando ainda frequentava esta seita, num dia entrando pela porta da sede, um obreiro que estava na porta me parou e me disse que meu cabelo estava comprido, um pouquinho de sobra na nuca, como nós éramos escravizados com a doutrina e disciplina criada pelos falsos doutrinadores, pois um cabelo um pouco mais comprido não pode mandar alguém pro inferno, ainda que fosse pecado, pois nossos pecados foram todos pagos pelo nosso SENHOR JESUS CRISTO. Lamentável é ver que ainda esses fanáticos lunáticos acreditam e continuam a seguir esta seita mesmo depois que tudo foi comprovado e que tudo que prometeram após a morte do falso profeta nada aconteceu. Que nosso DEUS tenha misericórdia deste povo cego e ignorante. Abraços a todos. Meus tels. (tim 94960 1514) – (vivo 94101 0393) – (Nextel 7746 2663 ID 92*191746)

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

  20. mandi 27/07/2014 às 10:38 #

    Ola Martinho.
    Queria tanto que alguma emissora de TV fizesse alguma reportagem a respeito do patrimonio deixado pelo AB. Especificando tudo direitinho, sobre o que e da familia dele e o que é da IA.
    Ja fui tao inocente, mas depois que mudei pra uma cidade bem proxima a grande SP entendi tudo e ainda com as informacoes que vcs colocam aqui so reforcou minha decisao.
    Seria tao legal se os caras dissessem a verdade. Sera até quando vao continuar enganando?

    Gostaria tanto disso, pois seria mais uma alerta para os meus amigos e familiares que continuam vivendo nessa hipocrisia.
    Qualquer novidade nos mantenha informados.

    Curtir

  21. Martinho Biba 27/07/2014 às 00:59 #

    Martinho,
    Passei aqui só pra ti lembrar:
    “Ñ se esqueça do óleo de bacalhau”. Aprecie sem moderação!

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:17 #

      Meu caro,

      Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

      Curtir

  22. Martinho Biba 27/07/2014 às 00:20 #

    Martinho,
    Tu parece que é 1/2 boiola… Acho que te bulinaram quando você serviu o quartel. Te meteram em encrenca, fizeram você esfolar a cabeça do Cabo.

    Para com isso veio… Se a moça quer usar a sai até o tornozelo. E dai? Vou te dar um conselho, deixa as minas esfregarem o bombrio na sua cara, aquela bacalhoada portuguesa irá te melhorar. NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR!

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:18 #

      Meu caro,

      Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

      Curtir

  23. Neli Terezinha Menegon 26/07/2014 às 23:19 #

    Olha, eu não me sinto afastada de deus por usar calça comprida ou outro tipo de vestes, mas sim deus quer meu coração puro e honesto, e que eu respeite as doutrinas e a lei de deus. Amém.

    neli.terezinha@hotmail.com

    Curtir

    • LIBERDADE EM CRISTO 29/07/2014 às 22:21 #

      Deus não quer religião, religião é isto aí, conceitos humanos, religião coloca peso, fardos pesados nas costas dos fiéis, escraviza as pessoas, estes líderes que fazem isto, Jesus dirá: não vos conheço!!!! Liberte-se e seja feliz no evangelho de Cristo.

      liberdadereal@hotmail.com

      Curtir

  24. Tomé 26/07/2014 às 15:04 #

    É de dar dó…É caótica a situação. Ultimamente estão perdendo a cabeça, digladiando-se entre si, sem saber o que fazer. No entanto, ainda assim, preferem acreditar que zumbi se transforma em luzes. Zumbi existe?

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.