OUÇA AQUI A REUNIÃO

4 dez

Igreja Apostólica

 Mentiras, falsidades, brigas, ameaças de morte, idolatria a mortos, abusos sexuais, roubo e enganação. O que mais se pode esperar da Igreja Apostólica? Não somos nós que estamos dizendo, é o próprio Presidente da igreja quem diz, ouça a gravação!

* * *

Ouça aqui a gravação de tudo o que foi discutido na reunião ocorrida em 26/11/2014 na sede da Igreja Apostólica, entre seu presidente, José Solyom Filho, e um grupo liderado por Wagner Rodrigues, filho do cantor Clérizon Rodrigues. A reunião foi motivada, segundo os próprios convocantes, por denúncias de corrupção que estamos fazendo através deste Blog há 5 anos, mas só agora, depois da morte do bandido chefe, Aldo Bertoni, começaram a ser questionadas por fiéis apostólicos que sempre combateram nosso trabalho.

Ouçamos:

* * *

Alguns questionamentos e considerações que gostaríamos de fazer à tal comissão questionadora, e a todos os apostólicos em geral, que finalmente estão percebendo que sempre tivemos razão em tudo o que dissemos. Para melhor organização das questões, iremos numerá-la conforme seu tempo no vídeo:

– 2 minutos e 40 segundos: Caro Pastor Solyom, será que mesmo com tudo o que está vendo que aconteceu na “santa gestão” do Aldo Bertoni à frente da igreja, ainda continua orando para esse calhorda, como se ele fosse um “representante de Deus”? O senhor está mesmo decidido a continuar a levar o povo apostólico para o inferno? Cuidado, Pastor Solyom, pois Deus poderá lhe cobrar muito caro por isso. Foi-se o tempo em que o senhor era apenas um funcionário administrativo, agora tem acesso a todas as falcatruas cometidas por Aldo Bertoni e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha. Por que não toma nenhuma atitude contra todas os mal feitos de Aldo Bertoni e seus cúmplices? Claramente se vê que o senhor é honesto, então o que o impede de agir? Também está com medo de ser ameaçado de morte?

– 4 minutos e 50 segundos: Temos de concordar com o questionamento do Sr. Wagner Rodrigues. O Sr. João Marcos só estava presente nessa reunião para tomar parte e levar todas as conversas ao “poderoso chefão” Hélio Viana da Rocha. Não faz o menor sentido um mero motorista da igreja estar presente ali. Mas na verdade não se trata de um “mero motorista”, João Marcos é da família de João Stancey, corruptos de alto escalão, pois sabem de toda a sujeira e mesmo assim continuaram a defender o bandido Aldo em troca de benefícios financeiros.

– 7 minutos e 52 segundos: Muitos apostólicos fanáticos nos acusam de só falar em dinheiro. Mas será que agora conseguirão compreender que sempre falamos nisso porque DINHEIRO é o maldito motivo que levou Aldo Bertoni a nos enganar e nos explorar por décadas? Vejam como começa essa reunião, com o presidente cobrando dinheiro de um pastor que não repassou a totalidade do butim. Percebem que o único assunto que realmente importa no escritório da Rua Baguari nº 158 são as ofertas do povo? Aliás, ninguém nem precisaria ouvir essa gravação para chegar a essa conclusão, basta ver a ordem dos assuntos nos Boletins semanais.

– 9 minutos e 49 segundos: A revelação de que Wagner Ormanji, vice-presidente da Igreja Apostólica, recebeu ameaças de morte por ter pedido uma auditoria das contas da Igreja Apostólica. Caros irmãos apostólicos, sabe qual a diferença entre nós e Wagner Ormanji? A diferença é que nós fomos ameaçados de morte diretamente pelo próprio Aldo Bertoni, a quem podemos chamar de BANDIDO sem qualquer sombra de dúvida, e também por seus cúmplices, que muito nos perseguiram através de telefonemas na madrugada, perseguição de carros, e até ameaça de sequestro de filhos na escola. Wagner Ormanji foi ameaçado por cúmplices do “santo profeta”. Aliás, quem ameaçou Wagner Ormanji? Poderiam dar esse esclarecimento ao povo? Outra diferença entre nós e Wagner Ormanji, é que ele resolveu pedir uma licença e ficar quieto, enquanto nós resolvemos botar a boca no trombone, para que o maior número possível de apostólicos pudessem tomar conhecimento de tudo o que acontece nos bastidores da Igreja Apostólica.

– 11 minutos e 30 segundos: MENTIRA! A tal “auditoria” que Solyom diz já ter sido contratada pela igreja, não passa de uma empresa de fachada de amigos do contador da igreja, o “santo sobrinho” Hélio Viana da Rocha. É a mesma empresa que em 2009 foi contratada para fazer a tal auditoria e passou um falso atestado de regularidade das contas da igreja, sem ter analisado nenhuma conta ou despesa. Se querem uma auditoria de fato, devem criar um comitê composto por fiéis apostólicos DO INTERIOR, pois a Sede está totalmente corrompida, e que tenham formação nas áreas de administração, contabilidade ou economia.

– 12 minutos e 50 segundos: o pregador Luis Gustavo afirma que “o primaz agia de forma diferente”. Agia mesmo! Com Aldo Bertoni ainda no comando, essa reunião nunca teria acontecido! Porque com Aldo, era na “base da bala”. Quem ousasse questioná-lo, era ameaçado, obrigado a se calar e saia da igreja como “rebelde”, como aconteceu conosco. Isso só não aconteceu ainda com Wagner Rodrigues e seus amigos, porque Aldo Bertoni ESTÁ MORTO!

– 16 minutos e 15 segundos: Quanta inocência! Pedem a demissão de Hélio Viana da Rocha, mas não falam nada sobre o fato dele ter sido colocado lá pelo seu tio Aldo Bertoni? Querem apurar casos de corrupção na Igreja Apostólica, sem atingir ao grande corrupto, que roubou e deixou roubar, o falso profeta Aldo Bertoni? Se insistirem nisso, nunca terão uma igreja honesta.

Hélio Viana da Rocha - Igreja Apostólica

Hélio Viana da Rocha: ele era da absoluta confiança do seu titio Aldo Bertoni. Por que agora os apostólicos da tal comissão querem tirá-lo de lá? O que descobriram e não querem contar ao povo apostólico?

* * *

– 20 minutos e 30 segundos: Podemos chamar de igreja um lugar onde pessoas que deveriam se chamar de “irmãos” desconfiam uns dos outros? Um lugar onde reina a traição? Como é que os apostólicos podem continuar a confiar numa administração tão corrompida, e ainda achar que Deus está na direção?

– 25 minutos e 35 segundos: Novamente voltam a discutir por conta da demissão de Hélio Viana da Rocha. Esqueçam, caros irmãos, esse homem não será demitido enquanto vocês não admitirem que o grande corrupto que roubou e deixou roubarem a Igreja Apostólica chama-se Aldo Bertoni. Só quando admitirem isso, essa “limpa” que tanto desejam ocorrerá. Sabe por quê? Porque o próprio Hélio Viana da Rocha ameaça contar a verdade sobre seu tio Aldo Bertoni ao povo, caso seja demitido. Se isso ocorrer, será o fim da Igreja Apostólica, e os corruptos que atualmente estão no poder não querem perder seus empregos, suas casas, seus almoços grátis, suas viagens grátis por todo o Brasil.

– 32 minutos: Solyom se recusa a comentar sobre a ação judicial movida pelo Conselheiro Financeiro da Igreja Apostólica, Orlando Arantes, mas em momento algum nega a originalidade da carta assinada por Aldo Bertoni e por seus advogados transferindo a direção da igreja para Orlando. Em breve, divulgaremos matéria a respeito do assunto.

– 34 minutos e 18 segundos: Solyom nega a briga, com agressões físicas, entre Orlando Arantes e Nilson Cairolli. É MENTIRA. Temos várias testemunhas visuais do ocorrido. O que de fato aconteceu é que SOLYOM não estava na igreja no momento do ocorrido.

– 40 minutos e 15 segundos: O povo está solicitando cópia do novo Estatuto, que já deveria ter sido distribuído a todas as congregações há muito tempo? Ora, basta baixar no nosso Blog! Trata-se do mesmo documento! Para que dar essa despesa à igreja?

– 42 minutos e 20 segundos: Os jovens apostólicos não querem ouvir o Boletim? Grande novidade! E o que há de interessante, que os atraia, nas repetitivas mentiras escritas semanalmente pelos cúmplices João Stancey e José Roberto Rozani?

– 48 minutos: Pregador Juvenal, por qual motivo Hélio Viana da Rocha não pode ser demitido? A Igreja Apostólica é uma entidade privada, pode admitir e demitir quem bem entender, sem nenhum problema legal. Qual o impedimento?

– 1 hora, 3 minutos e 4 segundos: Pregador Luis Gustavo, sabe porque tudo discutido aí “vaza”? Porque não há mentira que ficará encoberta, isso está na Palavra de Deus!

– 1 hora, 4 minutos e 43 segundos: Solyom diz que “espiões são uma preocupação no escritório da igreja”. Ora, se Aldo Bertoni era onisciente, porque nunca perguntaram a ele quem somos nós, e acabaram de uma vez com esse problema? Ou admitem que a tal “onisciência” do Aldo era só mais uma mentira para amedrontar o povo e fazer todos lhe obedecerem?

– 1 hora, 5 minutos e 24 segundos: Quer dizer que o assistente de informática da igreja, Valdemar C. Santos,  tem o poder de movimentar todas as contas da igreja? Será que o povo apostólico sabe disso? Temos certeza que não! Afinal, nem o próprio presidente da igreja sabia!

*

Valdemar C. Santos - Igreja Apostólica

Valdemar C. Santos: Salário de 16 mil reais por mês, e controle sobre todas as contas correntes da Igreja Apostólica. Você, apostólico contribuinte, sabia que esse homem, juntamente com o sobrinho do Aldo Bertoni, é quem movimentam o dinheiro que você coloca na sacolinha azul ou deposita nas contas da igreja?

* * *

– 1 hora, 7 minutos e 58 segundos: Pregador Jango Vervical, por qual motivo o senhor acha que a Polícia Federal iria nos importunar? Que crimes cometemos? Desde quando denunciar criminosos é crime no Brasil? Será que o senhor é tão fanático que não se dá conta que tudo o que denunciamos aqui, temos provas? Será que não se dá conta que é atrás de Aldo Bertoni, e não de nenhum de nós, que a justiça estava correndo?

– 1 hora, 11 minutos e 10 segundos: Pregador Jango Vervical, como assim, “não somos contra o trabalho do irmão Aldo, e sim contra os fraudulentos que atuam em nome do irmão Aldo”. Não entendemos sua absurda fala. Está querendo dizer que não foi Aldo Bertoni quem colocou os tais “fraudulentos” em seus cargos? Será que você ignora que essa prerrogativa era só do Aldo e ninguém mais tinha poder de colocar ninguém em cargo algum? Poderia se explicar melhor?

– 1 hora, 11 minutos e 25 segundos: Querem fazer auditoria de apenas 6 meses? Que piada de mau gosto é essa? Se querem encontrar fraudes cabeludas, devem fazer auditoria minuciosa e todas as entradas, saídas e folhas de pagamento dos últimos 15 ANOS, pelo menos! Pois a corrupção existe na Igreja Apostólica desde que Aldo Bertoni tomou posse nos Estatutos, mas se intensificou a partir do momento em que a Missionária Odete caiu doente na cama. Foi a partir daí que se iniciaram as milionárias campanhas, cuja arrecadação total foi desviada por Aldo e seus cúmplices. Investigar nos últimos 6 meses ou no último ano, vão achar muito pouco, pois nesse período já não era mais o Aldo Bertoni quem assinava nada, pois já se encontrava muito adoentado.

– 1 hora, 15 minutos e 55 segundos: Quanta inocência do Pregador Luis Gustavo! Diz que “o irmão Aldo lutou tanto para não deixar o nome dessa igreja cair na lama”. Ora, que absurdo! Foi o próprio Aldo Bertoni, e sua escandalosa vida particular, quem jogou o nome da Igreja Apostólica nos anais da vergonha perante todo o Brasil! Basta fazer uma rápida pesquisa na internet, e você descobrirá que a Igreja Apostólica é conhecida como “a igreja do profeta tarado”. Quer vergonha maior do que esta, causada pelo próprio Aldo Bertoni?

– 1 hora, 16 minutos e 10 segundos: Ainda bem que o Pregador Jango Vervical tem a clareza de admitir que Aldo Bertoni ia ser condenado pela justiça se não tivesse morrido. Muito diferente da postura de muitos pregadores de mentiras, que viviam dizendo ao povo que Aldo já havia sido inocentado.

– 1 hora, 17 minutos e 20 segundos: Que notícia maravilhosa! Então admitem que a Igreja Apostólica está perdendo fiéis em larga escala por conta dos escândalos provocados pelas mentiras do Aldo Bertoni? Glória a Deus por este povo liberto! A frequência de Cuiabá caiu de 800 para pouco mais de 300 pessoas? Mas que boa notícia, contada por um pregador da própria Igreja Apostólica, para ninguém dizer que é mentira!

– 1 hora, 17 minutos e 36 segundos: Novo abuso sexual praticado por cúmplices do Aldo Bertoni? Quem é esse rapaz de Xanxerê citado nas gravações?

– 1 hora e 20 minutos: Pregador Jango Vervical diz “ai daquele que promove escândalo”. Será que o senhor tem noção, senhor Jango, do que aconteceu com o escandaloso Aldo Bertoni?

– 1 hora, 25 minutos e 18 segundos: Vejam só o absurdo. Estão perseguindo pastores que “estão falando só de Jesus”. Agora é oficial, a pedido de Aldo Bertoni, estão perseguindo os pastores que falam de CRISTO, pois os “deuses apostólicos” são vó Rosa e Aldo Bertoni, dois mortos enterrados no cemitério da Lapa. Ouçam esse trecho, e ficarão escandalizados! Nivelam o Filho de Deus, que por nos foi sacrificado na cruz, a humanos corruptos! Blasfêmia!

– 1 hora e 30 minutos e 30 segundos: Pregador Juvenal informa que as ofertas caíram 50%. Com toda essa queda, continua funcionando. Então o que era feito com os outros 50% quando Aldo Bertoni era vivo? Algum apostólico sabe responder?

– 1 hora, 31 minutos e 8 segundos: Muita gente está abandonando a Igreja Apostólica? Glória a Deus! É óbvio que isso aconteceria, boa parte do povo está cego pelo fanatismo religioso, mas não há fanatismo que resista à verdade! Aos poucos, Deus vai mostrando a verdade aos apostólicos e eles certamente vão ser libertos!

– 1 hora e 33 minutos: A esposa do pregador Jango presenciou que as ofertas de FIM DE ANO doadas para a igreja, não são contabilizadas no caixa. Solyom diz não saber de nada.

– 1 hora, 34 minutos e 5 segundos: Pregador Jango afirmou que ISMAEL BERTONI recebe da igreja um salário de 10 Mil Reais da igreja. E é proprietário do Restaurante Canarinho e da lanchonete Baguari. Fica com toda a arrecadação das empresas e ainda a Igreja paga mais um Salario de 10 Mil reais? Enquanto para Pastores Itinerantes, o salário não chega a 1.600 reais. O pregador Jango afirma que Efigenia recebe 10 Mil reais, Valdemar 16 Mil e Helio 20 Mil reais.

– 1 hora, 37 minutos e 43 segundos: Solyom afirma que a Igreja paga um aluguel de 2.900 reais de Aluguel do apartamento para o Sr. Clerizom, pai do “rebelde” Wagner Rodrigues.

– 1 hora, 40 minutos e 18 segundos: Nosso Blog tem que sair do ar, Sr. Jango Vervical? Por qual motivo? Quer que toda a corrupção que denunciamos há 5 anos, e que vocês só “descobriram” agora, se mantenha na Igreja Apostólica? Não consegue perceber que todo e qualquer avanço realizado nos últimos 5 anos, só aconteceu graças às nossas denúncias? Antes de publicarmos diversos materiais na internet, raras construções no interior podiam avançar sem que Aldo Bertoni mandasse parar as obras para que fosse enviado mais dinheiro para a Sede. Vocês nem sequer podiam publicar nada sobre a igreja na internet, isso saiu em Boletim como ordem de Aldo Bertoni, e se hoje vocês podem divulgar hinos e pregações nas redes sociais e no Youtube, foi graças a nós, que publicamos os primeiros vídeos. Não se esqueça, Sr. Jango, sem o nosso Blog, a Igreja Apostólica continuará nas trevas!

– 1 hora, 40 minutos e 31 segundos: Solyom admite que não possui qualquer controle sobre as contas correntes da Igreja Apostólica. Então, quem as possui? Você, apostólico contribuinte, sabe dar essa informação? Ou estão dando seu dinheiro para ladrões se fartarem?

Há diversas outras questões a serem expostas e discutidas. Em breve, publicaremos nova postagem questionando outros pontos. Será que agora aparecerá algum apostólico com dignidade suficiente para nos responder?

Que Deus continue nos abençoando.

88 Respostas to “OUÇA AQUI A REUNIÃO”

  1. bruna silva 01/04/2015 às 11:39 #

    Pq vcs nao deixa a igreja apostólica em paz ? Ja sairam da ia e ainda ficam com conversinha. Tenho certeza que vcs tao bem fora da ia como agente ta bem la dentro em para de ficar fazendo inferno… vao trabalhar bando de desocupado.

    brunainfradasilva19962014@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/04/2015 às 15:29 #

      Fazendo “inferno”? Falar a verdade agora é “fazer inferno”?
      Se está incomodada com o que temos divulgado, cara Bruna, é só continuar fazendo vista grossa para tudo o que está acontecendo e continuar sendo enganada por gente muito mais esperta que você! Você decide!

      Curtir

  2. ex apostolico 04/01/2015 às 16:49 #

    A SEITA APOSTÓLICA COMPROVA A CADA DIA ATRAVÉS DOS SUAS AÇÕES DE QUE REALMENTE NÃO VEIO DO CÉU.
    ESCLARECIMENTOS SOBRE O TEMA: “TEMPO DE RENOVAÇÃO” DO BOLETIM DE 31/12/2014.

    A cada dia agradeço ao Deus Verdadeiro e a Jesus Cristo, por ter me livrado desta imundície doutrinária chamada “Igreja Apostólica”.

    O fato que vou citar abaixo, vem comprovar mais uma vez, que a seita apostólica, perdeu totalmente o que se pode chamar de ética e moral dos bons costumes. É a comprovação de que a mentira está instalada naquele lugar. Não existe pudor dos dirigentes. Querem continuar descaradamente enganando o povo, de que esta maldita seita recebe inspiração de Deus.

    O fato comprova pra vocês que ainda insistem em brigar com vossas consciências , em acreditar que esta seita tem alguma coisa com Deus, de que a enganação está presente naquele lugar.

    No boletim de 31/12/2014, dentre as várias aberrações que lá estão escritas, chamo a atenção do tema “TEMPO DE RENOVAÇÃO”.

    Se você é uma pessoa que lê o boletim ou ouve com atenção, deve ter percebido que este tema , fugiu do padrão normal dos textos escritos. É um texto diferente.
    Você que ainda acredita que os boletins são inspirados, vai ver através dos fatos expostos abaixo, que o Texto “TEMPO DE RENOVAÇÃO”, foi copiado em grande parte do site:

    http://mensagensdiarias.wordpress.com/page/31/

    Texto do boletim: ….
    “Renovar e evoluir é preciso ! O Universo é puro movimento e está em constante renovação e evolução. Na natureza tudo se renova a cada instante. Esta é a lei Divina ! O princípio da renovação e evolução obedece a lei natural da vida e de Deus”.

    Observe o trecho do texto do site: http://mensagensdiarias.wordpress.com/page/31/

    O TÍTULO DIZ: “RENOVAR É PRECISO”.
    “O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
    Na natureza tudo se renova a cada instante.
    Esta é a lei!
    O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.”
    VOCÊS PERCEBERAM QUE O TRECHO DO BOLETIM FOI COPIADO, COM MINÚSCULAS ALTERAÇÕES?
    Mas o importante a ressaltar que a idéia principal, não foi de quem escreveu o boletim, e sim do autor do site. Isto chama-se plágio. Plágio é a cópia de um trecho de outro autor sem fazer referência a este autor. Inclusive existe legislação para este tipo de infração.

    VAMOS CONTINUAR…… OUTRO TRECHO DO BOLETIM QUE FOI COPIADO DO SITE:

    O Boletim escreve assim:

    “Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de ainda existir entre os seres humanos, pessoas que resistem às mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolherem permanecerem na estagnação, enquanto o mundo gira”.
    Observe o trecho do texto do site: http://mensagensdiarias.wordpress.com/page/31/

    “Estamos todos e tudo em constante movimento e mudança, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.”
    VOCÊS PERCEBERAM QUE SÓ ACRESCENTARAM UMA PEQUENA ALTERAÇÃO NO FINAL DA FRASE:…enquanto o mundo gira.??

    VAMOS CONTINUAR…… OUTRO TRECHO DO BOLETIM QUE FOI COPIADO DO SITE:
    Texto do boletim:
    “A Vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies e em especial do ser humano, para quem Deus sempre dispõe de meios que promovem e auxiliam seu processo de crescimento e evolução”.

    Observe o trecho do texto do site: http://mensagensdiarias.wordpress.com/page/31/

    “A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.”
    VOCÊS PERCEBERAM QUE FIZERAM PEQUENAS ALTERAÇÕES, PARA DESCARACTERIZAR QUE NÃO FOI COPIADO, APENAS PRA NÃO FICAR TÃO DISCARADO , A CÓPIA???

    Mas o que é importante frisar, é que a idéia principal não é de quem escreveu o boletim, mas sim do autor do site.

    Existem vários outros trechos deste texto , que são copiados do site citado.
    Faça você mesmo, novas verificações no site: http://mensagensdiarias.wordpress.com/page/31/ , e constate a veracidade dos fatos e tire suas conclusões.

    Lamentável tais ações, o que comprova que esta seita caiu de vez, num baque triste ao chão, conforme diz a letra de um hino.

    Por isto, você que ainda se diz apostólico, você que é pastor, pregador, você que é pai de família, saiba que você pertence a uma seita que está te enganando. E o desespero é claro, quando não tem mais criatividade, boletins repetitivos e lançam mão até para copiar temas de outros lugares.

    Não temos nada contra as mensagens de outros sites, mas é lamentável, uma seita que se dizia a “Ùnica na Face da Terra”, inspirada por Deus, agora de uma maneira descarada, apelar para outros meios, para iludir os fiéis.

    O que esta seita quer mesmo é o teu dinheiro. Vamos provar pra você que ainda está ai acreditando nesta aberração, que o maior objetivo desta seita de idolatria, é arrecadação, e nada mais. E digo mais: A comprovação de que eles somente querem teu dinheiro está comprovada nos próprios boletins. O fato é que vocês que estão ai amarrados pelos espíritos maus, não percebem a verdadeira intenção desta Diretoria. Em nosso próximo assunto vamos provar isto pra você.

    Portanto, peça sabedoria a Jesus Cristo, pra te livrar desta seita que tem como objetivo apenas o teu dinheiro. A seita Apostólica, é um verdadeiro comércio.

    FIQUE TODOS COM DEUS.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  3. Simplesmente a verdade 02/01/2015 às 14:56 #

    Absurdo: Aldo ocupando a posição de Deus “onipotente profeta”.

    Isso é blasfêmia e pecado gravíssimo!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  4. ex apostolico 28/12/2014 às 15:01 #

    2014- O ANO QUE PROVOU ABSOLUTAMENTE A PALAVRA DO SENHOR SOBRE OS “FALSOS PROFETAS”, PROVADO ATRAVÉS DAS ESCRITURAS- A PROFECIA NÃO SE CUMPRIU

    Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso em provar que a Palavra de Deus, nunca mudará, os planos de Deus e suas palavras são infalíveis.

    O ano 2014, provou e selou de uma vez por todas, sobre a farsa montada por “Aldo Bertoni”, a respeito de suas profecias cantadas através dos hinos, pregadas pelos pastores e escrita pela Missionária Odete e assinada pelo próprio Aldo Bertoni.
    Foram 44 anos de mentiras e enganações.

    Ninguém pode negar esta “MENTIRA CABELUDA” que foi pregada por 44 anos nesta seita, após o Falso profeta assumir o seu reinado. Eu posso dizer, porque eu ouvi e presenciei com meus próprios olhos, inclusive participei ativamente deste trabalho mundano, pois acreditava que estava servindo a Deus, quando na realidade estávamos servindo ao outro Deus, inimigo de nossas almas, ou seja , servindo a Satanás. Mas tenho certeza que Deus juntamente com seu filho amado Jesus Cristo, nos perdoou, pois fomos enganados e iludidos pelo FALSO PROFETA, ALDO BERTONI.

    Como comentamos no título, o Falso Profeta foi desmascarado pelas próprias escrituras.

    Vejamos o que foi escrito em Deuteronômios 18: 20-22, ou seja, você pode ler ai na sua Bíblia: No livro de Deuteronômios, Capítulo 18, versículo de 20 a 22.

    “Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto’. “Mas talvez vocês se perguntem: ‘Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?’
    Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele”.

    Ai está uma das provas incontestáveis sobre como conhecemos o falso profeta. – Ele promete e a profecia não se cumpre.

    Exatamente como aconteceu com Aldo Bertoni:
    — Ele prometeu que iria até o fim, no corpo, junto com o seu povo, mas morreu no dia 05/05/2014, e deixou todo o povo numa verdadeira confusão.

    E se você tem dúvida, é só consultar o Livro editado pela própria seita apostólica, “NOSSAS HISTÓRIAS NOSSAS VITÓRIAS”, página 67, lá está escrito a promessa de Aldo Bertoni.

    Então ai está provado que Aldo Bertoni, foi um dos Falsos Profetas existente nesta terra.

    As demais coisas que estão acontecendo, ou que estamos tomando conhecimento, é simplesmente uma consequência do trabalho realizado pelo falso profeta.

    Por isto meu amigo, pra você que ainda está amarrado nesta imundície, só lhe resta uma coisa:

    –Você precisa ser humilde e reconhecer e dizer: –Meu Jesus, fui enganado. Me perdoa. De agora em diante só quero seguir o Verdadeiro Deus e o verdadeiro Jesus, este que morreu na cruz por todos nós. Este Jesus, que não deixou intermediário entre você e Deus.

    Os intermediários (Vó Rosa, Aldo Bertoni, e tantos outros), sabe por que foram criados???
    –Foram criados por Satanás para levar a tua grana e encher o bolso de dinheiro às suas custas.
    Pense nisto e siga o Verdadeiro Deus e Jesus Cristo.

    FIQUE COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  5. ex apostolico 28/12/2014 às 14:15 #

    2014- O ANO QUE PROVOU ABSOLUTAMENTE A PALAVRA DO SENHOR SOBRE OS “FALSOS PROFETAS”.-I

    Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso em provar que a Palavra de Deus, nunca mudará, os planos de Deus e suas palavras são infalíveis.

    O ano 2014, provou e selou de uma vez por todas, sobre a farsa montada por “Aldo Bertoni”, a respeito de suas profecias cantadas através dos hinos, pregadas pelos pastores e escrita pela Missionária Odete e assinada pelo próprio Aldo Bertoni.

    Foram 44 anos de mentiras e enganações.

    Foram enganados idosos, jovens, pessoas de meia idade, enfim foram enganadas pessoas de todas as classes sociais, pessoas iletradas e pessoas com estudo também. Mas ao verificarmos a causa de toda esta enganação, chegamos a uma única causa irrefutável:

    — O DESCONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, OU SEJA, O DESCONHECIMENTO DAS PALAVRAS QUE ESTÃO ESCRITAS NA BÍBLIA SAGRADA. Este fato levou inúmeras pessoas, assim como eu, a simplesmente acreditar que tudo que era pregado nesta maldita seita, era coisa vinda de Deus.
    Mas hoje, depois de acordarmos, podemos constatar que nada daquilo que foi ensinado era verdade. O verdadeiro Deus nunca inspirou Vó Rosa e nem Aldo Bertoni, coisa nenhuma. Eles foram inspirados sim, foi por outra coisa, o Espírito das Trevas, este espírito que criou a desunião entre famílias, desuniu pais e filhos, este espírito maldito que assolou a SEITA APÓSTÓLICA, enfim fez a Igreja Ruir ao chão. Vocês se recordam do hino Nº 12 do Grande Coral, aquele que tem o título: “A IGREJA CAIU,,CAIU. Pois é, exatamente isto que aconteceu com a I.A, O espírito da confusão presente na própria Direção, naquela tal comissão Gestora.

    Que Comissão Gestora sem ética, sem moral, sem escrúpulos, continuam enganando o povo, escrevendo aquelas maldições no boletim: -Só escrevem o nome de Aldo Bertoni, em toda parte. Nem mesmo na parte que vão escrever do Natal de Jesus, conseguem ficar sem escrever o nome do falso profeta Aldo Bertoni. É inacreditável o nível de enganação destes homens. Foram bem treinados para isto, verdadeiros “cães adestrados do Falso Profeta Aldo Bertoni”.

    Por isto meu irmão, você que ainda está nesta maldição, peça entendimento e sabedoria somente pra Jesus Cristo, pois ele é o único pastor de nossas almas. Este pastor, Jesus Cristo, não te engana, não te ilude. Ele te orienta, ele te fala a verdade.

    Aproveita o final de 2014 e início de 2015, e faça uma reflexão da sua vida espiritual e sirva ao verdadeiro Deus, que não te abandona e não te deixa depressivo e te dá saída para TODAS as suas crises. O Deus verdadeiro, juntamente com seu filho Jesus Cristo, te ampara de verdade e não te dá desculpas, igual acontece na maldita seita apostólica, quando acontece algo errado na sua vida, eles dizem que você não estava merecendo.

    FIQUE COM DEUS.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  6. VALTER SOLYOM 23/12/2014 às 13:02 #

    DESEJO A TODOS UM FINAL DE ANO MARAVILHOSO, AQUELES QUE TIVEREM AINDA SEUS PAIS VIVOS ABRACEM BEIJE, E CURTAM, AMEM SEUS FAMILIARES E SEU PRÓXIMO, QUE PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO HABITEM EM VÓS, A PAZ DE DEUS E OS CONSELHOS DE SUA SANTA E BENDITA PALAVRA E O AMOR DE CRISTO PERMANEÇA EM VOSSOS CORAÇÕES.

    imoveisvalter@yahoo.com.br

    Curtir

    • nair souza 12/01/2015 às 09:29 #

      Que bom !!!…nosso DEUS e mesmo o DEUS do Impossível …. Amém Obrigado ……… Aproveita e abraça muito e beije mesmo … o que eu pude fazer pelo meus pais eu fiz o que eu não fiz DEUS Permitiu cada um tem o que merece.. Meus irmãos minha mãe são aqueles que me seguem palavra de DEUS …. Também em Matheus 10:34 ao 39… Leia vamos refletir … Obrigado!!!

      nair.souza2013@bol.com.br

      Curtir

  7. Rose 21/12/2014 às 22:43 #

    Martinho, vc tem notícia do último boletim? Soube por alto que fala de algum processo, Vc pode nos esclarecer? Falaram a verdade dessa vez ou agiram como de costume?

    rosangsoares@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/08/2015 às 20:58 #

      Existem vários processos contra a Igreja Apostólica e contra o próprio Aldo Bertoni, cara Rose. Basta consultar o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, na guia “consulta de processos”. Em nome da parte consulte por “Aldo Bertoni” e por “Igreja Apostólica”. Encontrá informação sobre todos os processos que não estão em segredo de justiça, como é o caso do inventário do falso profeta.

      Curtir

  8. Simplismente a verdade 20/12/2014 às 12:13 #

    Um grupo maior d membros da IA tem que entrar na Justiça para tirar da Administração o Helio Viana, Esmael Bertoni, Alex Bertoni, Waldemar, Francisco de Paula, Efigênia e o Orlando Arantes pelo simples motivo d essas pessoas estarem trabalhando contra o progresso da Entidade, pois suas atitudes não condiz ao bom preceitos que um cidadão ou cidadã d bem tem q ter, principalmente porque estão envolvidos na administração religiosa não empresarial. Mesmo se fosse uma empresa comercial essa gente não estaria a muito tempo, pois não tem sensibilidade ou caráter d filho d Deus. Bando de desorientados e mercenários, pessoas d pouca fé!

    Os fanáticos e crentes do falecido Aldo Bertoni de sua falsa santidade e profecia q se cuidem, pois ao adorarem uma pessoa desse tipo como foi o sr. Aldo, entristece a DEUS q é o único e absoluto onisciente, onipotente e onipresente!

    Porisso q sr. Aldo vivia escondido naquela sala do escritório da igreja, raras vezes adentrou no Templo para assistir uma reunião, junto com os membros como fazia sua Tia a Vó Rosa, o Bispo e a Missionária.

    Nunca vi sr. Aldo participando d uma Festa de Natal, passagem d Ano, Batismo, Casamentos, Velórios até mesmo festa em comemoração ao seu aniversario, nunca apareceu pelo menos para agradecer pessoalmente como deveria. O sr. João Stancey colocava nota falsa no Boletim, mentira, pois nunca foi humilde pra vir em público e agradecer.

    Curtir

  9. Ilson de Almeida 19/12/2014 às 20:48 #

    Tenho material importante sobre as coisas erradas da Igreja Apostólica. Requerimentos e cartas endereçadas a Sede. Coisas que o Martinho ainda não tem. Se alguém quiser cópia entre em contato comigo através de e-mail.

    ilsonrc@gmail.com

    Curtir

  10. Ilson de Almeida 19/12/2014 às 17:59 #

    Comentário sobre o novo Estatuto da Igreja Apostólica.

    Art. 2° – A Igreja Apostólica tem por objetivo:
    I) Prestar culto a Deus vivo, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, de conformidade com a doutrina de Jesus e dos Santos Apóstolos.
    II) Adorar a Deus Trino – o Pai, o Filho e o Espírito Santo……
    Vejamos o que nos diz o Dicionário Aurélio 11ª edição:
    Adorar: render(prestar) culto a uma divindade.
    Venerar: tributar grande respeito a. Tratar com respeito e afeição.
    Sendo assim, está errado prestar culto a Vó Rosa e Aldo Bertoni cantando hinos e louvores para eles. A doutrina de Jesus Cristo e dos Santos Apóstolos é o Novo Testamento. Então deveria ser lido o Novo Testamento durante as reuniões e não apenas o boletim.
    Neste caso os dirigentes da Igreja Apostólica não estão respeitando seu próprio estatuto!
    Venerar não é no caso, a mesma coisa que adorar ou prestar culto. Venera-se pessoas pelas quais temos profundo respeito, porém não devemos adorá-las.

    Apostólicos e apostólicas, deixem a preguiça de lado e leiam o Estatuto da Igreja.
    Se eu estiver errado, alguém me corrija!!!!!!!!!!!!

    ilsonrc@gmail.com.br

    Curtir

    • Servo do Senhor 20/12/2014 às 09:00 #

      A Paz meu irmão.
      Essas duas palavras podem ter o mesmo significado literalmente falando e não totalmente na pratica.
      Venerar: E mais um questão de respeito, ou seja respeitar; Hebreus 13.4 diz ( Digno de honra entre todos, seja o matrimônio, bem como o leito sem macula; porque Deus julgara os impuros e adúlteros ), a palavra venerar se enquadra também em ‘ digno de honra ‘.
      Exemplo: Quem venera algo, simplesmente o faz mais pelo respeito e não pelo ato de adorar.
      Adorar: Pode ser um culto, honra, reverencia ou homenagem prestadas a poderes superiores, sejam seres humanos, anjos ou ao próprio Deus ( Salmo 96.9 ).
      Neste caso o adorar e buscar com mais intensidade, e prestar culto de adoração. louvor, ter reverencia, em fim e você não só respeitar, mais acreditar intensamente.

