Boletim de 31/07/2014

31 jul

Boletim Igreja Apostólica - 25/08/2014
Aldo Bertoni deu início à construção da Sede? Quem disse tamanha mentira?

* * *

BOLETIM DE 31/07/2014

* * *

 Um dos maiores trunfos dos cúmplices do Aldo Bertoni na propagação das mentiras à respeito do falecido e de sua “santa” tia, é a absoluta falta de conhecimento da maior parte do povo apostólico sobre a história de sua própria igreja. Vejam: não há um livro, uma página na internet, um álbum de fotos, um DVD, nada GRAVADO a respeito da história da Igreja Apostólica. E sabe por que fazem isso? Porque assim fica fácil torcer a história a favor de quem eles quiserem.

.

Vejam que é exatamente isso que estão fazendo no Boletim desta semana. Chegaram ao absurdo de escrever, expressamente, que foi Aldo Bertoni quem construiu o Templo da Sede, além de dizerem que o falecido falso profeta estuprador de mulheres também foi o responsável pela expansão da Igreja Apostólica naquele período. Mas se esquecem de dizer ao povo que, na verdade, Aldo Bertoni só começou a fazer parte da diretoria da Igreja Apostólica em 1978, quando o Bispo Eurico Mattos Coutinho o aceitou na direção da igreja.

.

Eurico Mattos CoutinhoEurico Mattos Coutinho, o Bispo: fundador da Igreja Apostólica e Diretor-Presidente desde sua fundação, em 1954, até seu falecimento, em 1984. Ele deu ordem e foi o responsável pela construção do Templo da Sede da Igreja Apostólica. Ele foi responsável pela expansão da igreja por todo o país, com a abertura de filiais em muitas regiões. Quando ele morreu, haviam mais 400 congregações em funcionamento, e hoje, existem menos de 300 filiais. Ao longo dos últimos anos, Aldo Bertoni mandou fechar todas que não davam lucro.

* * *

Agora que a maioria dos apostólicos que estavam vivos durante aquele período da igreja já faleceram ou saíram da igreja, fica fácil mudar a história, já que não há nada registrado. Esta é uma poderosa arma dos enganadores que escrevem os Boletins: a falta de memória e de conhecimento do povo apostólico. Infelizmente, a maioria dos que estavam vivos naquela época e ainda estão na Igreja Apostólica, são tão COVARDES que tem medo de apontar as mentiras da atual direção. São cúmplices da MENTIRA, e certamente um dia pagarão caro por isso. Estão se condenando a ter o mesmo fim do Aldo Bertoni.

.

Igreja Apostólica - CuiabáReunião da Igreja Apostólica em Cuiabá: este é o perfil da maior parte dos apostólicos de hoje: jovens, que nasceram na igreja, não sabem nada sobre Jesus Cristo, e não sabem quase nada sobre a história da Igreja Apostólica. Um prato cheio para os enganadores que tem vida de rei às custas desses jovens.

* * *

E assim caminham nossos pobres irmãos apostólicos, escravos do fanatismo religioso que aprisiona suas mentes e cega seus olhos. Alguém poderá dizer: “melhor esses jovens estarem aí do que se drogando ou se prostituindo”. Ocorre, meus caros irmãos e amigos, que quando eles descobrem a verdade sobre Aldo Bertoni, na maioria das vezes a decepção religiosa é tão profunda, que eles acabam caindo nesses caminhos. A verdade é só Jesus, somente quem nele crê, nunca cairá em tais armadilhas.

.

Também é bastante hilário o trecho do Boletim acima apontado com a seta azul. João Stancey e o “Robertinho” escreveram que “a maioria do povo apostólico tem sido fiel aos ensinos doutrinários e à disciplina como regra de boa conduta ensinada por esta igreja”. Será que os distintos escritores de Boletins também se fazem de cego a ponto de não verem o “show” de desobediência que os apostólicos andam dando nas redes sociais? A maior parte dos fiéis, graças a Deus, não seguem as duras regras que Aldo Bertoni inventou para manter o povo “bitolado”. Meninas de brinco, calças, com cortes de cabelo proibidos às apostólicas, meninos de bermuda, na praia, jogando futebol ou torcendo para seu time preferido, é normal encontrar apostólicos assim. Será que só eles não estão vendo isso? Ou fazem “vista grossa” apenas para manter a arrecadação de ofertas nas reuniões?

.

Que Deus proteja nossos inocentes irmãos apostólicos desses lobos devoradores.

.

Fiquemos todos com Ele.

27 Respostas to “Boletim de 31/07/2014”

  1. leidy 28/08/2014 às 21:11 #

    Nilson acabou de pedir a santiiii e querida vo rosa pra abençoar os irmãos… kkkkkkkkkkkk

    leidysoares@gmail.com

    Curtir

    • BRENIO 30/08/2014 às 06:56 #

      Isso mesmo leydy o santiii e querida vo rosa o martinho cairooli,se acha grande sabio,tem ate agora como companhia eurico torales.

      brendinho.brendo@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:30 #

        Era “Eliandro de Souza” e agora está escrevendo com outro nome? Será que vocês, apostólicos defensores do falso profeta, não teriam ao menos a dignidade de escreverem usando apenas um nome?

        Curtir

  2. missionario Roberto 28/08/2014 às 13:30 #

    Martinho, quero falar para o Tal de Nildo que eu sou o Roberto Camões, filho do Darcy e da Sônia Camões.
    Somos ex-apostolicos muito conhecidos na igreja.
    Eu não escondo minha cara não, e assino embaixo tudo o que o Martinho posta aqui no blog. Eu fico cara a cara com vc quando vc quiser.
    Vc Nildo, é que vai ouvir umas verdades da minha boca a respeito da pouca vergonha da quadrilha do defunto Aldo e seus bandidos, e se vc faz parte dessa quadrilha que defende, até melhor, porque já vai sair preso do nosso encontro.
    E ‘só’ marcar!!!

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  3. ANGELO NELSON HORTA SOARES 28/08/2014 às 06:34 #

    MUITO BONITA A SUA REUNIÃO NESTA FESTA DO CHA MARTINHO NILSON CAIRROLI, ENGANOU MUITO BEM. MAS E UMA PENA QUE NÃO ACREDITA NO QUE VOCÊ PREGA. UNIVERSAL OU GRATA NOVA ESTA TE ESPERANDO, ONDE VOCÊ PODE EXPRESSAR SEU LOUVOR DA MANEIRA COMO VOCE CRER.

    ANHS@HOTMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/08/2014 às 20:10 #

      Caro “José de Souza Neto”, o que anda fazendo em Belo Horizonte?
      Está achando boa a internet da “GVT”?

      Curtir

    • Pedro Paulo 30/08/2014 às 16:12 #

      É mais preocupante a identidade da edição do blog ou A DOUTRINA MENTIROSA que você segue?
      Estas igrejas às quais você se referiu estão te pagando pra colocá-las em foco aqui?
      Porque jamais foi feito qualquer tipo de adoção religiosa neste blog, mas apenas a exposição de fatos cuja conduta, comprovadamente, é do seu SANTO AB!
      Acorda, e melhore seus argumentos, querido.

      pedrinhosp@ig.com.br

      Curtir

  4. sir 27/08/2014 às 20:42 #

    Passei pelo blog apostólico agora a pouco e li coisas absurdas, que povo vazio, quanta blasfêmia, quanta idolatria, quem tem o mínimo de inteligência não cai naqueles argumentos falidos dos administradores daquele blog, quanto mais eles tentam explicar, mais eles se complicam, são muitos argumentos sem lógica!!!!!!
    O pior que eles se acham proprietários de Deus.
    É lamentável ver um povo sendo dopado por espertalhões dessa forma.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 12:52 #

      Pior do que ler as enormes bobagens doutrinárias que eles escrevem lá, meu caro, é vê-los se gabando por conseguirem alguns milhares de acessos para seu blog. Mal sabem eles que somos nós que acessamos várias vezes por dia para tomarmos conhecimento dos absurdos que estão ensinando ao povo apostólico.

      Curtir

  5. Tomé 27/08/2014 às 17:30 #

    Ando tão descontente com o fato de ter sido feito de otário desde que nasci, que não tiro ninguém mais do bojo dos desmiolados.

    Temos de parar de passar a mão na cabeça de quem nos conduziu pra uma ideologia sem fundamento.

    Os “dois da direção” erraram feio.

    Como cristãos eles nunca deveria ter aceitado as falácias com espíritos, pois isso não existe no evangelho.

    Todos viveram muito bem suas vidas, sem trabalhar muito, e hoje nós estamos aqui com famílias descontroladas, se não destruídas.

    Sabe, tava fácil demais, todo dia falando com anjos, subindo e descendo, igual caminho de roça. Como fui idiota.

    Ainda bem que sai antes do castelinho de areia desabar, pois me sinto aliviado quando lembro que na ascensão do homem aos céu da boca da onça, eu já não acreditava nessa baboseira.

    Mas e agora? Como arrancar minha família dessa idiotice? É mais fácil eles me matarem.

    polirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/08/2014 às 20:06 #

      Você está coberto de razão, caro irmão Tomé, mas a intenção da postagem é mostrar que agora os escritores de boletins perderam todo e qualquer freio, estão postando mentiras descaradamente, sem qualquer resquício de pudor, contando com a falta de conhecimento e a falta de memória do povo apostólico.

      Como tirar sua família de lá? Com muita oração. Persista sempre na oração, entre nós a resposta de Deus a essas orações tem sido excepcional!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Kleberson Calanca 27/08/2014 às 11:06 #

    Me expliquem uma coisa: mudaram o hinário da IA? Ouvi eles cantando músicas diferentes e sem falar o nome do Aldo Tarado.

    klebermusic@yahoo.com.br

    Curtir

    • RENATA 28/08/2014 às 11:27 #

      Bom dia irmãos , venho mais uma vez trazer boas noticias aqui de Curitiba, mais duas família inteira sairam da seita Apostólica , vieram me dizer que estão, indo já em outra igreja e estão liberto das mentiras Apostólica, … fiquei sabendo esta semana que está o maior quebra pau lá na seita Apostólica de Curitiba , os coristas estão se quebrando por solos que querem cantar para seu santo Aldo, kkkk

      usataqua@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/08/2014 às 19:50 #

        Não é só Curitiba que está assim, em breve postaremos informações sobre um grave ocorrido em uma outra grande congregação da Igreja Apostólica.

        Curtido por 1 pessoa

  7. Robson Silva 26/08/2014 às 17:24 #

    11 congregações naquela época? não sabem nem disfarçar a mentira, se ao menos dissessem que eram 250 e cresceu para 300, os mais novos iriam engolir a mentira.

    Que mentira absurda.

    r2_silva@msn.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/08/2014 às 17:45 #

      Mentira mesmo. Em 1972 existiam por volta de 50 congregações. E o crescimento que se viu nos anos seguintes, chegando a 400 congregações no início dos anos 80, aconteceu em consequência da pregação eloquente do Bispo Eurico, na época um dos poucos pastores “evangélicos” que estavam no rádio. Aldo Bertoni não teve participação NENHUMA nesse crescimento, pelo contrário, depois que o Bispo Eurico morreu, o número de congregações só diminuiu, chegando a menos de 300 hoje. Só na cidade de São Paulo haviam 12 filiais, e hoje só existe a Sede e uma filial minúscula em um favela da Zona Sul (bairro de Americanópolis) onde só frequentam alguns poucos idosos.

      Curtir

      • nildo 27/08/2014 às 15:16 #

        vai se enxergar martinho com essa total mentira sua cara,coloque a cara na midia e pare de se esconder mano, seja homem e monstre quem verdadeiramente vce é duma vez,alias eu queria ter o prazer de falar frente a frente com vce,que pena que vce nao vai ter essa coragem,pois,eu tenho a hora que vce quiser mano,me avise que nois se conversamos a hora que vce desejar viu e pra mim seria um prazer cara.

        nildo.muller@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/08/2014 às 17:02 #

          Caro Nildo, está nervoso por quê, irmão? O que dissemos é alguma mentira? Quem conhece a história da Igreja Apostólica, sabe que os mentirosos são os escritores de Boletins aliados do Aldo Bertoni. Quer saber nossa identidade por qual motivo? Quer seguir o exemplo do teu falecido falso profeta e nos ameaçar também?

          Curtir

        • missionario Roberto 28/08/2014 às 14:42 #

          Eu sou o Roberto Camões, filho do Darcy e da Sônia Camões, super conhecidos na Igreja Apostólica, por mais de trinta anos fomos da igreja, fico de cara com você a hora que você quiser.

          camoesroberto@hotmail.com

          Curtir

        • Pedro Paulo 30/08/2014 às 16:26 #

          Querido Nildo,

          Por que não se preocupar com o seu SANTO AB, de quem você, no máximo, deve ter ouvido algo do tipo: “A Vó que te abençoe…” ???
          De quem você nunca ouviu uma palavra de púlpito, por exemplo?

          Por que a identidade do editor do blog é mais importante que averiguar o teor de um PROCESSO CRIMINAL cujas vítimas, todas, são de ESTUPRO?

          Por que se exaltar tanto é mais fácil que a busca pela verdadeira realidade apostólica?

          Por que não melhorar seus argumentos antes de vir aqui expor esse comentário medíocre?

          Por que ameaçar é mais fácil que refletir a respeito de tudo que você aprendeu naquele lixo de religião?

          Bem, a explicação já está contida numa das perguntas, óbvio.

          Você ameaça, usa de grosserias, pensa que “vence no grito”, utiliza de um português medonho (rs) porque foi exatamente isso que aprendeu/continua aprendendo na sua hipócrita igreja de lixo.

          Quando vejo isso aqui colocado por você, meu caro, ajoelho-me ao chão e agradeço inúmeras vezes a Deus por ter me retirado desse meio frequentado por você.

          Agradeço e, ao mesmo tempo, peço perdão por muitas vezes ter agido desta mesma forma que você agiu.

          Acordei e agradeci pelo novo amanhecer de vida. E faço votos que muitos acordem e sejam corajosos em admitir que foram enganados!

          pedrinhosp@ig.com.br

          Curtir

  8. joao venancio 26/08/2014 às 14:47 #

    MARTINHO, LEMBRA DE UM UM COMENTÁRIO MEU QUE DISSE QUE O ALDO IA MORRER E AÍ É QUE O POVO IA ADORÁ-LO MAIS AINDA? ENTÃO CUMPRIU A MINHA PROFECIA… TÃO FAZENDO NOVOS HINOS PARA ADORÁ-LO MAIS AINDA PQ AGORA ELE TÁ JUNTO DA VÓ ROSETA… KKKKKKK EU SOU MUITO MAIS PROFETA DO QUE O ALDO TARADONI.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/08/2014 às 17:05 #

      Não concordo, caro amigo João Venâncio. Pelo teor dos e-mails que temos recebido, existem muitos apostólicos, talvez milhares, em sérias dúvidas. É só uma questão de tempo até eles caírem na realidade.

      Curtir

      • joao venancio 28/08/2014 às 14:17 #

        Será que eles vão cair na realidade? Minha mulher, o pai e a mãe dela, a vó dela e toda a família tão idolatrando mais ainda essa seita, eu ate já larguei de mão, parece que eles não querem enxergar, estão acreditando em tudo que os pastores de meia tigela falam pra eles…

        jv.neto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/08/2014 às 20:00 #

          Caro João, a considerar o aumento de acessos a este Blog que temos registrado, a quantidade de mensagens que temos recebido, e está aumentando, e pelas notícias que temos recebido de várias cidades do país, cremos que é questão de tempo para que a maioria caia na realidade. E a já estão brigando na “Comissão Gestora” em São Paulo, disputa de egos e poder, logo esse desentendimento transparecerá e o povo perceberá que Deus está muito longe da Igreja Apostólica.

          Curtir

  9. Marli 26/08/2014 às 13:33 #

    Meu caro Martinho.

    Não é segredo a nenhuma pessoa que minha família era desta seita e que dedicava muito tempo a obra e que as vezes deixávamos de participar de importantes eventos familiares por causa dos compromissos obrigatórios da igreja…

    Mas venho aqui dizer que esse povo ta mesmo ficando doido, pois os meus pais foram pra igreja por causa da pregação do bispo Eurico no rádio e eles estão muitos lúcidos e ficaram indignados com essa afirmação, pois eles lembram bem de tudo.

    Eles estão fazendo uma pergunta: será que nenhum destes que são apostólicos de hoje não tem pelo menos um dos livros desta seita em casa? Se tiver, favor leiam que irás ver que mentiras são contada todos os dias depois que o Bispo morreu…

    marlidelima_2006@hotmail.com

    Curtir

  10. missionario Roberto 26/08/2014 às 00:05 #

    Mentirosos descarados esses aliados do defunto Aldo, profeta do diabo e seus endiabrados inescrupulosos.
    Meus pais foram da igreja desde seu início ainda quando era na tenda, quando nasci fui consagrado na Matriz na Rua Tuiuti, a nossa vida era na igreja, minha mãe diaconisa e meu pai e nós coristas e me recordo, todos os dias nos íamos trabalhar nas construções de várias filiais e inclusive da sede nova na rua Baguari e nunca vi esse desgraçado do Aldo sequer passar nas construções, foi o Bispo Eurico que construiu tudo, a única coisa que vi Aldo construir na igreja foi a imoralidade e essa pouca vergonha que é a igreja apostólica hoje, se é que se pode chamar de igreja essa seita enganadora de pessoas simples que buscam a Deus.
    Acordem povo Apostólico.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  11. Tomé 25/08/2014 às 23:04 #

    Chupa essa escritores da mentira. Quero só ver a cara desse povo mentiroso, quando os livros estiverem digitalizados. O que vão dizer?

    polirico2009@hotmail.com

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.