Os Eleitos

30 ago

Caros irmãos e amigos, conheçam os sucessores do falso profeta Aldo Bertoni na direção da Igreja Apostólica, conforme resultado da Assembleia realizada ontem à noite, 29/08/2014:

* * *

 

José SolyomJOSÉ SOLYOM FILHO

Presidente da Igreja Apostólica

.

***

Wagner OrmanjiWAGNER ORMANJI

Vice-Presidente da Igreja Apostólica

.

* * *

Nilson CairolliNILSON BITTENCOURT CAIROLLI

1º Secretário da Igreja Apostólica

.

* * *

Efigênia JoventinoEFIGÊNIA JOVENTINO

2ª Secretária da Igreja Apostólica

.

* * *

João StanceyJOÃO STANCEY

Conselheiro Administrativo

.

* * *

Carlos Alberto TrevisanCARLOS ALBERTO TREVISAN

Conselheiro Contábil

.

* * *

Orlando ArantesORLANDO ARANTES MARQUES

Conselheiro Financeiro

.

* * *

Luiz Carlos dos SantosLUIZ CARLOS DOS SANTOS

Conselheiro Patrimonial

.

* * *

José Francisco de PaulaJOSÉ FRANCISCO DE PAULA

Conselheiro Ministerial

.

* * *

.

Em breve analisaremos os perfis dos eleitos, para que todos os apostólicos tenham a chance de conhecer um pouco mais sobre essas pessoas que continuarão iludindo e enganando o povo humilde, em nome do bandido Aldo Bertoni.

.

Aguarde novas informações.

.

Fiquemos todos com Deus.

55 Respostas to “Os Eleitos”

  1. BIANCALIMA 21/11/2014 às 14:09 #

    Martinho, será que liberaram o sítio em Juquitiba… pois colocaram em meu face fotos de umas moças andando no sítio em Juquitiba….será?

    BIANCALIMA@HOTMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/11/2014 às 20:09 #

      O sítio só é liberado para quem faz parte do “esquema”, ou para aqueles que são fanáticos demais para questionar qualquer coisa, minha cara, pois é utilizado como haras (criação de cavalos) pelo filho do Aldo Bertoni, o Sr. Alex, e como clube de férias pela família Bertoni.

      A última excursão para o sítio aconteceu em 1998. Sabe por que nunca mais houveram excursões? Porque algumas “plantinhas” da Dona Dulce (a esposa oficial e herdeira do Aldo Bertoni) foram pisadas!

      Curtir

      • Maia 10/01/2015 às 22:31 #

        Mas martinho….
        como ultima excursão foi em 98 sendo que eu , minha familia , nossa congregação e algumas vizinhas fomos pro sitio no começo do ano passado?
        e sobre ser fanatico, bom so ligamos la e pedimos se podiamos ir e não houve bloqueio pra isso…

        no natal agora
        minha tia avó do interior de são paulo tambem passou alguns dias la, sem sequer houver uma proibissao da direção da igreja….

        fabriciomaia.sm@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/03/2015 às 16:35 #

          Caro Fabrício, visitas de pequenos grupos são permitidas. Mas excursões, nos moldes como ocorriam quando a Missionária Odete era viva, estão proibidas pela esposa do Aldo Bertoni desde 1998.

          Você se lembra?

          Curtir

  2. sir 19/11/2014 às 13:36 #

    Fiquei sabendo que 2 dos eleitos não estão de acordo com as falcatruas, isso procede?

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/11/2014 às 23:18 #

      Procede. São os dois que nunca fizeram parte do “esquema”. Quem, sendo honesto, concordaria com tudo que foi e ainda é praticado na administração da Igreja Apostólica?

      Curtir

      • ADRIANO COUTO 21/11/2014 às 21:00 #

        E O NILSON CAIROLLI? NÃO É HONESTO MARTINHO.

        Curtir

        • Blog do Martinho 21/11/2014 às 21:35 #

          Se fosse, acha que ainda estaria defendendo o bandido Aldo Bertoni? Ele teve todas as condições de apurar a verdade sobre o falso profeta, diferente do povo do interior, que sempre esteve longe demais para ter contato com a realidade.

          Curtir

  3. joao venancio 16/11/2014 às 09:59 #

    Dizem que eles estão disputando quem vai ser o 2º profeta que vai entrar em contato direto com o irmão Aldo e a vó Rosa para enganar o povo de novo kkkkkkkk…. será que isso procede? Martinho?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/11/2014 às 18:24 #

      Não duvidamos de nada. Os corruptos sabem que povo que não conhece a Palavra de Deus, acredita em qualquer coisa!

      Curtir

  4. BIANCALIMA 15/11/2014 às 16:51 #

    EU TAMBÉM SOU EX APOSTÓLICA, GRAÇAS A DEUS. SÓ CONSEGUI ENXERGAR QUE EU ESTAVA ENGANADA QUANDO COMECEI A ORAR E PEDIR SOMENTE PARA JESUS,QUE ME ABRISSE OS OLHOS, FOI AÍ QUE CLAREOU MINHA MENTE E MEU ENTENDIMENTO PARA DISCERNIR O CERTO DO ERRADO, HOJE ESTOU LIBERTA EM CRISTO JESUS, AMÉM…. GLÓRIA A DEUS…. MARANATA….

    BIANCALIMA@HOTMAIL.COM

    Curtir

    • VANDO FERREIRA 23/12/2014 às 06:21 #

      QUEM CLAREOU A SUA MENTE NÃO FOI JESUS, FOI O PROPRIO INIMIGO PARA TIRAR VOCE DA VERDADE.E VOCE CAIU COMO UMA PATINHA NO LAÇO.AGORA JA ERA. ESTA NA MARANTA.;

      Curtir

  5. ex apostolico 15/11/2014 às 12:38 #

    A SEITA APOSTÓLICA SE CONTRADIZ-PARTE 2
    —-PORQUE ALDO BERTONI FOI UM FALSO PROFETA??
    —É simples: A PROMESSA FEITA POR ELE, NÃO SE CUMPRIU. (LEIA O TEXTO ABAIXO)

    Aldo Bertoni , não é o único Falso profeta. Ele simplesmente foi um dentre muitos que já existiram e existem nesta terra, que se aproveita da fé das pessoas simples e desinformadas, para poder se enriquecer a si, a sua família e aos corruptos que lhe dão cobertura e se beneficiam das ofertas do povo, para benefício próprio.
    Em Mateus 10:26, está escrito:
    “Pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido”.

