A Nova Empresária

12 dez

Efigênia Joventino

Eis a mais nova empresária do bairro do Tatuapé, em São Paulo. Mais um caso de “milagre financeiro” da Igreja Apostólica. Já tínhamos o ex-motorista de táxi que ficou milionário depois de assumir a direção da igreja, e agora temos a ex-telefonista que se torna empresária após também assumir parte da direção da igreja. Esta é Efigênia Joventino, secretária do falecido falso profeta Aldo Bertoni e atual Segunda Secretária da Igreja Apostólica, um dos cargos integrantes do Conselho Deliberativo que dirige a igreja. É uma mulher que sabe de todas as falcatruas e mutretas do falso santo Aldo, e mesmo após quase 2 anos de sua morte, continua mentindo ao povo apostólico. Não tem um pingo de vergonha na cara! E agora está sendo devidamente recompensada pelos bons serviços prestados à quadrilha criminosa que domina a Igreja Apostólica: é a nova dona do Restaurante Canarinho e da Lanchonete Baguari.

* * *

Há anos estamos denunciando a quadrilha criminosa que domina e dirige a Igreja Apostólica, e graças ao fanatismo religioso, boa parte dos apostólicos continuam sendo enganados e explorados. Há pelo menos 6 anos temos exposto nomes que comprovadamente fazem parte dessa quadrilha, e ao invés de investigarem, apostólicos fanáticos preferem continuar confiando nessas pessoas que lhes roubam semanalmente.

Vejam esse caso.

No dia 07/09/2015, a direção da Igreja Apostólica divulgou um documento que se parece muito com aquelas “prestação de contas de mandato” que alguns políticos costumam fazer para dar satisfação a seus eleitores. Nesse documento, foi divulgada uma série de ações que a nova direção da igreja está tomando.

– –

Veja o documento clicando aqui

– – –

Nas próximas postagens, iremos falar sobre diversas dessas ações descritas no documento. Mas hoje, especificamente, iremos tratar de uma delas: a aquisição, pela Igreja Apostólica, do Restaurante Canarinho e da Lanchonete Baguari.

Como todos os apostólicos com um pouco de inteligência e memória devem saber, esses dois estabelecimentos comerciais, que ficam na rua da Sede da Igreja Apostólica, foram adquiridos PELA IGREJA há muitos anos, sob o pretexto de ocupar os pontos comerciais para não correr o risco de ter incômodos bares cheios de bêbados bem na porta da igreja. Na época em que essa ação foi divulgada, no final dos anos 80, acreditamos ser uma ótima iniciativa, pois naqueles locais realmente existiam bares onde alguns usuários ficavam mexendo com moças da igreja.

*

Baguari

Lanchonete Baguari

– – –

Canarinho

Restaurante Canarinho

Estes são os dois estabelecimentos que você, apostólico contribuinte, ACHA que comprou. Na seta vermelha, veja a verdadeira dona entrando no Restaurante Canarinho. Quando ela morrer, esses bens vão para os herdeiros DELA, assim como os familiares do Aldo Bertoni estão herdando milhões de reais em imóveis da igreja, pois estava tudo em nome dele. Será que no futuro você, apostólico contribuinte, terá que comprar esse mesmo restaurante pela terceira vez?

*

Acontece que na época foi amplamente divulgado que a IGREJA estava adquirindo aqueles pontos comerciais. Em diversas reuniões, inclusive, foram pedidas ofertas especiais para que a igreja pudesse fazer a reforma e comprar novos equipamentos para o restaurante e a lanchonete. A Missionária Odete sempre costumava pregar, durante os apelos de ofertas, que os dois estabelecimentos davam prejuízo “porque não vendiam cerveja e cigarro” e só eram mantidos abertos para não serem ocupados por bares cheios de bebuns.

 E assim acreditamos por muitos anos.

Porém, caros irmãos e amigos, quando começamos a descobrir as mentiras do Aldo Bertoni e passamos a investigar sua vida, descobrimos que nada daquilo que se dizia sobre o Restaurante Canarinho e a Lanchonete Baguari era verdade.

Quer saber a verdade?

I. Os dois estabelecimentos comerciais eram de propriedade da família Bertoni. O Bar e Lanches Baguari (CNPJ 50.901.749/0001-71), é de propriedade de Aldo Bertoni e sua esposa “oficial”, Dulce Aparecida Bertoni. O Restaurante Canarinho (o nome “canarinho” é fantasia), cujo verdadeiro nome é Aldo Bertoni Restaurante – EPP (CNPJ 54.173.786/0001-78), é de propriedade exclusiva do falecido falso profeta. Ou seja: foram comprados pela IGREJA, com dinheiro da nossa oferta, mas a propriedade dos dois lucrativos estabelecimentos eram da família Bertoni.

* * *

Canarinho

Clique nas imagens para ampliá-las

Baguari* * *

II. Descobrimos que os dois estabelecimentos eram usados como uma das formas para Aldo Bertoni e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha desviarem dinheiro da igreja. Como? Era muito simples. Até o ano de 2009, quando começamos a fazer denúncias pela internet, absolutamente TODOS os funcionários dos dois estabelecimentos eram registrados e pagos pela IGREJA APOSTÓLICA. A partir das nossas denúncias, Aldo e Hélio começaram a demitir os funcionários da igreja e a recontratá-los pelos estabelecimentos, pois ficaram com medo do Ministério Público, haja vista tratar-se de flagrante crime de enriquecimento ilícito.

III. Mas não foi apenas isso que descobrimos. Também descobrimos que TODOS os alimentos comercializados nos dois estabelecimentos, eram comprados com dinheiro das ofertas. Quem ia fazer as compras era a secretária do Aldo Bertoni, a nossa “querida” Efigênia Joventino, que ilustra a abertura deste post. Essa mulher recebia (e ainda recebe) salário pago pela IGREJA, com dinheiro da nossa oferta, e passava o dia trabalhando em atividades particulares da família Bertoni. Semanalmente Efigênia era vista indo ao atacadista MAKRO, onde realizava as compras do restaurante e da lanchonete, e sempre fazia os pagamentos em dinheiro vivo, geralmente ENORMES MAÇOS DE NOTAS DE 2, 5 E 10 REAIS. Muito curioso. Onde será que Efigênia conseguia tanto dinheiro trocado, se a maior parte das compras nos estabelecimentos Canarinho e Baguari são pagas pelos clientes, a maior parte funcionários do Banco Itaú, que mantém um enorme Centro Administrativo próximo à Sede da Igreja Apostólica, com tíquete refeição? Sim, esse dinheiro saia diretamente das sacolinhas azuis da Sede!

III. Mas também não descobrimos apenas isso. Todas as contas de água e luz dos dois estabelecimentos, assim como seus respectivos aluguéis dos pontos comerciais, eram pagos com dinheiro da nossa oferta. Como sabemos? Basta perguntar aos auditores que estão vasculhando a gestão de Aldo Bertoni à frente da Igreja Apostólica e lhe confirmarão isso.

IV. Descobrimos também uma engenhosa armação do Aldo Bertoni para aumentar a já altíssima margem de lucro de seus estabelecimentos. Aldo mandava a Igreja Apostólica pagar vale refeição mensalmente a todos os seus funcionários, mas se você perguntar a qualquer um dos funcionários da igreja, eles lhe dirão que nunca receberam esse benefício. Mas a igreja pagava! Os cartões de vale refeição em nome dos funcionários da igreja e a senhas ficavam todos em posse de Efigênia Joventino. Mensalmente, ela passava na máquina de cartão TODOS os cartões dos funcionários da igreja, descarregando todo o saldo diretamente na conta corrente de um tal… ALDO BERTONI. Você o conhece?

V. Como “cereja do bolo”, também descobrimos que o Restaurante Canarinho era um “cabide de empregos”. Várias pessoas de sobrenome Bertoni eram funcionários do restaurante, mas nenhum deles trabalhava lá. Um dos filhos “bastardos” do Aldo Bertoni, o Alex Gonçalves, era gerente do restaurante, mas nunca apareceu para trabalhar, apenas recebia o generoso salário mensalmente. Essa era uma das formas que Aldo encontrou para “escoar” o alto lucro do restaurante para seus familiares. Tudo dentro da lei!

*

Alex, Filho do Aldo Bertoni

Olha o gerente do Canarinho se refrescando com o dinheiro da sua oferta, apostólico!

* * *

Ou seja: TODAS as despesas do Restaurante Canarinho e da Lanchonete Baguari eram pagas por ignorantes ofertantes da igreja, como éramos nós e como ainda são muitos apostólicos que nos lêem neste momento. Mas TODAS as receitas e lucros dos dois estabelecimentos, iam direto para o bolso do Aldo Bertoni e sua esposa Dulce. Tudo legalmente!

Tudo o que estamos dizendo aqui, caros irmãos, temos diversas testemunhas, entre elas dezenas de ex-funcionários do restaurante e da lanchonete. Além disso, tudo o que estamos dizendo também foi constatado pela auditoria contratada pela atual direção da Igreja Apostólica para investigar Aldo Bertoni, seus familiares e seus cúmplices que roubavam a igreja descaradamente.

Mas sabe o que voltou a nos impressionar?

Foi a notícia de que a Igreja Apostólica está COMPRANDO OS DOIS ESTABELECIMENTOS da família do Aldo Bertoni. Ou seja: É A SEGUNDA VEZ QUE OS APOSTÓLICOS VÃO PAGAR PELA MESMA PROPRIEDADE!

*

DestaqueCartaConselho070915

* *

O que muito nos impressiona é que quem está liderando isso são dois homens que pensávamos serem honestos: José Solyom Filho e Wagner Ormanji. Os dois são antigos de igreja, e sabem muito bem que os dois estabelecimentos foram inteiramente adquiridos PELA IGREJA ainda no final dos anos 80.

Então por que estão permitindo essa patifaria? Por que estão ajudando os apostólicos a serem roubados novamente pela família Bertoni?

Mas se você acha essa notícia escandalosa, prepare-se para a próxima:

O Restaurante Canarinho e a Lanchonete Baguari foram comprados (novamente) com recursos DA SUA OFERTA, mas foram transferidos para o nome da ex-secretaria do Aldo Bertoni: a nossa famosa EFIGÊNIA JOVENTINO.

*

Efigenia_Restaurante

Na data do dia 09/09/2015, enquanto você era informado que a Igreja Apostólica estava comprando os dois estabelecimentos comerciais aqui citados, era aberta a EFIGÊNIA JOVENTINO RESTAURANTE (CNPJ 23.240.095/0001-16),  nova proprietária do Restaurante Canarinho e da Lanchonete Baguari.

* * *

Duvida? Na próxima vez que for a São Paulo e comprar alguma coisa nos referidos estabelecimentos, peça uma “Nota Fiscal Paulista”, e você verá em nome de quem está o estabelecimento agora.

MAS ATENÇÃO: Se alguém vier lhe dizer que foi tudo colocado no nome dela porque igreja não pode ser dona de estabelecimento comercial, saiba que é mentira! O atual código comercial PERMITE que associações (como são classificadas as igrejas) possam sim ser sócias titulares de empresas comerciais.

Os apostólicos já pagaram DUAS VEZES por esses estabelecimentos, e continuam não sendo donos de nada. Incrível! Isso talvez só aconteça mesmo na “SANTA IGREJA” do falso profeta diabólico.

Se você ainda é um pobre enganado apostólico, vá pesquisar sobre esse caso e encontrará motivos suficientes para passar a ter raiva da Igreja Apostólica, e principalmente do ladrão Aldo Bertoni. Se você é liberto, mas tem familiares presos pelo fanatismo religioso imposto pelo profeta do diabo, mostre esse conteúdo a seus familiares, quem sabe não seja o bastante para lhes abrir os olhos e livrá-los dessa loucura religiosa que os domina e os cega de todo entendimento.

Fiquemos todos com Deus, e continuemos de olho em todos os movimentos da máfia criminosa que ainda domina a Igreja Apostólica.

43 Respostas to “A Nova Empresária”

  1. VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 13:15 #

    QUERO PARABENIZAR A EFIGENIA POIS SEMPRE TRABALHOU DURO PARA MANTER DESDE ÉPOCA DA FABRICA DO IRMÃO MIGUEL SPINA ANCIÃO PRESIDENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL, ELA E SUA FAMILIA, VCS MERECEM O MELHOR DA VIDA BEIJOS.

    EM BREVE VOU ALMOÇAR NO CANARINHO DA UM DESCONTO PARA O MARTINHO FICAR LOKO DE INVEJA.

    Curtir

  2. Reginaldo 26/12/2015 às 14:27 #

    Passei aqui apenas para ser informado por e-mail sobre novos comentários sobre esse post.

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

    • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 13:13 #

      QUERO PARABENIZAR A EFIGENIA POIS SEMPRE TRABALHOU DURO PARA MATER ELE E SUA FAMILIA, VC MERECE O MELHOR DA VIDA BEIJOS.

      Curtir

  3. Miguel Neto 26/12/2015 às 10:19 #

    Já vou pedindo perdão ao Martinho e para quem aqui ler e dizendo que volto por um pouquinho no tempo e nesse momento me transformo de novo em um legitimo apostólico maldosos para dizer……. Essa véia dos diabos, dos quintos, chamada Efigênia, que na prática era quem segurava a ` SANTIDADE DO FALSO E ASQUEROSO PROFETA me fez muito mal, brigou comigo, gritou comigo, fez eu me dobrar à força, em nome da condenação que o véio PRIMAZ ALDO podia me impor caso eu não me dobrasse a seus ensinos e sua doutrina demoníaca…….. Essa véia e o tal João Stancey são possivelmente algumas das piores coisas que o mundo já conseguiu parir…….. Deus tenha compaixão deles, pois hoje vejo que ajudam a prender tanta gente no inferno e na cegueira espiritual, sei lá como esses dois seres conseguem dormir????? E estou falando aqui só dos dois esquecendo no momento todo o resto e a chefia dessa babilônia toda e dessa coisa nojenta que tomou nossa infância e nos dominou por longos anos de nossas vidas……….. ME PERDOEM A EXPRESSÃO RAIVOSA, MAS VER ESSES INDIVÍDUOS ME LEMBRA MINHA VIDA TODA AMARRADO LONGE DE DEUS.

    m.d1@uol.com.br

    Curtir

  4. Clarindo 26/12/2015 às 09:06 #

    Sr. Martinho, acho que sua intenção não está muito clara se objetiva a Justiça ou a Informação a ser prestada apenas.
    Pois da mesma forma que o país está passando por uma operaçao Lava-Jato, Zerlotes etc contra corrupção. O Sr. também poderia ter partido para estes meio judiciais os quais as autoridades tem competência pura para tanto.
    Se V.Sa já requisitou as informações no site da Ouvidoria e não obteve respostas, porque não impetrar Mandado de Segurança, haja visto ser interesse coletivo?
    A Justiça é para todos, se há algo que lhe incomoda porque não procurá-la?
    Tú diz que “era apostólico” então o canal assertivo para obtenção de respostas oficiais é a Justiça e não a Ouvidoria concorda?
    Pelo fato do Sr. Martinho se declarar “não apostólico” se deduz uma coisa ou outra: Ou o Sr. é realmente um rebelado que objetiva apenas uma retaliação (O que não é certo).
    Ou se o Sr. realmente pretende buscar a Justiça por supostos fatos que não consideram certos, existe o Ministério Público, remédios constitucionais como Mandado de Segurança para informações e outros acessos públicos em defesa dos interesses coletivos.
    Tudo se inicia através de uma petição que será deferida ou indeferida pela autoridade competente. Faça isso e poste aqui o documento de um possível Inquérito Policial arquivado ou acatado. No aguardo de sua resposta hoje 26/12/2015.

    clarindomoroni@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/12/2015 às 11:06 #

      Caro irmão Clarindo, nos parece que o senhor é novo nesse ramo de tentar buscar justiça contra os ladrões da Igreja Apostólica. Você acha que já não tentamos de várias formas impedir tudo isso que está acontecendo? Lutamos por anos, mas fomos vencidos pelo poderio financeiro do bandido Aldo Bertoni e pelo poderio demoníaco do fanatismo religioso da maior parte dos apostólicos.

      O Ministério Público realiza investigações sobre Aldo Bertoni, por enriquecimento ilícito, mas sabe por que nada prospera? Quem nos disso isso foi um promotor do MP: “Roubar igrejas no Brasil não é crime. Não há legislação contra isso. Quem tem que fiscalizar a correta aplicação do dinheiro das igrejas são os próprios doadores!”.

      Além do mais, caro Clarindo, não somos mais roubados há muitos anos, porque deixamos essa Babilônia assim que descobrimos a verdade. Por que teríamos que nos dar ao trabalho de mexer com isso? Vocês que ainda estão sendo roubados e enganados que o façam! E dê graças a Deus que ainda nos dispomos a manter este trabalho na internet, informando ao povo apostólico parte daquilo que a direção da igreja insiste em esconder.

      E há outro pormenor, caro irmão Clarindo: fazer o uso de tais instrumentos jurídicos sugeridos pelo senhor, requer que nos identifiquemos. O senhor tem noção da quantidade de ameaças de morte que recebemos nesses 6 últimos anos, especialmente quando Aldo Bertoni era vivo? Nos dê um único motivo que mostre valer a pena arriscarmos nossa paz e sossego, e até nossas vidas, para ajudar um povo que declara a todo instante AMAR ser roubado e enganado!

      Curtir

      • Clarindo 26/12/2015 às 14:21 #

        Nobre Martinho, sua resposta em dizer que tentou junto ao MP denunciar e não obteve êxito pelo fato do poder econômico da Igreja é totalmente insustentável. Pois este termo usado por ti que “Roubar Igreja no Brasil não é crime” não é verdade.
        Gostaria que informasse o nome do Promotor de Justiça que informou isso e nos mostre cópia do despacho quiçá possui. Existe inúmeros processos judiciais sim tramitando pelo Brasil contra corrupção e desvio de doações de fiéis em Igrejas (exemplo Apelação Cível nº 70051621894) http://tj-rs.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/22844358/apelacao-civel-ac-70051621894-rs-tjrs/inteiro-teor-111059701 com condenação. E desde que há provas concretas, a Justiça não observa o poder econômico, de um ou outro, ela faz cumprir o seu papel caso haja comprovação. Só para conhecimento. Eu não sou Apostólico e não participo de nenhum Clube Social como diz haver dentro da Igreja. Não tenho interesses financeiros políticos e nem de ostentação a galgar cargos. Meu papel é com a Justiça.
        Cobro novamente o nome do Promotor de Justiça que lhe passou essa informação pois, existe inúmero Inquéritos Policiais, Processos e Condenações transitados em Julgado condenando outras Instituições religiosas por desvio e corrupção.
        Se existe Balanço Financeiro e Auditorias nas Igrejas é porque a Legislação exige prestação de contas, ora, se a prestação de contas não está nos conformes Legais, obviamente que os órgãos fiscalizadores responsáveis irão baixar a lupa, como a Receita Federal e Ministério Público. Se não existe indícios, obviamente que o Poder Judiciário não se manifestará.
        Quando diz que não está mais sendo roubado e por isso não tem interesse de pedir providências aos Órgãos competentes foge ao objetivo de querer fazer a Justiça se cumprir, pois apenas informar por este blog não terá um resultado eficaz de uma possível condenação.
        Digo mais que eu não sou roubado e nunca fui, portanto, meu interesse é que a Justiça seja feita de forma que não seja vista o lado tendencioso.
        Não consigo entender o porque de ser tão temerário em se identificar ao denunciar fato criminoso na Justiça, pois existe a Lei de Proteção. Como o Sr. Disse, existe membro do Conselho Deliberativo ameaçado também como o Sr. Diz que foi, e nem por isso desapareceu da vida social e pública. Porque tanto receio?
        O Brasil vive momentos tenso nos dias atuais com denúncias muito mais gravíssimas e nem por isso, denunciantes e delatores esquivaram-se de viver na sociedade por isso.
        Quando me pergunta um motivo para tomar medidas cabíveis aos órgãos competentes, com toda convicção digo: o motivo é JESUS. Suas atitudes neste Blog como um herói fará Jesus alegrar-se também pois ele derramou seu sangue para nos salvar. Assim sendo, tu sendo um “defensor desta causa tão nobre”, seria de bom alvedrio tomar essas providências jurídicas pois somente alertar ex-apostólicos, isso não possui essência até porque eles não sendo mais, não terão interesse nos resultados, como o Sr. Diz não ter interesse também.
        Que a luz de Jesus Cristo lhe ilumine para tomar decisão assertiva e lhe abençoe grandemente. Aguardando resposta 26/12/2015

        clarindomoroni@hotmail.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 26/12/2015 às 15:35 #

          Prezado irmão Clarindo, nossa resposta corresponde apenas à verdade. Foi o que ouvimos da boca de um promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo: no Brasil, você nunca verá alguém que roubou uma igreja ser preso. Nesse processo que você mostra, um fiel arrependido apenas está pedindo ressarcimento financeiro. Ora, disto a justiça está cheia! A questão aqui é que nunca procuramos indenização financeira alguma, nós queríamos justiça contra o autor dessa corrupção toda na Igreja Apostólica, e o dia que você encontrar um processo em que o corrupto religioso foi preso por roubar sua instituição, por favor, nos mostre que levaremos a esse promotor. A pena máxima para esse tipo de crime é ter que devolver a oferta ao fiel!

          Mas veja que nem isso pudemos fazer, pois éramos obediente ao Aldo Bertoni. Se você nunca foi apostólico, como diz, saiba que Aldo mandava, através dos boletins, que pegássemos os comprovantes de depósitos e enviássemos para a Sede da igreja, algo que sempre fizemos porque éramos obedientes. Não temos como provar mais de 30 anos de doações à igreja.

          Não é nossa intenção expor promotor algum, que nos disse isso em conversa informal quando fomos tentar entender por qual motivo Aldo Bertoni, mesmo com boa parte dos seus crimes revelados, continuava assaltando as famílias apostólicas bem tranquilamente. Se vocês querem ouvir isso de um promotor, basta fazer o mesmo que fizemos, pegue todos os documentos que temos exposto e leve ao Ministério Público, certamente ouvirá a mesma coisa.

          E você parece desconhecer e subestimar o poderio econômico de Aldo Bertoni. Parece desconhecer que ele possuía um delegado da Polícia Civil em sua folha de pagamento, até este morrer, o “Doutor Ara”. Parece desconhecer que este delegado tinha uma enorme e inexplicável influência sobre determinadas delegacias e fóruns da Capital, onde inquéritos e processos contra Aldo Bertoni misteriosamente eram arquivados sem qualquer tipo de investigação ou simplesmente desapareciam. Você também parece desconhecer que na folha de pagamentos do Aldo Bertoni (igreja) haviam policiais civis e militares, gente sem muitos escrúpulos, que faziam o que lhes era pedido em troca de um bom dinheiro. Você também parece ignorar que Aldo Bertoni era generoso contribuinte das campanhas políticas do falecido Senador Romeu Tuma, ex-diretor da Polícia Federal, cujo gabinete também prestou “enormes favores” ao falso profeta, como conseguir a liberação de seu filho Alex Gonçalves em Foz do Iguaçu, após este ser flagrado e preso portando considerável quantidade de drogas na fronteira. É deste poderio que estamos falando, caro irmão Clarindo.

          Lei de proteção? Você está falando do Brasil? Acorda, irmão! Wagner Ormanji foi sim ameaçado quando começou a implementar algumas medidas, como deixar de pagar propinas aos amigos do Aldo Bertoni e demitir alguns dos mais íntimos aliados do falso santo, mas passou a receber proteção física de apostólicos que são policiais militares. Gente que anda armada. Você tem conhecimento disso? Parece que não. Nós não temos policiais militares que possam fazer nossa segurança e a de nossa família. Nós nos precavemos com o anominato justamente porque sabemos bem com o quê estamos lidando, diferente de você que parece estar entrando na história apenas agora.

          E parece que você está brincando conosco quando fala em balanço financeiro. Está fazendo alguma piada? Na Igreja Apostólica, até o ano passado, o tal balanço era elaborado por José Roberto Rozani, o vulgo Robertinho, e era assinado pelo sobrinho do próprio Aldo Bertoni, o Hélio Viana da Rocha, outro corrupto que enriqueceu às nossas custas. A função de Robertinho era enquadrar as despesas particulares da família Bertoni dentro do balanço que seria apresentado aos fanáticos fiéis apostólicos, que nunca puderam questionar nada, sob risco de serem condenados ao inferno por duvidar do “santo irmão Aldo”. Onde já se viu, uma igreja que possuía apenas alguns carros velhos, pagar mais de 300 mil reais em IPVA, sendo que as igrejas são tributariamente imunes? Pagar mais de 300 mil reais em seguros automotivos? Doar 1 milhão de reais a “necessitados” que ninguém sabe quem são? Absurdo! E o que fez o poder público nesses anos todos? Nada! Nunca fizeram nada! Como nos disse o Promotor, eles não podem fazer nada! Não há legislação suficiente para isso, e a justiça só age quando algum fiel comprova ter sido lesado, e mesmo assim a pena máxima é apenas devolver o dinheiro.

          Você parece viver em outro país que não o Brasil, caro amigo Clarindo. Sorte a sua!

          Não temos mais intenção alguma de buscar a prisão de ninguém, temos certeza de que essas pessoas um dia terão de se entender com Deus. Quem gostaríamos de ver punido, por ter criado todo esse sistema corrupto que assalta aos apostólicos há 45 anos, é o próprio Aldo Bertoni, que já morreu. Mortos não podem ser condenados pela justiça humana.

          Hoje, nosso objetivo neste Blog é de apenas dar informações corretas e verdadeiras aos apostólicos que QUEREM deixar de viver uma grande mentira. Que QUEREM deixar de serem roubados por pessoas mentirosas cujo único propósito é manter sua vida boa sustentada por ofertas dos apostólicos, ou manter seu cargo de destaque, que o permita ficar em um microfone falando para aglomerados de pessoas. Não temos por objetivo e nem pretensão alguma ajudar salvar a instituição Igreja Apostólica. Assim como certos partidos políticos, está tão corrompida e suja que o melhor seria fechar de uma vez.

          Não queremos ser herói de nada, caro irmão Clarindo. Queremos apenas que milhares de apostólicos bondosos do interior tenham a mesma oportunidade de saber a verdade sobre o falso santo Aldo Bertoni que nós tivemos.

          Que Deus o abençoe.

          Curtir

          • Jotinha 27/12/2015 às 11:24 #

            Sr. Clarindo, estás “preocupado” com a pessoa errada.

            O Martinho não precisa das suas ideias, o invencível falso profeta Aldo já foi derrotado, e pouco tempo depois as bases do seu castelo começaram a ceder.

            Portanto, é questão de tempo, com Deus não se brinca, estaremos assistindo o mal combatendo a si mesmo, cairão todos, um a um.

            O Sr. é astuto, mas o Martinho não vai perder tempo com suas lorotas (claramente engendradas com o objetivo de cansá-lo). Se quer justiça, busque-a por si próprio, quem tem boca vai a Roma.

            Toda a função social desempenhada por esse blog já abriu os olhos de milhares de inocentes, isso não lhe parece mais que suficiente?

            “A verdade está aqui, a verdade está aqui, se procuras a verdade e queres felicidade, venha logo que a verdade está aqui…”.

            jotinha-x@hotmail.com

            Curtir

            • Miguel 28/12/2015 às 22:11 #

              Parabéns falou tudo c poucas palavras ………….Hoje fui vitima de mais um ataque deles ,e sabes como me senti??? com mita esperança e c a certeza que estpu certo pois vindo de pessoas bitoladas e talhadas naquela seita me foi elogio tudo que tive q ler á meu respeito ,atravessou na frente daquilo lá não fica impune o diabo cobra caro e logo ,mas não tenho medo e vou continuar falando a verdade e expondo minhas convicçoês á qqer custo

              Curtir

          • Clarindo 27/12/2015 às 14:13 #

            Nobre Martinho, sempre saindo pela tangente! O Sr. Realmente é um “Herói”, se a legislação já consagra o direito à muitos fiéis em serem ressarcidos, o Sr. também terá o mesmo direito, e não adianta dizer que não existe como comprovar, porque na maioria das Instituições Religiosas as ofertas não são nominais, a Justiça provém de elementos assertivos para instruir processos e comprovações com testemunhas.
            Querer a punição de uma forma que não está sacramentada no Direito Brasileiro é uma utopia descabida . Isso é possível acontecer? Claro que sim, basta que o Sr. procure outros caminhos e torne um Legislador o qual tem a competência para criar uma Lei que não existe. Dessa forma irá ajudar a acabar com as possíveis corrupções em todas as Igrejas, até porque como diz: não tem interesse em salvar a Igreja Apostólica, e sim ajudar a fechá-la. Olha como o Sr. Tem uma gigantesca oportunidade, então sugiro que faça este trabalho contra a corrupção geral em IGREJAS e não apenas de uma forma tendenciosa e parcial. Assim sendo, essa teoria de “Herói” se tornará eternizada. Jesus ficará muito feliz pelo seus atos. Mas, suas ideias vem a semelhança de muitos políticos que usam de demagogia, mas quando é para dar a cara a tapa se esquivam. O Sr. Mesmo disse que nunca quis ser ressarcido daquilo que possivelmente doou voluntariamente, o qual teria o direito garantido, Mas de forma de utopia queria a punição da Igreja. A JUSTIÇA É PARA TODOS E NÃO APENAS PARA UM LADO.
            Além disso, não existe registro neste Blog do Sr. orientar estes ex-apostólicos para que pedisse ressarcimento na Justiça daquilo que doaram voluntariamente, pois pelo que fiquei sabendo não existe e nunca existiu coação nas contribuições como valores estipulados, doações de bens como vemos em outras Instituições.
            Se o Sr. Martinho tem tanto interesse e não existe uma Lei específica para punição à Igrejas, deveria usar de sabedoria e orientar este povo a procurar os caminhos legais. Esta questão de temer a identificação é mera justificativa vazia, pois repito como falei. Qualquer cidadão tem força e formas de proteção para denunciar fatos.
            A Lei de proteção existe sim, mas desde que seja identificado o denunciante, coisa que o Sr. Não fez, como o Sr. Deseja uma proteção pela Justiça se não é parte denunciante de um fato ou inquérito?
            Quando o Sr. cita a ameaça sofrida do Ormanji, ele não recebeu proteção pela Justiça pois neste aspecto nós cidadão estamos realmente a mercê. Então temos que procurar uma defesa pessoal mesmo.
            Mas novamente discordo do Sr. em dizer que denunciantes no Brasil não possua a garantia de proteção.
            E vou desafiar o Sr. mostre aqui no Blog se houve por sua parte alguma denúncia formal aos Órgãos competentes da Justiça.
            Por favor Sr. Martinho não fuja dessa resposta. VOU DESAFIAR O SR. A MOSTRAR AQUI NESTE BLOG APENAS UM DOCUMENTO QUE O SR. REQUEREU UMA DENÚNCIA FORMAL AOS ÓRGÃOS COMPETENTES DA JUSTIÇA.

            clarindomoroni@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 27/12/2015 às 17:48 #

              Caro amigo Clarindo, como assim saindo pela tangente? Apenas estamos respondendo, com toda sinceridade, o que você está questionando.

              Pelo seu palavreado, vemos não tratar-se de um ignorante em relação ao sistema judicial do país. Então, é certo que você deve saber que para conseguir algo na justiça é preciso PROVAR o que está sendo dito. Como vamos provar a doação de ofertas se não temos NADA que a comprove? Se as ofertas foram doadas em dinheiro vivo ou quando depositadas em contas da igreja, o comprovante original foi encaminhado para a sede da igreja? Em absolutamente TODOS os casos judiciais citados por você, em que o fiel conseguiu ressarcimento devido à descoberta de corrupção na instituição religiosa beneficiária de sua oferta, foi possível comprovar essa doação, seja através de comprovantes de depósito, doações através de cheques ou recibos da própria instituição religiosa. Já no nosso caso, dos apostólicos, não há como efetuar essa comprovação. Aldo Bertoni era muito esperto, pois pedia os comprovantes! E tentar provar doação de ofertas através de testemunhas, seria tentativa ridícula de manipular a justiça, pois como sua testemunha poderia ter visto quanto você depositou na sacolinha azul durante mais de 30 anos?
              Aliás, como você mesmo conseguiria se lembrar dos valores doados ao longo de décadas?

              Você novamente coloca palavras em nossa boca, caro irmão Clarindo. Nunca dissemos que objetivamos a punição da IGREJA ou que trabalhamos para fechá-la. O que desejávamos era a punição para o homem que iniciou, operou, permitiu e mais se beneficiou dessa corrupção toda, Aldo Bertoni. O que dissemos foi que a Igreja Apostólica está tão corrompida, mas tão corrompida, que não vemos nenhuma chance da mesma restaurar-se, e melhor seria fechar e dar lugar a uma nova igreja, sem as máculas dessa antiga. Enquanto a mentira a respeito de Aldo Bertoni persistir na Igreja Apostólica, aquele nunca será um lugar de paz, e nem de verdades. Só haverá confusões, brigas, contendas, inimizades, desconfianças, até um dia acontecer algo tão grave, que servirá para abrir os olhos daqueles que ainda estão enfeitiçados pelo ídolo Aldo Bertoni.

              O único registro de orientação que o senhor encontrará neste Blog é para que investiguem por conta própria tudo o que temos denunciado. Apenas isso. Sequer pedimos que acreditassem no que denunciamos aqui, mas sim que seguissem todas as pistas que temos dado, e quem fez isso hoje não pertence mais à Igreja Apostólica e não querem nem ouvir falar desse lugar. Nunca orientamos ninguém a fazer nada. Não temos a menor pretensão de ser liderança de nada e nem de ninguém. O senhor muito se engana a nosso respeito, Clarindo.

              Sempre existiu coação na doação de ofertas. Quer ver apenas um dentre centenas de exemplos? Leia o Boletim abaixo, clicando no link:

              Boletim de 10/06/1999

              Você está vendo o texto intitulado “É PECADO NÃO CONTRIBUIR”? Sabe o que Aldo Bertoni estava dizendo aí, lembrando que este Boletim foi pregado a todos os fiéis em 270 congregações da Igreja Apostólica? O falso profeta está dizendo que você vai para o inferno se não der seu dinheiro para a igreja. Veja que ele fala em “dever” e “obrigação”. Você entende o que são estes termos? E lembre-se: quem disse isso foi o “representante de Deus na Terra”, o “último profeta”, aquele que “ia ao trono de Deus falar com o Pai”, o “mais poderoso profeta de todos os tempos”, entre outros títulos pelo qual Aldo Bertoni é conhecido entre os apostólicos. Só mesmo alguém que nunca foi apostólico, como você, para dizer que nunca fomos coagidos a contribuir financeiramente para a Igreja Apostólica.

              Nosso receio em temer nos identificarmos é “vazio” para você, que certamente não sabe nada sobre Aldo Bertoni e nunca foi ameaçado diretamente por ele ou pelos capangas dele. Queríamos ver se estaria dizendo tamanha besteira se fosse com você, sua mulher, seus filhos ou algum outro familiar. Quem sofre o trauma é que se lembra!

              Como já dissemos anteriormente, este canal existe para quem quer deixar de ser enganado pelos quadrilheiros da Igreja Apostólica. Não vamos nos esforçar mais do que já fazemos para salvar quem não quer ser salvo, caro amigo Clarindo. Não queremos proteção alguma, não queremos ser protegidos por ninguém, queremos paz, sossego e liberdade para andarmos por onde quisermos sem ter que sermos vigiados por ninguém. O senhor compreende isso?

              Pelo desafio que o senhor nos propõe, deve pensar que somos “amadores”, não é? Temos certeza de que com toda a sua habilidade, o senhor sabe muito bem que há inquérito em andamento no Ministério do Estado de São Paulo contra a gestão de Aldo Bertoni à frente da Igreja Apostólica. Seu objetivo ao nos pedir a divulgação de tais documentos, é revelar quem são os denunciantes, não é?

              E já que tem feito tantas perguntas, senhor Clarindo, gostaríamos de também fazer algumas: se você sequer é apostólico, qual o seu objetivo em defender tanto a Igreja Apostólica? Como conhece tanto os bastidores da igreja? Por que não revela sua verdadeira identidade, pois sabemos que Clarindo é mero nome fictício? Não acha hipocrisia da sua parte exigir nossa identificação, quando você mesmo está oculto? E, por fim, por que se preocupa tanto com os tais assessores, se quem manda são aqueles que tem o nome no Estatuto?

              Aguardamos respostas.

              Curtir

              • Clarindo 27/12/2015 às 19:22 #

                1ª pergunta – A defesa não é tendenciosa e sim de forma jurídica falando pois seus objetivos no inicio deste blog era pessoal contra Aldo Bertoni, a não existência dele mais aqui obviamente que seria uma forma de acalantar seus desejos. Porém continua com veemência e isso demonstra ter segundas intenções. Quando existe um processo na esfera judicial o Juiz é imparcial não olha quem são as partes, por isso que dizemos que a Justiça é cega, isso para ser correta. E outra minha intenção voluntária é procurar manter um equilíbrio pois o Sr. Sendo detentor deste Blog tem todo poder para controlar, assim não vejo nenhuma pessoa se defender assim faço voluntariamente, sem interesse de ostentação ou pecuniário. Se no Judiciário lutamos por causas que o indivíduo não possui defesa para elucidar controvérsias, nada melhor que praticar a mesma conduta aqui neste Blog.
                2º Em relação aos bastidores, devolvo a mesma pergunta ao Sr. Pois eu posso estar ao seu lado e o Sr. Não me conhece, bastidores o próprio nome já diz por si. Da mesma forma que o Sr. Possui fontes que lhe passam, eu também tenho minha fontes seguras. Quando falamos de bastidores não necessariamente precisamos esta in-loco (no lugar), então saiba, podemos estar um do lado do outro e não sabemos!!!
                3º A grande sacada é esta, o Sr. Martinho deseja minha identificação não é? Eu não sou o primeiro a pedir sua identificação meu caro, já existiu outras pessoas que se identificaram corretamente que eu sei aqui no seu Blog, com e-mail oficiais e deixou até o número do telefone para contato, mas o Sr. Martinho sequer se comunicou com essas pessoas, apenas se restringe a responder aqui pelo Blog pois considera confiável se ocultar.
                Então não há lógica ceder ao seu pedido se eu sei que não irá corresponder com a identificação de comunicação que eu lhe informar. Aliás, a hipocrisia deve ser trocada por outro termo pois neste aspecto não é enquadrado.
                4º Na verdade não tenho preocupação nenhuma com os tais assessores, visto que já conheço quem os são pelos seus atos praticados, quer seja na Igreja , quer seja na vida cotidiana. Quando o Sr. Falou de Bastidores, posso dizer que, por fonte segura tive o conhecimento que quem manda lá são eles, e que uma defesa jurídica apresentada no Tribunal usaram sua “tese”, dito isso, estamos ligando os pontos que entre os Assessores e o Sr. Martinho existe uma linha muito tênue. Minha insistência é que da mesma forma que apregoa a lisura e transparência quer seja na conduta do Conselho Deliberativo, nada mais justo também tecer comentários sobre a Assessoria e seus membros, haja visto que, a questão hieraquica para a qual o Sr. Sustenta em não ser prioridade estas informações que eu insisto, não tem lógica. Visto que já teceu comentários neste blog sobre a vida de outras pessoas que não estão no nível hierárquico deles, ou seja estão bem abaixo deste nível como Regentes, etc.
                Então, justificar que não tece comentários pelo fato de quem toma decisão final é o Conselho Deliberativo isso não é sustentável. Satisfeito? Então responda minhas indagações.

                clarindomoroni@hotmail.com

                Curtir

                • Blog do Martinho 28/12/2015 às 11:28 #

                  Apesar do senhor não ter feito qualquer pergunta, caro Clarindo, e sim afirmações, vamos responder às suas indagações:

                  1ª Resposta: É verdade que Aldo Bertoni já morreu, não pode mais ser punido aqui na Terra pelos crimes que cometeu, mas não sabemos se você sabe, o NOME DELE continua sendo proclamado como “santo”, “honesto” e “poderoso”. Percebe como os CÚMPLICES dele continuam agindo, com o único intuito de continuarem com a arrecadação financeira? Você tem noção de quanta divisão entre famílias e amigos esse maldito falso profeta continua causando mesmo depois de morto? E tudo isso está acontecendo graças à decisão do Conselho Deliberativo de continuar pregando mentiras a respeito da falsa santidade e da falsa honestidade do Aldo. TODOS eles, os membros do Conselho, mesmo aqueles que nunca haviam feito parte da máfia, como Wagner Ormanji, hoje possuem conhecimento de tudo o que Aldo Bertoni aprontava. Então, por que continuam enganando o povo? Só a ganância pelo dinheiro e pelo poder podem explicar! Nesse sentido, temos sim segundas intenções em relação à Igreja Apostólica. A nossa primeira intenção era buscar a punição terrena do bandido Aldo Bertoni, pelos crimes que cometeu, o que não foi possível devido à sua morte. Sobrou-nos a segunda intenção: dar a todos os apostólicos que queiram a mesma oportunidade que Deus nos deu de saber toda a verdade sobre o imundo falso profeta Aldo Bertoni. E há ainda o aspecto espiritual: como novos Cristãos, hoje sabemos o que de fato é o “amor ao próximo” pregado por Jesus. Sabedores de toda essa enganação, como podemos nos calar sabendo que nossos irmãos apostólicos caminham a passos largos para a perdição eterna?

                  2ª Resposta: Desculpe-nos, mas suas tais “fontes seguras” estão lhe enganando e lhe manipulando, motivadas por interesses próprios. As nossas “fontes” são pessoas que conhecemos muito bem e com as quais convivemos há muitos anos. E as suas? Você ao menos as conhece fisicamente? Conhece seus passados? Procure saber dessas informações ao invés de sair confiando em qualquer idiota que diz crer no “santo Aldo”.

                  3ª Resposta: Nunca desejamos identificação de ninguém aqui. Só devolvemos essa pergunta a quem também exige a nossa identificação, até por uma questão de ver até onde vai a coerência de quem nos escreve. Nunca NENHUM defensor do Aldo Bertoni se identificou aqui. Quem costuma se identificar são os CONTRÁRIOS ao falso profeta. Nós temos motivações suficientes para nos ocultarmos, como as inúmeras ameaças de agressões e de morte que sofremos. Mas e você, que motivação tem para se ocultar? Está querendo esconder que é mais um pretendente a também gozar uma boa vida às custas das ofertas dos apostólicos?

                  4ª Resposta: Você continua falando dos assessores, mas por que não se preocupa com os Conselheiros, que são aqueles que de fato mandam na Igreja Apostólica? Por que não fala do pequeno presente que Efigênia ganhou da igreja, dois lucrativos estabelecimentos comerciais? Por que não fala da família Stancey, que sempre mamou na igreja e já teve até empresa de ônibus em sociedade com o falso profeta? Por que não fala que dos filhos do João Stancey, que tiveram faculdade pagas com as nossas ofertas, e ainda receberam “presentinhos” do falso profeta, como o belíssimo sítio que o filho de João Stancey possui? Por que não fala da belíssima casa que Orlando Arantes está recebendo de presente, aquela bem na porta da Sede da igreja? Por que não fala do ônibus da igreja, que simplesmente “sumiu” pelas mãos de João Marcos, genro de João Stancey, com o conhecimento e autorização do falso profeta Aldo? Os assessores que você tanto ataca não podem fazer absolutamente NADA sem o conhecimento e aprovação de José Solyom Filho e de Wagner Ormanji. Só os dois tem mandatos para responder pela igreja. Portanto, a defesa que você está citando, e que em breve exporemos aqui no Blog, foi feita com o conhecimento e aprovação dos diretores estatutários da Igreja Apostólica. Defesa que corresponde apenas à verdade! Não é uma tese nossa, como diz você. É a verdade! São os documentos que os advogados da igreja possuem para defendê-la contra uma dívida particular de quase 5 milhões que Aldo Bertoni fez com seus próprios amigos íntimos.

                  Tem mais alguma “pergunta”?

                  Curtir

                  • Clarindo 28/12/2015 às 20:21 #

                    Sr. Martinho, o Senhor sua justificativas não são cabíveis, não responde o que pergunto, e sei. Essa pergunta que lhe faço incessantemente, o Sr. irá responder a hora que a Assessoria sair, visto que, vai apoiá-los. Já entrou em contradições em dizer que no seu ver estão praticando atos corretos nos trabalhos de assessoria, e depois diz que os mesmo tem algum interesse. Diz que não os conhecem, mas isso é uma estratégia de resposta pois o Sr. é um calculista. Diz que não se identifica por sofrer ameaças, isso não se justifica, pois se fosse verdade teria feito um Boletim de Ocorrência no mínimo, haja visto com sua “inteligência” saberia a origem. Eu não cobro VS.a tecer comentários sobre o Conselho Deliberativo pois o próprio Sr. já abordou sua análise aqui. Então o que interesse é expor os assessores. E quando diz que o poder de decisão é do Conselho, mente literalmente pois os assessores é quem mandam e decidem, pela função de assessorar com seus conhecimentos técnicos apenas levam para o presidente assinar, fazendo o acreditar que esteja correto, mas no fundo estão preparando o golpe para derrubá-lo. Vou dizer mais, suas intenções de que o trabalho da Igreja se encerre, é um sonho, apenas um sonho, pois apenas terá este poder se levar para os órgãos competentes. E finalmente lhe digo, o que o Sr. pratica aqui é literalmente um crime chamado Intolerância Religiosa, cujo seu objetivo é iniciar uma “Guerra Santa” fomando assim um EI – Estado Islâmico Brasileiro. Se cuida pois Constitucionalmente é repudiante perante as Autoridades, e continue se sentindo confortável na sua caminhada.

                    Curtir

              • Midnight 28/12/2015 às 00:19 #

                Na verdade, pelo palavreado do Sr Clarindo, vemos que ele é um pedante.

                midnight_cs@outlook.com

                Curtir

                • A.Rocha 30/12/2015 às 01:00 #

                  Esse “Clarindo” é muito chato! Nas primeiras mensagens já deu pra perceber o golpe – por acaso acha q o Martinho vai entrar na arapuca dele?

                  arte.anderson@gmail.com

                  Curtir

        • renato da silva 15/01/2016 às 18:08 #

          kkkkkk nossa sr. Clarindo falou tudo mas o sr Martinho não e um ex apostólico ele esta em nosso meio ja sabemos quem e esse Martinho ele e a inspiração daquela musica beijinho no ombro o recalque quem faz algo para jesus não precisa temer nada como o sr disse sr. Clarindo casos muitos mais serio de corrupção os caras dão a cara a tapa tem ate delatores…pode até existir corrupção na igreja não somos tontos quando se trata de ser humano mas não creio que o Martinho ou Nilson Bitencourt usa esse blog preocupado com a igreja e com os coitadinhos do interior como ele disse .senhor martinhot e imploro que poste essa minha resposta e que responde você também sobre o que disse

          Curtir

    • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 13:28 #

      MARAVILHA CLARINDO, ESSE PIPOCA É UM MENTIROSO, BANDIDO DE CARA ESCONDIDA, QUE FIGURAÇA ESSE TAL DE MARTINHO, ACHO QUE ELE COME MACONHA EM VEZ DE FUMAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Curtir

  5. Nayara 25/12/2015 às 17:09 #

    Martinho, vc sabe quem é o proprietário do prédio das lanchonetes? Porque a igreja adquiriu prédios não tão próximos à Sede, e não comprou esses que são colados à igreja? Será que os donos não querem vender ou já estão no nome da família do Aldo Bertoni? Se vc souber algo, divulgue para nós. Sem email.

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/12/2015 às 17:38 #

      Cara Nayara, também estamos tentando obter essa informação, porém, a direção da Igreja Apostólica se nega a mostrar qualquer documento. E é impossível acreditar na palavra de qualquer membro do Conselho Deliberativo, pois todos estão mancomunados e unidos em esconder a verdade do povo apostólico. O que sabemos de concreto é que a casa que fica nos fundos do Restaurante Canarinho, onde morava o ex-segurança do falso profeta, o Roberto Pinheiro (Rua Baguari nº 128), pertence à família Bertoni e a Igreja Apostólica paga aluguel para ocupá-la.

      Veja a propriedade no documento abaixo:

      http://www.acordapovoapostolico.com/IR-AB.PDF

      Curtir

      • Clarindo 25/12/2015 às 21:57 #

        Martinho, as informações solicitadas foram feitas pelo Sr.? a quem foi dirigido o pedido de informações? Se existe uma assessoria a qual está lutando aos mesmo ideais que o seu, porque não solicitar a eles essa intervenção? Foi solicitado de forma verbal ou por escrito? no aguardo das respostas. Mensagem enviada 25/12/2015.

        clarindomoroni@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 26/12/2015 às 00:46 #

          Caro irmão Clarindo, de que assessoria você fala? Dessa que está sendo derrubada pelos fanáticos e pelos corruptos por apenas estar fazendo o certo e falando a verdade? Escreva o que estamos dizendo: logo eles serão expulsos e estarão sendo chamados de “rebeldes” como nós fomos.

          Todas as informações foram solicitadas através da tal “Ouvidoria Apostólica” (http://ouvidoria.igrejaapostolica.org/), através de diversos irmãos que também querem a verdade como nós, mas receberam apenas silêncio como resposta.

          Curtir

          • Clarindo 26/12/2015 às 08:33 #

            Se o Sr. possui tantas informações que são restritas, e é um aliado dos assessores, porque não pedir diretamente a eles essas informações haja visto que os mesmos tem os mesmo objetivos seus? Chegue neles e peça tenho certeza que não irão negar as informações, pois os mesmo tem os mesmo propósitos que os seus e possui todas as informações que deseja. Ainda acredito que já e o momento de o Sr. tecer comentários sobre os mesmo já que pressupõe que serão expulsos Faça a defesa aqui por eles, afinal, aliados devem ser defendidos. Vai esperar perder os poderes para criticar o Conselho Deliberativo? Aproveite a oportunidade e peça agora não espere para o amanha! 26/12/215. aguardando resposta e a defesa à Assessoria.

            clarindomoroni@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 26/12/2015 às 10:55 #

              Caro irmão Clarindo, por favor, não coloque palavras em nossas bocas. Não somos aliados de ninguém que esteja na Igreja Apostólica mesmo sabendo de toda a podridão a respeito de Aldo Bertoni. Não defendemos quem quer que seja porque não há inocentes envolvidos com a administração da Igreja Apostólica nos dias de hoje. O que dissemos foi que eles estão tendo a atitude correta ao não esconder toda a corrupção, toda a roubalheira praticada por Aldo Bertoni. Não mantemos contato com os tais assessores, por entendermos que também estão ali tentando obter algum tipo de vantagem, pois assim como Aldo Bertoni, também perceberam a alienação da maior parte do povo apostólico, que não está nem ligando para o que acontece na administração da Igreja Apostólica e continuam doando seu dinheiro.

              Não há espaço para pessoas realmente honestas na administração da Igreja Apostólica, caro irmão Clarindo.

              Curtir

              • CLARINDO 27/12/2015 às 16:45 #

                Sr. Martinho, contra fatos não há argumentos, jamais estamos colocando palavras em sua boca, os fatos falam por si, e suas declarações e contradições nas respostas dizem claramente quem tu és. Entre tantas neste momento cito apenas uma:
                Quando diz que as informações que recebem chegam de forma anônima, ou seja, tú não busca as informações e sim, pessoas enviam ao Sr. De forma anônima. É uma mentira descabida pois o próprio Sr. Martinho Disse numa postagem anterior de um suposto áudio: “ouça o áudio que captamos num grupo de pastores”, isso quer dizer que não lhe enviaram e sim tú está no meio camuflado no meio de grupos da Igreja. Como explicar isso???
                Quando solicito que tece informações sobre a assessoria é porque na essência da JUSTIÇA não podemos poupar ninguém. E tem mais, da mesma forma que já esta sendo difundida a informação do Sr. Osvaldo Borges, eu já tenho outros concretos que desabonam a integridade de um 2º integrante da Assessoria.
                Estou convicto que o Sr. Conhece muito bem intimamente cada um dos Assessores como o Conselho Deliberativo, mas apenas não tece comentário pois não vai de sua conveniência e interesse.
                Acho que o Sr. Que diz lutar contra corrupção tem que ser imparcial também ao mostras todos os fatos quer seja de um lado ou outro.
                CONTINUO COBRANDO A TECER COMENTÁRIOS SOBRE A ASSESSORIA. QUEM PREGA QUERER A JUSTIÇA COMO O SR., AGE COM OLHOS VEDADOS SEM OLHAR QUEM. 27/12/2015.

                CLARINDOMORONI@HOTMAIL.COM

                Curtir

                • Blog do Martinho 28/12/2015 às 10:20 #

                  Sr. Clarindo, veja como continua colocando palavras em nossa boca, ou então está com algum problema com leitura e interpretação de textos. Dissemos que BOA PARTE das informações nos chegam anonimamente, e não que TODAS elas chegam de tal forma. Percebe-se que o senhor, ao contrário do que diz, não tem acompanhado este Blog de forma sistemática.

                  Outro ponto que podemos perceber em sua fala: nos parece ser mais um daqueles lunáticos que acham que somos uma pessoa ou algumas poucas pessoas. Somos dezenas de pessoas, caro Clarindo, e somos pessoas que foram profundamente afetadas pelos crimes cometidos por Aldo Bertoni com ajuda de inúmeros cúmplices, meu irmão. Somos pessoas que desejam que a verdade seja dita nos púlpitos da Igreja Apostólica e que desejam libertação para nossos familiares e amigos. Somos pessoas que ainda estamos obrigatoriamente vinculados com a Igreja Apostólica porque muitos de nós temos familiares que ainda são enganados por essa seita demoníaca. Preferem dar ouvidos a gente que eles sequer conhecem, do que ouvir a nós que eles conhecem muito bem. São fanáticos, estão enfeitiçados por alguma espécie de trabalho maligno feito pelo demoníaco Aldo Bertoni enquanto ainda estava em vida. Entre nós há até cônjuges e membros do ministério apostólico, familiares que trabalham no escritório e até no próprio Conselho Deliberativo. Temos olhos e ouvidos em todos os lugares, caro irmão, queiramos ou não.

                  Voltamos a repetir: não tecemos comentários contra membros de assessoria nenhuma porque são irrelevantes. Não possuem poder algum. Quem manda na Igreja Apostólica e diz o que pode ser feito, ou não, são os integrantes do Conselho Deliberativo. Ou o senhor não tem conhecimento do Estatuto? Esta tal “assessoria” sequer existe legalmente. Nada, absolutamente nada na Igreja Apostólica pode ser feito sem o conhecimento e a concordância de José Solyom Filho e de Wagner Ormanji.

                  Aliás, poderia nos explicar por que está tão interessado na tal assessoria, caro Clarindo? Está de olho em uma vaga, assim como diversos outros pilantras estão?

                  Curtir

  6. Anderson 25/12/2015 às 16:27 #

    Esses apostólicos do interior são idiotas mesmo. Se matam para mandar ofertas, e chega aqui em SP os ratos comem a maior parte dessas ofertas. Eu trabalhei numa das lanchonetes, e sou prova viva de tudo o que foi relatado aí. Eu via a Efigênia descarregar mais de 100 tíckets refeição na máquina de cartão em nome do Aldo. Eu mesmo era registrado pela igreja, recebia salário da igreja, mas trabalhava no restaurante dos Bertonis. O irmão ladrão Aldo morreu, vários de seus assistentes foram demitidos, mas os que tomaram o lugar deles são tão sujos quanto eles. Não existe ética e nem verdade alguma na igreja apostólica. Se esse pessoal do interior soubesse de 10% do que acontece nos bastidores, viriam a SP e tomariam posse da igreja. Enquanto os idiotas contribuem para comprar as lanchonetes, os ratos se alimentam das ofertas. Como o Renilson Padilha, come de graça todos os dias, sabe de toda a sujeira do Aldo e nos finais de semana vai viajar de graça para pregar mentiras e garantir seu salário, aluguel e comida grátis no canarinho. Enquanto ele enche aquela pança gorda dele, os idiotas do interior contribuem. Cada povo tem o líder que merece.
    Favor não divulgar meu e-mail.

    Curtir

    • renato da silva 15/01/2016 às 18:19 #

      a igreja apostólica começou ai na sede foi dai que saiu a santidade da santa vo rosa a santidade do Aldo bertoni sera que e o povo do interior que são idiotas?kkkkkk..

      Curtir

  7. lijoju2014@outlook.com 24/12/2015 às 18:44 #

    DEUS É INCOMPARÁVEL, NÃO EXISTE OUTRO, NÃO EXISTE SUBSTITUTO.

    Olá meus queridos irmãos .

    O texto de hoje visa esclarecer a todas as pessoas que de alguma forma ainda acreditam que Deus precisa de intermediário, que Deus precisa de alguém para que sua obra seja realizada.

    Podemos falar assim, porque nós também pertencemos a uma seita denominada “Igreja Apostólica”, onde por muitos anos também fomos enganados, por falsos doutrinadores, mas hoje pela Graça de Jesus Cristo, estamos libertos, para Honra e Glória deste poderoso Deus, um Deus Magnífico, Esplêndido, um Deus que não engana, mas um Deus que cumpre todas as suas promessas na vida daqueles que o adoram e encontram no Senhor Jesus Cristo o seu único e suficiente Salvador.

    O texto abaixo se trata de um trecho do capítulo 40 e 43 do livro de Isaías. Leia com muita atenção e, reflita que Deus é incomparável, não existe outro.

    Capítulo 40

    12 “Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?”

    15 “Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.”

    17 “Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.”

    18 “A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?”

    25 “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual ? diz o Santo.”

    Observe irmãos, que não existe ser semelhante a Deus. O único semelhante a Deus foi somente Jesus Cristo. Jesus Cristo foi o próprio Deus na terra. Foi Deus encarnado entre nós.
    Irmãos !!! Pelo que vemos no texto acima, jamais Deus precisaria de um pecador aqui na terra para representa-lo.

    –Você acha mesmo que Deus poderoso com todo seu poder, precisaria de homem algum para representa-lo ??

    Capítulo 43

    O capítulo 43, tem o seguinte título:
    -“O SENHOR É O ÚNICO REDENTOR”

    3 Porque Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador; dei o Egito por teu regate, a Etiópia e Sebá por ti.

    10 Vós sois minhas testemunhas. Diz o Senhor, e Meu servo, a quem eu escolhi; para que me conheçais, e me creiais e entendais que eu sou Ele; e que, antes de Mim, não foi formado outro deus, e depois de Mim nenhum haverá

    11 Eu, sim , sou o Senhor, e fora de Mim não há quem salve.

    Observe, meus queridos irmãos, que Jesus Cristo e, somente ele é o Salvador da humanidade. Não existe outro fora dele.

    Dizer que Jesus , necessita de alguém para auxiliá-lo na obra de salvação, significa dizer que Jesus é incompetente, e infelizmente é isto que a seita apostólica apregoa. Nega o sacrifício de Jesus, e afirmam categoricamente nas suas mensagens e hinos que Jesus não terminou a obra. UMA VERDADEIRA BLASFÊMIA AO CRIADOR E NOSSO SALVADOR. É UMA SEITA ENGANADORA.

    INFELIZMENTE MEUS IRMÃOS SE TRATA DE UMA SEITA SATÂNICA, QUE PRATICA O QUE O SATANÁS QUER. FINGEM-SE CRER EM DEUS E JESUS, QUANDO NA REALIDADE NEGAM A JESUS CRISTO E AO DEUS TODO PODEROSO ENSINANDO QUE UM DOS HOMENS MAIS PECADORES DA FACE DA TERRA, CHAMADO ALDO BERTONI É O REPRESENTANTE DE DEUS.

    PASMEM COM ESTE ABSURDO HORROROSO !!! VERDADEIRA OBRA DOS DEMÔNIOS.

    Existe muitos outros pontos da Palavra de Deus, que comprovam a FALSIDADE QUE É A SEITA APOSTÓLICA.

    POR HOJE VAMOS FICANDO POR AQUI E ESPERAMOS QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA TOCAR O CORAÇÃO DOS LEITORES QUE AINDA SE ENCONTRAM APRISIONADOS NA SEITA DA MENTIRA DENOMINADA “IGREJA APOSTÓLICA”.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  8. silva 24/12/2015 às 17:41 #

    Além de todas as impropriedades existentes neste documento publicado em 09/09/2015, chama atenção o seguinte texto contido em sua segunda página:

    “Isso aumenta o patrimônio da igreja e facilita a garantia das negociatas financeiras com os Bancos, quando necessárias”.

    Não sei se foi reconhecimento do fato ou lapso, mas qualquer pessoa deveria saber que “negociata”, segundo o dicionário significa: “negócio em que há trapaça; negócio suspeito, desonesto”.

    Pode também ter sido simples ignorância, mas a expressão utilizada aplica-se com precisão ao caso. E o povo ignorante engole qualquer coisa.
    Quanto a verdadeira proprietária do Restaurante Canarinho, basta consultar o site da Receita Federal e qualquer um poderá confirmar: Basta seguir o seguinte roteiro: digitar no Google “busca CNPJ”; vai aparecer, provavelmente, no primeiro resultado o seguinte link: “Consulta CNPJ – Receita Federal – Ministério da Fazenda”; clicar no link e, no site da Receita, digitar o CNPJ da empresa, da seguinte forma: 23240095000116 e ver o resultado.

    Muito rápido e esclarecedor.

    dnsilva1@yahoo.com.br

    Curtir

  9. Ateu 24/12/2015 às 15:12 #

    Se o intuito de vocês é abrir os olhos dos apostólicos… Talvez tenha mais resultado se fizerem uma fan page, e publicarem o mesmo conteúdo lá, já que a grande maioria dos apostólicos usam o facebook!

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/12/2015 às 16:00 #

      Todas as vezes que tentamos montar um perfil no Facebook, caro Ateu, uma horda de fanáticos furiosos por mostrarmos a verdade, fazem denúncias à administração da rede social e bloqueiam nossas páginas. Ao invés de responderem provando que estamos errados, preferem esconder tudo, jogar tudo para debaixo do tapete.

      Curtir

  10. imbilino 23/12/2015 às 20:47 #

    Fiquei sabendo que o wagner ormange pediu demissão isso procede? Alguem pode me responder?

    Curtir

  11. lijoju2014@outlook.com 23/12/2015 às 15:05 #

    COMO PODE, INACREDITÁVEL !!!!!

    Primeiro diziam que a administração do Aldo Bertoni era impecável, era o exemplo de administrador, Eu quando jovem ouvi várias vezes a missionária pregar que os homens de negócio quando visitavam a igreja ficavam admirados com a administração.!!!
    Falavam que nunca tinham visto uma administração igual da “igreja apostólica”.

    Na época como ficávamos orgulhosos…!!! Que maravilha. Nós o único povo escolhido da face da terra, herdeiros do reino dos céus !!! Crescemos assim nesta heresia !!!

    E um dia a ficha caiu !!! O homem que disse que iria no corpo até o fim dos tempos e levaria a sua igreja, morreu.

    Pois é, 05/05/14, morre o imortal !!! Como assim ??? –Não era imortal e morreu ????

    Acredite se quiser. Então procure na bíblia. Aquele que faz falsas profecias e não cumpre este é o falso profeta. ALDO BERTONI FOI FALSO PROFETA. VERDADEIRO CHARLATÃO !!! BANDIDO !!

    E depois !!! Há, depois de sua morte assume uma comissão. Agora então esta comissão vai colocar as coisas em ordem !!!

    Como pode ??? A comissão colocar as coisas em ordem ?? Aldo Bertoni não era o administrador perfeito ???? Se era perfeito, então não precisa colocar nada em ordem. Era só seguir o caminho.

    É, a nova Diretoria, já sabe que Aldo Bertoni, foi um safado mesmo!! Não tem como negar. Já admitiram até diante do Juiz, que Aldo Bertoni, utilizava o dinheiro da igreja em benefícios próprios. Foi um ladrão mesmo!!!

    Porque não falam a verdade para o povo ???

    Desastre total !! Quer dizer que a atual diretoria aprendeu bem com o falso profeta. Continuam roubando do povo ??

    CANARINHO JÁ FOI COMPRADO PELA IGREJA UMA VEZ E AGORA VENDERAM DE NOVO ????

    ALGUÉM CONSEGUE ENTENDER ISTO ??

    QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA ILUMINÁ-LOS A SAIR DESTE LUGAR AMALDIÇOADO DENOMINADO IGREJA APOSTÓLICA.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  12. lijoju2014@outlook.com 23/12/2015 às 14:37 #

    A cada dia que se passa eu agradeço a Jesus Cristo e ao verdadeiro Deus, o Senhor dos Exércitos, por ter me livrado desta podridão tão grande que é a “Igreja Apostólica”.

    Quanto tempo perdido em um lugar dominado por uma quadrilha de ladrões lideradas por um homem corrupto, ladrão e safado cujo nome era Aldo Bertoni. Não falamos isto com prazer, mas com muita tristeza, pois nós também pertencemos a este lugar amaldiçoado, um lugar profano, dominado pelas promiscuidades.

    Nosso grande objetivo é apenas alertar você, meu irmão, que ainda se encontra acorrentado pelas forças diabólicas deste lugar.

    Hoje nós estamos livres e libertos pela graça do Senhor Jesus Cristo e, é por isto que não medimos esforços em te avisar do grande engano em que estás, para que se entregue a Jesus Cristo, pois somente ele é o único intermediário entre Deus e os homens. Não existe salvação além de Jesus Cristo.

    Você ainda acredita mesmo, depois de tanta falcatrua, corrupção, desmando, imundície que foi a administração do Aldo Bertoni, e agora mais do que provado que a corrupção ainda continua na atual administração atual, que Deus está neste lugar ???

    Irmãos!!! Que o espírito Santo possa te iluminar e te fazer enxergar da grande babilônia que é esta seita, apostólica, dominada por demônios.

    FIQUE TODOS COM DEUS

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  13. HELIO 23/12/2015 às 13:29 #

    O fato da empresa estar em nome de uma pessoa não significa que o IMOVEL também está. Seria interessante pegar um registro de matricula no cartório de imóvel.

    helio.sr@outlook.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2015 às 14:30 #

      É verdade. Mas em nossa matéria estamos nos referindo ao ponto comercial, e não ao imóvel, que sempre foi alugado.

      Curtir

    • missionario Roberto 24/12/2015 às 17:48 #

      Com certeza Efigênia é praticamente uma analfabeta, simples, solteirona, que o velhinho e a família sempre usaram como laranja, aliás tudo na igreja apostólica é assim, sempre aproveitando dos incautos fiéis, essa demissão do Hélio é só para inglês ver, ele continua manipulando toda a renda da igreja apostólica em prol da família Bertoni, ou seja, os bandidos e seus aliados continuam no poder financeiro da igreja, os fiéis enganados como sempre.
      Acorda Wagner Ormanji!!!

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  14. Clarindo 23/12/2015 às 06:58 #

    Martinho, lhe pergunto pela 2ª vez pois a primeira você não respondeu ao blog: PORQUE VOCÊ NÃO TECE COMENTÁRIOS SOBRE A ASSESSORIA DA IGREJA E OS ATOS PRATICADOS PELOS SEUS MEMBROS? OS QUAIS NÃO FORAM ESCOLHIDOS POR VOTOS E SOMENTE VOCÊ TECE COMENTÁRIOS DO CONSELHO DELIBERATIVO? AGUARDANDO RESPOSTA PELO BLOG OU NO E-MAIL. A semana passada enviei e você não respondeu, hoje é 23/12/2015 e estou enviando novamente.

    clarindomoroni@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2015 às 08:23 #

      Caro Clarindo, é a primeira vez que recebemos uma mensagem sua. Não respondemos porque não recebemos nada anteriormente. Sobre a assessoria, vamos sim falar a respeito, mas nesse momento não são prioridade haja vista serem as únicas pessoas que parecem estar agindo A FAVOR da Igreja Apostólica e contra a máfia dominante que só beneficia os negócios escusos da família Bertoni e os amigos do falso profeta falecido. Há casos muito mais graves para serem mostrados no próprio Conselho Deliberativo. Acompanhe!

      Curtir

      • imbilino 23/12/2015 às 20:43 #

        martinho fiquei sabendo que wagner ormange pediu demisão isso procede ?

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.