Compromissados com a Mentira? – Parte 2

15 dez

Reuniao141214-OrmanjiWagner Ormanji, soltando a cortina de fumaça, na reunião de ontem

* * *

Somados os dois vídeos que publicamos nos dias 4 e 14 deste mês, após assisti-los inegavelmente podemos chegar à inevitável conclusão: José Solyom é um mero laranja na direção da Igreja Apostólica. Quem manda, de fato, é Wagner Ormanji. Enquanto Solyom fala por 15 minutos, distorcendo a história da igreja e contando histórias saudosistas sobre máquinas antigas, é Ormanji quem trás informações relevantes durante quase 45 minutos de fala. Só Wagner Ormanji foi ameaçado de morte, porque é quem realmente está fazendo exigências que podem acabar – ou ao menos diminuir – com as falcatruas e expor toda a podridão criada e operada por Aldo Bertoni e seus cúmplices ao longo de 44 anos.

Solyom, muito possivelmente, – e agora isso tudo passa a ficar mais claro – foi alçado ao posto de presidente para evitar possíveis problemas legais a Wagner Ormanji. A partir de agora, certamente muitos malfeitos do bandido Aldo Bertoni e seu querido sobrinho Hélio Viana virão à tona, e caso algum desses rolos venham a virar algum tipo de processo judicial, quem responderia seria o atual representante legal da igreja, Solyom.

Como você também pôde ouvir na gravação da reunião do dia 26, Solyom mal sabe o que anda assinando como representante legal da igreja. Mas o presidente é idoso, o que lhe afastaria o risco de ser punido com celeridade, e considerando a lentidão da justiça brasileira, mesmo que o representante legal da igreja fosse condenado em algum processo por ter assinado algo que não devia, até essa condenação sair provavelmente Solyom não estará mais entre nós. Veja que não estamos desejando o mal de Solyom, apenas estamos considerando o curso natural da vida de qualquer ser humano.

Mas mesmo considerando a boa vontade e a honestidade de Wagner Ormanji, tudo o que ele fez em quase 45 minutos de fala foi jogar uma grande cortina de fumaça sob os olhos dos apostólicos, para que não vejam o que realmente existe na administração da Igreja Apostólica. Vejamos alguns pontos de sua fala:

1. Por qual motivo Wagner Ormanji não esclarece as circunstâncias em que se deu sua indicação pelo próprio Aldo Bertoni para o cargo de Diretor Chefe da Igreja, juntamente com Orlando Arantes e Efigênia Joventino, ainda em 2012, conforme o documento abaixo? Isso significa que Ormanji também já sabia da delicada situação de saúde do falso profeta ou sabia que ele seria condenado, e também escondeu isso do povo apostólico?

Carta Orlando Arantes - Aldo Bertoni

2. Aos 17 minutos e 43 segundos do vídeo, Wagner Ormanji diz algo bastante engraçado: falou que a legislação para as igrejas foi mudada no último ano em função da tentativa do governo em inibir falcatruas através de igrejas. Fala sobre “instituições que quebraram o propósito sincero da verdadeira organização religiosa”.

Ele está falando da própria Igreja Apostólica, não é?

A Igreja Apostólica é uma dessas instituições que saíram no noticiários, nos últimos anos, como produtora de mais um escândalo religioso. Só mesmo quem é cego e surdo ainda não percebeu isso. Entretanto, consultamos diversos advogados e juristas, que desmentem o que está sendo pregado aos apostólicos, por isso perguntamos ao Sr. Wagner Ormanji: que leis foram essas?

Refere-se ao SPED Contábil? Isso não é nenhuma novidade no Brasil, e todas as empresas já são obrigadas a fazê-lo. A diferença é que agora as igrejas também deverão fazê-lo, algo trivial e de fácil execução para todas aquelas entidades religiosas honestas, que não tem nada a esconder. Mas de difícil e complicada implantação para instituições permeadas de falcatruas e invenções contábeis, como a Igreja Apostólica.

3. Adquirir software? Para quê? Softwares para SPED Contábil só são adquiridos por escritórios contábeis, que o utilizam para prestar serviços contábeis a diversas empresas e instituições ao mesmo tempo. Repetimos: Softwares para o SPED só são adquiridos por empresas gigantescas que possuem enormes departamentos contábeis, e por escritórios de contabilidade, que prestam o serviço a diversas empresas utilizando o mesmo software. Em qual dessas duas situações se enquadra a Igreja Apostólica? Em nenhuma delas!

Entregar a contabilidade para um escritório externo processá-la sairia imensamente mais barato. Sabe qual é a situação que leva alguém a não terceirizar essa função totalmente operacional da contabilidade da igreja? Quando há o desejo de ESCONDER essa contabilidade, para que ninguém, exceto os elaboradores, saibam o que está acontecendo ali.

Será que o Sr. Wagner Ormanji também poderia explicar essa situação à igreja? Não existe NENHUMA lógica racional no que ele está dizendo!

4. Comprar máquinas? Qualquer computador de mil e poucos reais roda um software desse porte!

5. Aos 21 minutos e 10 segundos, Wagner Ormanji começa a falar sobre a tal empresa de “consultoria e auditoria”. A quem o Sr. Wagner Ormanji quer enganar? Aos pobres apostólicos que nunca tiveram oportunidade para estudar, possivelmente vai conseguir enganar. Mas e os demais? Hoje existem diversos apostólicos, por todo o país, que já são ou estão se formando em áreas como administração, contabilidade, direito e economia. A quem o senhor quer enganar ao dizer que a contratação dessa “consultoria e auditoria” não está sendo feita para corrigir a enorme bagunça e as falcatruas financeiras praticadas por Aldo Bertoni e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha?

Consultorias só são contratadas quando alguém quer arrumar algo que está muito errado, que não está dando certo. E auditorias só são contratadas quando exige-se uma fiscalização sobre feitos administrativos, financeiros e contábeis suspeitos de conterem irregularidades. A quem o Sr. Wagner Ormanji quer enganar ao dizer que não se trata de investigar Aldo Bertoni e seus asseclas?

Por que insiste em defender o grande bandido, Sr. Wagner Ormanji? Você é (ou ao menos era) honesto!

6. Sobre a tal “Consultoria / Auditoria”. Qual o nome dessa empresa? Como ela foi selecionada? Será que nenhum apostólico inteligente vai questionar algo tão vital para que seja atestada a lisura desse processo? Quem garante que essa empresa não é aquela mesma dos amigos do sobrinho do Aldo Bertoni, que foi “contratada” em 2010 e disse que estava tudo certo sem ao menos ter analisado sequer um documento?

7. Aos 24 minutos e 33 segundos, veja que Wagner Ormanji admite que Aldo Bertoni deixou tudo uma enorme bagunça: sequer sabem o que a igreja possui! Não somos nós que estamos falando, mas o próprio vice-presidente da igreja! Veja e ouça você mesmo no vídeo!

8. Aos 27 minutos e 25 segundos, é falado sobre o caso do “santo conselheiro” Orlando Arantes, também recém-eleito. Wagner Ormanji diz que Orlando, se valendo de uma carta ASSINADA POR ALDO BERTONI E SEUS ADVOGADOS, estava tentando derrubar a decisão de uma juíza. Ora, então Wagner Ormanji admite que a juíza tem razão em desconsiderar as besteiras feitas pelo “santo profeta” fanfarrão, Aldo Bertoni? Que evolução!

9. Aos 27 minutos e 58 segundos, Wagner Ormanji admite algo que temos denunciado aqui há 5 anos, e que os próprios apostólicos diziam que estávamos mentindo: o antigo estatuto que mantinha Aldo Bertoni no poder estava ILEGAL E INCONSTITUCIONAL.

Se os apostólicos tivessem nos ouvido ainda em 2008 e tivessem atualizado o Estatuto para que ficasse de acordo com a lei (Novo Código Civil, de 2002), isso teria impedido Aldo Bertoni de movimentar milhões de reais em bens da igreja para o nome de seus familiares, nos últimos anos, sem que ninguém ficasse sabendo de nada, pois a legislação atual exige que tal decisão seja tomada em colegiado, e não individualmente e de forma oculta, como sempre fez Aldo Bertoni!

10. Wagner Ormanji só decidiu distribuir cópias do novo Estatuto porque o fizemos primeiro, por aqui. Se não fosse por nós, certamente tudo estaria escondido ainda. A cópia que disponibilizamos neste Blog teve 4.317 downloads até este momento.

