Boletim de 14/08/2014

14 ago

Wagner OrmanjiWagner Ormanji: tentativa de moralizar a administração financeira da Igreja Apostólica. Será que ele dura muito tempo no cargo?

* * *

BOLETIM DE 14/08/2014

* * *

Caros irmãos e amigos, no Boletim desta semana, há dois destaques que gostaríamos de analisar.

.

O primeiro deles, é a nota intitulada “Procedimento de Compras e Aquisições”. Até Maio passado, sob a administração do bandido Aldo Bertoni e seus cúmplices, esses malandros faziam a festa com o dinheiro do povo. Sem nenhuma força de expressão, era uma “farra”, e quem pôde conhecer a administração da igreja de perto sabe muito bem disso. Houve casos de “santa comunhão” em filiais que a gastança já começava no próprio hotel onde Aldo se hospedava com sua “comitiva”, tudo pago com o dinheiro vivo das ofertas arrecadadas na comunhão daquela cidade, tudo sem nota fiscal, sem registro algum, totalmente sem controle.

.

Mas vejam que para o bem da humanidade, e do povo apostólico, Aldo Bertoni morreu. E em seu lugar, foi eleita a tal “Comissão Gestora Provisória”, majoritariamente composta por cúmplices do Aldo, gente que sabe de toda a sujeira do “santo profeta” e mesmo assim o apoia em troca de emprego e outros benefícios financeiros. Estamos falando de gente como João Stancey, Efigênia Joventino, Orlando Arantes, José Solyom e Nilson Cairolli. Este último, não é empregado da igreja, mas utiliza sua posição de “pastor influente” para vender produtos aos apostólicos (lembra dos “Forever”?) e assim faturar algum dinheiro extra. Os demais, que são empregados, dependem totalmente da igreja, porque não sabem fazer outra coisa senão enganar o povo. Se a igreja fecha, vão literalmente para debaixo da ponte.

.

Mas no meio deste lamaçal de “comissão”, acabaram elegendo também alguém de fora. Alguém que não tem qualquer dependência financeira com a Igreja Apostólica. Estamos falando de Wagner Ormanji, que foi o mais votado na Assembleia de 17 de Maio, mas diante da pressão para que o cargo de presidente da igreja deveria ser ocupado por alguém “ungido”, acabou cedendo a direção para o segundo mais votado, o “pastor” Solyom.

.

Wagner Ormanji é engenheiro em uma grande multinacional brasileira. Trabalha em uma empresa que possui cultura empresarial avançada, onde a transparência e a honestidade nos processos é valor inegociável. Já a Igreja Apostólica, onde trabalham os demais integrantes da tal Comissão, é um poço de desonestidade e obscuridade. Numa tentativa de melhorar as coisas por lá, Wagner está começando a estabelecer algumas regras, como essa para as compras e aquisições da igreja.

.

Contador da IA - HelioVianaA cara da malandragem: o sobrinho do Aldo Bertoni e contador da Igreja Apostólica, Hélio Viana da Rocha, com sua família. Até quando ele vai permitir a proliferação de ideias que dificultam a corrupção na administração da igreja, como as medidas adotadas pelo Wagner Ormanji?

* * *

A questão é a seguinte: ao agir assim, Wagner está começando a mexer com interesses poderosos ali dentro. Ainda mais considerando que a víbora do sobrinho do Aldo Bertoni, o bandido Hélio Viana da Rocha, que nunca foi apostólico, foi mantido no cargo de contador da igreja. Até quando Wagner Ormanji vai durar em seu cargo?

.

A outra questão que gostaríamos de analisar é a falsa expansão da Igreja Apostólica tão divulgada através deste Boletim. Estão anunciando a abertura de 2 novas congregações, nas cidades de Garça (SP) e Cabreúva, também no Estado de São Paulo. Caros irmãos e amigos, o que vocês entendem por “expansão da igreja”? Nós entendemos ser a agregação de novos fiéis, novos convertidos. Mas não é isso que se vê na abertura das novas congregações. Se for lá, o que você verá são os membros de outras congregações próximas, como de Marília, Sorocaba e Jundiaí, que moravam nessas cidades contempladas com a “nova filial” e agora vão compor a nova unidade. Ou seja, não houve expansão, houve uma mera separação. É mais ou menos o que ocorreu em Colombo, no Paraná, quando fizeram alarde sobre a “expansão” da igreja, mas o que se viu lá foram os mesmos membros que frequentavam Curitiba em um horário, frequentavam Colombo em outro horário. Até o pastor ou pregador muitas vezes é o mesmo.

.

Por curiosidade, se você colocar os endereços dessas duas novas congregações no Google Maps, poderá ver como são “grandes” as instalações. Deve caber “muita” gente ali mesmo! Portanto, essas inaugurações nada mais são do que factóides para continuar a enganar os apostólicos mais bobos, que ficarão muito alegres em achar que a seita diabólica do Aldo Bertoni está crescendo. É uma ótima forma de estimular o povão a dar mais dinheiro.

.

Fiquemos todos com Deus, persistindo nas orações para que nossos pobres irmãos apostólicos sejam libertos das garras dos servos de satanás, sucessores do diabólico Aldo Bertoni.

14 Respostas to “Boletim de 14/08/2014”

  1. ex apostolico 08/11/2014 às 11:04 #

    QUANTA HIPOCRISIA!!!!!

    Porque o Wagner Ormangi, está tentando moralizar, esta questão de compras na Igreja Apostólica?????

    Eu frequentei esta seita, durante muitos anos e sempre foi pregado pela Missionária Odete Correia Coutinho, que a Administração do Aldo Bertoni, era impecável, servindo inclusive de exemplo para outras pessoas, devido a sua lisura e honestidade.

    Então o Wagner Ormangi, está confirmando que nós otários, fomos todos enganados, todo este tempo??? E o dom do profeta?????

    Porque Deus, não mostrou para Aldo bertoni, que tinha coisa errada????

    E agora como fica??/ O Wagner Ormangi, após pouco tempo na administração da IA, já está descobrindo que tem coisa errada????????

    Você, não acha estranho ?????

    Acorda povo apostólico!!!! esta seita é simplesmente mais uma igual a tantas outras , que existem para enriquecer um grupo de espertos e aproveitadores, e usam a fé dos desinformados, pra arrancar teu dinheiro??????

    REFLITAM!!!!! NOS FATOS!!!! A I.A CAIU!!!!!!!!!

    E JESUS DISSE: NADA FICARÁ ENCOBERTO!! Os fatos estão ai, pra quem quiser ver!!

    Sabe o que precisa , pra muita gente , que ainda está lá amarrado??????

    FALTA HUMILDADE !!!! Você, precisa falar com você mesmo, se olhar no espelho, falar com Deus e Jesus—-Poxa vida, fui enganado por todo este tempo!!! Fui otário mesmo!!!

    Só os fortes se libertam desta seita demoníaca e tem a capacidade de dizer: FUI ENGANADO, MAS AGORA EM NOME DE JESUS, ME LIBERTO, DESTE ENGANO E DESTA MALDIÇÃO

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  2. ex apostolico 08/11/2014 às 10:49 #

    A SEITA APOSTÓLICA SE CONTRADIZ — parte 1.

    Gostaria de chamar a atenção, daqueles irmãos que ainda se encontram amarrados na seita apostólica, você que ainda acredita nesta seita, você que acredita na mentira, na falsidade que lá foi, e ainda, lamentavelmente, é ensinado. Chamo a atenção dos mais velhos, que infelizmente não se lembram de mais nada, em função dos anos avançados de idade e os mais novos, os jovens, que não procuram saber a verdade, desconhecem o histórico da seita, e simplesmente, são como ovelhas levadas ao abate, acreditam no que lhes é ensinado.

    Em primeiro lugar, quero salientar, que o assunto que vou abordar aqui, posso lhes afirmar com toda franqueza e verdade, que sou profundo conhecedor deste assunto, pois fui participante assíduo desta seita, por mais de quarenta anos, e além de tudo participei ativamente das atividades desta seita enganadora; graças a Deus, eu guardei muito bem o que foi dito lá, e hoje sou, uma das muitas pessoas, que de lá se libertaram, e sou conhecedor do fato que vou lhes apresentar.

    O fato que quero lhes apresentar aqui é sobre a morte da Vó Rosa ocorrida em meados de 1970, e a morte de Aldo Bertoni (Maio/2014).

    Quando a Vó Rosa morreu,(1970), é claro que pegou a igreja de surpresa, assim como foi agora, na morte do Aldo Bertoni, pelo menos para as maioria das pessoas, que não sabem de nada do que rola nos bastidores da administração da seita apostólica. Aí, a direção da I.A., na época Missionária Odete Correa Coutinho e Bispo Eurico Matos Coutinho, ficaram desesperados, para explicar para o povo.

    — O que diriam ao povo da morte daquela que era a dirigente principal, recebia ordens “”diretamente””, de Jesus e, num repente morreu??

    Porque isto aconteceu?? Como explicar ao povo??

    –É claro, neste meio de tempo, surge o falsário Aldo Bertoni, que já conhecia toda a história da I.A, pois era motorista da direção da I.A, e manda dizer que a Vó Rosa apareceu pra ele. Bem, este não é o fato que eu quero me concentrar. O fato que vamos detalhar é outro.

    Após toda esta mentira, que a Vó Rosa, apareceu para o tal Aldo Bertoni, a Missionária Odete, em várias de suas pregações, ao explicar a dúvida do povo, sobre esta “estranha” morte da Vó Rosa, afirmou em várias de suas pregações, que Jesus, mandou dizer a igreja, que a morte da Vó Rosa, foi através de um acidente, porque o corpo de um santo ou de uma santa, jamais deveria passar pelo sofrimento de uma doença.

    Vejam bem: A Missionária Odete, afirmou em várias de suas pregações que: A VÓ ROSA MORREU ATRAVÉS DE UM ACIDENTE, POIS O CORPO DE UM SANTO OU DE UMA SANTA, JAMAIS DEVERIA PASSAR PELO SOFRIMENTO DE UMA DOENÇA, POIS A DOENÇA SIGNIFICA O DOMÍNIO DO PODER DAS TREVAS SOBRE O CORPO. ENTÃO COMO PODERIA O CORPO DE UMA “PREDESTINADA” , PADECER PELA DOENÇA?? ENTÃO FOI JUSTIFICADO PORQUE ELA MORREU ATRAVÉS DE UM ACIDENTE.

    Aí, os “babacas” da época, inclusive eu, que na época era criança, acreditei na “JUSTIFICATIVA”.

    Prosseguindo na história da I.A—Maio/2014- O “santo profeta”, o homem que falava com Deus, o homem que falava com Santo Elias, Daniel e o profeta Moisés…. vejam o absurdo… ficou internado na UTI do hospital ALBERT EISNTEN, em São Paulo, por mais ou menos 3 meses, sofrendo desgraçadamente de uma doença terrível.

    O que eu quero colocar para as pessoas que ainda estão enganadas, ludibriadas, enfim , amarradas na podridão é o seguinte:

    —Como pode a direção da seita, em 1970, dizer que a Vó Rosa morreu de acidente, porque a doença não poderia dominar o corpo dela, e agora em 2014, o tal “profeta”, morrer de uma doença terrível???? Vocês conseguem entender?? Tem alguém, algum pastor, destes que só sabem ler boletim , e muito mal, pois a maioria deles, leem sofrivelmente…. tem alguma criatura que sabe explicar este fato????

    —Você que está lendo, percebeu, como a seita, vai dando explicações de acordo com as suas conveniências da época, enganando o povo???

    – Quer dizer, na época da Vó Rosa, morrer de doença significava domínio das trevas sobre o corpo da pessoa, e agora, com a morte do Aldo Bertoni, que foi através do domínio da doença, significa o quê????

    Fica esta pergunta, pra você refletir e se libertar desta seita que te amarra e te domina na mentira, e te torna escravo da família Bertoni, que só está levando teu dinheirinho, e você não enxerga… pois lá, o que existe é uma lavagem cerebral que domina as mente dos fracos, oprimidos e desinformados.

    Procure se informar. Seja humilde. Peça a Jesus, sabedoria, pra te mostrar a verdade, pois somente ele pode, te fazer entender a palavra de Deus.

