O Que Continua Igual?

28 fev

Igreja Apostólica na África?Centenas de apostólicos estão compartilhando essa foto em suas redes sociais, informando tratar-se de novos convertidos para a seita Igreja Apostólica na África. MAIS UMA GRANDE MENTIRA PARA ARRECADAR OFERTAS. Veja abaixo por quê.

* * *

Sem nenhuma sombra de dúvida, o que continua igual na Igreja Apostólica nesses 3 anos em que o falso profeta ladrão está morto, é a cegueira da maior parte do povo apostólico.

Quem é de fora e toma ciência do que está acontecendo na Igreja Apostólica, fica atônito. Dizem: como é possível isso estar acontecendo em pleno século 21, a era da informação instantânea? Nunca, na história da humanidade, as pessoas tiveram tanta oportunidade de acesso à informação como agora. Como pode um povo continuar a ser enganado assim?

Alguns apostólicos podemos dizer que são tapados mesmo. Mas a maioria ainda continua sendo enganada por absoluta omissão. Não sabemos dizer se é uma limitação psicológica desenvolvida ao longo dos anos pela falsa doutrina do Aldo Bertoni ou é algo espiritual mesmo, demônios que os impedem de enxergar o óbvio. Acreditam em tudo o que os boletins vomitam semanalmente, acreditam em qualquer besteira que os pseudo-pastores defecam dos púlpitos das quase 300 congregações, não conferem nada, para checar se é verdade.

Enfim, continuam fazendo o mesmo que faziam quando o ladrão e falso profeta Aldo estava vivo. São presas fáceis de qualquer pilantra que defender o nome do falecido ídolo Aldo Bertoni.

Ao longo das próximas postagens, mostraremos alguns absurdos da facilidade que existe para enganar os apostólicos. E como o atual Conselho Deliberativo está se valendo desse parasitismo dos apostólicos para lhes arrancar ainda mais dinheiro.

Mas vejam um exemplo interessante do que atualmente está sendo compartilhado pelos apostólicos na redes sociais. Vejam o vídeo abaixo, que está sendo compartilhado centenas de vezes entre os incautos apostólicos:

*

*

Estão espalhando que há africanos interessados na falsa doutrina apostólica, e estão interessados em abrir a diabólica seita do Aldo Bertoni por lá. Em um primeiro momento, imaginamos se tratar apenas de uma piada de mal gosto. Afinal, o que a Igreja Apostólica iria fazer na África se não dá conta nem do Brasil?

Será que os apostólicos não sabem fazer contas? No Brasil existem 5.561 cidades. A Igreja Apostólica está presente em menos de 300 cidades. Ou seja, no próprio Brasil, está presente em menos de 6% das cidades brasileiras. E mesmo em cidades grandes, como São Paulo ou Curitiba, possui apenas uma igreja em cada cidade. Não conseguem abrir filiais nem na segunda maior cidade brasileira, o Rio de Janeiro, e querem ir para a África! Não estão presentes em boa parte dos Estados brasileiros, como Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, etc. Em Estados grandes como o Pará, Rio Grande do Sul, Maranhão e Bahia, possuem minúsculas filiais e não estão presentes em suas capitais e nem nas maiores cidades desses Estados.

Igrejas verdadeiras e sérias, como a Batista, Presbiteriana, Assembleia de Deus, entre outras, possuem uma igreja em cada BAIRRO dessas cidades, ou ao menos uma igreja em cada CIDADE desses Estados.

Com esse tamanho ridiculamente minúsculo em seu próprio país, o que os apostólicos querem cheirar em outro continente?

Mas é claro, em sua ânsia para dar sinais de que está crescendo, em sua incessante busca por mostrar algum valor para a sociedade, os apostólicos acreditam em qualquer coisa que afirme isso, mesmo que seja mentira, como é o caso desse vídeo que os apostólicos estão compartilhando.

Não conseguimos conferir todas as fotos AINDA, mas vejam que uma das fotos usadas no vídeo produzido pelos apostólicos e divulgado aos apostólicos como se fosse verdade, pertence à missão africana de uma igreja evangélica brasileira, chamada Ministério MEVAM – Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (www.mevam.org.br).

*

fraudeafrica09

Aqui, vejam o site de onde a foto foi roubada. Se uma foi roubada, provavelmente as outras também foram. É uma questão de tempo para descobrirmos de onde são as publicações originais.

http://news.mevam.org.br/2017/01/16/missao-africa-a-igreja-em-morumbala/

*

Que feio, apostólicos! Já não chega plagiarem boletins de sites católicos, hinos de hinários evangélicos, agora estão roubando até o mérito de missões evangelísticas alheias? Onde vocês veem alguma honra nisso?

O mais interessante é que diversos pastores da seita apostólica estão comprando essa ideia da “missão África”. Vejam só o áudio abaixo, gravado por um pastor apostólico:

*

*

Já estão arrecadando dinheiro do povo para os africanos comprarem “pracas” (placa).

Vejam também os comentários dessa pobre fanática. Estão vendo como é fácil enganar pessoas crentes no diabólico falso profeta Aldo Bertoni?

*

*

Algumas perguntas que algum apostólico inteligente talvez consiga responder:

1) O que adianta pendurar placas na porta de igrejas na África? Será que vocês sabem que em vários países africanos, boa parte das igrejas evangélicas são chamadas de “apostólica”, no sentido de serem igrejas que ensinam o evangelho pregado pelos Apóstolos de Jesus Cristo? Basta pesquisar na internet! Provavelmente os africanos estão falando dessas igrejas quando se referem à “apostólica”.

2) Vocês sabiam que missões evangelísticas são compostas por muitas pessoas que VÃO até a África cuidar daquelas pessoas carentes? Sabiam que missões evangelísticas geralmente são compostas por equipes multiprofissionais, formadas por médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, educadores, com o intuito de ajudar aquelas pessoas e através dessa assistência também pregarem o evangelho de Jesus Cristo?

Fazer missões requer forte estrutura emocional, financeira e teológica. Não se resume a enviar uma ajudinha de vez em quando, mas requer sólida estrutura financeira para oferecer algo permanente aos necessitados, como escolas, postos de saúde, etc. Vão lá na África ensinar o quê? A fé em um homem pecador que já morreu? Ensinar a fé em um réu da justiça que só não foi condenado porque morreu antes da sentença, e mesmo depois de morto continua recebendo acusações na justiça?

Uma das maiores igrejas missionárias do mundo, a Igreja Batista, há décadas possui uma organização própria para administrar missões aqui no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada no site deles (www.missoesmundiais.com.br) e vejam que fazer missões não se resume a enviar dinheiro para comida e “placas”.

3) O que vocês pretendem pendurando placas? Será que não estão percebendo que na verdade, podem estar sendo vítimas de algum tipo de estelionato? Sim! Esse tipo de coisa é muito frequente! Imigrantes africanos aqui no Brasil estão indo nas igrejas e pedindo ajuda! Só que o dinheiro eventualmente doado não vai para nenhum necessitado, mas sim para os organizadores do “esquema”.

O mais triste é ver a vibração e a empolgação dos apostólicos com essa suposta notícia da “Igreja Apostólica na África”. Por proclamarem a fé numa grande mentira, são presas fáceis de todo tipo de aproveitador.

*

fraudeafrica10

“Que emoção senti no meu coração”. Vejam o fascínio dessa apostólica por uma MENTIRA. Assim estão todos os apostólicos: cegos em seu fanatismo, não percebem como estão sendo facilmente enganados.

*

fraudeafrica11

Veja essa outra coitadinha. Não sabe nada sobre a Igreja Apostólica ou sobre o criminoso Aldo Bertoni e sua tia Rosa, e sai espalhando a mentira que recebeu de outro enganado. Mais uma enganada difundindo a mentira entre seus amigos apostólicos. Percebem como a enganação sempre fluiu rápido entre os apostólicos, mesmo quando nós mesmos estávamos entre os enganados por Aldo Bertoni?

*

fraudeafrica12

“O mundo inteiro há de conhecer…”. Pobres coitados que estão incapacitados de enxergar a verdade. Não percebem que o mundo já conheceu Aldo Bertoni, pelos seus crimes, quando a mídia mostrou alguns dos crimes pelos quais ele respondia, em 2011. Vários jornais ao redor do mundo repercutiram a matéria em seus idiomas. Qualquer dia desses, publicaremos matéria a respeito.

*

Irmãos apostólicos, coloquem uma coisa em suas cabeças dominadas pela idolatria e pelo fanatismo religioso. A Igreja Apostólica nunca cresceu porque há 44 anos era roubada diariamente por Aldo Bertoni e sua quadrilha criminosa. Agora que o “poderoso chefão” foi para a sepultura, espertalhões continuam explorando seu nome porque sabem que esse nome ainda rende muitas ofertas. Ou seja, mesmo com ele morto, continuam pregando MENTIRAS.

Com tantas mentiras, a Igreja Apostólica NUNCA será grande. Deus nunca esteve e nunca estará onde reina a MENTIRA. No dia em que resolverem falar a verdade sobre o Aldo Bertoni e pregar o nome do Senhor Jesus Cristo, como Único e Suficiente Salvador, como ensina a Palavra de Deus, a Bíblia, temos certeza de que serão grandes, mesmo que não tenham toda a estrutura que as igrejas históricas possuem.

Mas por que o Conselho Deliberativo não emite sequer uma nota sobre o assunto? Vejam que essa não é uma iniciativa deles, e sim de alguns pastores do interior.

Estão quietos porque esse burburinho todo é bastante conveniente. Aumenta a arrecadação de ofertas. Os apostólicos, em sua inocência e na ânsia de ajudar a igreja a crescer, contribuem mais, mesmo que essa história da África seja uma grande mentira. O que importa, para o Conselho Deliberativo, é arrecadar cada vez mais e mais ofertas.

Mas se você acha que essa ofertas são para comprar cada vez mais e mais imóveis, como vimos na postagem anterior, está engando.

A partir da próxima postagem, mostraremos o que existe por trás dessas inúmeras iniciativas de mostrar aos apostólicos um crescimento que não existe. São coisas que o “honestíssimo” Conselho Deliberativo não conta para você, caro contribuinte irmão e irmã apostólica, mas nós lhe mostraremos, porque não temos “rabo preso” com ninguém, apenas com a verdade.

Fiquemos todos com Deus.

* * *

ATENÇÃO: Neste Blog não praticamos nenhum tipo de intolerância religiosa. Falamos, como ex-vítimas da quadrilha criminosa do Aldo Bertoni, de fatos que ocorrem e podem ser devidamente comprovados. Nos reservamos ao anonimato devido às constantes ameaças – inclusive de morte – recebidas de comparsas do criminoso Aldo Bertoni. Este site está completamente de acordo com a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América, país onde encontra-se hospedado.

12 Respostas to “O Que Continua Igual?”

  1. Ebenézer Macario 15/04/2017 às 19:59 #

    Muita podridão essa seita

    gr8ebenezer@yahoo.com

    Curtir

  2. Aparecido Xavier 05/03/2017 às 11:07 #

    Claro que vão explorar a Africa, lá é um povo humilde desinformado. Porque não vão na Europa onde mais da metade do povo é ateu.

    Curtir

  3. apostolicossempre 03/03/2017 às 13:53 #

    Postei esse comentário apenas para ser informado por e-mail sobre novos comentários sobre esse post.

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

  4. Paulo de Campos 03/03/2017 às 12:00 #

    Interessante, esse povo acredita num sujeito que mentiu tanto sobre seu estado de saúde, só pra não ter que enfrentar o juiz e promotores, na certeza de que seria condenado pelos abusos sexuais cometidos contra várias mulheres, entre elas algumas meninas menor de idade; e as mentiras foram tantas até que acometido por câncer, acabou falecendo e todos puderam vê-lo inchado de tão podre que já estava, tanto que o máximo permitido no velório, era que se tocassem somente na mão do defunto e, quando algum fanático tentava beijar sua face, era veementemente impedido e afastado pelos demais cúmplices.

    Pior é que até hoje, não houve nenhuma explicação convincente sobre as profecias que diziam que o tal profeta Aldo, não morreria até o dia em que Jesus viesse para arrebata a igreja. Isso era pra ter acontecido com a vó rosa e não aconteceu, ela morreu, o bispo e a dona Odete, morreram e, o falso profeta também morreu!

    A única coisa que não morre nunca naquela igreja é a ânsia de arrecadar dízimos e ofertas.

    Não satisfeito com tanto dinheiro que desviava das ofertas e que não eram contabilizados, ainda o Aldo levantou vários outros empréstimos em nome da igreja e, lógico, o dinheiro nunca entrou na tesouraria e nem nas contas da igreja, mas a igreja era que pagava por tais empréstimos. Agora, depois da morte do falso profeta, como os atuais administradores não concordaram em continuar pagando, vários credores têm entrado na justiça contra a igreja pleiteando o recebimento e, os atuais dirigentes da igreja, esses mesmo que mentem para o povo dizendo que o Aldo é SANTO QUE CONTINUA DIRIGINDO A IGREJA LÁ DO CÉU, nos processos eles alegam que essas dívidas são particular do Aldo e não da igreja, ou seja, perante a justiça, eles alegam que o Aldo cometeu um crime em assumir dívidas em nome da igreja quando o dinheiro foi para sua própria conta e não da igreja.

    Será que alguém que mentiu, fez a igreja pagar por empréstimos que não a beneficiou, foi salvo, e, ainda recebeu galardão no céu?

    Jesus Cristo disse que o diabo é ladrão e mentiroso, portanto, que rouba e mente, não tem nada a ver com DEUS, mas tem tudo a ver com o diabo.

    Acorda povo apostólico! Após a morte do corpo ai vem o juízo, mas para ser salvo é preciso aceitar a Cristo Jesus como único e suficiente Salvador,não após a morte, mas enquanto ainda vivemos.

    Que o amor de Deus, as doces consolações do Espírito Santo e a graça do Senhor Jesus seja com todos para fazê-los conhecer e viver a verdade que liberta.

    Deus abençoe a todos!

    Curtir

    • Valter Solyom 01/07/2017 às 23:28 #

      Paulo, vocêesse dias atrás este apertando a mão do pastor solyom, e de todos os pastores que estavam presente no funeral do caro Pastor Alcir, a sua falsidade de palavras é que pioras, você esteve lá ma não era preparado e deu no que deu, você sabe o que falo, consulte-se a si mesmo antes de falar da Igreja e seus Irmãos,

      Curtir

      • Paulo de Campos 02/07/2017 às 00:15 #

        Valter
        Não confunda as coisas. Eu fui no velório em consideração a à Miríade que é uma amiga muito querida e o pai dela também era meu amigo, mesmo sabendo o que penso da IA. Eu não falo mal da igreja, falo do almoço que viveu enganando o povo até morrer. Quanto ao pastor Soliom tenho muito consideração e o considero uma pessoa de bem. Pena que ainda está iludido, mas oro por ele desejando que conheça a verdade é abandone esse barco furado.
        Quanto a você é que estou surpreso, já que disse que é da congregação, você devia, se quer conhece a palavra, estarei orando para o Senhor Jesus libertar o seu pai e sua mãe e não estar defendendo a Igreja Apostólica onde se pratica a idolatria e heresias. Se você não sabe disso é porque nunca se converteu de verdade à verdadeira palavra de DEUS e vai na CCB por ir.
        Se você ou qualquer um provar que a IA é de DEUS eu volto pra lá e peço perdão publicamente.

        Mas a verdade é que nem eles acreditam nisso mais, tanto que estão processando a família do Aldo, alegando que ele fez empréstimo em nome da igreja, mas que o dinheiro ficou pra ele, ou seja, quem faz isso é santo ou ladrão? Essa é a alegação da igreja sob a presidência do pastor Soliom para não ter que pagar dívidas de mais de 4 milhões de reais.

        Assim eu e que não posso ser tido como falso nessa história.

        Você ficou confuso porque não sabia disso, então procure se informar.

        Curtir

      • Paulo de Campos 09/10/2017 às 11:30 #

        Interessante! Enquanto o Solyom não era nada na seita apostólica, seu filho, o Valter, se dizia crente da Congregação Cristã no Brasil e vivia dando a paz de Deus pra todo mundo; mas, bastou o pai dele ser tornar o presidente pra ele mudar e querer dar sermão em todos que não aceitam mais esse engano da IA, da vó e do falso profeta.

        Será que o Valter se arrependeu e resolveu deixar a congregação e voltar para a IA?

        Ou seria algum benefício financeiro?

        Será que agora o papai tá podendo pagar as contas do filhinho caçula?

        Curtir

  5. vonair rodrigues dos santos 03/03/2017 às 11:32 #

    Caros Bom dia!!!

    Primeiramente venho -lhes agradecer pela a contribuição de nós mostrar a verdade sobre a ” igreja apostólica” a qual me fez abrir os olhos e hj com a graça de Deus estou liberto dessa seita. Fui pra igreja aos 2 anos de idade fiquei enganado e iludido por 39 Anos. Mas graças A Deus e vcs, hj estou realmente conhecendo a verdadeiro caminho de Deus.

    Quanto a este post, sobre a foto extraídas do site conforme mencionado e o link do qual direciona pra conferir não vá direto a imagem e também navegando pelo site não consegui localiza_lo.

    Tenho interesse em mostrar a minha família que infelizmente continua sendo enganados.

    Tem como postar ou enviar o link q vá direto a imagem?

    Desde já agradeço e que Deus continue vos abençoando e que nos mantém sempre atualizados, pois Deus o darás a recompensa, pois esse trabalho é de grande importância para todos os apostólica e não apostólicos!!

    Att: Vonair

    vonair.santos@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/03/2017 às 17:00 #

      Problema resolvido, caro Vonair, já disponibilizamos o link do site onde está a foto original.

      Curtir

  6. Eurico Dias Pereira 03/03/2017 às 09:46 #

    A senhora do audio,é tão tonta que não sabe se Moçambique é país ou cidade, é país e há muita gente de posse em Moçambique. O suposto pastor diz: 28 congregações, ela já emendou para 32. A igreja não cresce no Brasil porque está no país errado, ela é para Moçambique, o fake profeta foi coroado com a coroa de apatico quanto a pobreza brasileira. Robe,robe,robe irmão.

    Curtir

  7. Adiene Água Alcalina 03/03/2017 às 09:01 #

    servindo algo igual um evangelho maldito como coca cola. Sai dela POVO MEU. Diz o Senhor dos Exercítos. Vem beber a Água da Vida. Jesus Cristo.

    Curtir

    • Eurico Dias Pereira 03/03/2017 às 09:25 #

      Pregando nas congregações do interior, que os irmãos precisam contribuir para a missão África, dai aumenta a arrecadação e a fake direção & CIA, irão viver até morrer a custa do efeito placebo dos fakes: Vó Rosa e Aldo Bertoni. Para a igreja apostólica, não existe o grande senhor Jesus Cristo, mas sim,os grandes, Vó Rosa e Aldo Bertoni que substituiram a Jesus; isso é apostasia, torção da verdade de forma deliberada. Eles são anticristo assumidos.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.