DEMITIDO!

17 fev

Contador da IA - HelioVianaHélio Viana da Rocha, sua esposa e filhos: sobrinho do Aldo Bertoni, foi o contador e administrador da Igreja Apostólica nos últimos 30 anos. Hélio nunca foi apostólico, mas era o único homem em quem Aldo Bertoni confiava para movimentar todo o dinheiro da Igreja Apostólica

* * *

Aconteceu algo que pensávamos que dificilmente aconteceria: foi demitido por justa causa, o contador da Igreja Apostólica durante quase toda a gestão do Aldo Bertoni, que também é seu sobrinho.

A demissão aconteceu por 6 votos a 2. Votaram pela permanência de Hélio na administração da igreja, os conselheiros Efigênia Joventino e João Stancey, por motivos óbvios.

Hélio foi levado para a Igreja Apostólica por Aldo Bertoni em 1984, o ano em que o Bispo Eurico Mattos Coutinho faleceu. Enquanto Eurico era o presidente da igreja, de fato, o contador era o pastor Carlos Alberto Trevisan, que agora voltou como Conselheiro Contábil da Igreja Apostólica. Mas na época, havia uma insatisfação com o trabalho que ele fazia, pois, além da contabilidade, que não passava de contas de somar e subtrair, ele também era responsável pelas contas a pagar da igreja e, como não mantinha controle das contas bancárias, muitos dos cheques liberados para pagamentos eram devolvidos por falta de fundos.

Quando a mãe de Trevisan faleceu, ele ficou muito abatido e depressivo, e teve de ser afastado do trabalho. Foi a deixa para Aldo Bertoni levar seus amigos para a contabilidade da igreja. O primeiro contador indicado por Aldo foi o irmão da falecida apresentadora Hebe Camargo, chamado Fêgo Camargo (tinha o mesmo nome do seu pai), que era amigo de Aldo e era formado em Contabilidade. Hebe não se dava com a mulher de Fêgo, pois sabia que a mulher traía seu irmão. Antigos motoristas do “santo profeta” nos contam que essa traição ocorreu até com o próprio Aldo Bertoni.

* *

Hebe CamargoHebe Camargo: um dos irmãos dela, Fêgo Camargo, já foi contador da Igreja Apostólica. Você sabia? Ou é só mais um pobre enganado que nem sequer conhece a história de sua própria igreja?

* * *

Assim que retornou de seu afastamento, Trevisan ficou só gravando o programa “A Hora Milagrosa”. Fêgo ficou na contabilidade da igreja por alguns anos. O Bispo Eurico o detestava, pois fumava “como chaminé” dentro do escritório da Igreja Apostólica, onde fumar era considerado um dos piores pecados, mas não podia falar nada porque Fêgo era protegido do “sucessor da santa vó Rosa”.

Em 1984, Aldo Bertoni trouxe seu sobrinho Hélio para trabalhar também na contabilidade. Porém, como o ex-pastor Paulo de Campos, que era o administrador da igreja, descobriu várias falcatruas do “primaz” e percebeu que nada do que estava sendo pregado a respeito dele era verdadeiro, em 1985 resolveu sair da igreja. Então, Aldo colocou Hélio em seu lugar, como administrador. Como dissemos, nessa época Hélio era apenas técnico contábil, título obtido depois de ter feito o antigo “colegial técnico”. A partir dessa época, ficaram Hélio na administração e Fêgo na contabilidade. Quando Fêgo saiu, Hélio também assumiu a contabilidade.

Vejam só como são as coisas: os dois cargos mais importantes na hierarquia administrativa da Igreja Apostólica, foram entregues por Aldo Bertoni a homens que não criam, não seguiam e não respeitavam nada da doutrina e disciplina apostólica. Até fumar dentro da igreja eles fumavam! Será que algum apostólico sabe nos explicar tamanha contradição?

Apesar de nunca ter crido em nada que se prega na Igreja Apostólica, desde então Hélio tornou-se a única pessoa em quem Aldo confiava para movimentar todos os recurso da igreja. Aldo Bertoni não confiava em NENHUM apostólico que dizia crer nele, mas confiava em alguém que nunca creu na suposta santidade dele. Você consegue entender isso?

Em 1988, Hélio começou a fazer faculdade de Direito na Universidade de Mogi das Cruzes, juntamente com a Rosa Stancey, filha do atual escritor de Boletins e Conselheiro Administrativo da Igreja Apostólica, João Stancey. Claro, com tudo pago pelas ofertas que eu e você doávamos para a igreja.

* *

Hélio Viana da Rocha - Igreja ApostólicaVocê se lembra desse episódio? Logo após a TV Record denunciar Aldo Bertoni em rede nacional de televisão, a TV Bandeirantes também fez matéria a respeito. Quando tentou entrevistar Aldo Bertoni, claro que o falso profeta covarde se recusou a falar, e escalou seu sobrinho para substituí-lo. Mas veja que durante a entrevista, Hélio se apresenta apenas como “advogado do Aldo”, nunca como sobrinho e administrador da Igreja Apostólica. Por que fez isso? Ficou com medo do apresentador Datena?

* * *

Graças às nossas ofertas, hoje Hélio também é advogado. Até 2008, Hélio nunca havia exercido a profissão. Se você consultasse os processos dos tribunais de justiça de qualquer Estado, não achava nenhum processo cujo advogado fosse Hélio Viana da Rocha, com exceção de um mísero processo de inventário da própria família Bertoni. Quando passamos a denúncia-lo juntamente com seu tio ladrão, em 2008, curiosamente começaram a surgir vários processos no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo onde Hélio figura como um dos advogados, mas nunca como único advogado de tais processos. Hélio acha que somos burros: quando viu que o Ministério Público estava investigando a Igreja Apostólica, tratou de tentar mostrar “algum trabalho” como advogado, provavelmente para tentar justificar seus bens, caso a justiça quebrasse seu sigilo fiscal.

Hélio sempre foi o homem que administrou a Igreja Apostólica. Aldo Bertoni apenas assinava a papelada, mas nós, apostólicos tolos, sempre ignoramos tudo isso. Como já dissemos anteriormente, os interesses de Aldo eram outros: suas namoradas, sua coleção de carros antigos, sua coleção de armas de fogo, entre outros “hobbies” exclusivos para milionários que não precisam trabalhar. E, claro, a principal função de Aldo era atuar no papel principal de “santo profeta”, pois disso dependia a manutenção da “galinha dos ovos de ouro” chamada Igreja Apostólica.

Mas e agora?

O que dirão os apostólicos?

Hoje é sabido que Hélio foi demitido por justa causa em função de várias irregularidades encontradas pela auditoria contratada por Wagner Ormanji. Perderá a multa do FGTS dos últimos 31 anos trabalhados e sujará sua carteira de trabalho. Foi demitido por CORRUPÇÃO.

Mas Hélio não era homem da estrita confiança do “onisciente profeta” Aldo Bertoni? Não foi empossado em seu cargo pelo próprio Aldo Bertoni?

Algum apostólico saberia nos explicar o que foi que aconteceu? Aldo era corrupto ou não sabia de nada, provando a mentiraiada que é cantada nos hinos e pregada nas reuniões?

Aguardamos manifestações.

Fiquemos todos com Deus.

21 Respostas to “DEMITIDO!”

  1. Rosaldo de Oliveira 13/06/2015 às 12:34 #

    Aldo Bertoni…. uma das maiores farsas que já vi…. Bandido, sem vergonha….. manipulador….. eu gostaria muito que ele estivesse aqui….(vivo)…. teria umas contas a acertar….. teria o maior prazer de encher aquela cara torta dele de porrada…. velho safado…. vagabundo….

    rosaldo@sindicatodalimpeza.com.br

    Curtir

  2. Simplesmente a verdade 10/06/2015 às 16:09 #

    Tem que divulgar aqui os milhões que o sobrinho do profeta Aldo Bertoni desviou das contas da igreja para sua conta.
    Dinheiro de ofertas que muitos idosos que mal tem para sobreviver e inocentemente deram para esses ladrões.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  3. Paulo Campos 05/06/2015 às 18:04 #

    “O pior cego é aquele que não quer ver”.

    É isso, todo apostólico sabe que, ainda que tenham sido encontradas irregularidades na administração da Igreja, ainda que alguma responsabilidade possa ser atribuída ao Hélio, no entanto, nada foi feito sem a autorização e conhecimento do Aldo Bertoni.

    Admitindo-se que as irregularidades e desvios que tenham sido descobertos pela auditoria feita na contabilidade da Igreja sejam de responsabilidade exclusiva do Hélio, sem que o Aldo tivesse nenhum conhecimento de tais irregularidades e desvios, então, há também que se admitir que ele nunca soube de nada e, que seu tão propalado “dom” de profeta, “o último e maior de todos os profetas”, na verdade não passou de uma grande mentira.

    Ou seja, a primeira profecia foi da vó Rosa que quando não pudesse mais continuar em seu corpo físico, Jesus arrebataria a Igreja, o que não aconteceu.

    A segunda e fatal profecia foi a de que os outros dois: o Bispo Eurico e a Missionária Odete, poderiam morrer, mas o profeta e primaz da IA, quando este não mais pudesse continuar em seu corpo físico, então seria o fim; pois, Jesus arrebataria a Igreja.

    Nada disso se cumpriu, hoje já se passou mais de um ano da morte do “tal profeta” e nada aconteceu em relação ao arrebatamento da Igreja.

    Depois desse último fato, muitos apostólicos acordaram de sua letargia e caíram na real de que foram enganados por todo esse tempo.

    Mas, pelo visto, há um grande interesse, e só pode ser financeiro, em se manter a farsa.

    Se assim não fosse, tenho dúvidas quanto ao Solyom, porque ele nunca foi chegado, nunca esteve tão próximo do Aldo, não era de ficar correndo atrás ou rodeando, (tanto que naquela carta onde o Aldo pretendeu designar os sucessores, a qual o Orlando usou para reivindicar sua autoridade na direção da Igreja e, depois, por algum acordo feito, desistiu), constou a Efigênia, o Orlando Arantes e o Wagner Ormangi e não o Solyom; mas o Wagner Ormangi, um rapaz sério e, até onde eu sei, honesto. Ele tinha alguma proximidade com o Aldo e, portanto, não há como dizer que ele seja totalmente inocente, que não saiba de nada, porque no mínimo, algum palavrão saído da boca do Aldo ele ouviu. Ah! isso é impossível que não tenha ouvido.

    E não tem como se imaginar um santo profeta de Deus falando palavrão, palavra torpe!

    Então, a conclusão é que o engano continua e, os que continuam dando ouvidos a essas mentiras, não terão como alegar inocência e, acabarão perecendo por dar ouvidos a mentira e rejeitar a verdade.

    A palavra de Deus é a verdade. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14:6)

    Deixem de rejeitar a palavra de Deus, ao que o Senhor Jesus falou, rejeitem a mentira que os falsos profetas falam.

    O caminho que se segue é a palavra à qual se dá crédito, quem ouve vó Rosa e Aldo estão seguindo por eles.

    Quem ouve ao Senhor Jesus e dá crédito à sua palavra estão seguindo por Ele que é o único caminho que leva a Deus.

    Apostólicos, qual a sua escolha? Vão continuar o caminho que estão ou vão mudar para o caminho do Senhor Jesus?

    Jesus é a verdade. A única verdade que salva!

    paulo.decampos@bol.com.br

    Curtir

  4. Rosaldo de Oliveira 05/06/2015 às 09:08 #

    Nossa….essa comissão acha que está enganando quem? bando de idólatras….. sobre esse tal de Bertoni….. não passa de um vagabundo, sem vergonha….. abusador de mulheres, desviou durante esses anos todos uma quantidade grande de dinheiro….. afff…. aldo bertoni vagabundo…… sem vergonha….. safado….
    Não publicar meu email.

    Curtir

    • Missionario Roberto 10/06/2015 às 23:10 #

      Rosaldo, vc é aquele mesmo que cuidava dos cadernos de hinos do coro da matriz, irmão do Levi e do Rubens???

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

      • Rosaldo de Oliveira 12/06/2015 às 10:13 #

        Não…. ex regente de Araçatuba….
        Não publicar meu email.

        Curtir

        • neno 22/07/2015 às 12:10 #

          Glória a Deus pela sua vida. Jesus é o Caminho a verdade é a Vida.
          Não fique indignado com o que aconteceu, mas mediante a isso reconheça que somos TODOS pecadores e necessitamos de Cristo que é a essência.
          Abraços Neno.

          futonsdoneno@hotmail.com

          Curtir

  5. exburro 03/06/2015 às 11:25 #

    Se estão demitindo pessoas que cometem irregularidades, ou por corrupção ou outros motivos, como do pastor Nilson e do Orlando Arantes, porque o Wagner ou Solyum não checam a veracidade da filha do ALDO, BRUNE BERTONI, O povo de SP podia perguntar diretamente pro filho do Aldo, quando ele aparecer na igreja. Muito mais grave que estas denúncias, e todos outros considerados pecados (Como comprimento de roupa, etc) é ter filhos fora do casamento, ostentar luxo, etc… sem email.

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/06/2015 às 19:01 #

      O Ismael Bertoni, filho do falso profeta morto, está por lá quase todos os dias, pois está dirigindo o “Baguari Bar e Lanches” e o “Restaurante Canarinho”, que todos achavam ser propriedade da igreja, mas são de propriedade integral da família Bertoni.

      Curtir

  6. Verdade verdadeira 03/06/2015 às 00:40 #

    Entrou pobre…. saiu rico do escritório da Igreja Apostólica mesmo demitido por justa causa!!!

    leitor@uol.com

    Curtir

  7. Rony 02/06/2015 às 23:34 #

    Martinho você tem levantamento do patrimônio do Hélio?? Fiquei sabendo que ele esta rico de tanto roubar da igreja.

    rondfelix@hotmail.com

    Curtir

  8. Richard 02/06/2015 às 22:25 #

    Olá Martinho, gostaria de saber se os fanáticos fizeram festas comemorando um ano da morte do velho, igual comemoram a morte da velha Rosa.

    Richard.rizzo@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/06/2015 às 19:05 #

      Sim, fizeram. Mais um motivo para arrecadação de ofertas especiais, e os tolos caem como patinhos!
      Comemorar a morte do homem que os enganou e os roubou! É ou não é obra do maligno?

      Curtir

  9. feliz da vida 02/06/2015 às 12:41 #

    Fiquei sem entender uma coisa, se o Camargo entrou depois da morte do bispo, como ele não gostava do cheiro de cigarro? Esse detalhe acaba fazendo os fanáticos acharem um ponto pra duvidar ….

    princesadomarido@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/06/2015 às 19:53 #

      Fêgo Camargo entrou enquanto o Bispo era vivo. Aldo o colocou lá quando Trevisan se afastou por conta da morte de sua mãe. Onde dissemos que Fêgo entrou após a morte do Bispo?

      Curtir

  10. ficopensando 02/06/2015 às 12:30 #

    E as despesas que foram gastas com hospital e velório do ALDO, será que foi contabilizado? Não disseram nada, ou a família que pagou tudo? Deve ser um alto valor. Vc sabe alguma coisa? Sem email.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/06/2015 às 19:55 #

      Todas as despesas pessoais de Aldo Bertoni SEMPRE foram pagas pela Igreja Apostólica. Não só dele, mas de vários familiares também. Aquela contabilidade era uma farsa, eles classificavam as despesas como bem entendiam, para maquiar as falcatruas.

      Curtir

  11. Guarapuavano 01/06/2015 às 19:47 #

    Com este povinho da seita apostólica não adianta mais, estão tão cego e amarrados pelo demônio que não querem ver a verdade, da Bíblia sagrada não sabem de nada, nem os livros da seita eles lerem, pois se lessem saberiam que lá na página 67 do livro nossa história nossas vitórias, está a falsa profecia do falso profeta que a igreja iria ser arrebatada quando ele morresse, sempre os pastores pregaram isto, e aí não foi arrebatada era tudo mentira como tudo na seita é , só mentiras e mentiras, tem ainda uns coitados que dizem que Deus mudou os planos, quem eles pensam que Deus é? Que blasfêmia, eles cometem os maiores pecados que é a idolatria e a blasfêmia. Acordem povo apostólico ainda a tempo para o perdão de Deus, procurem saber a verdade, somente a verdade e leia a BÍBLIA.
    Não publique o meu e-mail.

    Curtir

    • sete 09/06/2015 às 14:41 #

      Guarapuavano, você falou tudo é bem verdade, eu sou testemunha disso tudo, eu me lembro muito bem, falavam que era ultimo (profeta) que a (igreja) iria ficar até o fim e o fim era o (profeta) que mentira! Sendo que, o ultimo profeta foi João Batista… Maldito o Homem que confia em outro Homem, um cego guiando outro, sem palavras!!!…Eh, agente acreditava nisso!

      dorisetewebber@hotmail.com

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.