O Que Melhorou?

26 fev

Falso Profeta Aldo Bertoni

Ele morreu, e repentinamente começou a sobrar dinheiro para a compra de grandes imóveis ao redor da sede da Igreja Apostólica. E isso acontece ao mesmo tempo em que houve uma queda brusca na arrecadação de ofertas, já que centenas de apostólicos descobriram a fraude e saíram da seita ao longo dos últimos anos. Há congregações, como Cuiabá, em que a frequência diminuiu em 50% nos últimos anos. Será que nenhum apostólico inteligente notou isso?

*

Quem conhece os bastidores da Igreja Apostólica, possivelmente discordará do que iremos dizer aqui. Sim, algo melhorou na Igreja Apostólica nesses quase 3 anos desde que o bandido Aldo Bertoni morreu.

Não considere isso um elogio ao tal Conselho Deliberativo, porque só iremos fazer isto no dia em que José Solyom, Wagner Ormanji e companhia, dizerem a verdade ao povo apostólico sobre quem foi Aldo Bertoni. O que vamos fazer aqui é apenas uma constatação dos fatos.

Antes, quando Aldo era o diretor e seu sobrinho, Helio Viana da Rocha, era o gerente da Igreja Apostólica, todo dinheiro que sobrava no caixa após o pagamento das despesas da igreja, era desviado para fins particulares da família Bertoni e de alguns cúmplices. Agora, com tanta gente de olho nessa questão financeira, nos parece que as ofertas finalmente estão sendo aplicadas no crescimento patrimonial da própria Igreja Apostólica.

Isso era mais que previsível que aconteceria. Afinal, com o grande ladrão fora do caminho, era óbvio que o dinheiro passaria a sobrar. A Igreja Apostólica sempre foi superavitária, ou seja, sempre arrecadou mais do que gastava. Na última vez que tivemos acesso à contabilidade, em 2008, a sobra girava em torno de 400 mil reais mensais. Nos meses de dezembro, o superávit beirava 1 milhão de reais. Todo esse dinheiro era desviado pela família Bertoni, com o conhecimento de vários integrantes do atual Conselho Deliberativo.

Se tivesse uma administração honesta, teria crescido absurdamente nos últimos 40 anos. Mas o que vimos foi o contrário, quase uma centena de congregações que “não davam lucro” foram fechadas por Aldo Bertoni, após a morte do fundador da igreja.

Vejam que os atuais administradores da igreja conseguiram fazer em apenas 3 anos tudo aquilo que Aldo prometia há 44 anos e nunca fez. Todos os prédios que compunham a sede da Igreja Apostólica até pouco tempo antes do falso profeta morrer, haviam sido construídos quando Eurico Mattos Coutinho, o Bispo, era o presidente da igreja. Depois da morte de Eurico, em 1984, mais nada foi comprado ou construído na Rua Baguari.

E vejam que durante a década passada, de 2000 a 2010, Aldo Bertoni mandou fazer diversas campanhas para arrecadar dinheiro a fim de expandir a sede da igreja. Mas, conforme já expusemos exaustivamente aqui, todo o dinheiro simplesmente “sumiu”. Lembra-se? Campanha de Recomposição do Caixa, Campanha do Jubileu, Campanha da Motivação, Campanhas para compra de 11 imóveis ao redor da sede, entre outras campanhas em que os maiores contribuintes foram justamente os irmãos do interior. E sabe o que foi comprado com todas essas campanhas? Apenas algumas casas e um apartamento para que capangas do Aldo pudessem morar de graça.

Mas agora, com o grande ladrão morto, vejam que repentinamente o dinheiro começou a render. Hoje são muito menos apostólicos contribuindo, já que nos últimos anos muitos e muitos irmãos apostólicos tiveram seus olhos abertos e pularam fora dessa “fraude apostólica”. Mesmo muitos que ficaram, ressabiados com tantas barbaridades, hoje contribuem com muito menos do que contribuíam antigamente ou não contribuem com mais nada.

Mas a pergunta que deixamos para sua reflexão é: igreja grande significa igreja com vários imóveis? Para que a Igreja Apostólica quer tantos imóveis, se seu povo vem diminuindo ano a ano? Algumas congregações só tem crescido porque apostólicos costumam ter muitos filhos. A sede só diminui ano a ano, de forma que só conseguem encher as instalações promovendo festas e incentivando o fretamento de ônibus para São Paulo.

Entendam uma coisa, caros dirigentes apostólicos: MENTIRA TEM PERNA CURTA! Hoje vocês mentem para o povo por medo das ofertas cessarem, mas não adianta ficarem reforçando uma doutrina baseada numa grande mentira, a tendência é que cada vez mais os brasileiros tenham acesso à informação através da internet, e tenham cada vez mais educação e cultura.

Ou seja, em qualquer congregação que você olhar, hoje a maioria são jovens e crianças, pessoas que nunca tiveram outra opção na vida porque já nasceram apostólicas, mas conforme forem crescendo e se desenvolvendo em uma sociedade onde há mais oportunidades de acesso à informação, muito provavelmente também descobrirão quem foi Aldo Bertoni, e então verão que devotam sua fé em uma grande fraude.

*

plantaia-antes

ANTES…

Estes eram os imóveis que compunham a sede da Igreja Apostólica até bem pouco tempo antes de Aldo Bertoni morrer. Esses imóveis foram adquiridos quando o Bispo Eurico era o presidente da igreja, e desde que Aldo assumiu, mais nada havia sido comprado ou construído.

*

plantaia-depois

…E DEPOIS

Agora, vejam a quantidade de imóveis adquiridos em apenas 3 anos, mesmo com a acentuada queda na arrecadação. Quase triplicaram o tamanho da propriedade. Será que nem assim os cegos e fanáticos apostólicos conseguem perceber o que ocorria quando Aldo Bertoni e sua família mandavam e desmandavam na tesouraria da igreja?

*

E então, o que fará a Igreja Apostólica com tantos prédios vazios? Foi-se a época em que era possível impressionar pessoas pelo tamanho de seus templos, hoje as pessoas PESQUISAM onde estão entrando ou o que estão lhe apresentando. E a tendência é que esse comportamento avance cada vez mais entre os brasileiros, pelos mesmos motivos já apresentados anteriormente.

O ídolo Aldo Bertoni, falso profeta, não resiste à mínima pesquisa sobre sua vida particular. Por extensão, as pessoas também acabam descobrindo que “vó Rosa” também é outra fraude, haja vista que sua santidade foi inventada pelo próprio bandido Aldo, seu sobrinho.

Se hoje, em que apenas metade da população brasileira possui acesso regular à internet e sabe usar um computador ou celular, já é muito raro a Igreja Apostólica conseguir algum novo adepto, imagine quando a maior parte da população tiver acesso à internet e seu uso estiver massificado?

E então, o que sobrará da Igreja Apostólica? Nada! A não ser um povo minguado e grandes prédios vazios. Um prato cheio até que algum novo espertalhão surja e tome o controle da igreja, e volte a se valer das ofertas para tornar-se milionário, como fez Aldo Bertoni e sua família.

Hoje vimos o que consideramos que melhorou nesses últimos 3 anos na Igreja Apostólica, mas nas próximas postagens você descobrirá o que continua igual e o que PIOROU, e muito.

Fiquemos todos com Deus, e permaneçamos em orações pela libertação espiritual de nossos pobres e enganados irmãos apostólicos.

* * *

ATENÇÃO: Neste Blog não praticamos nenhum tipo de intolerância religiosa. Falamos, como ex-vítimas da quadrilha criminosa do Aldo Bertoni, de fatos que ocorrem e podem ser devidamente comprovados. Nos reservamos ao anonimato devido às constantes ameaças – inclusive de morte – recebidas de comparsas do criminoso Aldo Bertoni. Este site está completamente de acordo com a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América, país onde encontra-se hospedado.

4 Respostas to “O Que Melhorou?”

  1. apostolicossempre 01/03/2017 às 14:26 #

    Postei esse comentário apenas para ser informado por e-mail sobre novos comentários sobre esse post.

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

  2. Eurico Dias Pereira 01/03/2017 às 09:35 #

    Igreja que pertence verdadeiramente ao reino do céu na terra não persegue a ninguém, o porquê, quem está na verdade não tem medo de nada.

    A fake apotólica, não tem um canal oficial direto da sede. Por que? porque TOC de engano é que prevalece ali. Canonizaram o Aldo Bertoni, e pregam que ele está mandando e desmandado no céu; como que se no céu não tivera sempre o domínio de Deus e toda a sua hierarquia.

    Fakes amadores, muito ruim. Quanto às ameaças de morte: Eu gostaria que eles ameaçassem-me em nome da igreja apostólica ou do conselho deliberativo, eu tenho umas continhas para acertar com eles por causa de minha mãe, eu gostaria de mostrar para eles o quanto custa acabar com famílias alheias.

    Manda eles pularem na minha cara. O que chama atenção, é que quase todos eles são comunistas de araque, votam no PT e Cia; e dizem que são incorruptíveis, o que fazem é manipular as pessoas incautas.

    Eles demonstram ser deliberados em apostasia, pois torce a verdade e a transforma em mentira para ser ensinada dos púlpitos. Ficam martelando que os dois mortos e obsoletos: Vó Rosa e Aldo Bertoni, são promessas de jesus, na verdade, falara aos seus apóstolos e não à nós, pois tudo que ele prometeu aos apóstolos, se cumpriu literalmente; ele deixou claro que ele Jesus é o único pastor, outro no mesmo pé de igualdade é fake. Vó Rosa e Aldo Bertoni, é fake gospel.

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2017 às 12:37 #

      Gospel não, meu caro Eurico, porque a seita “apostólica” de apostólica e evangélica não tem nada! Absolutamente nada!

      Curtir

      • CRISTÃO VERDADE 14/12/2018 às 17:47 #

        A seita apostólica é satânica mesmo.

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.