Os Eleitos: A Segunda Secretária

9 set

Efigênia JoventinoEfigênia Joventino

Segunda Secretária da Igreja Apostólica

* * *

Agora começamos a falar sobre a banda podre do Conselho Deliberativo da Igreja Apostólica. Se existisse um ranking enumerando quem está mais envolvido com a corrupção e a mentira na Igreja Apostólica, Efigênia estaria entre as primeiras pessoas desta escala.

Efigênia sempre fez parte do tripé que sustentou os crimes do Aldo Bertoni. Efigênia sabe de tudo, tudo e mais um pouco, sobre o que Aldo aprontava: sabe sobre suas amantes, sabe que ele se aproveitava sexualmente de fieis inocentes, sabe que ele financiava as drogas do filho Alex com dinheiro das ofertas, sabe que as lanchonetes Canarinho e Baguari eram utilizados para desviar recursos da igreja. Enfim, podemos dizer que Efigênia Joventino é uma das mais fiéis cúmplices do criminoso Aldo Bertoni.

Ela também é a responsável pela “onisciência” do falso profeta. Por ser uma “leva e trás” profissional, e por passar boa parte do seu tempo atendendo telefonemas das congregações do interior, Efigênia montou um poderoso sistema de informações que lhe permitia saber sobre quase tudo o que acontecia com as famílias apostólicas.

Um de nossos irmãos, quando descobriu a verdade sobre Aldo, foi tentar falar com ela e obter mais explicações. Sabem o que ela fez? Simplesmente o ignorou, era como se ele falasse com o vento. Nosso irmão, ficando nervoso e indignado pelo tratamento recebido, pressionou-a contra a parede, e então ela se manifestou, chorando, admitindo ser tudo verdade, mas que ela não tinha outra opção pois dizia também ser ameaçada pelo Aldo.

Vocês acreditariam nessa história? Nós também fomos ameaçados por Aldo Bertoni e seus capangas, e nem por isso passamos a apoiá-lo em seus crimes contra o povo apostólico. Isso não passa de conversa para tentar justificar sua falta de ética, seu mau caráter. Quem é honesto, sempre será independentemente da situação em que vive.

*

Efigênia Joventino TranstornadaLembra-se desse flagrante? Refresque sua memória clicando no link abaixo:

A Face do Transtorno

* * *

Há muitos anos Efigênia sequer assistia às reuniões junto com o povo. Normalmente ficava trancada com Aldo Bertoni em sua sala enquanto acontecia a reunião, e só saia de lá para dar algum recado ao pastor. O que faziam juntos? Possivelmente trocando informações sobre acontecimentos no interior, para Aldo poder dar suas “profetadas”.

Isso nos faz lembrar de um caso: há alguns anos a congregação de Americana (SP) passou por uma grande reforma. Entre os detalhes da obra, houve até a mudança de local onde o púlpito estava instalado. Nós vimos quando um dos irmãos membro de Americana chegou e contou para Efigênia como estava ficando a igreja. Ela ouviu atentamente, e entrou para dentro da sala.

Ao final da reunião, Aldo Bertoni saiu na porta que dá acesso ao escritório da igreja. Então o irmão responsável pela obra entrou na fila para cumprimentá-lo, e quando chegou sua vez, antes de dizer qualquer coisa, Aldo lhe disse que a “vó” tinha lhe mostrado como estava ficando a igreja e teve a cara de pau de elogiar a mudança do púlpito de lugar! O pobre irmão ficou maravilhado, espantado, com a suposta “onisciência” do Aldo Bertoni.

Logo depois, esse irmão veio nos falar, todo feliz e contente, que “a vó Rosa tinha mostrado a obra ao primaz e ele havia aprovado”. Nós tínhamos visto que, na verdade, outro irmão já tinha contado para Efigênia o que estavam fazendo naquela obra, mas como também éramos fanáticos e desejávamos ver o engrandecimento do nome do Aldo Bertoni, ficamos quietos para não estragar a alegria e a fé do irmão de Americana.

Este exemplo que vivenciamos, caros irmãos e amigos, mostra como era o “modus operandi” da dupla Aldo & Efigênia. Sorrateiramente a informação é obtida de um lado, e depois é utilizada para fomentar a crença de outras pessoas. E assim criou-se a lenda do “santo profeta”.

Inquerito Efigenia Joventino

Essa sabe das coisas. Sempre esteve diretamente envolvida em todas as negociatas do seu patrão, feitas com dinheiro desviado da Igreja Apostólica. Se acontecesse um milagre e ela se tornasse uma pessoa honesta e resolvesse contar aos apostólicos tudo o que sabe, não sobraria pedra sobre pedra na falsa crença da “santidade” do bandido Aldo Bertoni.

* * *

Efigênia também é uma das mulheres mais bocas sujas com quem tenhamos conversado. Certa vez, sem querer, ouvimos alguns minutos de sua conversa com o filho do João Stancey, o motorista Joãozinho. Era um tal de “filho da p***” para cá e para lá, para deixar qualquer cristão horrorizado. Aprendeu direitinho com seu “patrão”, que longe dos ouvidos apostólicos, adorava usar palavreado torpe e de baixo calão.

Não temos dúvida alguma de que Efigênia Joventino está no Conselho Deliberativo apenas para continuar a encobrir a corrupção e as mentiras do seu falecido patrão.

2 Respostas to “Os Eleitos: A Segunda Secretária”

  1. Kleberson Calanca 28/11/2014 às 23:42 #

    Pelo que fiquei sabendo la de dentro da secretaria da igreja, a Efigênia foi uma das primeira amantes do Aldo Bertoni. Ela tinha bastante ciumes da minha prima Ilmara, que possuía o posto de preferida do velho tarado. A meu ver, a Efigênia ainda é mais cruel que qualquer um ali dentro. Ela tinha grande poder de influencia nas decisões de Aldo Bertoni. Dizem, la dentro, que quem manda ali é ela…
    Isso me deixa claro que, se ela está dentro do conselho deliberativo da Igreja, é porque sabe demais a ponto de poder chantagear muita gente ali dentro.

    klebermusic@yahoo.com.br

    Curtir

  2. sir 28/11/2014 às 20:14 #

    Certa vez eu tava numa comunhão na sede e precisei amamentar minha filhota, me indicaram uma salinha perto do refeitório, aí fui tinha uma porta e eu tava abrindo essa porta quando fui abordada por uma mulher grosseira que me pegou pelo braço e me perguntou estupidamente o que eu queria ali e que a irmã Odete não podia ser incomodada, aí eu chateada com o jeito que fui abordada, disse que só queria acha um lugar pra amamentar minha filha, aí ela mudou o jeito me levou na salinha pediu desculpa, aí eu disse que tinha vontade de conhecer a irmã Odete e ela disse que ela não conhecia + ninguém e tal, eu disse que só queria ver ela só isso, e ela ficou grosseira outra vez e disse em alto tom de voz que tinha ordem pra não deixar ninguém entrar e que eu não insistisse, sabe as vezes eu acho que a irmã Odete tinha vontade de revelar toda mentira pro povo + foi impedida, coitada foi tão importante na fundação da igreja e no final foi ignorada por todos, uma falta de respeito, um absurdo.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: