Boletim de 19/03/2015

19 mar

Roda dos Escarnecedores - Igreja Apostólica

Esta é a verdadeira roda de escarnecedores: o Conselho Deliberativo da Igreja Apostólica. Nove pessoas que sabem de toda a verdade sobre a falsa santidade de Aldo Bertoni, e mesmo assim continuam sustentando a mentira a respeito do imundo falso profeta, continuam iludindo e desviando os apostólicos da verdadeira Palavra de Deus. Estão zombando das coisas de Deus, e pagarão muito caro por isso se não se arrependerem antes de sua morte! Com Deus, não se brinca! Aldo Bertoni brincou, e pagou caro, muito caro!

* * * * * * * * * *

Caros irmãos e amigos, divulgamos o Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica desta semana.

* *

BOLETIM DE 19/03/2015 (clique aqui para acessar)

* * *

Ler estes Boletins é um enorme desperdício de tempo, é verdade, mas é interessante para que você veja o quanto era enganado enquanto estava cego pela doutrina maldita do falso profeta diabólico, Aldo Bertoni.

Veja o texto intitulado “A Roda dos Escarnecedores”. Sem nenhum tipo de dúvida, os maiores escarnecedores das coisas de Deus na Igreja Apostólica sempre foram o próprio Aldo Bertoni e seus cúmplices mais próximos, que com suas atitudes zombaram do próprio Deus e também do povo inocente que passam sua vida achando que estão servindo ao Senhor dos Exércitos.

Mas como sempre, os escritores usam a temática do Boletim para manipular o povo. Aqui, o objetivo é nos classificar como escarnecedores e orientar aos apostólicos que não acessem e nem leiam o conteúdo publicado neste Blog e em outras mídias sociais.

Acontece que dizer a VERDADE é escarnecer? Os escritores de Boletim estão cometendo uma terrível inversão de valores, trocando o certo pelo errado e o errado pelo certo. Pobres daqueles apostólicos que caem na conversa fiada destes Boletins, e se fecham a qualquer tipo de informação externa! A isso, chamamos de lavagem cerebral, um mal que domina quase todos os apostólicos que ainda acreditam nas mentiras do falso profeta Aldo Bertoni.

A única forma de você desmascarar uma mentira, é procurando saber a verdade! Algo que os apostólicos não conseguem fazer, o que só prova a influência demoníaca a que estão submetidos enquanto estão na Igreja Apostólica.

Não acredite cegamente nos Boletins, procure você mesmo saber o que está acontecendo, por fontes diversas, se você não tiver como verificar com seus próprios olhos e ouvidos. Aqueles que estão fazendo ou já fizeram isso, estão se libertando deste julgo terrível da escravidão espiritual a que está submetida a maior parte do povo apostólico.

Ser escarnecedor, é fazer o que estão fazendo: colocando no lugar de Jesus, o Filho de Deus que morreu na cruz para limpar nossos pecados, um imundo pecador quanto foi Aldo Bertoni. Isso sim é ser escarnecedor! Saia dessa roda enquanto é tempo, caro irmão apostólico!

Também há uma nota neste Boletim a respeito da comunhão realizada em Londrina (PR) no último dia 15 de Março. Em 2011 também houve uma comunhão naquela congregação, com a ilustre presença do criminoso falso profeta Aldo Bertoni, antes de ele ser preso pela justiça, ter que pagar fiança para continuar solto, e ser impedido de sair da cidade de São Paulo, entre outras restrições.

Quando falamos que enquanto somos apostólicos, somos pessoas superficiais, não é força de expressão. O apostólico sempre foi ensinado a dar mais valor às aparências do que aos princípios cristãos. Vejam o comentário dessa fanática apostólica, captado nas redes sociais:

* *

Fanática Apostólica - Aldo Bertoni

Será que se Aldo Bertoni fosse negro ou moreno, ela diria “Olha o nosso primaz, tão pretinho”?

* * *

Salta aos olhos como os apostólicos julgam as pessoas pela aparência, tanto para o bem quanto para o mal. Apenas pela aparência, julgam bem um homem mal como Aldo Bertoni, ao mesmo tempo que julgam mal ex-apostólicos bons, honestos e verdadeiros, por causa das roupas que passam a usar ou pelas fofocas que inventam. Absolvem um homem que não conhecem, e condenam pessoas que também não conhecem. Esse é o povo santo? Justo? Fazendo isso, são presas fáceis das mentiras de enganadores como Aldo e seus cúmplices.

Fiquemos todos com Deus, sempre em oração pelos nossos pobres e incautos irmãos apostólicos, para que eles também tenham um encontro pessoal com o verdadeiro Senhor.

23 Respostas to “Boletim de 19/03/2015”

  1. Francis Nascivalen 09/12/2015 às 22:01 #

    Vocês conheceram a irmã Vanda, uma senhora que morava em Cajamar, uma cidade as margens da rodovia Anhanguera? Esta irmã deu a escritura da casa da família dela para o tal do Aldo Bertoni. Foi a partir deste ato fanático que eu passei a desconfiar desta igreja. E acho que esta irmã assim que ela morrer, eles iam pegar a casa dela para eles, pois ela era a última pessoa viva da família, que não era brasileira. Vcs tem conhecimento desta pessoa? Alguém sabe algo dela.

    guilolobay@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/12/2015 às 20:43 #

      Cara Francis, não nos recordamos dessa irmã. Mas casos como esse são comuns na Igreja Apostólica. Diversos irmãos doaram imóveis para a igreja ao longo das últimas décadas, mas a maioria deles foi parar no nome do próprio Aldo Bertoni ou de seus familiares. Apenas no inventário que ainda está sendo processado pela justiça paulista, os herdeiros de Aldo Bertoni vão herdar cerca de 50 imóveis que foram doados para a Igreja Apostólica, mas que ele colocou em seu próprio nome. Fanáticos como estão, nos parece que nenhum apostólicos está indo atrás de verificar isso, o que causa enorme alegria na corrupta família Bertoni.

      Pobres dos apostólicos que fizeram essas doações, devem estar “se revirando” em seus túmulos, tamanho o absurdo da situação.

      Curtir

  2. Claudio dos Santos Ovair 09/12/2015 às 21:56 #

    DIRETORES DA IGREJA APOSTÓLICA,

    QUANDO VCS IRÃO PERCEBER QUE AS PESSOAS DE HOJE NÃO SÃO MAIS IDIOTAS. NÃO CAEM MAIS NESSA CONVERSA MOLE DE VCS.

    SÓ OS IDOSOS QUE NÃO TEM ACESSO A INFORMAÇÃO CAEM NESSA CONVERSA DE VCS.

    ACORDEM PARA A SITUAÇÃO REAL. VCS ACHAM QUE ESSES PROGRAMAS DE VCS SEM FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA E NEM DOUTRINÁRIA TEM CONDIÇÕES DE ARREBANHAR AS PESSOAS CULTAS E CONHECEDORAS DOS DIAS ATUAIS?

    NÃO SEJAM HIPÓCRITAS E VÃO PROCURAR UM NORTE, UMA DIREÇÃO SEGURA, PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESSA IGREJA IRÁ DESAPARECER. E ISSO JÁ ESTÁ ACONTECENDO.

    ESSE MONTE DE JOVENS QUE AINDA FREQUENTAM A IGREJA SÓ ESTÃO POR CAUSA A AMIZADE E NÃO POR CAUSA DE FÉ. ELES JÁ NÃO CREEM EM MAIS NADA DO QUE VCS PREGAM. ISSO É PURO PAPO FURADO, ABOBRINHA MESMO. VCS INVENTARAM UMA MENTIRA QUE ATÉ VCS MESMO AGORA CREEM NESSA MENTIRA.

    TODAS AS PROFECIAS DE VCS CAÍRAM POR TERRA. NADA SE CUMPRIU E AÍ O QUE VCS AINDA QUEREM A NÃO SER ARRANCAR O DINHEIRO DOS FIÉIS PARA SUSTENTAR QUEM NÃO QUER TRABALHAR?

    DEUS NÃO É BRINCADEIRA E VCS IRÃO PAGAR CARO PELO ESCÂNDALO QUE CAUSARAM COM ESSA IGREJA.

    MELHOR SERIA A VCS AMARRAREM UMA PEDRA DE MOINHO E SE ATIRAREM NO MAR, PELO GRANDE ESCÂNDALO E PREJUÍZO QUE CAUSARAM ÀS PESSOAS.

    claudio.ovair@terra.com.br

    Curtir

  3. Leandro 17/11/2015 às 13:51 #

    tenho pena de voces irmao que deus jesus a santa mãe maria santissima a santa vó e o primaz Aldo tenha misericórdia.

    Leandro.3030@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/12/2015 às 17:04 #

      Caro Leandro, a Deus já pedimos perdão e misericórdia por, durante tantos anos, termos substituído seu filho Jesus por homens pecadores como Aldo Bertoni e Rosa Alves. Aos demais, estão mortos, e não há o que se possa pedir aos mortos.

      Curtir

  4. Negão 14/10/2015 às 17:13 #

    Martinho, estamos precisando de informações novas, nós aqui do interior não sabe muita coisa, por isso pedimos por gentileza, atualize o blog.
    Grato.

    kelber201341@gmail.com

    Curtir

  5. lijoju2014@outlook.com 03/09/2015 às 11:47 #

    A GRANDE BABILÔNIA DA SEITA APOSTÓLICA.

    A Idolatria assola o povo desta seita. A idolatria enlouquece este povo.
    Pastores que não se entendem, homens que encobrem a verdade dos fiéis.
    Fiéis soberbos, orgulhosos, que não querem saber da verdade.
    Um enganando o outro. Pastores da mentira. Homens que sobem nos púlpitos todos os finais de semana, para enganar as famílias, crianças e idosos. Gente sem escrúpulo, levando a palavra da mentira.

    Se não bastasse a horda de políticos ladrões e corruptos que existe neste país, mais um grupo de gente safada e corrupta formada por uma seita demoníaca que tem sua sede no Bairro do Tatuapé, situado à rua Baguari nº 158, Zona Leste- São Paulo, que multiplica seus ensinamentos mentirosos, através de pregadores que a cada final de semana vão enganando muitas pessoas humildes pelo interior deste país.

    Uma seita, onde o seu Vice presidente, senhor Wagner Ormanji, se vangloria pelo fato de estar abrindo trabalhos na Bolívia. Só podia ser na Bolívia, onde infelizmente existe um povo sem conhecimento, um povo fácil para se enganar, pois não procurarão saber da verdade.

    — E você pregador desta seita ? –Tua consciência não te acusa ?
    — É isto que você ensina para seu filho ?
    — É isto que você ensina para as famílias?
    — Você não tem medo da justiça de Deus ??

    –Você é daqueles que sobe nos púlpitos e diz que este mundo está ruim cheio de pessoas sem moral e sem ética ??

    — E você ?
    — O que você está fazendo ??

    — Você ao subir nos púlpitos desta seita maldita, também se transforma num dos maiores canalhas e safados deste país, igual ou pior aos nossos políticos.

    Sabe porquê ?

    – Você sobe nos púlpitos, pra defender que Aldo Bertoni é santo, ensinar para as pessoas crerem neste homem imundo, ladrão e corrupto. Que moral tem você ??
    — Não se faça igual aqueles políticos que tem em nosso país, que dizem: –Não sei de nada, não sabia.

    –Você pregador desta seita não é inocente. O castigo cairá sobre você.

    Você pregador da mentira, sobe nos púlpitos desta seita, pra enganar o povo que Aldo Bertoni é santo, quando na realidade é do seu conhecimento que este “canalha”, é um homem adúltero. Os fatos estão aí, e a documentação está ai pra quem quiser saber que Aldo Bertoni tem filhos fora do casamento.

    –Vocês querem enganar a quem ???

    A estas alturas dos fatos comprovados , não existe pastor que suba no púlpito desta seita e seja inocente. Sem exceção, são todos enganadores, profanadores da lei de Deus.
    O pior de tudo, é que vocês sobem no púlpito pra defender um homem que foi abusador de mulheres, foi um estuprador.

    É isto mesmo. Todos os fatos que estamos escrevendo aqui, são verdadeiros e comprovados pela justiça e pelo Ministério Público de São Paulo, que Aldo Bertoni foi um abusador de mulheres e estuprador.

    E depois de tudo isto, você ainda continuará a defender este bandido ?

    — Que moral tem vocês pregadores da seita apostólica, diante da sociedade brasileira ??
    — É isto que vocês querem propagar para esta sociedade ?
    –Propagar que um homem que foi adúltero e estuprador, entre tantas atrocidades que Aldo Bertoni cometeu, é santo ?
    — Qual a intenção de vocês ??
    — Colaborar com uma quadrilha de gente desonesta que se encontra na sede desta seita em São Paulo, pra continuar a sua arrecadação ??

    Se você faz parte deste grupo de gente, que se enquadra como a escória da sociedade, gente que não se preocupa com o seu semelhante, então continue neste lugar maldito, porque um dia sua alma queimará no fogo eterno do inferno, pelo fato de ter ajudado tantas pessoas a se desviarem do reto caminho de Jesus Cristo.

    QUE DEUS POSSA TE ILUMINAR E TE ARREPENDA ENQUANTO É TEMPO

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  6. José Almeida 31/08/2015 às 11:57 #

    Estava vendo o site da Igreja Apostólica e resolvi por curiosidade ler o Boletim desta semana, dia 27/08/2015, sei que ainda tenho vários amigos na IA que vai ver meu comentário. Fui impedido de assistir as reuniões por ficar um tempo sem frequentar, e para continuar tinha que pedir perdão para voltar, ora perdão por que? Para que? Não voltei mais, e continuei afastado da IA, até que certo dia minha falecida mãe disse: “filho o Irmão Aldo perdoou todos os afastados e as portas da IA estão abertas a todos”. Daí em diante voltei a frequentar as reuniões e até fazer parte dos trabalhos do coro, mas uma coisa me intrigou, que foi a leitura dos boletins e não mais as mensagens espontâneas proferidas pelos pastores escalados. Notei uma enfatização grande em adoração ao nome Aldo, hinos todos enfatizando o nome Aldo, Aldo, Aldo, daí por diante. Notei que a IGAP não mais era a mesma, minha fé esfriou, mais falando em relação ao boletim lá está escrito assim “…Ele era levado por nossa Santa Vó Rosa em espírito aos Céus e colocado na presença de Deus o Pai, a fim de receber as orientações divinas em relação ao trabalho da Igreja na terra quanto a santificação de seu povo…”. Veja que isso é muito forte!! A presença do Pai é muito forte, e eu nunca senti a presença de Deus na pessoa do Aldo por isso saí da IGAP, certa vez fui falar com ele em SP, quando dirigi a ele, ele perguntou quem eu era de onde era, aí fiquei mais intrigado ainda pois lembra daquele hino sempre cantei “Ele é onisciente é onipotente é onipresente, Ele é Santo Profeta criado por Deus….” e não sabe quem sou vai saber o que então?

    almeida_perantoni@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/09/2015 às 17:59 #

      Caro irmão José Almeida, é nessa tecla que temos batido todos esses anos na tentativa de alertar nossos irmãos apostólicos que Aldo Bertoni não passou de uma grande farsa. Hoje, muitos desses apostólicos que nos criticaram por fazer isso, estão vendo que Aldo nunca foi onipresente, onisciente ou onipotente, haja vista a roubalheira que está sendo encontrada na administração da igreja durante a gestão de Aldo Bertoni. Temos estimulado o povo a pensar: onde tem uma mentira, como esse hino, certamente tem muitas outras. Onde tem mentira, não tem Deus, pois Cristo disse que o pai da mentira é o diabo. Veja que é um raciocínio tão simples e lógico, mas nossos irmãos apostólicos, dominados pelo fanatismo religioso, pelo orgulho, pela soberba, não conseguem enxergar a conclusão lógica desse pensamento. Oremos por eles, para que também possam ser libertos.

      Curtir

  7. Goiano 30/08/2015 às 17:16 #

    E o trecho do apocalipse que postaram no boletim, a respeito da Virgem Maria (novilha), e do Aldo Bertoni, que parece ter dado confusão, dizem que puniram um tal de pastor Meira na reunião de Goiânia, e tem um audio do Pastor Gasques Nardo contestando o boletim e defendendo o Pastor Meira, não consigo encontrar esse audio, expliquem melhor esse assunto quem entender a bíblia.

    goianoexap35adeigreja@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/09/2015 às 17:01 #

      Caro irmão Goiano, discorreremos sobre esse assunto na postagem referente a esse Boletim, que publicaremos em breve. Acompanhe.

      Curtir

  8. Maria Rita Silva 30/08/2015 às 15:59 #

    Pois é sr Martinho e Cia, um dia tive a ilusória esperança de que a IA fosse mudar, revelando ao povo que tudo não passava de um grande engano ou de uma farsa, passando a crer somente em Jesus Cristo, mas agora pensando bem… isso nunca irá acontecer. Com isso este blog que é um canal de informações aos apostólicos, será sempre importantíssimo. É através daqui que os apostólicos estão sempre sendo informados do “barco furado” que sempre estiveram, e aos poucos sendo esclarecidos, poderão ir saindo de livre e espontânea vontade e convicção da verdade.

    Passei a refletir sobre tudo isso e cheguei a conclusão que, se os dirigentes da IA revelassem ao povo que Aldo e vó Rosa foram uma grande mentira eles poderão sofrer sanções legais perante a lei. Muitos apostólicos poderão procurar a justiça e enquadrá-los como “golpe”; podendo pedir até indenização por danos. Portanto se torna muito mais fácil continuarem com a farsa, até porque de certa forma, muitas pessoas não se incomodam de serem iludidos e enganados religiosamente (o que importa é a felicidade ilusória).

    Mas, o mais importante, é que continuarão arrecadando dinheiro fácil e dividindo entre eles da direção como sempre foi feito desde que Aldo Bertoni esteve no comando. Quando se rouba grandes quantias em grandes instituições, nunca é somente uma pessoa, há sempre uma equipe ou uma quadrilha montada para que isso possa acontecer.

    Aldo Bertoni tinha ao seu redor, seus comparsas sendo beneficiados com casas e emprego. Uns usufruindo com mais quantias e outros com menos. Mas todos eram beneficiados. E parece que a “farra” vai continuar……..

    mariarita64@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/09/2015 às 18:06 #

      Se a atual direção da Igreja Apostólica tivesse retidão de caráter, hombridade e compromisso com a verdade, diriam a verdade aos milhares de apostólicos que confiam neles. E pode ter certeza de que não teriam nenhum problema jurídico, pois a maior parte do Conselho Deliberativo só veio a descobrir as falcatruas após passar a fazer parte da direção. Daqueles que estão lá, os únicos que sabiam de absolutamente TUDO, desde o caso das amantes até os abusos sexuais, são Efigênia Joventino. Os demais era só “paus mandados” e não tinham acesso à vida particular de Aldo Bertoni.

      Imagine só, pensando em apenas um exemplo: TODOS os conselheiros SABEM que Aldo Bertoni tem dois filhos fora do casamento porque VIRAM a documentação de seu inventário, por que não contam isso aos apostólicos? Será que conseguem dormir sossegados depois de mesmo sabendo disso subirem ao púlpito e dizer que Aldo Bertoni era santo?

      Que Deus tenha piedade dessa gente mascarada.

      Curtir

  9. sir 30/08/2015 às 12:15 #

    Alguém tem noticias da Assembleia desse fim de semana?
    Muitos apostólicos estão indignado por terem cortado a transmissão.

    verdadeoculta@gmail.com

    Curtir

  10. Wandeslyne 30/08/2015 às 00:44 #

    Martinho do cão. Do capeta do…. Nem sei o que… So sei de uma coisa demônio martinho rabugento, fedorento e imundo, você com sua turma já está acorrentado e as chaves estão nas mãos de quem vocês mais criticam. Seus inuteis….

    Curtir

  11. Missionario Roberto 28/08/2015 às 01:20 #

    Que pena Martinho, passei pelos meus últimos posts e reparei que vc não tem publicado mais o material que envio, será porque???
    Pode me responder por e-mail se quiser.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/08/2015 às 08:44 #

      Nesse momento temos 1843 comentários pendentes de resposta e publicação, caro irmão. Estamos fazendo o possível para liberar todo o conteúdo. Deus o abençoe sempre.

      Curtir

      • Douglas 09/09/2015 às 11:49 #

        Pra que moderar? Deixa aberto aí pra galera conversar…

        douglas.laraf@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 04/12/2015 às 18:18 #

          Infelizmente, meu caro Douglas, dada a quantidade de palavrões e xingamentos que os apostólicos proferem contra nós e contra pessoas que eles imaginam estar conosco, não é possível liberar os comentários sem passar por moderação.

          Curtir

  12. Missionario Roberto 28/08/2015 às 01:12 #

    Muito boa esta matéria Martinho!!!!
    As mentiras de Aldo Bertoni e seus mentirosos aliados tem que serem mesmo mostradas e seus rostos escancarados, falta agora começarmos a mostrar também os aliados que atuam na musica que é o forte da igreja apostólica.
    Irmão Francisco, regente da Matriz, também é um grande conhecedor das falcatruas do Aldo Landrone, Clerizon Rodrigues e seu filho Wagner, outros dois sem vergonhas bandidos também, e muitos outros mais que vcs sabem melhor do que eu, por favor Martinho divulguem a vida desses marginais também, para que o povo realmente venha a saber quem são seus líderes religiosos .
    Graças a Deus já conseguimos afastar da Igreja Apostólica mais de 30.000 membros nestes anos de denúncias, muitos ainda continuam na igreja só por costume e por falta de opção, além da vergonha de se afastarem depois de tantos anos, talvez até uma vida inteira, coitados incautos fiéis sendo explorados por essa quadrilha de ladrões.
    Creio que o fim dessa seita esta próximo, o afastamento do Hélio é só uma fachada, a família Bertoni ainda comanda o dinheiro da Igreja por direitos autorais, primeiro por usarem o nome da Vó Rosa, agora por estarem usando o nome do próprio Aldo, mas os tempos mudaram, a Vó Rosa não teve uma vida de tantos escândalos como teve o sobrinho porisso ele conseguiu enganar tantos anos usando o nome dela, mas agora usando o nome dele a igreja não vai muito longe mais não, o fim dessa geração e já era.
    Abração a todos.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Luaninha 28/08/2015 às 18:05 #

      Tá loko véio infeliz marginal é vc é teu cú quem vc pensa que é pra fala assim das pessoas?ridículo td oque deseja ao seu semelhante vc terá em dobro (obs não sou apostólica.

      luanaalmeida132@outlook.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/08/2015 às 19:22 #

        Se você não é apostólica, cara “Luaninha”, está defendendo essa bandidagem por qual motivo? Está afetando sua vida fácil, mamando nas ofertas da Igreja Apostólica?

        Curtir

        • Kari 01/09/2015 às 09:24 #

          Nossa! Olha a educação bela e maravilhosa apresentando-se de novo. Eu tinha dito que ela dança bonito na IA, né. Pessoas que não tem argumento apelam pela falta de educação. Que horror. – Não mostra o email. Obrigada.

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: