O Motivo da Briga

10 dez

Nilson Cairolli e Orlando ArantesNilson Cairolli, Primeiro Secretário da Igreja Apostólica (à esquerda) e Orlando Arantes, Conselheiro Financeiro da Igreja Apostólica (à direita): saíram nos tapas dentro da Sede, no mês passado, com a presença de várias testemunhas oculares. Conheça o motivo!

* * *

Todos os apostólicos que procuram saber o que ocorre em sua igreja, já estão sabendo deste fato escandaloso e infeliz, principalmente graças à internet, que permite à informação fluir muito mais rápido.

Em meados do mês passado, os membros do Conselho Deliberativo da Igreja Apostólica Orlando Arantes Marques e Nilson Bittencourt Cairolli, saíram nos tapas dentro da sede da igreja, em São Paulo.

Na gravação da reunião do dia 26/11/2014, Solyom, o presidente da igreja, nega que tenha havido a briga simplesmente porque ele não a viu, pois não estava presente na hora do ocorrido, e por isso diz que é fofoca. Porém, diversas testemunhas, entre elas alguns empregados da igreja e os porteiros que cuidavam da portaria da Sede naquele dia, nos confirmam que ela de fato ocorreu.

Qual o motivo da briga? É esta carta, redigida pelos advogados do Aldo Bertoni e assinada por ele próprio, em 2012:

*

Carta Orlando Arantes - Aldo BertoniEste documento foi extraído do processo judicial movido pelo Conselheiro Financeiro da Igreja Apostólica, Orlando Arantes Marques, contra a própria Igreja Apostólica. O processo está em andamento, sem previsão de conclusão. A briga nos tribunais promete ser longa.

* * *

Para o caso de você não conseguir ler o documento, que foi obtido como uma fotografia dessa página do processo, transcreveremos o texto assinado por Aldo Bertoni e seus advogados:

*

– – – – – – – – – – – – – – – – –

São Paulo, 1º de Agosto de 2012

À Igreja Apostólica e ao Povo Apostólico

Tendo em vista as dificuldades criadas à minha pessoa e à Igreja Apostólica pelos inimigos de nossa fé, alguns dos quais dissimulados debaixo do nosso teto, bem como os graves problemas de saúde que me acometem e, ainda, a vaga nas funções de Diretor Presidente e de Diretora Chefe deixadas com o falecimento do Bispo Eurico Mattos Coutinho e da Missionária Odete Corrêa Coutinho, chamo e nomeio, na condição de representante e único sucessor e herdeiro da Santa Vó Rosa, o Espírito Santo Consolador, os membros Orlando Arantes Marques, Efigênia Joventino e Wagner Ormanji, todos idôneos, da mesma fé, e espiritualmente preparados conforme a doutrina, para exercerem, em caso de vaga na função de Diretor Superintendente Geral atualmente ocupada por este Primaz que subscreve, seja por falecimento ou impedimento decorrente de doença, agravamento de saúde ou, ainda, de problemas de outra ordem, as funções, respectivamente, de Diretor Superintendente Geral, de Diretora Presidente e de Diretor Chefe da Igreja, os quais deverão prosseguir na preservação da nossa Igreja, da nossa doutrina, do nosso estatuto e de nossa grande e verdadeira família apostólica.

Assinam:

Aldo Bertoni – Primaz

Sérgio Gomes Ayala – Advogado OAB/SP nº 122.661

Odair Mariano Martinez A. Oliveira – Advogado OAB/SP nº 82.941

– – – – – – – – – – – – – – –

* *

Cópias desse documento foram entregues a Orlando Arantes, Efigênia Joventino e Wagner Ormanji, que já em 2012 sabiam de todas essas condições sobre Aldo Bertoni, mas não contaram nada ao povo apostólico. Quando Aldo faleceu, no mês de Maio passado, Efigênia e Wagner concordaram em rasgá-la e partirem para um novo estatuto, pois Wagner já havia identificado que o antigo estatuto da Igreja Apostólica estava ilegal, pois continha vários Artigos que são contrários ao previsto no novo Código Civil vigente no país desde 2002. Se tentassem continuar com o antigo Estatuto, a justiça não permitiria, e foi o que de fato aconteceu.

Mas Orlando Arantes não concordou em rasgar a carta. Queria, e ainda quer, ocupar o cargo que o próprio Aldo Bertoni lhe designou, o de Diretor Superintendente. De acordo com esse documento redigido pelos advogados do Aldo e assinado pelo próprio, Orlando ocuparia a vaga do Aldo Bertoni, Efigênia ficaria com a vaga que foi do Bispo Eurico, e Wagner Ormanji ocuparia a vaga da Missionária Odete.

É necessário que recapitulemos vários fatos ocorridos naquele ano de 2012, para que você entenda em que contexto esta carta foi escrita.

Como você deve se recordar bem, a primeira audiência de julgamento do Aldo Bertoni ocorreu em 27/02/2012. Essa primeira audiência ocorreu para que as testemunhas de acusação fossem ouvidas. Já nessa audiência, Aldo e seus advogados tiveram a certeza de que a condenação estava líquida e certa. A partir daí, talvez pela apreensão de ser preso e voltar a aparecer na TV, a saúde do Aldo Bertoni passou a se deteriorar rapidamente.

A segunda audiência, onde seriam ouvidas as testemunhas de defesa (um monte de fanáticos que não sabiam nada sobre a vida particular do falso profeta), ocorreu em 03/06/2012. A terceira audiência, onde o réu criminoso Aldo Bertoni seria ouvido, ocorreu em 03/07/2012. Só que Aldo não apareceu em seu próprio julgamento. Mandou seus advogados entregarem um atestado médico informando que ele não possuía condições físicas e nem mentais de prestar depoimento algum.

Relembre alguns desses fatos clicando nos links abaixo:

*

CHEGOU O DIA

ONDE ESTÁ O PROFETA?

A ESTRATÉGIA DO PROFETA FUJÃO

* * *

Desde então, foram marcadas seguidas audiências, e em todas elas foram apresentandos atestados médicos alegando precária saúde do réu. Sem ouvir o réu, a juíza não podia dar a sentença, que seria facilmente anulável em instâncias superiores, sob a alegação de cerceamento de defesa. E assim foi até que Aldo morreu. Aliás, quando morreu, havia uma ordem da juíza para que o hospital informasse quando ele estivesse melhor, pois seria ouvido no próprio hospital.

A carta do Aldo Bertoni é datada de 1º de Agosto de 2012, portanto, quase um mês após a terceira audiência. Naquele momento, Aldo e seus próprios familiares, acreditavam que ele seria condenado a prisão domiciliar, em sua própria casa, devido à idade. Os advogados do Aldo, já achavam que ele não duraria muito, devido ao debilitado estado de saúde. Então, a Igreja Apostólica ficaria sem comando de qualquer forma, por morte, agravamento da doença ou prisão do falso profeta.

A orientação dos advogados foi para que ao menos se resolvesse a questão jurídica do comando da igreja. A ordem do profeta bandido era que o controle continuasse nas mãos da família, mas não poderia indicar ninguém da família, pois nenhum deles era apostólico. A solução foi indicar três pessoas que pudessem garantir a continuidade do comando dos Bertonis sobre as finanças da igreja.

Orlando Arantes sempre foi fanático de forma até doentia, então era o homem certo para ficar sob o comando do sobrinho-contador Hélio Viana da Rocha. Efigênia Joventino, corrupta aliada incondicional do bandidão Aldo, também era comandada por Hélio. Mas quem cuidaria da “doutrina”? Tinha que ser alguém que acreditava em todas as tolices apostólicas. Então escolheram alguém que era suficientemente fanático e era “bom de microfone”, para o cargo que havia pertencido à Missionária Odete, cuja função era unicamente cuidar da “parte espiritual” da igreja, não se envolvendo na parte administrativa e financeira.

Os advogados que assinam junto com Aldo Bertoni, e são suas testemunhas legais, são o Dr. Odair Mariano Martinez A. Oliveira, que foi contratado por Aldo Bertoni desde o início do processo impetrado pelo Ministério Público pelos abusos sexuais, e o Dr. Sérgio Gomes Ayala, que substituiu o Dr. Arlindo Duarte Mendes, advogado originalmente contratado junto com o Dr. Odair, mas que teve de se afastar para tratar de um câncer. O Dr. Arlindo veio a falecer algum tempo depois.

Este foi o contexto em que esta carta foi assinada por Aldo Bertoni, nomeando diretamente seus “sucessores”. Enquanto isso, o povo tolo e fanático, principalmente do interior, continuava bradando que Aldo Bertoni estava com ótima saúde e que nunca morreria, mas arrebataria a igreja junto com ele. Quando noticiávamos que Aldo estava doente, diziam que estávamos mentindo. Vários pastores juravam de púlpito que Aldo Bertoni estava muito bem de saúde, e que tais notícias não passavam de mentiras dos “rebeldes”. Pobres tolos inocentes!

Nossa opinião sobre o que vai acontecer? Esse processo movido por Orlando Arantes não dará em nada, pois além do antigo Estatuto ser ilegal, o novo Código Civil deixa claro que a instância máxima numa Associação, como é o caso das igrejas, é a Assembleia Geral. E no caso da Igreja Apostólica, a Assembleia Geral votou por um novo Estatuto. Então, nada vale aquela carta do Aldo Bertoni.

Orlando Arantes, herdeiro legítimo do cargo ocupado por Aldo Bertoni, por decisão do próprio falso profeta, provavelmente será expulso do Conselho Deliberativo. Fanático como é, possivelmente continuará pregando mentiras para os fanáticos do interior, e mediante um bom prêmio em dinheiro pelos “bons serviços prestados” durante anos, se calará para não criar ainda mais polêmicas.

*

Blog Avante Apostolico - 04/07/2012Enquanto isso, os bobocas do interior, aliados a pastores pregadores de mentiras, autênticos servos de satanás, anunciavam mentiras ao Povo Apostólico. Veja esse anúncio: diziam que Aldo estava com uma simples gripe. E agora, será que viram como estavam errados, ou continuam cegos, afogados em seu fanatismo religioso? (clique na imagem para ampliá-la)

* * *

E os fanáticos? Continuarão idolatrando o bandido morto e cantando aquele monte de mentiras como se ele fosse o próprio Jesus Cristo.

Que Deus perdoe nossos pobres e fanáticos irmãos apostólicos, e os ajude a enxergarem a verdade e a se libertarem do fanatismo religioso, que tanto os cega e permite que eles continuem sendo escravos de corruptos religiosos.

Fiquemos todos com Deus.

21 Respostas to “O Motivo da Briga”

  1. Roberto 18/03/2015 às 10:45 #

    Martinho tem como você fazer um levantamento de toda a fortuna que o Sr. Hélio Viana adquiriu com desvio de ofertas da Igreja Apostólica?

    Rpinheiro95@hotmail.com

    Curtir

  2. joao venancio 13/03/2015 às 13:48 #

    Ué Martinho, o trem agora vai feder porque o Hélio Viana não vai deixar barato não, deve contar toda verdade, mas quanto tirar a adoração do Aldo acho muito difícil.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/03/2015 às 17:54 #

      Hélio não falará nada, meu caro João Venâncio. Está contente com o que já está levando dos apostólicos, patrimônio amealhado ao longo desses mais de 30 anos em que foi o contador da Igreja Apostólica.

      Curtir

  3. Isabel Profeta 12/03/2015 às 16:28 #

    é Martinho eu sempre achei esse Orlando muito fanático que Deus tenha misericórdia deste povo !

    Curtir

  4. Verdade verdadeira 12/03/2015 às 12:59 #

    O todo poderoso “Profeta” não sabia que seu sobrinho Helio Viana gerente e contador administrativo da IA estava se aproveitando das coletas e do dinheiro das campanhas para enriquecer!?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  5. apostolico@terra.com.br 11/03/2015 às 19:56 #

    Martinho A igreja apostólica vive de golpes. Apenas muda quem os aplica.

    apostolico@terra.com.br

    Curtir

  6. OBSERVADOR 10/03/2015 às 17:03 #

    Martinho, a nova direção publicou em um dos boletins que o Sítio do Juquitiba está no nome da Igreja Apostólica, inclusive abriram visita ao povo. Por outro lado observando os fatos, fui informado que não está no nome da Igreja, é mais uma das mentiras que contam nos boletins.
    Será que a Igreja vai conseguir o sítio de volta?
    Por que então abriram visita ao público, se pertence à família do profeta?
    E o dinheiro das gravações fica com a viúva ainda?
    Quem revelou para o conselho Consultivo que o profeta virou santo e foi morar ao lado direito de Deus como escrevem nos boletins?
    Pelo que fui informado a família bertoni não quer que o nome do falecido seja louvado nos hinos, o que vai acontecer se persistirem em manter o nome dele?
    Talvez, a própria família está querendo ajudar o povo apostólico a entender que a santidade dele foi forjada pelos fanáticos que hoje estão se desentendendo entre si, e o começo é tirar o nome dele dos hinos, será que conseguem?
    Um abraço, está na hora do povo começar a pensar.
    Enquanto isso, estão dando credencial pra todo mundo, o que não era permitido antes, o profeta falava que a Vó lhe disse que ninguém mais merecia, e agora merece? É claro que merece desde que pregue que o homem foi coroado e está à direita de Deus, sua credencial é garantida.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2015 às 16:24 #

      A informação que temos, meu caro, é que boa parte da propriedade do sítio de Juquitiba está em nome do Aldo Bertoni. Em nome da Igreja Apostólica ficou apenas pequena fração da propriedade original. Segundo nossas fontes, em quem muito confiamos, existe uma negociação da família Bertoni para “vender de volta” algumas propriedades para a igreja, entra elas a parte faltante do sítio. Enquanto isso, para não levantar suspeitas no povo, está sendo liberado visitas a todos que pedirem, mas está proibido qualquer organização de excursão para Juquitiba, como era feito antigamente, quando a Missionária Odete ainda era viva e estava na diretoria da igreja.

      Curtir

    • SILVIA 14/03/2015 às 20:12 #

      ESPEREM EM DEUS!! ENTREGUE TUDO NA MÃO DO SENHOR!!

      silvacolider@hotmail.com

      Curtir

    • The Player 16/04/2015 às 11:29 #

      A viúva oficial foi até a igreja para negociar o sítio que a princípio a diretoria não queria liberar.
      Fizeram jogo duro com a santa viúva do santo falecido.
      E o que ela fez? O óbvio, é claro…

      Ameaçou a entrar na justiça e proibir a igreja de mencionar o nome do falecido santo marido dela. Tirar dos hinos e etc etc etc

      Adivinha o que aconteceu?

      Mais uma vez, o óbvio! A diretoria cedeu às exigências dela. Ela ficou com boa parte do sitio (se não tudo), ela e o filho Ismael voltaram a receber aquela bagatela de salário da igreja que muitos gerentes não ganham e, tudo voltou ao “normal”.

      Uma bela prova de que ela sempre acreditou na santidade do marido, né?

      Que o Solyom era um frouxo e medroso de enfrentá-la eu já sabia.

      Mas até tú Wagner?

      Queríamos muito acreditar na sua integridade e honestidade. Mas perante a todos esses fatos e muitos outros que ainda virão a tona, você nos prova que só tem uma ótima lábia e o tom de voz sauve para convencer ainda mais o povo.

      Mas, realmente, a cada dia que passa, você se rebaixa e se equipara a essa corja de abutres que já tem seus ninhos por gerações dentro dessa instituição Dry Money (Lavagem de Dinheiro).

      theplayer@hotmail.com

      Curtir

  7. Roberto 09/03/2015 às 17:01 #

    O santo irmão Aldo vai cobrar caro do Sólyom e Wagner Ormanji por ter tomado o lugar de primaz uma vez que o escolhido foi o Santo irmão Orlando Arantes, mais um golpe na santa igreja apostólica. Por que o Helio foi demitido por justa causa? com certeza desvio de dinheiro que já acontecia na época do santo e querido irmão Aldo que foi pro céu da boca da onça e os idiotas acreditando que ele é santo.

    Rpinheiro95@hotmail.com

    Curtir

    • renato da silva 26/03/2015 às 14:49 #

      Santo Orlando Arantes, faça mil favor, um grosseiro que só pregava ofendo o próximo, era grosso com regente para as apresentação dos hinos, com sua pressa para terminar as reunião logo, uma semana antes do Aldo morrer ele pregou ao vivo na sede e disse que o primaz tinha um cérebro perfeito e disse que ele estava bem de saúde. Logo saiu nota no site da igreja que o estado do Aldo era grave, fez muito bem não aceitar esse Orlando na sucessão, pelo Aldo fingia simpatia, esse orlando é grosso de natureza kkkk

      renatosilva15@live.com

      Curtir

  8. sei de tudo 09/03/2015 às 11:37 #

    Martinho fiquei sabendo que mandaram Edson Viana embora por justa causa?

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/03/2015 às 15:30 #

      Edson ou Hélio Viana?
      Se for o Hélio, contador da igreja e sobrinho do bandido Aldo Bertoni, é verdade, foi demitido por justa causa.
      Soubemos que está procurando advogado para reverter a demissão.
      Em breve postaremos matéria a respeito do assunto.

      Curtir

  9. OBSERVADOR 08/03/2015 às 15:20 #

    O pregador Jair Maia quando cumpria escala para Coronel Vivida, perto de Quedas do Iguaçu atropelou um ciclista agricultor de 37 anos. O pregador contou que na hora clamou pelo nome do Irmão Aldo e confiou que nada aconteceria, porém ao invés de frear o Uno acelerou ainda mais vindo a causar um acidente fatal. Ele prestou atendimento à família do agricultor que veio a falecer no local, recebeu o Seguro Obrigatório e repassou para a viúva. Naquela época o pregador confiava demais no poder do Irmão Aldo e demonstrava fanatismo religioso em suas pregações. Continuou viajando apesar de ficar muito abatido com o acontecimento. Hoje após mais de três anos do acontecido o pregador foi condenado a pagar uma indenização no valor de 30 mil reais, afirma ele que foi até à Sede Apostólica pedir ajuda financeira para efetuar o pagamento da indenização. Segundo ele não foi bem recebido, saiu de lá arrasado depois de 31 anos viajando pela Igreja nos finais de semana. O pregador tem um documento assinado pelo Irmão Aldo lhe autorizando viajar de carro próprio, segundo ele, devido a essa permissão tem optado pelo carro. Por se encontrar numa situação difícil está bem desanimado e não pretende viajar mais. No momento que mais precisa a nova direção lhe virou as costas, tanto para si, quanto para a família que perdeu seu ente querido.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/03/2015 às 00:09 #

      Se o pregador Jair Maia tivesse o mesmo conhecimento que possuem os espertalhões da Sede, meu caro, não estaria nessa situação. Aos da Sede, apenas para se calarem sobre a verdade a respeito do falso profeta Aldo Bertoni, sempre foi prestada todo tipo de assistência, como aluguel de apartamento de alto padrão, empréstimo de carros, altos salários, viagens somente às maiores (e mais lucrativas) congregações, etc. Aos pobres coitados do interior, que sempre trabalharam por fé no falso profeta, nada é dado. Afinal, eles não representam nenhum risco de vazamento do segredo.

      Curtir

  10. João Marcos 06/03/2015 às 20:02 #

    Boa Noite, irmãos e irmãs que acompanham esse blog do Martinho, tenho que lamentar pela vida destes pobres e coitados apostólicos que acreditam em uma farsa brega, manipuladora e mentirosa, com tudo que eu passei nesta seita e muitos dos que aqui compartilham, por mais que eu e muitos temos falado e mostrado para esses coitados, ainda existem pessoas neste pedaço do inferno, que se chama igreja apostólica, que não se deram ao luxo de pelo menos saber se é verdade as denuncias e comentários que ocorrem a tanto tempo neste blog, pessoas que por muitas vezes ouviram dizer sobre o último profeta e tampouco nada aconteceu, continuam na mesma mentira e fanatismo religioso, porém suas vidas espirituais continuam mortas e acreditam que vão para o céu, olha as vezes fico imaginando como será que JESUS o nosso rei olha pra tudo isso e saber que trocaram ELE, por um homem corrupto, estuprador e mentiroso, queridos, se essas pessoas que estão lá dentro desta seita não conseguem ao menos ver com os próprios olhos o que está acontecendo, se não se dão ao luxo de investigar, e tampouco leem a Bíblia sagrada para conhecerem a verdade e serem libertos de uma vez por todas deste pedaço de inferno que está sobre a face da terra, fazer o que? Continuamos a orar para que o nosso PAI tenha compaixão deles, e quem sabe um dia coisas piores ocorrerão e verão quanto tempo perderam sem estar na presença do verdadeiro Consolador, o Espírito Santo, e na presença de DEUS PAI e de JESUS CRISTO, nosso REI e Nosso eterno SALVADOR. Abraços, fiquemos todos com DEUS.
    Meu whatssap 11 94960 1514.

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

  11. Dorival Garutti 06/03/2015 às 18:24 #

    PEÇO QUE POR FAVOR GRAVEM ESTES DOCUMENTOS, COPIEM, REPASSEM ESTE BLOG DO MARTINHO NOS TEMPLOS DA APOSTÓLICA OU ONDE MORA UM INGÊNUO SEGUIDOR DESTA QUADRILHA, O MAIS É SÓ AGRADECER POR EXISTIR ESTE BLOG QUE FAZ TÃO PRECISAS DENUNCIAS.

    doriago1@hotmail.com

    Curtir

    • imbilino 13/03/2015 às 08:25 #

      Olá martinho você já sabe nos informar como anda a auditoria? será que já descobriram muitas coisas e nós ainda não sabemos?

      imbilino@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 13/03/2015 às 17:52 #

        Caro irmão, não era necessária nenhuma auditoria para comprovar todas as fraudes que temos exposto aqui nos últimos 5 anos. Uma simples conferência de documentos, já exporia todos os erros e falcatruas. Mas respondendo à sua pergunta: sim, é claro que descobriram muitas coisas erradas, mas não vão divulgar nada ao povo apostólico, pois todas elas expõem Aldo Bertoni e comprovam que ele era o líder da quadrilha criminosa que atua na Igreja Apostólica há aproximadamente 34 anos.

        Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: