A Origem das Campanhas

19 maio

Missionário-RR-SoaresAcredite: foi esse homem, o Missionário R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, quem inspirou Aldo Bertoni a criar a primeira “Campanha” na Igreja Apostólica, no ano 2000.

* * *

Caro irmão e amigo, para que você compreenda o que está levando a Igreja Apostólica a lançar mão, novamente, de uma campanha de arrecadação de dinheiro para projetos que você sequer sabe quais são, é necessário que voltemos um pouco no tempo.

Certamente os apostólicos mais jovens desconhecem completamente a maioria dos fatos que vamos relatar aqui, afinal, na Igreja Apostólica, você não pode questionar nada, deve apenas acreditar cegamente nos emissários de São Paulo, confiar e obedecer a “santa direção”. Mas os mais antigos, principalmente os frequentadores da Sede, vão se lembrar de muitos dos acontecimentos.

Até o ano 2000, nunca havia existido nenhum tipo de “campanha” na Igreja Apostólica. Não com esse nome. O que havia, eram pedidos especiais de ofertas para projetos específicos. Por exemplo: durante anos, os pedidos de dinheiro eram direcionados para a construção do “Lar Apostólico”, um asilo para os idosos carentes da igreja, que só foi ficar pronto depois que o ladrão Aldo Bertoni morreu. Falaremos sobre o Lar Apostólico em uma postagem especial que será publicada em breve.

Outro exemplo de pedido especial de ofertas, foi para a compra de um ônibus para a igreja, para levar a “santa comunhão” às filiais. Durante quase um ano, foi pedido dinheiro para esse fim. De fato, o ônibus foi comprado, utilizado por algum tempo, e depois Aldo Bertoni e seu cúmplice João Marcos, o genro do Conselheiro João Stancey, deram um fim no ônibus, sem avisar e nem prestar contas a ninguém.

Houve insistentes pedidos de ofertas até para comprar um gerador de energia elétrica para a Sede, durante a crise energética (o “APAGÃO”), no ano 2000, você se recorda? O dinheiro foi arrecadado, porém, o tal gerador NUNCA foi comprado.

Esse ano, 2000, coincide com o período em que Aldo Bertoni comprou sua concessionária de carrões importados da marca Mitsubishi, a DANZEN MITSUBISHI, que ficava na cidade de São Bernardo do Campo (SP) e cuja história você já deve ter lido neste Blog.

Corrupto e péssimo administrador como era, Aldo Bertoni logo conseguiu colocar as finanças da concessionária em situação precária, tanto é que alguns anos depois ela faliu, e os apostólicos pagaram a conta dessa aventura empresarial do falso profeta Aldo Bertoni.

Quem nos contou essa história sobre as campanhas, foi nosso saudoso irmão Sérgio Isaías, genro do regente Francisquinho, da Sede, e famoso ex-cantor apostólico, que já descansa no Senhor. Se você tem alguma fita da Igreja Apostólica gravada até o ano de 1999, com certeza tem algum hino de autoria ou cantado por Sérgio Isaías.

*

adoracao-ciaO saudoso irmão Sérgio Isaías, genro do regente Francisquinho da Sede, famoso ex-cantor apostólico e ex-funcionário da falida concessionária de carrões importados do Aldo Bertoni, foi quem nos revelou como o falso santo profeta foi inspirado a lançar a CAMPANHA DE RECOMPOSIÇÃO DO CAIXA na Igreja Apostólica, no ano 2000

* * *

Nesse período, nosso querido irmão Sérgio Isaías havia sido contratado para trabalhar na concessionária pelo outro sócio (minoritário) do Aldo Bertoni, o ex-pastor apostólico Antônio Jair.

Nos contava Isaías que, após ter consciência de quem era Aldo Bertoni de verdade, pelo que via no dia a dia da concessionária, deixou de frequentar a Igreja Apostólica no dia seguinte ao seu casamento com uma das filhas do regente Francisquinho.

Nesse período específico em que acontece a narrativa, Isaías e sua esposa frequentavam a Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada pelo Missionário R. R. Soares, que estava realizando uma CAMPANHA para arrecadar recursos a fim de reformar seu novo Templo Sede na Avenida São João, no Centro de São Paulo.

Um dia, Isaías deixou sobre sua mesa um envelope da tal campanha. Quando Aldo Bertoni passou pela mesa de seu funcionário, perguntou o que era aquilo, e ele explicou sobre como era a campanha. Aldo Bertoni achou muito interessante, fez algumas perguntas e logo depois se retirou. Na semana seguinte, foi lançada na Igreja Apostólica a CAMPANHA DE RECOMPOSIÇÃO DO CAIXA, a primeira “campanha” da igreja.

Depois disso, diante dos resultados muito bons da “Campanha de Recomposição do Caixa”, Aldo Bertoni virou fã de campanhas. No final de 2003, lançou a “Campanha do Jubileu”. Em 2005, lançou a “Campanha da Motivação”, que em algumas congregações chegaram a pedir mil reais por fiel. Depois disso, as campanhas promovidas pela Sede, para compra de imóveis, virou uma constante nos Boletins. O problema é que pediam dinheiro para comprar, por exemplo, 11 imóveis ao redor da Sede, e ao final da campanha tinham comprado apenas 2 apartamentos, para cúmplices do Aldo Bertoni morarem gratuitamente, às custas dos contribuintes da igreja.

O resultado é que após inúmeras “Campanhas”, quase nada foi construído ou comprado pela Igreja Apostólica, apesar dos milhões de reais arrecadados.

Assim, caros irmãos e amigos apostólicos, surgiram as “campanhas” na Igreja Apostólica. De semelhante com aquela campanha da Igreja Internacional da Graça de Deus, que inspirou Aldo Bertoni, só mesmo o nome, pois lá eles conseguiram construir uma enorme, bonita, confortável e excelente Sede, com o dinheiro que arrecadaram. Já Aldo Bertoni, na época, não construiu absolutamente nada para a Igreja Apostólica! Apenas desviou todo o dinheiro para projetos particulares de sua família.

Pobre povo apostólico! Que até hoje, continua sendo enganado!

Na próxima postagem, você conhecerá vários fatos que aconteceram na vida financeira da Igreja Apostólica após a morte do falso profeta Aldo Bertoni.

Fiquemos todos com Deus.

ATENÇÃO: Neste Blog não praticamos nenhum tipo de intolerância religiosa. Falamos, como ex-vítimas da quadrilha criminosa do Aldo Bertoni, de fatos que ocorrem e podem ser devidamente comprovados. Nos reservamos ao anonimato devido às constantes ameaças – inclusive de morte – recebidas de comparsas do criminoso Aldo Bertoni. Este site está completamente de acordo com a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América, país onde encontra-se hospedado.

40 Respostas to “A Origem das Campanhas”

  1. pablohenrique3005 05/11/2016 às 19:06 #

    Prezados leitores e seguidores do blog do Martinho, informo-lhes que está sendo realizada uma pesquisa sobre a Igreja Apostólica na Universidade Federal de Uberlândia – MG. Trata-se de uma dissertação de mestrado em História que será defendida em breve. Convido a todos para participarem desta pesquisa e enviarem documentos, fotografias, relatos, boletins antigos, dentre outros. Creio que será mais proveitoso estudar a Igreja Apostólica, antes de fazer qualquer tipo de especulação. Caso alguém tenha interesse em contribuir com a pesquisa, mandem mensagens via email: pmacknamara@yahoo.com.br

    Curtir

    • valter 03/01/2017 às 22:56 #

      Kkkkkk pq onibus está la para quem quizer ver … Os dois, o micro e o grande, filho de satanas traz a mentira no coracao.

      Curtir

  2. joao venancio 19/06/2016 às 13:53 #

    Martinho, fui num casamento da seita aqui em Anápolis, tinha um tapete de vidro para os homens ver as calcinhas das mulheres kkkkkkkkkkkkkkk e todo espelhado kkkkkk

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • VALTER 23/06/2016 às 10:52 #

      PORQUE VC NÃO METE O PAU NO EDIR MACEDO JÁ QUE QUER FALAR EM CAMPANHA?, MEDO NÉ, ELE TE PROCESSARIA, ESSA MACONHA QUE SE FUMA É BOA COMO VIAJA.

      solyomsolyom@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/07/2016 às 00:04 #

        Quem nos enganou e nos roubou por décadas foi ALDO BERTONI, e não Edir Macedo. Por que falaríamos de quem nunca fez nenhum mal para nós?

        Curtir

  3. lijoju2014@outlook.com 17/06/2016 às 11:19 #

    AS FALSAS CAMPANHAS DA SEITA APOSTÓLICA

    O espírito da mentira está sobre a seita apostólica. Infelizmente o espírito impostor e da enganação continua a enganar o povo desinformado e alienado. Os malditos dirigentes da seita do diabo, embora tudo sabem da vida imunda do Aldo Bertoni, mas continuam a enganar o povo.

    No início de maio/2016, o boletim da seita satânica, conclama o povo para uma nova campanha de “Recomposição do Caixa”.

    Como sabemos que a maioria das pessoas tem memória curta, vamos no texto de hoje, apenas relembrar sobre algumas campanhas já realizadas, mas que em nenhum momento foram prestadas contas ao povo, sobre o real valor arrecadado. Infelizmente o povo fanático e alienado, acredita nos bandidos que continuam a dirigir a seita apostólica, liderados pelo impostor José Solyum Filho e Wagner Ormangi.

    Algumas campanhas já realizadas e que em nenhum momento informaram sobre o real valor arrecadado:

    –CAMPANHA DA MOTIVAÇÃO (2005- 2006)
    –DINHEIRO DA CONGREGAÇÃO DE CHAPECÓ-SC???
    –CAMPANHA DA RECOMPOSIÇÃO DO CAIXA (2000 A 2003)
    -CAMPANHA DA COMPRA DO ÔNIBUS (2002)
    –CAMPANHA DO JUBILEU (2004)
    –CAMPANHA DO MATO GROSSO
    –CAMPANHA PARA COMPRA DE IMÓVEIS AO LADO DA SEDE

    Verifique maiores detalhes acessando o link abaixo:

    https://blogdomartinho.wordpress.com/2012/03/24/boletim-de-22032012/

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  4. lijoju2014@outlook.com 17/06/2016 às 10:30 #

    MUITOS APOSTÓLICOS FICAM NA SEITA APOSTÓLICA PORQUE AINDA ACREDITAM QUE LÁ EXISTE MILAGRES.

    Para as pessoas que ainda acreditam, no poder de “milagres”, da seita apostólica, vale ressaltar que o diabo também realiza milagres.
    Para você aprender um pouco mais sobre o tema, vale a pena rever o texto já publicado neste site, que fala sobre:–“Pode o diabo fazer “Milagres”?

    https://blogdomartinho.wordpress.com/2012/01/

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  5. lijoju2014@outlook.com 17/06/2016 às 10:16 #

    O RETRATO DA IGREJA APOSTÓLICA

    Graças a Deus e a Jesus Cristo, de 2011 a 2016, muitos irmãos já se libertaram do antro do diabo, ou seja, da seita da mentira, denominada “igreja apostólica”, uma seita que ainda continua a enganar pessoas alienadas que não leem a bíblia, e preferem acreditar na mentira pregada por falsos pastores,

    Para você verificar mais alguns detalhes, sobre a seita mentirosa, vale a pena rever matéria já publicada neste site.

    A cesse o link abaixo:

    https://blogdomartinho.wordpress.com/2011/10/24/um-retrato-da-igreja-apostolica-de-hoje/

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  6. lijoju2014@outlook.com 15/06/2016 às 14:02 #

    ESCLARECIMENTO AO POVO ALIENADO DA SEITA MALDITA DO SATANÁS (igreja apostólica)

    A missionária sempre pregou que o Aldo Bertoni era oriundo de família rica, pois lá na década de 80 , algumas pessoas começavam a desconfiar do enriquecimento ilícito do “santo profeta”. Então para justificar, este enriquecimento, o canalha mandava a missionária Odete Correa Coutinho, pregar que a riqueza dele era de família.

    Como pode ??? A Danzen foi comprada no ano 2000. Como pode o homem que se dizia profeta , ser também empresário ??? É claro, às custas de um povo retardado e débil mental, assim como eu, também fui, acreditando neste “profeta do diabo, que se enriqueceu as custas das pessoas menos favorecidas, assim como os nossos políticos fazem com a nação.

    E o pior de tudo isto, que um bando de canalhas e safados, homens sem caráter e sem vergonha na cara, liderados pelos também sem caráter Pastor José Solyum Filho e pastor Wagner Ormangi, verdadeiros representantes de satanás, continuam a iludir um povo sem conhecimento e que não conhecem Deus e a Jesus Cristo.

    QUE DEUS TENHA PIEDADE DESTE POVO QUE SE ENCONTRA AMARRADO PELAS OBRAS DE FEITIÇARIA QUE SÃO REALIZADAS NA SEITA APOSTÓLICA

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  7. sidiney 07/06/2016 às 09:06 #

    Bom dia, a seita esta em festa R$
    Lá se comemora do nascimento a morte.
    Tem o comentário na hora milagrosa de uma senhora que caiu na calçada da seita e quebrou o joelho esta precisando de ajuda, será que com tamanha arrecadação a seita vai ajudar esta senhora?
    Em 2010 a seita arrecadou 14.000.000.00 milhões, isto mesmo, mais de um milhão por mês!
    Se até agora não ajudou nem os membros, quem dirá um de fora da seita.
    Que Deus livre este povo da engação que estão! Sem email.

    Curtir

  8. VALTER 06/06/2016 às 12:22 #

    QUERO AQUI PARABENIZAR O CONSELHO DA IGREJA APOSTOLICA PELO SEU TRABALHO EM PROL DO SOCIAL

    Curtir

  9. Maike 03/06/2016 às 13:04 #

    E o sacana do Wagner filho do Clérizon, é verdade que ele conseguiu um emprego la na igreja??

    maicon_obom2007@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/06/2016 às 17:40 #

      Nos parece que ainda não conseguiu, mas continua tentando. Outros nos contam que o objetivo de Wagner é ser eleito conselheiro na próxima eleição.

      Curtir

      • VALTER 23/06/2016 às 11:48 #

        TEM APOIO TOTAL E IRRESTRITO, WAGNER NO CONSELHO É MERECEDOR.

        solyomsolyom@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 08/07/2016 às 23:43 #

          Achamos que você havia dito que era membro da Congregação Cristã, caro Valter. Então por que está apoiando alguém para a direção da Igreja Apostólica, se nem ao menos é membro?

          Ademais, por que não pergunta a opinião de seu papai, o presidente da igreja, sobre o que ele acha de Wagner Rodrigues? Afinal, foi ele mesmo quem assinou um Boletim chamando o grupo de Wagner de “rebeldes”. Lembra-se disso?

          Curtir

    • VALTER 23/06/2016 às 10:49 #

      GRAÇAS A DEUS ELE TEM UM TRABALHO NA IGREJA, POIS NASCEU NELA E NINGUEM MELHOR QUE ELE E OS NASCIDOS LÁ PARA CUIDAR DOS ASSUNTOS DA IGREJA ASSIM COMO FAZ MINHA AMIGA EFIGÊNIA ZELOSA PELAS COISAS DA IGREJA, QUEM SERVE NO ALTAR DO ALTAR SE ALIMENTA É BIBLICO.

      solyomsolyom@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/07/2016 às 00:19 #

        Caro Valter, uma coisa é você viver em função do trabalho de pregação do evangelho. Outra coisa é você trabalhar contando mentiras ao povo unicamente para arrecadar o dinheiro dessa gente, que acreditam estar servindo a Deus. Quando foi que sua “amiga” Efigênia serviu ao altar? Ela trabalha mesmo é no restaurante que era do Aldo e agora é de propriedade dela própria!

        E nos tire uma curiosidade, caro Valter: se a Igreja Apostólica é tão boa do jeito que você pinta, porque saiu da igreja há mais de 30 anos e nunca mais retornou? Por que é tão hipócrita a ponto de defender algo que você mesmo não acredita? Só porque seu papai é o presidente da seita?

        Curtir

        • VALTER SOLYOM 11/07/2016 às 11:05 #

          AI QUE SE ENGANA EU ACREDITO NAS PESSOAS QUE LÁ ESTÃO, NÃO SÃO UM PERDEDOR COMO VC, QUE QUIZ TOMAR CONTA COLOCAR SUAS IDÉIAS E FOI EXPULSO DE LÁ, MAS GOSTO DE SEU BLOG, DOU BOS GARGALHADAS, VC É MUITO ENGRAÇADO.

          Curtir

  10. Sebastião Martins 01/06/2016 às 16:57 #

    A FORMAÇÃO DA NOVA DIREÇÃO DA IGREJA APOSTÓLICA, NÃO SERÁ UM SEGREDO, EIS, QUE O SEGREDO SERÁ A FORMA COMO O ATUAL CONSELHO DELIBERATIVO SERÁ DESCONSTITUÍDO SEM TER ESPERADO POR ESSE DIA.

    POIS, HIPOCRITAMENTE ELES, DIZEM: PAZ, PAZ, TUDO ESTÁ EM PAZ, PORÉM, NÃO SABEM O QUE ESTÁ POR VIR, EIS, QUE COMO INSENSATOS QUE SÃO, DUVIDAM DAS PROVIDENCIAS DE DEUS E ZOMBAM DA CRUZ DE CRISTO, EIS, QUE NA IGNORÂNCIA DE SEUS CORAÇÕES PRATICAM TODO O TIPO DE INJUSTIÇA, E NA MALIGNIDADE DE SEUS PENSAMENTOS AGEM COM TOTAL ARROGÂNCIA EM DESPREZO DO PRÓXIMO PENSANDO QUE ESTÃO FAZENDO A VONTADE DE DEUS. MAS,
    EIS, QUE MUITAS ALMAS, MUITOS CORAÇÕES QUE FORAM INJUSTIÇADOS NESTA IGREJA ESTÃO CLAMANDO A DEUS POR JUSTIÇA!

    PORQUE, NÃO PODEMOS IGNORAR AS ESCRITURAS, VISTO, QUE AS MESMAS FALAM QUE A UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS PARA TODAS AS COISAS E ASSIM TAMBÉM AS ESCRITURAS NOS DIZEM QUE A TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE SE ALEGRAR.

    POIS, NÃO PODEMOS IGNORAR QUE A LIBERDADE DE MUITOS SE DEU PELA MORTE DE UM; POIS, EXISTE MORTE QUE É PARA GERAR VIDAS!
    QUEM PODERÁ SABER, SE ALGUÉM DO ATUAL CONSELHO DELIBERATIVO MORRER NÃO PROPICIARÁ A LIBERTAÇÃO DO POVO APOSTÓLICO.

    Curtir

  11. Sebastião Martins 01/06/2016 às 16:31 #

    O ano de 2017 já em seu inicio, será o ano da grande BENÇÃO!
    Formação da NOVA DIREÇÃO, da igreja apostólica;
    Desconstituição e extinção do conselho deliberativo;
    Extinção do atual estatuto doutrinário terreno;
    substituição dos nomes: aldo bertoni e vó rosa, pelo Glorioso e Santíssimo nome de: JESUS CRISTO;
    Implantação da doutrina verdadeira, qual seja: O NOVO TESTAMENTO BÍBLICO.
    Extinção da velha e maligna doutrina de vó rosa e de aldo bertoni e de seu conselho deliberativo;
    Extinção da falsa disciplina e da falsa santidade.
    Unificação da Igreja com a convocação de todos os irmãos e irmãs que saíram desta igreja ou que foram forçados a sair da mesma desde seu inicio, independente dos motivos, todos serão bem vindos e convocados a ajudarem na reconstrução da mesma nos moldes do NOVO TESTAMENTO BÍBLICO.
    Livro de Doutrina: Bíblia Sagrada Cristã.
    Batismo: o Batismo será a todos quantos desejarem, sem imposição de regimentos ou de qualquer condição, se crer em Jesus Cristo, será batizado, em nome do Pai; do Filho e do Espírito Santo.
    Venda do Sitio em Juquitiba e aplicação do seu valor, nas congregações.
    Proclamação da liberdade a todos os apostólicos e o fim da opressão contra os mesmos.

    o custo dessas mudanças, será apenas alguns, CADÁVERES! Logicamente, se, isto, for necessário.
    Acredito, que tais mudanças se dará sem resistência, pois, tudo será feito, no; Santíssimo Nome de JESUS CRISTO, para a Gloria de DEUS e Gratidão ao EVANGELHO ETERNO.

    Todos os nossos irmãos e irmãs já estão convidados a participarem desta luta em defesa do EVANGELHO ETERNO, EM DEFESA DE JESUS CRISTO.
    eis, que os TÍMIDOS, não herdarão o Reino dos céus.

    Curtir

  12. Janice Souza Ferrreira 27/05/2016 às 17:43 #

    Olá Martinho, sou daqui de Santa Catarina, fiquei sabendo da volta do Nilson Cairoli, o que o senhor pode me dizer sobre essa volta dele, o que houve? Vi ele pregando em Birigui, me pareceu muito abatido, lendo com dificuldade. Coitado daquele homem.

    janicesouza@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/06/2016 às 10:47 #

      Olá, minha cara, só nos resta orar por Nilson Cairolli. Está doente, inclusive mentalmente, porque mesmo sendo injustiçado pela diabólica direção da Igreja Apostólica, continuou defendendo as mentiras pregadas pela seita. É uma vítima do fanatismo religioso. Continuemos a orar pela libertação dele, antes que seja tarde.

      Curtir

  13. euera 25/05/2016 às 11:11 #

    Martinho, se todos ex apostólicos que sentem que foram enganados com a pregação de que o Aldo Bertoni ia até o fim no corpo físico e que a administração era perfeita e do céu, depois descobriu que não era, e foram escravizados com essa disciplina rígida tirando-lhes até o acesso a informação, como tv, etc, acesso ao esporte, devido a roupa, pq não podia e não pode usar bermuda, e agora continuam a escravizar crianças inocentes pois os pais obrigam as crianças a obedecer, se todos entrassem na justiça com um processo coletivo contra a IA por danos morais e psicológicos, será que a justiça não faria algo pra acabar com essa porcaria de igreja?

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/06/2016 às 10:36 #

      É possível, caro irmão, entretanto achamos difícil unir todos os ex-apostólicos nessa causa, haja vista estarem espalhados pelo Brasil inteiro. Por conta das distâncias, é difícil coordenar reuniões, junção de documentos, depoimentos, etc, além de ser necessária uma liderança com tempo e disposição para encarar tal trabalho. A maioria dos ex-apostólicos querem apenas curtir sua liberdade, não querem nenhum tipo de dor de cabeça envolvendo a Igreja Apostólica, e creem que Deus tirará aqueles que são Dele daquela seita demoníaca.

      Acreditamos ser mais fácil o ingresso individual de ações judiciais desse tipo. Advogados por nós consultados, dizem ser possível, desde que comprovado o vínculo com a Igreja Apostólica e os danos causados em sua vida, o que pode ser feito com o levantamento de testemunhas.

      Curtir

    • VALTER 06/06/2016 às 12:18 #

      MEU CARO O ALDO NUNCA PREGOU, MAL INFORMADO.

      solyomsolyom@hotmail.com

      Curtir

    • Miguel Neto 11/06/2016 às 09:33 #

      Não concordo com o irmão, que aquilo é uma porcaria de igreja, aquilo lá não é uma igreja… é um templo pagão!

      md-dedetizadora@live.com

      Curtir

  14. Miguel Neto 21/05/2016 às 11:00 #

    Eles são uma cópia da Igreja Católica, eles são cópias de espiritismo, eles usam a parte da bíblia para sustentar o absurdo da senhora falecida Rosa Alves ser o consolador, eles só não usam é a verdade. Verdade é o que falta lá. Mentiras sobram. Eu entendo a burrice deles por mim, eu era daquele jeito lá, era um dos piores babacas que tinha lá, me afogava adorando um ídolo CANALHA nojento, falso e colocava ele acima de meu senhor Jesus Cristo. DEUS me mostrou a verdade e estou estudando para me batizar em uma igreja CRISTÃ DE FATO.

    m.d1@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/05/2016 às 17:59 #

      Glória a Deus por esse seu lindo testemunho, caro irmão.

      Curtir

      • Fernando Souza 23/05/2016 às 02:46 #

        Conheça a Igreja Adventista irmão vc vai gostar muito e vai ficar encantado como os irmãos estudam a Bíblia.

        fernandobiomedic@ig.com.br

        Curtir

        • Miguel Neto 23/05/2016 às 11:44 #

          Caro Fábio, a igreja adventista é um amor é maravilhosa é tudo de bom, não entro em discussões da lei, da graça, só vou pelo efeito e o resultado, amo aquela igreja, fui duas vezes lá e olha extraordinária, mas vou servir á DEUS na igreja batista independente, jamais irei combater ou discutir com gente bem intencionada e verdadeira… no final Deus nos julgará, Cristão não discute com Cristão me entende??? Vamos ser bons e o resto DEUS CUIDA, só não respeito a IA enquanto igreja e nem aceito escutar eles… Como pessoas, tem meu respeito, como falácia religiosa, NÃO.

          m.d1@uol.com.br

          Curtido por 1 pessoa

          • Blog do Martinho 01/06/2016 às 10:51 #

            É o que sempre temos dito: Igreja Apostólica NÃO é uma religião. É uma organização criminosa, que prega uma história MENTIROSA, com o único objetivo de arrecadar dinheiro de pessoas condicionadas pela falsa doutrina inventada pelo criminoso Aldo Bertoni. Enquanto pregarem mentiras, não merece qualquer respeito.

            O dia em que começarem a falar a verdade ao povo sobre Aldo Bertoni, merecerão nosso respeito.

            Curtido por 1 pessoa

            • VALTER 06/06/2016 às 12:16 #

              TENHO PENA DO MARTINHO NELSON RUBENS, O FOFOQUEIRO DO MILENIO, É DE DAR DÓ UMA PESSOA QUE NÃO DORME PENSANDO NAS BESTEIRAS QUE VAIS ESCREVER, UMA PESSOA SEM CRÉDITO, PODERIA O MESMO TER UMA CONVERSA COMIGO OLHOS NOS OLHOS, UM DEBATE, SERIA INTERESSANTE TIRAR A MASCARA DE MENTIROSO SOBRE OS IMPOLUTOS SENHORES QUE REGEM AQUELA DENOMINAÇÃO, MAS ISSO É IMPOSSÍVEL, POIS COMO UM ENERGUMENO CULTURAL, E ÉTICO, JAMAIS SAIRÁ DE SUA TOCA RASTEJANDO COMO UMA VIBORA BUSCANDO QUEM POSSA TRAGAR E VOLTAR A SE ESCONDER EM SUAS PRÓPRIAS SUJEIRAS, MORAIS, E ESPIRITUAIS.

              Curtir

  15. lijoju2014@outlook.com 20/05/2016 às 18:45 #

    SERÁ QUE ESTE POVO NÃO ACORDA !!!

    Esta direção de pregadores de satanás, fazem campanha desde o ano 2000, mais ou menos e até agora, esta seita não progrediu.

    A sede desta seita é a mesma desde 1970. Estão falando em aumentar desde que a velha macumbeira Rosa Alves morreu.

    Parem de enganar este povo !!!!

    E agora o velho ladrão, embusteiro e representante do diabo morreu e, estes pastores malditos, continuam a realizar a obra de satanás !!!
    Enganando os pobres e alienados que são presas fáceis, na mão de salteadores.

    Que Deus, possa iluminar estas pessoas para sair desta escravidão.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  16. lijoju2014@outlook.com 20/05/2016 às 18:37 #

    QUANTA ENGANAÇÃO, E O POVO ALIENADO NÃO ACORDA!!

    Até quando este povo vai adorar o satanás ???

    Vão copiar tudo!! Só não vão copiar uma coisa: Dizer que Jesus Cristo é o único que dá a salvação. O povo apostólico tem um pavor muito grande quando se fala no nome de Jesus Cristo. Eles fogem do nome Jesus Cristo. Sabe por que? Porque o diabo foge de Jesus, e como os apostólicos infelizmente estão acompanhados de espíritos do demônio, quando falamos no nome de Jesus Cristo, eles estremecem.

    Que Deus possa tirar este povo desta obra de feitiçaria e macumba em que estão atolados.

    lijoju2014@outlook.com

    Curtir

  17. CARLOS ALBERTO 20/05/2016 às 18:18 #

    Não é só isso que a máfia de puxas-sacos do Aldo Bertoni estão copiando das igreja evangélicas não. Agora criaram uma escolinha para crianças na sede, copiando algo que as evangélicas fazem a muitos anos.

    Criaram até um tal Instituto Apostólico, para supostamente fazer caridade, dar assistência a necessitados e investir em ações educacionais, copiando novamente algo que igrejas evangélicas grandes fazem há muito tempo.

    A Igreja Universal tem a Fundação ABC (Associação Beneficiente Cristã). A Igreja da Graça tem o Instituto Pró-Graça (Associação Educacional e Assistencial Graça de Deus). A Igreja Renascer tem a Fundação Renascer. A Igreja Deus é Amor, tem a Fundação Reviver. E agora a seita Apostólica tem o Instituto Apostólico.

    Só os apostólicos não percebem que a nova direção está copiando tudo das igrejas evangélicas de sucesso. Eles não percebem porque sempre foram proibidos de ir em outras igrejas, então não sabem como é. Se o Aldo Bertoni ainda estivesse vivo, não tinha nada desse negócio de instituto não, ele não deixaria!

    Só falta copiar o principal, o essencial: o reconhecimento de que só Cristo salva. Enquanto não fizerem isso, nunca serão uma igreja de verdade.

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • VALTER 06/06/2016 às 12:21 #

      É IMPORTANTE ESSE TRABALHO CRIADO PELO CONSELHO, POIS ASSIM AJUDA MAIS PESSOAS NECESSITADAS, PARABÉNS AO CONSELHO APOSTÓLICO, ISSO E OUTRAS COISAS ESTAO DEIXANDO O MARTIROSO SEM ASSUNTO, OU PREFERIA ELE QUE A IGREJA NÃO AJUDASSE O POBRES?

      Curtir

  18. Reginaldo 20/05/2016 às 11:45 #

    Postei esse comentário para ser informado por e-mail sobre novos comentários sobre esse post.

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

    • Miguel Neto 21/05/2016 às 11:05 #

      O que tu chamas de puxa saco eu chamo de mal caráter e mal intencionado, é o que são certos trastes velhos maldosos que administram aquela coisa horrível lá, falo isso com conhecimento de causa e porque fui vítima de certas canalhices e mentiras de velhos nojentos e maus que se diziam certos e únicos. Ser enganado é possível, quando nos mostram a verdade continuar no engano é opcional, ou melhor, burrice mesmo. Minha homenagem vai para o bando de fanáticos burros que não conseguem enxergar que odeiam pela VÓ ROSA E PELO VÉIO ALDO ao invés de amar por Jesus Cristo nosso senhor.

      m.d1@uol.com.br

      Curtido por 1 pessoa

      • VALTER 29/05/2016 às 15:01 #

        VC NÃO FOI ENGANADO, QUIS TIRAR VANTAGEM.

        solyomsolyom@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/06/2016 às 10:38 #

          Caro Valter Solyom, ainda continua defendendo a grande sacanagem presidida por seu pai? Quando tomará vergonha na cara? Achamos que tinha se convertido, quando disse que frequentava a Congregação Cristã no Brasil.

          Curtido por 1 pessoa

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.