    Graças a Deus, as providências divinas foram tomadas, e as provas estão ai. O homem morreu, não ressuscitou, não fez grandes milagres, enganou a todos. Enganou os pais, que ensinaram aos seus filhos que Aldo Bertoni iria até o fim da obra da I.A, em seu corpo, enganou aos mais velhos, que por simplicidade e ignorância, acreditaram nesta maldita seita, e nunca consultaram a Bíblia, para saber que toda esta história de “profeta”, foi inventada por um falso, um charlatão, um homem, que sempre quis o seu dinheiro, para enriquecer a si mesmo, a sua família, além de pagar para cumplices de suas ações, que tudo sabem, mas sobem nos púpitos da I.A, para continuar a enganar as pessoas simples e ignorantes, que não procuram conhecer a verdade.

    A história que vou lhes contar é verídica, pois fui frequentador desta seita, durante mais de quarenta anos, além de ter participado do ministério desta seita. Conheci todos os “caras”, que hoje são “diretores enganadores”; conheci a Missionária e o Bispo. É importante que os mais jovens se informem sobre a verdade, pois você que nasceu na década de 80 em diante, não sabe nada do que acontece e aconteceu, nesta seita, que simplesmente é mais uma, que vive enganando o povo, tomando seu dinheiro, pra se enriquecer.

    O fato é o seguinte:
    Durante toda a minha infância e juventude, foi pregado que o “santo profeta”, Aldo Bertoni, iria até o fim da obra da I.A, no corpo, ou seja, iria até o arrebatamento da I.A, no corpo. E digo mais: Todos estes pastores diretores ou não (João Stancey, Sólion, Nilson Cairoli, Wagner Ormangi, Luiz Carlos,o Trevisan (quando pregava) o Arantes, o José Francisco (o chefe dos pastores, aquele que dá aula, mas não conhece nada de Bíblia), pregaram e afirmaram nos púpitos da Igreja: “O SANTO PROFETA VAI ATÉ O FIM DA OBRA DA IGREJA, NO CORPO, HAJA O QUE HOUVER”.
    Vocês, não se lembram da mensagem da Nilson Cairoli, quantas vezes ele afirmou, com aquele jeito dele, bem enfático e cheio de energia: O ALDO BERTONI É A GARANTIA DESTA OBRA, POR ISTO ELE É O ÚNICO ESCOLHIDO POR DEUS, QUE VAI NO CORPO ATÉ O FIM DA OBRA DA IGREJA”

    Se você ainda não acredita, é só consultar o livro editado pela própria I.A: “NOSSA HISTÓRIA NOSSAS VITÓTIAS”, edição de junho de 1988, assinado pela Missionária Odete Correa Coutinho e pelo primaz Aldo Bertoni, pg.67.

    Em um dos trechos desta página, entre as várias mentiras que está escrito é a seguinte:
    [….] O único ministério que, por aquilo que a Santa Vó Rosa tem nos mostrado, se concluirá no corpo, sendo mais duradouro e irá até o fim da obra da igreja, é o ministério do nosso irmão Aldo, porque foi ele escolhido pelo Pai e por ela para dar cumprimento à todas as coisas. De maneira que, cumprindo-se a vontade Divina, a obra da igreja se completará com o ministério dele, e, por conseguinte, segundo os planos do Consolador, e segundo também a fé e confiança que ele tem em sua alma, o seu ministério se cumprirá inteiramente na vida do corpo”.

    Vocês perceberam que o texto foi bem afirmativo e categórico, não havendo sombra de dúvida, que o ministério do tal profeta, se concluiria no corpo, até o fim da obra?

    E agora, ele morreu: “A PROMESSA NÃO SE CUMPRIU”.

    Você sabe o que significa, quando alguém, que se diz profeta, prometer em nome de Deus, e a promessa não se cumprir???

    ==SIGNIFICA QUE ESTA PESSOA É UM FALSO PROFETA.

    Você ainda tem dúvida???

    Em Deuteronômios capítulo 18, versos de 20 a 22, está escrito o seguinte:

    20 Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto’.

    SE VOCÊ PAROU PRA PENSAR, ALDO BERTONI, MORREU. E A ´PROVA FICOU CLARA, FICOU LÁ NO CAIXÃO, PRA TODOS VEREM, DURANTE 4 DIAS , LÁ NA SEDE, E NÃO RESSUSCITOU..

    21 “Mas talvez vocês se perguntem: ‘Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?’

    22 Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.

    POIS É, SE VOCÊ PERCEBEU, NO VERSO 22, FALA EXATAMENTE AQUILO QUE ACONTECEU NA I.A. A PROMESSA FOI FEITA E NÃO SE CUMPRIU

    CONCLUSÃO: CREIA QUEM PUDER CRER. SE LIBERTE DESTA SEITA, POIS ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO, QUE NA I.A, A PROMESSA NÃO SE CUMPRIU, PORTANTO FOI PROVADO, QUE :
    — A MENTIRA ESTÁ LÁ DENTRO, FALSOS PREGADORES, TE ENGANANDO, QUEREM APENAS SEU DINHEIRO.

    Espero ter ajudado, alguém que ainda está em dúvida, quanto à falsidade e a mentira que reina na I.A.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  6. seto 10/11/2014 às 16:02 #

    Todos nós seres humanos somos como a erva do campo, e a grandeza de cada um de nós é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do SENHOR dura para sempre. Esta é a palavra que o *evangelho trouxe para todos nós………. Somente o SENHOR, é perfeito, todos nós humanos somos imperfeitos pecador, temos de adorar somente o CRIADOR, do céu e da terra, e não a criatura…….

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  7. jamescostasouza 10/11/2014 às 00:08 #

    Minha noiva é dessa igreja mas estou orando pra que Deus o único e imutável, tire a venda dos olhos dela e da família, fico triste de saber que isso acontece nos dias de hoje, creio que Deus vai fazer a obra em nome de Jesus.

    james-costa-souza@hotmail.com

    Curtir

    • joao venancio 14/11/2014 às 14:26 #

      É só Deus mesmo, eu vou orar por vc, e vc ore por mim, tô na mesma situação, só que eu já casei e tenho uma filha de 2 aninhos que vai com a mãe nessa seita.

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

  8. ex apostolico 08/11/2014 às 10:46 #

    A SEITA APOSTÓLICA SE CONTRADIZ — parte 1.

    Gostaria de chamar a atenção, daqueles irmãos que ainda se encontram amarrados na seita apostólica, você que ainda acredita nesta seita, você que acredita na mentira, na falsidade que lá foi, e ainda, lamentavelmente, é ensinado. Chamo a atenção dos mais velhos, que infelizmente não se lembram de mais nada, em função dos anos avançados de idade e os mais novos, os jovens, que não procuram saber a verdade, desconhecem o histórico da seita, e simplesmente, são como ovelhas levadas ao abate, acreditam no que lhes é ensinado.

    Em primeiro lugar, quero salientar, que o assunto que vou abordar aqui, posso lhes afirmar com toda franqueza e verdade, que sou profundo conhecedor deste assunto, pois fui participante assíduo desta seita, por mais de quarenta anos, e além de tudo participei ativamente das atividades desta seita enganadora; graças a Deus, eu guardei muito bem o que foi dito lá, e hoje sou, uma das muitas pessoas, que de lá se libertaram, e sou conhecedor do fato que vou lhes apresentar.

    O fato que quero lhes apresentar aqui é sobre a morte da Vó Rosa ocorrida em meados de 1970, e a morte de Aldo Bertoni (Maio/2014).

    Quando a Vó Rosa morreu,(1970), é claro que pegou a igreja de surpresa, assim como foi agora, na morte do Aldo Bertoni, pelo menos para as maioria das pessoas, que não sabem de nada do que rola nos bastidores da administração da seita apostólica. Aí, a direção da I.A., na época Missionária Odete Correa Coutinho e Bispo Eurico Matos Coutinho, ficaram desesperados, para explicar para o povo.

    — O que diriam ao povo da morte daquela que era a dirigente principal, recebia ordens “”diretamente””, de Jesus e, num repente morreu??

    Porque isto aconteceu?? Como explicar ao povo??

    –É claro, neste meio de tempo, surge o falsário Aldo Bertoni, que já conhecia toda a história da I.A, pois era motorista da direção da I.A, e manda dizer que a Vó Rosa apareceu pra ele. Bem, este não é o fato que eu quero me concentrar. O fato que vamos detalhar é outro.

    Após toda esta mentira, que a Vó Rosa, apareceu para o tal Aldo Bertoni, a Missionária Odete, em várias de suas pregações, ao explicar a dúvida do povo, sobre esta “estranha” morte da Vó Rosa, afirmou em várias de suas pregações, que Jesus, mandou dizer a igreja, que a morte da Vó Rosa, foi através de um acidente, porque o corpo de um santo ou de uma santa, jamais deveria passar pelo sofrimento de uma doença.

    Vejam bem: A Missionária Odete, afirmou em várias de suas pregações que: A VÓ ROSA MORREU ATRAVÉS DE UM ACIDENTE, POIS O CORPO DE UM SANTO OU DE UMA SANTA, JAMAIS DEVERIA PASSAR PELO SOFRIMENTO DE UMA DOENÇA, POIS A DOENÇA SIGNIFICA O DOMÍNIO DO PODER DAS TREVAS SOBRE O CORPO. ENTÃO COMO PODERIA O CORPO DE UMA “PREDESTINADA” , PADECER PELA DOENÇA?? ENTÃO FOI JUSTIFICADO PORQUE ELA MORREU ATRAVÉS DE UM ACIDENTE.

    Aí, os “babacas” da época, inclusive eu, que na época era criança, acreditei na “JUSTIFICATIVA”.

    Prosseguindo na história da I.A—Maio/2014- O “santo profeta”, o homem que falava com Deus, o homem que falava com Santo Elias, Daniel e o profeta Moisés…. vejam o absurdo… ficou internado na UTI do hospital ALBERT EISNTEN, em São Paulo, por mais ou menos 3 meses, sofrendo desgraçadamente de uma doença terrível.

    O que eu quero colocar para as pessoas que ainda estão enganadas, ludibriadas, enfim , amarradas na podridão é o seguinte:

    —Como pode a direção da seita, em 1970, dizer que a Vó Rosa morreu de acidente, porque a doença não poderia dominar o corpo dela, e agora em 2014, o tal “profeta”, morrer de uma doença terrível???? Vocês conseguem entender?? Tem alguém, algum pastor, destes que só sabem ler boletim , e muito mal, pois a maioria deles, leem sofrivelmente…. tem alguma criatura que sabe explicar este fato????

    —Você que está lendo, percebeu, como a seita, vai dando explicações de acordo com as suas conveniências da época, enganando o povo???

    – Quer dizer, na época da Vó Rosa, morrer de doença significava domínio das trevas sobre o corpo da pessoa, e agora, com a morte do Aldo Bertoni, que foi através do domínio da doença, significa o quê????

    Fica esta pergunta, pra você refletir e se libertar desta seita que te amarra e te domina na mentira, e te torna escravo da família Bertoni, que só está levando teu dinheirinho, e você não enxerga… pois lá, o que existe é uma lavagem cerebral que domina as mente dos fracos, oprimidos e desinformados.

    Procure se informar. Seja humilde. Peça a Jesus, sabedoria, pra te mostrar a verdade, pois somente ele pode, te fazer entender a palavra de Deus.

    Lembre-se : A MENTIRA NÃO É DE DEUS. E A MENTIRA ESTÁ PRESENTE NA OBRA DA I.A.

    Continuamos a orar por nossos irmãos, bons de coração, que por um motivo ou outro, ainda acreditam nesta imundície, estão presos pela garra do inimigo, esta obra de magia, uma verdadeira obra de inimigo de nossas almas.

    Conclamo a todos que já se libertaram, a fazer uma corrente de oração, para libertar de uma vez por todas, as pessoas boas que ainda se encontram nesta seita. E que Jesus, através do seu imenso poder, realize sua obra de salvação, libertando a todos aqueles que queiram, se libertar das garras do inimigo.

    FIQUE TODOS COM DEUS E JESUS CRISTO

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  9. Tomé 31/10/2014 às 02:12 #

    No pós mentira, só me resta ouvir esta música.

    Aos apostólicos, penso que também deveriam fazer o mesmo.

    http://youtu.be/v4k6JgC7UVA

    Muito bom, para aqueles que gostam de pensar.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  10. Leitora 28/10/2014 às 13:52 #

    Martinho, com toda essa corja, a doutrina e a disciplina da igreja continuam como eram? E em relação aos bens do Aldo Bertoni, o que aconteceu com tudo, foi tudo pra família? Há algum testamento ou inventário? Que a verdade venha a tona, e que todos os adeptos desta seita sejam libertos. Fiquemos todos com Deus.

    leitoraargumentativa@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/12/2014 às 13:12 #

      Cara Leitora, eles insistem em dizer que a doutrina e disciplina está mantida, mas não é o que se vê na prática. Basta você dar uma pesquisada nas redes sociais, e verá apostólicos na praia, em festas “do mundo” e comentando novelas ou compartilhando “músicas do mundo” com seus amigos. Agora tudo pode, desde que você não deixe de ofertar para os cúmplices do falecido Aldo.

      Os inúmeros bens da Igreja Apostólica que estavam em nome do Aldo serão herdados por sua esposa oficial e seus três filhos. O quarto filho (Alex Gonçalves) fez um acordo com a família e não foi incluído no inventário. Bem feito aos apostólicos, querem ser cegos, então vão pagar por isso.

      Curtir

  11. Wanderson José Pereira 25/10/2014 às 22:50 #

    Hoje como uma pessoa liberta, tenho outra visão e não consigo entender como as pessoas são tão cegas e gostam de ser enganadas, o maior mentira foi a promessa que não se cumpriu que o Aldo iria ser arrebatado com a Igreja e iria até o fim dessa obra, tenho familiares que ainda frequentam as reuniões, já tentei mostrar-lhes a verdade mas parece que gostam de ser enganados, outros nem gostam de ouvir sobre esse assunto, sofro por eles e peço a Deus que um dia ilumine as suas mentes e os libertem dessa grande mentira e depois da morte do Aldo como qualquer homem dessa Terra, os bens da Igreja frutos da contribuição de muitos de nós que ficaram nas mãos da família Bertoni, pessoas que nunca foram ou frequentaram a Igreja ficaram com tudo, fica muito mais claro que fomos enganados!!! Acordem!!!Fiquem com Deus e Jesus o ÚNICO SALVADOR!!! Gostaria que meu email não fosse divulgado, desde já obrigado.

    Curtir

    • ex apostolico 28/10/2014 às 14:15 #

      PARABÉNS IRMÃO WANDERSON

      Nós nos conhecemos. Trabalhamos juntos no serviço do coro …

      Fico feliz por ver um grande amigo , que pode alcançar o caminho da Libertação.

      Também tenho familiares nesta seita, que também não querem saber da verdade. Mas agradeço a Deus, por ter me libertado

      Vamos continuar orando a Jesus e ao verdadeiro Deus, para que um dia, enxerguem a verdade.

      Fique com Deus

      Abraço

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

  12. seto 25/10/2014 às 16:42 #

    Jesus Cristo, a perfeita revelação de Deus….. Antigamente, por meio dos *profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o *Universo.

    O filho brilha com o brilho da *gloria de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E depois de ter *purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus,o todo poderoso… Porem, quando Deus enviou ao mundo o seu primeiro filho, ele disse: “Que todos os anjos de Deus o adorem.”

    A respeito dos anjos Deus disse: “Deus faz com que os seus anjos se tornem ventos e os seus servidores, chamas de fogo.” Mas a respeito do filho ele disse: “O teu *Reino, ó Deus, vai durar para todo o sempre. Tu governarás o teu povo com justiça. Tu amas o bem e odeias o mal.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  13. anapaula 24/10/2014 às 19:54 #

    Aí turma do blog!! Engraçado!! Muitas pessoas falaram do Edir Macedo, que ele roubava os fiéis; mas engraçado que até hoje nada foi provado! A UNIVERSAL já existe há 37 anos!! Bem!! Ele foi absolvido; tudo bem!! Mas a “UNIVERSAL pede muito dinheiro” sim isso é verdade!! Eu fui pesquisar a fundo! Sabe o que eu vi? Vi que todo o dinheiro de dízimos, ofertas, propósitos, fogueira santa etc… são claramente visível os frutos desse dinheiro!! Resultado: TV, Rádio, aluguéis, igrejas em mais de 200 países, trabalhos sociais, como a fazenda Canaã etc…, e agora recentemente um presente ao povo de Deus, o Incrível Templo de Salomão Construído em São Paulo no Brás; Se Duvidar Pesquise Vcs Também.

    Mas e a Igreja Apostólica? O que mostrou nesses quase 60 anos? Deus disse que enquanto os quatro cantos dessa Terra não conhecesse a ele este mundo não se acabara! O Aldo Bertoni já se Foi !! E nem com tanto esforço da Universal e de outras denominações ainda não chegamos aos quatro cantos dessa Terra, e que esforço a IGreja Apostólica tem contribuído para isso acontecer? VCS ainda não perceberam por que a única coisa que existe e fala sobre a verdade de Deus, Jesus e o Espírito Santo que o Livro Bíblia e isto lentamente foi tirado de VCS? Por que será? Será que isso Faz mal a Alguém? Ou será de propósito para lhes deixar leigo, sem o conhecimento da verdade? Aí povo Apostólico, não seja um ultrapassado e sem informações, hoje neste Século vcs precisam disso! Não bloqueiem a inteligência que Deus lhe deu, veja Hoje Mesmo o que é Melhor pra vcs, Busque o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus de Moisés, David Etc.. o Deus do Passado do Hoje e do Amanhã, o Único Senhor que morreu Por Vcs que é Jesus e Hoje entre Nós o outro consolador que é o Espírito Santo, o Senhor Jesus disse que ninguém vai ao pai se não por ele e que darás culto e louvor somente ao pai filho e espírito santo, e que maldito seja o homem que confia em outro Homem, e que a idolatria como os católicos e vcs apostólicos estão fazendo Adorando imagens ou Homens e isto é bem claro, ao olhos dele é como a feitiçaria; Bem!! Creio que vcs não Vão Mais se deixar enganar por Homens!! ”Pesquise”!!

    Aqui fica um Um Conselho de um Também ex Apostólico, Obrigado.

    amellosiva@gmail.com

    Curtir

  14. João Batista 24/10/2014 às 19:31 #

    Martinho, veja se consegue o novo estatuto da seita apostólica pra nós, pois eu sei que o povo que frequenta as reuniões principalmente do interior, jamais fica sabendo através deles o que acontece la dentro, tudo é escondido.

    joao@ig.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/11/2014 às 22:42 #

      Olá, meu caro. O Estatuto já está disponível na postagem do dia 05/09/2014. Basta baixá-lo.
      Deus o abençoe.

      Curtir

  15. Eliane lourenco 24/10/2014 às 17:41 #

    Eu gostaria de saber que porcaria é essa??? Religião ou seita??? Minha mãe começou a seguir isso após ter sido curada de um tumor na coluna. Me lembro que desde criança, era obrigada a usar saionas. O pior quando fui a escola, era a piada do pessoal. Isso até meus 17 anos quando resolvi abandonar isso e fugi de casa e fui morar com meu ex-marido. Mas até aí eu já tinha depressão e síndrome do pânico. Eu tinha medo de Deus, pois aprendi que Deus castigava. Tudo que me acontecia de ruim, era castigo de Deus. Eu me sentia excluída não podia fazer nada, nem ter amizade com (pessoas do mundo). As vezes, muitas vezes, pedi a Deus pra morrer. Eu odiei minha mãe, muitos anos por isso. Por muito tempo abandonei Deus, por medo dele. Sofri demais por isso. Meu ex-marido me traía, depois de 16 anos de casamento, também comecei a traí-lo, até que nos separamos. Depois de 1 ano de separação, perdi minha filha de 15 anos, em um acidente de trânsito, muito trágico. Hoje eu e minha mãe somos evangélicas, e aprendendo e estudando a bíblia (pois eles não usam a bíblia), hoje sei que Deus é um Deus bom, fiel, que cumpre as suas promessas em nossas vidas, basta apenas buscarmos e crermos tão somente em Deus e em Jesus Cristo. Somos do interior, minha mãe ouvia o programa deles no rádio, e mandava dízimos para a conta deles, e as vezes íamos na congregação de Bauru. Quer saber, me sinto vítima desses sei lá o que são, pois quantas vezes pensei até em suicídio, por conta das loucuras desses malucos. Eu gostaria muito de saber a verdade sobre esse povo. Que Deus me perdoe se eu estiver pecando. Muito obrigada pelo espaço.

    helianelorenzo@gmail.com

    Curtir

  16. RENATA 23/10/2014 às 17:43 #

    Boa tarde irmãos, venho mais uma vez trazer boas notícias aqui de Curitiba, mais uma Família foi salva para Jesus essa semana, saíram da SEITA APOSTÓLICA.
    ALELUIA ALELUIA TE AMO JESUS. GLÓRIA É PARA O SENHOR.

    usataqua@gmail.com

    Curtir

  17. Antonio Santos 23/10/2014 às 16:35 #

    Pois é, não é senhor “Martinho Lutero” morto de inveja e de ambições! Voce caiu… Estamos na sua cola, ja tenho todo o comentario negativo contra a minha pessoa e o uso de imagem sem minha autorização. Vc sabe que é crime. Voce se enganou comigo. Nunca falei contigo ai na sede e nem jamais te vi aqui em Curitiba PR. Pois moro aqui a pouco tempo. Ja falei com voce, mas lá em Campo Grande MS junto com o Trevisã. Se lembras? Nilson Cairolli… Te conheço muito bem. Este se não me engano é o teu verdadeiro nome. Será que vc tem cacife para garantir a idenização de direitos autorais e uso indevido de minha imagem neste blog cheio de insanidades? Escolha agora. Se apresente ou nós te denunciaremos publicamente. Tudo esta sendo monitorado e vc não escapará desta.

    sanceisantos@likedin.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 18:10 #

      Meu caro Pregador Antonio Santos Sancei, você perdeu o juízo? Se eu realmente sou a pessoa que você julga que eu seja, tome cuidado, pois agora sou diretor da igreja, e posso lhe demitir quando bem entender, compreendeu?

      Curtir

      • Paulo Campos 24/10/2014 às 15:38 #

        Cuidado Martinho, quem sabe se ele não tá recebendo o espírito do Aldo que vem dizer tudo pra ele e acabou te descobrindo? kkkkkkkkkk
        Vai baixar noutro centro, ô vudu!

        paulo.decampos@bol.com.br

        Curtir

  18. seto 23/10/2014 às 15:25 #

    É MARTINHO, esse povo não adianta perder tempo com eles, estão com a mente vazia mesmo. É só DEUS, que pode salvar esse povo desse abismo de engano e mentira. Só resta nós orarmos por eles, que DEUS tenha misericórdia desse pobre povo de espírito vazio. Que se deixa levar por ensinamentos humanos que só levam a perdição……

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  19. criss 23/10/2014 às 11:52 #

    Eu hj estou indignada, com uma coisa que sempre duvidei dessa doutrina.
    Vim de uma família muito pobre muito mesmo, que idolatravam essa igreja, eu lia a bíblia e sempre falava de Deus, Jesus, virgem maria e na igreja se ouvia o tempo todo hinos e pregações, louvores, enfim, ao nome de ”irmão aldo e santa vó rosa”.
    Vi muitas famílias passando fome, humilhações dentro desta igreja, pobre era humilhado por todos.
    Ninguém tinha compaixão com o próximo, era uma doutrina que te fechava para o mundo.
    Não podia fazer tantas amizades com pessoas que não era da doutrina pq era pecado, eu vivi esse fanatismo obrigada pelo meus pais, até meu pai vir a falece e resolvi sair dessa doutrina pq eu queria ouvi palavra de Deus e não de um profeta que nunca ajudou seu povo como eles falam.
    Só que quando saí eu senti o espírito maldoso.
    Famílias e vários “irmãos” nem sequer olhavam para minha cara e uns falava que eu estava com a alma pro Diabo, enfim…
    Mas dentro de mim sabia que não era assim.
    Pq Deus é amor e não joga maldições na vida de seus filhos.
    Bem, esse foi meu desabafo.
    Ate hoje sou mal vista na família por não estar nesta doutrina, eu respeito a fé desse povo, mas eu tenho o meu direito e respeito de acreditar num Deus bondoso e não num ser que diz que é santo e ensina o povo a idolatra-lo, ”aldo bertoni e vó rosa”, e pq vcs não idolatram Deus Jesus e Virgem maria?
    Ate nos hinos são poucos os que falam de Deus sem ser aldo bertoni e vó rosa.
    Queria entende !!!!!!!

    criss.santanna@outllok.com

    Curtir

  20. sir 23/10/2014 às 11:41 #

    Passei pelo blog apostólico agora a pouco e li coisas absurdas, que povo vazio, quanta blasfêmia, quanta idolatria, quem tem o mínimo de inteligência não cai naqueles argumentos falidos dos administradores daquele blog, quanto mais eles tentam explicar, mais eles se complicam, são muitos argumentos sem lógica!!!!!!
    O pior que eles se acham proprietários de Deus.
    É lamentável ver um povo sendo dopado por espertalhões dessa forma.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 12:52 #

      Pior do que ler as enormes bobagens doutrinárias que eles escrevem lá, meu caro, é vê-los se gabando por conseguirem alguns milhares de acessos para seu blog. Mal sabem eles que somos nós que acessamos várias vezes por dia para tomarmos conhecimento dos absurdos que estão ensinando ao povo apostólico.

      Curtir

  21. Rosa 23/10/2014 às 11:36 #

    VOCÊS ACREDITAM EM. POSSESSÃO DEMONIACA, LEMBRAM DO QUE O BISPO E A MISSIONÁRIA ENSINAVAM, ESTE HOMEM O MARTINHO ESTA POSSUÍDO POR ESPÍRITO MAUS QUE DOMINAM A SUA MENTE, NOSSA IGREJA É SANTA, QUE JESUS NOS DEU ATRAVÉS DO NOSSO BISPO EURICO MATOS COUTINHO E A MISSIONÁRIA ODETE CORREA COUTINHO,DEVEMOS LUTAR POR ELA SANTA VÓ ROSA ESTÁ CHAMANDO, OBSERVE OS SINAIS QUE A SANTA VÓ ESTÁ SE APROXIMANDO.
    peço que poste este comentário

    marciadocarmo2012@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 12:59 #

      Deixe-me ver se entendi, minha cara Rosa, está dizendo que estou “possuído por espíritos maus” por dizer a verdade?
      Quando vai deixar de ser cega, minha cara irmã? Quando vai conseguir enxergar Jesus lhes mostrando a verdade? Tomara que quando isso ocorrer, não seja tarde demais para você. Que Deus a abençoe e a liberte.

      Curtir

    • Paulo Campos 24/10/2014 às 15:44 #

      Rosa ou Marcia, não sei quem na verdade você é; mas deixe de ser tapada. Fica acreditando nessas mentiras que no fim de tudo você vai parar mesmo mas é no inferno e lá você vai saber que viveu o tempo todo dominada por espíritos enganadores que usam esses mentirosos para levá-los ao inferno.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

    • The Player 24/10/2014 às 16:10 #

      A SANTA VÓ ESTÁ SE APROXIMANDO ?

      A SANTA VÓ ROSA ESTÁ CHAMANDO ?

      NOSSA! EU NÃO ESTOU VENDO E NEM OUVINDO NADA ………

      Mas, Muito Obrigado por nos alertar.
      Isso me dá a certeza de que estou no caminho certo.

      Luto a cada dia nesta terra, pra ser chamado por MEU DEUS, MEU SENHOR, MEU JESUS CRISTO !

      E, não por outros como você diz aí …

      Cristo Meu Mestre ! O único que pode salvar !

      theplayer@hotmail.com

      Curtir

  22. palavra verdadeira 23/10/2014 às 11:30 #

    Acho um absurdo oque estao falando dele isso um dia vai ser jogado na cara de vcs… Aldo bertonni sempre foi e sempre sera meu unico e amo profeta nao importa oque vcs disserem sobre ele nois irmaons sempre seremos leais a ele.

    ariannysouza1234@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 13:06 #

      Felizmente, minha cara Arianny, nada nunca será “jogado na nossa cara”. Temos certeza do que falamos aqui, diferente de vocês que acreditam em uma lenda. Você pode até amar incondicionalmente o falso profeta, mas diante de Jesus, jamais poderá alegar inocência quando ele lhe disser que você preferiu um imundo pecador a Ele, que morreu na cruz por você.

      Curtir

    • ex apostolico 23/10/2014 às 14:37 #

      QUE DEUS TENHA PIEDADE DA IRMÃ ARIANNY.

      Quanta confusão essa seita provoca na vida de um povo. Como pode, uma pessoa, depois de todas as provas que estão aí pra quem quiser ver, ainda acreditar nesta imundície.

      Fomos enganados durante 44 anos. O Aldo Bertoni enganou a todos!!!

      Ele mandou pregar através dos púlpitos que iria até o fim, no corpo, junto com seu povo. Se alguém ainda não acredita faça o seguinte:

      Leia o Livro “NOSSAS HISTÓRIAS NOSSAS VITÓRIAS”, da Igreja apostólica, lá na página 67 está escrito que ele iria até o fim no corpo. Este livro foi publicado em junho de 1988 e, foi PUBLICADO pelo tal ALDO BERTONI e a missionária.

      Outra coisa: Eu pertenci a esta igreja mais de 40 anos e todo santo dia, aqueles pastores ignorantes da palavra de Deus, falavam deste tal Aldo Bertoni que iria nos levar no corpo até o fim.

      E a morte do Aldo Bertoni ?? Ninguém explicou, não tem um pastor que explica, porque isto aconteceu!!! E digo mais: o Aldo Bertoni, nem mesmo avisou seu povo. Simplesmente no dia 1º de maio de 2014, o pastor Valdomiro de Souza, sobe no púpito da Sede da Igreja e simplesmente informa que o tal profeta estava muito doente e era para o povo se preparar. Ora, ora… nós que fomos ensinados a vida toda pra clamar em nome deste falsário, porque ele levava nossas orações aos céus, e mais o homem falava com Deus….. que mentira!!!!

      Então eu pergunto a você que está lendo: Por que ele não pediu pra Deus livrá-lo daquela doença terrível???

      E o porque enganaram o povo??? O Aldo Bertoni já estava internado a 3 meses e lá na Sede, os falsários informando que estava tudo bem….

      Então mentiram para o povo??? Quem é o pai da mentira ??? É SATANÁS.
      E TEM ALGUÉM QUE AINDA ACREDITA QUE JESUS ESTÁ NESTA IGREJA. POBRE POVO.

      Na realidade, eu comecei a pensar e analisei que o pensamento deste povo ignorante tem lógica.. A SEITA APOSTÓLICA É DO ALDO BERTONI, É ISTO MESMO!! O DEUS DESTE POVO É ALDO BERTONI. Vocês estão amarrados pela maior obra de magia, já vista no mundo. SÓ TEM UMA COISA.

      O Deus verdadeiro não está na I.A., MUITO MENOS JESUS CRISTO.

      Só tem um pastor que leva aos céus: JESUS CRISTO, somente ele.

      Não tem mais ninguém. As próprias escrituras dizem que para entrar no reino dos céus, não precisa de intermediário.

      E muitas coisas mais.

      Como um profeta que se dizia santo, tem amantes?????? Como um homem que se dizia santo, era estuprador???

      As famílias de bem, acordem, saiam desta imundície. A igreja apostólica é o caminho da perdição, da prostituição.

      As Meninas enviam suas fotos nuas para os meninos, pelo watsap.. As moças, vestem saias, bem apertadas, pra provocar os moços….

      E vocês ainda acreditam que Deus está aí!!

      Estou orando todos os dias para que Jesus mostre a todos vocês, que ainda estão amarrados, para que alcancem o Deus verdadeiro.

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

    • Paulo Campos 24/10/2014 às 15:47 #

      Isso mesmo, continuem nessa lealdade e irão acabar juntamente com ele, ao lado do chifrudo no quinto dos infernos. Leia a Bíblia, conheça o Evangelho do Senhor Jesus que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  23. Renata 22/10/2014 às 17:05 #

    Boa Tarde a tds amigos e irmãos em Cristo, venho trazer boas novas aqui de Curitiba, aqui dia pós dia estamos cada vez mais forte já passam de 100 pessoas que sairam da seita Apostólica,
    tenho encontrado Apostólicos desesperados , falando que lá na Apostólica que é só fofoca e adultério e disputa , no coral todo mundo querem ser estrelas briga por solos e desfile de modas .
    ESTÁ FEIO O REGENTE MARCELO ESTÁ APAVORADO NÃO SABE MAIS OQUE FAZER COM TANTO BRIGA NO CORAL.

    usataqua@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/10/2014 às 17:38 #

      A tendência é piorar, minha cara Renata. Deus não está onde reina a mentira! Deus não chega nem perto daqueles que preferem ídolos do que adorar somente a Ele!

      Que este fato sirva de incentivo para que os irmãos apostólicos de Curitiba procurem ao verdadeiro Salvador, e aí poderão vivenciar o amor de Cristo, inclusive entre irmãos.

      Curtir

  24. Ivair J. Lehm 22/10/2014 às 16:39 #

    Pelo que entendi fazendo pesquisas na internet e lendo esse blog, o bispo Coutinho abriu essa igreja com tal dona Rosa, certo ? Ela era uma psicopata que policiava todo mundo na igreja. Daí a velha foi atropelada em 1970 em Poá e foi velada durante 7 dias, como a ela não ressuscitou entenderam que era um arrebatamento e a endeusaram como sendo o Espírito Santo. Incrível gente, como alguém em pleno século XXI pode acreditar numa coisa dessas ??? Daí o bispo e a missionária Odete deram continuidade a essa aberração.

    Queria saber, quando o bispo morreu ? e a missionária morreu quando ? Se o tal do Aldo, era um santo vivo, não foi arrebatado, nem a igreja, quem será o novo santo desta heresia macabra ??? ele morreu em maio de 2014 ??? como as pessoas conseguem acreditar nessas coisas do tipo: a velha tá no céu e o primaz na terra e agora o velho foi-se tb pra ser coroado…e coisa e tal…e agora quem vai ser o novo semi-deus disso tudo???

    Que tipo de doutrina é essa gente ??? como pode ??? irmãos estou perplexo com toda essa história…eu conheço algumas pessoas que frequentam essa bizarrice, mas não sabia que chegava a este nível…..

    Se alguém puder me dar um histórico, datas de fundação, falecimento, outras doutrinas, ficarei grato, pois gosto de saber de pessoas que participavam disso tudo, pois estes sabem como funcionava a igreja….

    Sou pastor da Assembléia de Deus, escritor, pesquisador de seitas e heresias, pregador do evangelho de Jesus, professor de teologia…

    Eu não sei quem é o Martinho, mas quero que saibas que você está sendo instrumento de Deus para arrancar almas ingenuas dessa seita diabólica….não temas continue seu trabalho meu irmão…Deus é contigo;

    meu email é pastorlehm@gmail.com
    blog: prlehm.blogspot.com

    Obrigado.

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/10/2014 às 17:34 #

      Meu caro pastor Ivair, obrigado pela visita e boa tarde!

      Seu entendimento sobre o histórico da Igreja Apostólica está correto, é isso mesmo. Eurico Coutinho fundou a Igreja Apostólica em parceria com a católico-espírita Rosa Vicente (posteriormente, quando casou-se novamente, virou Rosa Alves), a partir de uma dissidência do movimento pentecostal “Tenda de Deus para a Salvação e Cura Divina”, do missionário americano William Schaffer. Na prática, “roubaram” o missionário quando este retornou aos Estados Unidos a fim de obter recursos para financiar um programa de rádio no Brasil, ideia copiada por Eurico, que posteriormente criou o programa radiofônico “A Hora Milagrosa”.

      A partir daí, os dois passaram a incutir doutrinas católicas na mente dos apostólicos: adoração a Maria, adoração e veneração a santos, a doutrina do “purgatório” (que na Igreja Apostólica se chama “descanso”), entre outras aberrações doutrinárias. E deu nisso que vemos hoje.

      O Bispo Eurico morreu em 04/10/1984, com câncer no sangue (Mieloma Múltiplo), doença agravada pela depressão pelo qual passava desde que havia se dado conta que havia perdido a Igreja Apostólica para o profano e pecador Aldo Bertoni, seu desafeto. Sua esposa, a Missionária Odete, que também dizia que não morreria, mas seria arrebatada com a igreja no fim do mundo, sofreu um AVC fulminante no ano 2000 e faleceu em 17/02/2010, após sofrer por 10 anos numa cama.

      Agora, com a morte do Aldo Bertoni, estão mudando o discurso, e renegando tudo o que ensinaram à igreja nos últimos 44 anos, pois a profecia era que ele também não morreria, mas arrebataria com ele todos os fiéis apostólicos no fim do mundo. Infelizmente, boa parte do povo está tão cega pelo fanatismo religioso, que não possuem capacidade de perceber tamanhas contradições e falsas profecias, que nunca se cumprem.

      Agora a Igreja Apostólica será dirigida por um “conselho deliberativo” formando por 9 cúmplices do Aldo Bertoni, gente que conhecia suas mentiras e sacanagens, e sustentam a enganação em troca de emprego, casa, comida e viagens grátis, tudo bancado com as fartas ofertas recebidas pela igreja.

      Podemos dizer que essa doutrina bizarra só existe por um motivo: a falta de conhecimento da bíblia, pelo povo apostólico. A Igreja Apostólica rejeita a bíblia. Como sempre, Jesus tinha razão quando disse: “Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” (Marcos 12:24).

      “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…” (Oséias 4:6). A destruição é o caminho daqueles que não procuram o conhecimento da Palavra de Deus, e nós mesmos somos provas vivas dessa verdade, pois fomos enganados por décadas, imaginando que estávamos no único caminho seguro, e repentinamente descobrimos que o “maior profeta de todos os tempos” e “representante de Deus na Terra” (Aldo Bertoni) não passava de um aproveitador da fé alheia, mentiroso, adúltero, ladrão, enfim, um verdadeiro falso profeta, servo de satanás. Infelizmente, milhares ainda continuam sendo enganados, entre eles, familiares nossos.

      Caro Pastor, podemos lhe fornecer os detalhes que necessitar, basta escrever para acordapovoapostolico@gmail.com. Para evitar que outros brasileiros inocentes caiam no golpe do “Aldo Bertoni”, estamos construindo um site permanente que conterá toda a história da seita Igreja Apostólica, tudo o que sofremos lá, e a história do criminoso Aldo Bertoni.

      Deus o abençoe.

      Curtir

    • missionario Roberto 22/10/2014 às 19:41 #

      Morreu atropelada a mando do sobrinho Aldo Bertoni para que ele pudesse por em pratica o plano dele, que era de ser o sucessor dela e assim tomar posse do patrimônio da Igreja, bem como dos dízimos e das ofertas.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

      • joao venancio 23/10/2014 às 15:26 #

        Oi Martinho, a minha esposa entrou na igreja que eu congrego, domingo passado eu estava pregando quando ela e o seus pais vinham vindo lá da seita dela e minha filhinha de 2 anos viu eu em cima do altar e pediu para a mãe dela que queria ver papai, aí ela parou o carro e entrou na igreja e assistiu um pouquinho do culto. Dizem que eles não entram em outras igrejas.

        jv.neto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/10/2014 às 15:52 #

          Que maravilha, meu caro João Venâncio! Cremos ser o começo da libertação para a sua família.
          É verdade, eles são proibidos de visitarem qualquer outra entidade religiosa que não seja a seita apostólica, inclusive isso está expresso no Artigo 43 do novo Estatuto.

          Curtir

          • joao venancio 24/10/2014 às 14:26 #

            Colocaram isso no novo estatuto?
            São burros mesmo hein? Não tá vendo que essas coisas de agora em diante só vai dispersar o povo?
            Aliás, Martinho, será que não tá na hora de fazer uma denúncia dos cúmplices do Aldo Bertoni não?

            jv.neto@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 20/11/2014 às 22:45 #

              Veja você mesmo, meu caro João Venâncio. O novo Estatuto está disponível para ser baixado na postagem do dia 05/09/2014.
              Denunciá-los por qual motivo? Por utilizarem o dinheiro das doações da igreja em interesses particulares?
              Cabe aos doadores questionarem o uso incorreto desse dinheiro. O poder público nada pode fazer.

              Curtir

          • Kleberson Calanca 17/11/2014 às 12:51 #

            Ola, Martinho.
            Vc tem o novo estatuto da Igreja? Poderia postar?

            klebermusic@yahoo.com.br

            Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.