A Assembléia

15 jul

Muitos irmãos tem nos perguntado: como foi a assembleia ocorrida no dia 17 de maio passado, quando foi definida a composição da nova diretoria da Igreja Apostólica?

.

Caros irmãos, ocorreu como sempre ocorrem todas as assembleias da Igreja Apostólica: no obscurantismo total. Nas assembleias que ocorrem anualmente para prestação de contas, ninguém tem palavra para dizer nada, a não ser o cúmplice do Aldo Bertoni destacado para aquela função, é lido um balanço fraudulento, elaborado pelo próprio sobrinho do Aldo Bertoni, o contador Hélio Viana da Rocha, e seu assistente e cúmplice José Roberto Rozani. Depois da leitura, todos os apostólicos são obrigados a votar pela concordância ou não, levantando sua mão, e ai daquele que não levantar a mão, pode até ser colocado a tapas para fora dali.

.

Vejam que os irmãos do interior, os grandes explorados nessa história toda, ficaram mais uma vez a ver navios no quesito “transparência”. Estavam todos esperando poder assistir a assembleia ao vivo, mas adivinhem o que aconteceu? Nada de transmissão! Afinal, quanto menos os apostólicos se interessarem pelo que acontece nos bastidores da administração da Igreja Apostólica, melhor para os corruptos cúmplices do Aldo Bertoni.

* * *

Assembleia Sede - Esconder Por quê?As câmeras funcionaram por mais de 36 horas ininterruptas durante o velório do bandido Aldo Bertoni. Por que não estavam funcionando por algumas horas durante a assembleia que definiria o futuro da Igreja Apostólica? Medo que o povo veja tudo ao vivo e à cores?

* * *

A verdade, caros irmãos, era que havia o medo de que algum membro indignado com tantas mentiras se manifestasse durante a reunião. Como em toda assembleia da Igreja Apostólica, todos são sempre obrigados a se manifestar a favor, sob pena de ser chutado dali. Mas as coisas não ocorreram com tranquilidade alguma, engano de quem pensa assim. Nos bastidores, houve tensão durante toda a Assembleia. Veja só a manifestação abaixo, feita pelo filho do maior compositor de músicas para o Aldo Bertoni, o senhor Clérizon Rodrigues:

Wagner Rodrigues - Igreja ApostólicaWagner e seu pai, Clerizon: não somos nós quem estamos dizendo, foi o próprio filho quem expôs os interesses financeiros e de poder que cúmplices de Aldo Bertoni, como Clérizon, possuem na Igreja Apostólica.

* * *

Wagner Rodrigues.

Como já relatamos em outras oportunidades, Clérizon é um daqueles cúmplices que Aldo Bertoni muito se aproveitou para propagar suas mentiras. Há alguns anos atrás, quando descobriu as falcatruas do Aldo, o próprio Clérizon deixou a Igreja Apostólica, onde tinha fama e grande renome pelos corais do interior afora. Junto com ele, saíram todos seus famosos hinos, deixando um “buraco” no repertório musical da Igreja Apostólica. Tentou construir uma carreira musical em outras igrejas, mas descobriu que a concorrência fora da Igreja Apostólica é dura, pois boa parte das igrejas evangélicas são compostas de músicos estudados, com alto padrão técnico, e não conseguiu reconstruir a fama que possuía na Igreja Apostólica, onde a maioria dos corais e orquestras são amadoras, de baixíssima qualidade técnica.

.

Sabendo da situação, Aldo Bertoni propôs um retorno de Clérizon à Igreja Apostólica com uma proposta muito vantajosa para ambos: Clérizon retornaria à igreja, reocuparia com toda pompa a posição que possuía anteriormente, com direito a emprego com registro em carteira, bom salário pago pela igreja, apartamento de primeira qualidade no bairro do Tatuapé, direito a se divorciar de sua esposa e se ajuntar com uma moça bem mais nova sem ser criticado por ninguém, viagens grátis por todo o Brasil, direito a trabalhar no horário que quiser, e poder de mando sobre os corais do interior. Em troca, Clérizon deveria “apenas” fechar os olhos para tudo o que sabia a respeito das falcatruas do Aldo Bertoni, e fazer novos hinos para ele, exaltando sua “santidade”, para ajudar a fanatizar ainda mais o povo apostólico em torno do seu nome, porque ambos conhecem o poder da música sobre o psicológico das pessoas.

.

Foi o Sr. Clérizon, juntamente com o Sr. João Marcos Antônio Campos, outro cúmplice que sabe tudo sobre Aldo Bertoni, mas o defende em troca de vida fácil e benefícios financeiros, quem convenceu Aldo Bertoni a proibir que todos os integrantes de qualquer coral ou orquestra da Igreja Apostólica, fizesse cursos de música fora da igreja. Com essa ordem, eles simplesmente queriam garantir que ninguém fosse melhor que eles, e dessa forma pudessem manter seu poder de mando e influência sobre os mais de 200 corais e orquestras da igreja, além de garantir suas viagens grátis a pretexto de treinar esses conjuntos, claro.

.

Não esperem mais nenhum ato de democracia ou transparência da Comissão ora eleita. Foram escolhidos para escrever um novo Estatuto, sem prazo para ser apresentado, sem a participação de mais ninguém, de forma obscura, e quando tiverem redigido o documento, certamente recheado de artigos que favoreçam apenas os antigos cúmplices do Aldo Bertoni, deixando os irmãos do interior novamente à mercê de suas decisões, vão coloca-lo à votação da igreja, e ai daquele que não levantar a mão concordando com o documento, mesmo que não concorde ou que não tenha compreendido nada do que foi lido.

.

Infelizmente, nada mudou no corrupto reino criado para enriquecer Aldo Bertoni, seus familiares e seus cúmplices, caros irmãos e amigos. Continuemos em oração pela libertação de nossos pobres e inocentes irmãos apostólicos, vítimas desses lobos, pessoas más, egoístas, que querem continuar a viver na “moleza” apenas explorando a fé alheia.

.

Fiquemos todos com Deus.

96 Respostas to “A Assembléia”

  1. keyla 17/01/2017 às 09:09 #

    Ao escritor desse blog … você deve ganhar muito dinheiro pra ter todo tempo reservado para difamar tanto uma instituição religiosa, Olha através desse comentario quero te parabenizar você é um otimo escritor e comentarista mas poderia usar este dom pra coisas boas, por que a critica não está dentro de nenhuma instituição religiosa as do que conheço como catolica por exemplo. E outra quero te dar uma dica vá se matricular em um curso de Ética, lá talvez possa te trazer algum beneficio.

    leti_keyla@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2017 às 19:31 #

      Não difamamos ninguém, cara Keyla. Tudo o que expomos aqui é a VERDADE. Do mesmo jeito que você tem o direito de continuar a ser enganada nessa organização criminosa que você chama de “igreja”, nós também temos o direito de contar a verdade para aqueles apostólicos que são mais inteligentes e desejam saber a verdade. Muitos desses já foram libertos, para honra e glória do Deus verdadeiro.

      Curtir

  2. Tony White 23/08/2014 às 21:25 #

    Irmão Aldo
    VÁ COM O CAPETA!
    E fique esperando no inferno todos seus apoaidores.
    Bjs e eu acredito nos astronautas do passado… UFO.

    namefarse@gmail.com

    Curtir

  3. Tomé 22/08/2014 às 02:42 #

    Que pena, nos chamaram de “folhas secas ao vento”.

    Pobre povo, vive na beira da praia, dizendo baixinho, morreu, morreu, morreu.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  4. seto. 20/08/2014 às 22:26 #

    Não tenho nada a ver com a vida de ninguém, pois nós todos somos pecador, mas quero lhe dizer pra quem gosta de achar defeitos na vida dos outros, e colocando a criatura humana no lugar do CRIADOR. Quem vai além dele, além do Evangelho puro do SALVADOR, Roubando a gloria do CRIADOR, deixando se levar por ensinamentos humanos que são falhos, defendendo placas de igrejas, precisamos ter cuidado, vigiai as Escrituras Sagradas, pois podemos pagar caro com isso, com DEUS, não se brinca, somente o SALVADOR é o caminho, aquele que deu a sua vida por mim e por você, pense nisso, não existe outro, somente o DEUS verdadeiro, criador do céu e da terra…….. que o verdadeiro Espírito Consolador nós guarde e livre do mal que há nesse mundo pecador.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  5. Sheila 19/08/2014 às 18:19 #

    Sobre esse blog “Avante Povo Apostólico”, dá pra ver como não entendem mesmo de Bíblia e dão uma versão sobre o Apocalipse de leigos mesmo, eles precisam fazer Escatologia que é a matéria que estuda a doutrina dos últimos dias, para poderem entender quem é o Consolador de verdade, porque eles usam um texto fora do contexto pra justificar um pretexto.

    Sheila@hotmail.com

    Curtir

  6. Sonia 17/08/2014 às 17:31 #

    Dia 10 depositei meu dízimo. Na reunião do dia 15 fiz minha oferta especial. Estudei, sou arquiteta, ganho meu sustento honestamente. Sou abençoada basta igreja (IA). Ñ me falta nada, saúde, paz de espírito para mim e para minha família. Damos graças ao Sto Pastor Irmão AB.
    PS a cabeça sem ocupação e presa fácil do inimigo de Deus. Vamos orar por vocês para que a paz chegue em seus viver.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:09 #

      Cara “Sônia”,

      Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

      Curtir

  7. Rodolfina 17/08/2014 às 17:24 #

    Dia 14, último, dei meu dízimo a IA. Na reunião de domingo fiz minha oferta especial. Tenho tudo que preciso, ñ me falta nada. Paz de espírit o, saúde e prosperidade, essa vem em abundância por obra de meu trabalho honesto. Sou muito grata ao Sto Aldo.

    P.S Ñ cuido e nem preocupo com a vida de ninguém, produzo, ñ tenho tempo e nem interesse para “istorinhas”

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:09 #

      Cara “Rodolfina”,

      Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

      Curtir

  8. LUCIO FERNANDES 15/08/2014 às 22:27 #

    BLOG DO MARTINHO AGORA TEM MAIS UM EDITOR EURICO TORALES PARA FAZER DUPLA SERTANEJA COM NILSON CAIROLLI.

