Os Eleitos: O Vice-Presidente

7 set

Wagner Ormanji

Wagner Ormanji

Vice-Presidente da Igreja Apostólica

* * *

Wagner Ormanji é a grande incógnita neste jogo. Ainda procuramos entender sua eleição para a vice-presidência da Igreja Apostólica, pois rapidamente pode se tornar uma grande pedra no sapato dos corruptos. Algo que eles não esperavam.

Filho de um casal de apostólicos tradicionais, da época da fundação da igreja, que sempre foram muito próximos da Missionária Odete, Wagner era coralista da Sede até cerca de 10 anos atrás, quando pediu para fazer o teste para pregador. Wagner é um dos poucos eleitos que nunca dependeram de nenhum centavo da igreja, e também é o único que possui curso superior, além de Nilson Cairolli.

Wagner tem uma carreira profissional promissora. É engenheiro numa multinacional brasileira, uma das maiores e mais conceituadas empresas do setor petroquímico do país. Trabalha numa daquelas organizações que prezam pelos valores éticos de seus profissionais. Wagner nunca fez parte da quadrilha do Aldo Bertoni, e nunca trabalhou na Igreja Apostólica, onde poderia ter tido contato com essa dura realidade.

Dono de uma oratória impecável, bem articulado, foi chamado para conduzir o funeral de Aldo Bertoni. Foi o maior erro dos corruptos. Isso deu grande visibilidade a Wagner, perante os pastores, pregadores, diáconos e diaconisas da igreja, tanto os presentes no velório quanto os que acompanhavam pela internet, e que viriam a ser os futuros eleitores do Conselho Deliberativo. O resultado foi que Wagner sagrou-se como o mais votado na eleição para o Conselho.

Há um fato que não podemos deixar de mencionar. O irmão de Wagner também é bastante conhecido na Sede e nas congregações da Grande São Paulo. Trata-se de Maurício Ormanji, ex-trompetista da orquestra da Sede (na nossa humilde opinião, por muito tempo foi o melhor deles, diga-se de passagem), também foi regente das congregações de Suzano, Juquitiba e na própria Sede.

Maurício Ormanji

Fonte: www.triunfais.com.br

O rapaz era o típico apostólico fiel, músico dedicado, e foi o responsável por inovar nas apresentações de casamentos na Sede. Até que resolveu fazer da música, um instrumento de trabalho. Como avançava em seu aprimoramento técnico, começou a tocar em casamentos, e ganhava por esse trabalho. Quando foi descoberto pelos puxas-saco do Aldo Bertoni, perdeu o cargo de regente, função a qual muito se dedicava. O rapaz ficou bastante chateado com isso, e para “compensá-lo”, foi chamado para trabalhar algum tempo na equipe de segurança do Aldo Bertoni.

Foi o maior erro do Aldo Bertoni. Aliás, esse era o maior erro do bandido Aldo: acreditar que todas as pessoas eram corruptas como ele, e se vendiam pelo dinheiro fácil dos apostólicos. Quando Maurício passou a ter contato com a vida particular do “santo profeta”, logo começou a perceber a arapuca em que estava, e não demorou muito, saiu da Igreja Apostólica.

Um de nossos irmãos teve uma longa conversa com Maurício Ormanji há algum tempo atrás, e em breve postaremos partes dessa entrevista. Temos certeza que muitos se indignarão com os relatos de injustiça, em uma “igreja” que se diz santa e verdadeira, mas onde os “mafiosos” tudo podem fazer, e os fiéis inocentes nada podem fazer.

* * *

Maurício Ormanji

O que será que o irmão do vice-presidente da Igreja Apostólica, Maurício Ormanji, viu de tão grave na vida particular do Aldo Bertoni, quando fez parte da equipe de segurança do “santo profeta”, que o levou a perder a fé instantaneamente na Igreja Apostólica, sair da igreja, e se batizar na Igreja Católica? Você já se fez essa pergunta?

* * *

A grande questão é a seguinte: por que Maurício saiu enquanto Wagner assume um dos postos mais importantes da igreja? Na nossa opinião, a resposta é que enquanto o primeiro trabalhou diretamente para o Aldo Bertoni e ficou exposto à verdade sobre sua vida particular, o segundo apenas participava das atividades religiosas da igreja. Portanto, nunca teve acesso à realidade.

Fica evidente que não se conversa sobre esse tema na família Ormanji, assim como ocorre em muitas outras famílias apostólicas. Mas e quando Wagner começar a descobrir o que Maurício já descobriu? Será que também sairá da Igreja Apostólica? E quando isso acontecer, será que os eleitores de Wagner Ormanji também passarão a tratá-lo como “rebelde”?

O Artigo 8º do novo Estatuto enumera as funções que Wagner exercerá na Igreja Apostólica, e podemos dizer que suas atribuições o colocam como a pessoa com mais poderes na igreja. Será sua função, por exemplo, escrever o “Regimento Interno”, que será a disciplina oficial da igreja. Hoje, não existe nada escrito, desde que Aldo Bertoni mandou queimar os livros do Bispo Eurico e da Missionária Odete.

Aí que mora o problema. O que fará um homem que sempre foi honesto e trabalhador, como Wagner, quando se defrontar com a bandidagem instalada na administração da Igreja Apostólica? 

O que fará, por exemplo, quando descobrir que a maior parte dos imóveis doados à igreja por famílias apostólicas, estão em nome do falecido Aldo Bertoni, sendo herdados por seus familiares, que nunca sequer foram apostólicos? O que irá fazer, por exemplo, quando descobrir que cheques da Igreja Apostólica abasteciam as contas correntes das amantes do Aldo Bertoni? Temos certeza que Wagner dará muito trabalho aos corruptos que operavam todas as falcatruas para o bandido Aldo Bertoni.

Vamos aguardar para ver.

36 Respostas to “Os Eleitos: O Vice-Presidente”

  1. VALTER SOLYOM 19/12/2014 às 13:27 #

    NUNCA VI UM PASTOR TER AUTORIDADE SE NÃO FOR UNGIDO FAÇAM-ME O FAVOR, O WAGNER É UMA PIADA.

    imoveisvalter@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/01/2015 às 15:14 #

      Na Igreja Apostólica, todos são uma piada, pois pregam uma doutrina diabólica, que não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo.

      Curtir

  2. The Player 27/11/2014 às 12:58 #

    Nossa !!! Acho que está cheio de membros, pastores e diretores da igreja apostólica aqui, hein ???

    Pelo menos as atitudes são dignas dos mesmos !!!

    A pergunta é uma … a resposta é outra …

    O tema é um …. e os comentários são completamente adversos ….

    Vamos ficar discutindo religião aqui ???

    Ou vamos comentar sobre o tema desse post ???

    Cada um escolhe a igreja que quiser. A q melhor que se identificar.

    Deus não está dentro de 4 paredes !!! Deus está no meio de nós !!!
    Deus está em nossos corações. Em nossas atitudes …

    Um acusar o outro ??? Acusar a religião do outro ????

    Quem dos evangélicos aqui já foi catolico pra fazer acusações de tamanhas proporções ??? Com base em que acusam dessa forma ???

    Idólatras ???
    As imagens servem para nos lembrar da vida que essas pessoas tiveram aqui na terra em prol de Cristo Jesus o ÚNICO E SUFICIENTE em nossa vida. Pessoas que dedicaram inteiramente suas vidas para Deus. E essas imagens servem para nos lembrar dessa pratica e servir de lição para o nosso dia a dia.

    Adoradores de Santos ????
    RESPEITAMOS todos os que tiveram uma vida dedicada a Deus. E a igreja nos remete sempre a lembrarmos. Assim como Maria, afinal ela foi a escolhida no meio de mihares de mulheres né ?? Se ela não tivesse méritos, pq então não foi a mãe ou irmã de alguns de vocês a escolhida?
    ADORAMOS unica e exclusivamente o Nosso Deus e a Jesus Cristo !!!!!!!

    Santificando Pessoas ???
    RECONHECENDO pessoas que tiveram suas vidas recentemente dedicadas a Deus. Assim como alguns Papas, Bispos, Freis, Freiras e Irmãs que abdicaram do mundo para seguir exclusivamente a Jesus Cristo !!!!!!!!!!

    A igreja católica é a unica que salva ????
    Não. Nunca disse e nem irá dizer isso. Ela te coloca no caminha da salvação e da vida eterna. A escolha é de cada um. E, não responde por outras igrejas se salvam ou deixam de salvar.

    A igreja católica não reconhece as igrejas que pregam além do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Não reconhece as que pregam TEORIAS como da Prosperidade, do Medo, do Sucesso, da Felicidade … enfim

    E Santo na igreja catolica não é o “fazedor” de milagres. Mas sim aquele que teve uma vida santificada a Deus. E isso demora-se anos e anos para concluir após incansáveis análises que tal “titulo”. O UNICO que realiza milagres é JESUS CRISTO.

    Cremos que todos os Santos que já estão na glória de Deus, oram e intercedem por todos nós junto a JESUS !!! Assim como vocês, nossos irmãos evangélicos, oram constantemente, intercedendo um pelo outro !!!!!

    O conhecimento é tudo ! “Busque e acharás”

    E quem dos católicos aqui já foi evangelico uma vez na vida pra acusá-los na mesma intensidade ??? Jesus Cristo já fez isso alguma vez????

    Pensem nisso ….. do contrário podem se mudar pra dentro de suas igrejas, que mesmo assim continuarão longe de Deus !!!

    theplayer@hotmail.com

    Curtir

    • cleyde 27/11/2014 às 13:33 #

      SENSACIONAL!!!

      cleyde@rossiplac.com

      Curtir

    • sir 27/11/2014 às 14:09 #

      Já fui católica e já participei de festas em louvor a vários santos e sei que todo católico tem um santo de devoção ao qual oram e fazem promessas e quando recebem milagres atribuem o mérito a esse santo, sobre imagens o decreto de Deus é o seguinte: não faça para ti imagens nem do que há no céu nem na terra nem debaixo da terra nem nos mares, Deus quer que o amamos em espírito e em verdade, aquele que precisa de uma imagem para estimular sua fé é como alguém que tem um Deus fraco incapaz de resolver problemas, o Deus que sirvo é suficiente pra tudo que preciso o único que intercede por nós é o Espírito santo afinal essa é a função dele, pena que maioria das pessoas não reconhecem a missão do espírito santo.

      verdadeoculta@gmail.com

      Curtir

    • carlos santos 01/12/2014 às 20:24 #

      Meu camarada…. você precisa conhecer a ICAR primeiro e depois tentar defender as heresias dela.

      Para um católico, a coisa mais fácil do mundo é se tornar apostólico.

      Acreditam em mortos, oram para eles…. tem por padroeira lendas da tradição.

      Eu já fui católico romano e tudo o que você disse vai contra o que é ensinado na ICAR.

      Pregam que é a única igreja sim.
      Idolatram estátuas sim, pedindo milagres para ela.
      A rainha deles é um ídolo que acharam enfiada na lama do fundo de um rio.

      Para minha família que já era adepta de curandeiros e espiritismo proveniente da fé católica romana, ir para a IA foi natural.

      Fico triste por todos que ainda lá estão……. Cristo liberta de toda essa cegueira, porém para isso acontecer, Deus tem mandar essa pessoa até ele.

      Quando isso acontece, o Espírito do Senhor ensina essa pessoa, convence que ela depende totalmente de Cristo, essa pessoa deixa da religiosidade e deixa de acreditar em qualquer tipo de idolatria.

      Se você ainda está preso a algum ser humano que já morreu, ore a Deus para que ele te mostre quem é Jesus Cristo.

      Faça essa pergunta para si mesmo….. Quem é JESUS CRISTO.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

  3. Sheila 25/11/2014 às 15:09 #

    Martinho, sobre uma postagem aqui sobre o Apostolo Pedro e igreja infalível, quero dizer que Jesus disse: “tu es petras”, que quer dizer lasca de pedras e sobre essa rocha, que quer dizer Jesus, edificarei a minha Igreja, então todos nós somos lascas dessas pedras que formamos a rocha, que é Jesus. Ela que vá estudar apocalipse e veja no mapa qual a cidade das 7 colinas que João teve a visão, ai daquele que julgar, com a mesma medida que medires será medido porque todo joelho se dobrara para prestar contas a Deus, espere a grande tribulação e verá, não subestime as igrejas evangélicas, porque será que foi abolido o purgatório pelo Papa? será que ele tem poder nas leis de Deus, acordem vcs católicos também, Jesus mandou tomar cuidado com as doutrinas de homens, quem condenou Jesus e incitou as multidões, os doutores da lei, os Sacerdotes, lembrem: a salvação é individual e cada um prestara conta da sua alma.

    Sheila@hotmail.com

    Curtir

    • cleyde 26/11/2014 às 13:01 #

      Onde estava a Vó Rosa e o grande profeta irmão Aldo quando Jesus disse: Tu és Pedro e sobre esta rocha edificarei a minha igreja?
      O que aconteceu com os pessoas que viveram antes de 1960 ,qdo se deu a fundação da igreja apostólica? Foram tudo para o inferno? A lacuna é muito grande.
      De uma coisa tenho certeza a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo!!!

      cleyde@rossiplac.com

      Curtir

    • cleyde 27/11/2014 às 08:56 #

      Jesus, a pedra: Mt 21:42-44; At 4:11…

      – Jesus é a Pedra Fundamental, todos nós estamos de acordo. O que não impede que Ele coloque Pedro como fundamento de SUA IGREJA. Negar o que está tão claro na Palavra de Deus(Jo 1,42; 1Cor 1,12; 3,22; 9,5; 15,5; Gl 1,18; 2,9; 2,11; 2,14), é não ser cristão.
      Em 1Cor 1,12, por exemplo, Paulo cita distintamente Cefas e Cristo, o que impede que sejam a mesma pessoa. Só cego não enxerga.

      cleyde@rossiplac.com

      Curtir

  4. Jotinha 25/11/2014 às 09:43 #

    No comparativo entre os dois irmãos, suponho que a diferença seja de cunho espiritual.

    Ambos foram criados sob os mesmos preceitos religiosos, porém o mais velho teria espírito mais conformado, enquanto o outro mais questionador.

    Daí porque o mais novo se deu o direito de investir em seu talento musical e “transgredir” a disciplina apostólica para tocar em festas de “pessoas do mundo”.

    Busca e acharás – talvez esse espírito questionador nutrisse algumas dúvidas em relação às verdades que lhe eram ensinadas, e nessa busca pelo esclarecimento, foi atraído para estagiar e compartilhar momentos pessoais ao lado do último profeta de todos os tempos…

    Era tudo o que ele buscava, por isso encontrou a verdade e teve certeza que poderia abandonar o “barco seguro”, descobriu que estava num barco furado.

    O mais velho, possivelmente nunca ousou questionar o poder do profeta, conformado, aceitou de cabeça baixa tudo que seus pais lhe disseram, e isso implica em rechaçar com veemência qualquer opinião contrária, ainda que seja de seu próprio irmão.

    Pelo seu histórico pessoal não é um pobre coitado, sua dependência da Igreja talvez seja apenas emocional, quem sabe, agora ocupando um posto de poder, e sofrendo ataques de seus pares que deveriam ser “santos”, mas que se parecem a ovelhas mostrando dentes de lobos, nosso irmão consiga erguer a cabeça e orar diretamente a Deus, pedindo toda sabedoria que ele vai precisar para conduzir o rebanho do Senhor.

    Deus não erra, se tantos abusos aconteceram e continuam, é porque ainda existe muito joio no meio do trigo.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • missionario Roberto 25/11/2014 às 20:47 #

      Conheci o Maurício e te digo: o rapaz é de um tremendo caráter, descobriu as falcatruas do Aldo e caiu fora, questionei sobre a estada do irmão dele até hoje e ele me disse que o irmão acredita que possa haver restauração na igreja apostólica, até porque nossa conversa foi antes da morte, com certeza o Wagner vai dar muito trabalho aos aliados do profeta do diabo Aldo Bertoni para tentar moralizar a igreja apostólica.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

      • carlos santos 25/11/2014 às 21:20 #

        Dou ao Wagner todo meu apoio na Renovação da IA….. eles viraram as costas para Deus, porem muitas pessoas boas existem lá.

        cafs_junior@hotmail.com

        Curtir

  5. cleyde 25/11/2014 às 09:41 #

    QUAL A MELHOR RELIGIÃO?
    Certa vez o frei Leonardo Boff perguntou para o Dalai Lama:
    “Qual é a melhor religião?”
    Ele respondeu: “A melhor religião é aquela que te faz melhor”.
    Boff retrucou: “O que me faz melhor?”
    Aquilo que te faz mais compassivo, aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário e mais responsável, a religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião”.
    Se não tivermos um coração bom, não adianta nada ser desta ou de outra religião!!!

    cleyde@rossiplac.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/11/2014 às 18:16 #

      Religião só separa os homens de Deus, minha cara Cleyde.
      Quem une e salva, é somente Jesus Cristo!
      Foram os religiosos quem acusaram, condenaram e mataram o Filho de Deus.

      Curtir

  6. Fabia de Luca 25/11/2014 às 00:17 #

    Martinho, gostaria de saber porque você não publicou nada a respeito do afastamento do pastor Luiz Carlos e do Wagner Ormanji, e também sobre a assembléia que acontecerá na quarta-feira, dia 26/11/2014. Na minha opinião, as pessoas terão de ter união e cobrar explicação que convença, chega de tanto blá, blá, blá……….. É hora da verdade vir a tona.

    Que Deus tenha misericórdia desse povo sofredor.

    Oremos por todos.

    fabiad6@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2014 às 15:17 #

      Cara Fabia, estamos com dezenas de postagens com a publicação atrasada. Estamos tentando publicar todos os fatos em ordem cronológica, para que os irmãos e amigos que nos acompanham não se percam nas discussões.

      Sobre os afastamentos citados por você, esclarecemos que as pessoas citadas apenas estão licenciadas, mas não deixaram os cargos. Oficialmente, se licenciaram por motivo de trabalho.

      O que ocorrerá amanhã na Sede não é uma assembleia, mas sim algo que deveria ter ocorrido há 5 anos atrás para forçar Aldo Bertoni a contar a verdade ao povo apostólico: uma reunião para que expliquem a podridão em que chafurda a Igreja Apostólica.

      Porém, quem convoca a tal reunião também não é pessoa correta. Essa pessoa está pedindo transparência, mas é um dos que sabem de todas as mentiras e de toda a corrupção do próprio Aldo Bertoni, e mesmo assim está defendendo-o com unhas e dentes. Ao nosso ver, as pessoas que estão promovendo a tal reunião apenas estão querendo ocupar postos na Igreja Apostólica, para também viverem na moleza às custas do dinheiro fácil dos apostólicos.

      Curtir

      • sir 25/11/2014 às 16:24 #

        Eu confesso que estava esperançosa nessa reunião de amanhã + com esse comentário seu, Martinho, fiquei completamente desanimada! Será que nunca vai aparecer alguém disposto a lutar contra essa idolatria toda?!

        verdadeoculta@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/11/2014 às 17:49 #

          Todos os que tentaram lugar contra essa idolatria, minha cara, tiveram que sair, porque foram ameaçados pelos corruptos ou foram alvos de intolerância por parte dos fanáticos.

          Curtir

      • Fabia de Luca 25/11/2014 às 17:08 #

        Martinho, obrigada pela resposta, para se fazer uma boa faxina na sede da IA, só mesmo o Ministério Público e a Receita Federal, tenho vergonha de lembrar que um dia fiz parte desse antro de podridão, minha única esperança é que diante dos olhos de Deus, nada fica impune. Aguardo novas publicações.
        Continue esse trabalho maravilhoso, para que muitas pessoas acordem deste pesadelo e consigam sair desse mar de lama.

        Que Deus te abençoe.

        fabiad6@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/11/2014 às 18:32 #

          Nem Ministério Público e nem Receita Federal podem fazer nada, minha cara. Acha que não tentamos? A resposta que recebemos foi a seguinte: o dinheiro da igreja é fruto de doação. Quem deveria ter interesse em saber como esse dinheiro está sendo aplicado, são os doadores, ou seja, o povo apostólico. Se os doadores não estão nem aí, e querem deixar os administradores desse dinheiro desviar seus recursos para interesses particulares, o problema é somente dos doadores, e não do poder público!

          Em outras palavras, se o povo que doa não fiscaliza, vira um dinheiro “sem dono”. O mais esperto é que usufruirá! Era nesse ponto que Aldo Bertoni se escorava para nunca ser pego pela justiça quanto aos desvios de recursos da igreja.

          Curtir

          • Fabia de Luca 25/11/2014 às 19:29 #

            Deixa como está, pra ver como é que fica, porque eu duvido muito que estes fanáticos tenham atitude de fiscalizar o que está sendo feito ou onde está sendo investido o dinheiro das contribuições, eles não enxergam meio metro na frente do nariz, a única coisa que a maioria sabe fazer muito bem é cuidar da vida dos outros.

            fabiad6@gmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 25/11/2014 às 20:05 #

              Acreditamos no contrário. Cremos que haverá muitas brigas daqui por diante, pois o “grande ídolo inquestionável” está morto e enterrado. Todos os demais são questionáveis. Além disso, a confusão reina sobre onde Deus não está.

              Mas veja que não é a primeira vez que isso acontece. Aconteceu também em 1970, quando Rosa morreu atropelada. Os fundadores da igreja começaram a ser pressionados por vários fiéis questionando a falta de cumprimento das profecias da “vó Rosa”, e por isso aceitaram facilmente a história do Aldo Bertoni. Eles precisavam de um “líder inquestionável” para evitar ter de responder perguntas embaraçosas.

              É bem possível que tentem resolver essa situação permitindo a criação de um novo “líder inquestionável”, que também poderá fazer o que quiser com a igreja, e ninguém poderá questionar nenhuma atitude. Não era assim com o Aldo Bertoni? Sempre fomos ensinados que duvidar do Aldo, era o mesmo que pecar contra o Espírito Santo, ou seja, era o mesmo que cometer o pecado imperdoável. Como os apostólicos não conhecem a Palavra de Deus, vão engolir facilmente qualquer história.

              Curtir

    • Juninho 26/11/2014 às 13:55 #

      Xiii O cara já conseguiu o que queria.
      Acabei de ver na linha do tempo dele que ele esta trabalhando na Igreja Apostólica.

      O Cara já conseguiu o que queria e coitado dos trouxas que pensavam que ele queria ajudar realmente a IA.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  7. Juninho 24/11/2014 às 22:53 #

    O negocio tá fervendo em.
    Olhe este processo

    https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.foro=8&processo.codigo=080012Y8P0000

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  8. BIANCALIMA 24/11/2014 às 22:22 #

    JESUS DISSE TÚ ÉS PEDRO… MAS APONTANDO PRA ELE MESMO, DISSE JESUS, SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI MINHA IGREJA… POIS JESUS QUE É A PEDRA, QUE SIGNIFICA ETERNIDADE.. PEDRO NEGOU A JESUS TRÊS VEZES…

    BIANCALIMA@HOTMAIL.COM

    Curtir

  9. seto 24/11/2014 às 19:26 #

    Adão e CRISTO…
    O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram. Antes de a *lei ser dada, já existia o pecado no mundo; porém, quando não existe lei, DEUS não leva em conta o pecado. Mas, desde o tempo de Adão até Moisés, a morte dominou todos os seres humanos, mesmo os que não pecaram como Adão, quando ele desobedeceu á ordem de Deus. Adão era a figura daquele que havia de vir, mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que DEUS nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; Mas a *graça de DEUS é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é JESUS CRISTO.

    E existe uma diferença entre aquilo que DEUS dá e o pecado de um só homem. Porque, no caso do pecado, a condenação veio por causa de um só pecado. Porem, no caso da salvação, DEUS perdoa os que têm cometido muitos pecados, embora não mereçam esse perdão. É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, JESUS CRISTO, é muito maior! E todos aqueles que DEUS aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida,por meio de CRISTO. portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por DEUS por causa da obediência de um só homem.

    A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de DEUS aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de DEUS, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso SENHOR JESUS CRISTO… O único que tem poder para salvar.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  10. cleyde 24/11/2014 às 17:39 #

    Se Jesus Cristo disse que fundou uma Igreja, é claro que existe a Igreja de Jesus Cristo, pois Ele, sendo Deus, não pode mentir.

    Ora, Cristo disse a Simão, filho de Jonas: “Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne, e o sangue que te revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus. Por isso Eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”. (Mt XVI, 17-18).

    Então, Cristo fundou a sua Igreja sobre Pedro, constituindo-o como autoridade fundamental da Igreja. Prova disso são as palavras que Cristo acrescentou então: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus; e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus” (Mt. XVI, 19).

    Ora quem tem as chaves de alguma coisa, é quem tem a autoridade sobre ela.

    E essa autoridade de Pedro era infalível, pois que tudo o que Pedro decidir sobre a terra é porque já foi decidido nos céus. Logo, Pedro quando decide como Vigário de Cristo, no lugar de Cristo, usando o poder que Cristo lhe deu, é infalível.

    A Igreja fundada por Cristo necessariamente tem que ser infalível. Ora, a única Igreja que se afirma infalível é a Igreja Católica Apostólica Romana. Logo, ela é a Igreja infalível de Cristo.

    Todas as demais seitas que se dizem evangélicas não se dizem infalíveis. Logo, elas mesmas se reconhecem falíveis. Logo, elas mesmas admitem que erram, e que não são a Igreja de Cristo, que tem que ser infalível.

    Unica igreja fundada por Jesus Cristo: a Igreja Católica Apostólica Romana.

    cleyde@rossiplac.com

    Curtir

    • missionario Roberto 25/11/2014 às 00:47 #

      Quando Jesus diz “sobre essa pedra”, Jesus não está se referindo a Pedro, mas sim sobre a fé de Pedro em Jesus como o filho de Deus revelada pelo Espírito Santo, a pedra a qual Jesus fala é a revelação vinda do próprio Pai a Pedro, que Jesus é filho de Deus.
      Jesus é a pedra angular.
      Sobre esse nome “Jesus” edificarei minha igreja.
      Pedro foi um apóstolo que andou com Jesus, e logo dias depois negou Jesus três vezes.
      A igreja católica nunca foi a Igreja de JESUS, a igreja católica é uma igreja idólatra que adora santos e vive canonizando pessoas como santos, e isso é abominável por Deus, pois a Glória pertence ao Pai, filho e Espírito Santo.
      A igreja de Jesus são as pessoas que crêem que Jesus é o único e suficiente Senhor e Salvador, e não uma agremiação chamada católica ou evangélica ou espírita.
      Aquele que crer e confessar que Jesus é o Salvador, será SALVO.
      Vai estudar a bíblia, minha irmã, para se libertar da idolatria e aceitar a Jesus.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

      • cleyde 27/11/2014 às 08:41 #

        Missionário Roberto!!!

        A idolatria é um pecado gravíssimo, que consiste na substituição de Deus por uma criatura.

        Ofende a majestade divina, que colocou um mandamento claríssimo no decálogo contra essa prática:

        “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto.” (Êxodo, XX, 1-5)

        Tanto faz se é no Brasil ou em outra parte qualquer do Mundo, a idolatria é sempre pecado.

        Por isso a Igreja Católica proíbe a idolatria, e a prova disso são os milhares de mártires do início da Igreja que se recusaram a adorar os falsos deuses pagãos, sendo então levados à arena para a morte.

        O culto aos santos é algo bem diverso, pois não se recorre ao santo como a um deus, mas como a um amigo de Deus, que pode interceder a nosso favor pois se encontra na presença e na amizade eterna de Deus.

        As imagens servem apenas para lembrar dos santos, e não se pode atribuir a elas nenhum poder próprio, como o fazem os pagãos. As imagens são desejadas por Deus, como ornamento e para veneração, mas nunca para adoração.

        Daí a doutrina católica obedece tanto ao mandamento de Deus, quanto ao desejo divino de usar os homens como intermediários.
        Por isso MISSIONÁRIO ,acho que o Sr.precisa estudar melhor a bíblia!!!
        PAZ E BEM!!!

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/11/2014 às 13:16 #

          Cara irmã Cleyde, respeitamos suas convicções, mas gostaríamos de fazer dois apartes:

          1) Onde, na Bíblia, Deus nos ensina a utilizarmos “intermediários” ou “intercessores” na nossa relação com Ele?
          2) Onde, na Bíblia, está dito que Deus “deseja imagens como ornamentos e para veneração”, conforme sua própria fala?

          Muito obrigado, e fique com Deus!

          Curtir

  11. Ejanete dos Santos Alves 24/11/2014 às 16:03 #

    Assim como Deus usa os seus, o diabo também carrega de sabedoria malévola seus adeptos e os lança sobre a humanidade para ferir quem deixar. Joio e pedras de tropeço(como vcs) sempre vão existir. Mas quem em Deus e em seus Santos confia não se deixa enganar por lorotas de gente que ao invés de ir capinar um terreno fica falando mal da vida alheia.

    ejanete.15@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/11/2014 às 18:11 #

      Lorota, minha cara Ejanete? Lorota é o que os pregadores de mentiras estão levando a vocês semanalmente. Lembra-se quando os pregadores de mentira diziam que Aldo Bertoni estava bem, enquanto alertávamos que ele estava muito doente e internado? Nos diga: quem estava com a verdade? Analise tudo o que temos exposto, e você verá que esse tempo todo estivemos 100% com a verdade.

      Curtir

    • sir 25/11/2014 às 16:30 #

      O motivo desse blog não é outro a não ser ajudar o povo a se libertar das mentiras e idolatria da IA, e fazemos isso porque amamos o próximo e desejamos a salvação de todos. Jesus disse: se alguém disser que me ama e não amar seu irmão, é um grande mentiroso.

      verdadeoculta@gmail.com

      Curtir

    • sir 25/11/2014 às 23:06 #

      Concordo plenamente que a igreja católica não é a verdadeira, não existe igreja verdadeira, o que existe são verdadeiros servos de Deus em várias denominações, independente de placas, a bíblia se refere a IGREJA EM JERUSALÉM e não a igreja de ROMA, e digo + os romanos eram os maiores perseguidores de Jesus, entre eles estava Saulo que Jesus transformou em Paulo, um dos mais sábios entre os apóstolos, nem Paulo nem Pedro aceitavam idolatria quando eram tratados como deuses, ao contrario, rasgavam suas roupas demonstrando repudio a idolatria, baseando na bíblia a igreja católica é totalmente equivocada + pelo menos assume publicamente seu erros, pelo menos isso.

      verdadeoculta@gmail.com

      Curtir

  12. mada 24/11/2014 às 15:28 #

    Deus é fiel e trabalha por caminhos que não conseguimos pensar…Sem contar que a palavra de Deus díz que o diabo já foi derrotado na CRUZ!
    Tudo é questão de tempo!
    Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. (Hb 10.12,13)
    Vamos aguardar! Deus tenha misericórdia dos fanáticos apostólicos!

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

  13. ATALAIA DE JESUS 23/11/2014 às 23:30 #

    Que á anos destino desse rapaz, voltar pra grande babilônia, Igreja católica, adorar deuses falsos. Povo de Deus vamos orar e jejuar por este povo. Na minha família esta acontecendo o maior rebuliço. Deus é fiel, esta libertando. Eu oro há ansa os por este povo enganado, que pensa que esta agradando a Deus Verdadeiro, enquanto estão indo ao inferno. Vamos agir na Oração;

    dpresentes_@hotmail.com

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.