      Curtir

    • joao venancio 20/12/2014 às 19:41 #

      Esse estatuto e só pra encher linguiça, ninguém segue isso não, eles são fanáticos e pronto, se for pra eles deixar de adorar vó e o tarado eles se matam.

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

    • Reginaldo 30/12/2014 às 12:35 #

      Agora entendi porque querem uma cópia do novo estatuto da Igreja Apostólica em cada congregação de nossa Igreja!

      I) Prestar culto a Deus vivo, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, de conformidade com a doutrina de Jesus e dos Santos Apóstolos.
      II) Adorar a Deus Trino – o Pai, o Filho e o Espírito Santo……

      Estão querendo que o povo Apostólico jogue no lixo o nome da Santa Vó Rosa, do Santo Irmão Aldo e de Maria Santíssima.

      É aquele ditado: O diabo esconde mas deixa o rabo de fora.

      Deus me perdoe, se eu estiver errado!

      Mas esse novo estatuto da Igreja Apostólica foi escrito pelo pastor Nilson Bittencourt Cairolli (o Martinho).

      Sem ser o presidente de nossa Igreja ele já faz isso.

      Imagine quando ele se tornar o presidente de nossa Igreja.

      reginaldobs@ig.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/01/2015 às 14:50 #

        Caro Reginaldo, não sabemos quem foi que escreveu o Estatuto, mas certamente é alguém que conheceu a vida particular do Aldo Bertoni. Quem conheceu Aldo fora das paredes da Igreja Apostólica, sabe que ele não podia ter parte alguma com Deus, e sim com o próprio satanás.

        Você está corretíssimo quando cita o ditado “o diabo esconde, mas deixa o rabo de fora”. Deve ter sido por isso que descobrimos todas as mentiras, falcatruas e sacanagens do falso profeta Aldo Bertoni.

        Curtir

  11. missionario Roberto 19/12/2014 às 13:40 #

    Martinho
    QUERO SUJERIR A TODOS OS EX APOSTOLICOS QUE HOJE ESTAO LIBERTOS DESSA MALDITA SEITA E QUE CONHECEM TODA A SUJEIRA QUE LA EXISTE , A QUAL FOI LIDERADA PELO FALSO PROFETA ALDO BERTONI E AGORA PELO SEU SOBRINHO HELIO VIANA E SUA CORJA , QUE FACAM VIDEOS E POSTEM NO YOUTUBE CONTANDO SUAS HISTORIAS E TESTEMUNHOS DA PILANTRAGEM QUE EXISTE DENTRO DA IGREJA , CONTEM O QUE LEVOU A SAIR DA IGREJA , SO ASSIM NOS VAMOS CONSEGUIR ACABAR DE VEZ COM A MAMATA DESSES BANDIDOS QUE SO QUEREM O DINHEIRO DOS FIEIS APOSTOLICOS.
    TEMOS QUE AJUDAR ESSES SIMPLES IRMAOS , ELES NAO SE TRATAM DE OTARIOS NEM IDIOTAS COMO TENHO VISTO ALGUNS POST TRATA- LOS ASSIM
    , ESSES APOSTOLICOS SAO PESSOAS SIMPLES E FIEIS QUE BUSCAM UMA VIDA COM DEUS E SAO ESCRAVISADOS POR ESSE SISTEMA SUJO E SEUS ALIADOS .
    FACAM SEUS VIDEOS POSTEM MOSTREM ESSA SUJERIA , NAO E POSSIVEL TERMOS MEDO DE DENUNCIAR UMA FAMILIA QUE VEM ENGANANDO MILHARES DE PESSOAS A DECADAS .
    OMMOMENTO E ESSE ELES ESTAO FRACOS PORQUE AGORA JA AMEACARAO ATE O VICE PRESIDENTE DA IGREJA E A AUDITORIA VAI SER FEITA PEDIDA PELO WAGNER ORMANJI OU POR NOS EX- APOSTOLICOS .
    FORCA IRMAOS O SENHOR JESUS E’ CONOSCO.
    ROMANOS 8:39 “QUEM INTENTARA CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS”
    QUEM INTENTARA CONTRA OS QUE PRATICAM A VERDADE ?????
    SEJAMOS UNIDOS E FORTES NO NOME DE JESUS, AMEM

    Curtir

  12. Sheila 19/12/2014 às 09:39 #

    Esse Wagner ormangi nao tem jeito mesmo, gracas a ele muitos ainda la permanecem, no velorio gracas a sua oratoria fanatica induziu muitos a endeusar e continuar a idolatria la dentro, mesmo depois do susto que levou segundo o.pr solyum no video, voltou pra que, para continuar a iludir muitos irmaos que tinham tomado a decisao de sair e agora com seu retorno permanecem la, mas se ele nao se arrepender Deus vai pesar a mao sobre ele e ele vai ser

    responsavel por cada alma que ele perder. Ou ele e luz ou ele e trevas, Deus so tem um plano o de salvacao, nao existe plano B, quem pensar que Deus dara um jeitinho vai ter uma amarga decepcao no final de sua vida, quando prestara contas a Deus e apresentar a ele so obras mortas.

    Curtir

  13. sir 18/12/2014 às 22:13 #

    Eu oro todos os dias para q as pessoas q sabem da verdade e q está no poder tenha coragem i diga o q sabe ao povo,nao deixe + o povo enganado chega d mentiras quem sabe d tudo e nao conta Deus nao terá misericordio no dia do juízo,vc q sabe de tudo será culpado pela perdiçao de muitas almas e Deus é justo,nao queira passar a eternidade no inferno.

    Curtir

  14. aninha 18/12/2014 às 18:29 #

    Talvez eu esteja enganada. Mas essa gravação me parece feita por aquele equipamento preso a roupa. No inicio é possível perceber os movimentos como um atrito com a roupa e outra, tem a voz de uma pessoa que sempre esta mais próxima ao microfone, mais alta e perceptível. Se eu não estiver alucinando possivelmente pode-se saber quem estava gravando esse áudio. Teria ate uma sugestão, mas prefiro ouvir novamente com mais atenção. No meu caso, quem é ou deixa é o que menos importa. Mas o que importa são as atrocidades proferidas. Realmente tenho pena de quem ainda se recusa a acreditar.

    wes.bsb@hotmail.com

    Curtir

  15. VALTER SOLYOM 18/12/2014 às 16:47 #

    MEUS CAROS, É NA ORAÇÃO QUE PODEM VENCER O MAL, EU VEJO NO SEIO DOS INTIMOS A FALTA DE FÉ, A HIPOCRISIA, E TANTAS COISAS, VEJO PESSOAS ATÉ DE MINHA FAMILIA QUE FORAM AJUDADAS POR MEUS FAMILIARES HOJE ESQUECIDAS DAS BOAS OBRAS, ATÉ CASA QUE MORAM FORAM CONSTRUIDAS COM O DINHEIRO DA IGREJA COMO A CASA QUE MINHA PRIMA MORA E HOJE JOGA PEDRA, SAIU, NÃO VAI MAIS, AGRADEÇA A DEUS PEÇA DIREÇÃO MAS SEJA VERDADEIRO(ª), O QUE ME CHATEIA É VER TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO DO SER HUMANO, QUE A PAZ DE DEUS E OS CONSELHOS DE SUA SANTA E BENDITA PALAVRA PERMANEÇA EM VOSSOS CORAÇÕES.

    Curtir

  16. seto 18/12/2014 às 10:04 #

    Não se enganem; ninguém zomba de DEUS. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colhera. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colhera a morte. porém, se plantar no terreno do Espirito de DEUS, desse terreno colherá a vida eterna.

    Curtir

  17. Jotinha 18/12/2014 às 09:06 #

    Como fui idiota em acreditar em Aldo, seus asseclas e nas mentiras
    solenemente contadas e cantadas dos púlpitos.

    Liberto desse engano, hoje sei que Santa Vó Rosa existe apenas nas
    mentes dos fiéis apostólicos.

    Bradam os fanáticos, nos deixem, nos deixem !

    O fato de não pertencer mais à seita, não me tira o direito de desmascarar aqueles
    que inescrupulosamente me enganaram.

    Chega a ser divertido assistir a defesa apresentada pelos larápios da fé alheia, que contra todos os argumentos sólidos e bem fundamentados demonstrando que tudo não se passa de uma farsa, apenas dizem…. “é tudo mentira e fofoca”.

    Se Deus é justo, por que teria concedido o privilégio para alguns viverem na mordomia, tendo seus luxos sustentados pelas ofertas de pessoas humildes “que deixam de tratar um dente doendo” para doar seus míseros recursos, sob o argumento de que são mensageiros de Deus na Terra?

    De duas uma, ou tais mensageiros são falsos, ou Deus não é justo. Não tenho dúvida, o raciocínio lógico só me aponta unicamente a primeira opção.

    E você, pensa com sua própria cabeça ou prefere pensar com a cabeça dos outros?

    Curtir

  18. oculto 18/12/2014 às 08:58 #

    Martinho, corre verificar o processo de inventário pois foi requerido e concedido o segredo de justiça com base nas divulgações desse site. Ainda está disponível para consulta a petição do espólio requerendo o segredo de justiça.

    Curtir

  19. Nair 18/12/2014 às 02:31 #

    E Lamentável …..Porque ficam so comentando isso não vai Levar a nada …..devemos Orar entregar os Enganados nas mãos de DEUS Interceder pedir para que o Nosso Salvador Jesus Faça morada nesses corações duro …que for da vontade de DEUS e no meio desse povo enganado tem Escolhido de DEUS eu creio que eles possam abrir os corações Para JESUS ser o centro de suas vidas …….eu pertenci a essa seita fui Batizada ai no tanque Batismal …me afastei fiquei um bom tempo perdida sendo tapete do diabo e achando que era feliz …….hoje sou resgatada transformada pra Honra e Gloria de DEUS Pai todo Poderoso criador do céu e da terra ..sou membro da Igreja Presbiteriana não costumo divulgar placa pois sei que tem muitas Igrejas espalhada pela face da terra que tem verdadeiros ADORADORES …e isso que ele quer de nos …..conheci a Vó Rosa levei varada dela conheci o Aldo tive conselhos dele …e eu creio que eles não e Santo …e estão descansando esperando a segunda vinda de JESUS ..onde todos os Joelhos se ajoelharam vai ser o dia do sim e do não como ta na Bíblia …no Céu so esta a Trindade PAI FILHO E ESPIRITO SANTO …Que e um só DEUS PAI …a Palavra de DEUS dis que nem os Apostolos estão no Céu na GLORIA DO SENHOR ….SERIA BOM CADA UM DE NOS LER MAIS A Biblia Orar Pedir entendimento Sabedoria DEUS E Maravilhoso e Misericordioso para aqueles que Se prostrar diante dele e se arrepender verdadeiramente ….aqui estamos de passagem não sabemos o dia nem a hora que Jesus virá, mas temos uma certeza a carne desse a sepultura acaba morre do pó veio do pó voltara , nosso Espirito não ele vai pra Luz ou Trevas ….tem um hino ai que fala assim … A so dois caminhos para se caminhar etc……ai fala o estreito ha perdição o Largo ha Salvação …A Palavra de DEUS diz Não junte tesouro na terra …etc o Material acaba , as Atitudes levamos no Espirito Pessoal …Vamos parar com tudo isso e Ouvir a vos do SENHOR o Fim esta Proximo ….vamos se dedicar mais na Obra de DEUS Anunciando o plano da SALVAÇÃO aos perdidos …..e isso que DEUS quer de nos ….estou escrevendo e estou chorando e muito triste tudo isso que esta acontecendo com esse povo ..eu ainda Lembro das Mensagem do Bispo Eurico Mattos Coutinho …nesse tempo não tinha nada de Santo Aldo Santa Vó Rosa …era a pura palavra a Genuína Faleceu a vó começou a Idolatria …Para Povo vamos Ler mais a Biblia …..OREMOS ……Obrigado Martinho

    Curtir

  20. Escritório IA 17/12/2014 às 11:02 #

    Estou vendo de perto todos os acontecimentos aqui dentro do escritório da IA, não estou aguentando mais, só Deus pra me dar forças, pessoas falsas, invejosas, maldosas, mentirosas, na frente da gente fica sorrindo um sorriso falso como a Efigênia uma tremenda mentirosa e fofoqueira fica de rabo preso com o Hélio, tramando tudo para ferrar os outros. Robertinho auxiliar direto do Hélio é outro fofoqueiro tomem cuidado com ele. Estão mordidos com o vídeo que foi parar na mídia, mais é a pura realidade, bagunça generalizada, querem tomar o poder, mas perderam a credibilidade e o controle, uns recebendo salários altíssimos para não fazer nada e outros recebendo pouco, tremenda injustiça. Ninguém aqui acredita em nada, e quem diz acreditar são pessoas falsas, estão só por causa do emprego e dinheiro.

    horadaverdade@hotmail.com

    Curtir

    • sir 17/12/2014 às 20:32 #

      E o que vc tem a dizer sobre o pastor Solio, vc acha que ele é falso ou fanático?

      verdadeoculta@gmail.com

      Curtir

      • Nair 18/12/2014 às 02:34 #

        Enganado …e ele e um Homem honesto e se meteu nessa porque elegerão ele …..

        Curtir

    • Kamatsu 18/12/2014 às 23:21 #

      Toma vergonha na cara e saia… mas acredito que não tem capacidade para sobreviver sem o dinheiro da Igreja né. Deve ser apenas mais um dos chupins. Mas sua hora chega. Fique a vontade.

      Curtir

  21. Fernando 17/12/2014 às 10:55 #

    Martinho, divulgue a minha mensagem também.

    Sr. Wagner Rodrigues, eu sei que você acessa esse blog e sei que vai ler esse comentário.

    Interessante a sua desculpinha sobre a máquina de costura, uma historinha realmente comovente. Como você é bonzinho, tão bonzinho que acho até que vai ser eleito pra integrar a comissão oficial da igreja um dia, mas com certeza não é isso que você quer, você quer apenas zelar pelo povo e pela igreja…

    Deixe-me fazer uma pergunta:

    Há quem você acha que enganou com aquela ligação efetuada ao “Wagner Ormanji”. Conheço bem o Wagner Ormanji, ele tem uma dialética refinada, mesmo quando não está em oratória no púlpito. Aquela pessoa para a qual você ligou não era o Wagner Ormanji nem aqui e na china, por mais que o tenhamos ouvido no viva voz através de uma gravação, definitivamente não era o Wagner Ormanji, em especial pelo modo de falar.

    Por fim Sr. Wagner, pra mim você não passa de mau caráter querendo se aparecer para o povo para um dia integrar a comissão oficial da igreja para poder ter acesso aos caixas da igreja para poder comprar mais máquinas de costuras como eu já disse.

    O que você acha disso Martinho?

    fernandocostapereiraf@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2014 às 20:44 #

      Caro Fernando, concordamos com tudo o que diz, exceto sobre a veracidade da ligação para Wagner Ormanji. Aquele era ele mesmo no telefone, podemos garantir.

      Se o Sr. Wagner Rodrigues quer realmente ser transparente, deveria começar explicando ao povo que está acreditando na “sinceridade” dele, por qual motivo foi demitido da igreja, a pedido do próprio Aldo Bertoni, quando foi funcionário do escritório no início dos anos 80? E qual foi o motivo que o levou a ficar mais de 10 anos afastado da igreja?

      Curtir

      • Fernando 18/12/2014 às 17:30 #

        O engraçado é que tem um monte de gente que ainda fica dando moral para esse cara…
        E a carta? Qual a sua opinião sobre ela? Parece ser verdadeira, uma vez que foi juntado até laudo grafotécnico no processo.
        Note que uma das requisições dessa tal comissão questionadora é a saída do Orlando Arantes da comissão oficial, mas isso porque esse espertalhão do Wagner Rodrigues sabe que com o Arantes lá vai ficar mais difícil dele desviar grana, então se aproveitou do fato do Arantes, que é linha dura, ter ajuizado uma ação pra usar disso como pretexto para tirá-lo da Igreja, e quem sabe já não ir abrindo uma vaguinha pra ele (Wagner Rodrigues) na comissão oficial, é isso que ele quer, por isso que fica tentando criar status com o povo, se auto intitulando representante do povo apostólico, a mim esse cara não representa não!

        Curtir

  22. seto 17/12/2014 às 08:01 #

    CRISTO reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos, das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. DEUS colocou todas as coisas debaixo da autoridade de CRISTO e deu CRISTO à Igreja como o único Senhor de tudo. A Igreja é o corpo de CRISTO; ela completa CRISTO, o qual completa todas as coisas em todos os lugares. Não existe denominação de Igreja, o SENHOR é o único, CRISTO é a cabeça, nós somos o corpo.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  23. Funcionário da IA 16/12/2014 às 17:46 #

    Investiguem também o Rodrigo Keppler. O cara sabe de toda a sujeira, fica caladinho, e por isso também recebe uma fortuna para fazer aquele lixo de programa A Hora Milagrosa, que agora deveria ter o nome mudado para Meia Hora Milagrosa, pois cortaram o programa pela metade depois que o tio dele (Walter Keppler) saiu da igreja. Ou seria Meia Hora Mentirosa? Ele costuma montar o programa em menos de meia hora, e coça o saco o resto do dia. E os trouxas que pagam essa mamata toda.

    apostolica@apostolica.com.br

    Curtir

    • Apostólico do interior 16/12/2014 às 20:47 #

      Martinho, rola aqui na minha cidade uma conversa muito forte de que o pastor Walter Keppler saiu de repente da igreja porque também descobriu as falcatruas e foi pedir explicações, daí ameaçaram ele e por isso ele saiu caladinho sem dar satisfação a ninguém, ficou com medo de cumprirem as ameaças, e assim que ele saiu parou de gravar o quadro Temas do Cotidiano da Hora Milagrosa e tirou o site Apostolicaonline.org do ar. Quem está contando isso é um pastor da própria igreja.

      naoquero@divulgarmeumail.com

      Curtir

  24. seto 16/12/2014 às 16:56 #

    Eu tenho vergonha de um dia eu ter pertencido a essa seita, que é chamada de “igreja”, hoje sigo somente o verdadeiro EVANGELHO de CRISTO, sem tirar e nem colocar uma virgula ou um til, somente o SENHOR é digno de adoração e louvor.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  25. Ex Pastor da Vó Rosa 16/12/2014 às 14:18 #

    Sou ex-pastor da seita Igreja Apostólica, durante muito tempo ensinei mentiras ao povo, mas hoje conheço a palavra de Deus e reconheço que é uma grande heresia dizer que Vó Rosa é consolador, porque Jesus deixou bem claro quando disse ” O Espirito Santo que habita em vós” Ele não estava falando que série um santo ou santa aqui da terra.

    Jesus promete outro Consolador (João 14 : 16 – 31)

    O Consolador prometido por Jesus não se trata de “Vó Rosa” como dizem os seguidores da seita Igreja Apostólica, mas sim o Espírito Santo de Deus! Amoroso, benigno, paciente, fiel, justo, maravilhoso, perfeito, digno de toda a glória. Só quem realmente possui uma experiência com Deus, seja na oração fervorosa, no buscar incessante, na humildade em se prostrar ao Rei, na dedicação as coisas do Senhor é que realmente sabe o quanto é bom e precioso sentir o toque do Consolador. Jesus diz em João 14 : 17 que o mundo não pode receber o Espírito da verdade porque não o vê, nem o conhece. Porém o próprio Senhor ainda nos diz no mesmo versículo que nós o conhecemos porque ele habita em nós, aleluia! Amados, nós somos mais do que bem aventurados só de estarmos nos caminhos do Senhor, fazendo a Sua vontade e obedecendo os Seus estatutos. O mundo rejeita a Cristo, e se auto-engana com coisas passageiras e que apenas satisfazem vontades carnais e momentâneas, porém nós que somos chamados pra viver intensamente as coisas celestiais não temos parte com o mundo e é esse o grande diferencial do cristão em relação ao mundo. É por isso que nós temos o privilégio de termos um contato próximo com nosso Deus e de conhecermos a Ele. É por isso que podemos provar do toque do Espírito Santo, por isso que recebemos poder para pisar em serpentes e escorpiões (Lucas 10 : 19). Somos a diferença e devemos lutar dia após dia para continuar sempre fazendo essa diferença, levando a luz que há em nós para os cansados e oprimidos, carregando conosco uma palavra de ânimo, de amor, de perseverança, exercendo a prática do amor e da justiça, sempre lembrando dos mandamentos e cuidando em obedecê-los para que quem está distante da presença de Deus possa enxergar em nós um coração de carne e não de pedra e assim possam também desejar ter esse coração cheio de amor, deixando o próprio Deus operar neles, tirando a dureza de seus corações e dando-lhes em lugar um novo coração para que assim possam ser envoltos no manto de poder do Espírito Santo.

    Façamos mais e mais discípulos pois o Rei está voltando e é necessário que apresentemos frutos e obras diante D’ele naquele grande Dia do Senhor!

    Que a paz do Senhor esteja em vossas vidas meus queridos irmãos! Hoje, amanhã e para sempre!

    ex-pastorseitavorosa@igmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  26. joao venancio 16/12/2014 às 13:47 #

    Martinho, eu cheguei a uma conclusão: é que eles não querem um grande rebanho até porque um grande rebanho e difícil de controlar e eles querem um povo que seja massa de manobra, que eles possam controlar e explorar o quanto quiser, por isso é o motivo deles não divulgar a seita.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2014 às 17:28 #

      Já dissemos isso anteriomente, meu caro João Venâncio. Para Aldo Bertoni, não interessava se expôr para obter “novos fiéis”. Os fiéis que tinham já era suficientes para lhe garantir um belo dinheiro mensalmente. Em 2005, a estimativa de superávit mensal da Igreja Apostólica (dinheiro que sobra depois de pagar todas as contas DA IGREJA) era de 400 mil reais por mês.

      Atrair novos cérebros para a Igreja Apostólica era um constante risco para Aldo Bertoni. Seu propósito sempre foi manter os fanáticos que já possuía, por isso os programas de rádio sempre são transmitidos de rádios inexpressivas e em horários de pouca audiência. Lembra-se quando Aldo Bertoni mandou colocar no Boletim que não era para os apostólicos citar nada sobre a Igreja Apostólica na internet? Pena que não temos esse Boletim.

      Curtir

    • Nair 16/12/2014 às 18:28 #

      Só tenho muita dó do meu tio Solyom, pois ele não deveria estar metido nisso… ele é um Homem honesto… Graças a DEUS meu pai, o ex-Pastor Arlindo, saiu daí o quanto antes…. eu quando tinha 16 anos me afastei, pois eu me Lembro como se fosse hoje de uma Reunião de Membresia e eu cantava no coro Infantil… quando a Odete junto com o Bispo levou a Mensagem de que ela, Odete, tinha sido arrebatada aos Céus e viu a Vó Rosa sentada no trono de DEUS… e Recebeu o Galardão de Espírito Consolador Prometido… nossa, isso é Absurdo… Na Bíblia está a Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo de DEUS… não fala nada de Vó Rosa…… DEUS é tremendo, Soberano, Altíssimo, Poderoso… como pode esse povo crer que a Odete foi Arrebatada…. eu levei várias surras do meu Pai quando eu quis saber e entender o que tava acontecendo de verdade com a Igreja. Eu questionava e ele não tinha resposta e me bateu… minha Tia Nair, que se diz Diaconisa dessa seita, não quer conversa comigo porque um dia eu perguntei pra ela porque o Aldo é Santo, que esse negocio de ver as pessoas de longe onde ele estivesse é coisa de Espíritas…. nossa, perdi a Minha tia, Irmã da minha Mãe Dirce…. agora eu entendo porque o Valdemar e a Elaine Conceição Santos, meus Amigos de Infância, moram aqui perto de casa e não falam comigo e me Ignoram… Mas o que eu tenho mais é que Agradecer a DEUS por ter me mostrado o verdadeiro caminho, a Palavra………
      Hoje sou membra de Igreja Presbiteriana e o que tenho que Fazer é ORAR pois DEUS sabe do seus Escolhidos e que possa Resgatar um a um o quanto antes, obrigado pelo espaço e desabafo.

      Sem mais : EU : Nair Bernardini ……

      nair.souza2013@bol.com.br

      Curtido por 1 pessoa

      • VALTER SOLYOM 17/12/2014 às 10:50 #

        NAIR PARA DE FALAR MERDA, SOU SEU PRIMO, PRIMEIRO SEU PAI NÃO SWAIU ESTAVA DOENTE, TANTO QUE QUANDO ELE FALECEU VOCÊ FOI PEDIR DINHEIRO NA IGREJA PARA ENTERRA-LO, OU MELHOR EMBOLSA-LO, VOCÊ SE AFASTOU POR MOTIVOS PARTICULARES DE SUA VIDA ASSIM COMO EU, BEBIDAS, FARRAS, SEXO E OUTRAS COISAS MAIS, ANTES DE POR O NOME DE SEU TIO NA BOCA, LEMBRE-SE QUE ROUBOU SUA PRÓPRIA MÃE E A EXPULSOU DA PRÓPRIA CASA DELA, JUNTO COM SUA IRMÃ E SEUS FILHOS, COLOCANDO AS DUAS COM CRIANÇAS NA RUA, AONDE FORAM SOCORRIUDAS PELA OBRA DA PIEDADE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL, E TAMBÉM PELA SUA TIA E TIO, ENTÃO NÃO FALE MERDA.

        imoveisvalter@yahoo.com.br

        Curtir

      • VALTER SOLYOM 17/12/2014 às 10:52 #

        SUA TIA NAIR NÃO QUER PAPO COM VOCÊ POR TER EXPULSADO SUA MÃE DOENTE DE CASA, E SUA IRMÃ CHEIA DE FILHOS, FORA COISAS IMPUBLICAVEIS QUE SE COLOCADAS AQUI ATÉ SEU MARIDO ATUAL TE DEIXA.

        imoveisvalter@yahoo.com.br

        Curtir

        • Nair 17/12/2014 às 16:30 #

          Vc não sabe de nada menino… o João Marcos já estava lá com sua Mãe… quando cheguei no Hospital do Servidor Público, onde eu internei o meu pai, eles já estavam com o dinheiro pro sepultamento… e isso foi mais que a obrigação deles mesmo, pois meu Pai trabalhou muitos anos nessa seita, ganhando merreca… mas o pouco com DEUS é muito, sobrevivemos… Coitado de vc, Valter, não sabe de nada… quem expulsou alguém de casa foi seu pai, que te colocou na rua kkk…. e melhor que vc faz é se Converter, menino… sai da minha bota, querido kkkkkk…. tenho Dó do meu tio mesmo… e não lhe devo satisfação…. eu usei esse espaço pra comentar o que sei dessa seita não pra falar coisas que não me interessam…. Vai se atualizar, menino, lembra da última vez que veio aqui em casa? kkkkk que vexame…. kkkkkk quem estava com o cartão da minha mãe da conta bancaria era a Ângela, seu mal Informado kkkkkkk……. não se mete onde não te CABE….. ME ERRA QUERIDO……

          nair.souza2013@bol.com.br

          Curtir

          • VALTER SOLYOM 18/12/2014 às 16:41 #

            É Nair, tenho dó de você, a Angela tinha que estar com os cartões, porque sua mãe estava com ela e você foi lá querer pegar, nunca entrei na sua casa, a não ser quando a tia estava viva era casa dela, nunca precisei de nada de meus pais, muito menos rouba-los, sei que está fazendo tratamento psicologico, mas isso não te da o direito de atacar pessoas que te ajudaram, meu pai, minha mãe, e eu, que fui tirar você da casa deu um camarada que se amasiou com ele e o mesmo o estava fazendo de prostituta, lembra senhora minha tia e você foram em casa me chamar para pegar suas coisas de lá?, não cite o Srº Solyo, nem a srª Nair Solyom, você é moralmente incapacitada. até logo, viva sua vida você me conhece quer perder minha amizade fale mal de meus pais, se foste incapaz de amar os seus, eu amo os meus, ah sim só sai de casa quando fui morar só, ou casei, Deus te de honra primeiramente para ser honrada.

            Curtir

            • VALTER SOLYOM 18/12/2014 às 16:50 #

              AH SIM NEM SABIA DA HISTÓRIA DOS CARTÕES, SE ENTREGOU EM AMIGUINHA?

              Curtir

        • Nair 18/12/2014 às 02:43 #

          Nossa e mesmo …vc já saiu da clinica VALTER ? ou não , ai tem computador ..celular como vc conseguiu entrar na rede social ….ou vc fugiu da clinica …pois pelo que sei a Angela me falo vc esta ou estava Internado com problema psiquiátrico ..que DEUS GUIE SUA VIDA conforme o querer dele …Fica calmo ta …Te Amo …com JESUS a FRENTE ……

          Curtir

        • Nair 18/12/2014 às 15:02 #

          Não e nada disso Mal Informado ; Valter a minha tia Irmã da minha Mãe DIRCE a Sr Nair Solyon Vendeu a casa do meu Avó quando ele ainda era vivo com 90 anos pois ela podia, porque ela que movimentava o dinheiro dele José Nunes ,CONTINUANDO : então o dinheiro da venda do Imovel seria divididoo para os Filhos porem como minha mãe Sr Dirce ja havia falecido então dinheiro era pra ser dividido para o filhos dela (Dirce) …e isso não ocorreu pois so a Angela pegou a parte dela a minha atê hoje nada …por isso que sua mãe Nair Solyon corre de mim …. e não me atende … entendeu ….mas a Plavra de DEUS dis …”Não junte tesouro na terra” to bem …..e peço a DEUS que perdoe ela e que ela se conscientiza de JESUS em sua vida ….no velorio do meu Avó o seu Pai conversou comigo e me pediu desculpas por ela sua Mãe (Nair Solyon )pois ele não estava de acordo com o ocorrido ….eu lembro muito bem das palavras dele meu tio Que Amo e Oro por sua vida pois ele e sim um Homem honesto …..tio Solyon ……entenda isso Valter sem mais Eu :Nair Bernardini

          Curtir

  27. LEIA. 16/12/2014 às 11:04 #

    NEM O WAGNER RODRIGUES E NEM O JANGO VERVICAL QUEREM DENUNCIAR MARTINHO PARA A POLICIA FEDERAL,MAS SIM QUE O MESMO SE DECLARE PERANTE O POVO,TIRANDO ESSA MASCARA E MOSTRANDO QUEM É.AFINAL SE VOCE DIZ ESTAR COM A VERDADE E COM JESUS DO SEU LADO, MAL NENHUM DE AFETARA,POIS OS ANJOS DESCERÃO DOS CEUS E TE PROTEJERA,OU VOCE NÃO ACREDITA NA PROTEÇÃO DO SALVADOR?JUNTE-SE AOS VERDADEIROS MARTINHO LUTERO,CRIE CORAGEM, SAIA DA MOITA.

    lcr@hotmil.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2014 às 17:32 #

      Dê o exemplo, meu caro anônimo, por que não se identifica e sempre escreve anonimamente em nosso Blog? Quer que nos identifiquemos, mas porque você não faz isso primeiro?

      Ademais, o que nossa identidade poderia acrescentar a bandidos como você? Só passaríamos a sofrer novas ameaças! Descubra quem foi Aldo Bertoni, isso sim fará grande diferença na sua vida!

      Curtir

    • Adiene Água Alcalina 17/12/2014 às 09:28 #

      Nosso Deus é estrategista.. fique em Paz Martinho do Século XX. Estamos trabalhando na Libertação de um Povo que muito deseja Agradar a Deus. E isso é muito nobre. Me lembro dos ensinamentos de meu Pai quando criança, de ler a Bíblia conosco, E de buscar um sentido pra vida.

      Me lembro da caminhada em busca de UM Caminho. Porém o evangelho era simples demais. Mas eu tenho uma viva ESPERANÇA que ainda verei livre do poder da mentira. Me apresento como uma mulher destemida, SAIA DESTA SEITA povo de Deus. Conheça Jesus, desfrute de santidade REAL, comunhão com o DEUS VIVO. Obedeça as escrituras.

      Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para instruir, para corrigir, para instruir em Justiça. (2 Timoteo 3;16)
      Todo aquele que NELE crer, não será confundido. (Romanos 10:11)

      DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO MARAVILHOSO. Procure urgente uma Igreja Onde a Biblia é a única regra de fé e prática, Onde há Deus Santo e Verdadeiro na Pessoa de Pai, Filho e Espírito Santo. Depois que crê, seja urgente batizado nestes NOMES. Porque vocês estão amaldiçoados pelos espíritos dos mortos, estão em trevas. e precisam ser transportados pela maravilhosa LUZ. Leia, ouçam a BÍblia e façam oração, invocando a DEUS.

      VOCÊ É PECADOR, e neste momento comete os piores dos pecados, afrontando o Próprio Deus, crendo, invocando Deuses falso, Vó Rosa e Aldo. Jesus, que foi o Filho de Deus, Não usou de Poder nenhum, se entregou como oferta viva pelos meus e os seus pecados. O Aldo prometeu a vocês que não morreriam, até quando você quer ser enganado.

      JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA DE DEUS PRA VOCÊ.
      Não há salvação em outra pessoa, Só ELE venceu a Morte. E tem as chaves do Inferno, e Me usa pra te esclarecer, sobre a Grande Salvação que te espera. Sou FELIZ com ESTE DEUS verdadeiro.

      VOCÊ PRECISA CONFESSAR JESUS HOJE como Senhor e Salvador Pessoal. Hoje é o seu dia de Salvação.

      Fale comigo, Posso orar com Você. Quero te enviar uma BÍBLIA FALADA. O que esta acontecendo hoje é resposta de minha orações.

      Eu amo o POVO APOSTÓLICO e enquanto estiver um lá, Eu estarei diante de DEUS clamando.

      Adiene Campos
      Cuiabá MT
      (65) 8162-3367 TIM

      atendimentoadiene@hotmail.com

      Curtido por 1 pessoa

    • joao venancio 17/12/2014 às 13:35 #

      Esse cara falou do jeitinho que o diabo falou para Jesus quando ele estava no monte.

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

    • carlos santos 17/12/2014 às 19:46 #

      Esse LEIA fez igual Satanás quando falou para Jesus Cristo pular do pináculo do templo… usou as mesmas palavras.

      Vão descobrir quem foi Aldo Bertoni…. vão descobrir os sanguessugas que querem continuar a explorar o povo.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

  28. sir 16/12/2014 às 10:58 #

    Absurdo os pastores receber uma merreca de 1.600 reais enquanto outros recebem + de 20 mil, como pode isso, ganham + que um juiz que demora anos pra se formar.
    O povo tem que acordar e parar de mandar dinheiro pra essa corja.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2014 às 13:06 #

      Sabe qual a lógica salarial da Igreja Apostólica? Quanto mais você conhece a vida pessoal do Aldo Bertoni, e mesmo assim aceita tudo e se cala, mais você ganha. Quanto menos você souber a respeito da vida pessoal do Aldo, e mais acreditar em sua “santidade”, menos você ganha. É uma lógica macabra, oriunda da igreja diabólica do falso profeta, só pode ser!

      Curtir

    • Jordã 17/12/2014 às 11:43 #

      Mas vamos com calma, esses caras que estão lá ganhando esses valores, são formados e bem formados, com 2 ou mais universidades.
      Pastores não tem nenhum cursinho de teologia de 2 meses. Isso justifica os salários talvez.

      Jordan@ig.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/12/2014 às 20:30 #

        Formados em quê? Em vigarice? Em ladroagem?

        Do que adianta ter formação, se o trabalho não exige formação alguma, e sim muita cara de pau e falta de ética?

        Aliás, todos ali que tem alguma formação, tiveram a faculdade paga por nós, contribuintes da Igreja Apostólica.

        Curtido por 1 pessoa

  29. Simplismente a verdade 16/12/2014 às 01:50 #

    Só basta ver o tamanho do Templo da Sede construído em 1972. Hoje em 2014 está do mesmo tamanho.
    SE a oferta fosse aplicada centavo por centavo na obra da igreja, o Templo seria outro, maior e mais confortável e todos assistiriam os cultos dentro não fora como acontece. Desviaram muito dinheiro da IA pra família do Bertoni que tem hoje vida de ricos. Isso é fato, é só pesquisar.
    Falando da Familia do Aldo Bertoni estar rica, foi dito que a maioria dos bens que pertence a IA faz parte do inventário e eles se apoderaram de vários imóveis doados por vários inocentes apostólicos.

    Isso tem que ir a público pelas redes sociais e pela imprensa em geral.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • PANTALEÃO 17/12/2014 às 17:02 #

      O que me dói na alma, é perceber que o trabalho, a dedicação total e incondicional, de muitos que trabalharam com amor, dando seu suor, sacrifício, e até muitas vezes lagrimas, para edificar o templo e os prédios anexos, naqueles idos tempos da década de 70, trabalhando 7 dias por semana, 30 dias por mês, sem descanso, sem vida familiar, visando apenas o progresso e a expansão da obra da igreja, foi tudo em vão! Não tiveram seus esforços reconhecidos. Todos esses PIONEIROS – E até mesmo HERÓIS, eu diria – que trabalharam honestamente e sem interesses escusos por trás de seus atos, foram afastados, excluídos, marginalizados e seus nomes hoje, nem são mais mencionados….Restou para eles, a tristeza, a decepção, a frustração e o sentimento de profunda injustiça. Quem vai pagar por isso?? Quem vai resgatar a auto-estima e a dignidade desses abnegados?? Tarde Demais!!! Muitos já Morreram e levaram para o túmulo essa mágoa e a frustração. Resta-nos pedir a Deus que dê a essas almas o merecido descanso e o conforto em sua Glória Eterna.

      zaqueiroga@bol.com.br

      Curtir

    • VALTER SOLYOM 23/12/2014 às 12:59 #

      FOI INAUGURADA EM 1970, ANTES DE FALAR PROCURE SE INFORMAR, ESTAVAM LÁ, EU, E MINHA FAMÍLIA, ROBERTO CAMÕES E SUA FAMÍLIA, PAULO DE CAMPOS E SUA FAMÍLIA, ENTENDEU SIMPLISMENTE VERDADE, MAS NÃO É MAS NOSSO CAMINHO, FICA EM PAZ.

      imoveisvalter@yahoo.com.br

      Curtir

  30. Adiene Água Alcalina 15/12/2014 às 21:51 #

    Não ficará pedra sobre pedra…Deus é fiel à SUA PALAVRA. Disse Jesus EU SOU. O Caminho (“O” artigo definido, Jesus sabia que aconteceriam mentiras como Vó Rosa e Aldo. A Verdade (“A” artigo definido, Jesus sabia que seriam apresentados Mentira a você) E a Vida. “A” artigo definido, Jesus adverte que fora dele só há morte. Ele é a própria vida. E ninguém vai ao PAI (DEUS) se não for por ELE (JESUS).
    Por esta causa eu me encontro de Joelhos. Povo humilde, trabalhadores, honestos, singelos. MANIFESTA JESUS SUA GRANDE SALVAÇÃO.
    Disse Jesus; Eu vim para que tenham vida. e vida em abundância!
    O sangue de JESUS é suficiente e garante a Vitória desse POVO DE DEUS. O Espírito do Senhor os convencerá. EU CREIO.
    PROCLAMO ORAÇÃO E JEJUNS! E MUITO LOUVOR!

    atendimentoadiene@hotmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  31. Cida 15/12/2014 às 21:08 #

    Martinho, esse vídeo é a pura realidade dos fatos aqui apurados, quantas vezes você teve que colocar nesse blog as ameaças de morte feita aos que falaram a verdade e foram contra ao sistema mafioso de Aldo Bertoni, e agora o que dizem a respeito das ameaças de morte que o Wagner Ormanji e sua família estão sofrendo? Observei nesse vídeo que eles não tem capacidade de resolver os problemas, principalmente do pr. Solyom, dá pena do coitado, estão fazendo ele de bobo, assina documentos e nem sabe o que esta assinando. Advogado meia boca que não soube resolver os problemas encontrados, tudo indica que a máfia vai continuar com o Hélio recebendo um salário de mais de vinte mil reais, Valdemar mais de dezesseis mil reais e muitos outros com salários de mais de dez mil reais. Precisa fazer uma operação lava jato nessa igreja urgente.

    mapsouza@ig.com.br

    Curtir

  32. Murilo Alves 15/12/2014 às 17:40 #

    É… mais uma oportunidade para refletirem. Chega a dar pena do Pr.Solyom, não tem ideia do abismo. Poucas falas lúcidas, uns refletem má fé e claro jogo político, outros ignorância, outros fanatismo e cegueira total. Como pode o Sr. Jango defender o poder absoluto do Aldo, tal qual o de Deus e ao mesmo tempo espernear na ânsia de descobrir e calar o Martinho? Por que o falso profeta deixou esse peso a eles? Era só ter falado quem é… acorda meu caro, ele era tão “oniscitudo” quanto você! Deixe de fazer papel de bobo e agradeça a Deus pelo que és e possui.

    Fase triste essa da I.A., e agora vão emplacar o falso profeta como mais um a ser adorado eternamente por meio da falsa doutrina do livro que será reeditado.

    Desejo sorte a pessoas como o Pastor Solyon, o Wagner Ormanji, o Adriano e outros que acredito serem pessoas honestas. Se a I.A. fosse administrada ao menos por pessoas honestas seria já um certo alento para quem como eu, tem os pais membros lá.

    Ótimo trabalho Martinho.

    muriloalper@gmail.com

    Curtir

    • A verdade 14/01/2015 às 12:33 #

      Prezado Murilo, por que não compartilha vossa descoberta quando foi a sede descobrir a verdade, o que descobriu? por que não compartilha para assim termos mais provas para acabar com essa palhaçada que vem ocorrendo.

      averdade@hotmail.com

      Curtir

  33. observador 15/12/2014 às 16:07 #

    “Quem em Deus confiou nunca se enganou” Jesus Cristo.

    Tentem colocar areia nas mãos e a esconder, é difícil terá uma hora que ela será descoberta, igualmente a mentira, pode perdurar por muitos anos, mas a verdade logo vem…
    “E a nossa força é andarmos sempre na verdade”….

    Paz do Senhor Jesus.

    int@r7.com

    Curtir

  34. LIBERTO REDIMIDO E MERECEDOR DA GRAÇA DE DEUS 15/12/2014 às 14:35 #

    Que situação lamentável chegou a igreja apostólica, chega doer profundamente meu coração, sei que neste mundo nada é perfeito eu via alguma coisa que não ia bem mas dessa magnitude estou horrorizado pela igreja que prezava a moral e bom costume, e o pior que tudo que li e vi e escutei não tem nenhuma verdade, em nada tem verdade, corrupção, altos salários, mordomias, até ameaças de morte a cada dia que passa vão descobrindo mais e mais coisas sobre esta igreja e nas reuniões desta nova gestão querem excluir de qualquer forma ou custo a figura predominante de ALDO BERTONI, pois isto tudo estava acontecendo debaixo da sua permissão, ele só morreu a 6 meses atrás e isso tudo esta aí há muito tempo, como disse nosso amado JESUS: NADA DEBAIXO DO CÉU SERIA ESCONDIDO COMO TUDO NESTE MUNDO SERIA DESCOBERTO.

    SENHORES DESTA NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA, NÃO ENGANE O POVO MAIS DO QUE JÁ FORAM ENGANADOS, SEJAM VERDADEIROS, O POVO MERECE A VERDADE, NÃO ENGANE ESTE POVO TÃO SOFRIDO, QUE MORAM LONGE EM LUGARES TAO DIFÍCEIS DE ACESSO, UM POVO QUE DEPOSITARAM EM VOCÊS A MAIS PERFEITA CONFIANÇA, NÃO FAÇAM ISSO COM ESTE POVO, FALEM A VERDADE, DÊ O DIREITO DESSE POVO ENCONTRAR O VERDADEIRO DEUS POIS PERCEBI QUE VOCÊS NÃO QUEREM ISSO TAMBÉM E PARA SEU BEM, DA NOVA ADMINISTRAÇÃO, PORQUE O PESO DO JUÍZO DIVINO PESARÁ MENOS EM SUAS VIDAS, PORQUE JÁ ESTÁ INSTAURADO O CAOS, VOCÊS NÃO TEM MAIS NADA A PERDER, COMO DISSE JESUS, AI DAQUELE QUE DESVIAR UM DOS MEUS FILHINHOS! POR ISSO PEÇO POR MAIS SAGRADO DESTE MUNDO, NÃO ENGANE MAIS ESTE POVO.

    macedomacedo10@outlook.com

    Curtir

  35. joao venancio 15/12/2014 às 13:53 #

    Martinho, se o Hélio e o Nilson tiver acesso a esse vídeo, aqueles caras tão fuzilados, pq é a cabeça deles que vai cair kkkkkkkkkkkkkkkk

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

  36. Milton 15/12/2014 às 13:49 #

    Parabéns Martinho por mais esse trabalho de alerta ao povo e contra os mafiosos da Igreja Apostólica, esse vídeo foi assistido em vários lugares do mundo, tenho amigos nos Estados Unidos, Espanha e Portugal, eles viram esse vídeo e ficaram impressionados com o que acontece dentro dos bastidores da Igreja Apostólica, verdadeira máfia de criminosos. Aos mais humildes “Vender um franguinho para enviar oferta para sede, enquanto o dente do lado direito dói, esperando passar para o lado esquerdo e vender mais um franguinho e enviar mais ofertas para a sede”. Tudo para sustentar um bando de safados como o Clérizon com um aluguel de quase 3.000,00 (Três mil reais). Realmente dá nojo dessa corja de ladrões e saber que um dia contribuímos para manter esses pilantras.

    josemilton8@hotmail.com

    Curtir

  37. de algum lugar 15/12/2014 às 12:59 #

    Bom dia Martinho, e a todos que visitam esse Blog!

    Como pode tamanha sujeira, e ainda tem muita gente que não quer enxergar o podridão que é essa igreja. Pertenci a ela 30 anos, mas sou um milagre do céu, só de imaginar o tanto que eu era infiltrado nas coisas da igreja, só por Deus por ter tirado minhas escamas, e em segundo a você Martinho, que nos mantém informados a cada dia. Apesar, que tem pessoas que ficam a par de todas essas informações, mas não deixam Deus tirar as escamas dos olhos. Muitos estão presos aos pais, que são pastores, regentes.. enfim, outras estão presos aos esposos, esposas. Outros não tem coragem já acostumaram com aquela vidinha, aquele mesmo povo e se acomodam, só resta lembrar que a salvação é individual.

    Queridos, não fiquem na igreja por causa da mãe, pai, irmão avô, avó, seja lá quem for, DEUS é melhor, e pode suprir tudo, se decida é melhor que você se fortalece e vai buscar em Deus a libertação dos outros. Eu sei que não é fácil, pois passo exatamente neste momento, por todo desprezo de minha família, amigos, mas já melhorou bastante, porque não fiquei parado, fui buscar o meu JESUS, que não tinha na minha vida, fazia de conta só, e olha, ele tem feito maravilhas, outros já começaram tirar as escamas, e digo mais pela fé que eu tenho em meu DEUS todo poderoso e nosso pastor por excelência JESUS CRISTO, toda a minha casa servirá ao senhor, isso não é promessa de homem, é de DEUS queridos. Você já parou pra pensar que você não consegue ser feliz, pois não concorda mais com nada que é pregado na igreja, já está sabendo como é feita a lavagem cerebral toda, e continua a cantar, pregar seja lá o que você faz na igreja, quando termina tudo vem pra casa com um vazio enorme e dias vão passando.

    Pare e reflita! Será que vai valer a pena entregar a sua salvação nas mão de pessoas, que se diziam falar com Deus, que iria levar uma igreja ao céus, que era onisciente, onipotente, onipresente, você sabe o que significa isso? Você lembra de um hino que fala justamente assim? Pois não foi suficiente nem pra ele, pois morreu de câncer, sua família nunca pertenceu a igreja, nunca dirigiu uma palavra a igreja, ou seja até sua voz era difícil de se ouvir, estou falando isso em relação aos apostólicos. O que vocês acham dessa filha que apareceu agora? Já perceberam que as pessoas que trabalhavam pra ele a maioria não são da igreja será porque? Daí, muitos rejeitam seus filhos, netos, genros, noras, enfim….. por causa de homem desse, acusa qualquer pessoa por causa de uma televisão, ou uma roupa que não seja aquela imposta por ele Aldo Bertoni.

    Ele é o ultimo profeta, como afirma os fanáticos, que profeta é esse diferente de João, Pedro, Elias, Daniel, etc.. todos esses tem histórias belíssimas, e pregavam, curavam, tinha contato com o povo, tudo em nome de JESUS, nunca quiseram a glória do Mestre, quando percebiam que as pessoas queriam adora-los, já corrigiam na hora, e falavam: eu não, mas aquele único e digno de toda adoração JESUS, pois é nome dele que fazemos todas as coisas. E o que mais me intriga é que dentro da família tem gente que vive uma vida mundana, não pratica em nada a doutrina da igreja, mas continuam lá cantando tocando, pregando e daí… o importante é ir… e você vê os outros familiares tratar, com maior carinho do mundo, como diz pelo menos ta indo, não desamparou a igreja.

    E eu pergunto: o que adianta? Pelo menos, o que eu me lembro, não vão ser abençoados pela Vó Rosa e nem pelo Aldo concorda?? Análise: estão querendo enganar a quem??? a Deus? jamais, só a você mesmo, mais ninguém. Então vai um recado para os que ignoram e humilham os que saíram desse barco sujo, de mentiras e enganação: Não perca seu tempo, pois muitos já encontraram JESUS de verdade, e com certeza vem orando a cada dia por vocês, mesmo que querem o nosso mal, estamos blindados pelo Espírito Santo, eu falo assim, porque é assim que minha família age, quando tem qualquer coisa de ruim acontecendo na vida de quem saiu, eles já ficam vibrando, olha aí, ta vendo??? Não é assim amados, as lutas sempre vão existir, mas a diferença que a pessoa que tem JESUS como único e suficiente Salvador é mais que vencedor, ele sempre vence, porque ele tem fé, firme, suas orações são ouvidas nos céus, diferente de vocês, que oram, cantam, cultuam, e jamais serão ouvidas, porque eles são pessoas iguais a nós, que nascem, crescem, reproduzem e morrem, muitas coisas boas que acontecem ainda é pela misericórdia de Deus, pela sua vida, porque você acha se Deus quisesse, acabaria num minuto com tudo isso, mas ele é misericordioso, ainda tem muitas almas a ganhar que vai sair desse lamaçal todo e muitas vezes ainda abre a boca e vai agradecer e dar a glória a outro.

    Vejam bem o que estão fazendo. É Deus que te dá o fôlego todo dia, que está ali dando oportunidades pra que você enxergue, dando sinal de todos os lados pra você enxergar… e nada… e nada…. cuidado!!! preste bem atenção!! Enquanto é tempo…. engraçado que se dizem está com a verdade mas não passa de pessoas frágeis, deprimidas, desorientadas, nervosas, chorosas, briguentas, esse é o verdadeiro apostólico de hoje, parecem que estão acuados…. sem direção… falo porque vejo os meus familiares!

    Um abraço a todos, desculpem fazia tempo que não postava mais…. rs..rs.. escrevi muito.. um grande abraço Martinho, e vamos firmes, pois quem está com Deus não tem nada a temer, somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

    dealgumlugardobrasil@hotmail.com

    Curtir

    • sete 30/12/2014 às 13:30 #

      De algum lugar, você ta totalmente correto concordo com você. Falou tudo é isso ai mesmo! o único mestre é CRISTO nosso Senhor digno de adoração e louvor que morreu por mim e por você na quela cruz, todos os seres humanos, todos nós somos pecadores.

      dorisetewebber@hotmail.com

      Curtir

  38. Dayane 15/12/2014 às 12:51 #

    E o Blá blá blá continua vcs terão assunto por muito tempo depois procurem outros sempre vai ter algo pra vcs se ocuparem boa sorte e desejo do fundo do coração que vcs sejam felizes combatendo a fé dos outros cada cabeça uma sentença o que mais importa é que o julgamento cabe somente a Deus bjs e sucesso a vcs.

    clarabatistaclara123@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2014 às 13:05 #

      Cara Dayane, não combatemos a fé de ninguém, combatemos criminosos que utilizaram a nossa fé para nos roubar, nos enganar e nos explorar, em todos os sentidos possíveis.

      Curtir

    • Simplismente a verdade 16/12/2014 às 01:38 #

      Só basta ver o tamanho do Templo da Sede construído em 1972. Hoje em 2014 está do mesmo tamanho.
      SE a oferta fosse aplicado centavo por centavo na obra da igreja o Templo seria outro, maior e mais confortável e todos assistiriam os cultos dentro, não fora como acontece. Desviaram muito dinheiro da IA pra família Bertoni, que tem hoje vida de ricos. Isso é fato é só pesquisar.

      leitor@uol.com.br

      Curtir

  39. Estevão 15/12/2014 às 11:11 #

    O Legal ver eles ficando louco a partir dos 1:01:00.

    Querendo saber como as coisas vazam hahahaha que dó desse povo !!!

    e-stevao@hotmail.com

    Curtir

  40. Sheila 15/12/2014 às 10:05 #

    Que vergonha chegar a esse ponto. Deus tenha misericórdia dos irmãos.

    Sheila@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2014 às 11:45 #

      Isso tudo sempre aconteceu, minha cara Sheila. A diferença é que agora tudo está acontecendo com pessoas que não são consideradas “rebeldes”, como nós fomos.

      Curtir

  41. BIANCALIMA 15/12/2014 às 10:02 #

    É UM BANDO DE ESPÍRITA, ORAR E PEDIR PARA MORTOS… NA BÍBLIA DIZ NÃO PEDIR PARA MORTOS NENHUM… POIS TODOS ESTÃO NO PÓ DA TERRA…. QUE HORROR…

    BIANCALIMA@HOTMAIL.COM

    Curtir

  42. Luiz 15/12/2014 às 09:56 #

    Na oração feita pelo Solyom, ele só mencionou o nome de Vó Rosa e Aldo Bertoni ambos mortos e sepultados no cemitério da Lapa cujos restos mortais se encontram lá (invocar nome de pessoas mortas é espiritismo, leia e busque informações sobre o assunto), e não citou em nenhum momento o Nome do Senhor Jesus, que morreu na cruz do calvário por nossos pecados, no túmulo de Jesus em Jerusalém encontra-se uma plaquinha lá dentro com os seguintes dizeres: “Não está aqui, pois ressuscitou ao terceiro dia” e vive e reina para todo o sempre. É um absurdo a fala do pregador Walmir Pereira que não aparece na foto, mas também participou dessa reunião quando diz que o Nome de Jesus não precisa ser anunciado porque Ele já é conhecido no mundo todo, prova que desconhece totalmente a palavra de Deus que diz em Atos dos apóstolos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Muita sujeira e podridão nos bastidores da Igreja Apostólica. Martinho porque não questionaram nessa reunião sobre a Brune, filha de Aldo Bertoni com uma de suas amantes cujo nome foi incluso no processo milionário de inventario do falecido Aldo Bertoni?

    luizrision@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2014 às 11:53 #

      Entre os integrantes dessa “comissão questionadora”, há fanáticos que ainda acreditam em todas as mentiras do Aldo Bertoni, e há aqueles que sabem de toda a sujeira mas a esconde do povo porque tem medo de perder apoio político, principalmente dos fanáticos do interior, que são a maioria.

      Percebe que nenhum deles quer “transparência” de verdade? Por motivos diferentes, fanáticos e corruptos querem esconder o óbvio, que toda a corrupção foi implantada e era permitida por Aldo Bertoni. Enquanto insistirem em mentir ao povo do interior, só haverá brigas e confusões ali. Onde há mentira, não está Deus, mas sim o inimigo.

      Curtir

  43. BIANCALIMA 15/12/2014 às 09:52 #

    MEU DEUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DO CÉU…… QUE IMUNDÍCIE ESTÁ ESSA QUE CHAMAM DE IGREJA….. É UM NOJO TERRÍVEL…. MISERICÓRDIA, GRAÇAS A DEUS QUE ESTOU FORA JÁ FAZ 3 ANOS… Ô GLÓRIA, MARANATA… O SENHOR LOGO VEM….. MAS PEÇO AO SENHOR JESUS QUE ESPERE MAIS UM POUCO, UM POUQUINHO MAIS, PARA QUE ESSE POVO ABRA OS OLHOS… POIS A CEGUEIRA ESPIRITUAL ESTÁ DESENFREADA, E HÁ MUITO TEMPO, MAS O SENHOR TEM ESPERANÇA DE SALVAR MUITA GENTE QUE ALI ESTÃO…. SENHOR ABRA OS OLHOS DESSE POVO. É URGENTE MEU DEUS…. AMÉM…

    BIANCALIMA@HOTMAIL.COM

    Curtir

  44. Kleberson Calanca 15/12/2014 às 08:24 #

    Caiu a grande babilônia!

    klebermusic@yahoo.com.br

    Curtir

  45. Antonio Almeida 15/12/2014 às 06:55 #

    Nossa trabalho perfeito de vcs, como sempre, mas desta vez quero ver quem vai falar que vcs estão inventando!! meus parabéns mais uma vez. Este áudio devia para nas mãos de um bom jornalista, bem como nas mãos da PF!!, tenho certeza que vcs vão tentar!!
    Que o verdadeiro Deus abençoe a jornada de vcs.

    tunico-38@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2014 às 11:59 #

      Infelizmente, meu caro Antônio, desviar dinheiro de igreja não é crime neste país. Há 5 anos questionamos o Ministério Público, que deveria ser o responsável por fiscalizar igrejas, mas sabe o que eles nos dizem? Que é muito difícil condenar alguém por esse motivo, pois o povo doa porque quer, ninguém os obriga, e são os doadores quem deveriam cobrar prestação de contas e fiscalizar a aplicação do dinheiro doado. Uma vez doado, o dirigente faz o que bem entender, se assim o povo permitir. E é o caso, os apostólicos em geral não sabem nada do que acontece nos bastidores da Igreja Apostólica, e isso permitiu a festa dos corruptos.

      Curtir

      • Antonio Almeida 16/12/2014 às 07:20 #

        Verdade, eu empolguei mesmo, pior que não adianta muito o trabalho, conversei estes dias com familiares meus do interior, pessoas até esclarecidas (curso superior) e eles não acreditam, falam que é inveja. Mas também fiquei feliz encontrei uma família da amigos de infância faz um mês, que hoje mora em Sorocaba e todos, todos mesmo, mais de 20 pessoas estão fora, e olhe que foram por mais de 40 anos.

        tunico-38@hotmail.com

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.