    Lembre-se : A MENTIRA NÃO É DE DEUS. E A MENTIRA ESTÁ PRESENTE NA OBRA DA I.A.

    Continuamos a orar por nossos irmãos, bons de coração, que por um motivo ou outro, ainda acreditam nesta imundície, estão presos pela garra do inimigo, esta obra de magia, uma verdadeira obra de inimigo de nossas almas.

    Conclamo a todos que já se libertaram, a fazer uma corrente de oração, para libertar de uma vez por todas, as pessoas boas que ainda se encontram nesta seita. E que Jesus, através do seu imenso poder, realize sua obra de salvação, libertando a todos aqueles que queiram, se libertar das garras do inimigo.

    FIQUE TODOS COM DEUS E JESUS CRISTO

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  3. João Batista 15/09/2014 às 20:04 #

    O triste é que é difícil fazer eles entenderem a verdade, também tenho familiares na seita apostólica e falar alguma verdade pra eles é o mesmo que chamar pra briga, oro todo dia pra eles entenderem a verdade, mas Deus sabe a hora certa de cada um.

    joao@ig.com.br

    Curtir

  4. ex apostolico 01/09/2014 às 16:30 #

    QUANTA FALSIDADE

    Tenho pena desta multidão, seguindo enganada para o matadouro.

    A cada dia que recebo notícias que amigos e amigas, deixam esta seita, glorifico o Senhor Jesus e a Deus o Pai. Quanta hipocrisia, meu Deus.

    Vejo famílias desgarradas, desunidas……. Pais e mães que não falam com seus filhos e netos por causa desta seita. Meu Deus…. Pare um pouco…. e pense….. Será que é isto que o senhor Jesus ensinou???? Esta desunião que existe nesta seita é de Deus?????

    Que Deus é este desta seita??? O Deus que permite que um ser menospreze o outro..

    Pois, é !!! Eu também fui desta seita, e hoje sei o quanto foi penoso ficar nesta seita sendo enganado por longos anos.

    Oro todos os dias para que o Senhor Jesus liberte as famílias que estão sob o manto da Magia.

    Depois que saí, comecei estudar um pouco a Bíblia e as religiões e pude constatar que esta seita apostólica é a pior que existe. As outras religiões tem os seus problemas, mas de uma forma geral se prega o nome de Jesus Cristo. O nome de Deus e Jesus Cristo em primeiro lugar.

    Na seita apostólica, colocaram outros nomes (Vó Rosa e Aldo), no lugar de Deus e Jesus Cristo.. Isto se chama pecado contra o Espírito Santo. O povo está fanático, adorando um morto.

    E adorando um homem falso acusado de lavagem de dinheiro, armas e estupros ????

    E nada fez para se defender e não provou o contrário.

    Ora, se ele era o Santo profeta todo poderoso que falava com um Deus, porque este Deus não o livrou da morte e das acusações ?????

    A verdade é uma só. É que este homem falava com o Deus errado, falava com o Deus da morte e não o Deus Verdadeiro puro e Santo, aquele Deus que estava com Jesus na Cruz do calvário e ao terceiro dia deu forças totais ao seu filho para que ressuscitasse e provasse ao mundo quem ele era.. e é eternamente o Filho de Deus Altíssimo.

    Eu pergunto: Se o Aldo Bertoni, não provou ao mundo durante 44 anos que ele era o enviado (em vida), não vai ser agora que ele vai provar qualquer coisa.

    A você que ainda está em dúvida, faça um teste:

    Verifique na Rua da sua casa, quem é que conhece Aldo Bertoni.. Pergunte para seus vizinhos…. vai lá pergunta pra eles….. se eles conhecem…..

    Ou você não tem coragem de perguntar ??? Experimenta falar deste homem para seus conhecidos… lá onde você trabalha……

    Eu só vou falar um fato verídico que aconteceu comigo, quando eu ainda estava nesta maldita seita e ainda acreditava neste tal profeta.

    “Eu expliquei para um colega no serviço a respeito do Aldo Bertoni, e falei sobre o seu ministério, assim como os apostólicos acreditam até hoje… Ai chegou Setembro/2011, quando foi tornado público as denúncias sobre o tal Aldo Bertoni… Sabe o que este meu amigo falou pra mim???

    ´Éh !!! eu acredito que a sua crença caiu…. a casa caiu… ou você é muito burro pra acreditar numa coisa desta??

    E este meu amigo ainda acrescentou; “Maldito é o homem que acredita no homem”.

    Graças a Deus estou livre desta maldição. E oro constantemente para livrar meus colegas e amigos que estão lá sendo enganados e açoitado pelo inimigo.

    Fique todos com Deus..

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

    • feliz da vida 03/09/2014 às 09:39 #

      Querido irmão ex apostólico, vc falou tudo! Penso da mesma maneira, só que o tempo passa e se não for pela misericórdia de Deus, a porta da graça estará fechada pra eles, após sua morte, o amor deles dobrou, tenho meus familiares cada dia mais consagrados, obedecendo tudo o que não obedeceram antes de sua morte, louvo a Deus todo dia e hora pela libertação do meu esposo e filhos, e choro muito por ver meus queridos lá dentro, imaginem agora com essa vitória que estão cantando por 300 pessoas batizadas? Jesus está voltando e espero em Deus que tenham a chance de se arrepender, pra não ouvir do Mestre a triste palavra, aparta te de mim, nunca vos conheci. Que Deus nos de a paz.

      princesadomarido@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/09/2014 às 11:57 #

        Cara irmã, não acredite no tal “canto de vitória” deles. As tais 300 pessoas era a gigantesca maioria crianças, filhos de apostólicos fanáticos.

        Curtir

      • imbilino 05/09/2014 às 11:51 #

        ai que dó da princesinha, quem é feliz da vida não fica chorando por familiares, por que no final dos tempos é cada um por si e deus por todos, não acha? hã

        imbilino@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 05/09/2014 às 19:04 #

          Caro Imbilino, choramos por nossos familiares escravizados porque agora somos cristãos! Sabe o que faz um cristão?

          “Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: De todos os mandamentos, qual é o mais importante? Respondeu Jesus: O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”. (Marcos 12:28-31)

          Nós ouvimos e obedecemos a Jesus. Nós amamos o nosso próximo, e por isso lutamos para não deixá-lo sofrer, ser explorado, ou caminhar para a condenação. Não somos mais como vocês, apostólicos, que são egoístas, só pensam em si mesmos, na salvação apenas de vocês, e só sabem desejar o mal a quem deixa a Igreja Apostólica.

          Curtir

          • RICARDO ROXA 13/09/2014 às 10:14 #

            O que vc disse é a mais pura verdade MARTINHO. Fui do coral da igreja apostólica, músico e por muitos anos cantei nesta igreja e pode ter certeza não foram poucas pessoas que foram pra igreja e pediam pra ouvir eu cantar. Eu ficava feliz porque cantava com carinho e amor. Já faz algum tempo que não vou mais na Igreja e alguns irmãos nem mesmo falam comigo mais… Procurei alguns deles, mas infelizmente não me deu a menor atenção… Sou de Curitiba.

            roant@bol.com.br

            Curtir

            • lijoju2014@outlook.com 17/10/2014 às 07:13 #

              Olá irmão Ricardo Roxa
              É que os apostólicos foram ensinados que a salvação só existe na IA. Ou você adora Aldo Bertoni, ou então vai para o inferno. A IA, incutiu isto na cabeça das pessoas desde o início. Esta seita é uma verdadeira obra de satanismo; amarra o povo e deixa as mentes atrofiadas.
              Pra deixar esta seita, somente em nome do senhor Jesus e somente os fortes podem sair.

              lijoju2014@outlook.com

              Curtir

  5. feliz da vida 30/08/2014 às 15:47 #

    Olá Martinho! que tristeza ver pessoas se batizando, será que ninguém para pra pensar?

    princesadomarido@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 11:04 #

      A maioria são jovens, minha cara, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Jesus Cristo, e não sabem nada sobre o passado tenebroso da própria Igreja Apostólica. Na hora que tiverem acesso a essas duas informações, abandonarão o caminho do engano.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: