A Música na Igreja Apostólica

27 jun

Ainda sobre o assunto “música na Igreja Apostólica”, tema do Boletim publicado na quinta-feira retrasada, dia 14 passado, penso ter descoberto o verdadeiro motivo que levou os cúmplices do bandido Aldo Bertoni a determinarem tais medidas em relação às novas músicas na igreja. Vejam, abaixo, a mensagem que recebi do Sr. Kleberson Calanca, o ex-regente da congregação apostólica de Lucélia – SP.

Para quem não se recorda, o Sr. Kleberson Calanca, além de ex-regente apostólico, também é o idealizador e co-fundador da OFIA, a Orquestra Filarmônica da Igreja Apostólica, ao lado do também ex-apostólico William Catulé (filho do ainda regente da Sede, Elias Catulé). Além disso, foi o primeiro arranjador profissional da igreja, que levou a música apostólica a sair do amadorismo absoluto em que se encontrava na época.

O Sr. Kleberson também foi um dos primeiros que criou coragem e deu seu depoimento ao site www.acordapovoapostolico.com logo em seu início, ainda em 2009. Foi ali que nos revelou que sua prima, Ilmara Bonato, ex-frequentadora da congregação de Panorama – SP e que posteriormente foi para a Sede, estava mantendo relacionamento amoroso com o Aldo Bertoni, e em troca estava sendo ajudada financeiramente pelo “santo profeta”. Aliás, se quiser rever o vídeo gravado por um detetive, mostrando o Aldo Bertoni saindo da casa de sua amante Ilmara Bonato, por três madrugadas do mês de junho de 2009, basta clicar no link abaixo:

Aldo Bertoni visitando sua amante Ilmara Bonato

O Santo Madrugador

Vejamos o que nos escreve o Sr. Kleberson, co-fundador da OFIA:

Acredito que este seja o momento de expor o que realmente acontece com a música e com os músicos da Igreja Apostolica apresentando um fato ocorrido comigo.
 
Não há dúvidas que a OFIA atualmente é um diferencial dentro da música apostólica e é quem mantém a maioria dos jovens na igreja e oferece as novidades musicais. Mas este ministério nem sempre teve esse glamour. Queria contar a historia de como eu ingressei nesse grupo, no seu início, até minha saída em 2007 e os problemas que tive que enfrentar depois.
 
Eu já vinha sofrendo alguma perseguição da igreja desde quando eu era regente do coral de Lucelia-SP em 2002 mais ou menos.  Motivo: o fato de eu estudar música num conservatório. Todo o coral era contra e viviam procurando meios para me tirar do cargo justamente  por isso. Inclusive no dia em que o cargo foi “tirado” de mim, o regente responsável, que veio de São Paulo, nem sequer falou comigo. Nem ouviu o que eu tinha a dizer. Enfim, não me abati com isso, apenas vi que a igreja apostólica não era tao justa quanto pregava ser. Como eu não tinha mais o compromisso com o coral resolvi investir em estudar orquestração e arranjo com um professor da Argentina, o Maestro Dr. Pablo Dell’Occa Sala e participei da classe de composição e arranjo do Festival de Inverno de Campos do Jordão entre outros. Estava me sentindo muito realizado e decidi investir este conhecimento nas músicas da igreja que eu achava pobres em questão de estilo e técnica de orquestração. O resultado todos puderam ver com a composição de “Dia Escolhido” (que por sinal vendeu muitos Cd’s e fitas). Devido a esse resultado positivo, o Willian Catule me fez o convite de ser compositor oficial da OFIA e investimos muito tempo e dedicação no projeto. Recebemos muitos “Nãos” na cara por parte dos regentes, principalmente do falecido José Pereira. Mas não nos desanimaram.
 
Em 2005 mudei para Campinas na esperança de poder estudar mais e aperfeiçoar o meu trabalho e, estando mais perto da Sede, pude ajudar o William com muito mais participação. Nesta época a OFIA cresceu bastante e os “sucessos” da época foram SEGUE-ME, OUVI O CONSOLADOR, entre outros. Porém, ainda com aquele sentimento de que a igreja não era justa e que algo errado havia por trás da imagem de Aldo Bertoni comecei a investigar toda a administração da Igreja. E para conseguir isso me aproximei de várias pessoas que tinham contato próximo ao “profeta” e não demorou muito para as verdades virem a tona da boca dos próprios diretores. Porem, ainda amando a música e com desejo de ver jovens tocando um instrumento musical, continuei fazendo trabalhos para a OFIA a pedido de seus regentes.
 
Em 2007 a situação ficou insustentável quando vi que minha prima estava envolvida com todo aquele escândalo mantendo uma relacionamento com o Bertoni. Muitos do grupo dos que sabem de toda a verdadeira historia da IA começaram a achar que eu também estava me beneficiando dos “agrados” financeiros que minha prima vinha recebendo. Por isso me desliguei completamente da instituição. Contei toda a historia para minha família que não acredita até hoje e me condena. A questão veio a público e eu fiquei visto como o rebelde, herege, etc. Todos os irmãos da igreja não me cumprimentavam mais, nem mesmo no velório de minha mãe em 2009. Lembro-me que a igreja em peso dava suas condolências aos meus irmãos e quando chegavam a mim viravam a cara.
 
Neste ano de 2009 eu iniciei meus estudos bíblicos e me batizei numa igreja evangélica. Igreja cuja fonte musical eu sempre gostei e respeitei desde os tempos do conservatório. Em 2010 passei no vestibular para o curso de música. Estou muito feliz por isso.
 
Quando pensei que estava totalmente livre da Igreja Apostolica, acontece o seguinte fato: eu estava em viagem de férias na casa dos meus irmãos e vejo que em CDs recentes haviam gravações dos arranjos meus. Fiquei indignado e enviei uma carta para os diretores da igreja dizendo que eu não havia autorizado a venda de gravações dos arranjos, mesmo porque, segundo a lei apostólica, quando um membro se afasta todos os seus trabalhos também são deixados de ser executados. E por quais razões os meus ainda estavam sendo executados??? E o pior, sendo gravados e comercializados?? O que dizer de uma igreja que quebra as próprias regras?
 
Eu poderia brigar pelo uso indevido de direitos autorais, mas decidi vender os arranjos para a igreja. Afinal eu não iria utiliza-los em outro lugar, então que ficasse de posse daqueles que poderiam usufrui-los melhor. Num primeiro contato com a Igreja, Efigênia disse que o Aldo Bertoni nem sabia que os arranjos eram meus (balela, pois fui o primeiro autor que passou a assinar todos os trabalhos), disse que quem decide ou aprova as composições são os regentes – outra mentira descoberta, pois todos estão enjoados de saber que a frase máster em questão de aprovação de hinos da IA é “O IRMÃO ALDO APROVOU”. Estão sentindo a falta de coerência?
 
Enfim, depois de muita falação, eu disse então que entraria com os recursos cabíveis na lei. Na outra semana HELIO VIANA em pessoa, o sobrinho do Aldo Bertoni que também é chefão da Igreja Apostólica, me ligou dizendo que estavam dispostos a comprar todos os arranjos. Imediatamente fizeram o pagamento da primeira parcela e tudo parecia estar resolvido.
 
No mês seguinte, não depositaram o dinheiro e eu entrei em contato. Mas dessa vez HELIO VIANA disse que eles não deviam nenhuma satisfação a minha pessoa e que eu ainda teria que devolver o dinheiro que eles haviam depositado. Outra vez ficou feio para a Igreja, pois havíamos feito um acordo aceito por ambas as partes. Ridículo!
 
Mais uma vez ficou provado que a Igreja Apostólica é uma instituição que está apenas preocupada em engordar os bolsos da família Bertoni e alguns agregados. Hoje eu ainda sou visto como o errado da história por todos os que antes me chamavam de amigo, e por minha família. Cheguei a ficar sabendo da absurda historia de que andam falando dentro da igreja que eu estava passando fome e que Aldo me deu 1600 reais de ajuda para mostrar que ele perdoa os rebeldes. Mentira! Esse dinheiro depositado na minha conta era uma parte da dívida de R$ 16.640,00 que a igreja tem comigo e não tem nem vergonha na cara de dizer que era ajuda! Eu ajudei a igreja a ter a musica que tem hoje, se não fosse pelo meu trabalho, ou pela minha ousadia em querer mudar os arranjos da igreja, acredito que ainda estariam tocando aqueles dobrados de fanfarra que os compositores antigos faziam. A orquestra não teria se desenvolvido o quanto desenvolveu e a igreja hoje estaria às moscas, pois tenho plena certeza de que se ainda existem alguns gatos pingados na igreja, é por causa do trabalho da orquestra e coral.
 
Para aqueles que pensam que eu estou passando fome, sinto dizer que atualmente estou no segundo ano do meu curso superior de música. Pela graça de Deus, sou bolsista integral e recebi o convite para trabalhar junto com Lineu Soares na área de produção musical dos corais Unasp e Novo Tom. Para quem não sabe, Lineu Soares é produtor  musical e já produziu os CD’s dos mais renomados artistas gospel brasileiros, entre eles Leonardo Gonçalves, Laura Morena e Riane Junqueira. Também estou trabalhando para a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso, sob a regência do meu grande amigo Murilo Alves (ex-apostólico e ex-regente da congregação apostólica de Cuiabá – MT).

Kleberson Calanca

Abaixo, segue os links para alguns documentos que nos foram enviados:

Ouçam o áudio da Srta. Efigênia Joventino, secretária do Aldo Bertoni, dizendo que o “onisciente profeta” não sabe nem quem é que compõe as orquestras. Observações: o áudio tem 15mb, o que pode tornar lento alguns donwloads. Ouça a gravação no volume mais alto possível, pois a voz da cúmplice do Aldo Bertoni está bastante baixa em alguns trechos iniciais. Nesta gravação, a secretaria de Aldo Bertoni admite saber do envolvimento amoroso da prima do Sr. Kleberson com o “santo profeta”, além de afirmar que Aldo Bertoni não sabe quem compõe as músicas e orquestras se não for avisado por ela, admitindo que é mentira a pregação que afirma que Aldo Bertoni é onisciente, e que sabe de todas as coisas.

Àqueles irmãos apostólicos que ainda dedicam seu esforço e seu trabalho para o trabalho musical da Igreja Apostólica, só nos resta alertá-los para que fiquem espertos, pois o grande interesse do líder da igreja é explorar financeiramente o seu trabalho intelectual, assim como foi feito com o Sr. Kleberson. Conforme investigação ainda em andamento pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, a empresa A&D Comércio e Gravação de Fitas Ltda, pertencente ao Aldo Bertoni e sua esposa, Dulce Aparecida Bertoni, é uma das empresas utilizadas pela quadrilha do Aldo Bertoni para legalizar o desvio de parte do dinheiro da igreja para os bolsos da família. Toda a despesa dessa gravadora, responsável por mandar gravar e comercializar os CDs da igreja, é paga pela igreja, enquanto que toda a receita da empresa é somente da família Bertoni.

Que Deus abençoe a todos nós, e livre nossos irmãos apostólicos das ciladas diabólicas do Aldo Bertoni e seus cúmplices.

61 Respostas to “A Música na Igreja Apostólica”

  1. Kleberson Calanca 23/07/2012 às 15:41 #

    Vejam como a Igreja Apostolica nao tem moral nem vergonha na cara: acredita que depois de tudo isso, fui este mes na casa da minha irmã e mais uma vez gravaram CDs com composições minhas. Mesmo depois de tudo o que aconteceu… Dá pra acreditar????

    klebermusic@yahoo.com.br

    Curtir

  2. desacreditado 03/07/2012 às 11:13 #

    martinho na verdade nao consigo compreender como ainda existem pessoas capaz de acreditar que a igreja apostolica e a unica igreja verdadeira na face da terra, poxa isso é muita burrice; eu fui desta igreja durante 46 anos, nao nego pra voce que quando essa igreja era comandada pelo bispo e pela missionaria ate dava pra acreditar, pois eram pregaçoes tiradas da biblia, mas agora gente presta atençao Deus se afastou dessa igreja que é mais uma seita de enganação; na verdade eu tenho muita pena desse povinho sem noção, eu garanto pra todos voces que ainda nao acreditam em todas falcatruas da quadrilha bertoni, quando eu conheci o seu aldo ele era muito pobre sim, e hoje ele é muito rico e digo mais quando o irmao aldo falecer a familia dele irá tomar posse de todas as propriedades da igreja, pois segundo consta esta tudo em nome dele e só esperar pra ver, entao acordem enquanto é tempo, nosso senhor jesus pode te perdoar assim como me perdoou por tanto tempo de cegueira, leiam a biblia e Deus e nosso senhor jesus cristo abençoe a todos e que voces possam sair dessa cegueira espiritual, abraços.

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/07/2012 às 12:05 #

      Essa cegueira é espiritual, meu caro, pois entre esses que ainda estão fanaticamente defendendo o bandido Aldo, há pessoas capazes e estudadas. Certamente Aldo Bertoni e seus familiares devem ter feito algum trabalho para manter essas pobres almas presas na mentira, no engano e na idolatria. Louvado seja Deus por ter nos livrado daquilo tudo!

      Curtir

  3. Bastião 03/07/2012 às 01:21 #

    minha nosssa que doidera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um amigo me indicou esse blog, ele me disse quer ver uma guerra virtual, tiro de canhão para todo lado visite esse blog, li uma boa tarde do blog, …..sabe não sei o que pensar, vou para o ceu ou para inverno, vida eterna ou …, dinheiro, traição…..bem, gostei vou ver até onde isso vai dar, vou continuar acompanhando, mas tenho uma coisa para voces…..hehehe foi um cara que escreveu isso, pelo que entendi serve para todos hehehhhe la vai(sentido figurado)

    Pergutaram pra mim se ainda gosto dela respondi tenho ódio e morro de amor por ela hoje estamos juntinhos amanhã nem te vejo separando e voltando a gente segue andando entre tapas e beijos

    até a proximo…fui
    vou dormir……………………………………………….01:40

    Curtir

  4. Observador 02/07/2012 às 19:32 #

    Pois é Kleberson, não vai achando que se não fosse você não teriamos uma mudança na música na Igreja Apostolica, sou compositor também, e temos muitos outros melhores que nós, a obra quando é feita em uma igreja, foi porque Jesus lhe deu um dom para tal realização, se morrermos Jesus coloca 2 pessoas melhores que nós.
    Mas não se engrandeça pois as musicas que você fez o arranjo, não são e nunca foram suas, teve um compositor delas, vc apenas colocou um arranjo.
    Alias porque você não tentou mudar a igreja de outra forma, como pregador,corista ou regente simples, a musica é interessante mas não é assim que funciona somente, a igreja Apostolica precisa de letra e palavra de Jesus.
    Vou deixar uma dica pra você, não entre com processo, pois uma dessas letras que vc fez o arranjo, é minha e eu permiti, sem lhe pedir direitos autorais, caso queira pedir para a igreja R$ 2.000,00 por arranjo, posso te pedir R$ 10.000,00 por usar minha composição original e modificá-la.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/07/2012 às 23:23 #

      Meu caro Observador, o rapaz até tinha boa vontade com a Igreja Apostólica, nunca cobrou nada, mas depois que viu a própria prima dele em relacionamento amoroso com Aldo Bertoni, chegou à conclusão que estava fazendo papel de palhaço ao dedicar seu trabalho para uma obra falsa, de malandros que manipulam incautos.

      E, queira você ou não, o trabalho do rapaz foi tão bom que está sendo executado e vendido em CDs até hoje. Será que até você não tem uma cópia dos trabalhos do Sr. Kleberson aí? Antes dele, ninguém tinha feito tal coisa pelo trabalho da orquestra.

      Concorda comigo?

      Curtir

    • Kleberson Calanca 03/07/2012 às 00:45 #

      Caro Observador. Que bom saber que você também ofereceu musicas a Igreja Apostólica. Respondendo a sua colocação dos 10 mil que você poderia pedir a mim pelo arranjo, te explico o seguinte: Primeiro, você não poderia me cobrar esse valor, pois a MELODIA da musica você com certeza já deve ter DOADO para a Igreja Apostólica, pois é assim que funciona. Uma vez doada, ela não é mais tua. Segundo, até o presente momento eu não doei meus arranjos para a Sede da igreja. Eu tentei negocia-los como qualquer profissional da minha área faria. E nem por isso eu passo a ser desonesto, pois todo trabalho merece sua compensação financeira. Terceiro, quem me pediu para fazer os arranjos foram os responsáveis pela musica na igreja apostólica que é a DETENTORA dos direitos dos hinos que você disse que ERAM (num verbo bem passado) teus. Quarto: os direitos de arranjo independem dos direitos da melodia. Sao coisas independentes!

      Curtir

  5. A Hora da Verdade. 02/07/2012 às 16:15 #

    OFIA quer dizer: Orquestra Fanática dos Ingênuos Adoradores (do Aldo Bertone). Os que lá tocam, o fazem para espantar o tédio da escravidão. Nada podem fazer no mundo e tocam para não enlouquecer. É uma fuga da triste realidade. Os hinos da seita são uma ofensa à Deus. É por isso que suas vidas são fracassadas. Estão adorando o mal.Como os gentios adoravam a Baal, Astarote, Mamom e outros deuses do paganismo.A recompensa será casamentos destruídos e desilusão.

    Curtir

  6. alam 01/07/2012 às 23:16 #

    kkk , dona fifi enchendo lniguiça e ainda mostrando a falta de onisciencia do profeta de araque! e como sempre tentando livrar o peso das costas do profeta , jogando nas costa dos besta do william e catulé! acorda seus troxas uma hora dessas vao jogar a bomba nas suas maos. se eu eu fosse o kleberson processava era todo mundo, gravadora e os responsaveis por esse fiasco.

    Curtir

  7. Goiano 01/07/2012 às 16:36 #

    Entre tantas mentiras contadas na igreja, inclusive essa do Bertoni aprovar as musicas e letras dos hinos, como explicar que o “onisciente” aprovasse a letra daquele hino que diz A marcha desse povo apostólico, formada por mais de um milhão, a onisciência do “profeta ou os regentes que fazem o papel de Stancey e Robertinho na música falharam, pois deixaram vazar uma grande mentira que até a missionária caiu nessa em suas pregações gravadas onde dizia segundo os calculos da Santa Vó Rosa somos um milhão de almas salvas.

    Curtir

  8. Kleberson Calanca 01/07/2012 às 11:16 #

    Neste audio nota-se como Efigênia quer escapar da situação. Ela sabe de toda a falcatrua mas tenta se mantar neutra! Principalmente quando eu digo que ela sabe de tudo ela me responde que ela é apenas a secretária que anota os recados. Mentira!
    Vou postar outro audio onde ela diz “VAMOS PAGAR”.

    Curtir

  9. Maria Ines gomes Monteiro 30/06/2012 às 18:14 #

    sou de campo -grande ms .infeslimente fui praticamente criada nessa seita ,desde meus 7 ano s ,so me desliguei no ano 1991, qdo meu filho cacula, nasceu em 89 ,comecou o constrangimento; pois minha e dessa seita e jamais acreditou no q aconteceu .fui massacrada,como louca ;pela minha propria familia, perdi meu casamento,meus filhos ,sem poder gritar ,ele destruiu a minha vida,como ele estrupador disse q se contasse ninguem acreditaria em mim oabsurdo me falou q fosse morar la em s.paulo, me daria tudo se eu nao fosse viraria prostituta me ameacando e dava risada irronico depois do acontecido comecei tomar remedios controlado entrei em depressao sofrendo calada sem poder falar nada .Mas eu entreguei nas maos de deus q somente o tempo falasse a verdade. Creio q chegou ,hoje rescontrui, minha vida, sou casada novamente o melhor , conheci o deus verdadeiro o unico jesus salvador Cristo . O verdadeiro amigo das nossas vidas.Nao existe nada senao um dia apos o outro. Gracas a deus, hoje posso relatar , com um pouco de trnquilidade, antes nao conseguia tocar no assunto. Eu achava q era so eu vitima desse maniaco estrupador.Esta escrito eu sou o caminho a verdade a vida,ninguem vai ao Pai se nao por mim. ines-62@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/07/2012 às 00:05 #

      Olá, minha cara, por favor, entre em contato conosco através do e-mail acordapovoapostolico@gmail.com. Gostaríamos de conhecer melhor sua história. E não se preocupe, a hora do Aldo Bertoni começar a pagar o que fez de mal para tantas pessoas, a maioria mulheres, está chegando.

      Deus a abençoe.

      Curtir

    • Adriana 01/07/2012 às 18:00 #

      eu também sou de Campo Grande, e por muitos anos guardei segredo do Aldo Bertoni, com medo de ser rejeitada na família
      mas um depois da reportegem tive a coragem de mostrar a verdade e todos acreditaram em mim;

      adriana_araujoweb@hotmail.com

      Curtir

  10. JOAO DE SOUZA 30/06/2012 às 10:19 #

    É interessante como as pessoas são cegas. Antigamente diziam que a música da igreja era INSPIRADA por Deus, e não precisava ninguem ir buscar conhecimento “la fora”, entretanto, os fatos mostram claramente que isso era uma grande mentira, já que a evolução da musica na Igreja Apostolica é resultado direto das atividades dos irmãos que estudaram em outro local.

    Só esta simples analise ja mostra que, infelizmente, os ensinamentos da igreja é uma grande mentira. O que mais mentiram ? descubra voce mesmo, informações agora não faltam.

    Curtir

    • Observador 2 03/07/2012 às 18:38 #

      Tanto é verdade que as musicas mais antigas da igreja são muito mais bonitas por que realmente eram inspiradas por DEUS, depois que começaram buscar conhecimentos fora não tem inspiração nenhuma tem tecnicas mas não tem inspiração.

      Curtir

  11. A Hora da Verdade. 29/06/2012 às 14:27 #

    CONTINUAÇÃO: E o sr. Kleberson ainda teve sorte de estudar em conservatório, porque na década de 1970 isso era proibido na seita. Diziam que lá ensinavam música do mundo. Porém, filhos de pastores, como a Damaris Simões, estudaram piano em conservatório. É o sistema de dois pesos e duas medidas. Para os pastores tudo é permitido. Para os membros a dureza da lei fanática. Lei que foi estabelecida pelo casal de hereges Odete e Coutinho.

    Curtir

    • Carlos Santos 02/07/2012 às 20:30 #

      Meu irmão, estudar em conservatórios ou universidades é proibido até hoje, quem o faz é por querem se especializar, porém contra as regras da IGAP.

      Eu tive que cancelar uma inscrição em um conservatório quando jovem e quantos perderam dinheiro tendo aulas particulares, visto que teriam isto gratuitamente.

      Curtir

  12. A Hora da Verdade. 29/06/2012 às 14:20 #

    CONTINUAÇÃO- Os hinos da seita sempre foram uma porcaria. Ao perguntar como se marcava um compasso ternário, o magrão ficou zangado e disse que não perguntasse porque ele também não sabia e o fazia por prática. Esse sr. Kleberson jogou pérolas aos porcos, como eu também. Demos nosso tempo e nossas vidas a um bando de aproveitadores ingratos, que nos agradeceram com um belo chute no traseiro.Foi o mesmo que aconteceu com o pastor Alexandre, que deixou de trabalhar em sua construtora para construir essa pocilga apostólica e terminou expulso e chamado de ladrão.Só analfabeto e ignorante

    acha belo ser humilhado e ouvir o canto de um bando de escravos

    Curtir

    • clorivanfsantos@yahoo.com.br 02/07/2012 às 20:42 #

      A ia não precisa dos teus arranjinhos meu caro clebersom, tem pessoas da ia que construiu templos sozinho, e não fica se achando o tal ,´mass é bom que esta qualidade de ervas saiam do nosso meio ,pois muito faz quem não atrapalha …

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/07/2012 às 23:26 #

        Você que se engana, meu caro. Tem muita família por aí procurando advogado para ver como é que faz para tomar de volta o terreno da igreja doado pela família. Aguarde e verá muitos casos. Felizmente muitos apostólicos já estão percebendo que também fizeram papel de trouxas para os Bertonis.

        Aliás, se não precisam dos tais arranjos do Sr. Kleberson, então sabe me explicar por que eles ainda são executados e vendidos em CDs?

        Curtir

  13. A Hora da Verdade. 29/06/2012 às 14:11 #

    Tudo o que o sr. Kleberson contou a respeito do desprezo é a mais pura verdade.Eu sofri tudo isso na carne. Os fanáticos acham que a “salvação da seita” é só para eles. Tem prazer em jogar os dissidentes na rua. Por isso deveria ser chamada seita expulsólica. Em 1971 tentei aprender violão, no tempo do regente Francisquinho, que trabalhava no Toalheiro Brasil. Ele encarregou um fanático, que não lembro o nome de ensinar os
    novatos.

    Era um magrão, com os braços compridos e um grande narigão.Só tinha quinze minutos para aprender. Quem chegasse atrasado perdia o curso.

    Curtir

  14. Pensando Bem 28/06/2012 às 19:04 #

    Vamos ver o que vão dizer no último boletim antes do julgamento. Será que vai ter algum esclarecimento?

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/06/2012 às 20:32 #

      Vai esperando! Para eles, quanto menos falar do julgamento, é melhor para o povo esquecer e continuar contribuindo normalmente.

      Curtir

    • Wilson 01/07/2012 às 20:19 #

      Precisamos esclarecer o que? que tem um monte de falsos querendo atrapalhar a Igreja? isso todo mundo sabe.

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/07/2012 às 13:39 #

        Acorda, irmão! Quem atrapalha a Igreja Apostólica são os bandidos que a roubam há mais de 30 anos. Vai ver o tamanho do patrimônio da família do ex-taxista Aldo Bertoni. Eles não tinham NADA, e agora são milionários! Será que você também acredita que o Aldo Bertoni tem o poder da “multiplicação de dinheiro”?

        Curtir

        • clorivanfsantos@yahoo.com.br 02/07/2012 às 20:51 #

          isso são acusaçoes infundadas, não acredito em vcs se ele fosse milionario andaria de limozine ,elicopteros, jatinhos ,fazendas, casas espalhadas pelo mundo todo, e muitos capangas pra correr atras de vcs eu acho q vcs são muito pobres ou não sabem como é a vida de um milionario.

          Curtir

          • Blog do Martinho 02/07/2012 às 23:34 #

            Meu caro, não se engane novamente. Sobre os capangas, Aldo Bertoni colocou atrás de muitos de nós sim, mas graças a Deus estamos todos aqui, muito bem, pois além da proteção que Deus nos concedeu, também tomamos nossas precauções. Quanto ao patrimônio do “santo profeta”, o que você acha de um homem que já chegou a possuir 50 carros importados para consumo próprio (hoje tem “apenas” 11 carros importados) e ainda possui 46 imóveis em seu nome, fora o que está em nome de parentes? Sabe me explicar o que são os documentos abaixo? E olha que isso é o patrimônio de 11 anos atrás, antes daquelas campanhas todas que foram feitas (Jubileu, Motivação, etc) e que ninguém sabe onde foi parar o dinheiro arrecadado!

            Clique para acessar o carrosab.pdf

            Clique para acessar o ir-ab.pdf

            Será que você tem a capacidade de ler e entender tais documentos?

            Conheça o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, conheça a família dele também, e aí você descobrirá como é a vida de um milionário.

            Curtir

        • Wilson 14/07/2012 às 09:00 #

          Não adianta expressar sua raiva, suas invenções não tocam ninguém a não ser esse grupo de incrédulos que o acompanha.

          Curtir

          • Blog do Martinho 27/07/2012 às 19:50 #

            Felizmente, meu caro, boa parte do povo apostólico é mais inteligente do que você julga. Muitos que ainda estão aí, estão de orelhas em pé! É só uma questão de tempo para também caírem na realidade.

            E não tenho acompanhante algum. Quem gosta de ter gente seguindo-o é o Aldo Bertoni!

            Curtir

      • Leandro 02/07/2012 às 14:49 #

        Caro Wilson. Não te conheço e enquanto você continuar cego pretendo não te conhecer.

        Agora se existe algum FALSO escrevendo aqui, este falso é VOCÊ, porque além de Falso, você esta indo contra as ordens do seu profeta,e então você esta pecando, e aqui não tem ninguem querendo atrapalhar a IGREJA, uma porque a IA não é IGREJA,é uma Seita e outra quem quem em nenhum momento da minha vida eu me beneficiei de OFERTAS que a IA.

        Curtir

        • Wilson 04/07/2012 às 07:55 #

          Então, busque entender primeiro o que é Igreja e seita ai poderá falar alguma coisa.

          Curtir

          • Blog do Martinho 04/07/2012 às 08:42 #

            Quem carece fazer isso é você, meu caro Wilson. Se fizer, descobrirá que está desperdiçando sua vida em um seita diabólica.

            Curtir

  15. lucas 28/06/2012 às 13:00 #

    continua os jovem de um grupo apostólico chamado comac lutando para obter um espaço dentro da igreja apostólico. coitados eles nem imagina que Aldo bertoni jamais vai bater de frente com o catulé kkkkkkkkkkkkkkk

    Gabriel Garcia de Aguiar
    Esclarecendo algumas situações, para que não aja distorções em más interpretações:

    – Não estamos contra ninguém. Almejamos alcançar com boa música: União, desenvolvimento e LOUVOR.
    – Não somos um movimento esquerdista que ambiciona uma revolução no setor musical (Prezamos pela EVOLUÇÃO, sempre).
    – Quando falo em ”vamos lutar e lutar”, entendam que essa metáfora visa o que eu citei: Evolução. Porém, não temos a intenção de prejudicar ninguém, não vamos combater ninguém, vamos apenas tentar MELHORAR.
    -Há muitas falhas na organização, logística dos líderes e afins na parte de MÚSICA igreja: Sim! É normal, mas se vemos que estamos aptos a resolver isso, queremos ajudar, solucionar, colaborar, ficarmos de mãos atadas e olhos vendados não leva nada! (Creio que não aceitar as falhas a nós impostas seja pior do que o inverso dessa atitude).
    – As nossas atitudes sempre serão direcionadas ao benefício coletivo e não individual.

    – Por último, seguidores do tal do Blog Martinho que se infiltraram aqui: Se estão lendo isso, você não tem o que fazer. Minha dica: Estorem bolhinhas!É divertido :D!!!

    P.S.: Se não gostaram do joguinho, deitem na BR.
    Fernanda Gabriel, Zenobio Silva Siqueira, Déverson Correia e outras 12 pessoas curtiram isso.

    Gabriel Garcia de Aguiar Observação: Precisei escrever aviso devido os infiltrados de esquerdas do tal Blog do Martinho distorcerem a nossa real intenção. E como percebi, alguns apostólicos visitam esse blog, portanto para mal entendimento eis aí meus esclarecimentos.
    segunda às 17:17 · Curtir · 3

    Aldo Souza Fica a pergunta: Qual o intuito de visitar esse blog? Eu creio no meu primaz e a acredito que a nossa luta aqui se fundamenta justamente na busca da justiça e da verdade que acreditamos. Eu não consigo dar ouvidos à essas pessoas e muito menos credibilidade ao que dizem, como já explanou João Silva. Estamos juntos do Primaz e na busca do aperfeiçoamento musical e espiritual de todos. Abraço
    segunda às 22:46 · Curtir · 5

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/07/2012 às 02:33 #

      Não passam de coitados, meu caro, que ainda passarão por muita decepção e vergonha diante da sociedade por acreditarem e defenderem um calhorda como o Aldo Bertoni. É como nos ensina a Bíblia, em Jeremias 17:5 – “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”

      Assim como aconteceu conosco, vão lutar muito para melhorar a igreja e obterão poucos resultados, visto que sempre haverá alguns espertalhões da Sede sugando parte desse esforço. Deixe eles se frustarem por conta própria.

      Curtir

      • Wilson 01/07/2012 às 20:21 #

        Martinho, este sim é um coitado.

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/07/2012 às 13:37 #

          Quando eu era apostólico, era realmente um coitado. Agora, graças a Deus, ando na luz e na verdade. Coitados são vocês, que são manipulados pela quadrilha criminosa do Aldo Bertoni. Quero ver o que vão fazer quando todo esse pessoal for pego pela justiça.

          Curtir

      • clorivanfsantos@yahoo.com.br 02/07/2012 às 21:15 #

        A biblia esta cheia de contradiçoes meu caro martinho, jesus é muito sabio, porq ele diria maldito é o homem q confia no homem? e depois diria eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai senão por mim .

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/07/2012 às 23:39 #

          A Bíblia não tem uma contradição sequer, contraditórios são os ignorantes bíblicos, como você, que sequer sabe do que está falando.

          Você sabia que Jesus Cristo NUNCA disse essa frase citada por você, e que ela foi dita pelo profeta Jeremias SÉCULOS antes da vinda de Cristo? (Jeremias 17:5). E quem disse que Cristo é homem como eu, você ou o sujo do Aldo Bertoni? Que Deus te perdoe pelas tuas blasfêmias contra o SENHOR, meu caro.

          Vá estudar um pouco a Bíblia, meu caro, e depois venha aqui que nós podemos conversar.

          Curtir

        • Carlos Santos 06/07/2012 às 18:58 #

          [A biblia esta cheia de contradiçoes meu caro martinho, jesus é muito sabio,]

          Como pode uma pessoa se dizer cristã e duvidar de JESUS.

          Só pode ser obra maligna, feita pelos que administram a igap para cegar e escravizar seus membros.

          Para eles o AB é mais importante que JESUS, mesmo que vão para o inferno, preferem defender esse falso profeta.

          cafs_junior@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 10/07/2012 às 10:48 #

            A Bíblia só tem contradições para quem não a conhece, isso é notório.

            Quem está cheio de contradições é o reino das mentiras criado por Aldo Bertoni. Aqui mesmo temos apontado muitas dessas contradições, apontamentos que costumeiramente deixam os apostólicos extremamente irritados, por não conseguirem explicar tamanhas contradições.

            Curtir

  16. Pensando Bem 28/06/2012 às 12:17 #

    O link do áudio não tá funcionando.

    Curtir

  17. LURDES 28/06/2012 às 09:04 #

    NÃO SE PREOCUPE COM AS MIGALHAS QUE ELES NÃO QUEREM TE PAGAR,DEUS TEM MUITO MAIS PRA VC.QUANTO A PERDOAR ,FAÇA ISSO SIM.A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE DEVEMOS AMAR E PERDOAR O NOSSO INIMIGO.A SUA RECOMPENSA ESTA NO SENHOR!ELE É FIEL E CUMPRIRÁ TODOS OS SONHOS QUE SONHOU PRA VC.SEI QUE O MATERIAL E O SEU DIREITO NA LEI DOS HOMENS FOI NEGADO,MAS O LEGADO DE DEUS A VC É MUITO MAIOR!

    Curtir

    • sandy 29/06/2012 às 15:47 #

      Verdade Lurdes…A lei de DEUS é muito maior!!! E tenho certeza que ele recompensará a todos a aqules que foram enganados. Talvez a justiça do homem falhe….mas a de DEUS nao!!!

      Curtir

    • Free 02/07/2012 às 00:46 #

      Me desculpe Lurdes, mas acho que não tem que perdoar dívida nenhuma desta seita, o certo seria que todos entrassem na justiça e pedissem seus direitos autorais pelas músicas, nem que fosse para depois doar esse dinheiro para alguma instituição de caridade. Tem que mexer no bolso desses espertalhões porque vergonha eles não tem mesmo.

      Curtir

  18. missionario Roberto 28/06/2012 às 02:28 #

    Martinho !!!
    Tudo bem irmao?
    Paz do Senhor a todos
    Brother se falando em músicos
    Onde anda o Clerizon? Voz de ouro da velha guarda, ou melhor
    Dos aureos anos da ig apostolica,andou pondo a manguinha de fora uns tempos atras ,andei dando uns conselhos a ele a respeito de idolatria ,enganos e ate parceria com o Bandidortone ,cade ele rapaz sumiu? Eu pedi para o Espirito Santo incomodar ele e lhe mostrar a verdade,será que se converteu a Jesus?vamos la meu brother cantar para Jesus o Reí dos REIS e garantir a salvacao enquanto se pode achar , abraco a todos fiqwuem com Deus.

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/06/2012 às 10:21 #

      Sumiu nada! Está lá ajudando a enganar o povo, só faturando o quinhão dele! Viagens grátis, apartamento, salário. Infelizmente, Clerizon se rendeu às facilidades financeiras oferecidas pela quadrilha do Aldo Bertoni.

      Curtir

      • missionario Roberto 28/06/2012 às 13:38 #

        Que pena !!!! o que será que pensam esses da vida eterna?
        Eu entreguei ele aos cuidados do Espirito Santo
        Deus ainda vai agir vc vai ver,esse espirito de engano esta com os dias contado na ig apostolica,vai tudo pra cadeia depois la vai ter tempo de sobra para refletirem sobre o verdadeiro PROFETA JESUS , abraco mano fica com Deus

        Curtir

        • ALDO KONALSKI 01/07/2012 às 20:07 #

          Enquanto muitos estão por ai tentantando se enganar,CURITIBA tem um CLÉRISON 2 que canta pra caramba.se sair um fica o outro.kkkk

          Curtir

          • JULIANA DE ALMEIDA 15/07/2012 às 13:46 #

            Eu conhece este rapaz de curitiba,realmente canta pra caramba mas,já cantou em várias bandas e ficou um tempão afastado da igreja.sempre que comparece nas reuniões faz solos,quando o cara canta emociona,é bom mesmo.toca um violão como ninguém…Mas não quer tocar na igreja,só canta agora

            Curtir

            • Blog do Martinho 18/07/2012 às 19:29 #

              Esperamos que logo esse rapaz se liberte de uma vez por todas dessa seita diabólica!

              Curtir

              • JULIANA DE ALMEIDA 21/07/2012 às 18:10 #

                vai ser difícil,a familia toda dele é da igreja,e quando ele ficou afastado,todos ficavam no pé dele para voltar pra igreja.ele nasceu na igreja foi consagrado e tudo mais.

                Curtir

                • ROBERTA RODRIGUES 23/07/2012 às 23:56 #

                  Voces estão falando do lico? Duvido ele deixar a igreja,quando eu morava em Curitiba era fa desse menino,sempre cantou bonito mas sempre achei ele metido,nariz empinado só dava atenção para os amigos dele.Mas que canta bonito isto canta mesmo.

                  robertarodrigues@bol.com.br

                  Curtir

                  • Blog do Martinho 27/07/2012 às 20:04 #

                    Oremos pela libertação do rapaz. Que ele tenha a oportunidade de cantar bonito somente para a glória do SENHOR!

                    Curtir

            • FREDERICO JUNKES 26/07/2012 às 19:25 #

              O tal do LICO não canta nada é só fama,o CLÉRISON também é só fama,quem realmente cantava muito bém era o SÉRGINHO da cedi e o ALDO de CURITIBA.

              Curtir

              • PASTOR GERALDO 01/08/2012 às 21:05 #

                Fui pastor desta seita, a muitos anos atrás, eu morava em guararapes sp. fui várias veses em curitiba, conheci o lico em 1985. tocava violão que dava gosto. Em araçatuba ele cantou e tocou violão varias vezes, era dos bons. Tomara DEUS que ele se liberte desta seita e venha cantar somente pra JESUS que é nosso unico SALVADOR.

                Curtir

              • MYRELI MARCONDES 09/08/2012 às 10:47 #

                vcs não tem o que fazer não?deixe este rapaz em paz.a escolha é dele.se canta ou não canta bém isso não importa,mas sim o amor o carinho e a sinseridade que cada um dedica a DEUS e a JESUS e TAMBÉM AO SANTO PRIMAZ.EU PARTICULARMENTE ADORO OUVIR ELE CANTAR.

                Curtir

    • TAVARES 02/07/2012 às 09:48 #

      Missionario Roberto:
      Você quer dizer o “Plagiador de Ouro”…. pois ele era um imitador escancarado do Agnaldo Timóteo. Fez um hino que é uma cópia fiel (até no título) – FOI DEUS de uma música do Timóteo, e que na época foi proibida a sua execução só instrumental, tal a semelhança com a música homônima do Timóteo! Quem quiser é só pesquisar na Internet e achar a música “FOI DEUS” de Agnaldo Timóteo, e fazer a comparação!

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.