11. Aos 33 minutos e 30 segundos, outro trecho muito importante da fala de Wagner Ormanji, quando relata sobre as ameaças de morte que ele e sua família receberam.

Caros irmãos apostólicos, Wagner não foi pioneiro em receber ameaças dos cúmplices do bandido Aldo Bertoni. Sabe qual a diferença entre nós e Wagner Ormanji?

Nós fomos ameaçados não apenas pelos cúmplices, mas também diretamente pelo diabólico Aldo Bertoni. Diferentemente de Wagner, que está tendo apoio de policiais da própria igreja, quando tentamos relatar este fato a outros irmãos apostólicos, fomos hostilizados e abandonados à nossa própria sorte. Fomos chamados de rebeldes e desprezados.

Mas a principal diferença, é que nós, desde o princípio, não escondemos quem eram os autores dessas ameaças. Nunca escondemos que um dos ameaçadores era o próprio Aldo Bertoni e que ele também era o mandante das cartas, e-mails e telefonemas anônimos que recebemos por meses, quando decidimos denunciá-lo. Por várias semanas, estranhos em carros com vidros pretos ficavam em nossas portas, para nos intimidar, e NÓS ainda éramos chamados de ladrões pelos “justos e honestos” apostólicos.

Após receber tais ameaças, Wagner Ormanji só está de volta porque ALDO BERTONI ESTÁ MORTO. Caso contrário, seria só mais um “rebelde”.

12. Aos 41 minutos e 11 segundos: Após 5 anos que divulgamos o “santo Boletim” pela internet, vejam que agora também vão fazê-lo. Algum apostólico saberia nos explicar algo tão contraditório? Vivem dizendo que “a mensagem da Igreja Apostólica deve ser espalhada aos 4 cantos da Terra”, mas então por que Aldo Bertoni proibia que o Boletim fosse publicado na internet?

Vejam que isso só está sendo possível devido à morte do falso profeta Aldo Bertoni. Se ele ainda estivesse aí, nunca permitiria a divulgação dos Boletins na internet, pois receava que seus conhecidos vissem sua papagaiada. Mais uma mudança por nossa causa, a quem os apostólicos devem agradecer.

13. Aos 42 minutos e 32 segundos: Será que agora vão finalmente tomar a cantina da Sede das mãos da esposa do Aldo Bertoni? Hoje, todo o dinheiro arrecadado vai para a empresa Aldo Bertoni Restaurante – EPP (CNPJ 54.173.786/0001-78), de propriedade do falecido Aldo e sua esposa Dulce Aparecida Bertoni. O dinheiro arrecadado era deles, mas todas as despesas da cantina eram da igreja. Será que finalmente vão colocar um ponto final nessa roubalheira descarada, que também temos denunciado há 5 anos?

*

Lanchonete dentro da Igreja ApostólicaSerá que finalmente vão conseguir acabar com o lucro fácil da família Bertoni?

* * *

14. Aos 47 minutos e 40 segundos, é com prazer que vemos a “caixa-preta” da Sede finalmente sendo extinta. As coletas da Sede, que antes eram contadas apenas pelos bandidos Aldo Bertoni, seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, seu assistente José Roberto Rozani, sua “secretária” Efigênia Joventino e seu filho Alex Gonçalves, agora passarão pelo mesmo processo de contagem rigoroso das congregações. Efigênia, Robertinho e Alex, principalmente, devem estar furiosos!

*

Alex, Filho do Aldo BertoniSerá que vão conseguir acabar com a mamata do “santo filho”, um dos contadores de ofertas da Sede?

* * *

15. Aos 49 minutos e 12 segundos, Wagner Ormanji admite novamente algo que também temos falado aqui há 5 anos: finalmente pretendem fazer um site descente para a Igreja Apostólica, em substituição ao ridículo site montado pelo bem remunerado cúmplice do Aldo Bertoni responsável pela amador sistema de informática da igreja, o Sr. Valdemar Santos, vulgo “Dema”.

*

Valdemar C. Santos - Igreja ApostólicaCoisas do reino do Aldo Bertoni: salário mensal de R$ 15.000,00 pago a Valdemar, apenas para manter aquele site ridículo, o mesmo há 14 anos! Não se esqueçam de doar suas ofertas para sustentar essa gente, irmãos apostólicos!

