Os Eleitos: O Conselheiro Financeiro

12 set

Orlando Arantes

Orlando Arantes Marques

Conselheiro Financeiro da Igreja Apostólica

* * *

Orlando Arantes era motorista de ônibus urbano da cidade de São Paulo, até ser “convocado” pela Missionária Odete para ser pregador. Desde o princípio, sempre foi extremamente fanático e “puxa-saco” da “santa direção”. Talvez seja um daqueles pregadores que mais trouxeram “comunicados” do interior. 

Tanta “devoção” lhe proporcionou alguns bons benefícios financeiros concedidos por Aldo Bertoni: arrumou emprego na igreja, que lhe paga muito mais do que a empresa de ônibus, e ainda ganhou o aluguel de uma casa bem em frente à porta de serviços da Sede da Igreja Apostólica. Sua garagem fica exatamente em frente à porta da sala onde Aldo Bertoni realizava suas práticas criminosas, na sede da igreja.

Mas vejam que esse fanatismo sempre aparentou ter seu fundo de interesse: há alguns anos atrás, a filha de Orlando Arantes, juntamente com seu genro, abriram um “boteco” na Rua Tuiuti, no mesmo quarteirão onde ficava a antiga sede da Igreja Apostólica. Quem passasse por lá em alguns dias da semana à tarde, poderia encontrar Orlando Arantes atrás do balcão, servindo “uma Brahma” aos clientes de sua filha. Alguns meses mais tarde, não sabemos se pelo negócio não ter dado certo ou se pela má exposição que o bar estava concedendo à família Arantes perante muitos apostólicos que passavam por ali, o bar foi fechado. Será que alguém realmente fanático serviria cerveja aos fregueses de sua filha, como nós mesmos presenciamos algumas vezes?

No escritório da igreja, Orlando era conhecido como “a pele mais fina do saco do Aldo Bertoni”, segundo relatos dos próprios funcionários da igreja. Também era chamado de “Bispo 2”, pois em suas pregações tentava imitar o falecido fundador da Igreja Apostólica, o “Bispo” Eurico Mattos Coutinho.

Justamente por esse fanatismo e “puxa-saquismo” (com o perdão do uso da palavra inexiste em nosso vocabulário), Orlando foi nomeado por Aldo Bertoni como Tesoureiro da igreja, função que exercia há muitos anos. Mas não pense que Orlando tinha qualquer poder sobre as finanças da igreja, sua função era simplesmente coordenar as prestações de contas dos pastores e pregadores. Quem realmente sempre fez movimentações financeiras da igreja eram Aldo Bertoni, seu sobrinho Hélio Viana da Rocha e seu assistente José Roberto Rozani, o vulgo “Robertinho”.

Sendo seu fanatismo real ou não, não temos qualquer esperança de Orlando Arantes ser alguém que busque a verdade na direção da Igreja Apostólica. Sua função será apenas continuar a ser manipulado pelos verdadeiros bandidos, o “núcleo duro” das falcatruas do Aldo Bertoni, que são o quinteto João Stancey, Efigênia Joventino, Hélio Viana da Rocha, José Roberto Rozani e Valdemar C. Santos. 

4 Respostas to “Os Eleitos: O Conselheiro Financeiro”

  1. Isabel Profeta 10/03/2015 às 11:39 #

    Martinho eu te admiro muito farão pelas suas respostas Deus te abençoe!

    bel.profeta@hotmail.com

    Curtir

  2. Valter Solyom 24/12/2014 às 11:02 #

    O cara está servindo a ceia, ele sempre foi quietão, bem de bobo não tem nada, como arrancou a carta da mão do Aldo ninguém sabe, parece a novela das nove da filha fora DO CASAMENTO com o comendador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  A PAZ DE DEUS.

    imoveisvalter@yahoo.com.br

    Curtir

  3. Servo do Senhor 22/12/2014 às 17:20 #

    PELE MAIS FINA DO SACO? AGORA VOCÊ PEGOU PESADO SERVIDOR DO REI JESUS!

    s.b.c@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/01/2015 às 15:04 #

      Não somos nós quem dizemos isso, mas sim os próprios funcionários da “santa sede apostólica”.

      Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: