Boletim de 17/07/2014

17 jul

Jesus, O Pastor

Por que os apostólicos insistem em roubar a Jesus?

* * *

Quando Aldo Bertoni morreu, há pouco mais de 2 meses atrás, imaginamos que pessoas de bom senso que estavam ajudando-o apenas pelo medo de ser ameaçado por ele ou por seus capangas, iriam agir para mostrar a verdade ao povo apostólico. Imaginamos que homens como João Stancey, que sabe de toda a sujeira de seu ex-patrão, iriam deixar de se acovardar e falariam a verdade aos apostólicos. Porém, o Boletim desta semana acabou com essa esperança.

* * *

BOLETIM DE 17/07/2014 (clique aqui para ler)

* * *

Vejam, caros irmãos e amigos, que dessa vez os cúmplices do falecido falso profeta Aldo Bertoni deram provas cabais de que só estão aí para continuar a enganar mesmo. Aldo está morto e enterrado, sua família está digladiando pelo inventário, e mesmo assim seus cúmplices insistem em inventar mentiras e defender um bandido da pior estirpe como Aldo Bertoni.

.

É certo que o objetivo da Igreja Apostólica sempre foi o mesmo objetivo do próprio diabo: roubar a Deus. Roubam a glória que deveria ser unicamente do Senhor, roubam o esforço dos fiéis que deveria ser usado unicamente para tornar o Evangelho de Jesus Cristo conhecido aqui na Terra, roubam títulos e funções que pertencem unicamente ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo.

.

Jesus nos ensinou que o Consolador é o Espírito Santo, mas os apostólicos roubam esse atributo para a falecida tia do Aldo Bertoni, a dona Rosa Alves. Jesus ensinou que NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE, mas os apostólicos dizem que só é possível chegar a Deus através de Rosa e Aldo. O Apóstolo Paulo ensinou que não há mediadores entre Deus e os homens, senão Jesus Cristo, mas os apostólicos ensinam o povo que primeiramente Rosa, e depois Aldo Bertoni, era o mediador.

.

No Evangelho de João, Capítulo 10, Jesus ensina a parábola do Bom Pastor. Nela, Jesus faz analogia a um rebanho de ovelhas, onde ele é o pastor e seus seguidores são as ovelhas. Faz a promessa de haver um só rebanho, e um só pastor. E aproveitando a absoluta ignorância bíblica do povo apostólico, Aldo Bertoni também rouba o papel de Jesus de ser o Pastor de seu povo.

.

Jesus diz claramente:

.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

(João 10:11)

.

O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. Perguntamos aos que ainda acreditam nas besteiras que se diz sobre Aldo Bertoni: Por quem ele deu sua vida? E para que não houvesse dúvidas, Jesus volta a repetir:

.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

(João 10:14-16)

.

Mas vejam que em oposição ao Bom Pastor, Jesus fala do “lobo”, o “falso pastor”, o “falso profeta”, a quem ele denomina como sendo ladrão. Disse Jesus:

.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas”.

(João 10:10-13)

.

Quando descobrimos quem era Aldo Bertoni por detrás da máscara de “santo profeta”, logo percebemos que aquele homem era um desses que Jesus chama diretamente de “LADRÃO”. Aldo Bertoni roubou nossa fé, nosso tempo, nossa adoração e nossas ofertas. Aldo Bertoni ameaçou de morte a muitos de nós, que o denunciamos, e hoje sabemos que no passado mandou matar pessoas que ameaçaram seu “império”. Aldo Bertoni destruiu muitas vidas, muitas uniões familiares, muitas amizades, com seus falsos ensinos, sua falsa doutrina e suas falsas profecias. Aldo Bertoni destruiu e destrói a fé de muita gente em Jesus Cristo, quando estas pessoas descobrem a verdade sobre suas falcatruas, suas mentiras, e tais pessoas tornam-se frias, distantes de Deus.

.

O Falso Pastor

Como pode chamarem Aldo Bertoni de “pastor” se ele NUNCA ao menos falou às suas ovelhas, seja do púlpito, do rádio, ou através de uma gravação? A maior parte dos apostólicos sequer sabiam como era a sua voz. Como pode chamarem Aldo Bertoni de “pastor”, sendo ele um mentiroso, enganador, amante e praticante de imundícies? Até quando homens como João Stancey e José Solyum continuarão enganando os apostólicos?

.

E mais: Jesus chama o opositor do Bom Pastor de mercenário. Aldo Bertoni foi um autêntico mercenário, pois nunca moveu um dedo para evitar que algum apostólico deixasse a igreja. Pelo contrário, sempre ensinou que os demais apostólicos devem ignorar essa pessoa, afastar-se dela, mesmo que fosse seu parente ou amigo íntimo, e não tentar ajudá-la a fortalecer sua fé. São milhares de apostólicos que já deixaram a Igreja Apostólica nos últimos anos, por causa de todas as denúncias contra Aldo, e perceberam que ele nunca fez nada para mostrar que tais denúncias não eram verdadeiras e evitar que esse contingente de apostólicos deixassem a igreja? Aldo Bertoni nunca fez nada porque não era pastor, era mercenário.

.

Para finalizar, vejam que Jesus também ensinou como não seguir vozes erradas.

.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

(João 10:2-5)

.

Não há segredo, caros irmãos e amigos. Só existe uma forma de você não ser enganado por ladrões, por mercenários como Aldo Bertoni e seus cúmplices pregadores de mentiras: é conhecendo o Bom Pastor. Quem conhece a Jesus, nunca ouvirá e nem seguirá aos “estranhos”. Como conhecê-lo? Ele também já deixou isso ensinado:

.

Examinem as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, E SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM;
(João 5:39)

.

Fiquemos todos com Deus, sempre unidos em oração para que nossos pobres irmãos apostólicos possam ter os olhos abertos e consigam se libertar dos ladrões e mercenários da Igreja Apostólica.

18 Respostas to “Boletim de 17/07/2014”

  1. sir 31/08/2014 às 20:53 #

    Daqui a pouco vão atribuir o SALMO 23 ao Aldo também, do jeito que estão desesperados não duvido de mais nada.
    MARTINHO, acho que o pessoal da sede tem saudades do tempo que não tinha internet……….. rsrsrsrs

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/09/2014 às 20:44 #

      Claro que os corruptos têm saudades daquela época, meu caro, afinal, todos as falcatruas deles e de seu chefão ficavam escondidas! Lembra-se quando, há alguns poucos anos atrás, o próprio Aldo Bertoni mandou colocar no Boletim que não era para os apostólicos colocarem qualquer assunto sobre a Igreja Apostólica na internet? Me parece que agora todos os apostólicos são desobedientes.

      Curtir

  2. joao vanancio 28/08/2014 às 14:22 #

    Ué Martinho, vc excluiu meu comentário? pq? só pq falei desse Anderson?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/08/2014 às 19:55 #

      Não excluímos nenhum, caro irmão João Venâncio. Reenvie, por favor, porque não recebemos nada.

      Curtir

  3. sir 25/08/2014 às 22:57 #

    PERFEITO SEU POST MARTINHO, tudo dentro da verdadeira palavra de Deus, parabéns.
    Pena que os apostólicos preferem confiar em boletins escritos por mãos de homens que nas escrituras sagradas ….. LAMENTÁVEL

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

  4. A. R. Costa 25/08/2014 às 10:32 #

    Prezados, eu gostaria de conseguir os livros “O Espírito Santo de Deus e o Consolador”, “O Consolador nos Tempos do Fim” e “O Evangelho do Reino dos Céus”. Se eu for numa I.A., assistir uma reunião e pedir mais informações eles me fornecem esses livretos (mesmo que fosse cobrado)? Meu interesse é no fato de eu estudar heresiologia e a I.A. é particularmente interessante nesse ponto.

    Ou se alguém tem e puder me passar esses livros escaneados, eu agradeço; também se tiver exemplar físico e puder me mandar, mande um email para arte.anderson@gmail.com que tratamos tudo, eu arco com os custos. Obrigado!

    arte.anderson@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/08/2014 às 16:08 #

      Caro Anderson Costa, estamos em via de digitalizar os livros citados por você, e assim que o fizermos, disponibilizaremos na internet para que todos possam acessá-los. Se você for a uma reunião da Igreja Apostólica, esqueça, não encontrará os livros lá. Por volta do ano 2000, quando a Missionária Odete caiu adoentada na cama, Aldo Bertoni mandou que todo o estoque de livros fosse incinerado, pois não tinha interesse em sustentar nada do que ali estava escrito. Seu objetivo era deixar a “santa doutrina” livre para alterá-la a bel prazer.

      Temos recebido denúncias de que diversos pastores da Igreja Apostólica estão comprando esses livros dos fiéis que ainda os têm. Estamos desconfiados que os cúmplices do Aldo Bertoni estão tentando recolher todos os exemplares ainda existentes, a fim de eliminar a maior prova material de que a doutrina apostólica é falsa, é uma doutrina mentirosa, cheia de falsas profecias que nunca se cumprem.

      Curtir

      • Rocha 25/08/2014 às 21:19 #

        Nossa ainda bem que eu escrevi a dúvida. Pois eu estava decido a participar de uma reunião para pedir alguma literatura… tem uma I.A a uns 4 km da minha casa. Obrigado por me poupar esse momento deprimente! Espero os scans então! Abraço!

        arte.anderson@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/08/2014 às 22:04 #

          Caro irmão, é certo que você não encontrará o material, mas como estudante de heresiologia, para ver com os próprios olhos até onde vai a idolatria humana, a ignorância à respeito da Palavra de Deus, vale a pena você assistir uma “reunião” da Igreja Apostólica. De quebra, ainda fará feliz os apostólicos do local, pois acharão que você é um dos raros visitantes.

          Curtir

  5. Andersom Silva 24/08/2014 às 23:51 #

    Martinho um dia vc morre também ou alguém da sua família que vc ame muito só assim vc vai aprender respeitar a dor da família do seu Aldo, família que eu tiro o chapéu por aguentarem calados tanta maldade e baboseiras que vc escreve vc não tem família? vc não namora? não tem nada mais útil a faze na vida seu infeliz? vc só consegue pensa maldades mais o teu dia vai chega Deus é pai.

    pedrosouzapedrinho123@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/08/2014 às 16:19 #

      Caro Pedro “Andersom Silva”,

      Dor? Por que deveríamos respeitar a dor de uma família que foi cúmplice de um homem que causou muita dor a diversas famílias? Quando foi que vocês, defensores do bandido Aldo, respeitaram a dor das mulheres que foram abusadas pelo falso profeta diabólico? Quando foi que os familiares dele respeitaram a dor dos familiares de pessoas que foram mortas após descobrirem a verdade sobre o Aldo Bertoni? E agora você vem falar em “dor”?

      Lamentável sua atitude de “tirar o chapéu” para pessoas que você sequer conhece, e que sempre foram cúmplices do ladrão que lhe roubava há 44 anos. Se houvesse um só honesto na família Bertoni, teriam feito algo para evitar tamanha enganação de um povo inocente, mas todos eles ficaram calados esse tempo todo porque estavam usufruindo do esforço que sempre fizemos para ofertar na Igreja Apostólica. São cúmplices desse bandido que morreu no dia 5 de Maio.

      Eles estão calados não é porque são bonzinhos não, meu caro. Estão calados porque tem medo da história toda chegar à imprensa. Infelizmente, só foi noticiada a parte dos crimes sexuais do Aldo Bertoni, cujo processo foi extinto com a sua morte, mas os familiares do Aldo morrem de medo da história do incrível enriquecimento da família também ser publicada. Para os Bertonis, quanto mais silêncio se fizer a respeito dos milhões de reais em bens que eles estão herdando, melhor!

      Pobre povo apostólico, que como você, faz a festa dos espertalhões que sempre nos exploraram.

      Curtido por 1 pessoa

      • Andersom Silva 25/08/2014 às 18:50 #

        Pobre de vc que crio um bloguinho pra combate a fé do próximo,tiau até nunca mais Martinho Bostero.

        pedrosouzapedrinho123@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/08/2014 às 22:12 #

          Não combatemos fé alguma, caro Andersom “Pedrinho”, aqui combatemos criminosos que usam uma grande mentira religiosa para explorar financeiramente e psicologicamente milhares de brasileiros honestos e trabalhadores.

          Curtir

          • joao venancio 26/08/2014 às 15:08 #

            MARTINHO PQ QUE VC AINDA PUBLICA COMENTÁRIO DESSE COITADO ANDERSON SILVA? SE O TARADONI NÃO MORRESSE ELE IA SER PRESO COMO FOI O ABIDEL MASSI.
            AÍ É QUE ELE IA CHORAR MESMO.

            jv.neto@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/08/2014 às 20:12 #

              Nosso Blog é democrático, caro João. Não somos intolerantes como os apostólicos daquele Blog horrível deles, o ridículo Blog “Avante Povo Apostólico”, onde só publicam comentários que sejam favoráveis a eles.

              Curtir

  6. ex apostolico 24/08/2014 às 23:34 #

    IMPORTANTE ESCLARECIMENTO

    Muito bem explicado, Martinho, sobre o Verdadeiro pastor.

    Espero que os apostólicos que ainda estão enganados e iludidos, possam enxergar a Verdade.

    É importante que todos os ex-apostólicos façam uma corrente de oração para libertar nossos irmãos que ainda está lá amarrados e acorrentados.

    Fique todos com Deus.

    ulijoju2014@outlook.com

    Curtir

    • elisa 26/08/2014 às 13:05 #

      Muito triste, os apostólicos são cegos para a verdade, e as vezes até pensam em sair da igreja, mas já acostumaram com o comodismo de não ler bíblia e só ouvindo as notas do boletim e falam que não sai, pois nasceram lá e já estão velhos e vão ficar lá mesmos, acordem povo, assim como acordei.

      magia4559@gmail.com

      Curtido por 1 pessoa

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.