Por Que Nunca Desistimos?

1 jan

Martin Luther King* * *

Caros irmãos e amigos,

Iniciaremos o ano de 2015 respondendo a uma pergunta recorrente que nos tem sido feita tanto por irmãos apostólicos que ainda acreditam nas mentiras do bandido Aldo Bertoni quanto por alguns irmãos que já foram libertos.

Perguntam alguns: “Por que vocês continuam nesse combate, se já foram libertos?“. Questionam outros: “Vocês estão bem, já não são mais roubados por aquela gente, por que esquentar a cabeça e ter trabalho com isso?“. Os mais exaltados bradam: “Esse apostólicos são todos burros, deixem que se danem sozinhos“. Alguns apostólicos incautos argumentam: “Já saíram? Então deixem-nos em paz“. Outros fanáticos comemoram: “Não conseguem nos esquecer, saíram mas não se esquecem da Igreja Apostólica“.

A famosa frase proferida pelo norte-americano Martin Luther King, pastor batista assassinado nos EUA em 1968, quando liderava movimentos pela paz e pela igualdade racial no país, ilustra bem o nosso sentimento. O que será do mundo se os bons permanecerem calados? Se aqueles que amam a justiça, prezam a honestidade, e tem a ética como um dos principais pilares de suas vidas, ficarem quietos em seus cantos? Seria o deleite para os violentos, os corruptos, os desonestos, os sem ética.

O que seria de muitos irmãos apostólicos hoje libertos, se quando começamos a descobrir toda a sujeira escondida por Aldo Bertoni, suas falcatruas, suas imundícies, tivéssemos saído da igreja calados, taxados como “rebeldes”, e ficado quietos cuidando de nossas vidas?

O que seria das eventuais futuras vítimas da seita Apostólica, se não tiverem informações verdadeiras disponíveis para pesquisa?

Foi pensando nisso, que fizemos tudo isso. Se os primeiros apostólicos que descobriram quem era Aldo Bertoni, no início da década de 80, tivessem nos alertado, nos mostrado a verdade, não teríamos sido roubados e enganados por tanto tempo. Não desejamos o mesmo mal aos atuais apostólicos.

Reconhecemos que naquela época tudo era mais difícil, não havia internet, e se algum apostólico quisesse denunciar Aldo Bertoni, teria de correr muitos riscos e gastar uma fortuna para disseminar as informações, mas acreditamos que poderiam ter tentado um pouco mais.

O que nos move não é o sentimento de “querer aparecer“, como dizem alguns fanáticos apostólicos, até porque nunca “aparecemos”. Por segurança, pois lidamos com verdadeiros bandidos, sempre permanecemos e permaneceremos ocultos. Também não é o sentimento de ódio, pois conseguimos perdoar Aldo Bertoni. Só não concordamos em permitir que suas mentiras continuem a serem espalhadas livremente.

O que nos move são 3 ensinamentos de Jesus Cristo, hoje nosso único Senhor.

1. “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. (Marcos 12:30).

Quem ama a Deus, proclama sua Palavra. Desde que fomos libertos da seita Apostólica, temos nos esforçado para aprender cada vez mais e mais da Palavra de Deus, a Bíblia. E quando fazemos isso, somos transbordados pelo sentimento de compartilhar as Boas Novas com outras pessoas, especialmente pessoas queridas como os apostólicos que um dia nos chamaram de irmãos.

2. “E o segundo, SEMELHANTE a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:31).

Quando você ama alguém, não deseja o melhor para essa pessoa? E quando você descobre que algo é muito ruim e está errado, você não se esforçaria para que essa pessoa deixasse de sofrer esse mal, mesmo que inconscientemente? Este é o nosso sentimento para com nossos irmãos apostólicos.

3. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados” (Mateus 5:6).

Nunca tivemos nenhum outro objetivo nesta luta, que não seja a justiça. Que a verdade seja proclamada em cada centímetro dos templos da Igreja Apostólica. Infelizmente alguns irmãos apostólicos, completamente dominados pela mentira e pelo fanatismo religioso, nos acusam injustamente de estarmos lutando por poder, dinheiro, reconhecimento, status, etc. Nunca foi nada disso, e temos certeza de que um dia todos esses injustos perceberão isso.

* * *

Hoje, o que nos move é o amor de Jesus. Se abandonássemos nossos irmãos, estaríamos sendo hipócritas, pois um Cristão que não pratica os ensinos do Mestre, não é um verdadeiro seguidor de Jesus.

Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4:6). Nunca obrigamos nenhum apostólico a acreditar no que publicamos aqui. O que sempre pedimos gentilmente é que verificassem por conta própria a veracidade do que temos publicado. Quem fez isso, foi liberto das garras de pessoas gananciosas e demoníacas, como Aldo Bertoni e seus cúmplices mais próximos.

Continuaremos publicando matérias sobre a realidade da Igreja Apostólica, não porque somos insistentes ou teimosos, mas porque ainda temos amigos e irmãos em Cristo sendo escravizados pela mentira. Enquanto a grande mentira não cair, este material ficará disponível na internet, para que todo e qualquer brasileiro tenha a chance de escapar dessa arapuca chamada Igreja Apostólica.

Deus abençoe a todos nós neste ano de 2015.

2015

18 Respostas to “Por Que Nunca Desistimos?”

  1. eurico dias pereira 05/05/2015 às 21:42 #

    Martinho, vocês combate a I.A., mas defendem as demais. Parece que vocês acham que onde se usa a Bíblia já é o bastante para estar livre do mal, o que não é verdade, pois há n denominações espalhadas pelo planeta; cuja as quais praticam os mesmos e outro piores males que é enganar multidões. Digo lhe que “JESUS” é o verdadeiro caminho, agora as religiões são apenas mais armadilhas criadas para impor-se a cristo. Cuidado com a presbiteriana, e não se preocupe só com o barulho e a bateria; há muito mais anticristo nas igrejas da atualidade, entre de olhos fechados e serás pego pelos que se escondem por detrás da bíblia. Não se esqueça que você está podando apenas um galho dessa grande árvore do mal! Visite caiofabio.net. Um abraço e seja feliz!

    sobcristo@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/08/2015 às 19:02 #

      Caro irmão Eurico, defendemos aquelas denominações que se portam como igreja de verdade, nos moldes daquela iniciada pelos apóstolos, onde o evangelho de Jesus Cristo vivo era o primordial, sem políticas ou as amarras das religiões. Felizmente temos encontrado denominações que se esforçam para se assemelhar com essa igreja primitiva, e são elas que temos recomendado aqui. Não cair mais no engano torna-se extremamente fácil quando você conhece e observa os ensinamentos de Jesus e de seus discípulos, especialmente no tocante aos falsos profetas e à correspondência do que lhe pregam ao que diz a Palavra.

      Nunca dissemos que existe igreja perfeita, isso nunca existirá, porque elas são compostas de homens que são imperfeitos por natureza. Mas quando a comunidade tem o propósito verdadeiro de adorar a Deus, e conhecer suas vontades que estão expressas na Bíblia, tudo é diferente, e as pessoas daquele grupo se tornam bênçãos umas para as outras.

      Caio Fábio é um desiludido com as denominações pelas quais passou, mostra amargura por algum propósito pessoal não atendido, tenha você próprio suas experiências em uma nova igreja, não vá na conversa de alguém que teve seus próprios motivos para rejeitar as denominações.

      Que Deus o abençoe.

      Curtir

  2. lijoju2014@outlook.com 25/04/2015 às 17:22 #

    HISTÓRICO DA SEITA APOSTÓLICA, APÓS A MORTE DO FALSO PROFETA:

    Se você é daqueles que ainda acredita que Aldo Bertoni, algum dia foi profeta, se você é daqueles que acredita que depois que ele morreu, continua governando a igreja, lá não sei da onde, veja os fatos abaixo, e tire suas conclusões.

    1. Eleição da “Santa comissão”. Segundo alguns fanáticos esta “Santa Comissão, teve a unção do Falso Profeta. Eu acredito que tiveram mesmo, pois através de suas atitudes, estão comprovando que não tem nada de Deus. Continuam servindo a Satanás.

    2. O primeiro embate: “REALIZAÇÃO DE UMA AUDITORIA”.
    Nossa, você que frequenta esta igreja a tanto tempo, não começa a se perguntar??
    — Porque precisa de Auditoria??
    — Esta igreja não era a única na face da terra, dirigida teocraticamente???
    — E então ,onde estava a administração “perfeita” do “Santo Profeta”?
    — Falavam nas pregações que o homem ia sempre no céu falar com Deus.

    Caramba. !!!!! — Que Deus é este que não falava nada pra ele. —Olha, tua administração na terra ta uma porcaria, você está cercado de gente picareta. É porque o Deus que ele conversava era outro. Sabe com quem Aldo conversava?? Ele conversava com aquele que tentou o próprio Deus, lá no início do mundo, e Deus teve que o expulsar. Aldo, ia conversar com aquele mesmo ser que tentou a Jesus. — Você se lembra quem foi o ser que tentou a Jesus?? -Pois é, dá uma lida na bíblia, ou então, já que você está ai na internet, digita ai no Google: Mateus: (4:10), ou seja , Mateus, capítulo 4, versículo 10.

    Lá está escrito assim: Jesus estava respondendo a uma pergunta feita pelo outro Deus: “RETIRA-SE SATANÁS, PORQUE ESTÁ ESCRITO: AO SENHOR, TEU DEUS, ADORARÁS E SÓ A ELE DARÁS CULTO”.

    3. E O RESULTADO DA AUDITORIA???

    –Harararar.. Isto é uma piada. Os próprios apostólicos vivem cobrando nas redes sociais o resultado da Auditoria. E até agora a “Santa Diretoria”, não fala nada. Porque não são honestos com o povo???
    Continuam fazendo a obra de Satanás. Enganam e iludem o povo alienado.

    4. JÁ IA ME ESQUECENDO DE MAIS UMA PROVA: A CRIAÇÃO DO GRUPO TRANSPARÊNCIA ???
    —Não entendi bem!!! Vocês tem certeza?? — GRUPO TRANSPARÊNCIA ????
    —Gente. Me desculpa. Interrompe um pouco o grau de alienação a que vocês estão sendo submetidos e, que eu também no passado também estava submetido, mas graças a Jesus , ele me tirou desta maldição.

    VAMOS PENSAR UM POUCO.
    — Se alguém criou um grupo transparência, está comprovado que está desconfiado de alguma coisa?
    — Se o grupo transparência foi criado, é porque parte dos irmãos não acreditam mais na “Santa Direção” ???
    — Se confiassem, não criariam o grupo ???
    — Então está mais do que claro, que a desonestidade impera na administração da igreja ??
    — Eu pergunto: — A DESONESTIDADE É DE DEUS ???

    5. SE A DESONESTIDADE E A PODRIDÃO IMPERA NESTA SEITA, QUEM FOI QUE IMPLANTOU???
    –Ora, quem era o principal dirigente desta seita ?? –Não era o Falso Profeta Aldo Bertoni??
    –Então responda você mesmo:
    –Quem foi que deixou esta baderna, esta bagunça, esta babilônia, vamos logo falar a verdade, esta zona ???
    –Só pode ter sido o próprio Aldo Bertoni.
    –E VOCÊ AINDA ACREDITA QUE O CARA ERA SANTO???

    Meus caros irmãos. Acordem. Os fatos estão ai. Só não enxerga quem não quer.

    Existem outros inúmeros fatos que comprovam a falsidade a que fomos submetidos por esta seita. Vamos escrevê-los aqui numa próxima oportunidade.
    Só temos uma coisa pra dizer a você que está lendo. DEUS NÃO ESTÁ NAQUELE LUGAR CHAMADO DE “IGREJA APOSTÓLICA”. Portanto se não é Deus que está lá, quem é que está ???

    Reflita

    FIQUE TODOS COM DEUS E QUE O VERDADEIRO DEUS, AQUELE QUE NÃO TE ENGANA, QUE NÃO TE SUBMETE A MEIOS DE ALIENAÇÃO, TE LIVRE DA MALDIÇÃO A QUE VOCÊS ESTÃO SUBMETIDOS.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  3. Emyli 24/04/2015 às 11:02 #

    As leituras daqueles boletins, nunca senti nada naquelas leituras, porém este texto onde vc ilustra com passagens Bíblicas nos mostrando o amor de Deus de Jesus, me emocionou muito, preciso de uma Igreja ainda estou perdida.

    emyliperantoni@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2015 às 11:07 #

      Cara Emyli, procure uma que tenha Jesus Cristo como único Senhor. Que tenha a Bíblia como única prática de regra e fé. Que os líderes não sejam exaltados como seres especiais perante Deus, porque não o são.
      Tendo essas características, escolha uma que seja do seu gosto.
      Ao longo desses anos todos, visitamos e conhecemos várias denominações. Se quiser maiores informações, escreva-nos em particular: acordapovoapostolico@gmail.com.
      Deus a abençoe.

      Curtir

      • carlos santos 24/04/2015 às 13:52 #

        Eu, olhando como estão as denominações hoje em dia, aconselho que visite uma Igreja Presbiteriana.

        As reuniões são silenciosas como as que você participava na IA, a grande maioria não possuem bandas e os louvores são por toda a Igreja.

        E o grande diferencial … ensinam somente as Escrituras.

        São baseadas nos 5 Solas.

        Sola Scriptura … somente as Escrituras
        Solus Christus… somente Cristo
        Sola Gratia … somente a Graça
        SOLA Fide … somente a Fe
        Soli Deo Gloria … somente a Gloria de Deus

        Creio que não ira se arrepender.

        cafsjunior@gmail.com

        Curtir

  4. Verdade verdadeira 24/04/2015 às 08:42 #

    O que escreveram no boletim justificando a saída do Pr. Nilson Bitencourt Cairolli do conselho e do ministério foi uma piada de mal gosto!

    Quem conhece esse pastor ou tenha ouvido suas pregações sabe muito bem que essa desculpa não colou, por Ele só ter expressado ‘que só Jesus, Virgem Maria e Vó Rosa vai ao Trono de Deus’ e não ter falado o nome do “santo todo poderoso profeta” Aldo. Absurdo!

    As mensagens do Nilson sempre foram imparciais, sempre priorizou o nome de Deus, o evangelho e temas do cotidiano da igreja.

    Interessante que depois de 50 anos que ele prega na IA, só agora ouviram isso e o condenaram, estranho!

    Isso tá cheirando disputa de poder nessa tal direção ou a família Bertoni está mandando mais do que nunca no conselho porque dos sete conselheiros, o Nilson é único empecilho na vida da família Bertoni, pois não é desonesto e gosta muita da igreja, além de ser genro dos fundadores.

    Muito estranho tudo isso…

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2015 às 09:55 #

      Que tudo não passa de disputa por poder, isso já sabemos!
      Coisas da Babilônia criada pelo falso profeta Aldo Bertoni.

      Curtir

  5. sir 23/04/2015 às 21:05 #

    Martinho, tá nas redes sociais fotos do Nilson Cairolli dançando, isso é verdade ou é uma armação pra justificar a exclusão dele?

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/04/2015 às 21:15 #

      A foto é antiga e verdadeira, mas segundo familiares do próprio Nilson, o casal apenas estava TENTANDO dançar uma valsa em um evento profissional, onde participavam professores que Nilson era o coordenador, e outros coordenadores.

      Curtir

  6. mada 23/04/2015 às 20:13 #

    Martinho!
    Informe a respeito do ocorrido com o pastor Nilson Bittencourt Cairolli na IA. Fico impressionada com o agir de Deus na BABILÔNIA Igreja Apostólica.

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2015 às 09:57 #

      Estamos atualizando as postagens, minha cara. Aguarde, pois logo publicaremos material a respeito do assunto.

      Curtir

  7. mada 23/04/2015 às 19:49 #

    Martinho!
    Parabéns pra você e para todos os libertos em Cristo o senhor!
    Louvado seja a Deus, porque, muitos dos libertos não se acovardaram, e não se envergonham do evangelho de Cristo!

    Acredito que este post é o melhor de todos!
    Parabéns pela clareza das colocações e defesa fundamentada na palavra de Deus a Bíblia.
    Todos nós podemos recordar e trazer a memória o começo da descoberta das mentiras, enganos, abusos e violência sexual, do profeta do diabo Aldo Bertoni.

    Todos nós tivemos muitos sentimentos, e posso afirmar com toda certeza e convicção, que entre todos os sentimentos que tivemos contra a mentira, abusos, crimes… O maior deles é o AMOR pela vida dos apostólicos! Porque um dia também estivemos na mesma condição que eles.
    Todos nós que fomos libertos e já experimentamos o AMOR E A GRAÇA SALVADORA DE CRISTO O SENHOR! Não podemos nos conformar e calar diante de uma seita do diabo que escraviza e humilha as pessoas. Somos incomodados pelo Espírito Santo de Deus e sua palavra a combater a mentira, idolatria, e anunciar o evangelho das boas novas de Cristo o Senhor!

    Nós temos o dever e obrigação de combater esta seita do diabo, porque, passamos bons anos da nossa vida, enganados também; e hoje sabemos muito bem, que o diabo com sua astúcia é o responsável de cegar os olhos espirituais dos homens para que sejam escravos das doutrinas da mente de homens e rejeitem a palavra de Deus a Bíblia.

    Continuamos sim! A contar as boas novas de Cristo o Senhor!

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

  8. João PR 23/04/2015 às 18:53 #

    Sou do Paraná, e quero agradecer em meu nome e em nome da minha família o amor que vcs demonstraram por nós. Saímos da IA faz um ano, depois de gerações sendo enganadas ali, acreditando estar no caminho da verdade. Como estamos longe, sozinhos a gente nunca iria conseguir descobrir todas essas coisas sobre o senhor AB e seu bando. Sabemos dos riscos que correram e isso aumenta ainda mais nosso agradecimento. Deus continue abençoando vcs. Por favor não publique meu email, pois não queremos problemas com os apostólicos.

    Curtir

    • carlos santos 24/04/2015 às 13:59 #

      Ola João… Glorias a Deus pela libertação de sua família.

      Também sou do Paraná… sou natural de Ponta Grossa e moro em Curitiba.

      Esse lá embaixo é meu e-mail… se quiser escrever fique a vontade… temos um grupo de irmãos que saíram da IA e compartilham comentários no facebook.

      Se tiver vontade também visite … ex-membros da IA.

      Deus os abençoe cada vez mais.

      cafsjunior@gmail.com

      Curtir

  9. lijoju2014@outlook.com 23/04/2015 às 16:04 #

    PARABÉNS MARTINHO
    Vamos continuar firme nesta obra de evangelização, para acabar com esta seita demoníaca, onde uma família de espertalhões usa o nome de Deus, para enganar uma multidão que ainda se encontra alienada.

    Abraços

    FIQUE COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  10. apostolico@terra.com.br 23/04/2015 às 14:11 #

    PARABÉNS MARTINHO. CONTINUE FIRME POIS A CADA DIA MAIS E MAIS PESSOAS SE LIBERTAM DO REINO DA MENTIRA. ONDE PREDOMINA A INVEJA. MENTIRAS E TRAIÇÕES. QUE DEUS POSSA LIBERTAR ESSE POVO CEGO PARA MENTIRAS.

    apostolico@terra.com.br

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.