    Curtir

  9. perguntando 15/08/2014 às 22:03 #

    Quero ver mesmo a cara das raposas quando a maioria dos idosos que contribuem para eles e não para Deus como pensam morrerem, pois muitos jovens estão la por comodismo, estão porque tem interesses em outras coisas, não com coral e tal.
    Exemplo disso foi o que aconteceu final do ano na sede.
    Ai quero ver, Vai ser fechado aquilo lá.
    Pois não entendo tamanho fanatismo em não ver, que o Aldo morreu e nada que foi dito se cumpriu. Apostólicos acordem, vejam que o profeta que iria até o fim dos tempos morreu e nada foi dado de satisfação a vocês, veja que desde os tempos da Vó Rosa nada se cumpre, apenas se adia tais pregações, veja a Vó nada se cumpriu, inventaram a história do consolador, e que o trio da direção ia até o fim, depois o bispo faleceu e nada se cumprindo, e assim foi ate o Aldo. VEJAM COMO SÃO ENGANADOS. NÃO SE ILUDAM COM FANATISMO DE PASTORES QUE SÃO BEM PAGOS A TE FANATIZAR E ENGANAR COM FALSAS DOUTRINAS E PROMESSAS. VEJA QUE SÓ QUEREM O SEU DINHEIRO PARA MANTER SEUS LUXOS E REGALIAS. SEUS STATUS DENTRO DA IGREJA.
    O PIOR CEGO E AQUELE QUE NÃO QUER VER.
    QUE JESUS POSSA ABRIR AOS OLHOS DE TODOS OS CEGOS PELO FANATISMO.

    perguntando@HOTMAIL.COM

    Curtir

  10. RENATA 15/08/2014 às 11:15 #

    Bom dia Pessoal, hoje trago mais boas noticias aqui de Curitiba, encontrei um ex-Apostólico na rua, ele tocava Piano lá na Apostólica, ele me disse que esta indo na Pib Primeira Igreja Batista de Curitiba. Ele me disse que esta muito feliz, já faz mais de um ano que ele está lá, ele e sua Familía, e me disse que vários Apostólicos tem procurado ele para saber como é lá .. ele já faz parte do coral da Igreja e me contou que sua vida mudou, tem vivido coisas que nunca viveu dentro da Seita Apostólica. Foi muito bom conversar com ele.

    usataqua@gmail.com

    Curtir

    • Miguel 16/08/2014 às 14:14 #

      Isso é verdade, comigo aconteceu a mesma coisa, como tenho alguma pequena influência muita gente me procura e conversa comigo e escuto e falo a mesma coisa da postagem acima, mas é muito difícil abandonar aquela situação, de uma coisa eu tenho toda a clareza do mundo, se quiserem falar comigo irei conversar sempre, mas vão ouvir a verdade, não me falem em santidade de Aldo Bertoni e da falecida Vó dele por que eu não aceito ouvir, não tenho raiva desses enganadores como alguns falam, mas não tolero ouvir falar em santidade e milagres deles dois, chega…………….. Vamos acordar para a realidade e deixar de ser tapados e bestas, ninguém jamais chegará à altura de Jesus e do todo poderoso, nossas orações tem que ser dirigidas a eles e também eu acredito de toda minha força e fé na poderosa Mãe de Jesus como santa de Deus e nos santos de Deus, cada um com sua atuação e méritos dados a eles por Deus, e em mais nada, Aldo Bertoni e Vó Rosa chega ser nojento citar esses caras, como eu citava e aceitava………. quanta perda de tempo, mas enfim vamos em frente, os outros santos como Efigênia, o maldoso e falso Stancey, o Santo Orlando e os outros dos sete por favor……….. É só gente atrofiado de entendimento e fé no Deus verdadeiro para acreditar naquela heresia, chega ser covarde o tamanho do bitolamento de certas cabeças.

      md-dedetizadora@live.com

      Curtir

    • Silvio 17/08/2014 às 16:24 #

      Os primeiros serão os últimos. Isto é fato! Muitos virão para a Igreja Apostólica e vocês, incrédulos serão os últimos. Não te conheço mas quando vc perder o fôlego desta vida espero que tenha se arrependido. Eu confio plenamente nesta Santa Igreja Apostólica e nada me afetará. Eu acho engraçado o que vc diz. Quando frequentei esta congregação de Curitiba era em cima de um posto de gasolina, muito humilde e pequena a congregação e hoje pela internet vejo a evolução e grande vitória. Acredito que estas conversinhas sejam mais desabafo que verdade e, ainda que umas sessenta pessoas saíram, muito mais que isso vieram para nosso meio. Isto é fato. Se vc faz tempo que não vê, assista as reuniões ao vivo e fique atualizada. Estou feliz nesta Igreja e muitas graças eu dou a todos os Santos formados por Deus. Eu só tenho vitórias em minha vida e todos os fiéis apostólicos assim também tem. O que eu tenho notado que todos estes que se afastaram e se diz felizes, é porque estão na largueza do mundanismo, por muito que se diz “crente” não passam de uns desorientados espiritualmente. T E N H O D I T O!!!

      invencivel_sempre@hotmail.com

      Curtir

  11. Dezem 14/08/2014 às 22:13 #

    Olá a todos os Irmãos e amigos do blog, olha estou cada vez mais feliz vendo que o povo esta acordando, hoje um grande amigo meu me ligou e disse: Dezem, saí daquela idolatria e minha família também veio comigo, até meus avós que ainda vivos estão comigo, acordamos ainda em tempo meu amigo. Que felicidade que eu senti e estou sentindo, pois estamos cada vez mais forte contra esse mal que nos consumiu por tantos anos. LIBERDADE PARA A ALMA E O CORAÇÃO.
    E vamos continuar nessa GRANDE VERDADE para libertamos nossos queridos amigos daquele lugar infernal.

    Pergunta: “Como posso reconhecer um falso profeta?”

    Resposta: Jesus nos advertiu que “falsos Cristos e falsos profetas” virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus (Mateus 24:23-27; veja também 2 Pedro 3:3 e Judas 17-18). Para melhor se prevenir contra a falsidade e contra falsos mestres – conheça a verdade. Para detectar uma imitação, estude a coisa verdadeira. Qualquer crente que “maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) e que faz um estudo cuidadoso da Bíblia pode indentificar falsa doutrina. Por exemplo, um crente que leu as atividades do Pai, Filho e Espírito Santo em Mateus 3:16-17 irá imediatamente questionar qualquer doutrina que negue a Trindade. Portanto, o “primeiro passo” é estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura.

    Jesus disse “pelo fruto se conhece a árvore” (Mateus 12:33). Ao buscar por “frutos”, aqui estão três testes específicos para aplicar em qualquer mestre para determinar a precisão do seu ensino:

    1) O que esse mestre diz sobre Jesus? Em Mateus 16:15, Jesus pergunta: “Quem dizeis que eu sou?”. Pedro responde: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, e por essa resposta Pedro é chamado “bem-aventurado”. Em 2 João 9, lemos: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. Em outras palavras, Jesus Cristo e a Sua obra de redenção são de maior importância; tome cuidado com qualquer um que nega que Jesus é igual a Deus, desvaloriza a morte de Jesus no nosso lugar ou rejeita a humanidade de Jesus. 1 João 2:22 diz: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”.

    2) Esse mestre prega o evangelho? O evangelho é definido como as boas novas concernentes à morte, ao sepultamento e à ressurreição de Jesus de acordo com as escrituras (1 Coríntios 15:1-4). Por mais bonitas que soem, as afirmações “Deus te ama”, “Deus quer que alimentemos os famintos” e “Deus quer que você tenha prosperidade” NÃO são a mensagem completa do evangelho. Como Paulo adverte em Gálatas 1:7: “Há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”. Ninguém, nem mesmo um grande pregador, tem o direito de mudar a mensagem que Deus nos deu. “Se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:9).

    3) Esse mestre exibe qualidades de caráter que glorificam ao Senhor? Falando de falsos mestres, Judas 11 diz: “Prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá”. Em outras palavras, um falso mestre pode ser reconhecido pelo seu orgulho (a rejeição dos planos de Deus por parte de Caim), sua ganância (a profecia de Balaão por dinheiro) e rebelião (a auto-promoção de Corá contra Moisés).

    Para estudar mais, revise os livros da Bíblia escritos especificamente para combater falsos ensinamentos dentro da igreja: Gálatas, 2 Pedro, 2 João e Judas. Freqüentemente é difícil identificar um falso profeta. É disso que se trata um “lobo em pele de cordeiro”. Satanás e seus demônios se mascaram como ministros de justiça (2 Coríntios 11:15). Apenas sendo inteiramente familiar com a verdade você será capaz de reconhecer uma imitação.

    Fiquem todos com nosso Jesus,e vamos continuar no firme propósito de abrir cada vez mais os olhos dos nossos queridos amigos e irmãos.

    Abraço

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtir

  12. ex apostolico 14/08/2014 às 15:50 #

    ANÁLISE DAS PALAVRAS DAS ESCRITURAS SAGRADAS

    Se você ainda está em dúvida sobre a falsidade da Igreja Apostólica, lei o texto abaixo, retirado da Bíblia Sagrada:

    (Dt. 18:20-22) “Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”;

    ANÁLISE; Jesus Disse; Quem prometer e não cumprir, este é falso profeta.

    Na Igreja Apostólica, foi prometido que o Aldo Bertoni, iria até o fim no corpo, para arrebatar a Igreja.

    Como não se cumpriu, este é o falso Profeta.

    Façam suas análises.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  13. joao venancio 14/08/2014 às 14:20 #

    Martinho, tô sabendo que tem muitos apostólicos com vontade de visitar o templo de salomão, tão curiosos… kkk

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/10/2014 às 19:48 #

      Soubemos que na última festa, de aniversário do falecido Aldo, um grupo do interior foi até o bairro do Brás e aproveitou para conhecer o tal “Templo de Salomão”.

      Agora pode tudo!

      Curtir

  14. Pedro Paulo 14/08/2014 às 00:23 #

    Quanto mais leio o que quem ainda está lá (igreja da mentira) vem aqui escrever, mais sinto a certeza de ter feito a melhor escolha da minha vida e, com a graça divina, persuadi familiares a fazê-lo também; deixar daquela hipocrisia absurda!

    Gente, quando vão parar com esse mimimi de vocês? Sejam humildes, poxa vida.
    Melhorem seus argumentos fajutos e demasiado batido, gasto etc… ou aceitem ter sido enganados, assim como eu e um grande número de pessoas aceitaram e escolheram desamarrarem-se das vendas nos olhos da alma.

    – Todos que saíram foram para a Grata Nova… Oi?!.. minha família não possui religião desde quando resolvemos parar de “tapar o sol com a peneira”… e isto aconteceu há quase 3 anos.
    E mew, se alguém escolheu virar protestante, católico, agnóstico, budista, judeu, islâmico, enfim… muito melhor que ser um “apostólico” adorador de gente bandida e suja.

    – Quem saiu está na miséria, adoentado blah blah blah..
    Hein?! Olha… eu fico até sem palavras pra esse nível de argumentação barata e surrada, viu… gente, acordem, PELO AMOR DE DEUS!
    Façam uma lista de quem saiu e vá ver a vida destas pessoas, conversem com elas, façam ao menos uma vez na vida o que nunca foi ensinado naquela baixaria denominada “doutrina apostólica”: se importar com o próximo, e verdadeiramente, ok?. Não para julgar, conforme vocês administram gloriosamente a vida alheia…

    – Identidade do Martinho?!… Jesus Cristo, viu… só a piedade dEle para dar conta disso…
    Gente, de que importa isso? Que diferença vai fazer na minha, na sua vida?
    Antes de se preocupar sobre a identidade dele, por que não vão averiguar o que foi apontado aqui durante todo esse tempo?
    Dá mais trabalho que ficar ultrajando o coordenador disso aqui neh.. haha.. pensamento típico de “apostólicos” mesmo… cabeça pequena, cérebro definhado por conta de tantos anos de cegueira…

    Mas, existe o bônus disso tudo: vocês criaram o hábito, graças a Deus, de vir aqui, por mais que seja para falar asneiras e depositar o português mais tenebroso que já vi… rs

    Penso que uma ínfima parcela dos visualizadores escrevem nos posts, ou seja, as verdades vão martelar nos corações que Deus quer que sejam atingidos.
    Quero dizer: eis aí a utilidade pública deste blog, capacitar aqueles que Deus quer fora daquela hipocrisia “apostólica”.

    O anonimato nos garante tudo isso. E tenho fé que o(s) coordenador(es) disso aqui hão de continuar na batalha, e contando com a ajuda de muitos que contaram com a misericórdia divina no sentido de terem seus olhos avivados.

    Deposito aqui a razão de comentar fazendo uso das palavras acima: indignação!
    Tenho 28 anos, e parte da família ainda não deixou aquele lugar, mas considero isso uma questão de honra para mim, por cuja causa eu lutarei até o findar da minha existência, pois quero o bem estar daqueles que amo.

    Há pouco mais de 3 anos eu consegui concluir esta história em minha vida e na dos meus pais: colocar um ponto final naquela mentira toda.
    Nasci naquela igreja e o pouco tempo fora dela me fez crescer inimaginavelmente em todos os aspectos da minha vida.
    A minha gratidão a Deus suplanta o plano vocabular.

    Sinto a obrigação de contribuir nisso aqui, visto que ainda tenho familiares e amigos muito amados naquele lugar.
    Do profundo da minha alma, eu desejo que vocês, meus queridos, que ainda lá frequentam, encontrem a saída para o crescimento, principalmente evolução espiritual.

    Isto aqui não se trata de acepção de qualquer cunho religioso. Nós só queremos que vocês partam para uma vida saudável com Deus. Vão procurar saber a fonte de tudo registrado aqui…
    Gente, até processo criminal existe… parem de se fazer de cegos, surdos e/ou mudos…

    A justiça brasileira existe para quem colide com o ordenamento jurídico… não há qualquer processo que figure AB como vítima de calúnia, difamação, injúria ou até mesmo denunciação caluniosa.. ou seja, o processos existentes apenas o apontam como réu…
    O blog não comprou ninguém para apontá-lo como réu, conforme já disseram; isto é argumento demasiado falho e ignorante por parte de quem o faz…. vergonha alheia de quem pensa desta forma, meu pai do céu, viu…
    Gente, o tapume que vocês se deixaram colocar é medonho, vergonhoso, um desrespeito com vocês próprios.
    Tudo que foi pregado caiu por terra, meus queridos.. mentiras jamais prosperam; jamais!

    Bom, chega por hoje.
    Obrigado pela oportunidade. Fiquem com a graça e na misericórdia do nosso Deus, pois tudo é do Pai!

    pedrinhosp@ig.com.br

    Curtir

    • atenta 15/08/2014 às 13:10 #

      Oi a todos,

      Pedro concordo com sua colocação, e quero chamar a atenção para dois pontos;

      1º O medo imposto aos apostólicos que manifestam o desejo de deixar esta igreja, quando tomei a decisão de não frequentar o medo de “ficar doente”, “miserável” etc…. rondava constantemente meus pensamentos, porém DEUS em sua infinita misericórdia mostrou-me que tudo provém Dele, que nos ama incondicionalmente e exatamente por isso nos deu capacidade e provisão infinitas, quando nos entregamos de corpo e alma à DEUS (não necessariamente professando uma religião) este medo é extinto, fazendo com que enxerguemos a Verdade única que somos filhos de DEUS, antes de qualquer denominação religiosa.

      2º Agradeça muito à DEUS, a sabedoria que você e seus pais tiveram de não dissolver sua família em nome desta seita, de permanecerem unidos e se apoiarem, pois no meu caso meus pais se separaram e a família se dividiu, foram tempos muito difíceis, mas que serviram para que fortalecessem nossa confiança em DEUS, e também para que prestássemos mais atenção no que realmente importava. E hoje somos plenamente cobertos da graça divina.

      Obs.: A quem tem realmente o desejo sincero de sair, e está com a decisão amadurecida… DEUS é infinitamente misericordioso, todos passamos dificuldades, e dificuldades são aliadas para que exteriorizemos nossa capacidade latente.

      DEUS abençoe a todos.

      gijanova@outlook.com

      Curtir

      • Miguel 16/08/2014 às 14:20 #

        Concordo com os comentários acima, eu não tenho medo de morto e nem das pragas que os fanáticos proferem contra mim, tem gente lá que nunca seguiu nem acreditou, mas agora vem encher o saco por que nunca conheceram a verdade, nunca se firmaram nela por que são falsos por princípio e agora que tem a chance da liberdade não a querem…………………… Aldo Bertoni se foi assim como eu irei, como todos os seres humanos irão, Deus tomou conta dele e deu a ele o que ele fez por merecer e até possivelmente pelo que ele fez com suas mentiras, e enganações, fazendo muitas almas e pessoas crerem nele, covarde e deixarem Deus, o todo poderoso de lado, esse é meu ponto de vista, não sou ninguém e nada, e não estou julgando o véio canalha, mas entrego nas mãos de Deus e vou em frente, mas que fui prejudicado pelas mentiras, babaquices e enganações, isso fui sim.

        md-dedetizadora@live.com

        Curtir

    • luciano 09/08/2015 às 17:47 #

      Ta mas não custava nada ele aparecer nê quem não deve não teme fala mal de alguém e fácil e fica escondido e muito fácil.

      gilmardenavegantes@outlook.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/08/2015 às 13:55 #

        Caro Luciano, vamos repetir: não “falamos mal” de ninguém aqui. O que temos feito é denunciar criminosos perigosos. Entende o porquê do anonimato?

        Curtir

  15. seto. 13/08/2014 às 15:27 #

    Viver na luz do dia……… A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz. Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. Mas tenham as qualidades que o SENHOR JESUS CRISTO tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  16. RENATA 13/08/2014 às 10:37 #

    Bom dia amigos e irmãos, quero contar um testemunho, aqui em Curitiba já somos mais de 60 pessoas que se libertaram da Seita Apostólica, estou muito feliz e a semana passada foi mais uma família que se libertaram de lá, é lindo de ver quando conversamos com esta pessoas, sabem o que elas dizem? “Por que não saí antes dessa seita?”. Como é bom Ter aceitado JESUS ..

    Aqui em Curitiba estamos de braços aberto para acolher vc, meu irmão, que está querendo testemunhar e viver dessa Paz que vem do altíssimo, o Digno de toda Honra e Glória.
    DEUS…
    A ele todo meu louvor por esses irmãos que estão liberto hoje em Jesus Cristo.

    usataqua@gmail.com

    Curtir

    • ex apostolico 14/08/2014 às 15:40 #

      O SENHOR SEJA LOUVADO

      Que Jesus e Deus Altíssimo ,possam a cada dia, continuar a obra de convencimento das almas boas que ainda estão enganadas na seita Apostólica.

      E que todos os irmãos que saíram da I.A., façam as sua orações, para que todos quantos queiram, se libertem do engano.

      Vamos todos juntos orar a Jesus Cristo e ao Verdadeiro Deus, que tudo pode, para libertar nossos familiares e amigos e pessoas que não merecem serem enganadas.

      Que o senhor Jesus, realize sua obra extraordinária de consolar e salvar a tantos quantos queiram abrir seu coração para a grande libertação.

      A você que ainda está em dúvida, sobre o que fazer, faça o seguinte:

      Isto aconteceu comigo:

      ´´Eu estava num dilema:´´Eu lia tudo isto aqui neste blog e, pensava: –Meu Deus, será que é verdade?

      Então eu orei a Jesus e tão somente a Jesus: Meu Senhor!! Se eu estiver sendo enganado na Igreja Apostólica, que o senhor possa me mostrar através da Palavra da Bíblia, sobre a verdade.

      Desta forma eu fui ler as Escritura e li sobre os falsos profetas: Jeremias, capítulo 23 – E lá está tudo sobre o que está acontecendo na Igreja Apostólica.

      Depois eu li sobre as palavras de Jesus, onde ele orientava seus discípulos, sobre os falsos profetas que existiriam nos tempos do fim.

      Pois bem, veja o texto da Bíblia abaixo:

      (Dt. 18:20-22) “20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”;

      Interpretação: Nasci na igreja. Desde pequeno, todos os pastores pregaram e o Aldo Bertoni também (Ver livro NOSSAS HISTÓRIAS NOSSAS VITÓRIAS” página 67.) Lá está escrito para quem quiser ver, que o Irmão Aldo iria até o fim no corpo , no arrebatamento da igreja.

      Isto ocorreu ?? Não..

      Então, segundo as palavras de Jesus, ele é o falso profeta.

      Reflitam sobre o tema e peçam inspiração a Jesus, a Deus e ao Espírito Santo para que iluminem suas vidas.

      FIQUEM TODOS COM DEUS

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 14/08/2014 às 16:32 #

        Apenas complementando seu belo testemunho, meu caro irmão, Aldo Bertoni é UM DOS falsos profetas citados por Jesus. Infelizmente, há outros, e nossa vacina contra eles sempre será a Bíblia, e a aplicação daquilo que Jesus ensinou a respeito desses servos de satanás travestidos de profetas de Deus.

        Curtir

    • nildo 14/08/2014 às 20:18 #

      renata vceis sao em 60 no grupimho e nois da igreja apostólica somos milhares quiridinha legal né kkkkkkkkkkkkk

      nildo.muller@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/12/2014 às 13:42 #

        Glória a Deus pelo nosso “grupinho”, que me parece ser muito mais que 60 pessoas, pois fomos libertos da mentira e do engano e resgatados por Jesus Cristo!

        Curtir

      • Juninho 03/12/2014 às 15:31 #

        Entre a minha família e amigos que saímos juntos da mesma cidade, já soma mais de 60.

        Ou você acredita naquela história que SOMOS MAIS DE UM MILHÃO? KKKKKKKKK

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

    • feliz da vida 14/08/2014 às 23:07 #

      Amém!! Louvado seja Deus ! Vamos continuar em oração tenho meus pais e irmãos cegos naquele lugar ainda . Mais creio no nome Santo de Jesus ,que ainda vou ver meus queridos fora daquele lugar !

      princesadomarido@gmail.com

      Curtir

    • Juninho 15/08/2014 às 08:43 #

      Que o Verdadeiro Deus, o qual é o Único de Louvor e Glória possa continuar abençoando e abrindo os olhos dos irmãos de Curitiba, onde alias temos grandes amigos que ainda continuam perdidos na IA sem conseguir se libertar.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • Miguel 16/08/2014 às 14:22 #

      Eu monitoro a situação aí de Curitiba, tenho muitos contatos aí, verdade, muitas pessoas estão se libertando de fato, isso é maravilhoso, a canalhice e o engano tem que ser vencidos e Deus todo poderoso ganhar almas dessa enganação…….. Deus é justiça.

      md-dedetizadora@live.com

      Curtir

  17. Tomé 13/08/2014 às 02:24 #

    Maldito o homem que confia no Bertoni.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • Reginaldo 05/12/2014 às 13:44 #

      Por isso que o povo Apostólico não acredita no Martinho (Nilson Bittencourt Cairolli), mas no Profeta de Deus Santo Irmão Aldo.

      reginaldobs@ig.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 05/12/2014 às 13:47 #

        Caro Reginaldo, se eu sou quem você diz, por que não vem dizer na minha cara? Não seja covarde, irmão!

        Curtir

  18. Dezem 12/08/2014 às 21:19 #

    Esse irmão Sr. Fernando não esta sabendo de nada mesmo, agora lendo o comentário dele, Martinho, dei risada. Eu não quero nem saber sua identidade, só de você estar fazendo esse trabalho de abrir os olhos de muitos irmãos e amigos já esta maravilhoso, mostrando a verdade, e com ajuda de muitos que aqui estão agora, acordarem como eu, pois a bíblia responde a verdade sobre essa disciplina. E outra coisa importante a ser falado, os irmãos que saíram da I.A não foram todos que estão na Grata Nova, acho que é esse o nome, e os que foram para lá, quiseram procurar a Jesus e não a idolatria. Mas uma coisa, muitos dos irmãos que saíram estão na batista e na católica. Para falar tem que saber o que esta falando, é fácil acusar, tem que agradecer nosso irmão por estar colocando a verdade, pior do que a seita apostólica que esconde toda a verdade.

    Martinho, você falou de pedir os comprovantes para aqueles ladrões, meio difícil. Capaz de querer mandar matar por estar investigando e indo atrás. Tem que mandar advogados resolver isso, aí sim bem capaz de dar certo. Essas pessoas são loucas e malucas por dinheiro, são capazes de tudo, sei bem como é !!! Que Deus esteja conosco.

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtir

  19. Dezem 12/08/2014 às 20:08 #

    A Igreja Apostólica se resume assim:

    Mentiras, fofocas, cobiça, ambição, inveja, só sabem cuidar da vida das outras pessoas, inventam histórias, é briga na porta da igreja, é facada entre os irmãos, é um saindo com a mulher do outro, mulheres que mandam fotos peladas para outros rapazes, que esses acabam passando para outros rapazes, são muitas das mulheres fazendo isso, alguns vão só para se aparecer, nem as moças que estão fora da I.A. usam roupas que elas usam, meninas que vem para a festa só para fazer sexo dentro do carro com os rapazes, vão para baladas depois das reuniões ou vão para traz da I.A. para se beijar, um dia é um e outro dia é outro, as vezes são até mais de um por dia, só safadeza, isso é uma igreja da verdade, aquela que seria arrebatada pelo onipotente, onipresente e onisciente profeta dos tempos do fim Aldo, que comédia gente, isso é a maior loucura das loucuras, até hoje não sei como acreditava nisso. Para você ter ideia como esta as coisas lá dentro.
    A aqueles que obedecem a disciplina mentirosa.
    Cada dia que passa fico de besteira como que essa igreja é amaldiçoada !!!

    Oremos!!!

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtir

  20. Dezem 12/08/2014 às 19:01 #

    Irmão Tomé tem toda razão e falou muito bem. Mas mesmo assim falo algo um pouco a mas, já fiz uma pesquisa sobre quem vem entrando no blog, eu por ser “ex pregador dessa loucura toda”, dei uma verificada e aqui a todo momento estão em peso os irmãos de Sp, Go, Ac, Pr, MT, Ms, e etc… De SP já são muitos que sei que acordarm e um deles é até ex regente filho de pastor, e é estudado, esse com certeza vai acordar a família dele, e assim vai indo a notícia do blog para todos ler a verdade, abrir seus corações para Deus, agora esse irmão aí vem me falar que o povo não tem meios com a internet, esta enganado irmão, o povo esta acordando cada vez mais e mais, e para aqueles que aqui estão entrando no blog que são os que estão roubando o povo, eles estão entrando sim e estão lendo, e cada vez estão com mais medo, pois esse medo deles é de perder essa maneira fácil que eles tem de viver, pois boa parte não tem estudo para conseguir um emprego honesto.

    Depois que o falecido ladrão morreu, já era irmãos, agora é só brigas e desavenças, ganância e pancadaria pelo dinheiro que rouba dos nossos amigos que ainda estão lá cegos, mas a justiça de Deus é maravilhosa, e digo com toda certeza e Fé que tenho em nosso Jesus, essa maldita igreja esta caindo, se ouvirem falar que irmãos estão voltando para essa safadeza toda de novo, é mentira pois é só uma maneira que os espertalhões estão lançando para os cúmplices falarem, para que o povo pense “nossa o povo esta voltando, então vamos ficar”, tudo mentira, cambada de ladrões, eu procuro sempre não xingar a ninguém, mas isso já esta demais.

    Olha já estou cansado de ver esses lobos roubarem, isso cansa gente, agora com essa festa aí mentirosa então eles vão lucrar nas custas dos irmãos, e ainda eles pensam assim: Nossa café da manha, almoço e janta tudo de graça, meu Deus gente, parem pra pensar um pouco, coloca na ponta do lápis quanto que sai a passagem para você ir até a festa com ônibus não sendo alugado pela I.A., isso só com as passagens, pensem bem!!!!!

    Martinho temos como descobrir quanto já se arrecadou nessa campanha aí??? Será que você consegue esse documento? Uma prova, ou como podemos conseguir isso, alguma influência será que conta no banco para descobrir??? Abraços a todos !!!

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/08/2014 às 19:12 #

      Caro irmão, a única forma de saber quanto foi arrecadado na campanha é exigindo que a “Comissão Gestora” apresente TODOS os extratos da conta bancária utilizada para tal finalidade. Qualquer outra tentativa de acesso é ilegal, por conta do sigilo bancário em vigor no nosso país.

      Quem pode exigir isso? Qualquer membro da Igreja Apostólica que tenha contribuído para a campanha e ainda esteja em posse do comprovante de depósito.

      Curtir

  21. Dezem 12/08/2014 às 18:21 #

    Olá irmãos do blog, um estudo na bíblia sobre o batismo, para analisarmos legal as palavras verdadeiras. Mas antes uma observação que venho notando, os apostólicos que estão na I.A. não saem daqui do blog, vivem aqui, alguns ainda estão boiando e não querem acreditar na verdade que está aqui no blog, estive conversando com muitos que lá estão ainda e estão na dúvida agora, pois cada vez esta mais comprovado que não passa de uma mentira essas profecias loucas que inventaram, a força de Deus esta mais forte, meus amigos que estão ainda na igreja, acordem, pesquisem, abram a mente, tire essa venda de seus olhos queridos amigos, aqui que os fala não é um inimigo que quer destruir a I.A. e nem falar mal de ninguém, quem sou eu para jogar uma pedra em alguém, falo de coração, leiam e pesquisem, pois a idolatria é um pecado terrível. Aqui fica meu apelo a vocês. Continuemos com o estudo da bíblia:

    A fórmula batismal

    De Mateus 28:19, temos o seguinte texto:

    “19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28:19

    Este texto por si só não nos dá base para crermos que o Espírito Santo é uma pessoa. Para compreendermos isto vamos dar um exemplo simples:

    Ao ir para uma guerra, o soldado poderia fazer o seguinte juramento:

    “Juro, em nome do Presidente da nossa nação e da Pátria amada que ele representa que defenderei nossos ideais e nosso País com minha própria vida!”

    Vejam que o juramento foi feito em nome de uma pessoa (o presidente) e da Pátria, que não é uma pessoa. Apenas mais um exemplo. O policial, ao prender o bandido diz:

    “Você está preso em nome da lei!”

    O fato de o policial ter citado a palavra nome não significa que a lei seja uma pessoa. O mesmo ocorre no texto bíblico de Mateus 28:19:

    “Batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

    O fato de ser utilizada a palavra “nome”, não significa que os três termos mencionados a seguir – Pai, Filho e Espírito Santo, são uma pessoa. O Espírito Santo aqui pode ser trazido denominando o poder de Deus Pai e de Jesus, o Filho, e ainda assim a frase não perde o seu sentido:

    “Batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do poder do Pai e do Filho”, ou ainda poderia ser assim:

    “Batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do poder de ambos”

    Estas duas versões não estariam fugindo ao contexto. Este argumentos podem ser considerados todos como conjectura. Vamos então analisar um texto bíblico, para esclarecer melhor a questão – Atos 19:1-3:

    “1 Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos,

    2 perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.

    3 Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João.” Atos 19:1-3

    O texto relata alguns discípulos que tinham sido batizados por João Batista. João Batista foi o precursor de Cristo. Foi ele quem batizou o próprio Cristo; portanto, o batismo de João Batista é válido, pois Cristo, o nosso exemplo, foi batizado neste batismo. A Bíblia não deixa dúvidas de que este batismo era ratificado pelo Céu como prova da sua validade, pois o próprio Jesus afirmou:

    “25 Donde era o batismo de João, do céu ou dos homens? E discorriam entre si: Se dissermos: do céu, ele nos dirá: Então, por que não acreditastes nele?

    26 E, se dissermos: dos homens, é para temer o povo, porque todos consideram João como profeta.” Mateus 21:25,26

    O texto de Lucas confirma que o batismo de João era de Deus:

    “Todo o povo que o ouviu e até os publicanos reconheceram a justiça de Deus, tendo sido batizados com o batismo de João;” Lucas 7:29

    Assim, temos que, quando Paulo encontrou os discípulos que haviam sido batizados no batismo de João, sabia que este era reconhecido pelo Céu. Entretanto, quando o mesmo Paulo perguntou se eles receberam o Espírito Santo quando foram batizados, ouviu a surpreendente resposta:

    “Nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.” – verso 2.

    Aqueles que receberam o batismo de João (o mesmo batismo no qual Cristo foi batizado), nem sequer haviam ouvido falar que existia o Espírito Santo. Se João Batista batizasse em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, logicamente aqueles discípulos já teriam ouvido falar no Espírito Santo, pois eram discípulos de João, e João batizava quase todos os dias, daí ser ele chamado de “batista”. Assim, se João não batizava em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Jesus também não foi batizado em nome dos três.

    Portanto, caso queiramos usar o texto de Mateus 28:19 para apoiar que o Espírito Santo é uma pessoa, teríamos que assumir que esta pessoa passou a existir, ou ter autoridade, depois da ressurreição de Jesus, quando Ele então mandou batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mesmo se assim o fosse, não poderíamos considerar o Espírito Santo como um Deus, pois neste caso ele não seria eterno, e Deus é eterno. Além disso, a Bíblia afirma expressamente que há um só Deus, o Pai, e um só Senhor, Jesus Cristo (I Cor. 8:6).

    Note-se que um texto não pode invalidar outro, ou seja, João não menciona o Espírito Santo, enquanto que Jesus claramente ordena o batismo em nome dos três. Há uma “aparente” contradição entre os textos bíblicos? Não, pois o que estamos frisando é a inexistência do Espírito Santo como pessoa e não como poder. Assim, tanto o batismo de João quanto o batismo ordenado por Jesus são válidos e complementares.

    A promessa do Salvador era de que o Consolador, o Espírito da Verdade, seria concedido aos discípulos após o Pentecostes. Vemos então que João não poderia mencionar o Espírito Santo, pois a promessa para o recebimento do mesmo estava no futuro. O mesmo não ocorreu com Jesus, que ciente da promessa do Pai (a vinda do Consolador), ordenou, na certeza do cumprimento da promessa, que os discípulos batizassem em nome do Pai, dEle (o Filho) e do poder de ambos (o Consolador, o Espírito Santo).

    Percebemos portanto que o texto de Mateus 24:19 não se refere ao Espírito Santo como sendo uma pessoa, pois a Escritura afirma claramente que foram vistas línguas de fogo quando a promessa do Consolador foi cumprida e os discípulos receberam o Espírito Santo (Atos 2:3-4, 32-33, 37-38).

    Fiquem todos com Deus.

    Abraço

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtir

  22. Fernando 12/08/2014 às 14:52 #

    Engraçado Dirceu, ainda essa semana comentei e mostrei ao meu pai que você me enviou um convite para ser seu amigo no Facebook, ai fomos ver, apenas por curiosidade, as fotos da igrejinha de brinquedo que você montou juntamente com o seu parceiro Silvio, aquele cidadão de caráter exemplar como o senhor. Como é mesmo o nome do seu pequeno empreendimento? “Grata Velha”, “Grátis e Novo”?

    Mas o interessante mesmo foi um comentário feito pelo meu pai: “Esses caras não tem capacidade de iniciar uma igreja do zero, como foi iniciada a nossa, pra montarem toda essa palhaçada tiveram de roubar membros da nossa, se bem que tanto melhor, porque todos que estou vendo nessas fotos sempre atrapalharam a obra de nossa igreja!”

    Então me dei conta que realmente o tempo de separar o joio do trigo chegou, uma vez que você nos fez o imenso favor de tirar de nosso meio as sementes podres que como você apenas nos atrapalhavam. Muito obrigado Sr. Dirceu, muito obrigado! Por fim, gostaria de dizer-lhe para montar seu templo de uma maneira diferente, por que os telões que você colocou e as placas laterais são cópias descaradas dos templos da I.A. Por favor, eu sei que é complicado para uma mente limitada como a sua, mas tenha um pouco mais de criatividade né? Fala sério…

    Ah, e além de criatividade tenha coragem de postar este meu comentário, porque em diversos outros o senhor “pipocou”…

    fernandocostapereiraf@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/08/2014 às 19:44 #

      Caro Fernando, até quando vocês baterão cabeça achando que conhecem a nossa identidade? Se tem tanta curiosidade, por que nunca foi perguntar ao “falso profeta onisciente”, enquanto ele estava vivo, qual a nossa identidade?

      Não temos ligação com igreja alguma, e mesmo que tivéssemos, isso não seria da sua conta, pois quando saímos da seita “Igreja Apostólica”, nos tornamos livres para frequentarmos onde bem entendermos. Quando somos convidados, vamos a qualquer uma onde Jesus Cristo seja o único Senhor, e a Bíblia seja pregada integral e fielmente.

      Para início de conversa, aquele lugar que você frequenta não é igreja, é uma organização criminosa disfarçada de igreja, para arrecadar dinheiro e bens de tolos como você. Isto é, se você não for algum cúmplice do falecido falso profeta apenas interessado em manter suas mordomias às custas do pobre, tolo e inocente povo apostólico. Você realmente deveria conhecer uma igreja de verdade, para perceber a diferença.

      Você acusa diversos ex-apostólicos de terem roubado a Igreja Apostólica, mesmo sem ter prova alguma. Já que acha que sabe muito, poderia responder a algumas questões?

      1. Como é possível alguém desviar qualquer centavo das contas da Igreja Apostólica, se apenas Aldo Bertoni, seu sobrinho Hélio Viana, Efigênia Joventino e José Roberto Rozani possuem as senhas das contas correntes da igreja?

      2. Como é possível alguém desviar qualquer centavo das coletas da Sede, se apenas essas mesmas pessoas fazem a contagem?

      3. Como é possível alguém desviar qualquer centavo das coletas do interior, se o valor arrecadado é conferido e testemunhado por 5 pessoas da congregação, e é depositado integralmente nas contas da igreja, após o pregador retirar apenas o suficiente para suas despesas de viagem?

      Tenha certeza! Tirando os inocentes que ainda não tiveram condições de saber de toda essa falcatrua, e os fanáticos que acreditam piamente nas falsas profecias do falecido Aldo, só sobraram na Igreja Apostólica as sementes podres. Os bons e os mais inteligentes, já saíram ou estão de saída.

      Quanto aos comentários ainda não publicados, saiba que serão liberados aos poucos, com a devida resposta. Atualmente temos mais de 1.800 comentários aguardando resposta e liberação.

      Que Deus possa lhe abrir a mente e os olhos.

      Curtir

      • luciano 09/08/2015 às 18:02 #

        O Aldo bandido ou não pelo menos aparecia já este tal de Martinho que só fala mal dele nunca se aparece vive escondido atrás de um blog tem medinho do que?

        gilmardenavegantes@outlook.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/08/2015 às 13:49 #

          Medinho do quê? Você já passou pela experiência de receber ameaças de morte? Receber ligações no meio da madrugada dizendo que você e sua família pode “tomar uma bala perdida a qualquer momento”? Ter carros com vidros escuros lhe esperando na porta de casa? Ser seguido por carros com vidros escuros com frequência? Já passou por isso? Pois muitos de nós passamos, após termos ameaçado denunciar o bandidão Aldo Bertoni. Conheça os fatos primeiro antes de sair julgando, caro irmão.

          E saber quem somos nós não fará a menor diferença para você. O que fará diferença para você é descobrir quem foi o bandido Aldo Bertoni, e o que ele fazia na sua vida particular. Faça isso, e você também deixará de ser explorado financeiramente e psicologicamente por gente muito mais esperta que você.

          Deus o abençoe.

          Curtir

    • Reginaldo 13/08/2014 às 01:27 #

      O Martinho não é o Sr. Dirceu.

      É o Pastor Nilson Bittencourt Cairolli, genro da finada missionária Odete.

      Ele está estressado porque ainda não foi eleito o diretor da Igreja Apostólica.

      Porém isso ainda acontecerá. Inclusive ele ainda vai realizar muitos milagres para enganar o povo Apostólico.

      Quando isso acontecer e vai querer mudar a doutrina e disciplina de nossa Igreja.

      Ele quer que nossa Igreja pregue somente o nome de Deus, de Jesus e do Espírito Santo.

      Os demais Santos ele quer que o povo Apostólico jogue na lata do lixo.

      Quanta a disciplina e pretende eliminar boa parte da mesma de forma que ela fique light como as das demais igrejas, ou melhor, das demais arapucas.

      Pelo menos é isso Jesus profetizou em apocalipse.

      reginaldobs@ig.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 14/08/2014 às 12:22 #

        Caro Reginaldo, se isso que você está dizendo for verdade, saiba que o Sr. Nilson Cairolli terá todo o nosso apoio, especialmente na parte em que diz que todas as heresias que não fazem parte da Palavra de Deus será jogado na lata do lixo.

        Curtir

      • ANDRE SALES FIGUEIRAS 15/08/2014 às 11:42 #

        REGINALDO ESSE É O DESEJO DO CAIROLI, MAS JAMAIS ELE VAI ASSUMIR UM CARGO DE TAMANHA RESPONSABILIDADE, POIS NÃO PASSA DE UM INCOMPETENTE. ELE TEM TANTOS ANOS NA IGREJA E O MÁXIMO QUE TEM FEITO E PREGAR COM FINGIMENTO.ESSE HOMEM NUNCA ACREDITOU NO IRMÃO ALDO. TANTO QUE QUANDO ELE CHEGAVA PERTO DO PRIMAZ, ESSE DAVA SINAIS DE TRISTEZA.

        rgh@hotmail.com

        Curtir

      • atenta 15/08/2014 às 13:25 #

        Reginaldo,

        No mundo evoluído em que vivemos, atualizar também serve pras religiões.
        Doutrinas e disciplinas muito “rígidas” tendem a tirar a capacidade de raciocinar e decidir, inclusive lhe negam um presente de DEUS, o “LIVRE ARBÍTRIO”.

        gijanova@outlook.com

        Curtir

      • Reinaldo Sampaio de Matos Gonçalves 16/08/2014 às 13:42 #

        REGINALDO O MARTINHO DISSE QUE MUITOS IRMÃOS TEM LHE PERGUNTA SOBRE A NOVA DIRETORIA.E MUITA COINCIDENCIA PARA QUEM DISSE QUE NÃO FREQUENTA A APOSTOLICA DESDE 2008. CONTA OUTRA MARTINHO CAIROLI TORALES.

        rgn@hotmail.com

        Curtir

    • Miguel 14/08/2014 às 18:14 #

      Tu é uma pessoa muito mal informada a respeito da verdade meu caro Fernando, mas eu o entendo a partir de minha cabeça e de lembrar como eu era, era exatamente assim como vc, mas hoje enxerguei a verdade, não ataque o pessoal aqui do blog, eles estão com a razão, eu os combati veementemente e como tinha ferramentas privilegiadas, vi que eles estavam certos, me dobrei à verdade, é triste constatar, mas fomos enganados nossas vidas inteiras até aqui.

      md-dedetizadora@live.com

      Curtir

  23. Tomé 12/08/2014 às 14:46 #

    Sr. Ailton – Campinas, no meu ponto de vista, você está correto em parte, pois sua colocação tem bastante fundamento, visto que a igreja é composta principalmente por idosos e pessoas sem nenhum senso crítico, sem contar que, existem também aquelas pessoas estudadas e acomodadas, são os analfabetos funcionais, que apesar de saber ler, não são capazes de tentar buscar a explicação do problema, ou seja, não entendem ou não querem entender nada.

    Porém, apesar deste entrave no cérebro destes irmãos, penso que este trabalho tem grande relevância em nosso meio, pois não nos importamos mais com aqueles que pensam que lideram um povo que não conhece internet, esses em nada nos serve.

    Acredito que o objetivo já alcançado por este blog fala por si próprio que valeu e vale a pena continuar, pois foi aqui que tudo veio a tona, foi aqui que se abriu os olhos de muita gente,foi aqui neste blog, que aqueles citados por você foram todos desmascarados.

    Então, não importa de onde você venha, talvez você seja um daqueles em busca de gente que não conhece nem internet, talvez você esteja com sarcasmo com o Martinho, no entanto, saiba que não nos interessa mais essa liderança sem futuro, esse conclave feito por homens movido por interesses,e sim, aqueles que pouco a pouco vai caindo as escamas dos olhos, assim como eu e muitos irmãos que hoje encontraram a verdadeira liberdade sem se desviar do caminho de Cristo.

    Em relação as ofertas doadas por este povo, aqueles que estão usufruindo disso não perdem por esperar, pois a mesma bíblia que me mostrou que o AB ia partir sem levar nada, esta mesma bíblia condena esses covardes sangue-suga de quem não conhece internet, segundo algumas cabeças que pensam que pensam.

    polirico2009@hotmail.com

    Curtir

  24. Ailton - Campinas 12/08/2014 às 12:49 #

    Sr. Martinho, tenho certeza de que esses aproveitadores citados em seus textos estão lendo o que é escrito aqui. Mas acho que nem ligam, porque sabem que a maior parte dos apostólicos do interior que contribuem pesadamente com suas ofertas nem sabem direito o que é internet.

    apostolica@apostolica.com.br

    Curtir

    • atenta 15/08/2014 às 13:27 #

      Ailton,

      Concordo com você, mas é triste pensar que ainda tenho familiares muito queridos e honestos cegos ainda.

      gijanova@outlook.com

      Curtir

  25. Tomé 12/08/2014 às 01:58 #

    “Segue-me, e deixa que os mortos enterrem seus mortos” (Mateus 8,22).

    Cristo disse isso.

    E Eu vi os mortos enterrando seu morto.

    Preferi seguir o Senhor, pois ressuscitou.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  26. cuabazinho 11/08/2014 às 20:39 #

    Cara tô estarrecido, aqui em Cuiabá dizem que o Luiz Pereira quase matou um irmão dentro da igreja com uma faca, diz que recortou o pescoço do irmão chamado Aldo porque acatou uma ordem do Nilson e não fez o que o Luiz Pereira mandou, dizem que o irmão Aldo fez boletim de ocorrência, a polícia foi na igreja e o Luiz Pereira cortou o pescoço.. por sorte não foi profundo e riscou o carro do irmão… feio… aqui em Cuiabá.

    ronaldobella@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/08/2014 às 20:49 #

      Essa notícia não nos impressiona, meu caro Ronaldo. Essa é a “igreja” do profeta diabólico, Aldo Bertoni.

      Curtir

  27. mary 11/08/2014 às 20:38 #

    povo safado falando mal do ermao aldo vai falar mal da dilma que roba e da um salario de 700 reais pra vc seus inutil e deixa o ermao aldo em paz apesar que a paz dele nao depende de vcs

    maria.praxe.evellyn@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/08/2014 às 20:51 #

      Não falamos mal de ninguém aqui, cara irmã Mary. Falamos apenas a verdade!

      Curtir

      • Miguel 12/08/2014 às 19:38 #

        A não, o que tem a ver a Dilma com essa igreja falsa???? nada, podiam não citar ela em contraponto a essa coisa que nos roubou anos de vida, crendo e aceitando a mentira e a falsidade.

        md-dedetizadora@live.com

        Curtir

        • Andersom Silva 14/08/2014 às 12:33 #

          Blá blá blá cachorros pulguentos latem a caravana passa vitoriosa e feliz.

          pedrosouzapedrinho123@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 14/08/2014 às 12:47 #

            Caravana em direção ao inferno? Estamos fora!

            Curtir

            • jessica pereira 14/08/2014 às 20:13 #

              É isto aí, cuidado vcs aí que ainda estão adorando ao falso profeta aldo bertone, ele já começou a arrastar alguns pro lugar onde ele se encontra, ele disse que viria buscar seus fiéis adoradores, muito cuidado, será um bom lugar onde ele se encontra, muito cuidado, DEUS em primeiro lugar nas nossas vidas, nós já nos libertamos desta maldita seita, DEUS seja louvado em nossas vidas, amémmm.

              jear.jeh@gmail.com

              Curtir

  28. MEDEIROS FRANK 11/08/2014 às 20:34 #

    Que a paz do nosso senhor JESUS CRISTO esteja com todos. Caros irmãos, fiquei sabendo que nossos irmãos de Curitiba estão querendo voltar pra igreja apostólica, aqueles dois que estão cantando em um vídeo postado aqui neste blog. Que pena eu gostaria tanto de ver eles cantando para o verdadeiro DEUS, o criador do céu e da terra, o verdadeiro digno dos nossos louvores, que pena.

    Este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=a6-ifyklAWc

    carlosfrankmedeiros@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/08/2014 às 23:36 #

      Caro irmão, é como temos dito aqui: quando o apostólico cai na real e não procura conhecer o verdadeiro Deus, corre sérios riscos de cair em outra falsa doutrina ou acabar voltando às garras do diabólico Aldo Bertoni.

      Oremos por estes irmãos.

      Curtir

      • pedro 13/10/2014 às 23:38 #

        A final que doutrina e esta de voceis porque do que eu conheço na biblia nunca vi falar que jesus ficava criticando e condenando alguem como voces ficam ai em seus comentarios, deixa cada um viver de acordo com o que acha que esta certo, cinceramaente não da para entender porque voceis preocupam tanto com a igreja Apostolica.

        sercarvalho-fr@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 22/10/2014 às 17:46 #

          Não criticamos e nem condenamos ninguém, meu caro Pedro. Apenas falamos a verdade sobre a realidade da Igreja Apostólica, um lugar que consumiu décadas da nossa vida, hoje sabemos que à toa. Não nos preocupamos com a Igreja Apostólica, nos preocupamos com pessoas como você, que estão sendo enganadas e exploradas por pessoas gananciosas, só interessadas na vida fácil que o seu dinheiro pode lhes proporcionar. Nunca pedimos que ninguém acreditasse no que publicamos aqui, mas sim que fossem investigar o que temos denunciado. Quem fez isso, hoje já não é mais explorado por bandidos de São Paulo. Muitas dessas pessoas libertas, hoje possuem o prazer e a liberdade de poder adorar somente ao Único que morreu na cruz para nos salvar.

          Que Deus o abençoe e também o liberte das mentiras do diabólico Aldo Bertoni e seus cúmplices.

          Curtir

  29. CARLOS ALBERTO 11/08/2014 às 20:28 #

    Como os apostólicos são todos bobocas, é claro que vão ficar com medo e não vão perguntar ao sr. Wagner Rodrigues quais são os privilégios que o pai dele tem na IA e quais são as coisas erradas que o pai dele sabe que acontecem na administração da IA. Tudo vai ficar por isso mesmo, e esses safados mascarados vão continuar mamando nas tetas da IA, ou seja, vão continuar pendurados na grana que arrecadam do povão pobre e humilde do interior.

    A propósito, meu filho ainda vai na IA porque namora uma guria lá, e disse que o Sr. Clerizon anda circulando com um carrão totalmente incompatível com a renda de assalariado de uma igreja pobre………. onde tem fumaça pode ter fogo.

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Ana Laura Maciel. 12/08/2014 às 15:30 #

      Se ele circula com carrão é porque ele pode e vc faz oque além de falar mal e invejar o próximo pergunte então a esse rapaz filho do sr Clerizom oque que o pai dele sabe já que vc está tão preocupado com a vida dos outros vc deve ser um invejoso mal sucedido na vida só pode, senão estaria fazendo algo melhor do que ficar comentando nessa porcaria de blog (pronto) falei.

      clarabatistaclara123@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/08/2014 às 17:14 #

        Cara Ana Laura,

        Nós sabemos tudo o que o Sr. Clérizom também sabe a respeito do Aldo Bertoni, não necessitamos perguntar nada ao filho dele. Quem deveria fazer isso são vocês, que ainda são enganados por essa gente mentirosa. A diferença entre nós e o Sr. Clérizom, é que ele preferiu utilizar esse conhecimento para faturar nas costas do inocente povo apostólico, enquanto nós combatemos veementemente esse ato de bandidagem.

        Curtir

      • CARLOS ALBERTO 12/08/2014 às 20:42 #

        Seguinte, Ana Laura: eu sempre contribuí para vagabundos como esse Clerizom andarem na maior mordomia, porque indiretamente fui roubado por eles a partir do momento em que mesmo sabendo que Aldo Bertoni era uma farsa, continuaram a defendê-lo e dizer que o dito cujo era santo. Eu acreditava em pilantras como esse Clerizom, e doei muito dinheiro por acreditar nas besteiras que ele compõe e canta, por isso tenho todo o direito de reclamar desses safados. Tenho meu carrão também, mas nunca enganei ninguém para obtê-lo, diferente desse cara que você defende.

        carlos.alberto.1954@bol.com.br

        Curtir

  30. João Batista Leal 11/08/2014 às 20:00 #

    Vcs amam o senhor Clerizom né? Ou tem muita inveja da voz maravilhosa e do dom que Deus deu a ele de cantar e compor hinos,esse filho dele tem inveja do pai bem que ele tenta mais é um compositorzinho fraco fraco não chega nem aos pés do pai dele,falem o que quiserem seu Clerizom é um homem de muito valor para Deus e para a igreja apostólica ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos que Deus pai livre nosso irmão Clerizom homem justo trabalhador decente de todo mal e de toda a inveja amém
    ahm beijinho no ombro de vcs para o recalque passar bem longe do povo apostólico, kkkkkk

    lauriana123@outlook.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/08/2014 às 20:32 #

      Caro João Batista, só podemos sentir pena de coitados como você que ainda caem no conto de gente muito mais esperta que você, como é o caso do Sr. Clerizon, homem que sabe muito bem quem foi Aldo Bertoni, e sabia tudo sobre suas amantes e suas falcatruas.

      Curtir

      • perguntando 12/08/2014 às 10:41 #

        MARTINHO, E AINDA RESPONDEM COM COISAS DO MUNDO PROFANO… “BEIJINHO NO OMBRO”

        perguntando@HOTMAIL.COM

        Curtir

      • João Batista Leal 12/08/2014 às 15:34 #

        Pena?de mim eu nem pena sinto de vcs sabia?a existência de vcs é insignificante para nós povo apostólico somos bem sucedidos e felizes não temos tempo de nos preocupar com a vida do próximo.

        lauriana123@outlook.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/08/2014 às 19:27 #

          É claro que você não se preocupa com o próximo, caro João Batista. Afinal, vocês não são cristão, e não atendem ao segundo maior mandamento ensinado pelo Senhor Jesus, que é amar ao próximo como a si mesmo. Vocês, que insistem em defender um bandido como Aldo Bertoni, sempre demonstram esse comportamento arrogante, nos chamando de insignificantes, denegrindo nossas imagens, inventando mentiras sobre nossas vidas particulares, nos acusando de coisas que nunca fizemos, sem se preocupar em nos dar o direito de defesa, e ainda assim se acham melhores que todos os outros, não é?

          Nas igrejas evangélicas, quando um crente se afasta, os demais logo vão atrás dele, para ver o que está acontecendo, se está precisando de algo, para lhe dar uma força e ajudar o irmão a voltar ao caminho. Já vocês, quando um apostólico se afasta, demonstram atitudes de rancor e ódio, passam a ignorar essa pessoa e a falar mal dela pelas costas. Grande exemplo o dos apostólicos, não é mesmo?

          Bem sucedido? Quer mesmo que comecemos a enumerar os inúmeros casos de apostólicos que vivem uma vida de enorme fracasso? Ou você é daqueles que tapa os olhos para esses maus exemplos e exalta apenas os poucos bons exemplos?

          Curtir

  31. Dezem 11/08/2014 às 19:22 #

    Segundo a Bíblia, Deus é “um”. Mas a Bíblia afirma que Deus é um porque o Pai e o Filho são “um”. Isto é comprovado por uma série de passagens bíblicas:

    “11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

    22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;” João 17:11, 22

    “29 Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.

    30 Eu e o Pai somos um.” João 10:30

    Jesus, afirmou expressamente que Ele e Seu Pai são um. Ele não inclui a nenhum outro. Se Ele não incluiu, tampouco nós o podemos. Além disso, Jesus afirmou que ninguém conhecia ao Pai senão Ele:

    “Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Mateus 11:27

    Além de dizer que Ele e Seu Pai são “um”, Jesus afirma expressamente que ninguém conhece o Pai senão Ele e aquele a quem o Ele o quiser revelar. Estas duas afirmações de Jesus excluem completamente a possibilidade de assumirmos que possa haver algum outro ser que seja um com Deus Pai e Seu Filho, e conheça a Deus Pai como um Filho.

    Portanto, devemos nos manter com o que a Bíblia afirma – Jesus Cristo e Deus o Pai são um. Não inclui uma terceira pessoa. Assim, não há qualquer base bíblica para afirmarmos que exista uma pessoa adicional que componha uma unidade com Deus Pai e Seu Filho Jesus Cristo, tal como afirma a doutrina da Trindade. Temos então que, se a doutrina da Trindade afirma algo que não possui base bíblica, ela não possui base bíblica que a possa suster. Sendo assim, não há como aceitá-la.

    O texto de I João 5:7-8 que supostamente confirma a Trindade — “Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.” — foi acrescentado ao original. A Bíblia de Jerusalém afirma isto categoricamente. Outras versões da Bíblia, como a tradução João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada, trazem o texto entre colchetes ou mesmo em itálico, mencionando que os textos apresentados de tal forma na Bíblia não pertencem aos manuscritos originais. Portanto, não se faz sequer necessária a análise deste texto, pois ele não possui nenhuma autoridade (não foi inspirado, não faz parte da Bíblia, em verdade).

    Um ponto relativo a este texto nos deveria chamar a atenção:

    Uma vez que os escritos da Bíblia foram inspirados por Deus, devemos crer que qualquer tentativa de acréscimo a eles não deve provir da parte de Deus, mas sim de Satanás, o adversário das almas. Se Satanás teve tanto interesse em colocar um texto que favoreça a crença em uma Trindade, não é difícil desconfiarmos que a própria crença nela pode ser da vontade dele, o arquiinimigo das almas.

    Caso uma doutrina qualquer possa ser mantida pelo estudo de outros textos bíblicos, por que seria necessário adicionar um texto para confirmá-la? Não temos e não precisamos, por exemplo, de nenhum texto bíblico acrescentado para “provar” que a observância do sábado possui base bíblica.

    A Bíblia, em Apocalipse 5:13, nos mostra com clareza a quem devemos adorar:

    “13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.

    14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.” Apocalipse 5:13-14

    O texto menciona apenas o Pai (aquele que está assentado no trono) e o Filho (Cordeiro) como sendo dignos de adoração. Assim, possuímos base bíblica sólida que confirma a adoração a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo. Procuramos algum texto bíblico que nos recomendasse ou mesmo permitisse adorar algum outro ser além de Deus Pai e Jesus Cristo e não encontramos. Mas em nenhuma passagem das Escrituras é sequer cogitada a possibilidade de adorar a outros seres que não o Deus Pai e o Deus Filho.

    A Bíblia é expressa em ordenar a adoração apenas ao Pai e ao Filho. Entretanto, a doutrina da Trindade, conforme vimos no primeiro capítulo deste estudo, afirma que o Espírito Santo é digno de adoração, tal qual o Pai e o Filho:

    “C – O Espírito Santo é digno de adoração, assim como o Pai e o Filho.”

    Desta forma, segundo observamos, a doutrina da Trindade esta claramente contra a Bíblia. Entretanto, o problema não é somente este. Se a Bíblia ordena que somente Deus Pai e Deus Filho (Jesus Cristo) devem ser adorados, e estamos adorando a um outro ser, quem seria este ser? Qual é o ser que deseja para si a mesma adoração que é merecida somente a Deus? Este não pode ser um dos seres não caídos, pois eles não aceitam adoração. O anjo Gabriel, em Apocalipse 19:10, exemplifica isto:

    “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” Apocalipse 19:10

    O ser que deseja a adoração como a que é merecida somente por Deus é Satanás, segundo a Bíblia mesma mostra: “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:14

    É Satanás quem quer ser semelhante ao Deus Altíssimo (Deus Pai – ver Lucas 1:32, 35). Assim, se adoramos a outro que não ao Deus Pai ou ao Deus Filho – Jesus Cristo, estamos adorando a Baal, ou seja, a Satanás. E a Bíblia chama ao pecado de idolatria de “abominação”, que traz os juízos divinos contra Seu povo.

    Disto decorre uma grande preocupação, pois se somos hoje o Israel espiritual, como cremos, e estamos, através da crença da Trindade, em pecado aberto de idolatria contra Deus, os juízos divinos devem estar prestes a cair sobre nós. A espada é o destino certo para aqueles que praticam a idolatria.

    Os capítulo 9 de Ezequiel, o qual sabemos se cumprirá no futuro, exemplifica bem qual é a condenação iminente para aqueles que se encontram em idolatria. Entretanto, o mesmo capítulo relata quais serão os selados:

    “3 A glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, indo até à entrada da casa; e o SENHOR clamou ao homem vestido de linho, que tinha o estojo de escrevedor à cintura,

    4 e lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.” Ezequiel 9:3, 4

    Se estamos em idolatria como um povo, vamos nos converter a Deus enquanto é tempo, e Ele se voltará para nós. Clamemos entre o pórtico e o altar dizendo: “poupa ó Senhor o Teu povo” (Joel 2:17).

    A conclusão, de fato, sobre esse assunto, cabe agora a você!

    diretoriagerallorenzetti@outlook.com

    Curtir

  32. ex apostolico 11/08/2014 às 16:00 #

    OS ESCÂNDALOS NA IGREJA APOSTÓLICA

    De acordo com os escândalos, que aconteceram e acontecem na Igreja Apostólica, vai ficando cada vez mais nítido que o Espírito do Senhor não está presente nesta Igreja.

    E a Bíblia diz o seguinte em um dos pontos que falam sobre as falsas doutrinas:

    “Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes”.
    Romanos 16:17-18

    Aos meus queridos irmãos que ainda se encontram amarrados nesta seita, ore a Jesus e tão somente a Jesus e a Deus o Pai, pois eles lhes mostrarão a verdade.

    Lembre-se; Jesus Disse:

    “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai se não for por Mim”.

    Faça uma análise: Pra se chegar a Deus, não existe outro. É muito simples:

    Jesus e Deus, Mais ninguém. As sagradas escrituras estão muito claras

    Fique todos com Deus

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  33. Nojento 11/08/2014 às 15:15 #

    Não passam de um bando de sangue-sugas em busca de idosos pra serem explorados. Deviam terem vergonha de pedir tanto dinheiro pra um povo que sofre pra sobreviver nesta terra.

    A casa caiu, comissão da mentira. Estão explorando os deixados para trás.

    O espertalhão partiu, sumiu, escafedeu-se, e não arrebatou ninguém.

    Me dá nojo quando penso que acreditei numa coisa dessas.

    Me dá nojo daqueles que pregam isso para meus pais.

    Me dá nojo desses covardes.

    Sempre trabalhei no pesado, para me alimentar.

    Bando de covardes. Vão trabalhar.

    polirico2009@hotmail.com

    Curtir

  34. seto. 11/08/2014 às 14:48 #

    Porquanto, homens tendo conhecido a Deus, (se é que tem conhecido), não o glorificam como Deus, nem lhe deram graças; Antes, em seus ensinamentos se desviaram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a gloria do Deus VIVO, incorruptivelmente em semelhança da imagem de homem corrupto, pois mudaram a verdade de DEUS em mentira e honram e servem mais a criatura humana do que o CRIADOR, que é bendito eternamente…….. único pastor JESUS CRISTO o SALVADOR, com o verdadeiro Espírito Consolador, nos guarde do mal deste mundo pecador.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  35. joao venancio 11/08/2014 às 14:33 #

    Martinho, e essa história de que deram uma dura no Nilson Cairoli dizendo que ele era o Martinho? Dizem que ele até chorou e jurou ajoelhado que não era o Martinho kkkkkkkkkkkkkkk isso procede?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/08/2014 às 19:03 #

      Essa é a história que tem chegado aí em Goiás, meu caro?

      Quando lhe disserem isso, responda perguntando por qual motivo eles não conhecem a nossa identidade, visto que dizem que o tal “santo profeta” era ONISCIENTE. Por que nunca perguntaram ao falso profeta quem somos nós?

      Curtir

      • PABLO GONÇALVES 12/08/2014 às 09:08 #

        Confirma o que disse o venancio, martinho, pois eu estava na sede e vi quando voce chegou de corumba, fiquei sabendo que eles iriam dar uma dura em você, quem esta mentindo o martinho ou o venancio.

        pablo@yahoo.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/08/2014 às 09:55 #

          Se sou a pessoa que vocês estão imaginando, então o que estou fazendo na “Comissão Gestora” da Igreja Apostólica, mesmo após ter denunciado o próprio Aldo Bertoni por tantos anos? Então você concorda que esta é a “Igreja da Mentira”, caro Pablo?

          Curtir

          • Juninho 12/08/2014 às 11:04 #

            Pra mim é a IGREJA que adora o CAPETA.

            leandrojun2011@bol.com.br

            Curtir

          • Reginaldo 13/08/2014 às 01:41 #

            Posso responder sua Pergunta?

            reginaldobs@ig.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 14/08/2014 às 12:25 #

              Com certeza queremos que responda!
              Afinal, vocês que defendem o bandido Aldo Bertoni nunca sabem responder a pergunta alguma!

              Curtir

              • Reginaldo 22/09/2014 às 00:52 #

                A resposta para a sua pergunta encontra-se registrada nas sagradas escrituras.

                2 Tessalonicenses, Capítulo 2, Versos 1 ao 12.

                01 – Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte:

                02 – Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta.

                03 – Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno.

                … antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus: Você Martinho se revoltou contra Deus.

                Mas você vai me perguntar:

                Quando eu revoltei contra Deus?

                Resposta: Você se revoltou contra Deus quando se revoltou contra o Santo Irmão Aldo.

                …e terá de aparecer o Perverso: Infelizmente você agindo dessa maneira está sendo perverso.

                Não é eu quem estou dizendo isso, mas o Apóstolo São Paulo ao profetizar o que você faria.

                … que está condenado a ir para o inferno: Que palavras duras, Martinho.

                Arrependa-se enquanto há tempo para reverter essa situação!

                O Santo Irmão Aldo está pronto para te perdoar por tudo quanto você disse contra ele.

                Ele te ama, e por amor a você ele pode pedir a Deus que perdoe o que você fez e está fazendo contra ele.

                04 – Ele será contra tudo o que as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus e afirmar que é Deus!

                Ele será contra tudo o que as pessoas adoram: Não é isso que você faz Martinho?

                É contra tudo que as pessoas Apostólicas adoram: Maria Santíssima, A Santa Vó Rosa, o Santo Irmão Aldo e todos os Santos e Anjos do Reino dos Céus.

                …e contra tudo o que elas acham que é divino: Você Martinho é contra os hinos da igreja Apostólica, as ofertas que o povo Apostólico doa para nossa, etc.

                Ele vai se colocar acima de todos…: Você Martinho se coloca acima de todos Apostólicos quando nos insulta dizendo que nós não podemos provar que tudo que você diz por meio desse blog é mentira, etc….

                …e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus: O templo de Deus é a Igreja Apostólica.

                É por isso que você está ai na comissão gestora da Igreja Apostólica.

                É para que se cumpra essa profecia do Apóstolo São Paulo registrada na segunda carta que escreveu aos Tessalonicenses.

                E afirmar que é Deus: Por estar ai na comissão gestora da Igreja Apostólica você pensa que poderá mudar a doutrina e disciplina de nossa Igreja.

                O único que poderia fazer isso é Deus e não você.

                05 – Por acaso vocês não lembram que eu lhes disse tudo isso quando estava com vocês?

                O Apóstolo São Paulo pede para nós Apostólicos se lembrar que ele havia profetizado essas coisas.

                06 – E vocês sabem também que existe alguma coisa que não deixa que isso aconteça agora; porém, no tempo certo, o Perverso aparecerá.

                Você pensa Martinho que o povo Apostólico não descobre quem é você porque você é inteligente, sabe disfarçar o que está fazendo.

                Porém o Apóstolo São Paulo profetizou que no tempo certo você aparecerá, ou seja, o povo Apostólico vai ficar sabendo quem é você, quer você queira ou não.

                07 – A Misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça.

                A Misteriosa Maldade já está agindo: A misteriosa maldade é tudo que você faz contra o Santo Irmão Aldo e o povo Apostólico as escondidas.

                …mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça.

                08 – Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença.

                Então o Perverso aparecerá: Então o povo Apostólico ficará sabendo quem é você, Martinho.

                …e o Senhor Jesus, quando vier: Através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo para te castigar, caso não se arrependa do que está fazendo.

                …o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença: Tomarão todas as medias necessárias para rapidamente pôr um fim nos ataques que você faz ao Santo Irmão Aldo e a Igreja Apostólica.

                09 – O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas.

                O Perverso chegará com o poder de Satanás: Não é sozinho que você, Martinho, faz todos esses ataques ao Santo Irmão Aldo e a Igreja Apostólica.

                O Apóstolo São Paulo fala de onde vem o poder para você fazer tudo isso.

                E fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas: Realmente Martinho, o que você fala e publica em seu blog a respeito do Santo Irmão Aldo e da Igreja Apostólica, são como verdadeiros milagres e maravilhas que convencem muitas pessoas de que você está com a verdade.

                10 – E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar.

                E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos: Os Apostólicos fiéis, você não engana Martinho.

                Você só engana aqueles que como profetizou o Apóstolo São Paulo, vão ser destruídos.

                Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar: As pessoas que acreditarem em você Martinho vão ser destruídas porque não aceitaram nem amaram a verdade ensinada na Igreja Apostólica que os poderia salvar.

                11 – Por isso Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso.

                Entendeu agora Martinho porque muitos Apostólicos acreditam naquilo que você publica nesse blog?

                Preste atenção no final desse versículo: … a fim de que acreditem naquilo que é falso.

                Tudo que você fala contra o Santo Irmão Aldo e a Igreja Apostólica é falso.

                Nem precisamos ir ai em São Paulo verificar se o que você fala é verdade ou não.

                Deus usou o Apóstolo São Paulo para por meio dessa profecia desmentir as mentiras que você fala.

                12 – O resultado disso é que serão condenados todos os que não creem na verdade, mas têm prazer no pecado.

                Finalmente o Apóstolo São Paulo fala o que acontecerá com as pessoas que não creem na verdade ensinada na Igreja Apostólica através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, pelo contrário tem prazer no pecado.

                Você me permitiu então respondi a sua pergunta “Nilson Bittencourt Cairolli”

                Entendeu agora porque você está na comissão gestora da Igreja Apostólica.

                Aproveite bem esse tempo em que você está ai assentado no templo de Deus, que é a Igreja Apostólica, porque logo o Senhor Jesus vai de matar (castigar) com o seu sopro.

                Acho que Jesus vai ter um pouco de dificuldade para encontrar você na internet Martinho, porque no tempo dele não existia essas coisas.

                reginaldobs@ig.com.br

                Curtir

                • Blog do Martinho 23/10/2014 às 11:19 #

                  Tudo o que você diz, meu caro Reginaldo, não passa de aberração de um ignorante da Palavra de Deus.

                  As pessoas não acreditam no que dissemos aqui por causa dessa sua interpretação particular e bizarra do livro de Apocalipse, não. As pessoas que nos acompanham acreditam no que temos dito porque FORAM VER COM OS PRÓPRIOS OLHOS o que temos denunciado.

                  Contra fatos não há argumentos. Quem foi atrás, descobriu que Aldo Bertoni é dono de um enorme patrimônio desviado da Igreja Apostólica. Descobriu que o homem estava cheio de amantes até cair doente na cama. Descobriu que Aldo Bertoni é um assassino, que ameaças pessoas de morte se contrariarem seus interesses. Que palavra bíblica você sugere para justificar tudo isso?

                  É como ensinou Jesus, quando lhe perguntaram sobre como identificar um falso profeta: “Pelos frutos os conhecereis” (Mateus 7:20). Quem foi conhecer os frutos produzidos por Aldo Bertoni bem longe dos olhos do povo apostólico, hoje tem certeza absoluta que aquele homem nunca foi de Deus.

                  Curtir

                • Juninho 23/10/2014 às 14:00 #

                  O que um MORTO que hoje deve estar queimando nas chamas do inferno pode fazer?

                  Pare de ser tão trouxa e idiota, meu!!!!!! Ou você está também esperando o arrebatamento que vai acontecer agora em dezembro, já que o da morte dele não aconteceu?

                  leandrojun2011@bol.com

                  Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.