* * *

16. Aos 51 minutos e 15 segundos, o recado derradeiro: apesar de Aldo Bertoni sempre ter mandado dizer que “a doutrina era perfeita e imutável”, Wagner Ormanji anuncia que já estão mudando o livro “O Evangelho do Reino dos Céus”, que será revisto e republicado. Algo que só está sendo possível com a morte do falso profeta Aldo Bertoni, que no ano 2000 mandou queimar todos os exemplares restantes da antiga edição, e proibiu os pregadores de usarem o livro em suas pregações.

Agora, vão tirar o que é incoveniente, comos as falsas profecias não cumpridas, e republicar um novo livro para continuar iludindo aos incautos e inocentes apostólicos fanáticos. Também vão acrescentar textos que lhe sejam convenientes, como se fossem parte dos escritos originais publicados pelo Bispo Eurico Mattos Coutinho. E o pior! Vão mantê-lo como autor do livro, mesmo não tendo sido ele, o Bispo, o autor desses novos capítulos. Como é fácil enganar e manipular um povo sem história!

Diante de todo o exposto, caros irmãos, a conclusão que podemos chegar é a seguinte:

Sem sombra alguma de dúvida, a Igreja Apostólica crescerá materialmente a partir de agora. Afinal, o grande ladrão está morto, e seus cúmplices ladrões terão a vida fácil extremamente dificultada pelas medidas anunciadas pela nova direção.

Entretanto, tudo isso será em vão. Não estarão promovendo o crescimento de uma igreja, mas sim de um clube de fanáticos mantido para idolatrar a um bandido e sua tia. Não há como Deus estar na Igreja Apostólica enquanto a mentira sobre Aldo Bertoni e sua tia Rosa ali residir. Deus não está onde domina o pai da mentira. Será que isso é tão difícil para um homem inteligente, sagaz, como Wagner Ormanji, compreender?

Que Deus possa iluminá-lo. Que Wagner Ormanji possa ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, e assim poder conduzir a igreja novamente para Jesus, como foi a intenção inicial do finado Bispo Eurico Mattos Coutinho.

Fiquemos todos com Deus, e em breve divulgaremos novidades.

33 Respostas to “Compromissados com a Mentira? – Parte 2”

  1. Nair de souza 16/04/2015 às 10:41 #

    Inacreditável… Agora entendi porque cortam volta de mim.. mal me da Atenção kkkk que vergonha em… prefiro ser o que sou kkkk nossa to boba com tudo isso… digno de dó essas pessoas, que JESUS Libertem eles da Ganância ousura a Palavra de DEUS diz Não junte tesouro na terra onde o Ferrugem e a Traça comem…. OREMOS.

    sergio.tedy@hotmail.com

    Curtir

  2. Maiana 14/04/2015 às 14:08 #

    Sabe Martinho, fico pensando que este povo merece mesmo que o dinheiro deles estejam sendo usado pelos espertalhões , a maioria do povão que continua saindo agora, diz ter conhecimento dessa roubalheira, só que ficavam porque gostavam de lá, porque tocavam ou cantavam, etc. etc.etc. e outros pela família… E a pior enganação que pode ter é aquele santo de araque que bancava todos eles para encobrir a sua podridão. Agora que estão resolvendo a roubalheira, podiam dizer a verdade ao povão sobre o santo de nada que eles tão louvam e engrandecem.
    Só acho.

    maiana.silas@hotmail.com

    Curtir

  3. Lu paraná 13/04/2015 às 21:45 #

    E aquele leilão de veículos no site da IA?

    luziaechapora@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/04/2015 às 16:23 #

      São alguns dos veículos da coleção de carros antigos do Aldo Bertoni, que os apostólicos sempre disseram não existir, apesar das nossas insistentes denúncias. Esses são os poucos que foram comprados em nome da igreja, quando eram novos, mas existem dezenas de outros que estão em nome do falso profeta e serão herdados por seus familiares. Tudo comprado com dinheiro da igreja.

      Curtir

  4. ficopensando 13/04/2015 às 17:30 #

    Mas, o que aprendemos foi que ela apareceu pra ele, enquanto estava acontecendo o velório, quer dizer que foi em 1970, daí em diante ele passou a ser o intercessor das mensagens para os dois da direção, .. .. ou não?

    ficopensando@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/04/2015 às 14:00 #

      Aldo tentou aplicar o golpe nos fundadores da igreja logo após o enterro de sua tia. Apuramos que, de imediato, apenas a Missionária Odete acreditou. O Bispo Eurico achou muito estranho o fantasma de Rosa aparecer justo a seu sobrinho, que tinha sido colocado no cargo de motorista graças à sua tia Rosa, que lhe arrumou o emprego após ter sido obrigado a deixar seu táxi por ter arrumado confusão. Segundo amigos do próprio Aldo, ele estava ameaçado pelo marido de uma passageira, após ter tentado cantar a mulher.

      Por 4 anos, essa história da aparição do fantasma da “vó” Rosa ficou restrita aos dois fundadores e algumas pessoas muito próximas deles. Nesse período, Aldo Bertoni continuou como motorista e passou a se comportar, comparecia às reuniões e ficava no meio do povo, apesar de chegar tarde e sair mais cedo de quase todas as reuniões. Por fim, no final de 1974, Aldo Bertoni foi apresentado à igreja como alguém que escutava a voz da “vó” Rosa. Mas mesmo assim o Bispo Eurico, presidente da igreja, resistia a colocá-lo na diretoria por não confiar nele. De 1975 a 1978, Aldo Bertoni trabalhou como “assessor da direção”. Por fim, em 1978, Eurico decidiu admiti-lo à diretoria, no cargo de Diretor Superintendente, e convocou uma Assembleia para isso. Cabe ressaltar que Eurico só o aceitou porque nessa época muitas pessoas já acreditavam em Aldo, que tratava de espalhar a todos que isso era “ordem da vó” e estava sendo desrespeitada pelo Bispo. Mas o primeiro Estatuto da Igreja Apostólica em que Aldo aparece como diretor data de 1981.

      Curioso que o Bispo Eurico ainda deu a opção para Aldo escolher qual título gostaria de ser chamado: Primaz ou Apóstolo? E Aldo escolheu a primeira opção.

      Em breve publicaremos estes documentos históricos, para que os apostólicos mais novos tenham a oportunidade de conhecer ao menos parte da história da Igreja Apostólica.

      Curtir

  5. ficopensando 13/04/2015 às 17:22 #

    Mas então deveria ser divulgado 36 anos de Ministério e não 44, já que oficialmente ele entrou para a diretoria em 1978.. Como é isso?

    ficopensando@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/04/2015 às 16:30 #

      Ocorre que se fizerem isso, meu caro, vão “furar” a história inventada por Aldo, de que o fantasma de sua tia lhe apareceu no terceiro dia do velório dela. A contagem oficial do tempo que Aldo mandou na igreja é essa, a partir da morte de Rosa, e não a inclusão do nome do Aldo nos estatutos, em 1978. Os espertalhões se aproveitam que a maioria dos apostólicos atuais não eram nascidos naquela época, e quase todos os que viviam em 1970 já morreram ou saíram da igreja. E aqueles que viviam naquela época e ainda são vivos, e ainda estão na igreja, ou são corruptos que vivem às custas das ofertas (como Stancey, Cáffaro, Solyom, etc), ou são fanáticos demais para discordarem de qualquer coisa.

      Curtir

  6. ficopensando 13/04/2015 às 09:09 #

    Se a Sede foi inaugurada em 1972, e o Aldo 44 anos de Ministério, em 1970 ele estava lá dentro, e viu a inauguração… ou não?

    ficopensando@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/04/2015 às 15:17 #

      Sim, Aldo estava lá, mas ainda não mandava em nada. Estava em processo de “aceitação” pelo Bispo Eurico, desde que havia inventado a história do aparecimento do fantasma de sua tia Rosa, em outubro de 1970. Nessa época, ainda era conhecido apenas como o “motorista da direção”.

      Curtir

      • imbelino 14/04/2015 às 11:20 #

        Alguém pode me dizer aonde está indo o dinheiro arrecadado dos leilões de automóvel que esta sendo realizado aí na sede?

        desconfiado@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/04/2015 às 16:32 #

          O dinheiro arrecadado nesse leilão é quase nada perto do que se arrecada mensalmente com ofertas, meu caro. Preocupe-se com o restante!

          Curtir

  7. em duvida 11/04/2015 às 13:33 #

    O Wagner Ormanji não tem um irmão mais novo? Que era da orquestra da sede? Alguém sabe onde ele está? Porque ele saiu? Porque o Wagner não convence ele a voltar? Será que ele não aceitaria conversar com vocês e contar mais coisas?

    O Soliom não tem filhos ou algum irmão que também não é da igreja? Porque ele também não traz seu filho pra igreja?

    Nossa, tudo igual. Ninguém da família de Aldo também era da igreja.

    Está estranho né? Porque ninguém responde esses comentários?

    mssantos1975@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/04/2015 às 10:31 #

      Essa é uma característica comum entre quase toda direção da igreja, meu caro: boa parte dos familiares dos conselheiros deixaram a Igreja Apostólica por descobrirem a verdade sobre Aldo Bertoni. Não demorará, os filhos desses conselheiros “inocentes”, como Wagner Ormanji, também deixarão a igreja, pois são inteligentes.

      Sobre o irmão de Wagner Ormanji, leia o post abaixo, basta clicar no link:

      OS ELEITOS: O VICE-PRESIDENTE

      Sobre o filho de José Solyom, parece que o rapaz ainda está perdido. Se diz Cristão, da Congregação Cristã, mas apoia e defende as mentiras do pai a respeito do Aldo Bertoni, apesar dele mesmo ter saído da Igreja Apostólica há décadas por ter descoberto quem era Aldo. Quanto aos demais familiares do Solyom, também saíram por descobrir a verdade.

      Curtir

  8. exburro 11/04/2015 às 11:25 #

    Será que ele ensinou alguns truques para os novos pastores? hahahaha…… não publique o email.

    Curtir

  9. Sheila 10/04/2015 às 21:43 #

    Se o chefe dos pastores estava envolvido em corrupção, que ensino ele passava para seus subordinados? E quando os pobres pastores do interior iam no Batismo e não participavam dessa lavagem cerebral… não podiam ajudar a batizar, porque não mereciam entrar no tanque porque não se prepararam durante a semana com as abobrinhas que ele falava, e os pobres pastores que levavam a mala com roupas e tênis branco não podiam usar. Coitados, iam nos finais de semana porque trabalhavam e não eram liberados a ficar uma semana longe do trabalho, ao contrario dele que vivia as custas de nossas ofertas.

    Lembro que uma vez faltou pastores para entrar no tanque e ele colocou um corista duas vezes de manhã e de tarde, e não colocou os pastores que ali estavam porque não participaram dos seus ensinos mentirosos e enganadores.

    Hoje nem a Igreja católica nem as evangélicas aceitam esse batismo.

    Sheila@hotmail.com

    Curtir

  10. missionario Roberto 10/04/2015 às 21:29 #

    Poxa, que coisa!!!!!

    Que o Aldo foi um tremendo mal caráter e fez uma quadrilha grande de nomes importantes de membros da igreja, isso nós sempre soubemos e cansamos de mostrar toda essa sujeira dentro da Igreja Apostólica, liderada pelo próprio falso santo PRIMAZ ALDO BERTONI.

    Agora nossa esperança de acabar de vez com essa idolatria e falsos santos estava nas mãos do Solyom e do Wagner Ormanji, mas pelo jeito a corrupção vai continuar, porque os dois bem sabem de toda sujeira dentro dessa quadrilha de mentirosos enganadores, pregadores do inferno, onde trocam a grandeza de Deus e seu filho Jesus por falsos santos como a santa vó Rosa e o último profeta na Terra, santo Aldo Bertoni………. CUIDADO SENHORES SOLYOM E ORMANJI !!!!!! DEUS não leva em conta nosso tempo de ignorância, mas vocês conhecem demais as verdades…… e a mão de Deus vai pesar sobre a vida de vocês, vocês estão brincando com algo muito sério e se vocês não se arrependerem irão parar no inferno junto com o Aldo, PRESTEM ATENÇÃO!!!!!! Vocês podem até ter uma certa mordomiazinha aqui na Terra, mas os anos passam e vão, e a vida de vocês vai chegar ao fim igual ao do Aldo, aí pode ser tarde.

    Está dado o meu recado, espero que o Espírito Santo de Deus convença vocês do pecado em que vocês estão cometendo e se arrependam, o povo apostólico é um povo carente de Deus e não merecem ser enganados como vocês estão fazendo, a Igreja Apostólica era uma igreja séria, diferente das igrejas de hoje que só visam dinheiro e que já nasceram erradas, a Igreja Apostólica era santa, lembram do hino que cantávamos “O PAGANISMO NELA SE INFILTROU, O MUNDANISMO LOGO A DOMINOU, E A IGREJA DOS APÓSTOLOS ENTÃO DESMORONOU, E ASSIM POR MUITO TEMPO NESTE ESTADO ELA FICOU”.

    Esse é o estado que a Igreja Apostólica vive hoje, mundanismo, paganismo, mentiras, idolatria, etc, e está nas mãos de vocês reverterem este estado, Deus nos dá livre arbítrio, se vocês quiserem falar a verdade ele vai ajudar, mas se quiserem continuar na mentira aí vão continuar caminhando com o diabo, que é o pai da mentira, e pai de vocês.

    A TODOS OS APOSTÓLICOS OS MEUS SINCEROS SENTIMENTOS, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VOCÊS ASSIM COMO ELE TEVE DAS NOSSAS VIDAS, QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  11. PERGUNTANDO 10/04/2015 às 20:14 #

    MARTINHO SOBRE O HÉLIO TER SAIDO: VC ACREDITA QUE SAIU MESMO EM DEFINITIVO?

    PERGUNTANDO@TERRA.COM.BR

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/04/2015 às 11:08 #

      O sobrinho querido do Aldo Bertoni foi demitido por justa causa, meu caro. E temos certeza de que não deixará barato.
      A respeito do assunto, em breve postaremos maiores informações.

      Curtir

  12. Verdade verdadeira 10/04/2015 às 19:01 #

    O boletim de 09 de Abril publica um tema relevante, Família, assunto que não se via com propriedade na Era de Aldo Bertoni.

    A nossa indignação é o escritor desse boletim relatar que Aldo era um exemplo e protetor da família, na integra da palavra. Sendo que todos nós sabemos que Ele não vivia a muito tempo com sua esposa Dulce, vivia nas ultimas décadas “sozinho” em um apartamento no bairro do Jabaquara bancado tão somente pelas ofertas e sustentando seus relacionamentos com amantes, uma delas ainda quando vivia com sua esposa. Coisa muito feia para alguém deixava se passar por santo e profeta de Deus!

    Isso é gravíssimo, pois quem escreve o boletim sabe muito da vida dele que contradizia o que era e é pregado nos púlpito dessa igreja.

    Aldo Bertoni foi um péssimo exemplo familiar, não teve capacidade espiritual de ter sua esposa e seus filhos congregados na igreja, porisso senhores do Conselho Deliberativo não contem mentiras ao povo, maioria merece tão somente a verdade, somente a verdade!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2015 às 19:07 #

      Essa é a nossa revolta, meu caro! Os caras de pau que editam o Boletim continuam mentindo descaradamente ao povo apostólico! Dessa forma, não tem como dar alguma credibilidade à atual diretoria da igreja. Onde há mentira, não há Deus!

      Curtir

  13. missionario Roberto 10/04/2015 às 18:23 #

    Pois é, Martinho, posso até estar errado, mas pra mim continuo crendo que todo o dinheiro da igreja irá para as mãos da família Bertoni, a saída do Hélio só foi um acordo entre eles para disfarçar um pouco a corrupção dentro da igreja, o próprio Wagner Ormanji declarou não acreditar em Aldo Bertoni como santo depois de ver várias mentiras do falso primaz, mas acreditava no poder da santa vó Rosa, com certeza entraram em acordo, ele fica sendo vice, enquanto o velhinho Solyom todo inocente vai segurar a bucha como laranja, com isso todos os apostólicos fiéis seguirão perdendo enquanto a corrupção continuará se esbaldando com os dízimos e as ofertas dos incautos fiéis.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  14. OBSERVADOR 09/04/2015 às 23:16 #

    Como o dinheiro é colocado em primeiro lugar, relembrando que o Pr João Stancey cobra propina das pessoas que viajam de ônibus fretado, quem fica com o valor que ele cobra a mais na oferta obrigatória? Sem contar que alguns anos atrás ele pedia para as empresas os ônibus mais baratos para sobrar mais, na época dizia que era ordem do profeta. Por falar em propina, o ex conselheiro ministerial José Francisco cobrava propina para mandar os pastores fazer certas escalas privilegiadas principalmente de santa comunhão. É dando que se recebe, que vergonha!

    Outra coisa, a maioria das Igrejas evangélicas valorizam seus funcionários e pregadores e prestam assistência social. Na Igreja apostólica temos o caso de um pregador que no cumprimento de sua escala sofreu um acidente. Infelizmente a direção da Igreja e hoje o conselho deliberativo se negaram em ajudá-lo, não prestaram socorro e nenhum tipo de assistência à família da vítima, simplesmente abandonaram o pregador e a família.

    O balanço da Igreja então é uma piada, todo maquiado, fazem uma leitura rápida, de preferência para ninguém perguntar nada, só assinar, repetem a leitura em segunda chamada e chamam isso de Assembleia. Todos do Conselho conhecem muito bem os bastidores, mas preferem passar uma imagem de santidade aos incautos seguidores com o objetivo específico de não diminuir as arrecadações porque a família Bertoni continua levando grande parte dos recursos consagrados para a obra de Deus.

    Faz 11 meses que o profeta que não ia morrer do corpo, aquele que estabelecia um elo entre o céu e a terra se foi, nesse pequeno espaço de tempo muitos conseguiram perceber a falsidade de alguns cabeças da Igreja. O último escândalo é a saída de quem pregava bonito, não só pregava como ensinou o ministério a seguir sua forma de pregação.

    fantim2010@live.com

    Curtir

  15. sete 08/04/2015 às 14:26 #

    Quando o profeta Aldo subia ao céu buscar instrução para (igreja) mandava escrever os boletins para o povo! E agora Sem o profeta? sem outro santo representante na terra? Como vão ensinar o povo apostólico? Se é proibido de usar a Bíblia? Sempre foi proibido!

    dorisetewebber@hotmail.com

    Curtir

  16. joao venancio 08/04/2015 às 14:06 #

    Pode mudar tudo, mas se continuar com a idolatria estão fadado a maldição total, eu até hoje só vi maldição nessa santa igreja.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

  17. OBSERVADOR 07/04/2015 às 22:40 #

    Quanto ao ex conselheiro José Francisco de Paula, a Congregação de Curitiba quer explicações sobre 400 mil reais, não é só Curitiba. Da santa comissão já caíram 2 em menos de um ano. Não tem inocentes nessa comissão, todos sabem da verdade. O juízo de Deus é perfeito, quem diria o José Francisco dando aulas aos obreiros e falando só da boca pra fora, quantos ali que já estão acostumados a mentir, mentem tanto que acabam acreditando em suas próprias mentiras, enquanto isso muita gente se esforça tanto para o bem da Igreja, contribuem acreditando que vai para a obra de Deus, que coisa!

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Juninho 08/04/2015 às 13:57 #

      Ouvi boatos de R$ 300.000,00 de Bauru e que tem alguns membros envolvidos. Será que é verdade isto também?
      Quem esta levando a maior parte?

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 08/04/2015 às 14:23 #

        A corrupção é generalizada na Igreja Apostólica. E não poderia ser diferente, afinal, o grande líder era o maior de todos os corruptos, e até hoje é adorado como se fosse o próprio Deus!

        E mesmo aqueles que são honestos, estão pregando grandes mentiras! Desse jeito, como esperar atos de honestidade de grande parte dos apostólicos?

        Curtir

  18. João Batista 07/04/2015 às 20:39 #

    Martinho! Não está sabendo nada do assunto do conselheiro Zé de Paula, parece que foi afastado do cargo na seita, tanta falcatrua que nem eles próprios estão se entendendo.Que DEUS tenha piedade deste povo apostólico e desamarrem das garras de satanás.Continue nos informando sempre Martinho, também fui enganado por mais de trinta anos, mas aos poucos DEUS foi me libertando, hoje estou totalmente liberto desta seita maligna, mas ainda tenho familiares lá e peço a DEUS em todas as orações que os liberte.

    joao@ig.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/04/2015 às 22:03 #

      Sim, meu caro, mais um “santo conselheiro” afastado por descobrirem falcatruas. São todos seguidores do grande ladrão Aldo Bertoni.
      Vamos ver quem será o próximo.
      Em breve publicaremos matéria a respeito.

      Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: