Boletim de 22/01/2015

22 jan

Caminhos - Igreja Apostólica

No Boletim desta semana, vejam que os cúmplices do falecido falso profeta Aldo Bertoni estão repetindo um tema bastante interessante, que até é objeto de um hino da Igreja Apostólica: “Os dois caminhos, o largo e o estreito”.

*

BOLETIM DE 22/01/2015

* *

Essa temática vem da fala de Jesus relatada em Mateus 7:13-14. Ali, Cristo explica que o caminho da perdição oferece muitas possibilidades, e é o mais fácil de ser trilhado pelas aparentes vantagens e prazeres que oferece, mas que leva à perdição. Em contrapartida, o caminho da salvação é estreito, onde todo aquele que pretende segui-lo muitas vezes se vê obrigado a abrir mão de muitos prazeres e possibilidades que a vida oferece.

Mas, como tudo na Igreja Apostólica, claro que esse precioso ensinamento de Jesus é usado em causa própria, para defender a falsa doutrina inventada pelo corrupto Aldo Bertoni e sua tia Rosa. Hoje sabemos que tudo aquilo é falso, mas quando ainda acreditávamos na falsa doutrina, também pensávamos que seguir pelo “caminho estreito” era seguir todos os usos e costumes inventados pela seita.

Vejam que nesse Boletim, explicitam como exemplo de “andar pelo caminho estreito”, a obrigatoriedade que as mulheres apostólicas tem de usar saias e vestidos com a medida mínima de dois dedos abaixo do meio da barriga da perna. Sim, é exatamente esta a medida exigida pela paranóica tia de Aldo Bertoni, a finada “vó” Rosa Alves, que apenas impôs a todas as mulheres apostólicas a moda vigente quando ela era jovem. Calças? Nem pensar, é coisa do diabo!

Todos aqueles irmãos apostólicos que após descobrirem a verdade sobre o falso profeta Aldo Bertoni, procuraram conhecer quem era Deus, através de sua Palavra, e aceitaram seu filho Jesus como Salvador pessoal de suas vidas, sabem que a exigência de roupas e costumes não tem resguardo do evangelho de Jesus Cristo.

Ao contrário, Jesus ataca diretamente a imposição dessas exigências, quando religiosos a tornam mais importante do que aquelas atitudes essenciais aos seguidores de Cristo. Leia Mateus 23, e em especial o versículo 5, quando Jesus critica o fato dos fariseus usarem suas vestes longas, para parecerem santificados, mas fazerem tudo o que Deus abomina.

* *

Disciplina Apostólica para MulheresVocê acha que esta mulher está vestida de forma indecente? Segundo a “disciplina apostólica”, está! E merece ser condenada ao inferno por isso!

* * *

Hoje sabemos que todos aqueles que aceitam a Jesus, abrem a porta para que o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, habite em cada um de nós. O Consolador, que convence do pecado e do juízo! Para quem tem esse Espírito Consolador morando dentro de si, não é necessário que instituição religiosa nenhuma lhe diga o que pode vestir ou não, a própria pessoa tem discernimento daquilo que pode ofender os princípios cristãos.

A mulher em que o Espírito Santo, o Consolador, habita, sabe que roupas usar se ninguém lhe dizer. Ciente de sua condição de seguidora de Cristo, nunca vai usar roupa que provoque escândalo nas outras pessoas, ou provoque a cobiça em homens. Não precisa de igreja nenhuma lhe dizer como fazer isso. Temos visto maravilhosos exemplos aos montes, na vida de ex-apostólicas, que agora se vestem muito bem, sem escândalos, mas não seguem mais a falsa disciplina apostólica. Agora se vestem para Deus, e não mais para os outros verem.

Mas no mundo fanático da falsa doutrina apostólica, o que pode lhe salvar é o comprimento da saia da irmã. Pobres apostólicos, que continuam engolindo veneno, enquanto a Bíblia está recheada de alimento sólido para nossa edificação espiritual.

Enquanto usam longas vestes, achando estarem agradando a Deus, ao mesmo tempo as irmãs apostólicas praticam a idolatria, algo tão condenado por esse mesmo Deus. Do que adianta o sacrifício que fazem?

Não tem jeito, caros irmãos e amigos. Aldo Bertoni está morto e enterrado há 8 meses, mas a miséria espiritual do conteúdo dos Boletins implantados por ele persiste.

Nessa mesma toada, também percebemos vários outros interesses corporativistas sendo defendidos neste Boletim.

Proibição Fotos - Igreja Apostólica

Que mal há em tirar fotos na igreja e postar na internet? Para uma igreja que quer ser divulgada, isso é essencial! Entretanto, como transparência e liberdade nunca foram objeto da seita Apostólica, vejam que novamente estão restringindo algo tão simples como tirar fotos, delegando uma atividade tão corriqueira a “nomeados especiais” que deverão publicá-las apenas no site da seita, onde somente pessoas cadastradas poderão visualizar tais fotos. Ou seja: não querem que o mundo veja as fotos da seita. É para tudo ficar escondido, como sempre foi!

A segunda questão é o monopólio das viagens para a Sede. João Stancey, que sempre cobrou ágio dos pobres apostólicos do interior na venda de passagens, quer continuar detendo o monopólio da atividade, e claro que imaginamos qual é a sua real motivação. O que a maioria dos irmãos apostólicos não sabem, é que um ônibus fretado diretamente pelas congregações, sem o envolvimento da Sede, já chegou a custar escandalosos 50% a menos do que o cobrado por João Stancey. Por isso vem essa proibição agora, pois desse jeito estão acabando com o “pedágio” da Sede.

Pobres apostólicos, que continuam sendo ludibriados pelos lobos de sempre.

Que o Senhor Jesus possa tocá-los e libertá-los de tanta escravidão espiritual, psicológica e até financeira. Continuemos sempre em oração por estes nossos inocentes irmãos.

Fiquemos todos com Deus.

9 Respostas to “Boletim de 22/01/2015”

  1. dealgumlugar 30/04/2015 às 10:29 #

    Olá, bom dia a todos!!!

    Cara Adiana Santos!

    Lendo seu comentário, me identifiquei com a sua história.
    Já passei porisso minha amada, aliás, ainda estou passando, e você pode ter certeza que não é só com a gente, muitos estão nessa situação.
    Mas vou compartilhar com você como estou conseguindo lidar com toda essa situação.
    Primeira coisa, você precisa se posicionar. Quando as escamas de nossos olhos caem, a gente não consegue mais ser os mesmos, ou seja, quando abrimos a porta do nosso coração para Jesus entrar e nos mostrar a verdade, somos escolhidos, amada.

    Vai chegar um tempo, que você não vai conseguir mais ir para agradar os seus familiares, eu sentia angustiada quando chegava o final de semana para ir pra igreja, escutar as mesma coisas, as mesmas pessoas de sempre, isso me entristecia.

    Quando voltava pra casa, meus familiares rindo conversando de boa, só eu sabia o que estava sentido. Lembra de uma coisa: a salvação é individual, você não leva pai, nem mãe, nem filho, nem marido e vice e versa, então porque perder tempo?

    Leia a palavra, ela te fortalece, se Deus é por nós quem será contra nós???
    Creia que Jesus vai estar na sua vida e sendo seu companheiro, porque o que adianta você crer nele, fazer suas orações pra ele mas não é o suficiente para assumir que ele é o Salvador da sua vida.!

    As lutas vão vir, muitas vezes até maiores do que você já tenha enfrentado, mas quanto mais intimidade com Deus você tiver ele vai te capacitando para vencer todas.
    A diferença é: você já entra na luta como vencedor, lembra, o seu foco é Cristo, ele vai te honrar.

    Eu sei que não é fácil, você ter uma mãe do coração que sempre está ao teu lado, e hoje tornar uma pessoa das mais frias possível, não existe mais aquela conversa amigável… de antes… sabe o que eu faço? oro por ela, e assim vamos enfrentando os problemas.

    Procure uma igreja que prega a Bíblia, muito cuidado pra não entrar em outra seita, pois é o que não falta.

    Não perca tempo de seguir Jesus e de Adora-la como ele merece….. porque não sabemos o dia de amanhã… e se ele voltar hoje???? você já conhece a verdade, no final quem vai falar por você diante de Deus, é você mesma, num vai aparecer nem familiar, nem amigo, nem ninguém para lhe defender..!!

    Pense nisso!!

    Que Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia!!!

    dealgumlugardobrasil@hotmail.com

    Curtir

  2. rovilo 29/04/2015 às 20:06 #

    Eu venho agradecer esse blog por ter me ajudar a me libertar dessa seita. Eu era muito fanático a essa seita era capaz de fazer qualquer coisa para deve dela, mas numa viagem em abril no ano passado para o sitio de juquitiba e para a sede eu comecei a me desconfiar vi muita coisa que não era como eles pregavam la. Fiquei com um pé atrás chegando na sede meio desconfiado resolvi prestar atenção de verdade no balanço que antes eu só fazia de conta. Percebi que tinha coisas erradas resolvi procurar mais informações na Internet. Foi assim que eu achei esse blog. Assim comecei a comparar os boletins com a bíblia percebi que nada estava certo. Pedi para Deus me mostrar a verdade e assim ele foi me abrindo a minha mente. Hoje faz dois mês que estou 100% liberto. Só tenho que agradecer.

    rodrigovieira_17@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/04/2015 às 20:50 #

      Glória a Deus por sua libertação, meu caro Rodrigo. Seja bem vindo à luz.

      Curtir

    • feliz da vida 29/04/2015 às 21:07 #

      Amém!!! Deus seja louvado!! Eu glorifico a Deus por cada libertação, e peço a todos que nunca desista de orar por cada familiar e amigos que estão nesse lugar, que a misericórdia do Senhor venha sobre todos o mais rápido possível, porque Jesus está voltando….

      princesadomarido@gmail.com

      Curtir

  3. Verdade verdadeira 29/04/2015 às 17:14 #

    Quem viu a Assembleia ou quiser ver no site http://www.apostolica.com.br na pagina de ‘eventos realizados’, 24 de Abril, pode perceber nas palavras do Wagner Ormanji e do auditor Augusto, o tamanho da desordem e roubalheira que estava metida esta tal ‘santa direção’ do ‘santo Aldo’!

    O ex-gerente da IA Helio Viana, sobrinho do falecido Aldo Bertoni que foi demitido por justa causa por desviar o dinheiro das ofertas e do valor de um imóvel vendido da IA no valor de R$1.700.000,00. Foi entrevistado pelos auditores e não soube dizer ou explicar sobre o sumiço do dinheiro que os auditores descobriram em sua gestão!

    Os auditores acharam uma grande divergência nas contas da igreja, fruto de roubo e ladroagem do ex-gestor financeiro Helio Viana. Porque não disseram o nome dele na Assembleia, só porque era sobrinho do Aldo!? O Solyon e o Wagner faltaram com a verdade e a consideração com o povo, pois tudo ali é oriundo da oferta espontânea dos apostólicos e tem que haver transparência, porisso que o Helio Viana não quis ser apostólico e seu titio Aldo Bertoni não participava das reuniões na Sede, passava bom tempo escondido naquele escritório.

    O tanto de dinheiro que o Helio Viana, Aldo Bertoni e sua família roubaram das ofertas nesses 30 anos, dava para a igreja ter comprado todo aquele quarteirão onde está a Sede e feito um templo igual ou maior que o templo do Salomão da igreja universal.

    Duvida? É só solicitar para os auditores fazerem o levantamento rigoroso das contas da igreja nos últimos 30 anos. O desvio de dinheiro passa dos bilhões $$$$$$….

    Só por Deus mesmo, que ainda vemos membros do conselho como o anti-cristo Luiz Carlos falando na reunião de ‘Aula Obreiros’ para os coitados e inocentes pastores falarem mais e mais e mais num homem escrupuloso como foi Aldo Bertoni e sua família.

    Para os fanáticos defensores do Aldo Bertoni tirar a duvida que estou dizendo aqui, é só ver o tamanho do templo da Sede da IA, está do mesmo tamanho, do mesmo jeito a 44 anos, templo construído em 1972!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  4. adiana santos 29/04/2015 às 16:23 #

    Olha eu sempre acompanho o blog de vocês, eu e meu esposo, e eu tenho aprendido muito com isso, aprendi a buscar somente Deus Pai acima de tudo e de todas as coisas, e a Jesus Cristo e peço por esses pobres corações também.
    Tenho pavor dessa tal disciplina principalmente de nossas ridículas saias, que só nos envelhecem.
    Mas fazer o que.
    Fiquem com Deus

    Curtir

    • sir 29/04/2015 às 21:37 #

      Não a nada mais precioso que nossa alma minha querida! quando nossa hora chegar não vai ter amigo nem família pra nos livrar do destino de nossa alma, é vc e Deus e mais ninguém, reflita e leia a bíblia e peça a Deus discernimento, pense nisso.

      verdadeoculta@gmail.com

      Curtir

  5. adiana santos 29/04/2015 às 16:18 #

    Concordo plenamente com vocês do blog, mas se a gente cair fora é deixado de lado pela própria “família” tenho pena de nós. Não quero divulgar email.
    Obrigado.

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/04/2015 às 17:49 #

      Cara Adiana, conhecemos bem como é viver essa triste situação de repressão familiar por desejar falar a verdade. Muitos de nós foi abandonado pela própria família, numa clara prova do quanto a tal “doutrina apostólica” é absolutamente anti-cristã. Mas pela oração, hoje muitos de nós se alegra por ter a família unida novamente, após tais familiares perceberam que estávamos certos o tempo todo. Pela oração, tivemos nossos entes queridos libertos. Portanto, nossa dica é que nunca esmoreça na oração.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.