Boletim de 03/07/2014

3 jul

Pedindo dinheiro - Igreja Apostólica

* * *

BOLETIM DE 03/07/2014 (clique aqui para ler)

* * *

Caros irmãos e amigos, Aldo Bertoni mal esfriou no caixão, e seus cúmplices já recomeçaram a fazer aquilo que sempre souberam fazer muito bem: arrancar dinheiro do povo apostólico. A desculpa agora é a compra de um imóvel nas proximidades da Sede.

.

Puxe pela memória, e quantas vezes nos últimos 10 anos você viu esse pessoal da Sede pedir dinheiro para a compra de imóveis? E o quê, de fato, foi expandido na Sede? Absolutamente NADA! O Templo é o mesmo construído pelo Bispo Eurico Mattos Coutinho nos anos 70, e de lá para cá quase nada foi feito, sob a administração do falso profeta Aldo Bertoni. Nesse tempo todo, e somente após expormos várias denúncias na internet, passaram a comprar alguns parcos imóveis para poderem justificar as campanhas. Um deles virou estacionamento, que é tão velho que qualquer dia o telhado cai sobre os carros lá estacionados, enquanto outro virou a lanchonete da família Bertoni que vende alimentos dentro das instalações da igreja. Foram comprados dois apartamentos no mesmo prédio onde mora o agora “diretor” Nilson Bittencourt Cairolli. Pelas informações que temos, os dois apartamentos encontram-se vazios, apenas gerando despesas de condomínio e IPTU para os apostólicos pagarem.

.

Se você que é apostólico, e principalmente você que é do interior, se recordar bem, lembrará que em 2007 foi realizada uma longa campanha para a aquisição de 11 imóveis ao redor da Sede. Um dos imóveis daquela campanha, era esse que agora está sendo comprado. Lembram-se disso? Existia até uma equipe que viajava o Brasil inteiro promovendo esta campanha, cujo líder era o Sr. Calmito Silva Ribeiro, recordam-se?

.

Pois bem, em 2007 ninguém soube quanto foi arrecadado naquela campanha, e o dinheiro simplesmente desapareceu. Os apostólicos são um povo muito fácil de enganar, pois nunca exigem nenhum tipo de prestação de contas sobre o que é feito com o dinheiro que doam. Prato cheio para gente corrupta e ladra como Aldo Bertoni e seus cúmplices. Pobres de nós, que sempre confiamos neles e doamos muito do nosso esforço para que hoje boa parte desses bens estivessem no inventário do falecido Aldo Bertoni.

.

Caros irmãos e amigos, nós tivemos acesso ao extrato da tal conta de campanha, no Banco Bradesco, ainda por volta do ano de 2008, e podemos garantir que aquilo que se arrecada, é muito superior ao valor pago pelos imóveis. Esse foi um dos questionamentos que fizemos ao Aldo Bertoni pessoalmente, e em resposta fomos ameaçados de morte.

.

Apostólicos do Brasil inteiro nunca se negaram a fazer todo tipo de esforço. A Igreja Apostólica só não possui inúmeros bens porque sempre foi assaltada justamente por quem mais confiávamos nessa Terra. A diferença entre o que foi pago e o que foi arrecadado, era simplesmente desviado por Aldo Bertoni e seus cúmplices, desvios que aconteciam de diversas formas, e em breve explicitaremos aqui.

.

Exijam, apostólicos, que seja apresentado o extrato dessa conta periodicamente. Viram que sequer dizem, no Boletim, quanto falta para completar a tal parcela? Viram que também não dizem quanto já foi arrecadado? Quem não deve, não teme, concordam? Se fizerem isso, vocês verão como o dinheiro que depositam nessas campanhas inexplicavelmente começarão a render a compra de muitos outros imóveis.

.

Oremos por nossos pobres irmãos apostólicos, que continuam sendo espoliados por gente que se aproveita da fé alheia e se mostra muito mais esperta que eles.

.

Fiquemos todos com Deus.

21 Respostas to “Boletim de 03/07/2014”

  1. sir 09/08/2014 às 20:48 #

    Fui da IA por 10 anos e a conversa é sempre a mesma, contribuir para o crescimento da obra, crescimento da obra no meu entender é quando tá tendo novas conversões, por todos esses anos eu não vi uma conversão na IA, só vi gente caindo fora, esses ensinamentos da IA não convence ninguém não, mas também isso seria impossível porque o homem pode falar, falar, falar, mas quem convence é o ESPÍRITO SANTO, e nós que conhecemos a palavra sabemos que eles não aceitam o ESPÍRITO SANTO como deve ser.
    É de assustar a cegueira desse povo sem discernimento.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

  2. seto. 08/08/2014 às 16:48 #

    Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus o nosso Salvador, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse, pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado a direita do trono de Deus….. pensem no sofrimento do nosso querido e amado Senhor, e como suportou tudo com paciência, o ódio dos pecadores. Assim, nós não desanimemos, nunca desistir, porque a luta contra o pecado ainda existe até o fim…….. não deixe que lhe enganem. por ensinamentos e regras humanas que só levam a perdição, somente o Senhor e único pastor é a salvação….

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  3. Pedro Paulo 08/08/2014 às 04:43 #

    Sinto pena das petições feitas nos boletins, que mais parecem se remeter a um bando de anencéfalos…
    Oro a Deus pela misericódia dele em prol de quem ainda lá se encontra.

    E tem algo que afirmo com precisão: os hábitos e atos desta igreja estão mudando de forma vertiginosa e, logo menos, não se falará em Aldo Bertoni, muito menos em Rosa Alves (Vó Rosa).
    E sabe a razão disso? A diretoria angariando meios para se estabelecer no poder.. e sempre os mesmos ladrões travestidos de ovelhinhas e de olhos bem abertos apenas num objetivo: tirarem o máximo de dinheiro de pobres coitados.
    Cada vez mais esta igreja ficará igual a tantas outras: um comércio.

    Antes, mesmo que pouca, existia disciplina a ser seguida, por mais arcaica que fosse. Mas hoje em dia, tudo está liberado: jovens não sentem o menor pudor em postar fotos em bares, curtindo noitadas, moças de calças bem chamativas e em posições provocantes…e nas quintas, sábados e domingos, o ponto de encontro é na igreja, visto que os parças e amigas lá estão.

    Comunhão com Deus? Plenitude de alma? Preocupação com a construção de um espírito limpo?..diga isto a algum jovem para ver…haha..ele vai rir da sua cara.
    Queridos, isto nunca foi ensinado lá, pois apenas palavras depositadas num pedaço de papel qualquer (boletim interno) não farão lei em lugar algum, visto que este lugar jamais foi acobertado pelo amor de Cristo.

    Este blog é bem acessado por apostólicos; todos temos convicção disso.
    A vocês, queridos, peço que passem a indagar as razões de tudo, por favor.
    Olhem o tanto de pessoas íntegras e de valor que já deixaram esta igreja vazia da graça divina…
    Cito apenas um nome bem popular para refrescar vossas memórias: Valter Képler.

    Lembrem-se do que significou este homem para a pedagogia apostólica…
    O programa Hora Milagrosa era praticamente formulado “nas costas dele”.
    Tentem se lembrar do comprometimento e das sábias palavras deste homem: sempre de uma bondade e educação jamais vistos em qualquer outro pastor..

    E onde está ele hoje em dia?
    Ele alardeou algo contra a igreja? NÃO!!!
    Muito pelo contrário. Deixou apenas uma frase no já extinto site “apostolica.org” explicando seu posicionamento e pronto. Seguiu seu caminho.

    Gente, este quebra cabeça é muito fácil de ser resolvido. Basta que queiram colocar a consciência para funcionar.
    Parem de se iludir e gastar seu precioso tempo nisso; que nada agregará valor ao seu ser.

    Não tenha medo. O filho de Deus é destemido e quando suplica por verdades, Ele abre todas as portas, as quais jamais se fecharão.

    Volto a dizer o que já afirmei noutra situação: não se trata de perseguição isto aqui, mas apenas de querer ver livres parentes e amigos que ainda se encontram nesta mentira, que só visa retirar dinheiro de pobres coitados e nada de edificante à alma possui.

    Deus é de incomensurável grandeza e vai transformar seu cotidiano caso você preze pela verdade.
    Vai doer? Vai se sentir sem chão? Meio sem rumo? Afirmo que sim, isto aconteceu comigo e com alguns familiares. Mas isto é momentâneo, irrisório, diante da glória de se ter um espírito livre das amarras da mentira.

    E Martinho, não se esmoreça. Continue com este canal. Nossos irmãos necessitam de informações. O mal jamais deve prevalecer, muito menos em meio àquele lamaçal de mentiras transformado em igreja.

    Que a paz de Cristo, nunca oferecida por aquela igreja, esteja no coração de todos.
    Coragem, queridos! Enfrentem a verdade de frente. Nosso Deus vai solucionar o seu viver. Confie de todo o coração e se apegue nisso. Sua vida será transformada da melhor forma possível, assim como a de inúmeros ex componentes daquela fé mentirosa.

    CORAGEM!

    pedrinhosp@ig.com.br

    Curtir

  4. Reginaldo 08/08/2014 às 02:23 #

    O Cairolli é diretor da Igreja Agora? Quando ele assumiu a diretoria da Igreja?

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/08/2014 às 12:58 #

      Hoje não existem diretores. Existem componentes de uma “comissão gestora” que foi considerada ilegal pela justiça.

      Curtir

      • joao venancio 08/08/2014 às 14:30 #

        Ué, pq ilegal?

        jv.neto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 08/08/2014 às 17:17 #

          O Estatuto Social vigente prevê a existência de apenas 3 diretores. Não existe essa tal “comissão gestora provisória”, o que a torna ilegal. Vão ter que refazer a Assembleia em até 60 dias, e escolher apenas 3 diretores, sob pena da entidade Igreja Apostólica ser descontinuada (fechada). É decisão judicial, está no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
          Em breve publicaremos postagem sobre o assunto.

          Curtir

  5. ex apostolico 06/08/2014 às 14:49 #

    HONESTIDADE DA NOVA DIRETORIA

    Será que a tal Diretoria da Igreja Apostólica, na pessoa do Pastor Sólim, tem a honestidade de apresentar o quanto se arrecada mensalmente na Igreja Apostólica ??

    Será que o pastor Sólium, tem a coragem de apresentar o quanto a igreja Apostólica gasta com aluguéis e carros que são pagos aos puxa sacos, pra ficarem calados sobre as atrocidades cometidas pelo Aldo Bertoni ???

    E você apostólico, que reclama do governo que te rouba, pra sustentar vagabundo, já imaginou que na Igreja Apostólica é um pouco pior do que isto ?? Pelo menos no governo, ninguém se diz que é Santo e não usam o nome de Deus. E na igreja apostólica, que usa o nome de Deus, pra assaltar o povo;

    Acorda gente…Enquanto você que paga aluguel, mora numa humilde casa, fica dando seu dinheiro suado pra pagar aluguéis caros no bairro do Tatuapé, além de carro custeado pela igreja..

    Acorda povo

    Jesus não precisa de dinheiro

    Fique com Deus

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  6. ex apostolico 06/08/2014 às 14:31 #

    PRESTAÇÃO DE CONTAS DA NOVA DIRETORIA.

    Será que esta Diretoria, tem a honestidade de apresentar mensalmente, o resultado de entradas desta última campanha? Quanto já foi arrecadado??

    Porque não usam o boletim pra prestar contas ao povo?

    Coitado deste povo!!! Simplesmente colocam no boletim que falta muito, pra pagar, e este povo acredita…

    Tem pessoas que não tem um convênio médico, pra suas necessidades. Mas não deixa de dar oferta todo mês pra igreja. Outras pessoas, muitas vezes, deixam de dar algo de melhor pra seus filhos, pra dar dinheiro pra esta igreja.

    Acorda povo apostólico!!! A GRAÇA DE DEUS, como o próprio nome diz, é de graça.

    Deus não cobra nada pelas bençãos;

    Exijam desta nova diretoria, prestação de contas através dos boletins!!!!

    Parem de dar seu dinheirinho sagrado, pra homens. Acorda…… São homens que estão administrando seu dinheiro…… Lembre-se::

    Jesus não precisa de dinheiro.

    Jesus pra salvar as pessoas, não precisa de Templo.

    O que adianta construção de templos e lá dentro estarem pessoas INVEJOSAS, RANCOROSAS… mulheres querendo roubar o marido dos outros, homens que ficam olhando pra mulher do próximo.

    Outro dia, fui informado que dentro da Igreja, lá na SEDE, meninas enviando fotos pornográficas para os meninos……. lá dentro da igreja,,,,,, é isto que é a Igreja Santa….

    Minha gente; Jesus não estão nos templos, principalmente naqueles que estão pervertendo os costumes, conforme está ocorrendo na igreja apostólica, há muito tempo.

    A Igreja Apostólica perdeu sua unção, faz tempo !!! Acorda povo apostólico.!!!

    Outro dia estava ouvindo uma música do cantor ROBERTO CARLOS, chamada ” ELE ESTÁ PRA CHEGAR”.

    Está música cai como uma luva para os apostólicos.

    Se você tiver curiosidade escute esta música.

    Fique todos com Deus

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  7. eu era 06/08/2014 às 09:05 #

    Como é que é? Aldo Bertoni não morreu? , mas ainda vai haver comemoração do aniversário de seu nascimento? É isto mesmo que colocaram no boletim? Deve ser piada!

    eufui@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/08/2014 às 12:33 #

      Vale tudo para arrecadar ofertas especiais, meu caro.
      Dada a lucratividade das festas, vão fazer festa de todo tipo agora.

      Curtir

  8. seto. 05/08/2014 às 23:28 #

    Alguém está pensando que é religioso? defendendo placa de igrejas e não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo, para DEUS, o pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e viúvas nas suas aflições. pessoas que passam por dificuldades, e não se manchar com as coisas más deste mundo, o pecado.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  9. Tomé 05/08/2014 às 23:00 #

    Caracas! É campanha pra tudo que é lado. E vão comprando tudo o que é envolto da sede, e nunca terminam de pagar, e compram ônibus invisível e compram sítio em Juquitiba pra criar cavalos, e reformam o Mato Grosso, e gastam demais com despesas gerais, e compram pão com chá broxante para o povo, e proíbem tudo, e não cumprem nada, e mentem mais do que o homem-da-cobra, e falam com espíritos… aliás nem falam mais com ninguém, e prometem o arrebatamento mais de 50 anos e não arrebatam, e dizem que era o mais poderoso dos profetas e morreu igual as outras pessoas, e ao mesmo tempo brigam em Cuiabá pra fazer campanha sozinho, e vão ganhando dinheiro, e se perdem pelo caminho, e se perderam em suas próprias mentiras, e insistem em terem razão, e nada acontece, e não fazem mais ofício pra mandar as pessoas pro céu ou inferno, e o povo vai ficando velho, e ninguém lê nada, e ninguém vê nada, e ninguém faz nada pra se libertar dos homens inventores.

    A única eternidade existente neste contexto é a eterna campanha de compra da sede, de reforma de templos, e de alcançar o mundo inteiro.

    Eu presto atenção no que eles dizem más eles não dizem nada.

    Caracas galera, acordem, pois segundo Jesus, “A noite vem, e nada se pode fazer”.

    Acredito em Cristo, más vocês encontraram chagas onde não existe.

    Eterna mansão= Eterna exploração!

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • SOMENTE JESUS. 07/08/2014 às 22:37 #

      Eu queria mesmo era ver se o SOLIOM pregava realmente verdade. Dentro da bíblia. Olha só o que jesus falou, disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.” (Lc 9.59). “Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.” (Lc 9.60)..
      PREGA A VERDADE POVO.
      PRESTA ATENÇÃO AO QUE ESTA ACONTECENDO EM ISRAEL, TUDO POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA. O PREÇO É ALTO.

      antoniamariagui@hotmail.com

      Curtir

  10. feliz da vida 05/08/2014 às 22:52 #

    Boa noite! Que a paz que só nosso Jesus pode dar esteja com todos! Estou horrorizada com as pregações do blog avante povo apostólico!! Só Deus, pra ter misericórdia desse povo !

    princesadomarido@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/08/2014 às 18:10 #

      Também achamos impressionante como a ignorância e o fanatismo religiosos pode levar as pessoas ao caos religioso. Quem escreve naquele Blog é principalmente o Sr. Dorvino Santana, um ex-policial que frequenta a congregação de Belo Horizonte. Pelos seus textos, podemos perceber que o homem está completamente perdido, dá uma particular interpretação totalmente corrompida pelo fanatismo religioso a diversos textos bíblicos. Mas isso é bom, porque quando os apostólicos mais inteligentes e menos fanáticos lerem aquilo, também vão questionar muita coisa ali sustentada.

      Concordamos com você, minha cara, só Deus para tirar os irmãos daquele Blog da confusão e da babilônia doutrinária em que estão se afundando cada vez mais.

      Curtir

    • imbilino 13/08/2014 às 22:12 #

      aí princesinha do marido, o que que voce foi xeretá no blog avante povo apostolico? voce perdeu alguma coisa por lá? la não tem nada que te interessa, eu fico horrorizado com voce.

      imbilino@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 14/08/2014 às 12:51 #

        O Blog “Avante Povo Apostólico” não é público? Estão com medo que leiam as enormes besteiras que estão sendo escritas lá? Todas as pessoas que conhecem tudo o que Aldo Bertoni fazia pelas costas dos apostólicos, devem dar gargalhadas quando lêem o que estão escrevendo lá.

        Curtir

      • feliz da vida 17/08/2014 às 20:14 #

        A educação é impressionante! O mesmo te pergunto amigo! vc não é proibido entrar aqui? Que ao olhar aqui, Deus possa tocar seu coração e venha cair as escamas dos seus olhos, como caiu as escamas dos meus, para Honra e Glória de Deus !

        princesadomarido@gmail.com

        Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: