Sobre Idolatria

15 dez

Ídolos

Rosa Alves, Aldo Bertoni e a própria instituição Igreja Apostólica: os ídolos que dominam os corações dos apostólicos

* * *

Quando éramos apostólicos, e acreditávamos em todas as besteiras e mentiras pregadas dos púlpitos apostólicos, acreditávamos que para obter proteção divina e salvação, era necessário andarmos sempre com o uniforme imposto por Rosa Alves (a “vó” Rosa), cabelos nos cumprimentos também determinados por ela, acreditávamos que bastava não frequentar lugares “demoníacos” como cinemas, teatros, shows, etc, e acreditar piamente nos dois ídolos da Igreja Apostólica, a “santa vó Rosa” e o “santo irmão Aldo”.

Sem percebermos, e é assim que o diabo sempre age, nos mantínhamos longes de Deus, adorando quem certamente nunca mereceu aquilo que é devido apenas ao Criador. Por ironia satânica do destino, a Igreja que se diz “Apostólica“, não acredita quando o Apóstolo João ensina, sobre a visão que recebeu de Deus na ilha de Patmos:

JoaoApocalipse

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”
Apocalipse 21:7-8

– – –

Do que adianta usar saia arrastando no chão ou estar sempre de terno e gravata, quando cometem um dos pecados mais abomináveis a Deus, um dos pecados que lhes condenará ao lago que arde com fogo e enxofre?

É em vão o sacrifício ofertado pelos apostólicos, caros irmãos. Não vale nada! É como bem ensinou Jesus: os apostólicos erram por não conhecerem as Escrituras (Mateus 22:29). Nos últimos anos Deus tem lhes demonstrado claramente, e de muitas formas, que tudo o que crêem está errado, e não é da vontade Dele, mas os apostólicos insistem em adorarem seus ídolos.

Vejam a manifestação abaixo, captada em Rede Social e largamente difundida entre apostólicos:

ApostolicaTransparente81

Em algum momento você vê essa apostólica fanática falar em Deus? Agradecer a Jesus por mais um dia? É claro que não! Seu coração e sua mente estão tomados pelos ídolos! Este é apenas um exemplo, mas é muito comum ver esse tipo de manifestação entre apostólicos que ainda acreditam nos falsos santos!

* * *

Vejam abaixo uma excelente palavra sobre idolatria, proferida por Ed René Kivitz, pastor titular da Igreja Batista da Água Branca (São Paulo), em 19/04/2015. É uma mensagem que deveria ser ouvida e refletida por todos apostólicos e ex-apostólicos, pois retrata aquilo que a Bíblia mostra sobre o tema idolatria.

Você que ainda é apostólico, idólatra, seguidor do falso profeta Aldo Bertoni: invista 40 minutos de sua vida, assistindo ao vídeo abaixo e aprendendo algo de importância para você e para sua família, ao invés de ficar dando ouvidos para as besteiras escritas no Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica por dois corruptos interessados na sua oferta. Preste atenção e reflita em cada palavra, pois essa pregação parece ter sido feita para você!

 

 

Fiquemos todos com Deus.

40 Respostas to “Sobre Idolatria”

  1. lijoju2014@outlook.com 10/01/2016 às 22:25 #

    O PODEROSO PROFETA ALDO BERTONI.

    Direcionamos este texto à aqueles que ainda acreditam na seita apostólica, aquelas pessoas que ainda acreditam que Aldo Bertoni foi um profeta poderoso, para aqueles pastores que ainda pregam nos púlpitos da igreja enganando as pessoas, dizendo sobre o poder grandioso do profeta enganador.

    Escrevemos este texto para aquelas pessoas que criam redes sociais de apoio ao dito “ santo profeta”, principalmente aos jovens que nada conhecem sobre a vida mundana do Aldo Bertoni e, através de pregações de pastores e pregadores fraudulentos, enganadores e corruptos inescrupulosos, que se aproveitam de pessoas alienadas que simplesmente acreditam em tudo que lhes falam.

    Gostaria de deixar para os leitores que ainda estão nesta seita, denominada “igreja apostólica”, a seguinte pergunta:

    1) Se o profeta Aldo Bertoni, era tão poderoso como dizem, inclusive tem um hino que os jovens gostam de cantar que diz o seguinte:…”poderoso, vai aos céus e fala com Deus”…………
    Ora o próprio hino diz, os pregadores vivem dizendo que o homem era poderoso e tudo mais…., então respondam:

    –Porque o “santo” profeta era possuidor de inúmeras armas de fogo ????
    –ARMAS DE FOGO ???
    –É ISTO MESMO. ALDO BERTONI FOI POSSUIDOR DE VÁRIAS ARMAS DE FOGO.

    Provavelmente você jovem, não saiba disto, mas Aldo Bertoni tinha várias armas de fogo no seu nome.
    —É ESTE O HOMEM PODEROSO ????
    —PARA QUE ALDO BERTONI PRECISAVA DE ARMAS ???
    —ENTÃO QUER DIZER QUE ALDO BERTONI , NÃO ACREDITAVA EM DEUS ????
    —SE ELE ACREDITASSE EM DEUS, PORQUE ELE PRECISAVA ANDAR COM ARMAS ???
    —O HINO NÃO DIZ QUE ELE FALAVA COM DEUS ?? Porque então o santo profeta precisava de armas ???
    –Se ele era profeta mesmo e falava com Deus, então quando tivesse em apuros, era só pedir pra Deus ajudá-lo, não é mesmo ??

    Se você ainda não acredita, detalhamos pra você as armas de propriedade do “santo profeta” !!!!

    Aldo Bertoni, possuía 8 armas de fogo, sendo :

    == 3 ESPINGARDAS
    – 1 de funcionamento por repetição, marca ROSSI, calibre 44
    – 1 de funcionamento por repetição, marca CBC, calibre 22
    – 1 de funcionamento por repetição, marca CBC, calibre 32

    ==5 PISTOLAS, SEMI-AUTOMÁTICAS, MARCA TAURUS.
    -2 calibre 6,35.
    -1 calibre 7,64.
    -2 calibre 380.

    Talvez você ainda não acredite no que estamos escrevendo, e ache que estamos inventando. Pois eu digo que aqui não inventamos nada. Tudo é pautado na verdade e veracidade dos fatos.

    Consulte o link abaixo e veja o documento do Ministério do Exército com a assinatura do “profeta” , comprovando os fatos:

    Clique para acessar o armasAB.PDF

    Quando escrevemos aqui, não o fazemos com prazer, uma vez que nós também fomos enganados por este FALSO PROFETA.

    O QUE QUEREMOS É QUE VOCÊ SAIA DESTA IMUNDÍCIE QUE É A IGREJA APOSTÓLICA, POIS A CADA DIA QUE SE PASSA SÃO INÚMEROS CASOS DE CORRUPÇÃO QUE VÃO COMPROVANDO CADA VEZ MAIS QUE ESTA SEITA É DOMINADA POR ESPÍRITOS IMUNDOS, ENGANADORES, ESPÍRITOS DE MENTIRA QUE AMARRAM O POVO NESTA TREMENDA IDOLATRIA.

    Curtir

  2. Reginaldo 02/01/2016 às 11:42 #

    Porque o Senhor Martinho não publicou esta mensagem do Sr. Clarindo e nem respondeu? É Censura?

    Caro Sr. Martinho, o Sr. não é desinformado, apenas é um astuto e articulista ao dizer que o Estatuto não possibilita inserção de apoio como a tão famigerada Assessoria.

    Mas para conhecimento, caso não tenha, leia o Art. 6º, VIII do Estatuto que é explícito em afirmar que o Conselho Deliberativo poderá substabelecer poderes para atos administrativos e de representação.

    Parece que minha publicação não vai ser liberada, pois a anterior o Sr. não liberou hoje 29/12/2015.

    CONTINUO AGUARDANDO VS.A A TECER COMENTÁRIOS SOBRE OS ATOS PRATICADOS PELA ASSESSORIA POIS JÁ EXISTE UMA OUTRA DENÚNCIA CONTRA OUTRO ASSESSOR.

    Curtir

  3. lijoju2014@outlook.com 29/12/2015 às 12:47 #

    OBREIROS FRAUDULENTOS, QUEREM DESVIAR A ATENÇÃO DOS FATOS

    Quanta hipocrisia, por parte de algumas pessoas que ainda tentam defender o bandido ALDO BERTONI.

    Porque será que os cidadãos Reginaldo e Clarindo,

    1) Não tentam pelo menos aqui no blog explicar sobre a vida mundana do Aldo Bertoni ??

    2) Porque eles não falam sobre a ética, vida moral e idoneidade do profeta do Diabo Aldo Bertoni ???

    3) Porque eles não explicam ao povo sobre a vida promíscua e de adultérios vivida pelo Aldo Bertoni ???

    Por hoje, somente estas perguntas.

    QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA ILUMINÁ-LOS, A SAIR DESTA PODRIDÃO QUE É ESTA SEITA APOSTÓLICA

    Curtir

    • Enriques Herrera 02/01/2016 às 16:27 #

      Tou cagando para seus comentários e preocupações com os browns da IA

      Curtir

  4. VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 13:01 #

    O martinho não comenta sobre a acessoria pois achou que agora ia conseguir adentrar aonde nunca teve autorização, pois bem ele conhece todos, tem interesse lá sim, e o martinho sabe muito bem porque estou dizendo isso, pois nos conhecemos, ele tece mentiras, ainda mais quando fala de mim VALTER NUNES SOLYOM, dizendo que sai da igreja por descobrirr a verdade, se conhece-se a verdade não sairia, sai por gostar de mulheres, farra, boemia, rock in roll e rabo de morena, não pela doutrina que é boa mantem a familia unida, e a cabeça serena, não me coloque nessa martinho dizendo inverdades sobre mim, meu pai prega a verdade, tanto que até hoje não tem televisão na casa dele, pois destroi e separa a familia, ele vive o que prega, sua casa foi conquistada na herança de seus familiares meus avós, deixe de ser mentiroso, cabra sem moral.

    Curtir

  5. lijoju2014@outlook.com 27/12/2015 às 18:08 #

    A TÁTICA DOS FRAUDULENTOS É SEMPRE A MESMA

    Pessoas, governos e entidades corruptas, sempre quando se veem enlameadas de corrupção, bandalheira, roubalheira, mau caratismo, tem como foco desviar a atenção dos seus adeptos, população ou sociedade que lhe cercam.

    Na seita apostólica, não é diferente. Ninguém responde às perguntas básicas , mas preferem por exemplo, querer descobrir quem é o Martinho.

    Então, porque o “SANTO PROFETA”, QUE DIZIAM QUE TINHA DONS DIVINOS. não descobriu em vida quem é o Martinho ???? –Que profeta fajuto, falso mesmo , heim !!!!

    O homem que dizia ser o profeta, não cumpriu nem a sua promessa de que VIVERIA NO CORPO ATÉ O FIM E ARREBATARIA O POVO !!!

    Eu gostaria fazer a seguinte perguntar aos indivíduos “CLARINDO E REGINALDO”, que escreveram aqui neste blog.

    PERGUNTA

    ==PORQUE O HOMEM QUE SE DIZIA PROFETA, CHAMADO ALDO BERTONI, QUE PROMETEU A TODO O POVO APOSTÓLICO QUE VIVERIA NO CORPO E ARREBATARIA O POVO, NÃO CUMPRIU A PROMESSA ????

    Aguardo a resposta dos senhores aqui no blog.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

    • sete 28/12/2015 às 17:56 #

      O ultimo profeta foi João Batista no Antigo testamento, hoje vivemos a graça de Deus e na luz de CRISTO, e não a Lei Antiga que mata, e sim a luz que é vida vida eterna, Eita povo fariseus que não entende; Vão ler a Bíblia!!!

      Curtir

    • Reginaldo 29/12/2015 às 12:08 #

      A promessa a qual o Sr. se refere, Martinho está no livro intitulado nos nossa história nossas vitórias.

      Após ler novamente esse livro inteiro descobri que aquele livro é uma ou mais mensagens de sua sogra, a missionária Odete Corrêa Coutinho.

      Em uma parte desse livro ela diz: “esta noite”.

      Acredito que o Irmão Aldo não iria ditar aquele livro inteiro em apenas uma noite.

      Portanto não foi o Irmão Aldo quem escreveu o livro.

      Ele apenas permitiu que o livro fosse publicado.

      Portanto se aquela profecia não se cumpriu, cobre explicação à sua sogra, a missionária Odete Correa Coutinho.

      Curtir

  6. lijoju2014@outlook.com 27/12/2015 às 17:39 #

    OLÁ, MARTINHO, TUDO BEM?

    Como pode tamanha falta de conhecimento de algumas pessoas?

    Aliás fazem parte da imensa massa de brasileiros que não buscam a informação correta sobre determinados assuntos. Infelizmente não leem nada.

    Me refiro primeiramente ao cidadão ” Clarindo”, que solicita informações sobre os membros da Comissão . As informações estão todas aqui neste blog. A ficha completa de cada membro da Comissão já foi esclarecido aqui. Agora, o indivíduo precisa se esforçar um pouquinho. Pesquise desde o início, as matérias neste blog. Já existe material suficiente para as pessoas lerem a respeito da seita maldita “apostólica”.

    A esta altura o indivíduo, questionar sobre a vida das pessoas da comissão, mostra que é um tremendo alienado, está calcificado com as idéias demoníacas do Aldo Bertoni.

    Em segundo lugar vem uma outra pessoa chamada “Reginaldo”.

    Me desculpa meu caro Reginaldo. Você é tapado mesmo. Você merece ficar ai na seita mesmo. Pessoas do seu tipo tem que ficar ai mesmo recebendo ordem dos obreiros fraudulentos. Pessoas igual a você provavelmente são bons candidatos a pregador nesta seita. O requisito básico pra ser pregador na seita apostólica, é justamente isto: ser alienado igual a você.

    ENQUANTO TIVERMOS PARENTES NA SEITA DO DIABO DENOMINADA “IGREJA APOSTÓLICA”, NÃO IREMOS SE CALAR.

    VAMOS EM FRENTE MARTINHO, COM JESUS, DEUS E O ESPÍRITO SANTO À NOSSA FRENTE

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

    • Clarindo 27/12/2015 às 18:37 #

      Esclarecendo que Conselho Deliberativo é um grupo ( o qual realmente o Sr. Martinho tem explorado bastante aqui no Blog)
      Assessoria é outro grupo que estranhamente não tem falado uma palavra sobre seus membros e atos praticados e suas idoneidades desabonadoras.
      É disso que estou cobrando o Sr. Martinho PARA QUE ELE EXPLORE SOBRE A BIOGRAFIA, SUAS VIDAS E SEUS ATOS PRATICADOS INCLUSIVE NA VIDA PÚBLICA, DA MESMA FORMA QUE FOI EXAUSTIVAMENTE EXPLORADO SOBRE OS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO.
      Apenas isso.

      clarindomoroni@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/12/2015 às 10:30 #

        Caro irmão Clarindo, a tal “assessoria” sequer existe no Estatuto. Não tem poder algum, e só existe de fato porque foram convidados pelo próprio José Solyom Filho e por Wagner Ormanji. Já experimentou fazer tais perguntas aos dois, o presidente e o vice-presidente da Igreja Apostólica? Por que está tão interessado em gente que não manda nada?

        Curtir

      • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 12:44 #

        O martinho não tem acesso a nada, esle so sabe o que consegue saber pelos outro ou docs publicos na internete que estão lá para apreciação de todos é um falsário, ou ele é desse grupo?, para acreditar em martinho é como acreditar no ano do drgão chines.

        Curtir

  7. lijoju2014@outlook.com 26/12/2015 às 19:08 #

    OLÁ QUERIDOS IRMÃOS, GRAÇA E PAZ

    Martinho, é interessante a conversa deste cidadão Clarindo. Se ele está tão interessado em informações, por que ele não faz as suas investigações e traz a documentação e divulga aqui no blog ???

    Pelo tom da conversa deste cidadão, ele me parece um verdadeiro servo do profeta diabólico “Aldo Bertoni” .

    É bom que se diga a este cidadão Clarindo, que pra conhecer estes indivíduos participantes da comissão, pra nós que fomos enganados por mais de quatro décadas, não precisa de doutorado pra conhecê-los. São homens que vimos pregar por muitas e muitas vezes por onde frequentávamos; Eu por exemplo participei do ministério desta seita maldita e, conheci muito bem o João stancey, O Wagner Ormangi, O José Solium. O Nilson Cairolli, o Arantes, o José Francisco, e tantos outros.

    Aliás, meu caro Clarindo, não somos só nós que conhecemos estes mau caráter. São milhares de pessoas que hoje estão libertas em nome do senhor Jesus Cristo que conhecem muito bem estes falsos homens enganadores da seita apostólica que ocupam cargos na Direção.

    Meu caro Clarindo.!!!!!!

    NOSSA MISSÃO É LIBERTAR O POVO DAS GARRAS DE SATANÁS.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  8. Reginaldo 26/12/2015 às 14:17 #

    Passei aqui apenas para ser informado por e-mail sobre novos comentários sobre esse post.

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

  9. Nayara 26/12/2015 às 12:25 #

    Martinho, já faz um tempo que não vejo os familiares do Wagner Ormanji nas reuniões, a filha que tocava violino não vi mais, apesar que assisto pelos vídeos, o filho também já faz tempo que não aparece, vc sabe se eles saíram?A esposa de vez em quando está lá, mas antes eles não perdiam reuniões. Sem email.

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/12/2015 às 12:40 #

      Os Ormanjis não são burros, cara Nayara. Também já sofreram a mesma decepção de ter adorado a um ídolo que também já sofremos e é tema desta postagem. Já sofreram até as mesmas ameaças de morte que também sofremos quando resolvemos falar a verdade sobre Aldo Bertoni. Então é natural irem se afastando aos poucos da Igreja Apostólica.

      Basta você olhar para as famílias dos outros conselheiros: todos caíram fora, assim que tomaram conhecimento da real situação, apenas aqueles que também tem interesse financeiro na Igreja Apostólica é que ficaram. Os filhos do Solyom saíram. Uma filha e todos os netos do Stancey também saíram, só ficaram aqueles que tem emprego ou pretendem viver às custas da igreja. Efigênia não tem mais nenhum parente na igreja, assim como Trevisan também não. A filha de Orlando Arantes também já saiu. Todos os demais também possuem grande parte da família fora da igreja, por também terem descoberto a verdade.

      Felizmente, cara Nayara, não são todos que consideram o dinheiro e o poder como “deus”. Glória a Deus pela contínua libertação da família Ormanji. Agora só falta o próprio Wagner tomar uma decisão e resolver andar ao lado da verdade, da luz. Segundo nos contam, só não fez isso ainda por achar que seus pais não resistirão à decepção de descobrir a verdade sobre a igreja que ajudaram a fundar.

      Curtir

      • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 12:46 #

        epa… cade a prova das ameças de morte?, por isso não mostra a cara pois acusa sem provas ´´é o medo de ir preso?, essa maconha é boa heim martinho?

        Curtir

      • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 12:49 #

        Eu Valter Nunes Solyom sai por gostar de mulheres, bebidas e rock in roll, e não por desacreditar na igreja, não fale por mim martinho, vc é um mentiroso. sai em respeito ao meu pai que prega contra tudo que gosto, que é o correto a pregação dele, por gostar do pecado da luxuria, e boemia me afastei, mas nunca duvidei da doutrina.

        Curtir

  10. Adiene Água Alcalina 26/12/2015 às 09:36 #

    Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. (2 Coríntios 11:14)

    É exatamente o que ele é, em vez de ser pecador, lavado e remido pelo sangue de Jesus, é anjo de luz como diz as Santas Escrituras. Diz o Senhor para ti hoje. “Saia dela, meu povo! Cada um salve a sua própria vida, da ardente ira do Senhor. (Jeremias 51:45)
    Deus tem um povo lá dentro desta igreja, que terão olhos abertos e ouvidos para ouvir o Senhor e a Sua Palavra.
    Tenho Bíblia falada para doar. Solicite-a.

    atendimentoadiene@hotmail.com

    Curtir

  11. Clarindo 26/12/2015 às 09:24 #

    Sr. Martinho, percebe-se que conhece bem quem são as pessoas e suas atribuições dentro da Igreja, até mesmo ao relatar que o Boletim é escrito por duas pessoas.

    Diante disso, é validado que conhece muito mais sobre as pessoas. Gostaria de bater na mesma tecla e solicitar sua opinião sobre a idoneidade moral e ética dos Assessores. Tenho certeza que o Sr. possui um feedback deles. Então responda sobre a idoneidade dos Assessores? Sobre um inquérito policial que investiga fraude no Detran de mais de 7 milhões contra um assessor que foi presidente da Comissão de Licitação do Estado. Isso é muito grave pois é dinheiro público, não só dinheiro de contribuição da Igreja.
    O que tem a dizer sobre isso? Tenho certeza que o Sr. Martinho tem conhecimento disso

    ASSESSOR DA IGREJA OSVALDO BORGES DOS SANTOS CORONEL DA POLICIA MILITAR EM GOIÁS É INVESTIGADO POR FRAUDE DE MAIS DE 7 MILHÕES NO DETRAN DE GOIÁS. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO PÚBLICA É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. O que o Sr. tem a dizer sobre isso? O Senhor Martinho considera os atos éticos e idôneos, uma pessoa íntegra para assessorar? Os demais assessores podem ter bons propósitos em favor da igreja já que podem estarem contagiados por essa sujeira e más intenções? Digo isso porque, se a pessoa age contra as Leis com intenção de fraude, tornando um mercenário e está incumbido a um grupo que se diz defensor de uma causa, isso gera grande dúvidas. Por favor responda as indagações. enviado em 26/12/2015.

    clarindomoroni@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/12/2015 às 11:23 #

      Caro irmão Clarindo, como já dissemos anteriormente, não defendemos e não nos aliamos a NINGUÉM que ainda esteja na Igreja Apostólica mesmo sabendo quem foi Aldo Bertoni. Ali só existem dois tipos de pessoas: os inocentes, fanáticos, que estão ali ainda por realmente acreditarem nas besteiras a respeito de Aldo, e os corruptos, que ainda estão ali mesmo sabendo de toda a verdade, apenas para manter poder, cargos, salários ou outros benefícios pessoais. Quem tem vergonha na cara, já saiu assim que descobriu a verdade! Nossos aliados são pessoas convertidas, remidas pelo sangue de Jesus Cristo, que buscam justiça, e que não aceitam terem familiares ainda ludibriados pelas mentiras a respeito do falso santo Aldo Bertoni. Obviamente que pessoas com essas características não são mais apostólicas.

      O que temos defendido aqui é a atitude de alguns de não jogarem para debaixo do tapete toda a sujeira encontrada sobre o Sr. Aldo Bertoni, pois esse é o primeiro passo para que alguma verdade seja estabelecida na Igreja Apostólica. Onde não há verdade, não há Deus, então sequer podemos chamar aquele lugar de “igreja”.

      Quanto ao Senhor Osvaldo Borges, pouco sabemos sobre ele, mas acreditamos que se ainda não saiu da igreja mesmo tendo descoberto toda a verdade a respeito do Aldo Bertoni, com boas intenções não está, assim como não estão todos os outros membros do Conselho Deliberativo. Como explicar que alguém que tínhamos como honesto, Wagner Ormanji, ainda esteja defendendo o canalha Aldo Bertoni, mesmo tendo descoberto toda a verdade? Não há inocentes ali! Não há espaço para honestos e para a verdade numa igreja que prega a mentira e idolatra um mentiroso!

      Curtir

      • Clarindo 26/12/2015 às 11:39 #

        Martinho tudo indica que o Sr. é um partícipe camuflado na Assessoria. Seus comentários como respostas não foram aprofundados sobre este grupo que atuam em “defesa”. Quando diz que a Assessoria será expulsa, adianto que os mesmo já estão abandonando pois seus objetivos não tiveram êxito.
        Quando diz de vergonha na cara, realmente confirmo que sairam mas não por vergonha na cara pois se tivessem, não teriam se integrado na administração. VS.a é um aliado deles sim, e está incubida na Assessoria é questão de tempo para seu nome ser revelado. O Sr. está frequentando as reuniões. Suas atitudes foram estranhas neste blog. A partir do momento que a Assessoria começou a atuar, o Sr. deixou de trabalhar em atualizações neste blog, ou seja pegou leve pois,e estava no posto que sempre almejou. Quando as coisas começaram a se reverter contra V.Sa, o Sr. voltou a atualizar este blog com ataques novamente. Reforço novamente, estamos aguardando suas atitudes de tecer comentários sobre os membros da Assessoria, pincipalmente pela ética e moral dos mesmos. Um Juíz que atua em causa própria não é um bom Juíz, assim sendo, é óbvio que o Sr. não irá falar de si mesmo nos atos praticados dentro da Assessoria.

        clarindomoroni@hotmail.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 26/12/2015 às 12:21 #

          Caro irmão Clarindo, é patética essa infinita busca de vocês pelo “inimigo interno”. Se fossem realmente espertos, já teriam percebido que o inimigo de vocês é o próprio Aldo Bertoni e todos aqueles que o defendem mesmo sabendo de toda a verdade!

          Por anos perseguiram Nilson Cairolli, afirmando convictamente que nós éramos Nilson, até que o expulsaram. E agora, a quem vão perseguir? Cuidado, amanhã o perseguido pode ser você mesmo! Assim funcionam as coisas na igreja diabólica do Aldo Bertoni.

          Não temos a menor necessidade de pisar nessa imundície que você chama de igreja, pois por todos os lados há pessoas indignadas com tudo o que está acontecendo e nos informam de tudo. Por mais de 5 anos, recebemos boletins semanalmente antes mesmo que o povo apostólico tivesse conhecimento do conteúdo, e sequer sabemos quem é que os enviava.

          Não temos qualquer interesse material, político, financeiro ou espiritual na Igreja Apostólica, pois entendemos que arraigada como está pela idolatria e pela heresia, dificilmente será resgatada por Jesus Cristo. Por isso, nosso esforço é para que pessoas honestas que queiram adorar a DEUS verdadeiramente deixem a Igreja Apostólica, instituição que há muito tempo deixou de ser uma igreja para ser um clube de amigos. Ou seria inimigos, dada a quantidade de brigas que temos presenciado?

          Mesmo com o afastamento dos tais assessores, continuaremos atuando como sempre fizemos, sem o menor prejuízo para o nosso trabalho, até porque nunca mantivemos qualquer contato com eles. Nossa parada ao longo desse ano está devidamente explicada, paramos por entendermos que quem tinha de ser salvo das garras dos corruptos apostólicos, já foi. Só retornamos devido aos pedidos insistentes de centenas de ex-apostólicos que ainda tem familiares sendo enganados pelos mentirosos e enganadores do Conselho Deliberativo da Igreja Apostólica.

          Entenda algo muito importante, caro Clarindo: quem conhece o verdadeiro Jesus Cristo, se despe dessa ânsia de poder que ainda domina vocês todos que atuam na administração da Igreja Apostólica. Nossa oração é para que um dia também possam conhecer e reconhecer a esse Cristo maravilhoso que nos enche de paz, amor ao próximo, e muita vontade de lutar pela justiça e pela verdade. Deus o abençoe.

          Curtir

          • Miguel Neto 26/12/2015 às 12:45 #

            Correto Martinho…… limpar aquilo lá já podemos dar por missão impossível humanamente. Mas devemos lutar com todas as nossas forças e pedir à Deus que nos ajude a tirar de lá pessoas boas que ainda estão lá, e vou na mesma linha de constatação sua, só tem lá dois tipos de gente, os enganados como eu era e os………….

            m.d1@uol.com.br

            Curtir

          • Clarindo 26/12/2015 às 14:39 #

            Sr. Martinho, tú diz não possuir interesse nenhum quanto à Igreja, mas pelo visto está rodeado de pessoas que tem interesses, não sei quais.
            No fundo, seu afastamento neste Blog por um período e na sequencia seu retorno aqui mostra que possui algum interesse sim, não sei quais. Pois uma pessoa desinteressada só age por força de uma profissão, interesses políticos ou financeiros. Será que é tanta consideração pelo ex-apostólicos que pediram sua volta? O Sr. tem aliados lá dentro pois se recebe informações confidenciais queira sim, queira não é nítido possuir contato. E se tem tantas informações do Conselho Deliberativo, é de se estranhar não possuir informações dos Membros da Assessoria e seus atos praticados.

            Repito novamente: Quando me perguntou um motivo para tomar medidas cabíveis aos órgãos competentes, com toda convicção digo: o motivo é JESUS. Suas atitudes neste Blog como um herói fará Jesus alegrar-se também pois ele derramou seu sangue para nos salvar. Assim sendo, tu sendo um “defensor desta causa tão nobre”, seria de bom alvedrio tomar essas providências jurídicas pois somente alertar ex-apostólicos , isso não possui essência até porque eles não sendo mais, não terão interesse nos resultados, como o Sr. Diz não ter interesse também.
            Que a luz de Jesus Cristo lhe ilumine para tomar decisão assertiva e lhe abençoe grandemente.

            PS…. AGUARDANDO TECER COMENTÁRIOS SOBRE AS CONDUTAS DA ASSESSORIA E SUAS BIOGRAFIA 26/12/2015

            clarindomoroni@hotmail.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 26/12/2015 às 15:57 #

              Caríssimo irmão Clarindo, sabe qual o nosso único interesse na Igreja Apostólica? Libertar o maior número possível de irmãos queridos da idolatria. Quando essa adoração aos ídolos, os falsos santos Aldo e Rosa caírem, essas pessoas terão a oportunidade única de avistarem Jesus Cristo, o único que pode lhes dar paz, perdão e salvação, acenando para eles. Esse é o nosso interesse na igreja.

              O dia que você também se converter, caro irmão Clarindo, também saberá o que é o “amor ao próximo” pregado por Jesus Cristo. No rol de motivações para agir, você enumera várias motivações humanas, mas parece desconhecer essa motivação que só aqueles que conhecem a Cristo possuem.

              Como dissemos anteriormente, a maioria das informações que recebemos chegam anonimamente, não sabemos quem são. Mas com certeza são pessoas injuriadas com a podridão e a mentira que dominam a administração da Igreja Apostólica.

              Só tecemos comentários, caro irmão, sobre pessoas que conhecemos na intimidade. Não nos peça para tecermos comentários sobre pessoas que conhecemos muito pouco.

              Por fim, Jesus não procura heróis. Procura servos fiéis que O adorem em espírito e em verdade. Que o reconheçam como Salvador, pelo sacrifício que fez lá na cruz. É somente como servos que queremos ser reconhecidos.

              Que Deus o abençoe.

              Curtir

            • Reginaldo 27/12/2015 às 02:02 #

              O interesse do Martinho, meu caro Arlindo é se tornar o presidente da Comissão Gestora da Igreja com objetivo de fazer de nossa Igreja uma Igreja Evangélica como as centenas que existe por aí.

              Se as sagradas escrituras não mentem, na atual Comissão Gestora da Igreja Apostólica existe 4 pessoas que são do lado do Martinho. Eles fingem ser apostólicos, mas não são.

              Depois desses 4, mais um aliado do Martinho também fará parte da Comissão.

              Depois disso de alguma forma o Martinho se tornará o Presidente da Comissão Gestora da Igreja Apostólica.

              Juntamente com o Martinho teremos também um falso profeta que inclusive fará até alguns milagres para enganar alguns apostólicos.

              Depois disso o Céus julgará ao nosso favor. O Santo Irmão Aldo escolherá alguém para nos dirigir.

              reginaldobs@ig.com.br

              Curtir

              • Blog do Martinho 27/12/2015 às 10:20 #

                Caro Reginaldo, são pensamentos ridículos como o seu que muitas vezes nos fazem pensar em desistir, por nos fazerem acreditar que vocês merecem ser enganados e explorados do jeito que continuam sendo.

                Se quiséssemos poder ou dinheiro, teríamos ficado ao lado de Aldo Bertoni o apoiando em todas as suas safadezas. É, ele sempre recompensou bem na fácil tarefa de enganar gente como você. Sabe esses mesmos que agora estão sendo demitidos por corrupção? Era tudo gente de confiança do seu falso profeta, gente que ele remunerava muito bem por ajudarem-no a roubar você, gente que ele colocou lá propositalmente porque sabia que eram pessoas que amam dinheiro. Só pessoas que demonstram uma certa deficiência mental, como você, caro Reginaldo, é que não se deu conta da realidade ainda.

                Continue deturpando a Bíblia, para tentar adaptar o texto às suas teorias da conspiração, e continue idolatrando um ser humano imundo como foi Aldo, caro Reginaldo. Continue fazendo isso, ao invés de conhecer e confiar na Palavra de Deus como ela é, e se render ao único que pode lhe salvar, o Senhor Jesus Cristo, e um dia você também estará no mesmo lugar que o seu falso santo profeta, no lago ardente de enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes.

                Que Deus o abençoe e o resgate, como fez conosco.

                Curtir

                • Clarindo 27/12/2015 às 15:18 #

                  Caro Sr. Martinho, minha insistência permanece em V.Sa tecer comentários pertinentes aos Assessores, atitude que nunca tomou, por (no seu entender) não ser prioridade.
                  Mas estranhamente o que me intriga é quando diz que somente tece comentários de pessoas que conhece intimamente. Bom, assim sendo, é estranho ter conhecido intimamente os membros do Conselho Deliberativo e não conhecer intimamente os membros da Assessoria, sendo alguns deles desde os primórdios da Igreja como o conhecedor profundo da Bíblia o pastor Edson. Esta justificativa ainda é insustentável, tenho certeza que realmente não é prioridade pois só irá manifestar sobre eles quando for interessante para seus ideais. CONTINUO COBRANDO POR MANIFESTAR-SE SOBRE A IDONEIDADE DELES, ÉTICA, MORAL E ATOS PRATICADOS SE SÃO CORRETOS OU NAO A FRENTE DA ASSESSORIA.

                  CLARINDOMORONI@HOTMAIL.COM

                  Curtir

                  • Blog do Martinho 28/12/2015 às 10:01 #

                    Caro Sr. Clarindo, como dito anteriormente, não conhecemos suficientemente bem todos os chamados “assessores”, e entendemos que não são suficientemente importantes para desperdiçarmos tanta energia, pois quem manda na Igreja Apostólica e sustenta a proclamação das mentiras a respeito do bandido Aldo Bertoni são aqueles que tem seu nome no Estatuto Social. Ou o senhor discorda? Se discordar, então terá que concordar conosco que para os tais “assessores” possuírem tanto poder sobre os conselheiros eleitos vitaliciamente, então eles devem ter uma fortíssima espécie de “trunfo” na manga, concorda?

                    Você consegue imaginar que “trunfo” seria esse? Nós respondemos: é a verdade sobre Aldo Bertoni. Enquanto o Conselho Deliberativo sustentar a mentira a respeito de Aldo, será refém de qualquer um que chegar lá e ameaçar contar a verdade ao povo. Lembre-se: agora esses conselheiros tem provas concretas do quanto a Igreja Apostólica foi roubada e enganada por Aldo Bertoni e seus familiares.

                    Você nos dá mais uma prova do quanto é “novato” quando o assunto é a Igreja Apostólica. Quem lhe disse que o Sr. Edson Araújo é conhecedor profundo da Bíblia? Está novamente fazendo alguma piada, caro irmão Clarindo? Só acredita que Edson conhece algo da Bíblia quem também não conhece nada da mesma. Edson é um hipócrita, conhecedor das sujeiras do Aldo Bertoni, pois um dos seus cunhados já foi motorista do Aldo Bertoni. Mas continua agindo fanaticamente, defendendo o imundo falso profeta, o que nos leva a crer que também possui segundas intenções na Igreja Apostólica. Edson é tão hipócrita que prega aos apostólicos que estes não devem frequentar piscina, mas possui piscina em casa. Prega que os apostólicos não devem assistir televisão, mas possui vários aparelhos em sua casa. Prega aos apostólicos que eles não podem ir à praia, mas ele vai à praia com os filhos sempre que pode. Prega que os apostólicos não podem tomar bebidas alcoólicas, mas ele próprio é chegado numa caipirinha. Temos fotos de Edson Araújo na praia, de bermuda, tomando caipirinha! Caro Clarindo, Edson Araújo é apenas mais um dos enganadores aliados do imundo e falso profeta Aldo Bertoni. Não se engane a respeito dele.

                    Diga nomes específicos e lhe diremos o que sabemos sobre eles, caro irmão Clarindo. Mas pergunte também a respeito daquelas pessoas que querem tomar os lugares dos tais assessores, como Rosa Stancey, também sabemos muito sobre essa gente.

                    Curtir

                    • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 12:54 #

                      conhece sim, martinho não mente, está aqui um que conhece sabem quem não é…?

                      Curtir

                • Clarindo 27/12/2015 às 18:31 #

                  Prezado Reginaldo, o Martinho não comenta absolutamente nada, nada sobre a Assessoria. Estou cobrando incessantemente sua postura haja vista muitas contradições em suas respostas e seu silêncio temerário em relação a Assessoria (tem gente que está confundindo assessoria com o conselho) são grupos distintos na Administração da Igreja. Suas respostas sempre vem de forma a tirar o foco do que foi perguntado, assim, não é respondido. A imparcialidade é uma coisa que ele não conhece. Diz que não possui interesse algum sobre a Igreja e suas atividades e que apenas objetiva salvar os fiéis. Dessa forma, foi considerado por mim como um “herói” pois é “análogo” a Jesus que derramou seu sangue para nos salvar, então, nem digo para que o Sr. Martinho derrame seu sangue também, não precisa disso, mas não tema sua identificação ao apresentar uma denúncia aos Órgãos competentes da Justiça. Pois quem tem Jesus consigo, não precisa temer ameaça de morte. Se a intenção é realmente salvar os fiéis, Jesus irá guarda-lo pois Cristo é Poder e Justiça a quem crê. As atitudes tendenciosas e parciais na luta contra a corrupção é vista como segundas intenções do Sr. Martinho, fugindo daquilo que diz em “salvar fiéis”, pois qualquer homem íntegro que busca o bem da coletividade ou sociedade, não luta por uma causa tão nobre como essa de forma isolada e sim, lutaria de forma genérica pensando na humanidade e não apenas à um grupo religioso. Assim sendo, se houvesse boas intenções do Sr. Martinho, ele usaria este Blog para lutar contra supostas corrupções não somente na Igreja Apostólica, mas também em outras inúmeras que supostamente agem com as mesma evidências que relata aqui. O que o Sr. Martinho pratica neste Blog é enquadrado como crime de Intolerância Religiosa já tipificado em Lei, cuja consequências práticas no Brasil está em evolução, por ser um país laico, garantido constitucionalmente o direito de fé, crença ou religião. Mas infelizmente ele propositalmente não tem separado as coisas, atos ilícitos x direito de fé.

                  clarindomoroni@hotmail.com

                  Curtir

                  • Blog do Martinho 28/12/2015 às 10:53 #

                    Agora o senhor está se entregando, caro “Clarindo”. Esse papinho lunático de que praticamos “intolerância religiosa” não é algo de alguém que diz nunca ter sido apostólico. Pessoas normais, plenas de suas faculdades mentais, percebem que aqui não combatemos religião alguma, mas sim bandidos que enriqueceram explorando a religião e a fé alheia.

                    Nunca fomos roubados e nem enganados por instituição religiosa nenhuma, que não seja a Igreja Apostólica e seu ídolo Aldo Bertoni. Não temos motivação nenhuma para combater quem nunca nos fez mal algum. Combatemos sim aqueles que nos enganaram, nos exploraram e nos roubaram por mais de 30 anos de nossas vidas. É tão difícil gente como você compreender isso?

                    Você continua insistindo na tal “assessoria”, quando oculta que eles sequer existem no Estatuto, portanto, não possuem poder algum. São, ou deveriam ser, irrelevantes. Admite que “são eles que mandam”, mas não sabe explicar como e nem por quê. Diz que demonstramos contradição aqui, mas as supostas contradições que você aponta na verdade são frutos de sua falta de atenção, ou má fé, em ler o que escrevemos. Exige que nos identifiquemos, mas você próprio não se identifica. Hipocrisia é uma das maiores características dos apostólicos, e não de pessoas normais!

                    Então, caro “Clarindo”, está mais do que óbvio que você iniciou esta conversa conosco MENTINDO, haja vista ter dito que nunca foi apostólico, mas todas as suas palavras neste comentário demonstram ser apenas mais um apostólico fanático e lunático, procurando meios de defender o seu indefensável ídolo, o criminoso Aldo Bertoni.

                    Temos sim fé em Jesus, mas não somos idiotas. “Orai e vigiai”. Além de orar, estamos vigiando. Que Deus o abençoe e o liberte dessa terrível escravidão mental e espiritual da falsa doutrina apostólica. Só nos resta continuar orando por gente na sua triste situação.

                    Curtir

                    • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 02/01/2016 às 10:42 #

                      Prática sim, são comparado ao E.I, ou é de seu jeito ou não presta

                      Curtir

                  • Paulo Campos 30/12/2015 às 14:28 #

                    Clarindo Moroni

                    Ué! Você, supostamente, é um advogado, e acha que o Martinho tem a responsabilidade de denunciar a corrupção do Osvaldo assessor do Conselho da IA?

                    Se você sabe de alguma coisa fundamentada sobre a corrupção desse homem, deveria sentir-se na obrigação de denunciar e, não querer passar essa responsabilidade a outrem.

                    O que me parece é que pelo fato do Osvaldo Borges ser coronel da PM, você esta se borrando de medo e quer que alguém faça as denuncias que você deveria fazer.

                    Seja homem doutor! Vista as calças e faça as denuncias que tiver que fazer, ou fique quietinho como fazem os covardes, mas não fique tentando passar adiante aquilo que cabe a você fazer.

                    O Martinho você não sabe quem é, eu, porém você sabe está identificado, qualquer dúvida pode contatar-me.

                    paulo.decampos@bol.com.br

                    Curtir

                • joao venancio 28/12/2015 às 13:15 #

                  Martinho mais que cara burro é esse Reginaldo, que cabeça vazia é a dele!!!!!!!

                  jv.neto@hotmail.com

                  Curtir

                  • Antonio 28/12/2015 às 22:38 #

                    Apostolico = gente burra

                    Curtir

              • missionario Roberto 05/01/2016 às 01:51 #

                vc e ‘ estupido demais Reginaldoalias seu nome
                REG in Aldo em ingles siginifica
                tudo pelo Aldo!!!!vc nao passa de um babaca

                Curtir

              • joão marcos batista 21/01/2016 às 22:46 #

                Santo irmão Aldo….. acorda amigo Reginaldo, demônios são ex anjos de luz, leia a bíblia e ache base para essas besteiras que você disse, nem santo Aldo nem santa Rosa……. JESUS CRISTO, o único caminho para a vida eterna, acorda querido leia joão 14:26 e saiba quem é o verdadeiro consolador….. abraços.

                bolapipas@ig.com.br

                Curtir

        • VALTER SOLYOM SEM MEDO DE MOSTRAR CARA E NOME 28/12/2015 às 12:52 #

          Clarindo, vc é demais, matou a cobra e mostrou o pau, tudo que disse é pura verdade.

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.