Boletim de 28/08/2014

28 ago

Jesus e o diaboA disputa continua: por enquanto, o diabo vai levando a melhor na Igreja Apostólica. Por enquanto.

* * *

No Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica desta semana, podemos perceber que os novos dirigentes apostólicos não aprenderam nada com os erros do falecido Aldo Bertoni. Veja você mesmo, apenas mais mentiras e idolatrias para manter o povo apostólico enganado, e garantir-lhes as mordomias que as ofertas doadas para a igreja pode lhes proporcionar.

.

BOLETIM DE 28/08/2014

.

Você verá que por conta da aproximação do aniversário de nascimento do bandido Aldo Bertoni, continuam exaltando o nome do falecido, e facultando-lhe atributos que deveriam ser de Deus, o nosso Criador, e de Jesus, o Seu Filho Amado que por nós foi sacrificado. “Adoração, louvor e gratidão ao Santo Aldo”, assim se inicia o texto que será pregado a todos os incautos apostólicos na Sede, durante a festa de aniversário e batismo, e em todas as 270 filiais da Igreja Apostólica espalhadas pelo Brasil durante o próximo final de semana.

.

Há 5 anos Deus vem mostrando aos apostólicos toda a verdade sobre a falsidade de Aldo Bertoni, seja pelo nosso trabalho ou por outros meios. Agora, Deus extirpou do nosso meio esse mal chamado Aldo Bertoni, profeta diabólico travestido de cordeiro do Senhor. E mesmo assim, o povo apostólico, que é sedento pelas coisas de Deus, mas encontra-se cego e incapacitado de enxergar a verdade por causa da adoração a ídolos humanos, continua errando.

.

No Boletim, exaltam supostos êxitos da administração de Aldo Bertoni à frente da Igreja Apostólica, mas se esquecem de dizer que a maior parte desse êxito, foi construído pelo fundador da Igreja Apostólica, o “bispo” Eurico Mattos Coutinho. Também esquecem-se de dizer que boa parte das recentes aquisições de imóveis da igreja, só começaram a acontecer depois que começamos a denunciar os desvios financeiros praticados por Aldo, seus cúmplices e sua família. Antes, durante o período em que esteve sozinho no controle das finanças da igreja e suas falcatruas estavam escondidas, a igreja não cresceu absolutamente NADA, pelo contrário, até diminuiu, com o fechamento de várias congregações, a devolução da rádio que estava arrendada e o sumiço do ônibus próprio que o povo apostólico havia comprado.

.

O que mais precisará acontecer para que esses irmãos consiga enxergar a verdade?

.

Outro destaque desse Boletim é a nota intitulada “Aos Pastores e Pregadores Escalados”. Há algum tempo recebíamos mensagens de apostólicos dizendo que eram testemunhas de que Aldo Bertoni era realmente onisciente, por experiências facilmente contestáveis que tiveram, e uma das ações que estávamos sugerindo a esses irmãos apostólicos, para tirarem a prova de que Aldo não era onisciente coisíssima nenhuma, era enviar uma carta para ele sem identificação. Se Aldo fosse onisciente, como sustentavam, ele saberia de quem era a carta e a responderia. Se não fosse, como temos certeza, sua carta simplesmente seria ignorada.

.

Viram como mais uma vez temos razão?

.

Fiquemos todos com Deus, sem esmorecer nas orações pela libertação de nossos pobres irmãos apostólicos das mentiras diabólicas dos cúmplices do falecido Aldo Bertoni.

10 Respostas to “Boletim de 28/08/2014”

  1. ex apostolico 15/11/2014 às 12:42 #

    A SEITA APOSTÓLICA SE CONTRADIZ-PARTE 2
    —-PORQUE ALDO BERTONI FOI UM FALSO PROFETA??
    —É simples: A PROMESSA FEITA POR ELE, NÃO SE CUMPRIU. (LEIA O TEXTO ABAIXO)

    Aldo Bertoni , não é o único Falso profeta. Ele simplesmente foi um dentre muitos que já existiram e existem nesta terra, que se aproveita da fé das pessoas simples e desinformadas, para poder se enriquecer a si, a sua família e aos corruptos que lhe dão cobertura e se beneficiam das ofertas do povo, para benefício próprio.
    Em Mateus 10:26, está escrito:
    “Pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido”.

    Graças a Deus, as providências divinas foram tomadas, e as provas estão ai. O homem morreu, não ressuscitou, não fez grandes milagres, enganou a todos. Enganou os pais, que ensinaram aos seus filhos que Aldo Bertoni iria até o fim da obra da I.A, em seu corpo, enganou aos mais velhos, que por simplicidade e ignorância, acreditaram nesta maldita seita, e nunca consultaram a Bíblia, para saber que toda esta história de “profeta”, foi inventada por um falso, um charlatão, um homem, que sempre quis o seu dinheiro, para enriquecer a si mesmo, a sua família, além de pagar para cumplices de suas ações, que tudo sabem, mas sobem nos púpitos da I.A, para continuar a enganar as pessoas simples e ignorantes, que não procuram conhecer a verdade.

    A história que vou lhes contar é verídica, pois fui frequentador desta seita, durante mais de quarenta anos, além de ter participado do ministério desta seita. Conheci todos os “caras”, que hoje são “diretores enganadores”; conheci a Missionária e o Bispo. É importante que os mais jovens se informem sobre a verdade, pois você que nasceu na década de 80 em diante, não sabe nada do que acontece e aconteceu, nesta seita, que simplesmente é mais uma, que vive enganando o povo, tomando seu dinheiro, pra se enriquecer.

    O fato é o seguinte:
    Durante toda a minha infância e juventude, foi pregado que o “santo profeta”, Aldo Bertoni, iria até o fim da obra da I.A, no corpo, ou seja, iria até o arrebatamento da I.A, no corpo. E digo mais: Todos estes pastores diretores ou não (João Stancey, Sólion, Nilson Cairoli, Wagner Ormangi, Luiz Carlos,o Trevisan (quando pregava) o Arantes, o José Francisco (o chefe dos pastores, aquele que dá aula, mas não conhece nada de Bíblia), pregaram e afirmaram nos púpitos da Igreja: “O SANTO PROFETA VAI ATÉ O FIM DA OBRA DA IGREJA, NO CORPO, HAJA O QUE HOUVER”.
    Vocês, não se lembram da mensagem da Nilson Cairoli, quantas vezes ele afirmou, com aquele jeito dele, bem enfático e cheio de energia: O ALDO BERTONI É A GARANTIA DESTA OBRA, POR ISTO ELE É O ÚNICO ESCOLHIDO POR DEUS, QUE VAI NO CORPO ATÉ O FIM DA OBRA DA IGREJA”

    Se você ainda não acredita, é só consultar o livro editado pela própria I.A: “NOSSA HISTÓRIA NOSSAS VITÓTIAS”, edição de junho de 1988, assinado pela Missionária Odete Correa Coutinho e pelo primaz Aldo Bertoni, pg.67.

    Em um dos trechos desta página, entre as várias mentiras que está escrito é a seguinte:
    [….] O único ministério que, por aquilo que a Santa Vó Rosa tem nos mostrado, se concluirá no corpo, sendo mais duradouro e irá até o fim da obra da igreja, é o ministério do nosso irmão Aldo, porque foi ele escolhido pelo Pai e por ela para dar cumprimento à todas as coisas. De maneira que, cumprindo-se a vontade Divina, a obra da igreja se completará com o ministério dele, e, por conseguinte, segundo os planos do Consolador, e segundo também a fé e confiança que ele tem em sua alma, o seu ministério se cumprirá inteiramente na vida do corpo”.

    Vocês perceberam que o texto foi bem afirmativo e categórico, não havendo sombra de dúvida, que o ministério do tal profeta, se concluiria no corpo, até o fim da obra?

    E agora, ele morreu: “A PROMESSA NÃO SE CUMPRIU”.

    Você sabe o que significa, quando alguém, que se diz profeta, prometer em nome de Deus, e a promessa não se cumprir???

    ==SIGNIFICA QUE ESTA PESSOA É UM FALSO PROFETA.

    Você ainda tem dúvida???

    Em Deuteronômios capítulo 18, versos de 20 a 22, está escrito o seguinte:

    20 Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto’.

    SE VOCÊ PAROU PRA PENSAR, ALDO BERTONI, MORREU. E A ´PROVA FICOU CLARA, FICOU LÁ NO CAIXÃO, PRA TODOS VEREM, DURANTE 4 DIAS , LÁ NA SEDE, E NÃO RESSUSCITOU..

    21 “Mas talvez vocês se perguntem: ‘Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?’

    22 Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.

    POIS É, SE VOCÊ PERCEBEU, NO VERSO 22, FALA EXATAMENTE AQUILO QUE ACONTECEU NA I.A. A PROMESSA FOI FEITA E NÃO SE CUMPRIU

    CONCLUSÃO: CREIA QUEM PUDER CRER. SE LIBERTE DESTA SEITA, POIS ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO, QUE NA I.A, A PROMESSA NÃO SE CUMPRIU, PORTANTO FOI PROVADO.
    — A MENTIRA ESTÁ LÁ DENTRO, FALSOS PREGADORES, TE ENGANANDO, QUEREM APENAS SEU DINHEIRO.

    Espero ter ajudado, alguém que ainda está em dúvida, quanto à falsidade e a mentira que reina na I.A.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  2. ex apostolico 08/11/2014 às 10:47 #

    A SEITA APOSTÓLICA SE CONTRADIZ — parte 1.

    Gostaria de chamar a atenção, daqueles irmãos que ainda se encontram amarrados na seita apostólica, você que ainda acredita nesta seita, você que acredita na mentira, na falsidade que lá foi, e ainda, lamentavelmente, é ensinado. Chamo a atenção dos mais velhos, que infelizmente não se lembram de mais nada, em função dos anos avançados de idade e os mais novos, os jovens, que não procuram saber a verdade, desconhecem o histórico da seita, e simplesmente, são como ovelhas levadas ao abate, acreditam no que lhes é ensinado.

    Em primeiro lugar, quero salientar, que o assunto que vou abordar aqui, posso lhes afirmar com toda franqueza e verdade, que sou profundo conhecedor deste assunto, pois fui participante assíduo desta seita, por mais de quarenta anos, e além de tudo participei ativamente das atividades desta seita enganadora; graças a Deus, eu guardei muito bem o que foi dito lá, e hoje sou, uma das muitas pessoas, que de lá se libertaram, e sou conhecedor do fato que vou lhes apresentar.

    O fato que quero lhes apresentar aqui é sobre a morte da Vó Rosa ocorrida em meados de 1970, e a morte de Aldo Bertoni (Maio/2014).

    Quando a Vó Rosa morreu,(1970), é claro que pegou a igreja de surpresa, assim como foi agora, na morte do Aldo Bertoni, pelo menos para as maioria das pessoas, que não sabem de nada do que rola nos bastidores da administração da seita apostólica. Aí, a direção da I.A., na época Missionária Odete Correa Coutinho e Bispo Eurico Matos Coutinho, ficaram desesperados, para explicar para o povo.

    — O que diriam ao povo da morte daquela que era a dirigente principal, recebia ordens “”diretamente””, de Jesus e, num repente morreu??

    Porque isto aconteceu?? Como explicar ao povo??

    –É claro, neste meio de tempo, surge o falsário Aldo Bertoni, que já conhecia toda a história da I.A, pois era motorista da direção da I.A, e manda dizer que a Vó Rosa apareceu pra ele. Bem, este não é o fato que eu quero me concentrar. O fato que vamos detalhar é outro.

    Após toda esta mentira, que a Vó Rosa, apareceu para o tal Aldo Bertoni, a Missionária Odete, em várias de suas pregações, ao explicar a dúvida do povo, sobre esta “estranha” morte da Vó Rosa, afirmou em várias de suas pregações, que Jesus, mandou dizer a igreja, que a morte da Vó Rosa, foi através de um acidente, porque o corpo de um santo ou de uma santa, jamais deveria passar pelo sofrimento de uma doença.

