Os Eleitos: O Presidente

6 set

José Solyom

José Solyom Filho

Presidente da Igreja Apostólica

* * *

Conhecido como “pastor Solyom”, José Solyom Filho é funcionário da Igreja Apostólica desde a década de 70. É bastante conhecido pelo povo do interior por ter atuado bastante em várias congregações, e também por ser o narrador de testemunhos do programa radiofônico “A Hora Milagrosa”.

O que podemos dizer desse homem?

Não o consideramos como sendo parte dos corruptos. Não amealhou bens vultuosos trabalhando na Igreja Apostólica, e nem emprega seus familiares na igreja. É o tipo de homem reservado, que sempre fez vista grossa e ouvidos moucos para o que acontece ao seu redor, tudo em nome da estabilidade, da manutenção das coisas como estão. Está sempre “na dele”. Sua missão sempre foi fazer seu trabalho, e ao final ir para casa. É o típico funcionário padrão, o “cachorrinho obediente”, que faz tudo o que o dono manda, e ao final da tarefa recebe seu osso.

Mas apesar disso, não podemos considerá-lo inocente. É um homem inteligente, não é um “coitado”, como são a maioria dos pregadores apostólicos do interior. Então, como não percebeu toda a sacanagem que existe no ambiente em que trabalha todos os dias?

Solyom não foi o mais votado no dia 29/08/2014. Foi o segundo mais votado, sendo superado por Wagner Ormanji. Mas Ormanji, bom político como é, cedeu às pressões dos mais antigos para que a Igreja Apostólica fosse dirigida por algum “pastor ungido”, algo que Wagner não é. Por isso, cedeu a posição de Presidente ao segundo mais votado.

Você sabe o que é um “pastor ungido”? São aqueles que foram ungidos com óleo numa Reunião de Unção. Antigamente, essa cerimônia acontecia todos os anos na Igreja Apostólica. A última aconteceu em 1983, e foi conduzida pelo falecido Bispo Eurico Mattos Coutinho. Depois de sua morte, Aldo Bertoni nunca mais autorizou a unção de ninguém. Afinal, ele próprio nunca foi ungido a nada.

Entendemos que sua escolha para a presidência da igreja representa a opção por um “mandato tampão”, haja vista a avançada idade em que se encontra, apesar de sua boa condição física atualmente.

No Artigo 7º do Estatuto da Igreja Apostólica, que divulgamos para o conhecimento de todos, você poderá conferir quais as funções de Solyom no exercício do cargo para o qual foi eleito.

9 Respostas to “Os Eleitos: O Presidente”

  1. alyne rezende solyom 23/10/2015 às 13:47 #

    De tudo que eu já li sobre críticas com o sem fundamento, posso dizer que a sua é a pior, sou neta dele, sinceramente não sou a favor nem contra a essa igreja e a igreja nehuma, mas acima de tudo não julgo as pessoas que participao ou que realmente acreditam em sua igreja ou sua fé seja la qual for, agora te pergunto, que tipo de relação você já teve algum convívio com ele para você o chamar de cachorrinho, sabe o que eu acho, que você é mais um desses otarios que apesar de ninguém dar bola para o que você escreve e nem saber quem você é, acha que pode sair escrevendo sobre as pessoas e passar informações sem fundamentos, acho que você é mais uma babaca que fez um blog achando que é algum grande crítico. Criatura máfia existe em todo o lugar e meu vó esta nessa igreja a anos eu conheci um pouco dessa igreja e o pouco que conheci sei muito mais que você que não faz mais nada da vida pelo jeito, e so fica nessa merda de blog, falando de pessoas que você nem conhece, escreve coisas que você acha e leu por cima, por que se você realmente pesquisar tudo que você falou sobre ele é coisas que qualquer pessoa saberia escutando a rádio que ele prega, na boa essa suas fontes estão péssimas, esse homem que você esta julgando é um homem que segue essa igreja por amor, não perde o tempo nem a vida dele falando mal e nem julgando as pessoas igual a você,na sua vida inteira você nunca vai ser metade do homem que ele é e posso dizer que nem os filhos nem netos infelizmente irão ter a o caráter e a sinceridade e a paixão que ele tem, então pessoa você tem todo o direito sim de falar do que você quiser mas antes de julgar ou achar que pode interpretar as atitudes de ações de alguém,pesquise melhor para você não fazer nenhuma injustiça falando mentiras, de algo que sinceramente lo tudo que você escreveu sobre a igreja e vejo que você não tem noção de nada do que escreve, pelo que li vejo que você tem alguma coisa ou ja teve com essa igreja, e so esta com dor de cotovelo

    Curtir

  2. VALTER SOLYOM 17/12/2014 às 11:45 #

    VEJAM COMO PESSOAS FALAM S NÃO SABEM O Q FALAM, POIS QUE NÃO DA AS CARAS, NÃO DIVULGA QUEM É NÃO É MERECEDOR DE CONFIANÇA, VEJO ATÉ MINHA PRIMA NAIR FALANDO BARBARIES DE MEU PAI E MINHA MÃE E A VIDA TODA FORAM SOCORRIDOS POR ELES, ATÉ A CASA QUE MORAM FOI O MEU PAI SOLYOM E O PASTOR RUFINO QUE CONSTRUIRAM PARA ELES, FALAR É FACIL, SER HOMEM DE CULHÃO E FAZER COMO EU POR NOME E E-MAIL ABAIXO ISSO É DIFICIL, MAS FAZER O QUE, A COVARDIA É FEIO, e A PESSOA MAL AGRADECIDA NÃO É FACIL.

    imoveisvalter@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2014 às 14:16 #

      Caro Valter, ainda que não esteja diretamente envolvido, seu pai hoje é o presidente da máfia. Você mesmo pode ouvir no vídeo que divulgamos em 04/12/2014, seu pai está no comando, mas não sabe de nada, não viu nada, não sabe de nada que está acontecendo ao seu próprio redor. Em outras palavras, está deixando os corruptos roubarem à vontade. Então você está tranquilo, os mafiosos não vão mexer com você. Mas e nós, que lutamos contra esses corruptos? Concorda que temos de nos resguardar?

      Curtir

  3. jose carlos lopes costa 24/11/2014 às 23:14 #

    Houve outra unção com a missionaria odete, pois eu cheguei a participar, só não me lembro o ano e data, mas teve uma mais recente……

    jclcosta@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2014 às 14:53 #

      Não nos recordamos desta unção apenas com a Missionária Odete. Em nossa lembrança, recordamos apenas da última que foi conduzida pelo Bispo Eurico Mattos Coutinho.

      Curtir

  4. João Marcos Batista - Mauá - SP 23/11/2014 às 00:44 #

    Bom dia a todos! É de se lamentar que ainda assim, sendo enganados com a tal ascensão do último profeta, e arrebatamento da igreja não ter ocorrido, isso foi uma profetada e tanto, não acham? Mas o que mais me intriga é como este povinho não consegue acordar de um tamanho pesadelo, e saber que estão pelas mãos dos outros, entregando assim a sua única chance de salvação nas mãos de pessoas que nem se quer conhecem a Bíblia, isso é de se lamentar como podem viver tão cegamente e não se atentarem para o que está escrito na Bíblia…… lamento.

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

    • missionario Roberto 24/11/2014 às 01:40 #

      João Marcos leia o que diz a palavra de Deus

      2Coríntios 4:1-4

      Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

      Sabemos que Aldo Bertoni era frequentador de um centro de macumba em Pinheiros, nesse centro Aldo fez um pacto com o Diabo para matar a Vó Rosa e assumir o lugar dela na igreja e assim ter direito de todos os bens da igreja, bem como todo as doações dos incautos fiéis e todo o dinheiro dos dízimos e das ofertas, assim pactuado Aldo mandou a ficha de todos os apostólicos batizados na seita para este centro e até hoje isso é feito através de seus familiares entre eles o Hélio Viana contador da igreja, vc pode ver neste blog mesmo fotos de familiares lá no centro de macumba vestidos a caráter participando dos rituais satânicos.

      Por isso a igreja já não consagra mais pastores e obreiros há muito tempo, nomeia mas não consagra com o óleo santo que representa o ESPÍRITO SANTO, justamente para enfraquecer o poder da ação do Espírito Santo na igreja apostólica e aumenta a ação do diabo, por isso as pessoas que tem seu nome lá no centro só conseguem se libertar se houver uma ação direta de Jesus através do Espírito Santo, para a libertação da cegueira do povo apostólico.

      É necessário que oremos por eles individualmente, a cada nome, se possível comece a orar pelos seus familiares .

      Só no nome de Jesus há Salvação.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  5. ex apostolico 22/11/2014 às 12:03 #

    DEPOIMENTO IMPORTANTE, PARA QUE O POVO, QUE AINDA ACREDITA NA SEITA, VEJA QUEM SÃO OS PREGADORES DA I.A.

    O TEXTO ABAIXO, FOI TRANSCRITO DO TEMA “ASSEMBLEIA: ASSISTA AGORA”, DESTE BLOG.

    Prezados (as), boa noite!
    Venho por meio deste trazer uma noticia ruim para vocês, revelando algumas informações sobre um pastor da I.A chamado Benedito Nunes, alguns dias atrás soube de uma história muito triste, prejudicial aos seus familiares, que após a morte do seu pai tomou posse de todos os bens construído por seu pai e mãe excluindo o restante de seus familiares e proibindo-os de manter contato com a mãe devido a sua ganância pela herança deixada pelos mesmos, hoje sua mãe se encontra abandonada e doente com Alzheimer e proibida judicialmente de manter contato com o restante de suas irmãs, que lutam para a guarda da mãe, sem contar que o pastor casado há 40 anos mantinha um relacionamento extra conjugal e antes de se apossar da herança deixada para todos da família, dava calote constantemente em seus clientes.
    Uma coisa que me arripunou foi quando falaram que ele havia dito que comprou um jazigo para enterrar seu pai e durante 4 meses recebia $$ de todos para pagar o Jazigo que nunca existiu, ou seja o pastor enganou seus irmãos e desrespeitou a memória de seu pai, soube que ele virou pastor da I.A por que pretendia comprar uma casa ou receber uma de doação da igreja.
    Posso afirmar que os seus familiares são pessoas idôneas que estão sofrendo por causa de uma pessoa que se diz ser um PASTOR, imagina um pastor que tem coragem de fazer essas atrocidades com sua família, imagina com o restante dos crentes que confiam em sua palavra. Não sou crente, não sou evangélico mas creio em Deus e procuro sempre fazer o bem para as pessoas, talvez eles nem tenham acesso á esses relatos que descrevi como um desabafo.
    Se houver interesse te mando uma foto do pastor mercenário.
    Um abs, para todos, boa noite!
    Que Deus traga muita paz para todos.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: