Abram a Carteira, Apostólicos!

21 dez

Advogada do Aldo BertoniSabe quem vai pagar a conta da desonestidade do Aldo Bertoni contra sua ex-advogada? Você, apostólico fiel e contribuinte!

Exatos R$ 321.271,18. Este é o valor que vocês, defensores do bandido Aldo, desembolsaram quinta-feira passada. Será que ao menos estão sabendo?

* * *

Temos certeza de que isso que vamos mostrar aqui, ninguém do “Santo Conselho Deliberativo” irá contar a você, apostólico fiel e sincero.

Vejam o que saiu publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo da última quinta-feira, dia 18/12/2014:

*

DOE-181214-1 DOE-181214-2 DOE-181214-3(clique nas imagens para ampliá-las)

* *

Você, apostólico fiel que trabalha o mês inteiro e se esforça, faz economia para colocar 100, 200 reais nas sacolinhas azuis da Igreja Apostólica, se esforça para dar aquela oferta especial ou mesmo o seu dízimo, está sabendo que na última quinta-feira, dia 18 de dezembro de 2014, a Igreja Apostólica teve a bagatela de R$ 321.271,18 bloqueados em suas contas?

Com certeza, não. Afinal, transparência e honestidade nunca foi o forte da direção da Igreja Apostólica.

Será que você ao menos sabe ao que se refere esta divida que VOCÊ, CONTRIBUINTE DA IGREJA APOSTÓLICA, está pagando sem ao menos saber de sua existência?

É apenas a consequência de mais uma trapalhada, mais um ato de desonestidade do homem a quem muito acertadamente temos chamado de bandido há alguns anos: ALDO BERTONI.

Trata-se de uma indenização requerida por uma ex-amiga e ex-advogada do falso profeta. Lembram-se da advogada Mayla da Silva Santalucia?

*

Veja quem era a Dra. Mayla clicando AQUI

* *

Você encontrará o nome da Dra. Mayla em diversos documentos que temos divulgado neste Blog, pois por muitos anos ela foi a defensora do criminoso Aldo Bertoni nos mais diversos tipos de rolos jurídicos e policiais.

Relembre alguns deles clicando nos links abaixo. Os arquivos são pesados, por isso podem demorar a carregar, a depender da velocidade da sua conexão à internet:

*

Inquérito DANZEN

Armação do Aldo Bertoni

* *

Mas resumindo: Mayla era uma amiga pessoal muito querida do Aldo Bertoni. O livrou de diversas enrascadas, mas ao que parece a moça começou a perceber que ganhava pouco, perto do montante que Aldo desviava da Igreja Apostólica. Quando tentou ganhar mais, e Aldo negou, acabou brigando com seu “santo cliente”.

Em Maio de 2010, entrou com um processo contra Aldo e contra a Igreja Apostólica, solicitando o pagamento do dinheiro que Aldo lhe deu o “cano”. No dia 08/11/2010, a juíza deu ganho de causa a Mayla e mandou penhorar alguns preciosos carrinhos do poderoso Aldo Bertoni, algo que o deixou muito enfurecido. Os advogados do falso profeta recorreram, e conseguiram adiar a penhora. Mas aí, “misteriosamente”, pouco mais de 2 meses depois do ocorrido, exatamente no dia 30/01/2011, a advogada Mayla é encontrada morta.

Seus herdeiros prosseguiram com a ação na justiça, que agora culminou nessa pequena conta de mais de 300 mil reais que está será paga pelos apostólicos ingênuos, cegos e tolos, como você que ainda contribui financeiramente com a seita e nunca exige nenhum tipo de prestação de contas.

Não acredita no que estamos dizendo? Então consulte você mesmo no Tribunal de Justiça de São Paulo:

*

Advogada-AB02 Advogada-AB01Você também pode consultar o andamento deste processo aí do conforto da sua cadeira. Basta acessar o site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (www.tjsp.jus.br) e consultar o processo acima.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

* * *

Prezados e queridos irmãos apostólicos, falta de aviso não foi:

AGORA, COLOQUEM A MÃO NA CARTEIRA PARA PAGAR CADA CENTAVO DE MAIS UMA TRAPALHADA DO FALSO PROFETA.

Um dia fomos cegos e tolos como vocês, mas Jesus Cristo nos libertou. Nossa oração é para que o Senhor faça o mesmo com cada um de vocês. Que consigam ter forças para deixar de serem escravos espirituais e materiais desse demônio chamado Aldo Bertoni.

Fiquemos todos com Deus.

79 Respostas to “Abram a Carteira, Apostólicos!”

  1. eurico dias pereira 01/05/2015 às 11:19 #

    Vocês ficam dizendo: pobre povo apostólico! Com exceção aos equivocado; os demais são tolos e tolo teimoso deve levar uma surra todo dia, pois é isso que eles pedem com sua falta de juízo. Um ladrão pode pedir perdão, mas um tolo só pede castigo; é o que ele faz sem canseira. Esses zumbis do holodex vive no surreal e não querem a realidade, pois tem medo de sair da zona de conforto na qual vivem alienados. Sempre estão cheios de razão; manda os outros para o inferno por não aceitar o paradigma deles e se você disser que eles não devem agir assim, eles dizem que o santo irmão Aldo mandou e se ele mandou é certo e ponto, daí o “EGOCENTRISMO” ser o maior jargão dos defensores dessa igreja que existe só no nome; na real é um fantasma, uma engenhoca, uma armadilha de pegar incautos, interesseiros, preguiçosos, mal educados e sem vergonha que fazem vista grossa para as coisa que devem ser levadas a sério e tratadas com o devido cuidado, respeito e delicadeza.

    A hora milagrosa era muito agradável mas, agora com essa covardia de colocar “Aldo Bertoni no lugar de Jesus”, o programa ficou tão banal e chulo que faz vergonha ficar ouvindo. E você entra nos templos não acontece o efeito soma e sim divisão, pois os poucos e infortuno que lá estão demonstra desprezo, o resultado, a igreja cresce pra baixo igual cauda de cavalo. Não fique pensando que é só a I.A. que está assim há no mundo a fora conduzindo multidões ao sofrimento e ser envergonhado perante Deus e Jesus Cristo nosso salvador.

    Você lembram da quela frase “fala minha serva”? pois é, leem sobre o falso cristo e verás que tudo começou errado. Não quero com isso condenar minha mãe, mas ela fez-me um mal terrível!

    sobcristo@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/05/2015 às 21:06 #

      Quando os chamamos de “pobres”, caro Eurico, é no sentindo de que agem como ovelhas inocentes sendo conduzidas para o matadouro sem conseguirem notar o perigo que estão correndo.

      Essa luta não é material, é espiritual. Nós também já fomos fanáticos, e chamamos quem saia da igreja de “rebelde”. Fazíamos isso porque não conhecíamos a verdade, tanto sobre quem era Aldo Bertoni, quanto a verdade da Palavra de Deus.

      O que cega nossos irmãos apostólicos é espiritual, enquanto tiverem adorando o servo de satanás, continuarão sob o domínio dele, sendo levados para o matadouro. Para você ter ideia, caro irmão, na longa investigação que fizemos sobre quem era Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, descobrimos que uma das aberrações que ele praticava era pagar uma mãe de santo para fazer trabalho em cima dos pedidos de orações que os fiéis apostólicos colocam naquelas caixinhas. Aldo era místico, acreditava numa série de crenças pagãs, e não em Jesus. Na cabeça dele, uma mãe de santo seria capaz de atender aos pedidos de oração dos apostólicos e fazer com que sua fama aumentasse.

      Essa é apenas uma das aberrações praticadas por esse homem, que nos fazem ter certeza de que a cegueira dos apostólicos que ainda acreditam nesse falso profeta, é puramente espiritual. Não se trata de burrice ou de teimosia. Infelizmente, eles estão dominados por espíritos malignos.

      Curtir

  2. José Carlos 20/04/2015 às 16:15 #

    Boa tarde !!!
    gostaria de saber na íntegra o principal motivo pelo qual o pastor Nilson foi afastado de suas atribuições no conselho deliberativo.

    andersonalves06@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2015 às 00:07 #

      Caro José Carlos,

      Nilson foi afastado porque a Igreja Apostólica é o reino da fofoca e da mentira. Apenas por isso. As cobras estão se picando.
      E continuará sendo uma casa de confusão, enquanto seus dirigentes ocultarem a verdade sobre Aldo Bertoni do povo apostólico.
      Deus não está onde impera a mentira.

      Curtir

  3. Andersom 18/04/2015 às 12:43 #

    Mas eu digo os pastores que estão afastados, os que saíram da igreja por conta própria ou foram afastados, e um homem forte que poderia dar inicio seria o Nilson quem tem bom conhecimento do inicio da igreja e poderia iniciar essa restauração com base nos ensinamentos que o bispo e a Odete iniciaram a igreja apostólica.

    andersom@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/04/2015 às 23:06 #

      Nilson não poderia iniciar restauração nenhuma, meu caro Andersom, porque ele próprio não é restaurado. Nilson não é corrupto, mas é daqueles fanáticos que fecham os olhos para toda a sujeira, e indiretamente continua ajudando os corruptos.

      Curtir

  4. João Pedro 18/04/2015 às 01:12 #

    Ex-cego. Em 17/04/2015. Eu era fanático e cego na IA e hoje estou completamente liberto.

    salomaodomingos1@hotmail.com

    Curtir

    • Paulo Campos 18/04/2015 às 23:09 #

      Parabéns João Pedro, Deus te abençoe e continue te esclarecendo para que não VOLTE NUNCA MAIS para esse caminho de trevas que é a IA.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

    • lijoju2014@outlook.com 23/04/2015 às 01:48 #

      Parabéns irmão João Pedro.

      Que a graça de Jesus te cubra, e te oriente para que nunca mais volte naquele lugar imundo, lugar de imundícies, um lugar onde o nome de Deus foi amaldiçoado, por isto estão pagando caro, pela escolha que fizeram. Como é bom clamar por jesus e saber que ele te atende, pois ele está no comando, e não como clamávamos antes pelo nome de um corrupto, charlatão, enganador, que quando as coisas não aconteciam era por que a gente não estava merecendo.

      Pobre povo que acredita em morto. É por isto que estão nas trevas.

      Muita força meu irmão. Fique com Deus.

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

  5. Andersom 18/04/2015 às 00:50 #

    Qual a possibilidade dos pastores que sabem da verdade tentar mudar a igreja para o que era na época do bispo, pois é muito claro que neste tempo a igreja era santa e só progredia. Pois é só os pastores e regentes se juntarem e começar a se reunir em suas cidades em um salão alternativo, acredito que a maioria vai seguir para tentar restaurar a igreja apostólica do passado, no tempo em que a vó rosa ainda era viva e orava pelas pessoas em nome de jesus para que ele curasse as pessoas. Existe essa possibilidade?

    andersom@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/04/2015 às 01:24 #

      Mas o que vão falar ao povão fanático, principalmente do interior?
      “Desculpem, enganamos vocês por 44 anos, vamos começar tudo de novo!”
      Se fossem homens honrados, dignos e honestos de verdade, fariam isso. Mas não o são!

      Curtir

  6. Verdade verdadeira 18/04/2015 às 00:25 #

    Sr. Paulo de Campos, o sr. não saiu espontaneamente da igreja, você como seus amigos Daniel, Zé Soares, Teodoro, sr. Paricio (sogro do Catulé) foram excluídos, pois ameaçaram o “santo profeta” porque um grupo de pastores cobraram da Ir. Odete e do Aldo a sua exclusão e dos seus amigos pela tamanha sacanagem que vocês estavam fazendo com a obra da igreja em suas viagens ao interior e no escritório. Hoje parece ser uma pessoa de bem com a cabeça no lugar pelas suas palavras. Mas na época pisou feio na bola!

    Sr. Helio Viana (sobrinho do falecido Aldo Bertoni), genro do sr. Davi Bertoni (irmão do Aldo/falecido tb, foi excelente pessoa). Helio assim como seu tio desonrou o cargo que ocupavam. Desviou mais de R$ 1 milhão e meio dos cofres da igreja referente a uma venda de um imóvel em nome da IA, valores descobertos pela auditoria que se faz presente no escritório da igreja.

    Porisso foi demitido por justa causa, e ninguém do conselho falou nada para os apostólicos só porque é sobrinho do “santo Aldo”. O bam bam Wagner Rodrigues que gosta de mostrar a tal “transparência apostólica” no face, sabe disso tudo e não postou nada a respeito! Falso….

    O Helio Viana começou a trabalhar no escritório da igreja como gerente/contador, morava numa simples casa com seu sogro, Davi Bertoni. Hoje mora numa cobertura de +- 400 metros² de um belo prédio na região nobre do Butantã/SP e tem casa até em Miami nos Estados Unidos. Por isso que ele nunca quis participar dos trabalhos da igreja, como seu tio Aldo Bertoni sempre ausentes, enfiados naquele escritório, pouco falavam com os membros da igreja, sempre demonstravam-se ocupados. Aldo pouco ia ao encontro das pessoas, nós que sempre o procurava, cegos não enxergávamos isso. Atitude de alguém que deve alguma coisa, pois quem não deve, não teme! Diz o ditado popular.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Paulo Campos 18/04/2015 às 23:19 #

      “Verdade, verdadeira”

      Eles só me excluíram depois que agrediram o José Carlos e o pai dele na porta da igreja e eu liguei pro Aldo, profeta do diabo, e falei que ele era falso e que não tinha nada a ver com Deus, nessa oportunidade ele ainda quis me comprar, mas como não aceitei e lhe disse que nunca mais colocaria meus pés naquele lugar, então no próximo boletim apareceu minha exclusão.

      Você não sabe de nada, porque sempre foi um fanático e agora que viu que a casa caiu ao invés de se humilhar, fica querendo acusar e apontar os erros que há tanto tempo vem sendo denunciados neste blog.

      Seja homem, identifique-se.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  7. OBSERVADOR 17/04/2015 às 22:42 #

    Caro The Player.

    Mais uma vez agradeço pelas informações, até hoje nada conseguiram fazer contra este Blog porque o mesmo trabalha com a verdade, já tentaram várias vezes, conheço pastores e pregadores que colaboraram financeiramente para acabar com o Martinho e nada conseguem porque a verdade sempre prevalece. Certa vez o pastor Danielzinho, aquele que gosta de Bauru, me disse que o Blog estava com os dias contados.

    Caro colega, tomei conhecimento que o Primaz da Igreja faleceu antes do dia 05 de maio. Na época esconderam tanto a doença como a morte dele e ainda mandavam os mensageiros pregarem como se ele estivesse falando à Igreja através do boletim usando a famosa frase ¨EU IRMÃO ALDO¨.

    Daqui para frente a tendência é aumentar o desentendimento entre eles, já estão brigando na justiça. Até quando o povo vai confiar no santo Conselho Deliberativo?

    fantim2010@live.com

    Curtir

  8. Verdade verdadeira 17/04/2015 às 18:22 #

    Nas 5 décadas que conheço essa igreja, certos pilantras, pessoas de má fé vem iludindo o povo com mensagens e hinos idolatrando o “profeta e santo” Aldo Bertoni.

    O ex-pastor e ex-gerente Paulo de Campos assim o Hélio Viana, sobrinho do “santo primaz”, roubou a igreja. Esse Paulo de Campos em suas mensagens só falava no “santo Aldo”, Aldo ultimo profeta dos tempos do fim e etc. Só tolice! Título de profeta que ele mesmo inventou ao Aldo Bertoni e os apostólicos assim como a Missionaria Odete acreditaram e erroneamente propagaram a tremenda mentira.

    Passaram-se os tempos e se repete o mesma estória, o ex-pastor Francisco de Paula (anti-cristo) em suas pregações e orientações aos obreiros, só falava no “santo’ irmão Aldo e muito pouco falava em Deus e nos seus santos menos ainda em Jesus, Jesus não existia em sua fala!

    O desorientado Wagner Rodrigues, filho do Clerizon que a pouco tempo estava afastado da igreja, parava seu carro em frente da Sede com musica sertaneja para todo mundo escutar, xingava seu pai com palavras de baixo calão e falava mal do Aldo Bertoni para todos ouvirem. Hoje só fala do profeta, do santo Aldo no face que dá nojo pela tamanha falsidade passando por bonzinho, pois quem o conhece sabe quem é e foi Wagner, mulherengo sem noção!

    Agora lançou mais hino novo de sua autoria que só fala do profeta Aldo, santo Aldo, Aldo, primaz Aldo e nada de Jesus! Tem a mesma atitude maléfica desses que mencionei acima. Ao invés de glorificar a Deus e ao seu Reino, induz os menos informados ao erro e ao fanatismo como fez seu pai com letras puxando o saco do “profeta” para ter hoje as regalias e mordomias, apartamento de luxo no bairro do Tatuapé/SP alugado por de mais de R$ 3 mil reais com dinheiro da oferta dos humildes irmãos que desconhecem toda a safadeza dessa gente hipócrita, sem Deus e Jesus no coração! Abrem os olhos contras esses hipócritas e anti-cristo falando besteiras nas redes sociais cantando e glorificando homens e não DEUS!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Clarynha 17/04/2015 às 21:41 #

      O Wagner Rodrigues tá se achando o bam-bam-bam enganando uns fanáticos que não conhecem a vida suja dele, ele lê o boletim no site da igreja e corre postar naquele grupinho dele, o que dá mais polêmica, mal sabem os que apoiam ele que ele apenas quer fama, eu acho que deveriam pressionar para que ele devolva o dinheiro das ofertas que ele pegou e mentiu descaradamente que comprou uma máquina de costura pra uma irmã necessitada (mentira ridícula).

      clarabatistaclara123@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/04/2015 às 21:50 #

        Será que Wagner Rodrigues já disse a alguém quem foi essa “irmã necessitada” para quem ele comprou uma máquina de costuras com o dinheiro de ofertas?

        Curtir

        • Clarynha 18/04/2015 às 15:17 #

          Não, a irmã da máquina de costura é fantasma (não existe) o sem vergonha gastou o dinheiro das ofertas e inventou essa história, crápula da pior especie possível, querendo passa por honesto, transparente, justiceiro e tem uma vida podre, mulherengo safado.

          clarabatistaclara123@hotmail.com

          Curtir

    • Paulo Campos 17/04/2015 às 22:01 #

      Você se intitula “VERDADE, VERDADEIRA”, mas, covardemente, não tem coragem de se identificar, ao falar de assuntos que você nem conhece, ou se conhece, prefere falar mentiras, assim como o Aldo, a quem você agora, está criticando? É verdade que eu falava bem do Aldo e o defendia, pois, tendo sido criado na IA, nem podia ser diferente; no entanto, eu falava daquilo que eu acreditava que fosse verdade e, enquanto não tinha presenciado nenhuma mentira da parte dele. Porém, graças a Deus, há muito tempo, mais de 30 anos se passaram, desde que descobri que ele era falso, quando falou uma mentira para a dona Odete na minha frente e, não tive dúvida, declarei que aquilo era mentira, mas a dona Odete na época, talvez tenha achado mais conveniente acreditar na palavra dele, afinal ele era o santo, não eu.

      E depois disso, o que recebi dele foi proposta de continuar, desde que falasse bem dele e podia tirar dinheiro da tesouraria para comprar apartamento e comprar carro zero pra minha esposa e, bem que eu poderia, sendo ladrão como você afirma que sou, ter aproveitado e me dado bem, como muitos fizeram, porém, por considerar que o dinheiro da igreja vem, muitas vezes, da boca de pessoas humildes que preferem ficar sem ter o que comer pra dar pra igreja, não aceitei e falei pra ele que “sei que um dia terei que prestar contas da minha vida para Deus, então o que teria eu para me justificar diante do Senhor, se aceitasse ser corrompido?”

      Pra mim foi difícil sair porque eu gostava muito da igreja e não sabia que tudo não passava de invenção de homens fraudulentos e de doutrina de demônios, mas se esse era o preço a pagar, não tive dúvidas, preferi sair do que ser conivente com a mentira.

      Com o passar do tempo vi que sair foi a melhor coisa que me aconteceu, porque se tivesse continuado na IA, não teria tido a oportunidade que tive, de conhecer a verdade. “a verdade é Jesus”.

      Depois que conheci a Jesus, passei a orar a Deus, intercedendo em favor do povo apostólico, para que o Senhor os livrasse dessa mentira que é a IA, a vó Rosa e o Aldo, assim como também eu fui livre, como disse o Senhor Jesus: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

      Eu falo dessa verdade que me libertou, “Jesus”, por isso, sempre que me manifesto falando de qualquer assunto, todos sabem que sou eu, haja vista que me identifico.

      Não tenho vergonha de ter crido nessa mentira que é a IA, porque fui enganado, mas quando descobri a verdade, optei pela verdade e, por isso, Cristo me esclareceu.

      Você me critica, mas, mesmo vendo e ouvindo falar de tantas falcatruas, como a 5 anos tem sido denunciado neste blog, só agora, depois da morte do Aldo, quando a fonte de regalias secou, é que você achou que estava tudo errado? Muito conveniente!

      Se quiser discutir comigo sobre qualquer assunto através deste blog, primeiro, seja homem ou mulher de bem, identifique-se e, então, falaremos sobre o que quiser.

      Hoje sou cristão de verdade, sou crente e como sempre, apesar de minhas falhas, sou sincero.

      Deus abençoe!

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

    • Paulo Campos 18/04/2015 às 00:08 #

      Ao
      “Verdade Verdadeira”

      Esse negócio de profeta foi inventado muito depois que saí da IA, enquanto estive lá, eu próprio não me lembro de ter me referido a ele chamando-o de profeta.

      Pense bem antes de falar para não passar vergonha, por estar falando mentiras sem a menor necessidade, se é que podes sentir vergonha por isso.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  9. Verdade verdadeira 17/04/2015 às 17:19 #

    Justo quem? O Nilson iria jogar seus 50 anos de pregação, trabalho voluntario e toda dedicação quem tem pela Igreja no lixo?
    Porisso que sua filha disse que praticaram uma tremenda injustiça com seu pai.
    Tenho certeza e posso provar que tem alguns muito interessados em assumir o tal conselho para ganhar mordomias e um salário bom a custa da oferta, coisa que o Nilson nunca precisou para sobreviver, pois sempre viveu de sua profissão de educador, professor do Estado.
    Esses mesmos interessados e maldosos, que andam falando pelo face na tal pagina ‘apostólica transparência’ sabe que nunca farão parte do conselho, inventaram essa jogada e os membros do conselho erroneamente acataram e o dispensaram tirando seus cargos.
    O Nilson pode provar ao contrário com passar do tempo, o Solyom e o Wagner vão pagar caro perante o povo pela atitude impensada e irresponsável que tomaram!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Paulo Campos 18/04/2015 às 00:19 #

      Ao
      “Verdade verdadeira”

      Interessante e curioso o fato de estar detonando tanta gente e, ao mesmo tempo, defendendo o Nilson.

      Acaso não foi ele que deu entrevista na TV Record defendendo o falso profeta Aldo?

      Humm! É agora percebo o porquê de não se apresentar não é mesmo?

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

      • Verdade verdadeira 18/04/2015 às 09:46 #

        Não defendo o Nilson e erro de ninguém, apesar de ser um tanto rude, considero-o muito pelo vinculo familiar que Ele tem por ser genro do Bispo que foi uma pessoa acima de qualquer suspeita, você sabe muito bem pois conheceu Ele como eu, lutou muito para formar a igreja e usou toda sabedoria de Deus para conquistar inúmeros de ouvintes do Programa ‘A Hora Milagrosa’ que existem muitos pelo Brasil e ainda recordam de sua mensagem pelo radio!
        O Nilson tem uma mensagem perecida com do Bispo, fala muito no Poder do Pai e Espirito Santo, dá muita enfase ao ministério de Jesus, expressa as virtudes de Maria Santíssima e dos apóstolos, a vida da Vó Rosa que ele conheceu pessoalmente e não exclui o Aldo Bertoni, em suma uma, pessoa experiente, bem formada e inspirada. Sabe o que está falando, afinal prega 50 anos! Por isso que na minha opinião fizeram besteira em dispensa-lo do ministério, no minimo uma advertência e pedido de retratação perante a igreja. É isso meu caro Paulo. Que Deus lhe abençoe…

        leitor@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 18/04/2015 às 10:47 #

          Caro irmão, discordamos em um ponto a respeito de Nilson Cairolli.
          Assim como Wagner Ormanji, Nilson não é burro, tem uma formação, uma visão mais aberta do que a maioria dos apostólicos. Nilson sempre esteve na Sede, onde teve todas as oportunidades de detectar as falcatruas do Aldo Bertoni e seus cúmplices. Por que continuou defendendo toda a sujeira? Isso significa, no mínimo, uma enorme demonstração de falta de ética, de falha de caráter, pois continuou ajudando os bandidos a enganar e fanatizar ainda mais o povo em torno do nome do falso profeta.

          Agora, seu erro cai sobre sua cabeça, pois não existe fidelidade no reino do diabólico Aldo Bertoni.

          Curtir

  10. joao venancio 17/04/2015 às 14:16 #

    Eu nunca vi ninguém prosperando nessa seita, só vejo gente derrotada, coisa tá tão feia que tão latindo para economizar o cachorro.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

  11. OBSERVADOR 17/04/2015 às 14:02 #

    Caro The Player, obrigado pelo esclarecimento sobre o sítio de Juquitiba.

    Sabemos que a família Bertoni, principalmente a viúva não abre mão do patrimônio milionário porque é uma questão de direito. Ninguém mandou acreditarmos e até pregar que o profeta podia ter tudo em seu nome, uma vez que quando a Igreja fosse arrebatada, as coisas terrenas não teriam mais significado algum. Ouvimos isso há mais de 40 anos e o pior é que eu também pensava assim.

    Vocês se lembram quando os pastores que hoje brigam entre si, pregavam que precisava aumentar a SEDE e também as Congregações porque perto do arrebatamento o Primaz iria fazer milagres maiores do que àqueles que Jesus fez? Pois é, hoje vemos que a única pregação que sobrou é relembrar os boletins anteriores. Por falar em boletins, o povo está acreditando que foi o profeta quem escreveu sobre a previsão de sua morte e a continuidade da Igreja. Acontece que esconderam a doença dele por mais de 80 dias, esse profeta estava em confusão mental, bem doente e já fazia tempo que não participava de boletins. Portanto a frase que tanto usam hoje: A IGREJA ESTÁ PREPARADA PARA SEGUIR EM FRENTE NÃO VEIO DELE e o povo está engolindo.

    Como a justiça de Deus não falha, o Santo Conselho Deliberativo está se desfazendo em menos de um ano após a morte de quem não iria morrer. Hoje nenhum apostólico pode negar que membro do Conselho foi ameaçado de morte, será que alguém sabe dizer por que foi ameaçado? Não sou eu que estou dizendo, foi o próprio José Solyon Filho. Ninguém pode negar que quando o Primaz veio para a Igreja era motorista de táxi e virou milionário. Ninguém pode negar que o Bispo faleceu em 4 de outubro de 1984 aos 64 anos com depressão profunda, nem quis se tratar. Ninguém pode negar que a missionária queria construir um Lar para os idosos e viu seu plano cada vez mais distante e o dinheiro sumindo. Ninguém pode negar que ela Missionária deixou que confiar na santidade do profeta, não queria mais saber dele. Quando doente em seus aniversários era praticamente arrastada pelo Nilson e sua esposa para que a Igreja a visse.

    Hoje temos a notícia que é esse mesmo Nilson que está deixando de ser Conselheiro do povo apostólico. QUEM SERÁ O PRÓXIMO QUE VAI CAIR? Lembrem que o João Stancey teve que pedir perdão para voltar aquela vez, será ele o próximo?

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • The Player 17/04/2015 às 17:36 #

      Caro Observador:

      Gosto de conversar com pessoas como você.
      Muito tranquilo e coerente ao expor suas ideias e pensamentos.

      Com relação as promessas não cumpridas, cansei de ouvir do meu pai que o profeta iria realizar os grandes milagres na frente de reportagens para divulgação ao mundo todo. E logo viria o fim. Não preciso nem comentar o quanto eu ficava agoniado em saber que Aldo já estava com idade avançada e que a qualquer momento o mundo iria acabar. E eu não iria casar, não iria ter filhos e com isso nem precisava me preocupar em me preparar financeiramente para o futuro. Quanta inocência e idiotice da minha parte, não é mesmo?

      Ouvi também que o sítio de Juquitiba seria palco das grandes reuniões festivas da igreja como batismos, pois a Sede não mais suportaria. E hoje, virou um haras para a familia Bertoni.

      Ouvi também que os milagres seriam tão grandes quanto que o Nosso Mestre Jesus realizou: Curas de doenças terminais, curas de doenças não “curáveis” pela medicina, e até mesmo ressuscitar alguns mortos.

      Bem….. o restante da história você já sabe e conhece até melhor do que eu.

      Um Santo que iria curar e salvar o mundo, não conseguiu curar a si próprio. Praticamente apodreceu naquele leito do hospital. O rosto inchado no caixão eram remédios a aplicações para melhorar a imagem dele. Mas, quem viu no final ele ficou feio pra caramba. E então aquele dito popular apostólico de que se a feição do falecido é bonita é porque está com Deus. E agora? Como explicar a feiura do cadáver do Aldo?

      O que o povo não sabe é que Aldo morreu na quinta feira 01/05/2014, quando o povo foi orientado a orar pela saúde de Aldo, ele já tinha “batido com as botas”. Uma enganação ridícula para o povo que engoliu o feito e ainda ficando com dó do Aldo. Como o povo aceitou a situação dele durante as reuniões do final de semana, na segunda-feira 05/05/2014 divulgaram enfim a morte do Aldo.

      Como Aldo seria velado por dias, foi necessário o procedimento do embalsamento do corpo. Mas, como que uma pessoa morre de manhã e a noite já está sendo velado se esse processo de embalsamento pode levar de 2 a 3 dias?

      João Stancey Filho, Efigênia e CIA foram no velório de Aldo na sexta feira. Acontece que a língua desse povo não cabe dentro da boca e por isso que estou sabendo desse acontecimento todo. A língua do Sr. João Stancey Filho é maior que a barriga dele. Sem contar o chororo da Efigênia quando voltou do velório. Nem pra disfarçar ela serviu.

      Outro ponto importante. Por que a família dele só ficou por alguns minutos no ultimo dia do velório? Óbvio….. já o tinham velado anteriormente.

      É impressionante como ninguém consegue perceber e enxergar isso!

      Com relação ao próximo a cair, certamente será o João Stancey e família. Principalmente a Srta Rosa Stancey. Temos uma gravação telefônica dela onde ela assume com todas as palavras possíveis quem era Aldo e o porque o pai dela voltou a pregar na IA. Vocês ficarão estarrecidos!

      Até porque hoje Stancey defende a instituição e Rosa já é a Dona do Departamento Jurídico da Igreja/Seita/Empresa/SeiLáOQue.

      Em breve vamos divulgar esse vídeo.

      Um forte abraço, meu irmão em Cristo, OBSERVADOR.

      Que Deus continue lhe abençoando.

      theplayer@hotmail.com

      Curtir

    • Natalya Dos Santos 17/04/2015 às 19:51 #

      Uma coisa eu concordo com vcs, o velho Stancey tem que ser o próximo, velho arrogante, estressado, nada humilde, tem que cair fora o quanto antes.

      nataliaalvesnaty123@outlook.com.br

      Curtir

  12. Verdade verdadeira 17/04/2015 às 00:10 #

    O que levou o afastamento do Pr.Nilson, pessoa dotada de bons costumes, tem ilibado na igreja nos 50 anos de pregação, genro do Bispo com uma formação cultural singular. Muito estranho tudo isso, o de fato aconteceu com Ele que os membros da direção não falam aos congregados. Que de fato aconteceu? Vc sabe nos dizer?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/04/2015 às 12:10 #

      A explicação oficial é de que “descobriram” que Nilson Cairolli é quem dá vida a mim, Martinho Lutero!

      Quer prova maior do que essa do quanto nossos pobres irmãos apostólicos estão atolados no lamaçal da mentira? Estão destruindo-se a si próprios! Glória a Deus por isso.

      Está acontecendo na Igreja Apostólica o mesmo que aconteceu na Babilônia. Os homens estavam corrompidos, cheios de si, idolatrando-se, então Deus provocou aquela confusão fazendo com que cada um falasse uma língua diferente e que ninguém mais se entendesse. O mesmo ocorre na seita diabólica do Aldo Bertoni.

      Tomara que agora Nilson Cairolli tome vergonha na cara e diga ao povo tudo o que sabe. Impossível ser da família Coutinho e não saber de toda a podridão sobre Aldo Bertoni.

      Curtir

      • The Player 17/04/2015 às 16:44 #

        Duvida que ele, Nilson, irá falar algo, caro Martinho.

        E sabe o por que? Simples. Ele recebeu e roubava todo o salário da Missionária. Um salário de mais de 6 Mil/Mês na época e ela ficava com poucos reais na mão. Afirmo isso porque várias vezes ela queria dar “caixinha/gorjeta” para os motoristas dela que a levavam no médico (Dr Vagner) e ela chorava porque não tinha mais do que alguns reais para passar o mês.

        Ninguém me contou isso. Eu presenciei.

        Então meu caro, é óbvio que o Nilson não irá se pronunciar nem pra cima e nem pra baixo porque como ele mesmo disse naquele vídeo da reportagem da Record, chamando nós que saímos de PORCOS. Lembra? Então, ele é o Líder dessa “PORCADA” !

        Como que com um salário de professor construiu tudo o que tem? Milagre da multiplicação no salário dele?

        E como que a família dele que mora em Birigui (entenda-se como filha e genro) tem a casa que tem num dos mais destacados, se não for o mais, bairros de Birigui? Com direito a piscina e tudo mais?

        Tirem suas próprias conclusões!

        theplayer@hotmail.com

        Curtir

        • sir 17/04/2015 às 20:06 #

          Nilson só vai falar algo SE ele realmente for o Martinho, ainda tenho essa esperança, mas acho que mesmo ele sendo o Martinho ele nunca se revelará porque tem medo, muito medo.

          verdadeoculta@gmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 17/04/2015 às 20:47 #

            Caro irmão, como sempre dissemos, nada temos a ver com Nilson Cairolli. Nilson estava defendendo o bandido Aldo, todos viram na reportagem da TV Record, e até a semana passada ainda estava enganando o povo apostólico, pregando mentiras país afora. Não somos hipócritas. Nunca defenderíamos algo contra o qual temos lutado há quase 6 anos. Temos consciência e certeza absoluta de que tudo o que fazemos aqui, acertaremos as contas com Deus um dia, e o que diríamos a Deus, naquele momento que ainda virá, se estivéssemos falando a verdade sobre Aldo Bertoni aqui e ao mesmo tempo ensinando mentiras ao inocente povo apostólico?

            Esse tipo de atitude só é concebível em mentes perturbadas pelo fanatismo religioso, como a dos apostólicos que ainda acreditam nas fantasias do falso profeta bandido.

            Curtir

  13. Sheila 16/04/2015 às 23:34 #

    Certa vez me falaram que Deus iria começar a mostrar a verdade, começando do principal e pouco tempo depois AB morreu, nada se cumpriu e a mesma pessoa me disse, faz dez anos que ora a Deus para mostrar a verdade e vai começar dos cabeças que dirigem a IA e observando agora, a Santa diretoria não pára de cair fora, Deus esta mostrando a verdade ao povo Apostólico, mas vocês se negam a ver, cuidado… Deus não está nesse lugar. A palavra de Deus está na Bíblia e o meio que ele se manifesta a humanidade e todas as bençãos são para seus filhos e a sua ira será para os que não seguem sua palavra. Em I Timoteo -06; 9 e 10 diz assim

    « Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupisciências loucas e nocivas que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores».

    Portanto a palavra de Deus não é brincadeira e todas as suas promessas se cumprirão e ai daqueles que perderem uma alma por amor ao dinheiro e a corrupção, vão pagar caro pois a mão de Deus vai pesar sobre cada um no dia do julgamento. Ninguém escapará de sua justiça.

    Enquanto o Sr. Wagner continuar a passar mentiras para o povo, Deus vai continuar a mostrar a verdade. Que Jesus tenha compaixão de vcs.

    Sheila@hotmail.com

    Curtir

    • lijoju2014@outlook.com 17/04/2015 às 13:35 #

      A BABILÔNIA- O RESULTADO DA FALSA PROFECIA-

      Concordo plenamente com a irmã, Sheila.

      Nada ficará encoberto. Deus disse: Aquele que prometer, falando em meu nome, e a promessa não se cumprir, este é o Falso Profeta.

      Está mais do que comprovado: A.B, enganou a multidão, o povo acreditou, agora é só lamentar.

      A.B, morreu, deixou a bagunça, comprovando a cada dia que não tinha nada com Deus.

      O resultado está ai.
      Aliás é só o começo. Muita coisa ruim ainda está por vir. Pobre deste povo orgulhoso, que não quer admitir que foi enganado.

      Pra sair desta igreja precisa ter humildade.

      Malditos os que continuam acreditando em A.B, e na pregação amaldiçoada dos pastores servos do “homem”.

      Por isto Deus falou: “Maldito é o homem que acredita no homem”.

      Vocês estão percebendo??

      — Em menos de um ano da “Santa Direção”, já caíram 3 integrantes.

      E sabe porque está acontecendo esta bagunça ??

      – Porque vocês povo desta seita continuam acreditando no homem.

      – O povo desta seita acredita em pessoas. Lá na década de 70 acreditaram na Vó Rosa.

      – Depois criaram o profeta A.B. O cara morreu.

      – E agora quem será o próximo ?? – Wagner Ormangi??? —

      Enquanto vocês não se entregarem ao verdadeiro Deus e a Jesus, que deu sua vida na cruz por nós, a bagunça e a babilônia vai destruir vocês.

      REFLITAM E SE ENTREGUEM A JESUS

      Somente ele é o autor da vida. É este Jesus, e somente ele, que te dará a salvação.

      – NÃO EXISTE INTERMEDIÁRIO ENTRE O HOMEM E DEUS-

      – O ÚNICO INTERMEDIADOR É JESUS CRISTO

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/04/2015 às 13:53 #

        Uma coisa é certa, meu caro: enquanto eles idolatrarem homens e diminuírem o papel de Jesus na nossa salvação, manterão as portas da Igreja Apostólica abertas para o diabo. Logo surgirá outro ladrão para roubá-los, enganá-los e afastá-los ainda mais de Jesus.

        Curtir

  14. ficopensando 16/04/2015 às 19:22 #

    No boletim saiu que o promeiro secretário foi afastado, mas não dizem o motivo, é o Nilson Cairolli?

    ficopensando@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/04/2015 às 21:58 #

      Sim, o próprio. Com isso, um terço da “santa direção” já foi afastada de seus cargos em menos de um ano.

      Curtir

      • imbelino 17/04/2015 às 11:34 #

        Nilson Cairoli foi afastado por causa da briga com Arantes, ou tem algo mais?

        desconfiado@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 17/04/2015 às 12:05 #

          Tem mais! Os Apostólicos são tão fundamentados na mentira, que estão dizendo que o pobre fanático Nilson somos nós! O motivo oficial do afastamento é acharem que Nilson dá vida ao Martinho.

          Igreja Apostólica: a verdadeira Babilônia dos dias de hoje! Nem é preciso o nosso trabalho aqui, eles mesmos se destruirão!

          Curtir

    • Juninho 16/04/2015 às 23:18 #

      Agora só faltam afastarem a IA da IA kkkkkkk

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • Ex-otária 17/04/2015 às 07:28 #

      Nossa, Nilson Cairolli? É isso mesmo? Aquele defensor do AB, que o defendeu com unhas e dentes na sede contra as mulheres que o denunciaram? Não estou acreditando nisso. A conexão entre a Vó no céu e o Aldo na terra, tava ruim mesmo hem, ou seja, PÉSSIMA. Porque a santa Rosa não avisou para o santo de araque que a administração dele era péssima? Não era a Vó que tudo via e passava pra ele quando ia aos céus passar as informações?

      Tenho vergonha de dizer pra alguém que um dia em minha vida, frequentei essa tal igreja. Glória a Deus pelos que já foram libertos…

      maiana.silas@hotmail.com

      Curtir

  15. bruna silva 16/04/2015 às 13:56 #

    Pq vcs nao deixa a igreja apostólica em paz ? Ja sairam da ia e ainda ficam com conversinha. Tenho certeza que vcs tao bem fora da ia como agente ta bem la dentro em para de ficar fazendo inferno… vao trabalhar bando de desocupado.

    brunainfradasilva19962014@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/04/2015 às 15:28 #

      Fazendo “inferno”? Falar a verdade agora é “fazer inferno”?
      Se está incomodada com o que temos divulgado, cara Bruna, é só continuar fazendo vista grossa para tudo o que está acontecendo e continuar sendo enganada por gente muito mais esperta que você! Você decide!

      Curtir

  16. The Player 16/04/2015 às 13:35 #

    RESPONDENDO AO QUESTIONAMENTO DO OBSERVADOR NO POST ANTERIOR

    A PERGUNTA ERA REFERENTE A SITUAÇÃO DO SITIO DE JUQUITIBA

    A viúva oficial foi até a igreja para negociar o sítio que a princípio a diretoria não queria liberar.
    Fizeram jogo duro com a santa viúva do santo falecido.
    E o que ela fez? O óbvio, é claro…

    Ameaçou a entrar na justiça e proibir a igreja de mencionar o nome do falecido santo marido dela. Tirar dos hinos e etc etc etc

    Adivinha o que aconteceu?

    Mais uma vez, o óbvio! A diretoria cedeu às exigências dela. Ela ficou com boa parte do sitio (se não tudo), ela e o filho Ismael voltaram a receber aquela bagatela de salário da igreja que muitos gerentes não ganham e, tudo voltou ao “normal”.

    Uma bela prova de que ela sempre acreditou na santidade do marido, né?

    Que o Solyom era um frouxo e medroso de enfrentá-la eu já sabia.

    Mas até tú Wagner?

    Queríamos muito acreditar na sua integridade e honestidade. Mas perante a todos esses fatos e muitos outros que ainda virão a tona, você nos prova que só tem uma ótima lábia e o tom de voz sauve para convencer ainda mais o povo.

    Mas, realmente, a cada dia que passa, você se rebaixa e se equipara a essa corja de abutres que já tem seus ninhos por gerações dentro dessa instituição Dry Money (Lavagem de Dinheiro).

    theplayer@hotmail.com

    Curtir

  17. EURICO 16/04/2015 às 12:35 #

    GOSTARIA QUE EM PRIMEIRO LUGAR VC SENHOR MARTINHO, QUE TIVESSE A CORAGEM MANTER ESSE COMENTARIO, JA QUE VC NÃO TEM CORAGEM E CARATER DE MOSTRAR SEU VERDADEIRO ROSTO, POIS ISSO DEMONSTRA A SUA TRISTEZA INTERIOR DE VER O QUE NOS MUSICOS, CORISTAS, REGENTES E COLABORADORES DA OBRA DE DEUS AQUI NA TERRA ESTAMOS FAZENDO DE CORAÇÃO E RECEBENDO PELOS IRMÃOS, DE CORAÇÃO E NÃO SÃO BOBOS COMO VC DIZ, SE VE NESTAS PESSOAS A FELICIDADE, POR QUE ELES RECEBERAM E ESTÃO RECEBENDO A BENÇÃO DO SANTO E PODEROSO PROFETA SANTO ALDO, QUEIRA OU NÃO VC SABE DISSO.

    TEMOS MAIS DE QUATROCENTOS HINOS A MAIORIA EXALTA O NOME DELE IRMÃO ALDO, SABE PORQUE? PORQUE NOS QUE REALMENTE SOMOS APOSTOLICOS ESTAMOS LA POR QUE NOS SENTIMOS BEM, ENQUANTO VC E SEUS EXERCITO DE SABIOS E CORAJOS SE ESCONDEM ATRAS DAS PORTAS E DE SUAS MASCARAS, SOMOS UM POVO FORTE E NÃO ADIANTA QUERER NOS DERROTAR, POIS UM SÓ HOMEM REVESTIDO DA GRAÇA DE DEUS É CAPAZ DE DERROTAR O MUNDO, POIS VISTO QUE O APOSTOLO SÃO PAULO DISSE “NEM A MORTE PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS, SE VC NÃO PEANÇA EM VC, PENSE NO FUTURO DE SUA GERAÇÃO, MAS COM MASCARA E TUDO VENHA AO EVENTO QUE SERA REALIZADO EM GOIANIA, VENHA SENTIR O AMOR DE DEUS.

    ” PENSE EM UMA COISA E GUARDE BEM, A IGREJA APOSTOLICA SERÁ O REFUGIO PARA MUITAS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO, QUE AINDA NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE QUE VCS TIVERAM,” AGORA ELES TERÃO, POIS O SANTO IRMÃO ALDO É O PASTOR QUE VAI TRAZER AS OVELHAS DESGARRADAS PARA O REBANHO DO SENHOR E NÃO HA NADA QUE VC POSSA FAZER PARA EMPEDIR, MAS POR FAVOR SEJA HOMEM DE CARATER E DEIXE ESSE COMENTARIO AÍ. POIS VOU PUBLICAR QUANTAS VEZES FOR NECESSARIO, JA TEM MEU EMAIL E MEU NOME.

    eurico_delavy@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/04/2015 às 13:00 #

      Primeiramente, caro Eurico, gostaria de dizer que não temos restrição a nenhum tipo de comentário aqui. Todos os comentários que ainda não foram publicados, logo o serão.

      Se estamos ocultos hoje, é por culta desse homem corrupto que você toma por “santo”. Assim como Wagner Ormanji foi ameaçado há alguns meses, nós também fomos, a diferença é que quem fez isso conosco foi o próprio Aldo Bertoni, o chefe desses bandidos que fazem ameaças a qualquer um que possa atrapalhar os negócios deles. Vamos nos arriscar ainda mais para quê? Para alertar cegos que não querem ser alertados, como você? Não somos bobos.

      Wagner Ormanji conseguiu alguns policiais apostólicos para monitorar sua segurança. E só conseguiu isso porque ainda está defendendo o grande bandido Aldo. Se ele fizer o que fizemos e contar ao povo toda a verdade que está descobrindo sobre o falso profeta, também será abandonado por vocês, fanáticos religiosos.

      O que vocês, músicos, regentes e colaboradores estão fazendo, caro Eurico, é afastando a possibilidade de Jesus Cristo verdadeiramente entrar na vida de tantas pessoas inocentes. Vocês são adoradores de um servo de satanás imundo que está enterrado no cemitério da Lapa. Diminuem Cristo, para exaltar homens corruptos. É isso que vocês estão fazendo. Leia a Bíblia e você verá que Jesus nos alertou contra falsos profetas e seus seguidores.

      Essas pessoas só estão felizes porque desconhecem a verdade. Lhes contaram uma mentira, e ficam felizes com ela, é isso que acontece. Enquanto toda a roubalheira, falcatrua e as mentiras estavam bem escondidas, também éramos felizes com ela. Mas a partir do momento que descobrimos a verdade, como ser feliz vivendo essa grande mentira?

      Hoje somos verdadeiramente felizes, vivendo com Cristo, e infelizmente vocês ainda não provaram dessa felicidade. Mas tenho certeza de que um dia terão essa felicidade também.

      Sabe por que vocês tem mais de 400 hinos exaltando o bandido Aldo Bertoni? Por que esse é o propósito de satanás na Igreja Apostólica. O diabo ri cada vez que vocês abandonam o louvor a Cristo, seu grande inimigo, para adorar esse servo do chifrudo chamado Aldo Bertoni. Vocês cantam para um homem que adorava o pecado, tinha amantes, amava o luxo e a riqueza, adorava e se divertia em mentir para pessoas como eu e você, um homem que amava deter o poder, custe o que custar. Um homem que adorava zombar das coisas de Deus. É esse homem, caro Eurico, que você está se gabando de poder idolatrar através de músicas profanas.

      Não sentimos a menor vontade de estar presente neste evento de Goiânia e nem em nenhum outro onde um pecador imundo como o falecido Aldo Bertoni seja adorado e idolatrado. E temos pena de quem o faz enganado, achando que está agradando a Deus, quando na verdade está fazendo o diabo gargalhar da cara de Jesus.

      Aldo Bertoni nunca foi pastor de nada. Nunca pregou, nunca falou, você sequer tem um vídeo dele pregando para mostrar a outras pessoas. Tudo o que existe são esses textos dos Boletins escritos por imundos mercenários como João Stancey e José Roberto Rozani. Pobre de vocês, cegos fanáticos, que se deixam enganar tão fácil.

      Que Deus possa te libertar dessa horrível escravidão espiritual, caro Eurico. Sabemos de sua boa vontade, e que ela seja usada para a propagação do nome santo de Jesus Cristo, e não de homens imundos que viveram no maior luxo às custas de pobres tolos como nós fomos.

      Que Deus possa abençoá-lo.

      Curtir

      • lijoju2014@outlook.com 16/04/2015 às 13:43 #

        CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ MARTINHO

        Concordo plenamente com sua resposta ao senhor Eurico. Infelizmente, pessoas que são vítimas do fanatismo religioso e, por determinadas circunstâncias ainda não acharam graça diante de Deus e Jesus. São pessoas envenenadas pelo Satanás. Bebem veneno e se sentem bem.

        A seita apostólica não serve a Deus e nem a Jesus. É impressionante como substituíram Deus e Jesus por um homem, e além de tudo um homem pecador, corrupto, inclusive um homem que respondeu a vários processos na polícia. Aliás, só não continua respondendo, porque morreu. Inclusive deixou a maldita herança para os que ficaram. A cada dia que se passa novos fatos vão surgindo e, comprovando que A.B, de santo não tinha nada. Foi um grande charlatão. O que Aldo Bertoni, entendia mesmo era de dinheiro e mulher. Os fatos comprovam isto.

        O que mais me impressiona é o povo adorar um homem adúltero., e ainda dizer que o cara é santo. Como pode ??

        Aliás, este povo fanático, deveria fazer uma Manifestação na Avenida Paulista,
        Já que vocês idolatram tanto o homem, façam umas faixas,,VIVA ALDO BERTONI , O MAIOR PROFETA!!
        –Quem sabe vocês conseguem convencer alguém.

        Pra dizer a verdade , nem o bairro do Tatuapé-SP, onde a seita maldita está instalada, conhece este profeta. Diga-se de passagem, que os poucos que moram próximo a Sede, no Tatuapé, conhecem a igreja, como o “POVO DO PROFETA TARADO”.

        Uma coisa é certa. Vocês apostólicos fanáticos, oprimidos, servem o homem “ALDO BERTONI”. O deus de vocês é Aldo Bertoni.

        Jesus e Deus, não estão nesta seita.

        Esta seita serve ao Deus Baal.

        Acorda povo apostólico !!!

        Que Deus livre a todos desta opressão comandada por Satanás.

        lijoju2014@outlook.com

        Curtir

    • The Player 17/04/2015 às 16:46 #

      Caro Eurico,

      Ao invés de vir aqui pra encher o saco, por que não pega esses seus 400 hinos de adoração ao seu Santo Profeta Morto e Apodrecido e vai lá pro inferno cantar pra ele?

      theplayer@hotmail.com

      Curtir

  18. OBSERVADOR 15/04/2015 às 21:55 #

    Apostolico@terra.com.br, o Walter Keppler, está trabalhando como gerente de um grande supermercado em Maringá. Dedicou 20 anos de trabalho voluntário para a Igreja, nunca recebeu um centavo, tudo o que fazia era por amor a Deus e ao próximo. Infelizmente em um dos balanços maquiados da Igreja apareceu um gasto referente as suas reflexões (valor alto), por ser uma pessoa correta não gostou dessa mentira. Também não concordou que suas reflexões fossem usadas para dar lucro financeiro, preferiu se ausentar até hoje. Simplesmente não colocou mais seus pés na Igreja que ajudou tanto desde a época do Bispo.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • The Player 17/04/2015 às 16:48 #

      Sabia decisão do irmão Walter.

      Que Deus e o Nosso Senhor Jesus o abençoe a cada passo que ele der.

      Principalmente por ele entender agora que Aldo foi uma enorme mentira. E tudo mais o que veio dele também é essa mentira.

      theplayer@hotmail.com

      Curtir

  19. lijoju2014@outlook.com 15/04/2015 às 16:14 #

    VOCÊ ACREDITA AINDA QUE ESTA SEITA TEM ALGUMA COISA COM DEUS.?????

    Pare pra pensar um pouco:

    –1) Como pode uma Igreja que se dizia a única na face da terra, tem o nome manchado
    Veja que o nome da “igreja Apostólica”, está lavrado em inquéritos policiais e em documentos do Ministério Público.
    Pergunta-se: —- Esta é a igreja, de Deus, envolvida com a polícia???

    2) E o Santo Profeta?? Tem seu nome citado em vários inquéritos policiais.

    —-Profeta de Deus, envolvido com a polícia????

    3) E os filhos de Aldo Bertoni, fora do casamento???
    –Quer dizer que esta falta de pudor está implantada mesmo dentro da Igreja ???

    –Salve-se quem puder??? –É assim mesmo??? — É esta a orientação que Deus deixou ao seu povo??
    –Que Deus é este que permite este tipo de coisa ????

    —Ora se o dirigente da seita, era o mais pecador, e o restante do povo????

    —Qual foi o exemplo??

    –4) Um profeta citado várias vezes em documentos da polícia e do ministério público, envolvido com porte de arma, negócios ilícitos, abuso de mulheres, e outras coisas…

    —VOCÊ TEM CERTEZA QUE AINDA CONTINUA NESTA PODRIDÃO ????

    — OU VOCÊ É DAQUELES QUE SE VÊ OBRIGADO A DEFENDER, POIS VOCÊ DEPENDE DA IGREJA, É FUNCIONÁRIO, NÃO SABE FAZER OUTRA COISA, ENTÃO O NEGÓCIO É CONTINUAR ENGANANDO JUNTO COM ESTA MÁFIA ????

    –OU VOCÊ É DAQUELES QUE NÃO TEM PRA ONDE IR NOS FINAIS DE SEMANA, ENTÃO VOCÊ VAI LÁ PRA ENCONTRAR COM OS AMIGOS???

    Saiba de uma coisa. Quem dá a salvação da tua alma é Jesus Cristo. Ninguém verá a Deus, se não for por ele. Vó Rosa e Aldo Bertoni, foram inventados pelo Satanás para te enganar. É por isto que fomos tanto tempo enganados, pois estávamos sobre o manto do poder das trevas.

    Bendito são aqueles que podem e tem a coragem de se entregar a Jesus Cristo e passar a ter uma nova Vida, servindo o verdadeiro Deus.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  20. lijoju2014@outlook.com 15/04/2015 às 15:57 #

    ONDE CHEGA O GRAU DE LOUCURA DE UM POVO.

    É triste saber, que o lugar , onde se tinha a pretensão de louvar a Deus, se transformou no templo de Satanás.

    O mais triste ainda, é sabermos, que também passamos por este lugar e ficamos lá por muito tempo acreditando que tudo isto que pregavam para nós, era a verdade. Fomos duramente enganados. Fomos iludidos, por alguém que se passou por intermediário de Deus. Fomos enganados por não conhecermos a palavra de Deus. Mas graças a Deus , o grande dia chegou, e fomos resgatados pelo senhor Jesus Cristo, deste lugar, onde só a mentira se faz presente, onde só a perdição e o engano é fonte de inspiração deste povo. Uma diretoria, que conhecendo toda a verdade dos fatos, vai sobrevivendo a custa de mentiras, vai enganando esta multidão de alienados, como ovelhas sendo levadas para o matadouro.

    Lamentável, ver pessoas que ainda defende aquele antro da perdição. Pessoas dizendo, que ainda bem que Igreja tem os trezentos mil para pagar. Não importa a quantia. O que se discute é a falta de ética, é a falta de moral, é a falta de pudor, de pessoas defendendo uma instituição falida, uma instituição que se ruiu. É como diz o hino 12GC (NÚMERO 12 DO GRANDE CORAL)- A igreja caiu, caiu, caiu, caiu.. Caiu mesmo. Se estatelou ao chão.

    A cada dia que se passa a verdade vai comprovando que esta seita, é maligna, perdeu a ligação com Deus, se é que algum dia teve esta ligação.

    VAMOS SE RECORDAR DE ALGUNS FATOS, OS QUAIS FORAM AMPLAMENTE PREGADO POR TODOS OS PASTORES DESTA SEITA.

    1) A igreja apostólica era a única da face da terra. Quem não fosse desta igreja estava condenado.
    2) Aldo Bertoni era o “enviado de Deus”, o “Santo Profeta”. Sabia de tudo…..
    3) A missionária pregou várias e várias vezes que a administração do Aldo Bertoni, era impecável. Que os gerentes de bancos que visitavam a igreja, elogiavam a administração, pois nunca tinham visto uma administração “tão perfeita”!!!!!

    Ora, meu caro leitor, pare pra pensar um pouco:
    1) Qual o exemplo desta igreja?? Temos visto a cada dia que se passa, escânda-los e mais escânda-los. E todos comprovados. Os próprios pastores que fazem parte da comissão e outros tanto (a maioria) sabe de tudo. São cúmplices. Mas continuam enganando o povo alienado.
    2) Aldo Bertoni era Santo??? –Se este homem era santo por que não corrigiu todos estes problemas ????
    3) Então mentiram para nós?? Que exemplo de administração era este ???
    4) Ora, se este tal profeta , era de Deus, porque deixou esta tal seita , numa bagunça total??? Bem, se você ainda não acredita, é só pesquisar. Veja alguns fatos que ocorreram após a morte de Aldo Bertoni:

    — Briga de Pastores (Nilson Cairolli e Orlando Arantes)-
    –Negócios ilícitos, da administração, vendendo imóveis a preço de banana, para elementos que sabiam dos “podres” , da administração.
    — Boletins que são plagiados de outros locais….Onde está a inspiração da “Santa Igreja”??
    –Conselheiros envolvidos em escandá-los.
    –E os filhos fora do casamento que Aldo Bertoni, comprovados através dos documentos do inventário. Não tem como negar.

    São apenas alguns fatos. Existem muitos outros.

    Espero que você que leu este texto, comece a meditar, e passe a se entregar a Jesus Cristo, pois ele é o único Salvador, e não existe outro.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  21. joao venancio 15/04/2015 às 14:04 #

    Para quem tem uma receita de mais de 40 milhões por ano como é essa seita, 300 mil não é nada, dinheiro de trouxa é matula de malandro.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

  22. Natalya Dos Santos 15/04/2015 às 13:55 #

    Sabe Martinho acho que vc é um pobretão 321.278,18 é muito pouco dinheiro a igreja paga facinho facinho já que possui muitos membros bem de vida como vcs são chatos ficam procurando td quanto é coisinha pra tenta faze aue.

    nataliaalvesnaty123@outlook.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/04/2015 às 14:08 #

      Fale apenas por você, cara Natalya. Vai ver que é do tipo que coloca 2 reais na sacola e acha que contribui com alguma coisa.
      Nós temos moral para criticar porque sempre doamos altos valores. E os apostólicos sérios que conhecemos são pessoas que trabalham muito para colocar comida dentro de casa e ainda ajudar essa porcaria disfarçada de igreja, e infelizmente ainda estão sendo enganados.

      Se quer continuar a fazer papel de escrava de pessoas muito mais espertas que você, fique à vontade, a vida é sua. Mas não critique nossa atitude de alertar àqueles que valorizam seu próprio suor.

      Curtir

      • Natalya Dos Santos 16/04/2015 às 16:06 #

        Não meu querido eu sou rica!(muito rica ) da graça de Deus não coloco 2 reais na sacola, sempre coloco mto mais e vou continua colocando não sou boba analfabeta ignorante como vc vai falar to fazendo oque eu gosto oque me faz muito bem simples assim.

        nataliaalvesnaty123@outlook.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/04/2015 às 16:44 #

          Nós também éramos idealistas como você, cara Natalya, também gostávamos de ajudar o que julgávamos ser “a” santa igreja.
          Mas um dia você também cairá na real e se arrependerá profundamente do que está fazendo. Só o conhecimento da VERDADE pode te libertar desse fanatismo religioso escravizante, da mesma forma que ocorreu conosco.
          Que Deus possa ajudá-la.

          Curtir

    • joao venancio 15/04/2015 às 14:19 #

      Aqui na minha região eu só vejo gente podre nessa seita, vendem o almoço para comprar a janta, parece que só tem maldição nessa seita, até hoje eu só vejo pessoas derrotadas e hipócritas nessa seita.

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 15/04/2015 às 14:25 #

        Infelizmente, meu caro João Venâncio, só conseguimos perceber isso quando conseguimos derrotar o nosso próprio fanatismo religioso. Quando estamos lá, cegos e fanáticos, sempre achamos que temos razão.

        No nosso caso, essa libertação só aconteceu quando conhecemos Jesus Cristo verdadeiramente.

        Curtir

    • Emyli 16/04/2015 às 09:47 #

      Se pagam tão facilmente, por que na Igreja onde minha mãe frequenta, sequer tem ar condicionado, são bancos duros super desconfortáveis, se são tão bons de grana, sequer tem conforto? Minha cara Natalya, você é tão pobre, mais tão pobre que sequer sabe mensurar a quantia de R$ 300.000,00.

      emyliperantoni@hotmail.com

      Curtir

  23. Valter Solyom 15/04/2015 às 13:51 #

    Que bom que tem dinheiro para pagar, não é um duro como você meu caro, por favor mostra seu scp/serasa para nós, agradecemos.
    VALTER SOLYOM GERENTE/COORD.
    98510-7618

    imoveisvalter@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/04/2015 às 14:11 #

      Ainda defendendo as mentiras do seu papai, caro Valter Solyom?
      E você ainda se acha Cristão?

      Curtir

    • The Player 15/04/2015 às 20:28 #

      kkkkkkkkkkkkkk que manézão

      Quer saber mesmo quem somos? Tem certeza?

      Já que você não é um Apostólico, nem daqueles de época de festas, peça para o seu papai, o novo santo apostólico, que abra melhor os olhos que ele irá nos encontrar bem debaixo do santo nariz dele!

      Fica a dica.

      theplayer@hotmail.com

      Curtir

  24. Anderson Maquiel Durante 15/04/2015 às 13:36 #

    E os trouxas achando que esses 300 mil eram para pagar a escritura do galpão que compraram na sede kkkkkkkkk

    Aqui na minha congregação fizeram até lista para arrecadar esse dinheiro.

    Indignado!

    Favor não divulgar meu e-mail.

    Curtir

    • Natalya Dos Santos 15/04/2015 às 13:56 #

      Vc é muito pobre rapaz isso ai é fichinha para o povo apostólico paga 🙂

      nataliaalvesnaty123@outlook.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 15/04/2015 às 14:04 #

        Escravo é assim mesmo! Trabalham de graça para sustentar o luxo de gente mais esperta que eles!

        Curtir

      • The Player 15/04/2015 às 20:29 #

        Fichinha é o preço que você está pagando pro Diabo ficar com sua alma.

        theplayer@hotmail.com

        Curtir

      • Meggie 16/04/2015 às 14:31 #

        Só se for pra você, Natalya. Só se na sua congregação está sobrando dinheiro pra pagar contas aleatórias que vem da sede. Em minha congregação há uma miséria absoluta. E os responsáveis (da sede) há anos estão cagando e andando pra isso. Simplesmente aqui em minha congregação há rachaduras por todo lugar, os banheiros são nojentos – é um desafio ter de usá-los.

        Não há apartamento pra pregadores – há uma adaptação de um quarto com cozinha junto com a secretaria – bem nojento isso e fede pra caramba. Não há ventilação. A iluminação é horrível. Por dentro e por fora. Não tem lugar pra estacionamento. Não tem bebedouros. Não há adaptação alguma pra pessoas com necessidades especiais – o salão precisa de reforma urgente. No entanto, foda-se neh. Quem está ligando?? O dinheiro das ofertas que poderia ser usado pra fazer essas reformas vai tudo pra sede.

        E Deus livre quem sugerir empregar o dinheiro das ofertas em algo útil pra congregação. Tá morto, o coitado. Pior que isso, é os irmãos não observarem e não questionarem esse tipo de coisa. São um bando de ovelhas estúpidas e sem um pingo de humildade. Porque mesmo sem razão sobre o assunto, querem passar por cima da razão de quem a tem. Sinceramente, eu me sinto mal por ser forçada (sim, sou forçada) a participar desse tipo de grupo religioso. A maior parte é um bando de gente asquerosa. Arrogante. E incapaz de ver os erros, mesmo esfregando em suas caras. A maior parte se contenta em fofocar sobre a vida alheia, e não se importa ao menos pra onde vão e em que estão sendo empregadas suas ofertas diárias. Para aqueles que observam isso de fora, é cômico.

        Mas para aqueles que observam de dentro, tipo eu, é trágico. Martinho, obrigada. Sabe onde eu encontro apoio para as minhas indignações? Aqui no seu blog. Sabe o que acontece quando eu começo a falar sobre isso em família? O pessoal sai batendo as portas, gritando parecendo malucos. Eles piram. O fanatismo cega e adoece as pessoas de uma forma assustadora. Por favor, Martinho. Continue. Não deixe passar nada. Porque a gente só fica sabendo de como as coisas realmente funcionam na sede através de você/s. Boa tarde! (Por favor, não divulgue o e-mail – Grata).

        Curtir

        • The Player 17/04/2015 às 19:47 #

          Olá Meg,

          Entendemos perfeitamente a sua revolta e indignação.

          Grave bem o que vou dizer aqui: Não se espante se em breve vocês começarem a receber visitas da sede com pastores preocupados com a reforma da sua filial.

          Porque agora que Aldo se foi, já está sobrando dinheiro.
          Estranho né?

          E outra, é pura hipocrisia, é um autentico cala-boca em nós.

          Mais uma manobra da nova santa direção pra dizer que estão olhando por todos e que tudo ficará bem.

          Cuidado. Aí virão mais lobos em peles de cordeiro.

          Eles estão tentando uma reaproximação com nós que saímos de lá no claro intuito de nos levar de volta. Pura ilusão!

          Agora temos Cristo em nosso coração! O Único e Suficiente Senhor de Nossas Almas!

          Fique em paz, irmã em Cristo,

          Que Deus a abençoe

          theplayer@hotmail.com

          Curtir

    • Maiana 15/04/2015 às 13:58 #

      Indignação a cada dia! Estou pensando aqui, eu mesma que há um tempo atrás cantava aqueles hinos que achava lindo, exaltando, adorando e louvando este santo de coisa nenhuma. Pensar que eu cantava na sede mesmo para uma pessoa com tanto envolvimento em crimes nas costas, sujo e capaz de tanta enganação! Senhor Deus, tenha misericórdia deste povo como teve de mim.

      maiana.silas@hotmail.com

      Curtir

  25. Juninho 15/04/2015 às 11:31 #

    Que Deus Continue te ajudando sempre.
    Porque sem você a famosa “TRANSPARÊNCIA APOSTÓLICA” nunca iria existir.
    O que vemos é eles só estão revelando algo distorcido depois que você mostra a Verdade.
    O grupo no Facebook ao meu ponto de vista só foi criado para dissimular a verdade e não mostrar a Verdade, porque precisa aparecer aqui primeiro para eles se pronunciarem?

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  26. apostolico@terra.com.br 15/04/2015 às 10:24 #

    Com tudo que é exposto aqui, o teor desse depoimento a autoridade policial dizendo de várias falcatruas do Aldo, o povo ainda continua cego, idolatrando mais e mais… já comporam hinos mais idolatras ainda, a uma pessoa que de santo não teve nada.
    O povo esta condenado à sua própria cegueira espiritual. Varias pessoas idôneas saíram e deram seus depoimentos sobre as falcatruas de Aldo e mesmo assim não acreditaram.
    Martinho tem notícia do Kepller?

    apostolico@terra.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/04/2015 às 13:22 #

      A última informação que tivemos sobre o irmão Walter Keppler é que está bem, mas não quer nem ouvir falar nesse assunto indigesto chamado “Igreja Apostólica”. Atualmente mora em Maringá – PR.

      Curtir

      • Ex-otária 16/04/2015 às 14:41 #

        Resumindo: o AB pastoreou bem as suas ovelhinhas, cada um mente mais que o outro e quanto tanto consegue pra manter seus interesses. Não parece que paga facinho, facinho não viu, como disseram. Com tanto apelo para arrecadar dinheiro para um tal de documentos dos terrenos e imoveis do lado da sede, quem mente mais? Pastores ou fiéis?

        maiana.silas@hotmail.com

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.