    Vejam bem: A Missionária Odete, afirmou em várias de suas pregações que: A VÓ ROSA MORREU ATRAVÉS DE UM ACIDENTE, POIS O CORPO DE UM SANTO OU DE UMA SANTA, JAMAIS DEVERIA PASSAR PELO SOFRIMENTO DE UMA DOENÇA, POIS A DOENÇA SIGNIFICA O DOMÍNIO DO PODER DAS TREVAS SOBRE O CORPO. ENTÃO COMO PODERIA O CORPO DE UMA “PREDESTINADA” , PADECER PELA DOENÇA?? ENTÃO FOI JUSTIFICADO PORQUE ELA MORREU ATRAVÉS DE UM ACIDENTE.

    Aí, os “babacas” da época, inclusive eu, que na época era criança, acreditei na “JUSTIFICATIVA”.

    Prosseguindo na história da I.A—Maio/2014- O “santo profeta”, o homem que falava com Deus, o homem que falava com Santo Elias, Daniel e o profeta Moisés…. vejam o absurdo… ficou internado na UTI do hospital ALBERT EISNTEN, em São Paulo, por mais ou menos 3 meses, sofrendo desgraçadamente de uma doença terrível.

    O que eu quero colocar para as pessoas que ainda estão enganadas, ludibriadas, enfim , amarradas na podridão é o seguinte:

    —Como pode a direção da seita, em 1970, dizer que a Vó Rosa morreu de acidente, porque a doença não poderia dominar o corpo dela, e agora em 2014, o tal “profeta”, morrer de uma doença terrível???? Vocês conseguem entender?? Tem alguém, algum pastor, destes que só sabem ler boletim , e muito mal, pois a maioria deles, leem sofrivelmente…. tem alguma criatura que sabe explicar este fato????

    —Você que está lendo, percebeu, como a seita, vai dando explicações de acordo com as suas conveniências da época, enganando o povo???

    – Quer dizer, na época da Vó Rosa, morrer de doença significava domínio das trevas sobre o corpo da pessoa, e agora, com a morte do Aldo Bertoni, que foi através do domínio da doença, significa o quê????

    Fica esta pergunta, pra você refletir e se libertar desta seita que te amarra e te domina na mentira, e te torna escravo da família Bertoni, que só está levando teu dinheirinho, e você não enxerga… pois lá, o que existe é uma lavagem cerebral que domina as mente dos fracos, oprimidos e desinformados.

    Procure se informar. Seja humilde. Peça a Jesus, sabedoria, pra te mostrar a verdade, pois somente ele pode, te fazer entender a palavra de Deus.

    Lembre-se : A MENTIRA NÃO É DE DEUS. E A MENTIRA ESTÁ PRESENTE NA OBRA DA I.A.

    Continuamos a orar por nossos irmãos, bons de coração, que por um motivo ou outro, ainda acreditam nesta imundície, estão presos pela garra do inimigo, esta obra de magia, uma verdadeira obra de inimigo de nossas almas.

    Conclamo a todos que já se libertaram, a fazer uma corrente de oração, para libertar de uma vez por todas, as pessoas boas que ainda se encontram nesta seita. E que Jesus, através do seu imenso poder, realize sua obra de salvação, libertando a todos aqueles que queiram, se libertar das garras do inimigo.

    FIQUE TODOS COM DEUS E JESUS CRISTO

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  3. jamescostasouza 07/11/2014 às 00:00 #

    Martinho, minha noiva é dessa igreja imunda, no começo do nosso namoro eu não sabia muito sobre essa seita maligna…….. e como todo bom apostólico fanático ela sempre foge de certos assuntos que eu questiono, enfim ela chora, começa a ficar nervosa, diz pra respeitar e tal… eu amo ela, e muito, mas não consigo conversar com ela justamente por causa dessa barreira (fanatismo), quando falo da igreja dela, eu oro para que ela e a família saiam dessa prisão, qual a sua opinião? alguma dica?

    james-costa-souza@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/11/2014 às 10:50 #

      O que poderíamos sugerir, meu caro, você já está fazendo: orando por ela! Essa luta é espiritual, e só nos cabe levar esse caso em oração. Não entre em confronto, pois você poderá perdê-la, tamanho é o fanatismo que domina as mentes e corpos de nossos pobres irmãos apostólicos.

      Curtir

  4. Meggie 22/10/2014 às 18:03 #

    Com relação às roupas, questão que você enfocou nessa publicação: Essa cobrança odiosa tem crescido ultimamente. Estive na sede, no último batismo (fazia anos que não visitava a sede, e devido essa última visita, defini que essa será a última vez que ponho meus pés no local) e fui humilhada por um pregador, que acho que até faz parte da nova diretoria, um desses pregadores prestigiados, especialmente pelo povo do interior, Paraná, e regiões afins, O Nilson Cairolli. Enfim, me fez passar por constrangimento em público, devido o comprimento da minha saia – que pra mim, estava O.K. O corpo é meu. Eu cuido dele. Violência simbólica. Fui violentada. As pessoas vão a Igreja porque querem paz. Não querem ser perturbadas, agredidas… elas passam por esse tipo de situação cotidianamente. A impressão que tive é que essa ditadura tende a piorar na IA. E meu medo é o abuso do poder por parte desses pregadores. Essas atitudes estão sendo legitimadas por boa parte do povo da Igreja (ignorância, pobreza de espírito, mesquinharia), e é o que mais me amedronta. Correm notícias, não se sabe se são coerentes ou não, de que as pessoas serão excluídas da Igreja a partir de agora, como era feito antes. Estão dizendo que isso acha-se registrado no novo estatuto. Vocês sabem algo a respeito? E isso é algo legalizado? A Igreja tem poder pra excluir pessoas de seu meio? Gostaria, que se puderem, me esclareçam essa dúvida. Deus os abençoe. Obrigada.

    ksvartz@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/10/2014 às 18:29 #

      Tudo vai piorar, minha cara Meggie. Para Aldo Bertoni, o que interessava era o dinheiro dos apostólicos, por isso passou a fazer “vistas grossas” para a desobediência à disciplina, e deixou de excluir fieis. Inventaram que haviam novas leis que proibiam exclusão, mas isso é mentira, entidade nenhuma é obrigada a manter em seus quadros membros que não cumpram suas regras. Criaram essa desculpa apenas para não excluir mais ninguém, pois fiel excluído, significava dinheiro a menos nas sacolinhas azuis.

      Mas agora é diferente. Entre os eleitos para a nova diretoria, há fanáticos religiosos que não visam apenas o lucro. Portanto, tenha certeza que a questão da disciplina poderá se radicalizar daqui para frente. No novo estatuto, em seu Artigo 20, está previsto expressamente a exclusão de fieis por desobediência à disciplina e à doutrina. A exclusão será votada pelo Conselho Deliberativo.

      Em breve publicaremos o novo Estatuto para que todos tenham conhecimento.

      Deus a abençoe.

      Curtir

      • ex apostolico 24/10/2014 às 14:16 #

        EXCLUIR ???

        1) Como pode excluir alguém, se o maior salafrário, pecador, estuprador, mulherengo, e outras qualidades imundas, foi ALDO BERTONI, que era o dirigente da seita ? Se alguém não acredita é só consultar os autos do processo.

        2) E como será então?? Se vão excluir,os jovens vão sair todos, pois muitos deles só estão lá devido a falta de reverência, ficam conversando durante a mensagem, no watsap, vendo filme, etccc.. se ralando com as meninas, lá dentro da igreja….

        3) PASMEM……. Outro dia uma pessoa que conversou com um pregador da I.a, e o mesmo estava tentando fazer a pessoa voltar para a igreja. Então este tal pregador, dizia assim: –Volta pra I.A., não precisa obedecer não…… lá está tudo liberado… Vejam, isto é depoimento de uma pessoa que é pregador…. Imaginam vocês, o restante, o que estão fazendo….

        4) SÓ MAIS UM ALERTA

        Se você consultar as informações, a internet, sabe como o povo apostólico é conhecido?

        – O POVO DO PROFETA ESTUPRADOR.

        Cuidado, vocês estão com a marca da besta.

        Saia de lá enquanto é tempo, pois Jesus já está dando os avisos…

        Acorda povo, saia do engano.

        Fique todos com Deus

        lijoju2014@outlook.com

        Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: