Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 3

26 jan

José Roberto RozaniJosé Roberto Rozani, o “Robertinho”.

Você sabia que ele é um dos dois que escrevem os “santos Boletins”, que você ACHA ser palavra de Deus “fresquinha”?

* * *

Entre os anos de 2011 e 2012 iniciamos a publicação de uma série de postagens a respeito de quem eram as pessoas mais importantes, os pilares centrais, na manutenção da farsa sobre o falso profeta e abusador sexual Aldo Bertoni. Na Parte 01, você pôde conhecer melhor Efigênia Joventino, secretária do falecido Aldo e, hoje, a Segunda Secretaria da Igreja Apostólica. Na Parte 02 você pôde conhecer melhor o sobrinho do Aldo Bertoni, contador e administrador da igreja que quase todos os apostólicos nunca conheceram, lá colocado pelo próprio Aldo, pois dizia ser a única pessoa em quem tinha confiança para administrar os recursos da igreja. Relembre estas matérias, clicando nos links abaixo:

* *

Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 1

Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 2

* * *

Pois bem, agora você poderá conhecer outra peça fundamental na manutenção dessa farsa. Trata-se de José Roberto Rozani, mais conhecido na Sede como “Robertinho”.

* *

Leitura do Balanço 2011 - Igreja ApostólicaRobertinho nunca abandona o chefão Hélio Viana!

Foto tirada durante a leitura do balanço financeiro fraudulento de 2011

* * *

Robertinho é assistente administrativo na Igreja Apostólica desde 1986, onde ingressou quando tinha por volta de 27 anos de idade. A família do rapaz era de Votuporanga (SP), e Aldo Bertoni prometeu emprego de motorista ao pai do Robertinho, conhecido como “seu Julinho”. Acontece que quando a família chegou a São Paulo, o cargo de motorista já estava ocupado pelo João Marcos Antônio de Campos, hoje genro do atual Conselheiro Administrativo, João Stancey, o nosso outro escritor de Boletins.

Quando o pai de Robertinho chegou a São Paulo e viu que não teria o emprego, arrumou a maior briga com João Marcos, o ocupante de sua prometida vaga. Para remediar a situação, Aldo Bertoni ofereceu uma vaga de assistente administrativo no escritório da Sede ao seu filho, o Robertinho, o que foi aceito pela família.

* *

RobertoemBuenos Aires2Robertinho passeando por Buenos Aires

* * *

No início, Robertinho fazia de tudo no escritório, mas com o tempo foi se tornando um tipo de “secretário” do Hélio Viana da Rocha, que por ordem do seu tio Aldo Bertoni, havia assumido a contabilidade da igreja no lugar do hoje Conselheiro Contábil, Carlos Alberto Trevisan. Formado em Letras, naquela época era um dos funcionários mais “letrados” do escritório, e caiu nas graças de Hélio quando mostrou que não se importava com as sacanagens praticadas por Aldo Bertoni, e se dispôs a ajudá-los em troca de benefícios financeiros.

E Robertinho foi muito bem recompensado pelo seu trabalho. Mora em confortável apartamento no bairro do Tatuapé, que lhe foi dado por Aldo Bertoni, com recursos da igreja, claro. Há cerca de 12 anos atrás, ganhou uma belíssima EcoSport zero quilômetro do “santo profeta”. Mesmo sendo um mero assistente administrativo de uma igreja pobre e falida, já viajou o mundo inteiro, como você pode ver nas fotos ao longo deste post, e possui hobbies refinadíssimos, como colecionar obras de arte e quadros comprados até em leilões internacionais, além de também colecionar relógios da marca Rolex. Os apostólicos que já foram ao apartamento dele, sabem do que estamos falando.

* *

RobertoemFortalezaRobertinho na cabine do avião, indo para Fortaleza

* * *

Segundo denúncia oferecida ao Ministério Público, que tivemos acesso, Robertinho era o responsável por “enquadrar” toda a contabilidade do Hélio Viana às despesas do “santo profeta”. Por exemplo:

– Quando Aldo Bertoni pagava as “mesadas” mensais e regulares às suas amantes Edith Gonçalves e Maria Angela Bavaresco, com cheques da igreja, Robertinho era o responsável por classificar essa despesa como “donativos a necessitados”. Todas as outras despesas particulares de Aldo e sua família, também eram classificadas por Robertinho dentre as contas apresentadas no balanço fraudulento, que sempre ouvimos nas Assembleias de prestação de contas da igreja, por tantos anos.

Ele era o responsável por todas as classificações contábeis do balanço. Hélio apenas assinava.

Por sua formação em Letras, Robertinho também era o revisor do “santo” Boletim, escrito por João Stancey. Nos últimos anos, quando Stancey viajava para pregar ou resolver algum assunto da igreja, era ele sozinho quem escrevia o Boletim.

* *

robertoemPompeia-ItaliaRobertinho em Pompéia, na Itália

* * *

Robertinho também é muito conhecido na agência do Bradesco onde a Igreja Apostólica mantém conta. Por ordem de Hélio Viana, quase todos os dias Robertinho ia ao Bradesco, com os seguranças da igreja, sacar altos valores, de 10 a 20 mil por dia, e entregava a Hélio e Efigênia, que depois repassava para o próprio Aldo. Vários funcionários do escritório da igreja são testemunhas disso.

Robertinho é homossexual assumido. Já namorou diversos homens, entre eles alguns apostólicos. Seu mais conhecido caso é o atual maestro da OFIA (Orquestra Filarmônica da Igreja Apostólica), Aldo Duarte, o filho do pastor “Zé do Café”, de Aquidauana (MS). Por seu relacionamento com Robertinho, Aldo Duarte também foi contratado por Aldo Bertoni para trabalhar no escritório da igreja.

Em 2005, Robertinho e Aldo Duarte viajaram juntos para Paris, com tudo pago pela Igreja Apostólica. Ou seja, eu e você, fiéis apostólicos, é que pagamos a viagem do “casal”. Temos testemunhas que VIRAM a farsante Efigênia Joventino, hoje empossada na direção da igreja, entregar um maço de notas de Euros para Robertinho poder viajar com seu namorado.

* *

AldoDuarte03Aldo Duarte, o ex-namorado de Robertinho, e atual regente da OFIA

* * *

O mais engraçado é que tentaram esconder isso, como se as pessoas fossem cegas e burras. Na extinta rede social Orkut, quando você entrava no perfil de Robertinho, via fotos dele sozinho em determinados pontos turísticos de Paris. Quando entrava no perfil de Aldo Duarte, também o via sozinho em várias fotos, tiradas EXATAMENTE nos mesmos lugares onde Robertinho havia sido fotografado.

Algum tempo depois dessa viagem, os dois brigaram, se separaram, e Aldo Duarte foi morar com uma coralista da Sede conhecida como Tica.

Também temos duas testemunhas que presenciaram Robertinho, em dois anos diferentes, participando da “Parada Gay”, que é realizada todos os anos em São Paulo. Uma delas, uma ex-coralista da Sede, nos conta que estava trabalhando em uma loja na Avenida Paulista, em um domingo em que aconteceu o evento, e o viu passar com “três colegas” no meio da multidão de homossexuais e simpatizantes. Nossa outra testemunha, um ex-diácono da Sede, estava voltando da igreja num domingo à noite em que acontecia a Parada Gay, quando cruzou com Robertinho na Estação República do metrô de São Paulo, ponto final da parada, acompanhado de vários colegas vestidos “a caráter” para a marcha.

Não temos nada contra a Parada Gay, acreditamos que todos tem o direito de se manifestarem da forma que bem entenderem, faz parte do livre arbítrio que nos foi dado por Deus e da Constituição Federal, mas lembramos que com grande frequência, símbolos cristãos são zombados nesta Parada.

* *

robertonovaticanoRobertinho, no Vaticano. Enquanto a maioria dos contribuintes apostólicos nunca saiu do Brasil, o assistente administrativo da igreja já percorreu o mundo!

* * *

Robertinho participava da Parada Gay no domingo, e na quarta-feira escrevia o “santo Boletim” para nós, que acreditávamos ser “palavra de Deus”. Essa seita diabólica é ou não é o fim do mundo?

Queremos ressaltar que de forma alguma estamos discriminando os rapazes por sua orientação sexual. Pensamos que cada um tem sua vida e que faça dela o que bem entender. Nossa crítica é em relação à corrupção praticada por Robertinho, pois ele sempre soube qual era a origem do dinheiro que recebia, e nunca se opôs ou discordou das safadezas praticadas por Aldo Bertoni e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha. Se fosse pessoa honesta, no mínimo recusaria se esbaldar em tanto luxo, proveniente das ofertas de tantas pessoas pobres e humildes, sobretudo do interior.

Portanto, nossa crítica é feita em função de sua falta de caráter, e não em função de sua opção sexual.

* *

RobertoemBuenosAiresRobertinho, ainda em Buenos Aires

* * *

Caros amigos e irmãos apostólicos, é nesse tipo de gente que você anda depositando sua fé cega. Todos eles também defendem Aldo Bertoni, mesmo sabendo de toda a sujeira do falso profeta. Foram colocados em seus cargos justamente por Aldo. É são os responsáveis por alimentar em você um fanatismo horrendo em torno de um ser corrupto como Aldo Bertoni.

Será que mesmo com tudo isso tão exposto, você não consegue perceber a farsa da qual fomos vítimas? Tudo bem que a maioria sempre esteve suficientemente longe da Sede para poder saber de tudo isso, mas há anos temos exposto todos esses fatos! Que “macumba” tão forte é essa, lançada sobre vocês, caros irmãos apostólicos que ainda acreditam na farsa do Aldo Bertoni?

Nossa oração é para que Jesus os ajude a serem libertos dessa “macumba” tão bem feita por Aldo Bertoni.

Na quarta e última parte dessa série de postagens, você conhecerá a quarta coluna que sustenta toda a mentira a respeito do falso profeta e bandido Aldo Bertoni. Não perca!

Fiquemos todos com Deus.

59 Respostas to “Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 3”

  1. exburro 06/05/2015 às 17:32 #

    Sr Martinho, na Assembléia, foi dito que uma parte do asilo no sítio já está pronto, fizeram rápido, pois em 40 anos o santo não pode ou melhor não quis fazer. E agora por conta da comemoração da coroação, continuam dizendo que o governo da igreja é teocrático, era tão teocrático que o sr. Wagner Ormanji disse na Assembléia que era como um carro com a direção solta. Pode isso? Não publique o email.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/05/2015 às 18:24 #

      Será que algum apostólico conseguiu perceber isso? Em décadas, Aldo Bertoni não fez nada pelo “Lar Apostólico”. Foi só Aldo morrer e em menos de 1 ano a obra saiu. Assim ocorrerá com várias outras obras, pois o grande ladrão está morto e enterrado no cemitério da Lapa!

      Curtir

      • Verdade verdadeira 20/05/2015 às 18:47 #

        Um ladrão morreu, o outro foi demitido por justa causa, e família ladra chamada Bertoni sendo aos poucos afastada!!!

        leitor@uol.com

        Curtir

  2. sir 05/05/2015 às 23:02 #

    Martinho vc esta sabendo que a última “santa comunhão” aqui em Goiânia não foi no templo e sim em um clube? Achei muito estranho um ato tão sagrado ser realizado em um ambiente incompatível.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/05/2015 às 19:44 #

      A bem da verdade, meu caro, pouco importa o local onde é realizado o culto. Esse negócio de ter “local sagrado” para realização de cultos é coisa das seitas, como a Apostólica, pois os verdadeiros cristãos sabem que Cristo estará em qualquer lugar onde dois ou três se reunirem em nome Dele! (Mateus 18:20).

      Curtir

      • sir 23/05/2015 às 00:13 #

        Concordo Martinho, só que muitos apostólicos aqui da minha cidade não quiseram ir por ser um clube, mas ao meu ver pior é realizar o evento em um lugar abafado como é lá, certa vez ficamos encharcados de suor, a questão é que o que antes era proibido hoje estão liberando e os mais idosos não estão concordando.

        verdadeoculta@gmail.com

        Curtir

  3. Lu paraná 05/05/2015 às 21:37 #

    Mais uma dia especial para arrecadação:

    CINCO DE MAIO – A COROAÇÃO DO SANTO PRIMAZ IRMÃO ALDO (Ler do Púlpito) Estaremos comemorando no dia cinco de maio, a Coroação do Santo Primaz Irmão Aldo, dia em que Ele subiu aos Céus Vitorioso e Coroado como o grande vencedor, após ter cumprido durante quarenta e quatro anos, um ministério glorioso unido à Santa Vó Rosa, dando um crescimento extraordinário à nossa Igreja Apostólica. Portanto, todas as Congregações comemorem esta data, no dia 05, terça-feira ou no domingo dia 03 de maio, com muito amor e gratidão aos Céus, pela grande vitória do nosso Santo Irmão Aldo.

    luziaechapora@gmail.com

    Curtir

    • eufui 21/05/2015 às 17:17 #

      kkkkkkk, que sacana!!! “Subiu aos Céus vitorioso e Coroado como o grande vencedor…”
      E o povo ficou aqui chupando o dedo. Por que sempre disseram que o povo seria arrebatado juntamente com ele. Só otário pra continuar acreditando nesta mentira da “santa direção”.

      euera@gmail.com

      Curtir

    • lijoju2014 11/06/2015 às 16:14 #

      QUE COISA HORROROSA

      Nossa irmã luzia. Com todo respeito. A senhora continua adorando o profeta adúltero ??

      Só Jesus na causa…

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

      • Lu paraná 11/06/2015 às 22:28 #

        Eu não continuo adorando, saí faz mais de um ano, graças a Deus e a este blog, só estou dizendo o que saiu no boletim.

        luziaechapora@gmail.com

        Curtir

  4. dealgumlugar 05/05/2015 às 15:55 #

    Boa Tarde!!

    Estava lembrando, hoje está fazendo um ano que o maior profetas de todos os tempos, que não morreria, morreu, poque que, quem sabe todas as coisas é DEUS, mais uma mentira das cabeludas, que os apostólicos fanáticos ja sabem como responder, ou seja foram informados de como falar, inclusive pelo seu Nilson, falar nisso Martinho, nos conta direito essa história do Nilson Cairrolli, ele que defendia o profeta na imprensa, agora não quer falar no nome dele??? acorda povo, as pessoas que estão lá de perto na sede estão acordando, ao invés dos apostólicos que estão no interior, nunca nem foi na sede, e quando foi só em época de festa defendem com unhas e dentes, algo que eles não tem como afirmar.

    Curtir

  5. Mary 04/05/2015 às 22:16 #

    Pra quem acha normal o homossexualismo: A palavra de Deus diz:

    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

    Fieladeus@gmail.com

    Curtir

  6. não mostre meu e mail. to sendo desprezado. 04/05/2015 às 14:15 #

    Pois aquilo que vocês apostólicos, acreditam em profeta dos tempos do fim, que, foi uma bela de uma mentira. E agora, o “santo profeta” virou pó! acham que vale alguma coisa para Deus, não vale nada para Deus. A *Lei de Moisés e os ensinamentos dos *Profetas duraram até a época de João batista. O ultimo Profeta foi João Batista, desde esse tempo a boa noticia do *Reino de Deus está sendo anunciada. Por meio do EVANGELHO de CRISTO, cada um de nós,se esforça para entrar nele. É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que ser tirado,um simples acento ou til da palavra da Lei… Abram o olho irmãos, que estão sendo enganados nessa seita de pura mentira.

    Curtir

  7. exapostolico 04/05/2015 às 08:30 #

    Sim, ele é filho do pastor (enganador) José Dos Santos, de Bauru, dizem as boas línguas que ele (enganador) abandonou todos os filhos e principalmente a esposa, está cheio de namoradinhas pelo interior.

    hermettocontraine@outlook.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/05/2015 às 11:52 #

      Esse tal “pastor” não está fazendo nada diferente do que fez o “santo” falso profeta. Ele teve um exemplo a seguir.

      Curtir

  8. lijoju2014@outlook.com 03/05/2015 às 20:15 #

    MUITOS APOSTÓLICOS MESMO SABENDO DE TODA A PODRIDÃO QUE ESTÁ NA SEITA APOSTÓLICA, AINDA TEM UMA ENORME DIFICULDADE EM ABANDONAR ESTE LUGAR DOMINADO PELOS ESPÍRITOS DAS TREVAS.

    Para você apostólico que já sabe de toda a corrupção e prostituição existente nesta seita, mas não consegue sair desta maldição, assista ao vídeo, indicado abaixo:
    Acesse o link.

    https://www.youtube.com/watch?v=eIiz0MwEGHk

    RECORDANDO FATOS

    Pra você apostólico que ainda está com dúvidas sobre a moral desta seita, vale a pena relembrar alguns fatos:

    Acesse o link abaixo:

    https://blogdomartinho.wordpress.com/2014/11/30/a-prova/#comments

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  9. Verdade verdadeira 03/05/2015 às 19:45 #

    Lamentável, homem como Aldo Bertoni com dois filhos fora do casamento Alex e Brune Bertoni, andava armado com revolver no carro, desviou milhões reais do dinheiro das ofertas nesses 40 anos que os irmãos davam para usufruir de suas vaidades pessoais e e de sua familia e tantas outras coisas más que esse homem fez em sua vida e ainda assim continuam louvando, cantando e pregando como “santo profeta coroado no céu”, absurdo!!!

    Martinho o que podemos fazer para essas noticias chegarem ao conhecimento desse povo com maior abrangência?

    Maioria dos fanáticos e cegos de espirito ou mesmos inocentes, dizem que estamos combatendo a Igreja Apostolica, não estamos, esses fatos são reais, com conhecimento de pessoas que trabalham ou trabalhavam na igreja e alguns funcionários particulares do Aldo e até do Ministério Publico do Estado de São Paulo.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2015 às 23:20 #

      Nós fizemos tudo o que estava a nosso alcance, caro irmão, mesmo correndo risco até de vida. Agora, dependemos daquelas pessoas que já sabem da verdade sobre Aldo Bertoni, especialmente irmãos do interior, para que distribuam esse material. Sabemos que muitos apostólicos do interior, especialmente regiões pobres do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, ainda não possuem acesso à internet e por isso não tem acesso a todo o material que disponibilizamos. Cremos que conforme a inclusão digital for se expandindo em nosso país, mais apostólicos terão essa oportunidade.

      Curtir

      • Meggie 04/05/2015 às 14:24 #

        O interessante é que o povo que ainda está na igreja e continua defendendo sua fé no AB com unhas e dentes, fala “Não entrem no blog do Martinho. Porque eu entrei e minha fé foi abalada”. Eu fico tentando entender isso. Se a fé da pessoa foi abalada, é porque ela não consegue encontrar nenhuma justificativa racional para defender AB e IA. É porque no fundo ela sabe que isso que está exposto aqui é verdade e faz mais sentido do que aquilo que foi pregado pela IA desde sempre.
        Quando você conhece a verdade dos fatos, os outros podem falar o que quiser contra essa verdade, que pra você não vai fazer diferença, porque vc sabe a verdade. Isso não acontece com o povo da IA. Eles fogem desse blog da mesma forma que o diabo foge da Cruz. Se entram aqui, é para maltratar as pessoas, pois esse é o único recurso que têm para defender sua fé, que já está em ruínas. E eles sabem disso.
        É interessante o quanto é doloroso para as pessoas ficar cara a cara com a verdade. Elas preferem fugir do que enfrentar a realidade dos fatos. Até lembrei da Alegoria da Caverna de Platão. Os apostólicos são como os prisioneiros acorrentados na caverna durante anos. Mas estavam tão seguros e acomodados na caverna, presos no seu mundo de crendices, vendo somente as sombras do mundo real, que mesmo quando são libertados dessa prisão, a luz do sol machuca seus olhos acostumados a viver nas trevas, e assustados, eles voltam pra caverna, e preferem viver ali, na ignorância, fazendo o que sempre faziam. A libertação da ignorância não é um processo fácil. O povo da IA tem provado isso.
        Por favor, não divulgue o e-mail. Grata.

        Curtir

  10. lijoju2014@outlook.com 03/05/2015 às 14:30 #

    AOS PASTORES QUE PREGAM A MENTIRA.

    1 Coríntios 6

    …Entretanto, sois vós mesmos que praticais a injustiça e cometeis fraudes, e tudo isso contra seus próprios irmãos!

    Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie,
    nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus. …

    — Você pastor da seita apostólica, tem a coragem de subir no púlpito e pregar a mentira ao povo ??

    — A tua consciência não te acusa ???

    — Depois de tantos fatos, todos comprovados, a respeito desta seita, você ainda tem a coragem de perder seu tempo pra enganar as pessoas???

    –Lembrem-se: — Arrependa-te, enquanto é tempo, pois vocês pregadores da Mentira, estão cometendo fraudes, contra seus irmãos. Estão cometendo injustiças, e os injustos não herdarão o reino dos céus.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  11. Frederico 03/05/2015 às 13:21 #

    Eu conheci o Roberto pessoalmente na época do Aldo. Por mais que as pessoas falassem, o Aldo nunca teve um relacionamento com o Roberto. A Viagem para a Europa juntos foi uma tentativa do Roberto de seduzir o Aldo, assim como a compra do carro Ecosport. Quando o Aldo chegou de Aquidauana, Roberto se encantou com o garoto interiorano e chamou-o para morar consigo dando de tudo para ele: roupas de grife, acesso a concertos, aula de canto, o carro, o emprego na Sede… tudo para que ele se rendesse as suas investidas. Porém não conseguiu. Como a situação começou a ficar tensa entre os dois, Aldo foi morar com a Tica.

    aquelequetambemsabe@igrejaapostolica.com.br

    Curtir

  12. mada 03/05/2015 às 12:43 #

    Boa tarde!
    Confesso que também não tenho preconceito com a opção sexual de ninguém!
    O que da nojo são as mentiras e enganos que fazem com os pobres coitados apostólicos cegos pela idolatria!
    Todos são livres para escolher e ter suas opções sexuais, porém, sejam honestos! Assumam a sua identidade e opção!
    E parem de enganar as pessoas!
    Podem enganar os cegos idolatras!
    A Deus jamais enganam!
    Graças a Deus que hoje temos o privilégio da informação de fatos pelas redes sociais! Quem tiver dúvidas a respeito dos cidadãos citados neste post é só entrar no perfil do Face e constatar…
    Deus tenha misericórdia desta Babilônia que virou a Igreja Apostólica! Que horror!!!

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

  13. Pedrinho 03/05/2015 às 11:51 #

    Engraçado não posta meu comentário pra vc posta eu tenho que concorda com vc?
    quanto ao Aldo regente da ofia ele faz um excelente trabalho eu já fui integrante do coro da ofia sai por falta de tempo para os ensaios, nunca me incomodo o fato dele ser gay porque quando eu cantava meu objetivo era louvar a Deus e não engrandece nem um gay, pra mim ele é uma pessoa normal é errado?problema dele não meu.

    pedrosouzapedrinho123@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2015 às 23:28 #

      Postamos de tudo aqui, caro Pedrinho, e só vetamos comentários contendo ofensas pessoais e palavrões pesados, que temos recebido muito de apostólicos “fiéis e sinceros” ao Aldo Bertoni. Se seu comentário ainda não foi publicado, aguarde, porque será! Apenas estamos processando os comentários conforme a nossa disponibilidade.

      Excelente trabalho ou não, o fato é que pessoas como Aldo Duarte não fazem seu trabalho de graça. Enquanto vocês, tolos, acham que estão sendo ensinadas por pessoas honestas e sinceras, na verdade estão ajudando a manter o “esquema” que garante o conforto financeiro de tais pessoas.

      Se você conhecesse melhor tudo o que ensinou o Senhor Jesus, saberia que essa realidade que você vive não vem de Deus: “Pode uma árvore boa produzir maus frutos? E pode uma árvore má produzir bons frutos?”

      Veja a resposta em Mateus 7:15 a 29.

      Curtir

      • não mostre meu e mail. to sendo desprezado. 04/05/2015 às 09:19 #

        Martinho, você é o cara! tudo que você coloca aqui é verdade, sobre a palavra de Deus. Vá em frente, ajudando libertar esse pobre povo que tão cegos. DEUS, tenha misericórdia de cada um de nós pecadores.

        Curtir

    • Vaugan Alves e Adriele Patricia 27/07/2015 às 23:04 #

      Como um regente gay vai comandar louvores ao senhor JESUS, se DEUS considera como abominação, um cego não pode guiar outro… os que estão a frente do ministério devem dar bom testemunho e ter a unção do senhor.. tem que ter a virtude do senhor…

      kevinmaster75@gmail.com

      Curtir

  14. Rony 03/05/2015 às 00:07 #

    Eu já sabia que o regente da Ofia é uma bichona, da em cima até de caras casados. Na sede ta um verdadeiro zoológico se bobear a bicharada ataca.

    rondfelix@hotmail.com

    Curtir

  15. exapostolico 02/05/2015 às 22:20 #

    Martinho, o marido atual do vulgo Robertinho se chama Arnaldo, da cidade de bauru. Esse Arnaldo também “trabalha” no escritório da sede: função arrumador de partitura, salário base, seis mil reais fora os privilegio bancado pelos aposentado do interior. Martinho, hoje sou liberto em cristo e agradeço todos os dias. E a vocês que tem duvidas sobre o que se encontra no blog, vai atrás, pesquisa, pergunta, telefona cobra uma resposta e o mais importante: faça uma oração somente a Deus converse com ele para ter guiar no caminho da luz para te mostrar a verdade. Comigo funcionou, tive varias duvidas, noites passada em claro, medo, xingava e amaldiçoava o Martinho. Mas afinal Deus somente ele me libertou dessa heresia.

    hermettocontraine@outlook.com

    Curtir

  16. Vera 02/05/2015 às 08:37 #

    Estou horrorizada isso é um escândalo, tirei copia disso para entregar para os meus familiares fanáticos porque estão me condenando porque não quero mais a Igreja, falaram que eu vou para o inferno com os rebeldes, esta sendo muito difícil para mim estou sendo rejeitada pela minha própria família, mas não quero mais esse lugar de perdição cheio de pessoas corruptas e de prostitução. Obrigada pelas informações.

    Verasimoraes@hotmail.com

    Curtir

    • lijoju2014@outlook.com 03/05/2015 às 00:49 #

      OLÁ MINHA IRMÃ VERA

      Parabéns pela decisão. A única coisa que este povo sabe falar é isto, que nós que saímos desta igreja vamos para o inferno.

      Irmã, muita fé. Se entregue a Jesus. Somente ele pode te salvar. Ele disse: –Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.

      Vamos todos orar por você, para que Jesus te dê a graça de Deus.

      E se mantenha firme, em nome do senhor Jesus, pois tudo que está escrito neste blog é verdade. Eu também pertenci a esta seita por mais de quarenta anos e constatei e verifiquei toda esta podridão em que estávamos andando, por isto sai desta seita de Satanás.

      As provas estão aí, não tem o que discutir.

      FIQUE COM DEUS

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

  17. Mary 01/05/2015 às 23:12 #

    A carta não está mais no site.. expirou..

    Curtir

  18. Meggie 01/05/2015 às 15:35 #

    Olá, eu preciso fazer uma pergunta a respeito de um post antigo que li dia desses e agora não consigo encontrar. Era a respeito de uma carta escrita pelo pastor Alexandre D… ao bispo, de 1980 e alguma coisa. Só queria saber se o povo da IA tomou conhecimento dessa carta na época (ou em algum momento), o que aconteceu com o bispo depois de receber essa carta, que medida ele tomou, ou se não tomou, e o que houve com esse pastor, ou ex-pastor. Agradeço. (Por favor, não publique o e-mail.Grata).

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/05/2015 às 20:55 #

      Cara Meggie,

      Claro que na época, ninguém tomou conhecimento da carta, exceto o próprio Bispo e sua esposa. Naquela época, qualquer ato que contrariasse o “santo primaz” era considerado ato de rebeldia e você era sumariamente expulso, muitas vezes aos gritos pela própria direção da “santa igreja”. Se o Pastor Alexandre Demberi tentasse espalhar essa carta, correria até risco de vida, pois essa foi a fase em que Aldo Bertoni, no vigor de sua meia idade, mais ameaçava pessoas. Aldo andava com dois revólveres em seu Opalão, e não tinha receio de usá-los contra seus desafetos.

      Sabe quais medidas a “santa direção” tomou? Excluiu sumariamente o Pastor Demberi. Ele foi o construtor da Sede e de diversas outras congregações no Estado de São Paulo, era amigo pessoal do Bispo, e mesmo assim não foi poupado. A ordem de excluí-lo partiu diretamente do próprio Aldo Bertoni, alegando ter recebido essa ordem da “vó”. Quando ele dizia isso, ninguém o contrariava, nem mesmo a Missionária Odete, que acreditava mais nele do que no seu próprio marido.

      A carta pode ser lida no post abaixo:

      https://blogdomartinho.wordpress.com/2012/02/07/sobre-o-pastor-alexandre-demberi/

      Curtir

      • Meggie 01/05/2015 às 23:10 #

        Obrigada pelo esclarecimento. Deus o abençoe. (Não publique o e-mail, por favor).

        Curtir

  19. Mary 01/05/2015 às 13:03 #

    Meu Deus, que isso?!! Isso virou um ponto de prostituição… Sodoma e Gomorra afff

    Fieladeus@gmail.com

    Curtir

  20. Pedrinho 01/05/2015 às 11:10 #

    Bem vamos lá minha opinião se Robertinho viajou e viaja bastante parabéns pra ele tem mais é que aproveita a vida mesmo ele tem uma boa formação estudo e acho justo ele ganha bem segundo ele não escreve o boletim apenas corrige o português,terceiro quanto a opção sexual dele e das outras pessoas ai citadas não me incomodo se for errado eles prestarão conta a DEUS não eu, quarto e ultimo pior que td isso é a maldade nos corações de vcs tentando denegri a imagem das pessoas e perdendo tempo cuidando da vida dos outros.

    pedrosouzapedrinho123@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2015 às 23:43 #

      Caro Pedrinho, nos desculpe, mas parece que seu senso ético foi integralmente afetado pelo fanatismo religioso.

      Contar a verdade ao povo desinformado é maldade do nosso coração? Só porque estamos mostrando aos apostólicos quem é um dos escritores do “santo Boletim”, que é a pregação da Igreja Apostólica, estamos agindo mal?

      E o fato de Robertinho saber de toda a sacanagem praticada pelo Aldo Bertoni, e mesmo assim colocar todas aquelas mentiras no Boletim, não é maldade? Robertinho sabe que Aldo tinha amantes, e conhece todas elas, Robertinho sabe que todos os anos milhões de reais das ofertas dos apostólicos eram desviadas pela família Bertoni, e ainda os ajuda a praticar esse crime, entre muitas outras “bondades” praticadas por Robertinho, e você acha certo o que ele está fazendo?

      Robertinho viaja bastante, porque engana bem os contribuintes da Igreja Apostólica. Sua “boa formação” (Letras) lhe garante bens e recursos que nenhum outro professor de português desse país jamais conseguiu com seu trabalho honesto. O trabalho de Robertinho, a bem da verdade, é enganar tolos como você e ganhar muito bem para isso. Pouco nos importamos com a opção sexual dele, apesar disso ser muito contraditório numa igreja que se diz cristã (a Bíblia coloca o homossexualismo entre os pecados que impedem a salvação), nossa crítica se dá pelo fato de Robertinho ser uma daquelas pessoas que possibilitaram ao Aldo Bertoni nos roubar e nos enganar por tanto tempo. Não confunda as coisas, caro Pedrinho.

      Você precisa ter um encontro com Jesus, caro Pedrinho, senão estará condenado a passar a eternidade no mesmo lugar em que esses zombadores das coisas de Deus vão estar.

      Curtir

  21. Dorival Garutti 01/05/2015 às 10:50 #

    CHEGOU A HORA DE CADA UM DE NÓS CRIAR VERGONHA NA CARA E FAZER COMO O BLOG DO MARTINHO DENUNCIAR ESSAS PALHAÇADAS, POIS O POVO SABENDO COM CERTEZA IRÃO SAIR E ACABAR COM ESTA QUADRI-SEITA, PEÇO AO MARTINHO QUE ORIENTEM, MONTEM MODELOS DE PANFLETOS, CARTAZES, PARA SEREM DISTRIBUÍDOS QUANDO OS FIEIS ESTIVEREM SAINDO DOS TEMPLOS EX: CONHEÇA SANTA VÓ ROSA, GRANDE MOMENTO DA IGREJA APOSTÓLICA E ASSIM TAMBÉM COM DVDS, POIS QUEM VER IRÁ COM CERTEZA SAIR DESTE ERRO.

    doriago1@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2015 às 23:48 #

      Caro irmão Dorival, sua ideia é excelente, e com certeza pensaremos em modelos de panfletos e cartazes para serem disponibilizados na internet. Porém, a impressão e distribuição dependeria de irmãos dispostos a fazer esse trabalho em suas cidades, pois não temos fontes de financiamento para toda essa atividade, nunca recebemos um centavo de colaboração de ninguém em nosso trabalho.

      Curtir

  22. Verdade verdadeira 01/05/2015 às 01:03 #

    Mais uma vez pisaram na bola com os irmãos apostólicos, ao citar no boletim tais palavras de conselho do “profeta” Aldo Bertoni às familias e aos casais sendo que ele mesmo não vivia a muitos anos com sua esposa, dona Dulce e além disso, tem filho fora do casamento que é o Alex.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/05/2015 às 20:45 #

      Não só o Alex, meu caro, mas também a Brune Bertoni, sua filha com a Maria Angela Bavaresco. São dois filhos fora do casamento, com duas mulheres diferentes.

      Curtir

  23. Verdade verdadeira 01/05/2015 às 00:57 #

    Aldo, regente da OFIA, belo exemplo hein!?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  24. Reinaldo 30/04/2015 às 15:40 #

    DAVID SANTOMAURO, MARCOS VITOLO, MAURICIO MAU MAU, VALKIRIA BECKER, FERNANDA MOURÃO, GUIOMARA, ALDO DUARTE… olha o time da Santa Igreja, todos invertidos, alias esta semana o boletim fala sobre casamento, mas entre HOMEM E MULHER e não entre MULHER E MULHER ou HOMEM E HOMEM…. Cadê o respeito as famílias????

    rei.naldo2@globo.com

    Curtir

  25. apostolico@terra.com.br 30/04/2015 às 14:03 #

    Esta é a arca da salvação??? uma verdadeira piada. Enganação. O que esperam mais desta igreja? acorda povo.

    apostolico@terra.com.br

    Curtir

  26. joao venancio 30/04/2015 às 13:49 #

    Credo que horror isso é que se chama igreja? é uma verdadeira babilônia nessa velocidade vão pra lá do inferno.

    apostolico@terra.com.br

    Curtir

  27. missionrio Roberto 30/04/2015 às 12:33 #

    Martinho é inacreditável que o Wagner Ormanji se aliou, e agora preside essa podridão, lamentável.
    Nossa única esperança é JESUS mesmo.
    Não teríamos condições de contratarmos um advogado para denunciar esse engano ao Ministério Público?
    Há mais de 40 anos esses sem vergonhas vem nos enganando e não é possível que não podemos denunciar, principalmente agora que toda a pouca vergonha veio a tona, tipo, a promessa de arrebatamento da igreja não se cumpriu caracteriza a mentira de que Aldo Bertoni nunca foi santo como sempre afirmamos.
    Hélio foi demitido por desviar milhões, ele não teria que devolver esse montante aos cofres da igreja?
    Com todas as mentiras a tona a família do Aldo Bertoni não teria que devolver o patrimônio deixado pelo falso profeta uma vez que ele o fez com base em crimes de 171, estupro e outros???

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/04/2015 às 15:03 #

      Caro irmão Roberto, nós tentamos tudo o que foi possível junto ao Ministério Público. Também nos indignamos em ver tanta coisa errada sendo praticada, e o poder público nada fazer. Tudo o que denunciamos, nós provamos, então por que ninguém, exceto Aldo Bertoni, foi julgado, condenado e preso?

      Fizemos essa pergunta aos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Sabe qual foi a resposta?

      – “Não podemos fazer nada pois, infelizmente, no Brasil, desviar recursos de igreja NÃO É CRIME. Não há lei que torne o desvio de dinheiro das igrejas em crime. Os únicos que podem fiscalizar a aplicação do dinheiro das igrejas são os próprios doadores.”

      Acredita nisso? Ouvimos isso do próprio Ministério Público: roubar dinheiro de igreja, no Brasil, não é crime! Por isso Aldo Bertoni e tantos outros falsos profetas e falsos pastores por aí sempre saem impunes.

      Como nós, apostólicos, sempre confiamos cegamente no falso profeta Aldo Bertoni, nunca fiscalizamos nada.
      E deu no que deu.

      Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17:5)
      É o que nos diz a Bíblia, que nunca nos interessamos em conhecer por confiarmos cegamente em homens.

      Curtir

      • sebastião 30/04/2015 às 20:47 #

        Essas coisas erradas na IA, vão mudar logo, logo. Dentro de poucos dias, vou convocar o ministério da igreja, e toda a igreja e todos aqueles apostólicos que estão afastados desta igreja, para assinarmos um manifesto requerendo todas as mudanças necessárias no que diz respeito a doutrina desta igreja e sua forma de propagar sua mensagem, visto que a mesma está desviada do criador e centrada na criatura e sem a inspiração e unção de Deus.

        Convocação esta, para garantia da verdadeira pregação em sua originalidade e conforme seu estatuto doutrinário que garante a primazia de Deus Pai criador e de Jesus nosso Senhor.

        Igualmente, Para garantia do verdadeiro ato devocional de culto e adoração a Deus Pai criador e a Jesus Cristo nosso Senhor, conforme reza seu estatuto o qual garante unicamente a pregação do evangelho do reino do céu, qual seja a doutrina de Jesus em seu Nono Testamento.

        Do mesmo modo, é preciso, que os escritores dos boletins, deixem os seus lugares, para outros pastores de renome em consagração e conhecimento Bíblico, adequando a mensagem aos 4 evangelhos: São Mateus, são Marcos, São Lucas e São João; As Epístolas dos santos Apóstolos e o livro de Apocalipse. Assim a mensagem desta igreja terá a verdadeira unção de Deus Pai, e será poderosa e justa, eficaz, coerente, condizente e convincente.

        Vou sugerir no manifesto, alguns nomes de pastores, aptos para esta função. Podem ter a certeza que nesta igreja temos pastores muito sábios segundo a Mente de Cristo.
        Eis que, a mensagem desta igreja, terá que obedecer seu estatuto doutrinário, o qual tem sua base e primazia firmado em Jesus Cristo e em Deus Pai, e seu evangelho é o Novo Testamento.

        A Santa Vo Rosa é o Consolador e assim, será divulgada como o outro Consolador, auxiliar de Jesus.

        O Irmão Aldo, será anunciado como um santo cooperador e intercessor, na obra de salvação, e não um Deus.

        Não se pode exagerar na anunciação do nome do irmão Aldo, em detrimento de Jesus e do Pai, ou em substituição ao nome de Jesus e do Pai. Eis o que está escrito sobre a Soberania e Primazia de Jesus como diz: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
        Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
        E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

        Então, a mensagem desta igreja, na forma errônea e desconectada do evangelho do reino do céu, conforme vem sendo apresentada, é falsa; eis que não tem a inspiração de Deus, tampouco sua santa unção, sendo imprestável para a salvação de almas. Totalmente inapta, para a promoção da piedade, da verdade, da justiça, da bondade, da caridade, do amor fraternal e da união da igreja, pois sem a santa unção de Deus, tal mensagem, é vazia e ineficaz para consolar e santificar. Visto também que a mensagem desta igreja nos moldes como vem sendo conduzida de forma materializada, em desprezo da vivificação celestial, torno-se uma falsa pregação. isto comprova-se nos boletins, inclusive naquele boletim vergonhoso do dia 31/12/014 e em muitos outros.

        Outra coisa! Vou responsabilizar o conselho deliberativo, pela publicação daquele boletim. Doa em quem doer, caia quem tiver que cair. Pois se alguém não estiver com o desejo de cair, dá para derrubar! Vou responsabiliza-los, por negligencia, imperícia e imprudência. Eis que estão até zombando do sacrifício de Jesus e ultrajando o nome de Deus Pai.

        Eis que, vou requerer também a imediata volta do pastor Nilson, IMEDIATA, LOGO JÁ, e a extinção daquele tribunal condenatório injusto e sem fundamento legal., eis que a doutrina de Jesus, não é um tribunal condenatório. Estão até de brincadeira! Caso não queiram aceitar o pastor Nilson, de volta ao conselho e a seu cargo de pastor, pelo dialogo da paz, terão que aceita-lo, pelo dialogo da guerra, da força inquebrável. Eis que terão que aceita-lo, pela força da justiça e da razão assustadora que fará estremecer os mestres da arrogância. Tenho que falar muitas outras coisas, vou requerer que o pastor Luis Carlos, conselheiro, seja responsabilizado por sua arrogância, demonstração de poder, orgulho, imposição e falsa pregação em sua mensagem de aula aos obreiros, mês Abril. Visto que o mesmo, publicamente negou a primazia do nome de Jesus e do Pai, eis que negou-se a propagá-Lo seu santo nome, dando a primazia ao nome da criatura em detrimento do nome do criador, além disso, irresponsavelmente, incentivou o ministério a ocultar o nome de Jesus e do Pai, em exaltação demasiada ao nome do irmão Aldo, endeusando o mesmo. Desta forma Errônea, propagou uma falsa doutrina e impôs ao ministério o espargimento da falsidade religiosa, falsa pregação, abrindo caminho para o fanatismo e a idolatria, coisas que estão vedadas pelo estatuto desta igreja. Além de faltar com a humildade e respeito com os irmãos,impondo ao ministério que se apresentem com ternos novos e bem apresentados, coisa que Jesus sendo Deus, nunca fez isso.
        Outra coisa, o conselho também tem de ser responsabilizado pela aprovação do balanço eivado de irregularidades, pois que o pastor Vagner, induziu o ministério a aprovar tal balanço irregular, não sendo transparente e justo com o povo Apostólico. Dessa forma avalizou uma irregularidade escandalosa, COLOCANDO EM DUVIDA SEU CARÁTER. pois o balanço que o Vagner , induziu o ministério a aprovar é um balanço cheio de roubos e mentiras contra a igreja. Balanço da administração anterior. Sebastião Martins.

        Curtir

  28. Anderson 30/04/2015 às 12:08 #

    Eu só estou na igreja ainda por causa da minha família, mas faz tempo que observo essas putarias na sede. Uma das violoncelistas da Ofia, a Guiomara Padilha, que era de Sorocaba, vive postando no face os barracos que ela arma com as namoradas dela.
    Também na sede tem um casal de lésbicas que são regentes do coral, a Valquiria e a Fernanda, dizem que a Fernanda até tentou se matar porque a Valquiria ameaçou abandoná-la.
    Poxa, porque essas coisas só acontecem justo na sede, onde tinha o senhor Aldo Bertoni por perto??? Vai fazer isso aqui no interior, que o indivíduo é expulso da orquestra e do coral na hora…
    Gentileza não divulgar meu email.

    Curtir

  29. eurico dias pereira 30/04/2015 às 11:44 #

    O boletim não é de 31/12/2015 e sim de 2014 ok! O Nilson foi afastado e a informação não chegou nas congregações do centro-oeste e do norte do Brasil! Como esses loucos vão salvar o mundo se eles não cuidam nem do próprio quintal?

    sobcristo@gmail.com

    Curtir

  30. dealgumlugar 30/04/2015 às 11:27 #

    Bom dia!!

    Pronto Martinho, você até foi meio grosso comigo, quando falei sobre uma prova se o Robertinho era Gay, foi mais ou menos isso que eu estava pesando, uma postagem sobre a vida dele..!! Valeu!

    Outra coisa que me chama atenção, é que o regente da OFIA está de short????? agora pode???? vou avisar meu primo, coitado que vive andando de calças, direto, até pra banhar de piscina, que também não pode, banham de calças. Coitados…. é de puxar o fôlego, dai nossos pais, irmão, filhos, viram as costas pra nós, como se fossem donos da verdade.

    Vai uma alerta para vocês que se dizem apostólicos e rejeitam os outros que já estão livre das garras de satanás: Olha o tipo das pessoas que vocês estão apoiando??? e dando crédito?? será que vai valer a pena??? cuidado, acordem enquanto é tempo.

    dealgumlugardobrasil@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/04/2015 às 11:45 #

      Nos perdoe, meu caro, se em algum momento expressamos algum tipo de grosseria, não foi essa a intenção. Se não falha a memória, você havia perguntado se havia alguma prova da homossexualidade de José Roberto Rozani, e respondemos que esse tipo de coisa não há como provar, exceto convivendo com a pessoa.

      Curtir

  31. MAICON 30/04/2015 às 10:06 #

    Pessoal não se assuste ou se espantem com o fato dele ser gay, na SANTA IGREJA APOSTÓLICA esta cheio de gays e lésbicas, eu mesmo já fui cantado por vários gays na igreja, DAVID SANTOMAURO, MARCIO MARTINS, ALDO DUARTE, MARCELO SILVA, SILL GRANDSON, GIOVANI SILVA, esse os homens que eu afirmo que são pois já se ofereceram pra mim na maior cara de pau, fim de ano e em tempos de festas os alojamentos mais parecem zona do que alojamento, todo mundo se pegando principalmente homem com homem………………. FIM DO MUNDO!!!!

    Maicon_obom2007@hotmail.com

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.