Boletim de 29/01/2015

29 jan

Fanatismo - Igreja Apostólica

 Uma definição perfeita do que é ser fanático

* * *

Sempre nos referimos aos nossos irmãos apostólicos como fanáticos, e temos inúmeras razões para fazê-lo, e quando lemos a respeito desse grande mal chamado “fanatismo”, somos ainda mais gratos a Deus por ter nos libertado dessa influência maligna. Na imagem acima, você poderá ler a definição mais comum para o termo “fanatismo” e poderá compreender melhor a análise que faremos agora.

Estreiteza mental é um dos males que também sofríamos quando éramos crentes em Aldo Bertoni. Infelizmente, é um mal que atinge a quase todos os apostólicos que ainda acreditam nas mentiras do falecido bandido Aldo Bertoni. E quer ver como esse mal age nas mentes fanáticas? Vejam o Boletim desta semana:

* *

BOLETIM DE 29/01/2015

* * *

Vamos nos ater a analisar somente o que seria o texto “principal”, aquele que deve ser lido como “a pregação” da semana, intitulado “O PERDÃO E O ARREPENDIMENTO“. O tema “fanatismo” voltará a ser abordado em futuras postagens.

* *

Destaque02-290115

* * *

Primeiro ponto que se nota quando lemos este texto, é que parece termos dificultado muito a vida dos pilantras que escrevem o Boletim. Antigamente, quando ninguém observava nada, era muito fácil para eles pegarem textos na internet e copiarem no Boletim, ou simplesmente repetirem textos de anos anteriores que já foram repetidos várias vezes. Devido à “estreiteza mental” que citamos no início, nenhum apostólico nunca havia notado nenhum desses truques, inclusive nós mesmos, quando acreditávamos nas barbaridades do Boletim, e até pregávamos esses textos sem notar nada errado!

Como sabem que agora estamos de olho no que colocam no Boletim, estão tendo de recorrer à Bíblia.

Se você leu o texto acima, verá que é puro ensinamento bíblico. Não se trata de nenhum ensinamento especial exclusivo da Igreja Apostólica, está contido na Bíblia de qualquer cristão do mundo. Mas a cara de pau é tão grande, que os escritores de boletins têm a audácia de dizer que esse ensino faz parte do “legado” dos falecidos Aldo e Rosa. Vejam só:

* *

Destaque01-290115

* * *

Qualquer pessoa de bom senso, percebe que os escritores do Boletim estão tentando roubar a autoria do ensinamento para os ídolos Aldo e Rosa. Mas, infelizmente, para ser apostólico, você não pode ser uma pessoa de bom senso, você tem de ser fanático e fechar os olhos para isso!

Imagine um jovem apostólico que tenha nascido na seita e nunca tenha ouvido falar de Jesus como deveria: com certeza acreditará nisso! Acreditará que Rosa e Aldo foram bons e ensinaram muitas coisas boas, mas será que realmente sabem o que foi ensinado por esses dois ao longo de 44 anos de enganação? Lembremos apenas 5 ensinos desses dois “santos” de araque:

1. Rosa e Aldo ensinaram que você irá para o inferno se assistir televisão;

2. Rosa e Aldo ensinaram que você, mulher apostólica, irá para o inferno se não usar um saião até nos pés;

3. Rosa e Aldo ensinaram que você, homem apostólico, também irá para o inferno se usar uma simples bermuda!

4. Rosa e Aldo ensinaram que você pecará e por isso não merecerá benção nenhuma se não ofertar na Igreja Apostólica!

5. Rosa e Aldo ensinaram que você deve se afastar, ignorar e desprezar qualquer um que “fale mal” deles, mesmo que sejam familiares ou amigos íntimos;

Todo o resto, caros irmãos apostólicos, como os ensinos sobre perdão, amor ao próximo, etc, não foram ensinos dessa dupla de demônios, Rosa e Aldo, mas são ensinos que estão contidos na Palavra de Deus, a Bíblia, e que foram usurpados por eles para darem uma cara de “igreja” à seita Apostólica, construída para adorar a eles próprios.

Quando éramos fanáticos, não conseguíamos perceber essas armadilhas nos Boletins. Somente a libertação proporcionada pelo conhecimento da verdade sobre Aldo Bertoni, é que te possibilita enxergar tanta coisa errada nesses Boletins.

Fiquemos todos com Deus.

7 Respostas to “Boletim de 29/01/2015”

  1. Sheila 15/05/2015 às 23:03 #

    Martinho, esse povo gosta mesmo disso, pois postam tudo nas redes sociais, brigas, confusão, e até exclusão, agora. Já tão apelando em pleno século atual, é realmente uma vergonha, baixaria, humilhação, e esse povo não acorda.

    Sheila@hotmail.com

    Curtir

  2. lijoju2014@outlook.com 15/05/2015 às 16:04 #

    A DIRETORIA DA SEITA QUE CONTINUA A SERVIÇO DAS POTESTADES DO MAL

    O trecho abaixo é um trecho que já publicado neste blog (autoria do blog), lá em 2011, mas estava lendo e achei importante republicar aqui, pois é um texto atual, para refletirmos:

    “Após a queda do falso profeta, acreditar nesses homens que hoje estão mentindo em troca de salário, casa, carro e viagem grátis? É isso? Foi Jesus quem ensinou:
    “Disse-lhes Jesus: Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui.
    Eu não vim por mim mesmo, mas Ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
    Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. (João 8:42)

    Veja essa fala de Jesus e me diga se não parece que Ele fala diretamente aos pregadores apostólicos? Infelizmente, hoje os apostólicos SÃO INCAPAZES DE OUVIR TUDO QUE CRISTO NOS DIZ, e ao invés disso preferem ouvir o que os mentirosos cúmplices do Aldo Bertoni, malandros que sabem de toda a verdade e a ocultam do povo apostólico em troca de seus benefícios financeiros, colocam naquele boletim imundo.
    Vê a quem estão servindo as atuais lideranças da Igreja Apostólica?”
    Acorda povo apostólico. Desprendam-se de pais , mães e amigos, largando tudo servindo ao Mestre Jesus Cristo, pois somente este pode te dar salvação.
    O restante é pura enganação. São ídolos criados pelos homens.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  3. Verdade verdadeira 13/05/2015 às 19:38 #

    Vergonha, boletins da IA divulgando Família, Família, Família que é base natural de uma igreja de Deus, formação da sociedade e criação Divina, e gays, lésbicas ocupando cargos de regência e pior que isso metidos(as) e orgulhosos(as) se achando os bam…bam…bans…

    A nova direção precisa rever esses preceitos que poem por terra tudo que é ensinado e louvado dentro dos templos!

    Como diz o ditado “Faça que falo, mas não faça que faço”, isso é hipocrisia. Lembrando que no Céus não há hipocrisia!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • feliz da vida 14/05/2015 às 07:12 #

      Pensando e refletindo sobre tudo o que já aconteceu e está acontecendo, cheguei a triste conclusão que o chamado de Deus já foi feito, tudo o que Deus fez e ainda está fazendo pra mostrar ao povo que ele está bem longe daquele lugar, já não flui nenhum tipo de temor aos que ficaram…. ninguém é tão inocente que não sabe que está errado, ouvi da boca de vários familiares que sabe que tá errado , mais gosta da disciplina e dos hinos etc…. E como não existe lugar certo e Deus é um só, morrem lá ,mais jamais sairá… O que mais Deus pode fazer?? Só de uma coisa eu tenho certeza, ninguém será inocente e o juízo de Deus virá e não tardará….

      princesadomarido@gmail.com

      Curtir

  4. sete 13/05/2015 às 14:28 #

    A palavra da vida. No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apaga-la. A luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio na Terra, mas o homem não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humanos; o próprio Deus é quem foi o pai deles. A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como filho único do Pai… Essa Palavra é JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR.

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  5. joao venancio 13/05/2015 às 14:07 #

    Martinho, minha esposa trabalha em uma instituição evangélica da igreja missão vida, a carteira dela é assinada como obreira lá, ela ouve mensagem da bíblia direto, mas ela e fanática demais por causa do pai, da avó e da mãe, mas conhecer a verdade ela tá conhecendo.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/05/2015 às 18:21 #

      Então, meu caro João Venâncio, é só uma questão de tempo até ela começar a abominar as mentiras e heresias pregadas na Igreja Apostólica. Quem conhece a Palavra de Deus, passa a não suportar a doutrina diabólica da Igreja Apostólica.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.