Novo Plágio – Boletim de 26/03/2015

6 dez

Papa

Já que os apostólicos estão recebendo doutrina de um site católico, melhor seria que adotassem o Papa Francisco como líder. Ainda que não concordemos com diversas doutrinas católicas, por absoluta falta de embasamento bíblico, o Papa ao menos não é hipócrita, pois vive e acredita no que prega. Uma situação muito diferente dos atuais dirigentes da Igreja Apostólica, que pregam uma coisa, mas vivem e acreditam em outra. Sabem que Aldo Bertoni foi um mentiroso, sujo e trapaceiro, mas pregam ao povo que ele é santo. Quanta hipocrisia!

* * *

Caros irmãos e amigos, há 6 anos temos denunciado que os Boletins da Igreja Apostólica, que são o único material de pregação disponibilizado semanalmente aos pastores e pregadores, e cuja leitura e pregação sobre o tema publicado são obrigatórios, nunca foram inspirados por Deus. Ao contrário, desde que a missionária Odete se afastou da direção da igreja por motivos de saúde, passou a ser escrito por dois vigaristas cujo único propósito sempre foi possibilitar que os apostólicos continuassem a ser enganados: o “pastor” de araque João Stancey e o assistente administrativo José Roberto Rozani, o vulgo “Robertinho“.

Escritores Boletim Igreja Apostolica

Nunca foi preciso ir muito longe para ver a falta de inspiração nos boletins: textos sempre repetitivos, massantes, chatos, e com orientações tão básicas que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso pode dar às outras. Mas vejam que agora, até de escrever lorotas de autoria própria os escritores de boletins parecem estar cansados.

Pela segunda vez em apenas 4 meses, flagramos o segundo plágio de textos do Boletim. Isso mesmo, você apostólico que ainda acredita na falsa doutrina apostólica, e que ainda acha que os boletins são “divinamente inspirado”, saiba que não passam de textos copiados da internet. Se estiverem um pouco melhor elaborados, podem crer que é cópia.

Você se lembra do caso do Boletim de 31/12/2014, cujo boa parte da principal mensagem era texto copiado de um site na internet? Esse Boletim foi alvo de uma postagem que divulgamos em 20/01/2015, intitulada “Boletim Plagiado”.

Caso não se lembre, recorde-se clicando AQUI.

E a cara de pau dos escritores de boletins é tão grande que mesmo assim partiram para o plágio descarado novamente. Afinal, sabem que a maioria dos apostólicos estão alienados, cegos pelo fanatismo, e nunca vão pesquisar e nem questionar nada. Vão sempre engolir qualquer besteira que for escrita no Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica. Veja o Boletim do dia 26/03/2015 clicando no link abaixo:

*

 BOLETIM DE 26/03/2015

* * *

O site vítima dos plagiadores apostólicos dessa vez, é mantido pela Igreja Católica, e se chama “Catequese Católica” (www.catequisar.com.br). É um site de divulgação de doutrinas católicas.

O texto copiado para o Boletim em questão está disponível em http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/15.htm.

* * *

Catequisar01

Clique na imagem para ampliá-la

* * *

Veja abaixo a cara de pau dos copiadores de doutrina alheia, que são responsáveis por doutrinar todo o povo apostólico:

 Boletim Plagiado - Igreja ApostólicaEste é o Boletim da Igreja Apostólica, que os apostólicos acreditam ser “inspirados pelos céus”

* * *

Catequisar02

E aqui está o texto original, a verdadeira fonte de inspiração do Boletim acima. Nem podemos chamar de “inspiração”, pois foi feita cópia fiel e exata, vírgula por vírgula, apenas pularam algumas partes que não acharam interessante.

* * *

Esse mesmo texto também está disponibilizado no próprio site da Igreja Apostólica, com o “copyright” no final da folha, afirmando que o texto em questão é de propriedade da igreja:

Plagio-IGREJA-APOSTOLICA

* * *

Assina o Boletim contendo o plágio, como se fosse de autoria da Igreja Apostólica, o seu presidente José Solyon Filho. Além de imoral, pois enganam o povo dizendo que os Boletins são divinamente inspirados, cometem CRIME, pois copiaram texto sem autorização e nem mesmo citação do autor, atribuindo a si próprios a autoria.

O criminoso Aldo Bertoni se foi há quase 2 anos, mas parece que deixou bons discípulos em seu lugar.

Fiquemos todos com Deus, ainda em oração para que nossos inocentes irmãos apostólicos possam se libertar dessa gente má, enganadora e manipuladora.

20 Respostas to “Novo Plágio – Boletim de 26/03/2015”

  1. Claudio dos Santos Ovair 23/12/2015 às 14:17 #

    Prezados, o que mais me admira nesta Igreja Apostólica é que depois de quase tudo ser esclarecido e estar ao alcance de qualquer pessoa que tenha estudo e acesso à informação é que AINDA tem pessoas, que são formadas, algumas são até ADVOGADOS outros com cargos de renome e não conseguem abandonar a hipocrisia.

    Por que será? – Será algum benefício, rabo preso ou outra coisa, defender uma coisa sem causa não justifica.

    E o que então justifica pessoas que em pleno século 21, ainda permanecem TAPADAS em nome de uma fé cega.

    Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo é INVENÇÃO de gente que sabe que vocês são ignorantes.

    ACORDEM PARA DEUS, ENQUANTO É TEMPO, DEUS NÃO DIVIDE A GLÓRIA DELE COM OUTRA PESSOA, ainda mais sendo corruptos como ficou evidenciado na vida desses 2 – Vó Rosa e Aldo Bertoni.

    Chamar esses 2 de SANTOS é Blasfêmia a tudo aquilo que é DIVINO.

    claudio.ovair@terra.com.br

    Curtir

  2. lijoju2014@outlook.com 18/12/2015 às 15:05 #

    A TRANSIÇÃO ENTRE A MORTE DA “VÓ ROSA” E O SURGIMENTO DO ÍDOLO “ALDO
    BERTONI”.

    No texto abaixo, abordamos alguns fatos, para você que não conhece a história desta seita, tome conhecimentos de assuntos que não são contados na igreja. Este texto já foi publicado neste blog, mas achamos por bem reproduzi-lo, uma vez que muitas pessoas acessam este blog, mas não percorrem todo o material já publicado. O texto vai explanar a transição da morte da “vó rosa” e o surgimento do Aldo Bertoni.

    “Aldo tentou aplicar o golpe nos fundadores da igreja logo após o enterro de sua tia. Apuramos que, de imediato, apenas a Missionária Odete acreditou. O Bispo Eurico achou muito estranho o fantasma de Rosa aparecer justo a seu sobrinho, que tinha sido colocado no cargo de motorista graças à sua tia Rosa, que lhe arrumou o emprego após ter sido obrigado a deixar seu táxi por ter arrumado confusão. Segundo amigos do próprio Aldo, ele estava ameaçado pelo marido de uma passageira, após ter tentado cantar a mulher.

    Por 4 anos, essa história da aparição do fantasma da “vó” Rosa ficou restrita aos dois fundadores e algumas pessoas muito próximas deles. Nesse período, Aldo Bertoni continuou como motorista e passou a se comportar, comparecia às reuniões e ficava no meio do povo, apesar de chegar tarde e sair mais cedo de quase todas as reuniões. Por fim, no final de 1974, Aldo Bertoni foi apresentado à igreja como alguém que escutava a voz da “vó” Rosa. Mas mesmo assim o Bispo Eurico, presidente da igreja, resistia a colocá-lo na diretoria por não confiar nele. De 1975 a 1978, Aldo Bertoni trabalhou como “assessor da direção”. Por fim, em 1978, Eurico decidiu admiti-lo à diretoria, no cargo de Diretor Superintendente, e convocou uma Assembleia para isso. Cabe ressaltar que Eurico só o aceitou porque nessa época muitas pessoas já acreditavam em Aldo, que tratava de espalhar a todos que isso era “ordem da vó” e estava sendo desrespeitada pelo Bispo. Mas o primeiro Estatuto da Igreja Apostólica em que Aldo aparece como diretor data de 1981.
    Curioso que o Bispo Eurico ainda deu a opção para Aldo escolher qual título gostaria de ser chamado: Primaz ou Apóstolo? E Aldo escolheu a primeira opção.”

    Assim começava o período da derrocada desta seita. Foi a partir da administração de Aldo Bertoni, que a igreja inicia o período mais negro de sua história. É um período de perseguições a todos aqueles que se atrevessem pedir explicações de fatos ocorridos.
    Interessante notarmos que Aldo Bertoni é colocado como diretor a partir de 1981. Em 1984 o Bispo Eurico morre de depressão. O enriquecimento ilícito de Aldo Bertoni, começa exatamente a partir da década de 80, ou seja, quando o mesmo assume o comando da igreja.

    Que o espírito santo possa trabalhar a sua mente, para que você acorde da cegueira espiritual em que estás enroscado.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  3. ANDRÉ N. Solyom 17/12/2015 às 17:06 #

    (pede-se não publicar)
    Caro Martinho, você tentou uma vez conversar com o Sr. Gilberto Schalch, sem sucesso. Ele faleceu a 20Set15 (31. Nome no link abaixo). Deixou um casal de filhos e viúva. Será que ele teria comentado algo com eles e que poderia ser de interesse elucidativo?
    http://www.ifolha.com.br/falecimentos.php?data=09/2015

    Curtir

  4. Missionario Roberto 09/12/2015 às 23:37 #

    A mentira continua, parte 3 então !!!!

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  5. Missionario Roberto 09/12/2015 às 23:32 #

    Mas me diga uma coisa, o Wagner se aliou à máfia tipo, “vamos continuar enganando e roubando os pobres incautos apostólicos”, ou ele está com medo por causa da ameaça à vida dele e da família?
    Uma coisa é se aliar, outra é se subordinar uma vez que é vida ou morte.
    Espero respostas mais claras suas ou de quem souber por favor.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/12/2015 às 20:34 #

      Caro irmão Roberto, não cremos que Wagner Ormanji tenha se corrompido e esteja na direção da Igreja Apostólica para fazer o mesmo que fez Aldo Bertoni. O caso dele é mais complicado, cremos ser de ordem espiritual, pois além de desconhecer completamente a Palavra de Deus, a Bíblia, Wagner tem o mesmo apego pela instituição “Igreja Apostólica” que possuem tantos outros apostólicos. Wagner sabe de toda a sujeira, mas tem medo da igreja acabar se contar a verdade. Tem medo, por exemplo, da decepção que seus pais poderiam vir a sofrer caso soubessem de toda a verdade. Pessoas como Wagner Ormanji estão ali por causa da instituição, e não por causa de Deus.

      Curtir

      • Missionario Roberto 11/12/2015 às 13:35 #

        Entendo..
        Lamentável!!! Porque eu também fui nascido e criado como membro da igreja Apostólica e conheço o Wagner desde criança, quando a igreja apostólica era muito séria, embora fora dos conceitos bíblicos nos obedecíamos a doutrina na linha e fazíamos pela igreja o melhor, só depois com a chegada do Aldo virou essa bagunça generalizada, e na época que saí fui ameaçado de morte também, porém nunca me calei diante da farsa da idolatria à Vó Rosa e Aldo Bertoni, e quando o blog surgiu foi uma benção porque assim passamos a ter um espaço para continuarmos nossa batalha de divulgar as mentiras e as falcatruas de Aldo Bertoni.

        Seria agora a hora de Wagner acabar de vez com essa mentiras, buscar ajuda no nosso meio ou seja das pessoas que conhecem as mentiras da igreja apostólica mas que agora se libertaram e conhecem a verdadeira palavra para que pudéssemos levar a Graça de Jesus para todos os que ainda continuam espiritualmente presos pelas mentiras diabólicas pregada na Igreja Apostólica.

        Mais uma vez Martinho, que Deus te abençoe grandemente e que continuemos a divulgar a palavra de Deus que liberta, cura e SALVA em nome de Jesus Cristo aqui no espaço do Blog, abração a todos.

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

  6. Missionario Roberto 09/12/2015 às 01:27 #

    Olá Martinho !!!! Que bom que estão de volta.
    Que Deus abençoe e te dê sabedoria e força pra continuar pregando a verdade.
    Saberia nos dizer por que o Wagner voltou à vice presidência e aceitou tudo quietinho, uma vez que quando se afastou ficamos sabendo que estava com medo porque ele e sua família estavam sendo ameaçados de morte pela quadrilha, e por que ele aceitou a continuar pregando que Aldo é santo uma vez que ele mesmo chegou a dizer que não cria mais no Aldo por saber toda a verdade?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/12/2015 às 12:09 #

      Tudo leva a crer, caro irmão Roberto, que Wagner Ormanji sustenta as mentiras porque receia que a igreja se desfaça se contar a verdade ao povo. Ou a Igreja Apostólica se desfaz, ou ele e quem mais apoiá-lo nessa decisão de falar a verdade, será expulso da diretoria e da igreja. São reféns das mentiras do profeta do diabo Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Missionario Roberto 09/12/2015 às 23:28 #

        Saberia me dizer se ele está ameaçado pela máfia?
        E esta aí por falta de opção? Tipo ou fica ou morre?
        Ou ele se corrompeu???

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 10/12/2015 às 20:37 #

          Não cremos que tenha se corrompido. Está sustentando as mentiras sobre Aldo Bertoni unicamente pelo medo da igreja se esfacelar se o povo apostólico descobrir a verdade sobre o ladrão Aldo Bertoni. Wagner Ormanji foi ameaçado, mas já arrumou proteção policial armada, que é feita por apostólicos que são policiais.

          Curtir

  7. joao venancio 08/12/2015 às 13:55 #

    Martinho, o povo parece tá meio desanimado com a seita. Me disseram que tá surgindo um novo profeta, o que vc sabe sobre isso?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/12/2015 às 17:01 #

      Caro João Venâncio, enquanto a Igreja Apostólica continuar a pregar mentiras e continuar a trilhar para longe da Palavra de Deus, estará frágil e sujeita a aceitar qualquer coisa que inventarem. Quem rejeita a Palavra de Deus, fica ao sabor do vento das falsas doutrinas humanas.

      Parte do povo está à procura de um novo “ídolo visível”, pois sempre acreditaram naquela ladainha de que Deus precisa de um representante vivo aqui na Terra, como se o Espírito Santo, que vive em todos aqueles que aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador, não fosse suficiente.

      Da parte da atual direção não há interesse em nenhum “novo profeta”, porque eles sabem que o último foi uma verdadeira fraude. O que deve estar ocorrendo é o aparecimento de espertalhões loucos para tomar o lugar de Aldo Bertoni e também enriquecerem facilmente, pois estão vendo como são tolos os apostólicos que ainda acreditam na história do “último profeta”. Recentemente, o Conselho Deliberativo soltou nota no Boletim dizendo para o povo não acreditar em ninguém que venha contando a história de que Aldo Bertoni lhe apareceu em espírito, assim como o próprio Aldo inventou em relação à sua tia Rosa (a “santa” vó Rosa).

      Curtir

  8. Negão 07/12/2015 às 22:29 #

    A Paz do Senhor, caro irmão Martinho, quero parabenizar pela volta, pois já estávamos sabendo que o Srº tinha se vendido, fico feliz pela volta e nunca vou me esquecer desde a primeira vez que li os primeiros poster, a minha fé na seita se acabou, hoje graças a Deus e a este blog, eu e minha família está liberto. Só me sinto uma grande revolta, afinal foram mais de 40 anos perdido. Fico feliz por voltar, nós que moramos aqui no MT, fica sem saber o que está acontecendo, como o Srº mora ai, pode nos manter informado, e porque a gente precisa saber? Porque vivemos praticamente a nossa vida crendo em mentiras.

    kelber201341@gmail.com

    Curtir

  9. Leandro 07/12/2015 às 19:36 #

    tenho pena de voces irmao que deus jesus a santa mãe maria santissima a santa vó e o primaz Aldo tenha misericórdia.

    Leandro.3030@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/12/2015 às 17:04 #

      Caro Leandro, a Deus já pedimos perdão e misericórdia por, durante tantos anos, termos substituído seu filho Jesus por homens pecadores como Aldo Bertoni e Rosa Alves. Aos demais, estão mortos, e não há o que se possa pedir aos mortos.

      Curtir

  10. Reginaldo 07/12/2015 às 14:12 #

    Postei esse comentário apenas para ser informado por e-mail sobre os novos comentários.

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

  11. lijoju2014@outlook.com 06/12/2015 às 14:34 #

    O DESCARAMENTO É TOTAL

    É inacreditável !!

    Trecho do Boletim copiado ??? Isto é ilegal !!!

    Como pode ?? E o presidente Sr. José Solyum, assina o documento ??

    Mas também pudera !!!! O chefe dele o A.B, também só assinava coisa mentirosa.

    O velho deixou discípulos. Gente mentirosa , da pior espécie.

    E o Wagner Ormangi, vice-presidente, não instruiu seu atual chefe, pra não cometer este tipo de delito ??

    — Vamos lá :: – Os apostólicos estão dizendo que agora tudo está melhorando, e agora sim, a igreja vai crescer !!!!

    Pasmem!!! Então quem é que estava atrapalhando o crescimento ?? O cara que morreu ???

    –Então o velho era ladrão mesmo ??? Mas escrevem nas placas que o cara é santo !!!

    Mas voltando ao plágio …. E o Robertinho, não estudou letras ???

    — Ele não sabe que copiar texto é plágio ????

    Aliás, seria bom avisar o dono deste site onde foi copiado o boletim, pra eles processarem a igreja, pois podem arrancar uma boa grana, afinal tem um bando de gente otária que defende safados e sem vergonhas, que se intitulam representantes de Deus, e enganam pessoas que não possuem conhecimento da palavra de Deus.

    Ao menos poderiam ser mais honestos. Os senhores José Solyum e Wagner Ormanji, poderiam vir a público e dizer que a igreja está se apoiando na literatura católica.

    Seria mais honesto para esta seita. Mas infelizmente sabemos que isto não vai ocorrer, pois a seita apostólica é mentirosa. É uma seita que realiza a obra das trevas, pois o pai da mentira é o diabo.

    Caro leitor !!

    O que divulgamos aqui, são fatos. É só você comprovar. Não é invenção nossa.

    Fica o nosso alerta, pra você que ainda acredita nesta imundície denominada “seita apostólica”.

    Durante muitos anos também pertencemos a esta seita e também acreditamos nesta mentira. Mas quando o Senhor Jesus Cristo nos fez enxergar onde estávamos , saímos deste lugar em disparada, pois percebemos que estávamos servindo ao próprio diabo.

    QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA TOCAR O CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS QUE AINDA ACREDITAM EM HOMENS.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  12. ficopensando 06/12/2015 às 09:51 #

    Oi, vc que é o Apostólica Renovada? sem email.

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.